Após várias consultas na "vasta" internet, youtube, CEP Chevrolet, etc, etc........este é mais um assunto "obscuro".
Enfim, como tive que desmontar os vidros do Titanic, tive que montar!
É um serviço de presidiário no início....mas com alguma informação, você consegue liberdade provisória em pouco tempo!
Com ajuda de mais uma pessoa (cúmplice), fica ainda mais "simples" a condicional.
Eis as fotos:
Obs: Atente-se para o lado da máquina da porta.
Código LE: 08941811
Código LD: 08941812
Um amigo disse assim...."mostrar fora do carro é facil.....explica direito"....
Então vamos as dicas.
1- Antes de mais nada: Paciencia, Ferramentas e limpeza.
Primeiro tenha as peças limpas e as roldanas em perfeito estado ( fazer um serviço direita, certo!). Eu preferi deixar pra engraxar depois de pronto,
Retire o banco traseiro, pois sem espaço é mais complicado.
Tenha em mãos uma chave 10 ( canhão de preferencia) e uma fenda fina.
Importante: se possivel retire o friso externo pois qualquer espaço a mais faz diferença e evita riscar o vidro
2- Coloque a máquina, sem apertar demais os parafusos ( deixar folgada).
3 - Antes de colocar a canaleta maior no carro, vc deve colocar os 4 parafusos na mesma. 2 superior e 2 inferior.
4- Depois entre com a canalete maior no local e fixe apenas 1 parafuso. O superior da direita, deixando o folgado.
5- Agora é a hora! Entre com o vidro. A posição de entrada é de dentro do carro, ou seja, o vidro deve entrar inclinado, de dentro do carro. Se alguem ajudar é melhor ainda.....
Encaixe a roldana superior direita e a inferior ao mesmo tempo, empurrando a canaleta ( ainda solta ) pra o lado da lataria fazendo a canalete inclinar.
Com o vidro no local, aperte a maquina e todos os 4 parafusos da canalete maior.
6- Depois vc coloca a manivela e vai subindo a maquina até que a roldana da maquina encaixe na canaleta central do vidro.
7- Entre com a canaleta menor ( não coloque os parafusos) , encaixando primeiramente a roldana.
Com ela encaixada, coloque os parafusos, encaixe na posição e aperte.
8- Recoloque o friso e a pestana.
9- O vidro está no local porém é a hora de regular.....
Note que no conjunto de parafuso/porca existe uma pequena fenda.
Regulagem "pra fora e pra dentro":
Solte as porcas quando for fazer este serviço, uma de cada vez, "testando" a regularem.
- quanto mais apertado o parafuso estiver, mais pra fora estará o vidro, ou seja, mais pressão na pestana externa ( logo mais "espaço" entre o vidro e a borracha superior do carro, possibilitando entrar agua por cima). Obviamente, quanto menos apertado o parafuso estiver, mais pra dentro o vidro ficará ( agua por cima dificilmente entrará, porém pode entrar entre a pestana e o vidro.....
Regularem "pra cima e pra baixo" do conjunto:
- as vezes o vidro ficará torto ( olhe de fora se o vidro contorna a borracha superior por igual). Caso fique torto, afrouxar os parafusos e subir/descer o conjunto (não mexa na regularem dos parafusos - fenda).
Bom....espero ter ajudado......( e não atrapalhado).
O primeiro vidro montei em 1 hora...o segundo em 20 minutos......
Abraço,
Walter
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