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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
AJUDA-Diplomata 90 automatic-4 não passa da 2° quando esta quente.
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Boa noite amigos Opaleiros, estou enfrentando um problema com meu diplomata, 90 automatico, que ja persiste a alguns meses, meu carro ficou um tempo parado e qdo voltei a utilizar, notei que após chegar na temperatura de trabalho, o câmbio automático não passa da 2° marcha, frio muda normalmente, ja foi feita uma limpeza no bloco de válvulas e tb troca de óleo e filtro e o problema persiste, o carro tem força normal, não patina nada, apenas para de mudar de marcha, alguém teria alguma dica pra me dar, desde ja agradeço a todos.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Trocou o fluído do câmbio?
Não sei muito sobre eles, mas eles tem uma válvula que determina a troca de marchas.
A pressão sobre eles (causada pelo aumento do giro) que determina a troca de marchas.
E o filtro do câmbio pode estar sujo e reduzindo a pressão no sistema.
Não sei muito sobre eles, mas eles tem uma válvula que determina a troca de marchas.
A pressão sobre eles (causada pelo aumento do giro) que determina a troca de marchas.
E o filtro do câmbio pode estar sujo e reduzindo a pressão no sistema.
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Então conforme descrevi acima, óleo e filtro novos e o nloco de válvulas passou por uma limpeza tb e mesmo assim o defeito continua.
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
Certeza que esta com nível de óleo correto?
Me diz como você fez para verificar apos limpar,trocar e etc...?
Me diz como você fez para verificar apos limpar,trocar e etc...?
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Rato Loko escreveu:Certeza que esta com nível de óleo correto?
Me diz como você fez para verificar apos limpar,trocar e etc...?
Verificação conforme o manual do carro, carro ligado, quente e com a alavanca alavanca em P, lembrando que o defeito apareceu antes de trocar o óleo filtro e fazer a limpeza do bloco de válvulas. O nível está do oleo esta OK e o óleo usado é o Dexron3 acdelco, melhor qje o indicado Dexron2. Após td isso o defeito permanece.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
olha, confesso que do 4 marchas nao domino nada, mas meu 72 deu o mesmo defeito so que ele é automatic 3....
ressecou a mangueira de vacuo que sai do cambio e vai para o coletor de admissão, e sem vacuo vc pode ate tirar de giro que ele nao muda de marcha....
nao sei se o 4 marchas tem esse mecanismo.
outra coisa, ja verificou o acionamento do kick down? derepente travou acionado ja que ele é conjugado com o cabo do acelerador....ai nao deixa trocar marcha e se estiver em marcha alta ele joga todas as marchas para baixo....
bom, apenas opniões...do 4 marchas mesmo nao manjo nada...
ressecou a mangueira de vacuo que sai do cambio e vai para o coletor de admissão, e sem vacuo vc pode ate tirar de giro que ele nao muda de marcha....
nao sei se o 4 marchas tem esse mecanismo.
outra coisa, ja verificou o acionamento do kick down? derepente travou acionado ja que ele é conjugado com o cabo do acelerador....ai nao deixa trocar marcha e se estiver em marcha alta ele joga todas as marchas para baixo....
bom, apenas opniões...do 4 marchas mesmo nao manjo nada...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Vou verificar o kickdown e também se existe essa mangueira de vácuo pro câmbio, o que está de me deixando de cabeça quente é que qdo o carro esta frio ele muda de marcha normalmente. Amanhã estou de folga, vou olhar esses dois itens citados e posto novidades aqui.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
me lembrei de um detalhe.....
verifique o sistema de resfriamento do oleo do cambio, veja se o radiador nao esta obstruido, se os canos de oleo nao estao amassados, eles passam por baixo do motor. veja se nao tem nada sobre as aletas do radiador e se o proprio sistema, mangeiras, canos eo radiador nao estao entupidos....derepente pode ser que esteja superaquecendo...
outra coisa, pode ser vazamento interno, quando o oleo fica quente ele afina e pode estar passando por alguma vedação ou junta danificada no CV ou nos pistões de cada conjunto de enbreagem.
verifique o sistema de resfriamento do oleo do cambio, veja se o radiador nao esta obstruido, se os canos de oleo nao estao amassados, eles passam por baixo do motor. veja se nao tem nada sobre as aletas do radiador e se o proprio sistema, mangeiras, canos eo radiador nao estao entupidos....derepente pode ser que esteja superaquecendo...
outra coisa, pode ser vazamento interno, quando o oleo fica quente ele afina e pode estar passando por alguma vedação ou junta danificada no CV ou nos pistões de cada conjunto de enbreagem.
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diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Show de bola Ivo, vou verificar td isso esse carro sempre foi perfeito viagei 1300km com ele sem qqr problema, e depois de ficar uns 3 meses parado só ligando ele de vez em quando, apareceu o problema qdo voltei a utilizar ele.
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Esse é o carro em questão.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Acompanhando...
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Boa tarde amigos Opaleiros, bom fiz algumas verificações hj, seguindo as dicas do Ivo, olhei o kickdown e meu cabo esta quebrado, na roldana onde vai o cabo do acelerador, porém o acionamento dele esta normal, a mangueira de vácuo citada não existe nesse modelo 4M, verifiquei tb a circulação do óleo, (em parte), tirei a mangueira de entrada do radiador e liguei o carro, notei que por 10s mais ou menos só saiu ar, depois umas "cuspidas" de óleo e por fim veio o fluxo de óleo continuo, agora não sei se poderia ser ar no sistema ou se é normal mesmo por se tratar de carter aberto (a vareta de nível não veda totalmente) e não ser um sistema fechado e pressurizado, o proximo teste que vou fazer é retirar a mangueira de retorno no câmbio e verificar se o óleo retorna com o mesmo fluxo que vi na saida, e tb ver se vai sair mais ar, bom hoje não consigo mais mecher nele, pois preciso das rampas pra soltar a mangueira do câmbio, vou tentar pelo menos andar nele e ver se mudou alguma coisa. Valeu pelas dicas Ivo, vou postando novidades.
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
Bom pessoal andei com o carro e nada mudou kkkkkkkkk (to rindo pra não chorar) agora só resta ver o retorno de óleo pro câmbio, como está.
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