galera da uma força
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 2 registrados, 1 invisível e 93 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
Pedrão B.
adpachec
pézão opaleiro
Paulo Emilio
opalapreto250s
9 participantes
cabecote 6cc
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº1
cabecote 6cc
galera to numas duvidas ...tenho um cabecote com numeraçao 7321831 .... esse cabeçote e bom pra preparar ... uso valvula de blaser na admisao e escap original, tb tem na admisao lump port o scap nao e mexido ta original os dutos ..... molas,praTOs e travas originais .... vi uns topicos sobre cabecotes e vi uma arruela q coloca pra calçar as molas ....... o q eu faco pra melhorar ele
galera da uma força
galera da uma força
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº2
Re: cabecote 6cc
Todo cabeçote é bom para preparar, depende da sua finalidade. O 586 tem mais parede na face, ele é melhor para turbo ou nitrar, basicamente só esta diferença. Quanto ao seu tem que medir as câmaras para ver se é do álcool ou gasolina, para adequar à taxa que você quer usar.
Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.
Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.
Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.
Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.
Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.
Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº3
Re: cabecote 6cc
Grande Paulo emilio especialista em cabeçotes.
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº4
Re: cabecote 6cc
Paulo Emilio escreveu:Todo cabeçote é bom para preparar, depende da sua finalidade. O 586 tem mais parede na face, ele é melhor para turbo ou nitrar, basicamente só esta diferença. Quanto ao seu tem que medir as câmaras para ver se é do álcool ou gasolina, para adequar à taxa que você quer usar.
Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.
Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.
Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.
meu motor eu uso pistao 0,60 gasolina, curso de virabrequim original 4100, tenho uma webber 44, dimensionado dudud, comando nao tenho nenhum ainda tinha um 278 ja puxava bem ....
vc tem os pratinhs, travas, molas 6005 !... quanto sai !
tipo sei q da pra tirar mais rendimendo do cabeçote mas fazer o q !!
comando eu queria usar um tipo 298 nao sei o lob ideial nao me importo com embralhar muito em baixa
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº5
Re: cabecote 6cc
emilio compensa plainar em angula !
quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....
quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: cabecote 6cc
Tô interessado e acompanhando.
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº7
Re: cabecote 6cc
opalapreto250s escreveu:
meu motor eu uso pistao 0,60 gasolina, curso de virabrequim original 4100, tenho uma webber 44, dimensionado dudu, comando nao tenho nenhum ainda tinha um 278 ja puxava bem ....
vc tem os pratinhs, travas, molas 6005 !... quanto sai !
tipo sei q da pra tirar mais rendimendo do cabeçote mas fazer o q !!
comando eu queria usar um tipo 298 nao sei o lob ideial nao me importo com embralhar muito em baixa
emilio compensa plainar em angula !
quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....
1. Primeiro aconselho definir o comando, depois adequando a receita, pois ele quem vai definir a faixa de rotação de potência, o volume de ar que vai passar pelo cabeçote e até a taxa ideal.
Um iskenderian 231565 é muito bom, ele é 290x290º com 109° de lob, embaralha pouco e gira muito. Outro é o 231595, este é mais esperto, com os incovenientes, embaralha muito mais, subida de giros mais rápida, maior consumo, mais anti-social. Acho que com este você vai usar menos o carro, fica mais chato de usar.
2. Plainar em ângulo é uma "lenda de internet".* Para fazer em um cabeçote 586 tem que ser feito em uma retífica muito boa, que saiba o que está fazendo. Tira-se até 5mm do lado das velas e do outro 2.5mm. Mas isto é o início, pois tem que fazer o mesmo ângulo nas sedes dos parafusos. O último orçamento para esta brincadeira ficava em R$1.200. Muito melhor comprar um jogo de pistão com dome que você consegue a taxa que quiser e não mexer no cabeçote.
* não estou dizendo que ninguém fez, mas é que dá tanto trampo e o resultado com os pistões é bem melhor, que ninguém mais deve estar fazendo.
3. Para melhorar seu cabeçote: já tem as lump ports, um leve polimento na admissão, sem abrir, abertura e polimento do escape, equalização das câmaras. Definir as válvulas, vai trocar depois? perde-se o serviço todo.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº8
Re: cabecote 6cc
Paulo a questão da equalização das camaras como fasso pra seber com presisão as medidas?? Tem um cara aqui que bota o cabeçote na bancada deixa plano e enche as camaras com oleo de freio e trabalha até ficar com a mesma medida, procede??
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº9
cabeçote
ta certo ....
vou usar o comando 595 nao me importo com a baixa msm rsrsrs ...
ele vai andar so em alto giro rsrs
sobre o cabeçote nao vou mexer com valvulas nao so preciso equalizar o scap e admisao da um talento.
sera q vira rebaixar o cabeçote ele e original a alcool, ja ta baixo 2
sobre pistao preciso cotar o preco dos dome 0,60
nao da alteraçao nenhuma na colocaçao dos domes no bloco
os pratos travas e molas vo colocar sealed power , saum bAS
qual vc aconselha por !
vc tem algumas pecas usadas ou novas !
quanto sai o cabeçote !
se quiser me mandar por e-mail
florentinov@live.com
vou usar o comando 595 nao me importo com a baixa msm rsrsrs ...
ele vai andar so em alto giro rsrs
sobre o cabeçote nao vou mexer com valvulas nao so preciso equalizar o scap e admisao da um talento.
sera q vira rebaixar o cabeçote ele e original a alcool, ja ta baixo 2
sobre pistao preciso cotar o preco dos dome 0,60
nao da alteraçao nenhuma na colocaçao dos domes no bloco
os pratos travas e molas vo colocar sealed power , saum bAS
qual vc aconselha por !
vc tem algumas pecas usadas ou novas !
quanto sai o cabeçote !
se quiser me mandar por e-mail
florentinov@live.com
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº10
valvulas
paulo eu vi uns topicos sobre valvula de scape colocar do MERCEDEZ 457 LA turbo... ja montou algum assim fica bom sera ...
vi o preco
cada valvulas custa em torno de 137$
o jogo com 12v., fica 1.644
vira no caso do meu
vi o preco
cada valvulas custa em torno de 137$
o jogo com 12v., fica 1.644
vira no caso do meu
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº11
Re: cabecote 6cc
opalapreto250s escreveu:paulo eu vi uns topicos sobre valvula de scape colocar do MERCEDEZ 457 LA turbo... ja montou algum assim fica bom sera ...
vi o preco
cada valvulas custa em torno de 137$
o jogo com 12v., fica 1.644
vira no caso do meu
R$ 1.600,00 em válvulas??? Pra que???
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº12
Re: cabecote 6cc
meu cabecote em valvulas de blaser na admissao
no scape e original eu vi um topico aqui msm q fala sobre valvulas do mercedez 457 la pra substituir as do scap original
preco das valvulas fica as 12 em torno de 1.6oo
no scape e original eu vi um topico aqui msm q fala sobre valvulas do mercedez 457 la pra substituir as do scap original
preco das valvulas fica as 12 em torno de 1.6oo
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº13
Re: cabecote 6cc
Mas tem necessidade Assizensse?
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº14
Re: cabecote 6cc
intaum pra min ja faz um estrago do jeito q ta rsrs ....
mas se compensar colocar demoro vamos por
as vzs nem tem necessidades
mas se compensar colocar demoro vamos por
as vzs nem tem necessidades
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº15
Re: cabecote 6cc
Eu estudaria melhor o assunto...acho muito $ para pouco resultado...sei lá!
Qual o diametro da valvula do MB?
[]'s
Qual o diametro da valvula do MB?
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº16
Re: cabecote 6cc
As Manley ficam em torno de R$40 cada, as Meling R$30. Não vejo vantagem nenhuma em outra marca.
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº17
Re: cabecote 6cc
nossa quem entendi do assunto e foda ne hehehe
essa manley acenta perfeito no cabeçote
essa manley acenta perfeito no cabeçote
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº18
Re: cabecote 6cc
'igual dedo no nariz'
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº19
Re: cabecote 6cc
Paulo Emilio escreveu:'igual dedo no nariz'
Kkkkkk!Boa!!!
Rachei aqui!
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº20
Re: cabecote 6cc
só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº21
Re: cabecote 6cc
leandro japa escreveu:só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..
Fica em cima, próximo as molas das vávulas perto do 5º cilindro.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº22
Re: cabecote 6cc
Pedrão B. escreveu:leandro japa escreveu:só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..
Fica em cima, próximo as molas das vávulas perto do 5º cilindro.
[]'s
completa dizendo que é DENTRO da tampa... hehehe tem gente que acha que por fora do motor do opala da pra identificar alguma coisa...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
opalapreto250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : assis/sp
Modelo do carro : 75, preto , 4p
80,preto, 4p, teto vinil original
82, verde,caravan silverstar
Data de inscrição : 28/12/2012
- Mensagem nº23
Re: cabecote 6cc
hauahahuhu
tem muitos sem noçao
tem muitos sem noçao
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº24
Re: cabecote 6cc
acompanhando, e rachei de rir também...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkPaulo Emilio escreveu:'igual dedo no nariz'
zequimseiscaneco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 41
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº25
Re: cabecote 6cc
Pessoal
Tenho um cabeçote 831 com molas, pratos, travas da procomp modelo 6005. Vou usar comando 525A. Não estou visando um carro de alta performace. Também não pretendo passar de 5000 rpm pois ainda não fiz o balanceamento da parte de baixo.
Minha duvida é em relação aos prisioneiros do cabeçote, a troca é necessaria? Para usar pino trava nos prisioneiros quem pode fazer esse trampo?
Os balancins originais aguenta essa configuração?
Antes de instalar o comando, cabeçote e damper vou trocar os parafuso da biela e volante por ARP.
Alguem poderia dar mais alguma dica?
Abraço todos
Tenho um cabeçote 831 com molas, pratos, travas da procomp modelo 6005. Vou usar comando 525A. Não estou visando um carro de alta performace. Também não pretendo passar de 5000 rpm pois ainda não fiz o balanceamento da parte de baixo.
Minha duvida é em relação aos prisioneiros do cabeçote, a troca é necessaria? Para usar pino trava nos prisioneiros quem pode fazer esse trampo?
Os balancins originais aguenta essa configuração?
Antes de instalar o comando, cabeçote e damper vou trocar os parafuso da biela e volante por ARP.
Alguem poderia dar mais alguma dica?
Abraço todos
|
|
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS