ahhh o pessoal ficou louco quando fui trabalhar na sexta (casual day) de camiseta do Opala 79 hehehehehe
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 136 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15349) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+151
Mwbfranca
rafaelopalaleiro
vinicius dias nunes
Diplo87
Thiago Thunderblue
opala250ss
Emerson Marcos
Rafael Percl De Moraes
Heitor.tm
Eduh2800
Felipe lg
Robson Korb
Joao Vitor Figueiredo
m@iko
Brunugomes
tcheco 8687
Bruno Eduardo
Aldo Barili
PAULO CESAR CAMPOS
Leorissa
pézão opaleiro
Guilherme garcia
erso6cc
Edson Cunha 1976
adalto dias
JR Racing
Guima
AndersonJF
-Igor-
Raphael Manenti
jeferson carlos ternauski
Aristoteles
paulo Andrade
bett
Rick
Diego quenutt78
robert 2
comodoro8quatro
opalagyn
rafaelcaravamss
ANDREY BOHN
chicoteixeira
thiago.santiago
Gasparluis
luciano76
gilson chagas
Rodrigo4100
mac-75
wegawoox
tHiago Soares
Marcelo Crid
kaio incerte
j ricardo
tabarbosa
pinguimv8
Kelsão
bruno_comodoro
Michell6
bruce1991
blacknegao
pestana 6cc
gui4100
Marcos Zortea
andre-zambon
willian fóquinha
Joãozinho446
SânzioAntonio
Matheus Amaral
opaleiro_bva
DEBORA
Helizandro
vagnerpb
ban_ban
allanfrz
carlos2
BANDIT
CARLLOS
flaviohomem
Dr.Diego
kanalha 88
Felipe Faloppa
FERNANDO COBRA
gmleo
nicolas opaleiro
Rafa Opala 77
vinter
Ossian Opala SS73
carlos medeiros
surfbrazil
Cris
paulo moreira
antiqueira79
kotonete
Marcelo Pitbull
Adrianofb
Bauer
ivan.jmf
fabio_waltrick
claudiobutlee
oumgue
Gustavo Freitas
Luis_555
Felipe_cp
Saulo
agnaldo rocha
ssinjetado
JaPaLOkO
ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro_Turbo
cirçãopaleiro
FABIO SS 6
Pequeno144
Jamanta
jackson676
rcarlos
tga
João Colatrello Aladin
PIÁ
felipew
straioto
Samuel Renner
RCouto
GSALAMON
Rodacki
thitch
Marco Ferreira Filho
zonta
RafaZiller
fabio_jordan_ctba
Mariana
breno
edgarwerlang
Metralha73
Müller
EMERSON DIPLO 88
Djonatas
100
Jeferson_Heerdt
Xann
Jean Bida
kaiowilken
cupe79
Joca
SoYJoU
ROD
natus63
Gil 4100
Giovani Parra
thallisguimaraes
Call
Eduardo SSa
155 participantes
OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Joãozinho446- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/04/2009
- Mensagem nº901
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
è Gil naquela oficina $$ nao é tudo mesmo. Vale bem mais a amizade e o companherismo. Parabens pelo resultado, em agosto estaremos la de novo participando e torcendo pelo azulao ficar entre 3 primeiros.. Grande abraço
ahhh o pessoal ficou louco quando fui trabalhar na sexta (casual day) de camiseta do Opala 79 hehehehehe
ahhh o pessoal ficou louco quando fui trabalhar na sexta (casual day) de camiseta do Opala 79 hehehehehe
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº902
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Oi Luiz! valew mesmo, sobre a pergunta já foi muito bem respondida pelo nosso amigo Fernando!
Abraço
Gil
Abraço
Gil
Luis_555 escreveu:Putz, muito legal, adoro esses relatos dos pessoal das pistas, pra quem nao tem contato nenhum com isso é legal demais ver os bastidores! Parabéns pelo tempo!!
Mas me explica uma coisa, qq aconteceu com o capô na segunda foto?!
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº903
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Valew Fernando!
Realmente fica muito dificil fazer um carro por aqui, fora isso é necessario muito tempo e na Benato Racing ele cuidam muito bem do meu Opalinha!
Abraço
Gil
Realmente fica muito dificil fazer um carro por aqui, fora isso é necessario muito tempo e na Benato Racing ele cuidam muito bem do meu Opalinha!
Abraço
Gil
FERNANDO COBRA escreveu:Nossa que massa eih Gilmar muito Show, capozao pra cima adesivao do Benato.Gil 4100 escreveu:
Se tinha que parti pra essa mesmo ai a conversa é outra!!!
na nossa regiao acaba sendo limitado no caso de carro pra pista.
Parabens...
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº904
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Grande Joãzinho!
Antes de tudo gostaria de parabenisar o Glaucio pela vitoria, puxa fiquei muito feliz por vcs, afinal ninguem mais merecia a vitoria na DES. Parabéns mesmo de coração!
Pode ter certeza que estaremos juntos e com camisetas pro teus irmão também pode me cobrar!
Abraço
Gil
Antes de tudo gostaria de parabenisar o Glaucio pela vitoria, puxa fiquei muito feliz por vcs, afinal ninguem mais merecia a vitoria na DES. Parabéns mesmo de coração!
Pode ter certeza que estaremos juntos e com camisetas pro teus irmão também pode me cobrar!
Abraço
Gil
Joãozinho446 escreveu:è Gil naquela oficina $$ nao é tudo mesmo. Vale bem mais a amizade e o companherismo. Parabens pelo resultado, em agosto estaremos la de novo participando e torcendo pelo azulao ficar entre 3 primeiros.. Grande abraço
ahhh o pessoal ficou louco quando fui trabalhar na sexta (casual day) de camiseta do Opala 79 hehehehehe
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº905
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
o Gil, tu vem andar em Curita e nem avisa... hdsuadhusa
parabéns brother, teu carro cada dia que passa ta melhor...
