j ricardo escreveu:ah... não se preocupe... o disco da embreagem não entra no balanceamento.. só o platô...
ou seja, se trocar o disco não perde o balanceamento...
mas se trocar o plato, é possivel que não fique novamente perfeito...
Perfeito Ricardo, muito Obrigado. Exatamente minha duvida.
Pedro Fagundes escreveu:fala bruno..
vai ficar difícil vc andar nesse carro 4.4 comando 280 com esse câmbio e diferencial.. mas se não dá pra trocar, paciência...
O disco da embreagem do 4c realmente é menor que o de 6c.. Quando vc coloca o volante de 4c com embreagem do 6c ele vai quase até a borda da cremalheira..
O balanceamento geralmente é feito incluindo o disco, platô, polia, vira e o volante.. é um procedimento rápido e não é tão caro.. aqui em BH fazem tudo por R$ 240 em lugar bom.
No seu caso acho melhor ter mais um pouco de paciência e esperar o câmbio, ou comprar um câmbio barato, 4 marchas varetado e a embreagem de 6c, até que vc consiga pegar seu NV.
quanto à bomba, vou acompanhar pra ver o que dizem.. meu carro tá 4.4, comando 268 com 446, em princípio ia deixar original mesmo..
É cara, vou fazer o seguinte.. Montar td, balancear apenas com o plato.. E esperar pra ver se consigo comprar o cambio e o diferencial.. Caso n consiga monto td no que tenho e tchau.. E quanto a bomba vou procurar o que o Paulo Emilio indicou aqui embaixo.. SE estiver com um dinheiro sobrando mes que vem e a diferença for pouca pego a da summit, assim já tenho bomba por um bom tempo...
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Paulo Emilio escreveu:Senhores, quanto à bomba elétrica eu uso a do monza, dá conta sim, e dosador pequeno, pois tem mais controle de baixa pressão, precisa de 0,4bar para o carburador, mais que isto força a agulha e pode ficar afogando.
Muito Obrigado Paulo, agora só uma duvida.. Caso eu queira gastar um pouco mais e ficar tranquilo pra futuras preparações melhoradas e talz.. Eu posso usar essa da summit? Eu consigo regular ela pra me dar apenas 0,4bar? Quem quer me vender diz que ela tem dosador na propria bomba.. Presta? Já comprei o fuel line com aquele medidor de pressão... Desde já obrigado.
RedinBlaster escreveu:Balancear o motor ajuda MUITO pelo menos uns 500 Rpm você vai conseguir ir mais, com uma carburação melhor é claro, Eu consegui 1000 até 2000 RPM Com segurança...
Uma das primeiras coisas que fiz foi balancear TUDO.
Balanceei as câmeras pra não ficar uma câmera maior que a outra, Balanceei o vira,o platô, o volante, polia, e as bielas.
Ficou MUITO SHOW!!
Eae Redinblaster... Então cara.. POis é.. sempre ouvi que é muito importante balancear todo o conjunto.. Proximo passo é balancear pistões e bielas, ai já vem outra duvida, de onde tirar o material.. ? o.O Corpo da biela, parte de baixo, do pistão... Caso alguem saiba agradeço.
A todos muito obrigado.
Assim que montar td e ligar com certeza aqui no forum será o primeiro lugar a ver funcionar.
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