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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ajuda 4cc com vira 153. Empty ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por musquito Ter 18 Jun - 20:01:38

    oi galera.
    to precisando da ajuda de vocês. no meu 4cc

    estou com meu motor 4cc aberto indo pra retifica. e to preceitando da opinião de vocês, meu motor e de um opala 79 gasolina e GNV . e tenho um motor de um opala 71 que acredito que seja 153 vou abrir para retirar o vira.e outras coisas. rs... ai é que entra a duvida hehehehehe...

    o que posso colocar nessa configuração.


    pistão: cabeça reta.

    Virabrequim: 153.

    tucho e comando: ????? ( carro para rua com uma leve apimentada rs...)

    cabeçote: 0.5 rebaixado. ( tiro mas ? )

    carburador: H34 acionamento simultâneo.

    coletor dimensionado 4x2.

    ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2.

     o que me aconselham a alterar  ou acrescentar.

    agradeço a atenção de vocês.
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por lako Ter 18 Jun - 20:10:24

    sopra acompanhar^^
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por Diego Borba Ter 18 Jun - 20:44:29

    musquito escreveu:oi galera.
    to precisando da ajuda de vocês. no meu 4cc

    estou com meu motor 4cc aberto indo pra retifica. e to preceitando da opinião de vocês, meu motor e de um opala 79 gasolina e GNV . e tenho um motor de um opala 71 que acredito que seja 153 vou abrir para retirar o vira.e outras coisas. rs... ai é que entra a duvida hehehehehe...

    o que posso colocar nessa configuração.


    pistão: cabeça reta.

    Virabrequim: 153.

    tucho e comando: ????? ( carro para rua com uma leve apimentada rs...)

    cabeçote: 0.5 rebaixado. ( tiro mas ? )

    carburador: H34 acionamento simultâneo.

    coletor dimensionado 4x2.

    ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2.

     o que me aconselham a alterar  ou acrescentar.

    agradeço a atenção de vocês.

    eu colocaria uma 446 e um módulo de ignição street fire/ 6AL.
    abraço.
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    Mensagem por OPA7879 Ter 18 Jun - 21:02:31

    musquito escreveu:oi galera.
    to precisando da ajuda de vocês. no meu 4cc

    estou com meu motor 4cc aberto indo pra retifica. e to preceitando da opinião de vocês, meu motor e de um opala 79 gasolina e GNV . e tenho um motor de um opala 71 que acredito que seja 153 vou abrir para retirar o vira.e outras coisas. rs... ai é que entra a duvida hehehehehe...

    o que posso colocar nessa configuração.


    pistão: cabeça reta. (tem q ser  pois se usar o vira 153 pistao original vai ter q baixar ele cerca de 3mm)

    Virabrequim: 153.( melhora torque, quem q balancear parte de baixo , vibra um pouco)

    tucho e comando: ????? ( carro para rua com uma leve apimentada rs...)(tucho mecanico , comando 965 gasolina)

    cabeçote: 0.5 rebaixado. ( tiro mas ? )(depende do combustivel 10 de taxa na gasolina e 12 no alcool)

    carburador: H34 acionamento simultâneo.( h34 meio termo, iria de 446 para performance)

    coletor dimensionado 4x2.( gosto do 4x1 com 2 abafadores )

    ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2. (ótimo, um modulo msd melhor ainda)

     o que me aconselham a alterar  ou acrescentar.

    agradeço a atenção de vocês.
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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 18 Jun - 23:55:36

    cara.. vou te falar oq fiz... anos atras meu motor 151 foi pro pau.. entao ja que era pra gastar e tava aberto coloquei vira 153 + pistao 0.60 retos do opala alcool.. cabeçote gasolina rebaixado 1mm... isso me rendeu 10,5 de taxa.. rodo na gasolina.. mas ja rodei no alcool.. e na podium fica show, mas alcool é alcool.


    o 446 rende bem.. mt melhro que o h34 que eu tinha... mas se tiver grana compra uma weber40.
    bom mesmo fica injetado.. e nunca mais encomoda.

    na boa.. o motor é outro.. fico quase 2.900cc, pra 4cil fico torque du carambaaa.. 
    e no alcool passei de 200km/h de painel.. na descida com 5a marcha..

    subi a BR116 no Zoologico em Sapucaia do Sul/RS.. alguem deve conhecer... a 180km/h de quarta.

    mas o serviço tem que ser bem feito.. tem que sabe afina o bixo..