Abraços
parabéns brother, teu carro cada dia que passa ta melhor...
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº906
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Parabéns GIL ....
Se já chegou nos 12s. agora é bola pra frente pra pegar os 11....
O problema é que cada s. são muitos $$$$$$....mas vale a pena ....
É o que eu sempre digo em preparação tem que ter:
Peças de qualidade ......mão de obra especializada ......e acerto .....
potência ...tempos baixos ,são conseguencias dessa 3 maximas .
Novamente PARABÉNS !!!
Se já chegou nos 12s. agora é bola pra frente pra pegar os 11....
O problema é que cada s. são muitos $$$$$$....mas vale a pena ....
É o que eu sempre digo em preparação tem que ter:
Peças de qualidade ......mão de obra especializada ......e acerto .....
potência ...tempos baixos ,são conseguencias dessa 3 maximas .
Novamente PARABÉNS !!!
pestana 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : maringá
Modelo do carro : caravam 79
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/06/2010
- Mensagem nº907
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
EU JA VI É 50 OS CARBURAGil 4100 escreveu:Está trinca é originalmente 40 mas foram aumentadas pra 44 ou seja feita a substituição das borboletas!
O motor é um 3.7/8 0,40 com Pistão forjado Venolia bem como os aneis total seal, o Cabeçote possui valvulas Manley - 1,94 e 1,60 scap. ambas de inox, o comando é um Crane 310x320 tuchos e varetas também da mesma marca, os balanceiros são roletados Crower e as molas, prato e trava Sky, prisioneiros ARP....
Depois vou postar fotos do motor no lugar pra vcs verem o cofre como ficou bacana...
Grande abraço amigo.Giovani Parra escreveu:Gil, passa mais alguns detalhes do motor...
essa trinca ae é de 40 ou 44???
Abraços
pestana 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : maringá
Modelo do carro : caravam 79
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/06/2010
- Mensagem nº908
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
SHOW DE BOLA ESSE OPALA É DE CAPA DE REVISTA....
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº909
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Show de carro eih, cada vez melhor.
No festival vou ta lá vendo vc anda forte.
Waleu abraço...sucesso!
No festival vou ta lá vendo vc anda forte.
Waleu abraço...sucesso!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº910
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gil parabéns, esse é o caminho, muito sucesso para ti velhão
E posta fotos dessa jóia, tá devendo um ensaio do Opalão com as rodas novas hein
Abraço
E posta fotos dessa jóia, tá devendo um ensaio do Opalão com as rodas novas hein
Abraço
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº911
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Amigo na real o meu carro só precisa de acertos normais e me acostumar com o novo setup, mas isso em breve resolveremos kkkkkkkkk
Grande abraço
Gil
Grande abraço
Gil
BANDIT escreveu:Parabéns GIL ....
Se já chegou nos 12s. agora é bola pra frente pra pegar os 11....
O problema é que cada s. são muitos $$$$$$....mas vale a pena ....
É o que eu sempre digo em preparação tem que ter:
Peças de qualidade ......mão de obra especializada ......e acerto .....
potência ...tempos baixos ,são conseguencias dessa 3 maximas .
Novamente PARABÉNS !!!
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº912
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Grande Edu!
As rodas são as mesma só dei um tapa pra naum cair na rotina, agora o caminha está cada vez mais proximo ou seja deu conseguir um trofel eheheh
Abraço
Gil
PS: se Puder tirar a frase fotos do casamente agradeço!
Obrigado!
As rodas são as mesma só dei um tapa pra naum cair na rotina, agora o caminha está cada vez mais proximo ou seja deu conseguir um trofel eheheh
Abraço
Gil
PS: se Puder tirar a frase fotos do casamente agradeço!
Obrigado!
Eduardo SSa escreveu:Gil parabéns, esse é o caminho, muito sucesso para ti velhão
E posta fotos dessa jóia, tá devendo um ensaio do Opalão com as rodas novas hein
Abraço
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº913
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gil 4100 escreveu:Grande Edu!
As rodas são as mesma só dei um tapa pra naum cair na rotina, agora o caminha está cada vez mais proximo ou seja deu conseguir um trofel eheheh
Abraço
Gil
PS: se Puder tirar a frase fotos do casamente agradeço!
Obrigado!Eduardo SSa escreveu:Gil parabéns, esse é o caminho, muito sucesso para ti velhão
E posta fotos dessa jóia, tá devendo um ensaio do Opalão com as rodas novas hein
Abraço
Tá feito Gil, abraço
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº914
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
caramba gilmar
muito massa vc na pista virando 12.0
ainda vai fazer alguma coisa na mecanica dele?
tem videos no youtube?
manda o link
muito massa vc na pista virando 12.0
ainda vai fazer alguma coisa na mecanica dele?
tem videos no youtube?
manda o link
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº915
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Então amigo muito legal, os videos de Curitiba vão sair em breve no site autocynamics, porém tem um video em particular que gosto mto.....
https://www.youtube.com/watch?v=KLRNU-_ro_s
Gil
https://www.youtube.com/watch?v=KLRNU-_ro_s
Gil
blacknegao escreveu:caramba gilmar
muito massa vc na pista virando 12.0
ainda vai fazer alguma coisa na mecanica dele?
tem videos no youtube?
manda o link
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº916
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Sim sim, eu uso 50!
Abraço
Gil
Abraço
Gil
pestana 6cc escreveu:EU JA VI É 50 OS CARBURAGil 4100 escreveu:Está trinca é originalmente 40 mas foram aumentadas pra 44 ou seja feita a substituição das borboletas!
O motor é um 3.7/8 0,40 com Pistão forjado Venolia bem como os aneis total seal, o Cabeçote possui valvulas Manley - 1,94 e 1,60 scap. ambas de inox, o comando é um Crane 310x320 tuchos e varetas também da mesma marca, os balanceiros são roletados Crower e as molas, prato e trava Sky, prisioneiros ARP....
