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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    valvulas - cabecote 6cc Empty cabecote 6cc

    Mensagem por opalapreto250s Sex 4 Jan - 15:27:07

    galera to numas duvidas ...tenho um cabecote com numeraçao 7321831 .... esse cabeçote e bom pra preparar ... uso valvula de blaser na admisao e escap original, tb tem na admisao lump port o scap nao e mexido ta original os dutos ..... molas,praTOs e travas originais .... vi uns topicos sobre cabecotes e vi uma arruela q coloca pra calçar as molas ....... o q eu faco pra melhorar ele

    galera da uma força
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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por Paulo Emilio Sex 4 Jan - 15:50:12

    Todo cabeçote é bom para preparar, depende da sua finalidade. O 586 tem mais parede na face, ele é melhor para turbo ou nitrar, basicamente só esta diferença. Quanto ao seu tem que medir as câmaras para ver se é do álcool ou gasolina, para adequar à taxa que você quer usar.

    Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.

    Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.

    Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 4 Jan - 16:07:30

    Grande Paulo emilio especialista em cabeçotes.
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    Mensagem por opalapreto250s Sex 4 Jan - 16:24:06

    Paulo Emilio escreveu:Todo cabeçote é bom para preparar, depende da sua finalidade. O 586 tem mais parede na face, ele é melhor para turbo ou nitrar, basicamente só esta diferença. Quanto ao seu tem que medir as câmaras para ver se é do álcool ou gasolina, para adequar à taxa que você quer usar.

    Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.

    Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.

    Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.

    meu motor eu uso pistao 0,60 gasolina, curso de virabrequim original 4100, tenho uma webber 44, dimensionado dudud, comando nao tenho nenhum ainda tinha um 278 ja puxava bem ....
    vc tem os pratinhs, travas, molas 6005 !... quanto sai !
    tipo sei q da pra tirar mais rendimendo do cabeçote mas fazer o q !!
    comando eu queria usar um tipo 298 nao sei o lob ideial nao me importo com embralhar muito em baixa
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    Mensagem por opalapreto250s Sex 4 Jan - 16:26:46

    emilio compensa plainar em angula !
    quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....
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    Mensagem por adpachec Sex 4 Jan - 17:01:16

    Tô interessado e acompanhando. lol!
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    Mensagem por Paulo Emilio Sex 4 Jan - 20:04:59

    opalapreto250s escreveu:
    meu motor eu uso pistao 0,60 gasolina, curso de virabrequim original 4100, tenho uma webber 44, dimensionado dudu, comando nao tenho nenhum ainda tinha um 278 ja puxava bem ....
    vc tem os pratinhs, travas, molas 6005 !... quanto sai !
    tipo sei q da pra tirar mais rendimendo do cabeçote mas fazer o q !!
    comando eu queria usar um tipo 298 nao sei o lob ideial nao me importo com embralhar muito em baixa

    emilio compensa plainar em angula !
    quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....

    1. Primeiro aconselho definir o comando, depois adequando a receita, pois ele quem vai definir a faixa de rotação de potência, o volume de ar que vai passar pelo cabeçote e até a taxa ideal.

    Um iskenderian 231565 é muito bom, ele é 290x290º com 109° de lob, embaralha pouco e gira muito. Outro é o 231595, este é mais esperto, com os incovenientes, embaralha muito mais, subida de giros mais rápida, maior consumo, mais anti-social. Acho que com este você vai usar menos o carro, fica mais chato de usar.

    2. Plainar em ângulo é uma "lenda de internet".* Para fazer em um cabeçote 586 tem que ser feito em uma retífica muito boa, que saiba o que está fazendo. Tira-se até 5mm do lado das velas e do outro 2.5mm. Mas isto é o início, pois tem que fazer o mesmo ângulo nas sedes dos parafusos. O último orçamento para esta brincadeira ficava em R$1.200. Muito melhor comprar um jogo de pistão com dome que você consegue a taxa que quiser e não mexer no cabeçote.

    * não estou dizendo que ninguém fez, mas é que dá tanto trampo e o resultado com os pistões é bem melhor, que ninguém mais deve estar fazendo.