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    Mensagem por musquito Qua 19 Jun - 18:41:27

    hum me animo bastante seu comentário Smile  to mas confiante na preparação.

     me diz uma coisa ele sacode muito???
     e o vira você balanceou . por que liguei para os caras da retifica e eles me falarão que não precisa balancear o vira não, ai fiquei na duvida. sera que estão me enrolando??

    e o comando qual você ta usando???
    e as bielas e do 151 mesmo ??? 

    desculpe tantas perguntas. estou extremamente empolgado Twisted Evil.
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    Mensagem por cazecrazy Qua 19 Jun - 19:19:19

    só pra acompanhar rsrs
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 19 Jun - 21:09:45

    cara... as bielas sao de 6cil..
    o meu vira foi aliviado.. como fizeram nao sei...  e tem mais folga no pistao mas nao sei quanto.. deixei nas maos do Zóio da Motor-Tec e ele fez bem feito.
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    Mensagem por musquito Qui 20 Jun - 20:50:07

    blz. sábado vou desmontar o 153 ai tiro fotos e posto pra galera acompanhar o andamento.

    vocês sabem o que eu posso comprar antes de mandar pra retifica pra já ir adiantando.

    e galera pretendo andar a maior parte do  tempo no gnv. sera que fica bom.? li que quanto mas taxa melhor no gnv. mas não queria estragar na gazola.rs....
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 21 Jun - 11:49:13

    10:1 de taxa na gasolina.. fica bom..
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    Mensagem por Alison Hot Rodder Qua 26 Jun - 10:52:15

    Pra começar, estas indo na direção certa, bielas são as do 6 cil mais antigo (5.7"), mas como vai andar no GNV, eu faria a alcool e GNV, o comando do motor moderno alcool é melhor, já usei, quanto ao balanceamento, É NECESSÁRIO, todos os motores que eu monto mando balancear o virabrequin, volante e platô de embreagem, bielas e pistões também precisam ser balanceados, motor antigo fundição ruim a diferença de peso das bielas cheguei a pegar 12gramas de diferença em biela de opala, pistões também balanceia, usando a tatica de deixar biela/pistão mais leve intacta e retirar material dos outros para equalizar, montei um motor desse 2.3 (vira 153 e pistões 4" 0,60) comando moderno do alcool e retrabalho de cabeçote com valvulas blazer, 13:4 de taxa rendeu 187cv no dinamometro de bancada usando uma weber 40 e no alcool, usando ingição eletronica com MSD 6AL, bobina Mallory PROMASTER, cabos MSD e escape 4x1, ignição boa é muito importante em motores antigos, cabeçote de ferro e tal, mas precisa cuidar com refrigeração...

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    Mensagem por musquito Dom 7 Jul - 14:52:07

    vira na retifica assim que chegar posto fotos.
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    Mensagem por danielmborges Ter 9 Jul - 8:56:30

    so para acompanhar e aprender um pouco
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 9 Jul - 9:16:50

    10,5:1 não é demais pra gasolina ?
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    Mensagem por musquito Ter 9 Jul - 19:17:35

    carbura chegou....Twisted Evil w40 estou confeccionando o flange para soldar no coletor.

    estou atras do coletor dimensionado 4x2 mas aqui no Rio de Janeiro não conheço nenhum lugar onde faça Crying or Very sad 

    se alguem puder dar uma forca e souber de algum lugar ou tel. para fazer orçamento. manda ai Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

    logo posto fotos do coletor, flange, e bura:) 
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    Mensagem por Eduardo Ferrazzo Ter 9 Jul - 19:38:59

    cara,tenho em andamento um projeto similar ao seu,coloquei comando 280 e tucho mecanico, so to esperando fica pronto meu cabeçote,que vai rodar na gasola,na alimentaçao gostaria muito de por injeçao eletronica MPFI mas naum sei se a grana vai da,dai vai de w40 mesmo.

    nao deixa de por engrenagem do comando de aluminio,ja vi acontecer e nao eh legal.

    espero ter ajudado. abraço!
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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 9 Jul - 20:02:15

    Glaucio Missioneiro escreveu:10,5:1 não é demais pra gasolina ?
    se tiver comando nao.. mas se for comando original complica.
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    Mensagem por musquito Sex 12 Jul - 21:34:53

    a e galera como prometido a foto do flange.e Bura.



