musquito escreveu:oi galera.
to precisando da ajuda de vocês. no meu 4cc
estou com meu motor 4cc aberto indo pra retifica. e to preceitando da opinião de vocês, meu motor e de um opala 79 gasolina e GNV . e tenho um motor de um opala 71 que acredito que seja 153 vou abrir para retirar o vira.e outras coisas. rs... ai é que entra a duvida hehehehehe...
o que posso colocar nessa configuração.
pistão: cabeça reta.
Virabrequim: 153.
tucho e comando: ????? ( carro para rua com uma leve apimentada rs...)
cabeçote: 0.5 rebaixado. ( tiro mas ? )
carburador: H34 acionamento simultâneo.
coletor dimensionado 4x2.
ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2.
o que me aconselham a alterar ou acrescentar.
agradeço a atenção de vocês.
tem vários tópicos desse ai >
tipo esse :
http://www.opaleirosdoparana.com/t8664-motor-4-cilindros-cid-151-x-cid-181-quais-as-diferencas
muito exagerado as expectativas de potencia desse motor!!!!
o problema desse motor é o seguinte :
esse motor vibra pra cacete devido a m´´a R/L e por ser 4cc !
a GM dai tentou resolver esse problema diminuindo o curso do virabrequim e aumentando a biela pra 6pol. dai nasceu o 151!
e assim mesmo em ORIGINAL.....todo 4cc vibra muito + que um 6cc ! isso no original
então se vc. for pelo + barato que é usar o virabrequim do 153.....(com + curso ) no bloco do 151.....com as bielas curtas do 153 ! com pistão 4pol + sobre medida
isso vai se tornar uma batedeira ambulante de dar medo !
conta a MÁ relação de R/L.....só tem um remédio....que seria fazer um excelente trabalho de balanceamento.....um trabalho feito por profissional bem gabaritado !!!!!!
fazer um balanceamento individual e depois balanceamento todo o conjunto:
polia + virabrequim + volante .......(esse realente o balanceamento) pra tentar anular a má R/L.....e deixar esse motor parecido com um 151 original em vibração!!!!
talvez até melhor!!!!
tem que cortar pistão....usar prisioneiros de biela Arp ......eu aconcelaria uma bomba de óleo higt volume ....
se for usar GNV....tem que meter taxa nisso .....os gol de corrida no GNV usavam 22 de taxa ! andava....andavam muito......só que muitos ficavam pelo meio do caminho com cabeçotes derretidos !
pra gnv é bom fazer o carro no álcool !
usar o cabeçote 153 vai te dar + HPzinhos !!!!
e use uma carburação melhor tipo a motorcraft de maverick V8......ou uma dfv ! (boa!!!!)
comando tem que comprar importado tipo um Comp Cam (tem kit completo com comando molas travas pratos .....) fale com o J RICARDO ....ele tem no opala dele !!!
Essa tuas brincadeira ai vai sair vem acima dos R$8mil !!!!
Não vale + apenas colocar um motor 6cc????
lembrando que ;
balanceamento perfeito.....somente com + de 4cc
o melhor motor que eu tenho conhecimento feito por preparador de competência (4cc)
foi de 180HP.....comando isky 296....(antigo)....cabeçotaço extremamente arrombado com molas importadas....FEITO EM BANCA DE FLUXO !!!!.com 1 carburador webber 44 ! e rendeu absurdos 180HP !!!!
motor feito por quem entende !!!
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