    3. Para melhorar seu cabeçote: já tem as lump ports, um leve polimento na admissão, sem abrir, abertura e polimento do escape, equalização das câmaras. Definir as válvulas, vai trocar depois? perde-se o serviço todo.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 4 Jan - 20:21:39

    Paulo a questão da equalização das camaras como fasso pra seber com presisão as medidas?? Tem um cara aqui que bota o cabeçote na bancada deixa plano e enche as camaras com oleo de freio e trabalha até ficar com a mesma medida, procede??
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    Mensagem por opalapreto250s Sex 4 Jan - 20:31:04

    ta certo ....
    vou usar o comando 595 nao me importo com a baixa msm rsrsrs ...
    ele vai andar so em alto giro rsrs
    sobre o cabeçote nao vou mexer com valvulas nao so preciso equalizar o scap e admisao da um talento.
    sera q vira rebaixar o cabeçote ele e original a alcool, ja ta baixo 2
    sobre pistao preciso cotar o preco dos dome 0,60
    nao da alteraçao nenhuma na colocaçao dos domes no bloco
    os pratos travas e molas vo colocar sealed power , saum bAS
    qual vc aconselha por !
    vc tem algumas pecas usadas ou novas !
    quanto sai o cabeçote !
    se quiser me mandar por e-mail
    florentinov@live.com
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    Mensagem por opalapreto250s Sáb 5 Jan - 11:51:49

    paulo eu vi uns topicos sobre valvula de scape colocar do MERCEDEZ 457 LA turbo... ja montou algum assim fica bom sera ...
    vi o preco
    cada valvulas custa em torno de 137$
    o jogo com 12v., fica 1.644
    vira no caso do meu
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jan - 12:06:58

    opalapreto250s escreveu:paulo eu vi uns topicos sobre valvula de scape colocar do MERCEDEZ 457 LA turbo... ja montou algum assim fica bom sera ...
    vi o preco
    cada valvulas custa em torno de 137$
    o jogo com 12v., fica 1.644
    vira no caso do meu

    R$ 1.600,00 em válvulas??? Pra que???
    []'s


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    Mensagem por opalapreto250s Sáb 5 Jan - 12:09:48

    meu cabecote em valvulas de blaser na admissao
    no scape e original eu vi um topico aqui msm q fala sobre valvulas do mercedez 457 la pra substituir as do scap original

    preco das valvulas fica as 12 em torno de 1.6oo
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jan - 12:12:38

    Mas tem necessidade Assizensse?
    []'s


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    Mensagem por opalapreto250s Sáb 5 Jan - 12:14:26

    intaum pra min ja faz um estrago do jeito q ta rsrs ....
    mas se compensar colocar demoro vamos por

    as vzs nem tem necessidades
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jan - 12:22:28

    Eu estudaria melhor o assunto...acho muito $ para pouco resultado...sei lá!
    Qual o diametro da valvula do MB?
    []'s


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    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 5 Jan - 12:36:07

    As Manley ficam em torno de R$40 cada, as Meling R$30. Não vejo vantagem nenhuma em outra marca.
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    Mensagem por opalapreto250s Sáb 5 Jan - 12:38:06

    nossa quem entendi do assunto e foda ne hehehe
    essa manley acenta perfeito no cabeçote
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    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 5 Jan - 12:49:24

    'igual dedo no nariz'
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jan - 12:52:20

    Paulo Emilio escreveu:'igual dedo no nariz'

    Kkkkkk!Boa!!!
    Rachei aqui!
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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por leandro japa Dom 6 Jan - 5:44:58

    só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..
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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Jan - 6:54:55

    leandro japa escreveu:só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..

    Fica em cima, próximo as molas das vávulas perto do 5º cilindro.
    []'s


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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por j ricardo Dom 6 Jan - 10:07:05

    Pedrão B. escreveu:
    leandro japa escreveu:só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..

    Fica em cima, próximo as molas das vávulas perto do 5º cilindro.
    []'s

    completa dizendo que é DENTRO da tampa... hehehe tem gente que acha que por fora do motor do opala da pra identificar alguma coisa...


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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por opalapreto250s Dom 6 Jan - 13:41:11

    hauahahuhu
    tem muitos sem noçao
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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Dom 6 Jan - 14:16:41

    Paulo Emilio escreveu:'igual dedo no nariz'
    acompanhando, e rachei de rir também...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Laughing
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    valvulas - cabecote 6cc Empty Re: cabecote 6cc

    Mensagem por zequimseiscaneco Dom 6 Jan - 18:30:18

    Pessoal

    Tenho um cabeçote 831 com molas, pratos, travas da procomp modelo 6005. Vou usar comando 525A. Não estou visando um carro de alta performace. Também não pretendo passar de 5000 rpm pois ainda não fiz o balanceamento da parte de baixo.
    Minha duvida é em relação aos prisioneiros do cabeçote, a troca é necessaria? Para usar pino trava nos prisioneiros quem pode fazer esse trampo?
    Os balancins originais aguenta essa configuração?
    Antes de instalar o comando, cabeçote e damper vou trocar os parafuso da biela e volante por ARP.
    Alguem poderia dar mais alguma dica?

    Abraço todos

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