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    Mensagem por musquito Sex 12 Jul - 21:37:04

    agora to atras de um coletor pra soldar. rs....
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    Mensagem por leandro 4cc Sex 12 Jul - 21:38:59

    o musquito o coletor tem que ser de aluminio né,não pode ser de ferro? do 228 por exemplo.....
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    Mensagem por musquito Sex 12 Jul - 21:41:39

    da pra fazer de ferro tbm. mas esse flange que eu fis e de alumínio. mas da pra fazer de ferro.Very Happy
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    Mensagem por leandro 4cc Sex 12 Jul - 21:49:42

    a sim entendi. é que mais pra frente quero uma replica de 40 no meu 4cc e pretendo mandar fazer a flange do coletor. pois achei uns a venda no ML,mas alem de caros são feios pakas..... vlw....boa sorte e estou acompanhando.....
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 12 Jul - 22:22:36

    Vai ficar bacana esse projeto hein...


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    Refazendo o motor do silver...

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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por andersonopala Sáb 13 Jul - 3:56:24

    Bacana hein?!...vou acompanhar teu tópico...futuramente quero trazer uma W44 para substituir minha  DFV(preparada)...

    Coletor eu vou fazer por aqui mesmo(BH/MG)...Com o Paulo Emílio...
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    Mensagem por musquito Qui 18 Jul - 17:42:53

    oi galera.Very Happy  to precisando de alguém que balanceie o conjunto vira, volante etc... eu já pesquisei nas retificas próximo de casa mas nenhuma fás . to ficando doido com isso rs... alguém pode me ajudar com algum numero.

    final de semana posto fotos do projeto pra atualizar.Smile 
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    Mensagem por musquito Sáb 24 Ago - 21:19:43

    caraca depois de muito sofrimento com retificas horríveis aqui no RJ, tudo esta voltando a caminhar no motor.
    motor parcial montado. saiu 2.5 no pistão.

    ajuda 4cc com vira 153. 1zyv42x

    bloco depois do banho químico.

    ajuda 4cc com vira 153. 7qi1
    ajuda 4cc com vira 153. T99p

    vira

    ajuda 4cc com vira 153. Uqet

    começando a montar

    ajuda 4cc com vira 153. Oyej
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    Mensagem por cazecrazy Sáb 24 Ago - 22:13:40

    o seu vira foi pra quanto depois da retifica?
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    Mensagem por musquito Dom 25 Ago - 6:34:24

    0.10 Very Happy 
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    Mensagem por carlos felipe Dom 25 Ago - 7:05:24

    muitas pessoas dizem em montar o vira do 153 já melhora bastante, antes eu tinha um motor 151 com o cabeçote do 153, depois que refiz coloquei o do 151, e por incrível que pareça antes com o cabeçote 153 dava uma baita diferença com a 446, eu chuto uns 15 cv rsrsrs
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    Mensagem por musquito Ter 27 Ago - 19:53:34

    ué cabeçote do 153 e melhor que 151????
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 Ago - 22:17:30

    musquito escreveu:ué cabeçote do 153 e melhor que 151????
    O cabeçote do 153 tem as janelas de admissão siamesas,diferente dos 151 que tem janelas individuais.


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    Mensagem por carlos felipe Qua 28 Ago - 11:51:21

    Com os dutos siameses a capacidade de admissão de combustível + ar, jogo uns 30% a mais. gerando assim maior calor e trabalho = + potência...
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    Mensagem por Leo773 Qua 28 Ago - 13:51:07

    acompanhando!
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    Mensagem por musquito Qua 28 Ago - 20:15:15

    opa tenho um cabeçote desse aqui 0km heheheheheh!!! sera que fica bom???
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por musquito Sex 6 Set - 21:31:53

    to meio enrolado pra decidir quanto vou tirar do cabeçote 151 gasolina.
    alguém pode me ajudar, tenho as medias de tudo do motor mas não consigo saber qual taxa está meu motor sem rebaixe do cabeçote alguém me ajuda ???

    ai vai.

    cabeçote deu 70ml. ou 70cm³

    bloco= 82.6 profundidade. e meu pistão está 0.3 acima e diâmetro 102.5.

    junta =1.2 de espessura e diâmetro 105.4

    fis umas contas e achei 11.24 de taxa Rolling Eyes Shocked drunken scratch scratch scratch alguém pode me ajudar acho que está errado.

    queria uma taxa boa para álcool 13,5:1 para álcool

    como saber quanto tirar no cabeçote ???? seria muito essa taxa para o álcool???
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por Basico Sex 6 Set - 23:18:39

    musquito escreveu:oi galera.
    to precisando da ajuda de vocês. no meu 4cc

    estou com meu motor 4cc aberto indo pra retifica. e to preceitando da opinião de vocês, meu motor e de um opala 79 gasolina e GNV . e tenho um motor de um opala 71 que acredito que seja 153 vou abrir para retirar o vira.e outras coisas. rs... ai é que entra a duvida hehehehehe...

    o que posso colocar nessa configuração.


    pistão: cabeça reta.

    Virabrequim: 153.

    tucho e comando: ????? ( carro para rua com uma leve apimentada rs...)

    cabeçote: 0.5 rebaixado. ( tiro mas ? )

    carburador: H34 acionamento simultâneo.

    coletor dimensionado 4x2.

    ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2.

     o que me aconselham a alterar  ou acrescentar.

    agradeço a atenção de vocês.


    Vamos a ajudinha... rsrsr
    Pistão: do 151 a álcool que vai ter que tirar pelo menos 2mm na cabeça
    Virabrequim: 153. e não precisa balancear pois o pistão é mais largo e compensa o RL
    Tucho e comando: eu deixaria o tucho hidráulico mesmo e colocaria um comando 268
    Cabeçote do Álcool: 1.5 rebaixado do estado original
    Carburador: Weber 40.
    Coletor dimensionado 4x2 feito do jeito certo com abafador de Mercedes.
    Ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2.

    recomendo engrenagem de comando de alumínio e um diferencial 3,07

    Se seu cambio for varetado, compra a alavanca de troca rápida e o brinquedo tá pronto.

    vai ter um carro bom de final e com mais ou menos 170CV


    Abraço irmão, fica com Deus
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por Denão Sex 6 Set - 23:55:46

    Dando um bizu p aprender...Smile 
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    Mensagem por andersonopala Sáb 7 Set - 10:53:57

    Eu trocaria os tuchos por mecânicos...e acrescentaria ainda...dar uma aliviada no volante do motor...
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    Mensagem por musquito Sáb 7 Set - 17:24:44

    volante já está aliviado e motor parcial montado.

    to precisando muito de saber qual taxa ele está pra poder rebaixar o cabeçote.Twisted Evil 

    e fis uma ferramenta para colocar retentor de v8 no cabeçote. depois posto fotos pros irmãos.


    ajuda aew no calculo da taxa rs.....
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    Mensagem por BANDIT Dom 8 Set - 10:46:20

    musquito escreveu:volante já está aliviado e motor parcial montado.

    to precisando muito de saber qual taxa ele está pra poder rebaixar o cabeçote.Twisted Evil 

    e fis uma ferramenta para colocar retentor de v8 no cabeçote. depois posto fotos pros irmãos.


    ajuda aew no calculo da taxa rs.....

    fez uma ferramenta pra colocar retentor ?????
    essa eu gostei ;

    OKK OKK OKK 

    de uma olhada aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28029-adaptar-retentor-de-valvulas
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por BANDIT Dom 8 Set - 11:38:06

    musquito escreveu:oi galera.
    to precisando da ajuda de vocês. no meu 4cc

    estou com meu motor 4cc aberto indo pra retifica. e to preceitando da opinião de vocês, meu motor e de um opala 79 gasolina e GNV . e tenho um motor de um opala 71 que acredito que seja 153 vou abrir para retirar o vira.e outras coisas. rs... ai é que entra a duvida hehehehehe...

    o que posso colocar nessa configuração.


    pistão: cabeça reta.

    Virabrequim: 153.

    tucho e comando: ????? ( carro para rua com uma leve apimentada rs...)

    cabeçote: 0.5 rebaixado. ( tiro mas ? )

    carburador: H34 acionamento simultâneo.

    coletor dimensionado 4x2.

    ignição, cabo 8mm ,bobina blaster 2.

     o que me aconselham a alterar  ou acrescentar.

    agradeço a atenção de vocês.

    tem vários tópicos desse ai >

    tipo esse :
    http://www.opaleirosdoparana.com/t8664-motor-4-cilindros-cid-151-x-cid-181-quais-as-diferencas

    muito exagerado as expectativas de potencia desse motor!!!!
    o problema desse motor é o seguinte :
    esse motor vibra pra cacete devido a m´´a R/L e por ser 4cc !
    a GM dai tentou resolver esse problema diminuindo o curso do virabrequim e aumentando a biela pra 6pol. dai nasceu o 151!
    e assim mesmo em ORIGINAL.....todo 4cc vibra muito + que um 6cc ! isso no original

    então se vc. for pelo + barato que é usar o virabrequim do 153.....(com + curso ) no bloco do 151.....com as bielas curtas do 153 ! com pistão 4pol + sobre medida

    isso vai se tornar uma batedeira ambulante de dar medo !
    conta a MÁ relação de R/L.....só tem um remédio....que seria fazer um excelente trabalho de balanceamento.....um trabalho feito por profissional bem gabaritado !!!!!!
    fazer um balanceamento individual e depois balanceamento todo o conjunto:
    polia + virabrequim + volante .......(esse realente o balanceamento) pra tentar anular a má R/L.....e deixar esse motor parecido com um 151 original em vibração!!!!
    talvez até melhor!!!!
    tem que cortar pistão....usar prisioneiros de biela Arp ......eu aconcelaria uma bomba de óleo higt volume ....
    se for usar GNV....tem que meter taxa nisso .....os gol de corrida no GNV usavam 22 de taxa ! andava....andavam muito......só que muitos ficavam pelo meio do caminho com cabeçotes derretidos !
    pra gnv é bom fazer o carro no álcool !
    usar o cabeçote 153 vai te dar + HPzinhos !!!!
    e use uma carburação melhor tipo a motorcraft de maverick V8......ou uma dfv ! (boa!!!!)

    comando tem que comprar importado tipo um Comp Cam (tem kit completo com comando molas travas pratos .....) fale com o J RICARDO ....ele tem no opala dele !!!
    Essa tuas brincadeira ai vai sair vem acima dos R$8mil !!!!

    Não vale + apenas colocar um motor 6cc????
    lembrando que ;
    balanceamento perfeito.....somente com + de 4cc
    o melhor motor que eu tenho conhecimento feito por preparador de competência (4cc)
    foi de 180HP.....comando isky 296....(antigo)....cabeçotaço extremamente arrombado com molas importadas....FEITO EM BANCA DE FLUXO !!!!.com 1 carburador webber 44 ! e rendeu absurdos 180HP !!!!
    motor feito por quem entende !!!OKK 
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    Mensagem por musquito Dom 8 Set - 16:22:44

    a configuração já está assim

    werber 40

    vira balanceado, volante balanceado e conjunto balanceado junto.

    comando. to decidindo.

    cabeçote to com o 151. com válvula 3 ângulos.

    to precisando saber quanto rebaixar o cabeçote a gasolina. pra rodar no limite do álcool.

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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 24 Set - 0:30:57

    BANDIT escreveu:
    Não vale + apenas colocar um motor 6cc????
    lembrando que ;
    balanceamento perfeito.....somente com + de 4cc
    o melhor motor que eu tenho conhecimento feito por preparador de competência (4cc)
    foi de 180HP.....comando isky 296....(antigo)....cabeçotaço extremamente arrombado com molas importadas....FEITO EM BANCA DE FLUXO !!!!.com 1 carburador webber 44 ! e rendeu absurdos 180HP !!!!
    motor feito por quem entende !!!OKK 
    com uma weber44 e comando 296º quantos CVs teria um motor AP 2.1 ?

    é só pra comparar um pouco.. nada demais..
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Set - 12:53:35

    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Não vale + apenas colocar um motor 6cc????
    lembrando que ;
    balanceamento perfeito.....somente com + de 4cc
    o melhor motor que eu tenho conhecimento feito por preparador de competência (4cc)
    foi de 180HP.....comando isky 296....(antigo)....cabeçotaço extremamente arrombado com molas importadas....FEITO EM BANCA DE FLUXO !!!!.com 1 carburador webber 44 ! e rendeu absurdos 180HP !!!!
    motor feito por quem entende !!!OKK 
    com uma weber44 e comando 296º quantos CVs teria um motor AP 2.1 ?

    é só pra comparar um pouco.. nada demais..
    São motores diferentes ......só pra vc. ver o comando49-G....é algo em torno de 304 x 310/ com 107 de lob ....(não me lembro bem ...)
    agora imagine isso num opala ......pra vc. manobra o carro no plano vai precisar de uns 2500rpm !
    enquanto que no motor AP.....ele tem lenta de 1000rpm .....e sobe uma subida a 1500rpm !   impensável ......impossível pra um opala ......fazer isso ( com um comando nessa medidas aproximadas!!!!)

    Com um comando Erson .....bem maior que esse 49G.....vc. tira 220HP do Ap ! com marcha lenta oscilando entre 1500/1700rpm .....se bem acertado e com MSD.....gira 8.000rpm !

    Pra fazer esse motor sai metade do preço de um 151 !!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

    Só pra vc. entender veja aqui nesse vídeo o Gol de marcas que passa pelo opala !
    veja 1:52s.  (1:55s.)


    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PwIwNBKDYMU


    aquilo ali é um Gol de marcas....com valvulas originais .....SEM  abrir /arrombar os dutos de admissão !  comando original (motor 1.6)  folgas livre e injeção eletrônica....
    tem algo entre 160HP !!!! Os melhores....tipo o campeão .....o carro que ganha corridas campeonato  tem algo entre 178HP .........num motor 1.6  com comando e válvulas e dutos de admissão originais !!!!!affraid  affraid  affraid  
    Vc entendeu o tamanho do pepino da sua comparação!!!!

    quando entra FERRARI  na pista ....os caras não conseguem se livrar desses golzinhos......e as X os golzinho acaba ganhando !!!!OKK
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Set - 12:56:07

    AP  dificilmente passa de 250Hp......até 220HP...vc. consegue   pra andar na rua .....acima disso  só metanol....carro de pista (arrancada mesmo!!!)
    é tipo andar com 400Hp com virabrequim de opala  (4100)  vc tira até 360hp....sem tantos problemas 380Hp.....difícil de tirar!!!!   400Hp na rua não chega !!!!!
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    Mensagem por rafa_pr Ter 24 Set - 15:08:49

    BANDIT escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:com uma weber44 e comando 296º quantos CVs teria um motor AP 2.1 ?

    é só pra comparar um pouco.. nada demais..
    São motores diferentes ......só pra vc. ver o comando49-G....é algo em torno de 304 x 310/ com 107 de lob ....(não me lembro bem ...)
    agora imagine isso num opala ......pra vc. manobra o carro no plano vai precisar de uns 2500rpm !
    enquanto que no motor AP.....ele tem lenta de 1000rpm .....e sobe uma subida a 1500rpm !   impensável ......impossível pra um opala ......fazer isso ( com um comando nessa medidas aproximadas!!!!)

    Com um comando Erson .....bem maior que esse 49G.....vc. tira 220HP do Ap ! com marcha lenta oscilando entre 1500/1700rpm .....se bem acertado e com MSD.....gira 8.000rpm !

    Pra fazer esse motor sai metade do preço de um 151 !!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

    Só pra vc. entender veja aqui nesse vídeo o Gol de marcas que passa pelo opala !
    veja 1:52s.  (1:55s.)


    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PwIwNBKDYMU


    aquilo ali é um Gol de marcas....com valvulas originais .....SEM  abrir /arrombar os dutos de admissão !  comando original (motor 1.6)  folgas livre e injeção eletrônica....
    tem algo entre 160HP !!!! Os melhores....tipo o campeão .....o carro que ganha corridas campeonato  tem algo entre 178HP .........num motor 1.6  com comando e válvulas e dutos de admissão originais !!!!!affraid  affraid  affraid  
    Vc entendeu o tamanho do pepino da sua comparação!!!!

    quando entra FERRARI  na pista ....os caras não conseguem se livrar desses golzinhos......e as X os golzinho acaba ganhando !!!!OKK
    Nesse vídeo eu tava andando sem alternador, aí limitei a MSD em só 5300 giros e, ainda assim, de terceira pra quarta eu não conseguia pisar 100% de acelerador pq senão a mistura dava mais de 1 na wide!!

    Muitas coisas pra acertar no meu motor ainda, mas quem sabe qdo ele tiver 100% aí o Gol não passa, ou pelo menos não tão fácil!! Laughing 

    Já que vc conhece os detalhes desses carros da marcas, qtos kg ele pesa?
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    ajuda 4cc com vira 153. Empty Re: ajuda 4cc com vira 153.

    Mensagem por rodrigo_nh Ter 24 Set - 21:44:19

    BANDIT escreveu:AP  dificilmente passa de 250Hp......até 220HP...vc. consegue   pra andar na rua .....acima disso  só metanol....carro de pista (arrancada mesmo!!!)
    é tipo andar com 400Hp com virabrequim de opala  (4100)  vc tira até 360hp....sem tantos problemas 380Hp.....difícil de tirar!!!!   400Hp na rua não chega !!!!!
    éee esse bandit entende mesmo...

    nunca vi AP forte na rua a nao ser TURBO... entao.. olha esse video AP 2.1 + comando 296
    da pra andar na rua tranquilamente affraid



    eee vo te contaa... deu até vontade de compra um GOL G4 que senao me engano pesa oque? 850kg?.. e fazer ASPRO injetado.. imagina o canhao que nao fica? 220hp em 850kg? ta louco.. vai arranca com opala de 300cv?

    mas o detalhe é...
    motor Ap tem menos durabilidade preparado que o gm151? porque o meu .. faz 3 anos que eu do pau e nada de abrir as pernas..

    nao adianta.. um dia vo te q compra um 6zao .. só 400cv pra me contentar Sad 
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    Mensagem por BANDIT Qui 26 Set - 10:29:14

    mas ai é complicado.....pois dependem das peças....
    e de quanto vc. colocou de potencia !!!!
    vc. vc. meter um comandão  e andar com bielas e pistão originais .....descendo o pau direto.....não vai aguantar .....assim como opala 6cc....dodge maverick....
    em peças originais vc. tem uma preparação moderada .......e uma vida boa
    ou uma preparação forte com peças importadas.................e uma vida boa
    se for uma preparação pesada mesmo........nem com peças importadas dura
    OKK
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 27 Set - 11:53:27

    BANDIT escreveu:mas ai é complicado.....pois dependem das peças....
    e de quanto vc. colocou de potencia !!!!
    vc. vc. meter um comandão  e andar com bielas e pistão originais .....descendo o pau direto.....não vai aguantar .....assim como opala 6cc....dodge maverick....
    em peças originais vc. tem uma preparação moderada .......e uma vida boa
    ou uma preparação forte com peças importadas.................e uma vida boa
    se for uma preparação pesada mesmo........nem com peças importadas dura
    OKK
    entao é isso que acontece... por isso que tem muito motor de moto que quebra por aqui... só colocam comandao, carburador grande, dao taxa e mais nada... o resto é original.. e dao pau toda hora.. nao dura.
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    Mensagem por musquito Dom 29 Set - 19:57:49

    galera cabeçote pronto. desculpe a demora e que tava desenvolvendo a ferramenta para fazer esse  serviço.

    ajuda 4cc com vira 153. 212g8l0

    A DATA NÃO ESTÁ CERTA


    Última edição por musquito em Dom 29 Set - 20:04:32, editado 1 vez(es)

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