Depois vou postar fotos do motor no lugar pra vcs verem o cofre como ficou bacana...
Grande abraço amigo.Giovani Parra escreveu:Gil, passa mais alguns detalhes do motor...
essa trinca ae é de 40 ou 44???
Abraços
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº917
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gil 4100 escreveu:...porém tem um video em particular que gosto mto.....
https://www.youtube.com/watch?v=KLRNU-_ro_s
Gil
Se nao der certo com arrancada ja pode ir para manobras, rrs
Ficou bom, mandou ver
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
bruce1991- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 32
Localização : Paiçandu Pr
Modelo do carro : Opala Comodóro Sl/E 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº918
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
show d+ ,muito lindo o Opalão,sem falar na potência né
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº919
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
hahahhaha boa, desempregado eu não fico rsrsrs
Abraço
Gil
Abraço
Gil
thallisguimaraes escreveu:Gil 4100 escreveu:...porém tem um video em particular que gosto mto.....
https://www.youtube.com/watch?v=KLRNU-_ro_s
Gil
Se nao der certo com arrancada ja pode ir para manobras, rrs
Ficou bom, mandou ver
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº920
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Cara esse opala é meu xodó e adoro ele, já a potencia a vontade é de sempre melhorar!
Abraço
Gil
Abraço
Gil
bruce1991 escreveu:show d+ ,muito lindo o Opalão,sem falar na potência né
Michell6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 400
Idade : 37
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010
- Mensagem nº921
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gil 4100 escreveu:Cara esse opala é meu xodó e adoro ele, já a potencia a vontade é de sempre melhorar!
Abraço
Gilbruce1991 escreveu:show d+ ,muito lindo o Opalão,sem falar na potência né
Gil, em primeiro lugar parabéns pelo carro e principalmente pelo amor à ele dedicado, são pessoas como vc que fazem a diferença em cuidar e imortalizar um classico.
Meu diplo tem a mecanica toda original, e vendo a sua empolgaçao com o teu opala, da vontade de
envenenar o brinquedo tbm...em breve quem sabe...rsss
parabens novamente, e quando puder nos presenteie com mais fotos(interior principalmente)
abraço
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº922
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Oi amigo tudo tranquilo?
Então quando a gento gosta de algo é assim mesmo investimos nosso tempo din din e principalmento nossos sonhos.....
Vou procurar as fotos da interna depois te mando, vale lembra que é toda original....
Abraço
Gil
Então quando a gento gosta de algo é assim mesmo investimos nosso tempo din din e principalmento nossos sonhos.....
Vou procurar as fotos da interna depois te mando, vale lembra que é toda original....
Abraço
Gil
Michell6 escreveu:Gil 4100 escreveu:Cara esse opala é meu xodó e adoro ele, já a potencia a vontade é de sempre melhorar!
Abraço
Gilbruce1991 escreveu:show d+ ,muito lindo o Opalão,sem falar na potência né
Gil, em primeiro lugar parabéns pelo carro e principalmente pelo amor à ele dedicado, são pessoas como vc que fazem a diferença em cuidar e imortalizar um classico.
Meu diplo tem a mecanica toda original, e vendo a sua empolgaçao com o teu opala, da vontade de
envenenar o brinquedo tbm...em breve quem sabe...rsss
parabens novamente, e quando puder nos presenteie com mais fotos(interior principalmente)
abraço
bruno_comodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : fortaleza
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/07/2010
- Mensagem nº923
comodoro 79 com injecao
Ai Gil muito show seu opala...Queria que vc me tirasse uma dúvida se poder..Tenho uma comodoro tb 6 cil e estou comecando a fazer uma preparacao nele,vou colocar uma injecao igual a sua, mas a princípio com um corpo de borboleta somente, utilizando coletor engine.Tem muita gente aqui mesmo no fórum que fala que o cabecote do opala quem não fica bom com injecao e tal.Mas já vi muitos opalas, na net, usando.Sou de fortaleza-ce, tem muitos opala aqui tb, mas nenhum com injecao.Queria saber pela sua experiencia, se funciona bem ou nao injecao no opala?
Se vc podesse tb me indicar lojas que vendem throttles bodies e coletores, agradeco.
Se vc podesse tb me indicar lojas que vendem throttles bodies e coletores, agradeco.
Kelsão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Localização : Goiânia - Goiás
Data de inscrição : 01/07/2010
- Mensagem nº924
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Às vezes expressões falam mais do que palavras !! rs
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº925
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Lindo o seu brinquedo. O meu tá quase pronto. veja as fotos
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaacpvsciiszvyljd5vby.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaadhy9y1omf6bed7sjm2.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaaisxnqbwd7sdrvm2sic.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaacpvsciiszvyljd5vby.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaadhy9y1omf6bed7sjm2.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaaisxnqbwd7sdrvm2sic.jpg/
bruno_comodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : fortaleza
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/07/2010
- Mensagem nº926
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaaisxnqbwd7sdrvm2sic.jpg/[/quote[/url]]pinguimv8 escreveu:Lindo o seu brinquedo. O meu tá quase pronto. veja as fotos
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaacpvsciiszvyljd5vby.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaadhy9y1omf6bed7sjm2.jpg/
[url=https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaaisxnqbwd7sdrvm2sic.jpg/
Ai pinguinV8 coloca ai as fotos do motor,estou injetando meu opala tb e queria algumas dicas..ficou boa a lenta dele?
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
- Mensagem nº927
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
que estranho ficaram essas cragars!"
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº928
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Estas Cragar estão 15x8 e 15x7 como uso diferencial do maverick V8 abaixo de 1977, que são cerca de 2 cm menores em cada lado, então pude colocá-las com offset bem negativo, mas ficaram maravilhosas segundo minha opinião e de vários colegas. Depois tiro umas fotos melhores, ai vc me fala se ficaram boas.
Quanto as fotos do motor semana que vem coloco as fotos ok. Único detalhe de gosto duvidoso do meu veiculo é o painel modificado, mas como já o peguei assim decidi deixá-lo, pois vou ter muito trabalho para voltá-lo ao original, e ando meio preguiçoso, rsrsrs.
Quanto as fotos do motor semana que vem coloco as fotos ok. Único detalhe de gosto duvidoso do meu veiculo é o painel modificado, mas como já o peguei assim decidi deixá-lo, pois vou ter muito trabalho para voltá-lo ao original, e ando meio preguiçoso, rsrsrs.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº929
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
ban_ban escreveu:que estranho ficaram essas cragars!"
2.
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº930
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gosto é gosto né ? Estou bastante satisfeito com o carro, antes usava rodas Foose aro 20, mas o carro não esterçava, mas agradeço os comentário, são sempre bem vindos, mesmo não sendo aceitos e ou utilizados, . Comentem tb, por favor esta Caravan SS 1978 que foi minha e ela possui as rodas das fotos abaixo, as rodas polidas são da marca Budnick americana e tem 12 anos de uso aro 17, agora estão no Maverick de um amigo e as outras são BBS
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaaav0nal1grekohfphup.jpg
http://a.imageshack.us/img339/7175/ogaaaijrtzxoys4ry17igav.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/i/ogaaaav0nal1grekohfphup.jpg
http://a.imageshack.us/img339/7175/ogaaaijrtzxoys4ry17igav.jpg
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº931
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
o importante eh que esta satisfeito.
a primeira foto nao abriu pra mim... a segunda, da caravan prata eu achei bonita sim, mas acho que que deve estar melhor no maverick...
a primeira foto nao abriu pra mim... a segunda, da caravan prata eu achei bonita sim, mas acho que que deve estar melhor no maverick...
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº932
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Com certeza ficou bem melhor no MAverick depois coloco a foto. ve se saiu as bbs agora
https://2img.net/r/ihimizer/img530/1739/ogaaaav0nal1grekohfphup.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img530/1739/ogaaaav0nal1grekohfphup.jpg
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº933
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Quando acabar o SS laranja na semana que vem coloco fotos melhores, ai vcs dão a opinião. beleza? Não estará 100 % pra mim, mas já vai da pro gasto, rsrsrs.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº934
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
essas nao sao as kayalami? eu achei legal pra caravan....
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº935
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Oi Bruno, no momento não estou mais andando com injeção pois na epoca na pista não consegui um bom resultado devido a muitos problemas na época, principalmente assistencia de pessoas com conhecimento necessario para se obter um bom resultado.
Os throttles bodies são da Crestana de SP eram 03 corpos de 40 mm, eu acredito muito que a injeção será superior do que os carburas mais ainda são poucos os que se aventuram a fazer um opala de alta performance devido a falta de informação que se deu quando usava.
No seu caso uma pessoa aqui do forum que obteve um otimo resultado foi o Jamanta que ultiza injeção a um bom tempo e faz um mix de rua e pista ele sem duvida vai poder te ajudar muito.
Grande abraço e desculpe pela demora na resposta.
Gil
Obs: link para o post do Jamanta
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/essa-e-minha-fotos-06-07-t954.htm?highlight=jamanta
Os throttles bodies são da Crestana de SP eram 03 corpos de 40 mm, eu acredito muito que a injeção será superior do que os carburas mais ainda são poucos os que se aventuram a fazer um opala de alta performance devido a falta de informação que se deu quando usava.
No seu caso uma pessoa aqui do forum que obteve um otimo resultado foi o Jamanta que ultiza injeção a um bom tempo e faz um mix de rua e pista ele sem duvida vai poder te ajudar muito.
Grande abraço e desculpe pela demora na resposta.
Gil
Obs: link para o post do Jamanta
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/essa-e-minha-fotos-06-07-t954.htm?highlight=jamanta
bruno_comodoro escreveu:Ai Gil muito show seu opala...Queria que vc me tirasse uma dúvida se poder..Tenho uma comodoro tb 6 cil e estou comecando a fazer uma preparacao nele,vou colocar uma injecao igual a sua, mas a princípio com um corpo de borboleta somente, utilizando coletor engine.Tem muita gente aqui mesmo no fórum que fala que o cabecote do opala quem não fica bom com injecao e tal.Mas já vi muitos opalas, na net, usando.Sou de fortaleza-ce, tem muitos opala aqui tb, mas nenhum com injecao.Queria saber pela sua experiencia, se funciona bem ou nao injecao no opala?
Se vc podesse tb me indicar lojas que vendem throttles bodies e coletores, agradeco.
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº936
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Caro Gil tudo bem contigo? Desculpe mas deu 417 cv no motor, no dino de bancada, tava sem alternador, polias etc. será que a configuração do dino estava correta, pois é muita cavalaria. O que vc tem no motor? O meu não passei no dino mas tem tudo do top para este motor, só não tem a tripla, é injetado com um corpo só, e creio que não passe de 360 cvs. Um opala preparado pela Maurício Racing, com motor 292, com tudo que tem direito bateu o recorde de 6 aspirado no rolo com 402 cv, tá certo que é na roda mas o motor tem quase 5 litros. Abraço.
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº937
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Oi Pinguim!
Opala é um dos carros mais amados do Brasil. Possui uma grande legião de seguidores, e seu propulsor de 6 cilindros em linha é um dos preferidos dos preparadores brasileiros. Existem inúmeras receitas para este propulsor, que segue surpreendendo nos resultados! Agora foi a vez do paulista Perseu Alarcon, dono de um invejável Opala SS que compete pela categoria Street Hot, conquistar o recorde de potência para motores 6 cilindros aspirados.
O bólido, que impressiona pelo estado de conservação, recebeu preparação pesada do pessoal da Maurício Racing, e conquistou nada menos que 399.8 hp nas rodas, contra 381.4 hp de Fernando Leme, ex-recordista. Aplicando correção aproximada de 20%, chegamos a uma potência de 479hp no motor. Esta potência foi registrada no dinamômetro de rolo da Dynojet do Brasil. Para percorrer os 402 metros na casa dos 11s baixos, a equipe Maurício Racing adotou um motor de cilindrada elevada, que utiliza pistões forjados Iasa com 101mm, bielas Childs & Albert, e virabrequim com 95,7mm de curso, perfazendo 4600cc. O cabeçote foi retrabalhado pela própria Maurício Racing, e recebeu válvulas Manley com 1.94" na admissão e 1.6" no escape, além de balanceiros roletados Crower e tuchos Crane. Para alojar os novos balanceiros, a tampa de válvulas foi substituida por uma da Engine. O comando de válvulas também é Crane, com graduação de 310x320 graus. A alimentação é garantida por uma bomba Barry Grant e 3 carburadores Weber 45 DCOE. A ignição ficou por conta de um módulo amplificador MSD 6 AL. O bólido conta ainda com embreagem da FF embreagens, com platô de 1200lbs e disco com 6 pastilhas, sem molas. Para melhor aproveitamento da potência, o belo Opala SS recebeu ainda barras de tração e amortecedores Impacto.
O motor acima feito pelo Mauricio Racing, conheço muito bem pois esta com o CELSO CAMARGO, que faz parte da mesma equipe que estou hoje BENATO RACING.
Na época a potência do motor foi os 417 cv que nas rodas em torno de 350 cv mais ou menos. Não sei se teve a oportunidade de ler acima, até mesmo descrevi erradamente 390 cv pois me falaram que era 10% a correção do motor pra roda, e com o tempo descobri que o correto era 20%.
Hoje o motor é outro ando com Tripla 50 DCOE, pistões JE maiores entre outros componentes importantes e não tive a curiosidade pra testar novamente, na real pra mim o que realmente importa é na pista onde estou lutando pra virar na casa dos 11 seg, sendo que na ultima etapa virei 12.0 o que pra mim foi um otimo resultado.
Penso que um opala com um corpo de injeção tenha dificuldade pra atingir 350 cv, vale lembrar que um dyno do outro pode dar enorme diferença, o negocio é levar testar e postar o resultado não acha.
Contudo o mais importante é curtir o carro, se identificar, amar etc, isso no meu Opala não falta.
Abraço
Gil
Opala é um dos carros mais amados do Brasil. Possui uma grande legião de seguidores, e seu propulsor de 6 cilindros em linha é um dos preferidos dos preparadores brasileiros. Existem inúmeras receitas para este propulsor, que segue surpreendendo nos resultados! Agora foi a vez do paulista Perseu Alarcon, dono de um invejável Opala SS que compete pela categoria Street Hot, conquistar o recorde de potência para motores 6 cilindros aspirados.
O bólido, que impressiona pelo estado de conservação, recebeu preparação pesada do pessoal da Maurício Racing, e conquistou nada menos que 399.8 hp nas rodas, contra 381.4 hp de Fernando Leme, ex-recordista. Aplicando correção aproximada de 20%, chegamos a uma potência de 479hp no motor. Esta potência foi registrada no dinamômetro de rolo da Dynojet do Brasil. Para percorrer os 402 metros na casa dos 11s baixos, a equipe Maurício Racing adotou um motor de cilindrada elevada, que utiliza pistões forjados Iasa com 101mm, bielas Childs & Albert, e virabrequim com 95,7mm de curso, perfazendo 4600cc. O cabeçote foi retrabalhado pela própria Maurício Racing, e recebeu válvulas Manley com 1.94" na admissão e 1.6" no escape, além de balanceiros roletados Crower e tuchos Crane. Para alojar os novos balanceiros, a tampa de válvulas foi substituida por uma da Engine. O comando de válvulas também é Crane, com graduação de 310x320 graus. A alimentação é garantida por uma bomba Barry Grant e 3 carburadores Weber 45 DCOE. A ignição ficou por conta de um módulo amplificador MSD 6 AL. O bólido conta ainda com embreagem da FF embreagens, com platô de 1200lbs e disco com 6 pastilhas, sem molas. Para melhor aproveitamento da potência, o belo Opala SS recebeu ainda barras de tração e amortecedores Impacto.
O motor acima feito pelo Mauricio Racing, conheço muito bem pois esta com o CELSO CAMARGO, que faz parte da mesma equipe que estou hoje BENATO RACING.
Na época a potência do motor foi os 417 cv que nas rodas em torno de 350 cv mais ou menos. Não sei se teve a oportunidade de ler acima, até mesmo descrevi erradamente 390 cv pois me falaram que era 10% a correção do motor pra roda, e com o tempo descobri que o correto era 20%.
Hoje o motor é outro ando com Tripla 50 DCOE, pistões JE maiores entre outros componentes importantes e não tive a curiosidade pra testar novamente, na real pra mim o que realmente importa é na pista onde estou lutando pra virar na casa dos 11 seg, sendo que na ultima etapa virei 12.0 o que pra mim foi um otimo resultado.
Penso que um opala com um corpo de injeção tenha dificuldade pra atingir 350 cv, vale lembrar que um dyno do outro pode dar enorme diferença, o negocio é levar testar e postar o resultado não acha.
Contudo o mais importante é curtir o carro, se identificar, amar etc, isso no meu Opala não falta.
Abraço
Gil
pinguimv8 escreveu:Caro Gil tudo bem contigo? Desculpe mas deu 417 cv no motor, no dino de bancada, tava sem alternador, polias etc. será que a configuração do dino estava correta, pois é muita cavalaria. O que vc tem no motor? O meu não passei no dino mas tem tudo do top para este motor, só não tem a tripla, é injetado com um corpo só, e creio que não passe de 360 cvs. Um opala preparado pela Maurício Racing, com motor 292, com tudo que tem direito bateu o recorde de 6 aspirado no rolo com 402 cv, tá certo que é na roda mas o motor tem quase 5 litros. Abraço.
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº938
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gil beleza, por isso é bom blog pra passar informação, mas deixa ver se entendi, seu motor então é cursado, qual cilindrada esta agora, pois não vi 4100 com mais de 350 cvs, quem sou Eu, o que sei é lendo, buscando informação e testando,estou aprendendo de 6 cil agora, meu conhecimento maior é com V8. Na época conversei com o Maurício, ele me falo do record e me falou que estava com quase 5 litros o motor.
Mas discordo de vc em relação a diferença de potência do motor em bancada e na roda, de ser 20 %, pois creio que são muitas possibilidades, de como esta potência vai chegar na roda, perda embreagem, polias do motor, câmbio, cardã, diferencial, rodas, peso de tais peças, então taxar 20% é bem superficial, pode até ser próximo a isto, vc não acha.?
Quanto a injeção não posso te falar nada, pois meu carro Eu deduzo, pelo que tem, entende com 15:1 de taxa e equipamentos, deduzo por volta de 350 cvs, pois empurra forte meu carro, mas nunca vi motores 6 cil injetados que passaram por dino, tem ai algum pra me falar, que vc conhece, meu carro já teve 3 45 deitada, e empurrava o mesmo, consumia bem mais combustivel e não subia de gira como sobe na injeção, mas esta é somente minha experiência, como vc tá mais no meio, me diz ai o que ta rolando de potência nos injetados
Abraço e vamos conversando. Na cidade a qual resido não tem muito cara com conhecimento pra discutirmos, só tem um ou outro que acha que sabe demais. O Maurício sabe muito e é um cara legal, mas tá meio longe.
Mas discordo de vc em relação a diferença de potência do motor em bancada e na roda, de ser 20 %, pois creio que são muitas possibilidades, de como esta potência vai chegar na roda, perda embreagem, polias do motor, câmbio, cardã, diferencial, rodas, peso de tais peças, então taxar 20% é bem superficial, pode até ser próximo a isto, vc não acha.?
Quanto a injeção não posso te falar nada, pois meu carro Eu deduzo, pelo que tem, entende com 15:1 de taxa e equipamentos, deduzo por volta de 350 cvs, pois empurra forte meu carro, mas nunca vi motores 6 cil injetados que passaram por dino, tem ai algum pra me falar, que vc conhece, meu carro já teve 3 45 deitada, e empurrava o mesmo, consumia bem mais combustivel e não subia de gira como sobe na injeção, mas esta é somente minha experiência, como vc tá mais no meio, me diz ai o que ta rolando de potência nos injetados
Abraço e vamos conversando. Na cidade a qual resido não tem muito cara com conhecimento pra discutirmos, só tem um ou outro que acha que sabe demais. O Maurício sabe muito e é um cara legal, mas tá meio longe.
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Localização : RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº939
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
gil, voce corre no velopark tbm??
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº940
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Oi amigo, eu também curto muito forum, blog etc, pois podemos extrair muita coisa boa, logico que não tem neim comparação minha experiencia com o Mauricio que é um dos melhores preparadores de Opala aspirado do Brasil, sou um administrador de empresas que gosto de opala apenas. O que escrevo são fatos e relatos que ocorreram comigo ou com amigos. Discordo de ti quando você me diz que um 4100 não consegue mais de 350 cv, posso te garantir que os oito melhores colocados da minha categoria (STT) Street Tração Traseira tem potencia superior a isso, em nossa categoria não pode usar virabrequim cursado.
No dynamometro no qual testei o motor do meu carro no incio de 2008 foi em Cambé na oficima Simone Motorsport, preparador conhecimo pelo Opala SSTT de André Bearsi, não sei como os outros funcionam mas neste testamos a força do motor por uma balança que aferi o torque do motor, que no caso do meu carro foi algo em torno de 55 kilos de torque.
No passado tentei usar injeção eletronica em meu carro, até mesmo meu post deve ainda constar tudo sobre o ocorrido, o maximo de potencia no mesmo dyno foi de 321 cv no motor, eu usava bicos de 93 libras e 03 corpos de 40 mm bomba aeromotive, fueltch etc...
Dificil falar sobre injeção pois no meu caso não consegui um bom resultado e na maioria dos que tentaram não obtiveram sem contar o opala do Daniel Rufino.
Hoje quem está usando injeção é o Cris (los Hermanos ), Sandro Napole
( Sandrão ) e Anderson Galvão ( opala 73 ), eles estão evoluindo mas ainda não conseguiram muita coisa, a injeção faz largar bem mas de alta perde muito, se bem que não tenho duvidas que no futuro proximo será superir aos carburas.
Amigo no que puder ajudar estou a disposição volto a afirmar que não so preparador e neim perto disso só tento passar o pouco conhecimento de adquiri na pratica, pois “ NA PRATICA A TEORIA É OUTRA “ RSRSRSRS
GRANDE ABRAÇO
Gil
No dynamometro no qual testei o motor do meu carro no incio de 2008 foi em Cambé na oficima Simone Motorsport, preparador conhecimo pelo Opala SSTT de André Bearsi, não sei como os outros funcionam mas neste testamos a força do motor por uma balança que aferi o torque do motor, que no caso do meu carro foi algo em torno de 55 kilos de torque.
No passado tentei usar injeção eletronica em meu carro, até mesmo meu post deve ainda constar tudo sobre o ocorrido, o maximo de potencia no mesmo dyno foi de 321 cv no motor, eu usava bicos de 93 libras e 03 corpos de 40 mm bomba aeromotive, fueltch etc...
Dificil falar sobre injeção pois no meu caso não consegui um bom resultado e na maioria dos que tentaram não obtiveram sem contar o opala do Daniel Rufino.
Hoje quem está usando injeção é o Cris (los Hermanos ), Sandro Napole
( Sandrão ) e Anderson Galvão ( opala 73 ), eles estão evoluindo mas ainda não conseguiram muita coisa, a injeção faz largar bem mas de alta perde muito, se bem que não tenho duvidas que no futuro proximo será superir aos carburas.
Amigo no que puder ajudar estou a disposição volto a afirmar que não so preparador e neim perto disso só tento passar o pouco conhecimento de adquiri na pratica, pois “ NA PRATICA A TEORIA É OUTRA “ RSRSRSRS
GRANDE ABRAÇO
Gil
pinguimv8 escreveu:Gil beleza, por isso é bom blog pra passar informação, mas deixa ver se entendi, seu motor então é cursado, qual cilindrada esta agora, pois não vi 4100 com mais de 350 cvs, quem sou Eu, o que sei é lendo, buscando informação e testando,estou aprendendo de 6 cil agora, meu conhecimento maior é com V8. Na época conversei com o Maurício, ele me falo do record e me falou que estava com quase 5 litros o motor.
Mas discordo de vc em relação a diferença de potência do motor em bancada e na roda, de ser 20 %, pois creio que são muitas possibilidades, de como esta potência vai chegar na roda, perda embreagem, polias do motor, câmbio, cardã, diferencial, rodas, peso de tais peças, então taxar 20% é bem superficial, pode até ser próximo a isto, vc não acha.?
Quanto a injeção não posso te falar nada, pois meu carro Eu deduzo, pelo que tem, entende com 15:1 de taxa e equipamentos, deduzo por volta de 350 cvs, pois empurra forte meu carro, mas nunca vi motores 6 cil injetados que passaram por dino, tem ai algum pra me falar, que vc conhece, meu carro já teve 3 45 deitada, e empurrava o mesmo, consumia bem mais combustivel e não subia de gira como sobe na injeção, mas esta é somente minha experiência, como vc tá mais no meio, me diz ai o que ta rolando de potência nos injetados
Abraço e vamos conversando. Na cidade a qual resido não tem muito cara com conhecimento pra discutirmos, só tem um ou outro que acha que sabe demais. O Maurício sabe muito e é um cara legal, mas tá meio longe.
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº941
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Oi Gui!
Infelizmente não pois eu teria que fazer santo antonio no carro e no momento não estou querendo fazer, fora isso a distancia é muito grande e isso gera $$$$$, mas tenho um sonho de andar ae um dia!
Abraço
Gil
Infelizmente não pois eu teria que fazer santo antonio no carro e no momento não estou querendo fazer, fora isso a distancia é muito grande e isso gera $$$$$, mas tenho um sonho de andar ae um dia!
Abraço
Gil
gui4100 escreveu:gil, voce corre no velopark tbm??
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Localização : RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº942
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Gil 4100 escreveu:Oi Gui!
Infelizmente não pois eu teria que fazer santo antonio no carro e no momento não estou querendo fazer, fora isso a distancia é muito grande e isso gera $$$$$, mas tenho um sonho de andar ae um dia!
Abraço
Gilgui4100 escreveu:gil, voce corre no velopark tbm??
santo antonio?? mas qual categoria voce esta correndo?
quando for andar avisa entao, quero ver seu opalao!!
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº943
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Se eu fosse andar no velopark teria de andar na categoria TO ( Traseira Original ) pois é a categoria de entrada para um opala aspirado, mas dentro do regulamento é necessario um Santo Antonio e pra mim fica dificil no momento....
Mas se algum dia eu for pode ter certeza que aviso!
Grande abraço Gui!
Gil
Mas se algum dia eu for pode ter certeza que aviso!
Grande abraço Gui!
Gil
gui4100 escreveu:Gil 4100 escreveu:Oi Gui!
Infelizmente não pois eu teria que fazer santo antonio no carro e no momento não estou querendo fazer, fora isso a distancia é muito grande e isso gera $$$$$, mas tenho um sonho de andar ae um dia!
Abraço
Gilgui4100 escreveu:gil, voce corre no velopark tbm??
santo antonio?? mas qual categoria voce esta correndo?
quando for andar avisa entao, quero ver seu opalao!!
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº944
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº945
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Puxa! não consigo mais encontrar palavras para elogiar esse carro sem cair na mesmice...
vejo voces falando de 6cil de pista injetado mas não vejo comentarem do opala do rufino... que levou o mav do batistinha...
era injetado com 3 corpos de 50 com difusores que reduzian para 45mm...
e era bloco alto!
vejo voces falando de 6cil de pista injetado mas não vejo comentarem do opala do rufino... que levou o mav do batistinha...
era injetado com 3 corpos de 50 com difusores que reduzian para 45mm...
e era bloco alto!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº946
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Essa foto do Azulão alinhado com o SS já é fundo de tela do meu pc heheh
Parabéns Gil
Parabéns Gil
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Marco Ferreira Filho- Presidente de Clube
- Número de Mensagens : 620
Idade : 42
Localização : Londrina/PR
Modelo do carro : Caravan de Luxo 1977
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 02/01/2008
- Mensagem nº947
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Grande Gil,
ja faço o convite antecipado! Dia do Opala em Londrina, dia 28/11, quero ter uma seção de carros preparados, e gostaria muito de ver seu azulão lá!! o q acha??? sem furos! hehehe
bom, a história do opala em seu casamento ja correu internet, tv, e nos diversos outros meios de comunicação.. ehehe já viu nesse blog?
http://opaleteria.blogspot.com/2010/08/exemplo-de-opaleiro.html
abs
ja faço o convite antecipado! Dia do Opala em Londrina, dia 28/11, quero ter uma seção de carros preparados, e gostaria muito de ver seu azulão lá!! o q acha??? sem furos! hehehe
bom, a história do opala em seu casamento ja correu internet, tv, e nos diversos outros meios de comunicação.. ehehe já viu nesse blog?
http://opaleteria.blogspot.com/2010/08/exemplo-de-opaleiro.html
abs
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº948
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Eduardo SSa escreveu:Essa foto do Azulão alinhado com o SS já é fundo de tela do meu pc heheh
Parabéns Gil
pois eu usei a segunda foto, no burnout!!!
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº949
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Valew mais uma vez Ricardo!
Impossível falar de Opala aspirado sem lembrar o opala de Daniel Rufino que vestiu a idéia de fazer um 6 cc andar na frente de um V8 e conseguiu em pleno festival com mais de 40 mil pessoas assistindo, está pessoa que lhes escreve era um dos presentes, fiquei boquiaberto já no burnout que literalmente tampou a reta, depois a largada incrível deixando o Maverick para traz.
Realmente o motor era injetado ( 292 ) e não tenho duvidas que a injeção será superior aos carburas, mas hoje ainda eles falam mais alta nas pistas e por isso devo continuar assim!
Abraço
Gil
Impossível falar de Opala aspirado sem lembrar o opala de Daniel Rufino que vestiu a idéia de fazer um 6 cc andar na frente de um V8 e conseguiu em pleno festival com mais de 40 mil pessoas assistindo, está pessoa que lhes escreve era um dos presentes, fiquei boquiaberto já no burnout que literalmente tampou a reta, depois a largada incrível deixando o Maverick para traz.
Realmente o motor era injetado ( 292 ) e não tenho duvidas que a injeção será superior aos carburas, mas hoje ainda eles falam mais alta nas pistas e por isso devo continuar assim!
Abraço
Gil
j ricardo escreveu:Puxa! não consigo mais encontrar palavras para elogiar esse carro sem cair na mesmice...
vejo voces falando de 6cil de pista injetado mas não vejo comentarem do opala do rufino... que levou o mav do batistinha...
era injetado com 3 corpos de 50 com difusores que reduzian para 45mm...
e era bloco alto!
Última edição por Gil 4100 em Ter 24 Ago - 12:58:22, editado 1 vez(es)
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº950
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
denovo eu aki,,é de cair o queixxoo
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº951
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Olá Marcão!
Fico todo sem jeito em falar do dia do Opala pois já estou devendo a um bom tempo, nos anos passados as datas bateram com as da arrancada e me deixou impossibilitado de estar presente!
Diferente das outras vezes está estou confirmadissimo, onde terei o prazer de estar com meus 02 opalas ambos de arrancada, vale lembrar que a estreia do Vinho ( ex verde ) será no dia 04 e 05 de Setembro no Race Park Maringa e fica ae um convite pra galera!
Eu ainda não tinha visto este blog mas achei bem bacana a historia ter ido tão longe!
Abs
Gil
Fico todo sem jeito em falar do dia do Opala pois já estou devendo a um bom tempo, nos anos passados as datas bateram com as da arrancada e me deixou impossibilitado de estar presente!
Diferente das outras vezes está estou confirmadissimo, onde terei o prazer de estar com meus 02 opalas ambos de arrancada, vale lembrar que a estreia do Vinho ( ex verde ) será no dia 04 e 05 de Setembro no Race Park Maringa e fica ae um convite pra galera!
Eu ainda não tinha visto este blog mas achei bem bacana a historia ter ido tão longe!
Abs
Gil
Marco Ferreira Filho escreveu:Grande Gil,
ja faço o convite antecipado! Dia do Opala em Londrina, dia 28/11, quero ter uma seção de carros preparados, e gostaria muito de ver seu azulão lá!! o q acha??? sem furos! hehehe
bom, a história do opala em seu casamento ja correu internet, tv, e nos diversos outros meios de comunicação.. ehehe já viu nesse blog?
http://opaleteria.blogspot.com/2010/08/exemplo-de-opaleiro.html
abs
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº952
Re: OPALA DO GIL UM ESPETÁCULO
Grande Edu!
Também estou usando está foto no meu PC achei muito bacana o contraste da esportividade do SS contra o luxo do Comodoro Las Vegas!
Abraço, precisamos combinar a visita a casa do Michael (100)
GIL
Também estou usando está foto no meu PC achei muito bacana o contraste da esportividade do SS contra o luxo do Comodoro Las Vegas!
Abraço, precisamos combinar a visita a casa do Michael (100)
GIL
Eduardo SSa escreveu:Essa foto do Azulão alinhado com o SS já é fundo de tela do meu pc heheh
Parabéns Gil
Última edição por Gil 4100 em Ter 24 Ago - 16:17:13, editado 1 vez(es)
» Opala do Gil4100 no AIC.... ESPETÁCULO
» RESTAURANDO OPALA 73 - "JÁ CONSEGUI, ENCNTREI A TINTA NA COR MARROM PARA O MEU OPALA , (SÉPIA 73)
» Existe alguma caixa de direção hidráulica que de certo no opala sem ser a do próprio opala?
» Reportagem com o dono do último Opala produzido e um pouco da história do Opala
» novo opaleiro..SEM Opala..Por enquanto..busco opala de 1970 a 1974
» RESTAURANDO OPALA 73 - "JÁ CONSEGUI, ENCNTREI A TINTA NA COR MARROM PARA O MEU OPALA , (SÉPIA 73)
» Existe alguma caixa de direção hidráulica que de certo no opala sem ser a do próprio opala?
» Reportagem com o dono do último Opala produzido e um pouco da história do Opala
» novo opaleiro..SEM Opala..Por enquanto..busco opala de 1970 a 1974
Hoje à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro