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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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www.marcelinhospecialparts.com.br
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quem vai ser o primeiro opaleiro a colocar motor eletrico ??
Convidad- Convidado
OLA AMIGOS OPALEIROS o mundo esta a mudar sera que vou morrer e nem vou ver um loko que vai colocar um motor eletrico num opala ...aqui ja vi uma porche eletrica nas ruas anda bem mais nao tem nem um barulhinho..em 10/1977 no anhembi na feira do automovel ja tinha uns cartazes que no ano 2000 os carros ja nao andavao no chao!!! quem é veio ai deve lembrar nao achem que estou loko é so uma ideia temos tantas ideias ai no forum...abraçao a todos
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Eu já penso diferente: Espero morrer antes de ver uma idéia sem sentido dessa em prática.GNV ainda passa mas elétrico... tu estás a tomar muito vinho do porto...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
RHCESPECIAL1974 gosta desta mensagem
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
KKKKKK boa Jean alto teor alcolico hehehe brincadeiras a parte acredito que não vamos ver isso nos Opalões só se sair uma reistilização do nosso clássico ai acho bem provável
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Eduardo SSa escreveu:...acredito que não vamos ver isso nos Opalões só se sair uma reistilização do nosso clássico ai acho bem provável
Tomara que não acontece nenhuma das duas coisas...se for julgar pelo que a GMB fez com a CLÁSSICA sigla SS usando nos Astra &cia,tomara que não aconteça uma reestilização NUNCA
Até mais
100
loscar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 46
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2008
putz, é verdade. O que a GM fez com a "SS" foi baixo nível...
Opala elétrico?
Nem a pau. Quem estiver preocupado com o meio ambiente deve ter um 1.0 flex na garagem....
Eu tenho um. A carambola é pra curtir, e sem os 6 canos fica difícil...
Opala elétrico?
Nem a pau. Quem estiver preocupado com o meio ambiente deve ter um 1.0 flex na garagem....
Eu tenho um. A carambola é pra curtir, e sem os 6 canos fica difícil...
tunico opala 76 beje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 326
Idade : 39
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008
Eduardo SSa escreveu:KKKKKK boa Jean alto teor alcolico hehehe brincadeiras a parte acredito que não vamos ver isso nos Opalões só se sair uma reistilização do nosso clássico ai acho bem provável
kkkkk ou o alcool do tanque ta subindo pra cabeça....
mas comoo o edu disse quem sabe nun novo opala
Gabriel Lagoas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : comodoro sl/e 1989/89
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 15/04/2020
Já vi adaptações para elétricos surpreendentes...mas no Brasil não cola...
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
No meu caso é simples: meu Opala só vira elétrico se o governo proibir a circulação ou se taxar fortemente a propriedade do veiculo. Nào faz sentido ter um Opala elétrico. O que eu mais gosto no Opala é o motor+cambio+tracao traseira.
Infelizmente esse dia vai chegar. Mas com já não sou mais nenhum menino, talvez eu morra antes, o que eu prefiro.
Infelizmente esse dia vai chegar. Mas com já não sou mais nenhum menino, talvez eu morra antes, o que eu prefiro.
Diplo87 gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Tópico de 2008, o ano em que o fórum foi criado
Mas interessante a indagação do convidado na época...
Não duvido algum idiota colocar motor elétrico num Opala..vai saber..mas acho difícil. Seria muito custoso. Com relação ao carro voador, bem, isso já é realidade próxima. A uber está desenvolvendo um carro que funcionará como taxi aéreo. É para estar em circulação num prazo de no máximo 5 anos. Se você não morreu ainda, você vai ver e quem sabe subir em um.
Mas interessante a indagação do convidado na época...
Não duvido algum idiota colocar motor elétrico num Opala..vai saber..mas acho difícil. Seria muito custoso. Com relação ao carro voador, bem, isso já é realidade próxima. A uber está desenvolvendo um carro que funcionará como taxi aéreo. É para estar em circulação num prazo de no máximo 5 anos. Se você não morreu ainda, você vai ver e quem sabe subir em um.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
chevy250 escreveu:No meu caso é simples: meu Opala só vira elétrico se o governo proibir a circulação ou se taxar fortemente a propriedade do veiculo. Nào faz sentido ter um Opala elétrico. O que eu mais gosto no Opala é o motor+cambio+tracao traseira.
Infelizmente esse dia vai chegar. Mas com já não sou mais nenhum menino, talvez eu morra antes, o que eu prefiro.
X 2
Motor elétrico é pra dentista usar...
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
Rubão6cc escreveu:Tópico de 2008, o ano em que o fórum foi criado
Mas interessante a indagação do convidado na época...
Não duvido algum idiota colocar motor elétrico num Opala..vai saber..mas acho difícil. Seria muito custoso. Com relação ao carro voador, bem, isso já é realidade próxima. A uber está desenvolvendo um carro que funcionará como taxi aéreo. É para estar em circulação num prazo de no máximo 5 anos. Se você não morreu ainda, você vai ver e quem sabe subir em um.
kkkkkkk acho que achou o idiota aqui
Eu faria sim se tivesse o cacife sobrando para isso, mais pela questão do desafio de fazer essa mandada e da curiosidade também que eu gosto de motores em geral então qualquer um está valendo. Obviamente ainda prefiro os a combustão mas não tenho preconceito com elétrico.
Olha que ainda tenho vontade de fazer um mini kart elétrico....
Fmm4100 e Gabriel Lagoas gostam desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
GustavoZorzi escreveu:Rubão6cc escreveu:Tópico de 2008, o ano em que o fórum foi criado
Mas interessante a indagação do convidado na época...
Não duvido algum idiota colocar motor elétrico num Opala..vai saber..mas acho difícil. Seria muito custoso. Com relação ao carro voador, bem, isso já é realidade próxima. A uber está desenvolvendo um carro que funcionará como taxi aéreo. É para estar em circulação num prazo de no máximo 5 anos. Se você não morreu ainda, você vai ver e quem sabe subir em um.
kkkkkkk acho que achou o idiota aqui
Eu faria sim se tivesse o cacife sobrando para isso, mais pela questão do desafio de fazer essa mandada e da curiosidade também que eu gosto de motores em geral então qualquer um está valendo. Obviamente ainda prefiro os a combustão mas não tenho preconceito com elétrico.
Olha que ainda tenho vontade de fazer um mini kart elétrico....
Mas você sabe que o carro elétrico não faz barulho? Zero? Imagine um Opala rodando sem você poder ouvir o ronco do motor, cruzes
Zero prazer de condução.
Motor elétrico combina com essas carniças de Zoe..deixa pras próximas gerações...deixa pros meus tataranetos.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
Rubão6cc escreveu:GustavoZorzi escreveu:
kkkkkkk acho que achou o idiota aqui
Eu faria sim se tivesse o cacife sobrando para isso, mais pela questão do desafio de fazer essa mandada e da curiosidade também que eu gosto de motores em geral então qualquer um está valendo. Obviamente ainda prefiro os a combustão mas não tenho preconceito com elétrico.
Olha que ainda tenho vontade de fazer um mini kart elétrico....
Mas você sabe que o carro elétrico não faz barulho? Zero? Imagine um Opala rodando sem você poder ouvir o ronco do motor, cruzes
Zero prazer de condução.
Motor elétrico combina com essas carniças de Zoe..deixa pras próximas gerações...deixa pros meus tataranetos.
Sei sim, inclusive já dirigi um elétrico
Questão do som é realmente um problema pois o som do motor ajuda por exemplo quando pessoas vão atravessar a rua por exemplo e a sua falta do barulho pode causar acidentes, tanto que tem modelos com "simulador de ronco".
Eu tanto não troco o ronco da combustão que é bem prazeroso mas ter um não impede de ter outro , só com algum tipo de imposição estatal mas isso seria um tiro no pé do sistema de transporte brasileiro, imagina quem paga ai seus 2, 3 mil num usadinho sendo proibido de usar para meio de transporte...
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Acho esse assunto interessante. Eu não gastaria para transformar um carro funcional antigo em elétrico. Mas se no futuro, fosse acessível, usando como base um carro já com mecânica condenada, ou sem mecânica... por que não?
Sobre não ter barulho, acho que é questão de ser uma experiência diferente, mas não por isso é necessariamente pior. Aí vai do gosto individual.
No mundo ideal, acho que deveríamos "lutar" por ter opções e liberdade. Não concordo com esse pensamento que que o carro a combustão é o vilão do planeta e que deve ser proibido para que no futuro todos os carros sejam elétricos.
Acredito que o caminho é a tecnologia dos elétricos avançar, sem deixar de desenvolver os carros a combustão. Aí o cliente que escolhe o que quer comprar e vida que segue.
Sobre não ter barulho, acho que é questão de ser uma experiência diferente, mas não por isso é necessariamente pior. Aí vai do gosto individual.
No mundo ideal, acho que deveríamos "lutar" por ter opções e liberdade. Não concordo com esse pensamento que que o carro a combustão é o vilão do planeta e que deve ser proibido para que no futuro todos os carros sejam elétricos.
Acredito que o caminho é a tecnologia dos elétricos avançar, sem deixar de desenvolver os carros a combustão. Aí o cliente que escolhe o que quer comprar e vida que segue.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
felipeleox escreveu:Acho esse assunto interessante. Eu não gastaria para transformar um carro funcional antigo em elétrico. Mas se no futuro, fosse acessível, usando como base um carro já com mecânica condenada, ou sem mecânica... por que não?
Sobre não ter barulho, acho que é questão de ser uma experiência diferente, mas não por isso é necessariamente pior. Aí vai do gosto individual.
No mundo ideal, acho que deveríamos "lutar" por ter opções e liberdade. Não concordo com esse pensamento que que o carro a combustão é o vilão do planeta e que deve ser proibido para que no futuro todos os carros sejam elétricos.
Acredito que o caminho é a tecnologia dos elétricos avançar, sem deixar de desenvolver os carros a combustão. Aí o cliente que escolhe o que quer comprar e vida que segue.
A FuelTech já fez parceria com a WEG para produzirem kits de conversão.
A Volks anunciou que não vai mais desenvolver motor a combustão.
Imposição estatal nunca vai ser a solução para isso! Em termos brutos o elétrico tem mais vantagem, só questão dos custos e baterias que impossibilitam todos terem acesso com o tempo eu vejo que a adesão ao elétrico vai ser maior sim e não é preciso impor no papel tirando a liberdade de escolha das pessoas e limitando seu acesso. Para um uso urbano e diário eu vejo o elétrico como uma opção muito boa!
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
Caminho sem volta.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
motor eletrico em opala só do limpador do parabrisa e vidros.
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1067
Idade : 67
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
Marcos Adriano escreveu:motor eletrico em opala só do limpador do parabrisa e vidros.
kkkkk
Como vi um adesivo numa Blazer V6 aqui na minha terra:
Quem gosta de motorzinho é dentista.
diogocara2020 gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
fauzi escreveu:Marcos Adriano escreveu:motor eletrico em opala só do limpador do parabrisa e vidros.
kkkkk
Como vi um adesivo numa Blazer V6 aqui na minha terra:
Quem gosta de motorzinho é dentista.
essa frase, adesivo e tal é bem famosa.
deus me livre de ter um opala com motor eletrico.
eu gosto dele JUSTAMENTE POR CAUSA DO MOTOR!
mesmodooutro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
Localização : Santo André / SP
Modelo do carro : 1973 Coupe DeLuxo
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/05/2020
Eu faria sem nenhum arrependimento..
Gosto dos carros antigos, mas não dos problemas dos carros antigos..
O torque instantaneo, potência linear, não ter vibração, tudo isso somada a condução, é show!
Mas essa é a minha opinião.. ^^
E temos que dar o prêmio pá de ouro para o nosso amigo Gabriel, por ter desenterrado esse tópico.. Kkkk
Forte abraço!
MDO
Gosto dos carros antigos, mas não dos problemas dos carros antigos..
O torque instantaneo, potência linear, não ter vibração, tudo isso somada a condução, é show!
Mas essa é a minha opinião.. ^^
E temos que dar o prêmio pá de ouro para o nosso amigo Gabriel, por ter desenterrado esse tópico.. Kkkk
Forte abraço!
MDO
Andrestile gosta desta mensagem
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
Quando chegar a imposição estatal, ok! Mas ai nao faz sentido eletrificar um Opala.
Eu pegaria outro carro para essa finalidade, ja que a partir dessa data, o carro deixa de ser uma diversão e passa apenas ser um meio de transporte.
Um carro elétrico para mim é como uma geladeira, um liquidificador - são muito úteis, mas eu nao fica passeando na cozinha para dizer: nossa que porta legal essa geladeira tem hein! Olha o som desse liquidificador que maravilha! O torque dessa batedeira....
Carro eletrico para mim será apenas isso. Qualquer porcaria vai servir - Foi assim que comprei minha geladeira: procurei a que cabia o que precisava pelo menor preço.
Eu pegaria outro carro para essa finalidade, ja que a partir dessa data, o carro deixa de ser uma diversão e passa apenas ser um meio de transporte.
Um carro elétrico para mim é como uma geladeira, um liquidificador - são muito úteis, mas eu nao fica passeando na cozinha para dizer: nossa que porta legal essa geladeira tem hein! Olha o som desse liquidificador que maravilha! O torque dessa batedeira....
Carro eletrico para mim será apenas isso. Qualquer porcaria vai servir - Foi assim que comprei minha geladeira: procurei a que cabia o que precisava pelo menor preço.
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Jundiaí
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
Recentemente num seriado chamado Rust to Riches ( Midas de Ferro Velho ) os caras colocaram 2 motores elétricos em um Ford Pinto, uma mistura de Puma GTE com Maverick E para variar, o dono era um aficionado por arrancado, e usou o mesmo para esse fim, e por Deus Edward, o carro fez um P......... de um tempo, o mais engraçado é que no momento que o cara encosta no pinheirinho, a galera fica sem entender nada já que não escuta o som de um V8 8x2 diretão moendo tudo, a única coisa que se escuta é o som leve como de uma turbina de avião de preparando para decolar, e realmente decola kkk Eu especialmente gostei de ver esse tópico de anos atrás, e ver o que alguns esperavam do futuro, praticamente como ver De volta para o futuro no cinema, embora eu tenha só 26 anos, eu não tenho nenhuma pressa para toda essa modernidade, eu quero mais umas décadas se possível com o velho e confiável 6 canecos, carburado com 1,2,3 Webber, ou até um quadrijet, se for pra modernizar, que seja injetado com bobinas inviduais, e uma injeção programável, e no mais, continuar apreciando esse aroma agradável de benzeno, que poucos carros tem essa característica, capas de dar prazer, eu não troco uma volta com meu diplomata, com os 4 vidros abaixados, por um elétrico teto panarômico, eu nasci pra curtir o momento da estrada, e não para ir do ponto A ao B, ouvindo Pablo Vittar no meu carrinho elétrico, eu nasci pra empurrar playboy enquanto escuto um bom e velho Ac/Dc no 6 Canecos, encostar no posto e ouvir dos meros donos de potes de sorvete voador ( up tsi) quanto faz com o litro um motor que é o dobro do tamanho, vivo para ter o prazer de andar com um carro, que foi o carro de alguém, do pai de alguém, do avô de alguém, que é o sonho de alguém, uma lenda que nunca passa despercebida num pátio de shopping, supermercado, ou até mesmo num terreno baldio, esquecido por alguns, mas que eu sei, que tanto eu como vc que está lendo, que não importa qual Opala seja nesse terreno, largado ao tempo, vc vai olhar pra ele com aquele sentimento de pesar, em ver um clássico nessa situação, e imaginar como seria se pudesse tirá-lo dali, e reforma-lo... Poisé amigos eu não nasci pra ter um carro de prateleira, que usasse, e depois descarta, eu nasci pra ter um clássico, que quando eu estiver caquético, vai vir algum jovem querer furar meu olho para comprar ele barato e desfrutar dele, assim como eu fiz com meu primeiro Opala ( )... A quem chegou até aqui, um ótimo dia, que o litro da gasolina abaixe, ou tenha qualidade, e que o pivô nas nos deixe na mão, amém.
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
-GTO- escreveu:Recentemente num seriado chamado Rust to Riches ( Midas de Ferro Velho ) os caras colocaram 2 motores elétricos em um Ford Pinto, uma mistura de Puma GTE com Maverick E para variar, o dono era um aficionado por arrancado, e usou o mesmo para esse fim, e por Deus Edward, o carro fez um P......... de um tempo, o mais engraçado é que no momento que o cara encosta no pinheirinho, a galera fica sem entender nada já que não escuta o som de um V8 8x2 diretão moendo tudo, a única coisa que se escuta é o som leve como de uma turbina de avião de preparando para decolar, e realmente decola kkk Eu especialmente gostei de ver esse tópico de anos atrás, e ver o que alguns esperavam do futuro, praticamente como ver De volta para o futuro no cinema, embora eu tenha só 26 anos, eu não tenho nenhuma pressa para toda essa modernidade, eu quero mais umas décadas se possível com o velho e confiável 6 canecos, carburado com 1,2,3 Webber, ou até um quadrijet, se for pra modernizar, que seja injetado com bobinas inviduais, e uma injeção programável, e no mais, continuar apreciando esse aroma agradável de benzeno, que poucos carros tem essa característica, capas de dar prazer, eu não troco uma volta com meu diplomata, com os 4 vidros abaixados, por um elétrico teto panarômico, eu nasci pra curtir o momento da estrada, e não para ir do ponto A ao B, ouvindo Pablo Vittar no meu carrinho elétrico, eu nasci pra empurrar playboy enquanto escuto um bom e velho Ac/Dc no 6 Canecos, encostar no posto e ouvir dos meros donos de potes de sorvete voador ( up tsi) quanto faz com o litro um motor que é o dobro do tamanho, vivo para ter o prazer de andar com um carro, que foi o carro de alguém, do pai de alguém, do avô de alguém, que é o sonho de alguém, uma lenda que nunca passa despercebida num pátio de shopping, supermercado, ou até mesmo num terreno baldio, esquecido por alguns, mas que eu sei, que tanto eu como vc que está lendo, que não importa qual Opala seja nesse terreno, largado ao tempo, vc vai olhar pra ele com aquele sentimento de pesar, em ver um clássico nessa situação, e imaginar como seria se pudesse tirá-lo dali, e reforma-lo... Poisé amigos eu não nasci pra ter um carro de prateleira, que usasse, e depois descarta, eu nasci pra ter um clássico, que quando eu estiver caquético, vai vir algum jovem querer furar meu olho para comprar ele barato e desfrutar dele, assim como eu fiz com meu primeiro Opala ( )... A quem chegou até aqui, um ótimo dia, que o litro da gasolina abaixe, ou tenha qualidade, e que o pivô nas nos deixe na mão, amém.
Poeta! Adorei o texto!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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-GTO- gosta desta mensagem
-GTO-- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
Obrigado Rubão, acredito que a maioria, para não dizer todos, deve ter esse sentimento pelo nosso Amado Opala rsr
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
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4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
-GTO- escreveu:Obrigado Rubão, acredito que a maioria, para não dizer todos, deve ter esse sentimento pelo nosso Amado Opala rsr
Cara, nós estamos vivendo os últimos tempos da era de carros a combustão. Vai demorar mais alguns anos até que as ruas tenham massivamente somente carros elétricos em circulação mas está aí. Só espero que não seja feita alguma proibição para circulação de carros a combustão, quando esse tempo chegar. Eu reitero que o carro elétrico é o futuro. Isso está claro. Possui diversas vantagens e o carro a combustão soa algo obsoleto perto disso. Porém concordo com suas palavras porque o carro elétrico representa o fim de uma cultura, a da paixão pelos carros. Apesar de suas vantagens o carro elétrico é somente um meio de transporte. Você vai dirigir um carro que não faz nem barulho. Cheio de sensores. Parece uma nave espacial. Voltado para praticidade e economia. Mas prazer de dirigir é zero. Esqueçam as esticadas nas avenidas e as reduzidas pra ouvir o motor gritar. Esqueçam os encontros com os amigos para bater um papo sobre carros e provavelmente também esqueçam as corridas automobilísticas. Para quem é apaixonado por carros tudo isso é uma grande merda.
_________________
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BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Carros eletricos sao o futuro mesmo. Mas acho que o motor a combustao nao vai ser totalmente eliminado (enfase em eu acho). Recentemente a Porsche anunciou o desenvolvimento de uma gasolina sintetica que era menor poluente que um motor que queima gasolina. Motores hibridos tambem usando alcool é algo a se discutir bem, pois é o que reina em muitas categorias de automobilismo e menos poluente.
Se desenvolverem algo para misturar um hibrido no opala certamente eu faria. Ter o torque imediato nas rodas de motor eletrico e continuar com o ronco do bom e velho 6 cilindros, ia ser divertido.
Se desenvolverem algo para misturar um hibrido no opala certamente eu faria. Ter o torque imediato nas rodas de motor eletrico e continuar com o ronco do bom e velho 6 cilindros, ia ser divertido.
Andrestile- Opaleiro
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O que me falta é dinheiro... porque não tenho nenhum apego pela mecânica do Opala.
O motor é projeto da década de 30, o cambio jurastico de 4 marchas durou vergonhosamente até 91, sistema de direção é sofrível!
Eu acho (dando ênfase para o acho) que o que realmente vai sobrevir ao tempo é a carroceria e designer do carro, eu faço de tudo pra ser Zé frisinho na aparência do carro, agora de resto é evoluir.
Aliás sou doido pra um dia achar uma mecânica de Omega Fittipaldi (motor-Cambio-diferencial) e botar no Comodorão 79... Então num futuro, migrar pra elétrico pra mim seria nada.
abs
O motor é projeto da década de 30, o cambio jurastico de 4 marchas durou vergonhosamente até 91, sistema de direção é sofrível!
Eu acho (dando ênfase para o acho) que o que realmente vai sobrevir ao tempo é a carroceria e designer do carro, eu faço de tudo pra ser Zé frisinho na aparência do carro, agora de resto é evoluir.
Aliás sou doido pra um dia achar uma mecânica de Omega Fittipaldi (motor-Cambio-diferencial) e botar no Comodorão 79... Então num futuro, migrar pra elétrico pra mim seria nada.
abs
Marcos Adriano- Opaleiro
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Andrestile escreveu:O que me falta é dinheiro... porque não tenho nenhum apego pela mecânica do Opala.
O motor é projeto da década de 30, o cambio jurastico de 4 marchas durou vergonhosamente até 91, sistema de direção é sofrível!
Eu acho (dando ênfase para o acho) que o que realmente vai sobrevir ao tempo é a carroceria e designer do carro, eu faço de tudo pra ser Zé frisinho na aparência do carro, agora de resto é evoluir.
Aliás sou doido pra um dia achar uma mecânica de Omega Fittipaldi (motor-Cambio-diferencial) e botar no Comodorão 79... Então num futuro, migrar pra elétrico pra mim seria nada.
abs
vixe pegou pesado em
Fmm4100- Opaleiro
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Eu comento há algum tempo sobre um sistema hibrido, com os motores elétricos nas rodas dianteiras e o tradicional sistema a explosão sem alterações no eixo traseiro.
Em 2008, quando lançaram o tópico, parecia algo absurdo. Hoje em dia já temos diferencial com motor elétrico acoplado.
Em 2008, quando lançaram o tópico, parecia algo absurdo. Hoje em dia já temos diferencial com motor elétrico acoplado.
Rubão6cc- Opaleiro
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Fmm4100 escreveu:Eu comento há algum tempo sobre um sistema hibrido, com os motores elétricos nas rodas dianteiras e o tradicional sistema a explosão sem alterações no eixo traseiro.
Em 2008, quando lançaram o tópico, parecia algo absurdo. Hoje em dia já temos diferencial com motor elétrico acoplado.
Nossa...
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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BenKenobi- Opaleiro
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Fmm4100 escreveu:Eu comento há algum tempo sobre um sistema hibrido, com os motores elétricos nas rodas dianteiras e o tradicional sistema a explosão sem alterações no eixo traseiro.
Em 2008, quando lançaram o tópico, parecia algo absurdo. Hoje em dia já temos diferencial com motor elétrico acoplado.
Nossa... Ja ta ficando interessante hahahahahahaha.
Porque se vc ver a "grosso" modo isso, vc tem o motor acelerando e alguem ajudando empurrando atrás. Logo Ganha potencia das boas. Mas acredito que para o melhor desempenho tem que usar uma injeção que comande ele. Carburador esquece, não da pra ter os 2.
chevy250- Opaleiro
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Andrestile escreveu:O que me falta é dinheiro... porque não tenho nenhum apego pela mecânica do Opala.
O motor é projeto da década de 30, o cambio jurastico de 4 marchas durou vergonhosamente até 91, sistema de direção é sofrível!
Eu acho (dando ênfase para o acho) que o que realmente vai sobrevir ao tempo é a carroceria e designer do carro, eu faço de tudo pra ser Zé frisinho na aparência do carro, agora de resto é evoluir.
Aliás sou doido pra um dia achar uma mecânica de Omega Fittipaldi (motor-Cambio-diferencial) e botar no Comodorão 79... Então num futuro, migrar pra elétrico pra mim seria nada.
abs
É engraçado como as pessoas são diferentes.
O que eu mais gosto no Opala, e o que me fez adquirir um, é ver esse motor projetado em 1930 funcionando feito um relogio, ouvir o som do motor, o ronco do cambio/diferencial já desgastado, a suspensão molenga e as torções quando a gente acelera, a sensação de dirigir uma máquina 100% mecânica etc. Eu admirava esses carros quando era criança/adolescente. Tive um 4cil quando tinha uns 25 anos e só fui matar a vontade dos 6cil nos meus 46 anos. Hoje depois de 6 anos, ainda adoro meu Opalão do jeito que ele é.
Carro elétrico para mim, será o fim de uma época e o fim de uma das minhas principais diversões na vida. Espero ainda curtir por mais uns 10 anos, pelo menos. Sem duvida os governos virão para cima de nós com força quando os eletricos começarem a se difundir, seja por imposto ou por proibição mesmo. Sempre favorecem os grandes fabricantes.
Marcos Adriano- Opaleiro
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chevy250 escreveu:Andrestile escreveu:O que me falta é dinheiro... porque não tenho nenhum apego pela mecânica do Opala.
O motor é projeto da década de 30, o cambio jurastico de 4 marchas durou vergonhosamente até 91, sistema de direção é sofrível!
Eu acho (dando ênfase para o acho) que o que realmente vai sobrevir ao tempo é a carroceria e designer do carro, eu faço de tudo pra ser Zé frisinho na aparência do carro, agora de resto é evoluir.
Aliás sou doido pra um dia achar uma mecânica de Omega Fittipaldi (motor-Cambio-diferencial) e botar no Comodorão 79... Então num futuro, migrar pra elétrico pra mim seria nada.
abs
É engraçado como as pessoas são diferentes.
O que eu mais gosto no Opala, e o que me fez adquirir um, é ver esse motor projetado em 1930 funcionando feito um relogio, ouvir o som do motor, o ronco do cambio/diferencial já desgastado, a suspensão molenga e as torções quando a gente acelera, a sensação de dirigir uma máquina 100% mecânica etc. Eu admirava esses carros quando era criança/adolescente. Tive um 4cil quando tinha uns 25 anos e só fui matar a vontade dos 6cil nos meus 46 anos. Hoje depois de 6 anos, ainda adoro meu Opalão do jeito que ele é.
Carro elétrico para mim, será o fim de uma época e o fim de uma das minhas principais diversões na vida. Espero ainda curtir por mais uns 10 anos, pelo menos. Sem duvida os governos virão para cima de nós com força quando os eletricos começarem a se difundir, seja por imposto ou por proibição mesmo. Sempre favorecem os grandes fabricantes.
ai vc falou bonito de mais.
caiu ate um cisco no meu olho.
sem falar na durabilidade do motor o meu foi fabricado em 1986, abri ha 3 ou 4 anos atraz pra trocar a gaxeta e as bronzinas de mancal e biela eram STD.
o mais engraçado é q levei o vira na retifica pra retificar e o cara disse q nao precisava....ele fez um polimento e disse q meu vira tinha gasto 7 centesimos q era só eu comprar um jogo de bronzinas STD e montar....e assim foi.....
Rubão6cc- Opaleiro
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chevy250 escreveu:Andrestile escreveu:O que me falta é dinheiro... porque não tenho nenhum apego pela mecânica do Opala.
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Aliás sou doido pra um dia achar uma mecânica de Omega Fittipaldi (motor-Cambio-diferencial) e botar no Comodorão 79... Então num futuro, migrar pra elétrico pra mim seria nada.
abs
É engraçado como as pessoas são diferentes.
O que eu mais gosto no Opala, e o que me fez adquirir um, é ver esse motor projetado em 1930 funcionando feito um relogio, ouvir o som do motor, o ronco do cambio/diferencial já desgastado, a suspensão molenga e as torções quando a gente acelera, a sensação de dirigir uma máquina 100% mecânica etc. Eu admirava esses carros quando era criança/adolescente. Tive um 4cil quando tinha uns 25 anos e só fui matar a vontade dos 6cil nos meus 46 anos. Hoje depois de 6 anos, ainda adoro meu Opalão do jeito que ele é.
Carro elétrico para mim, será o fim de uma época e o fim de uma das minhas principais diversões na vida. Espero ainda curtir por mais uns 10 anos, pelo menos. Sem duvida os governos virão para cima de nós com força quando os eletricos começarem a se difundir, seja por imposto ou por proibição mesmo. Sempre favorecem os grandes fabricantes.
Uma das coisas mais gostosas que existem é dar rolê de Opala nos fins de semana, principalmente de noite..só sabe quem tem um...eu já dei voltas na cidade a noite sem rumo só pra ouvir o ronco do motor. Aquela sensação maravilhosa. Que mané motor elétrico...
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-GTO- gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
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no meu primeiro opala branco la pelos anos de 2008 eu andei num domingo cerca de umas 5 horas aqui na cidade sem desligar o motor...ou muito menos colocar os pes no chao
aquela epoca gasolina era barata....coisa de uns 2 e poco...
a cidade q eu moro tem uns 10mil hab é bem pequena....imagina se nego nao enjoou de ver o opaloso passando na rua fazendo barulho??? kkkkkkkkkkkk
aquela epoca gasolina era barata....coisa de uns 2 e poco...
a cidade q eu moro tem uns 10mil hab é bem pequena....imagina se nego nao enjoou de ver o opaloso passando na rua fazendo barulho??? kkkkkkkkkkkk
mInternauta- Opaleiro
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Eu realmente não vejo um Opala Eletrico não kkk ... Até acho que nenhuma versão do Opala seria o carro "ideal" para um projeto elétrico. Eu teria um projeto elétrico para Daily, mas não em um Opala, não creio seja a melhor plataforma. Talvez em um Chevette, Monza, Kadett..
Um "Chevette Hatch" Elétrico para Daily seria interessante.
Um "Chevette Hatch" Elétrico para Daily seria interessante.
chevy250- Opaleiro
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mInternauta escreveu:Eu realmente não vejo um Opala Eletrico não kkk ... Até acho que nenhuma versão do Opala seria o carro "ideal" para um projeto elétrico. Eu teria um projeto elétrico para Daily, mas não em um Opala, não creio seja a melhor plataforma. Talvez em um Chevette, Monza, Kadett..
Um "Chevette Hatch" Elétrico para Daily seria interessante.
Tá bonita essa máquina hein!!!!
Sim o carro elétrico será um "eletrodoméstico". Nesse caso o que interessa será apenas a utilidade. Se eu tiver que converter algum carro, será um carro pequeno mais moderno.
Sair para dar volta de domingo pela manhã em carro elétrico, obrigado. Prefiro ficar em casa.
Importante ter em mente os proximos 10 anos aproximadamente - aproveitem o resto de liberdade que ainda temos.
Não deixem para amanhã como eu fiz. Nao vai dar para esperar 20 anos para comprar seu carro querido ou para fazer aquela modificação tão sonhada. A hora é agora
Andrestile- Opaleiro
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Acredito que tudo é um processo...
Como o nível de ícone que o Opala alcançou, nos próximos 10/20 anos ainda terá futuras gerações "entrando" no mundo Opaleiro, e a tendência é que essa geração mais conectada vai também querer ser mais eficiente
Antigamente era maioria quem defendia o purismo absoluto, não aceitavam nem uma melhoria tipo alternador moderno... Hoje a maioria ja aceita perfeitamente.
A questão do carburador x injeção está nessa transição, mas a tecnologia sempre ganha.
A própria FuelTech está com parceria com a WEG em desenvolver esses kits conversão, daí vai ser um pulo ter a categoria na arrancada de elétricos, e quando o tempo começar a bater os de combustão o marketing vai ser intenso.
Como o nível de ícone que o Opala alcançou, nos próximos 10/20 anos ainda terá futuras gerações "entrando" no mundo Opaleiro, e a tendência é que essa geração mais conectada vai também querer ser mais eficiente
Antigamente era maioria quem defendia o purismo absoluto, não aceitavam nem uma melhoria tipo alternador moderno... Hoje a maioria ja aceita perfeitamente.
A questão do carburador x injeção está nessa transição, mas a tecnologia sempre ganha.
A própria FuelTech está com parceria com a WEG em desenvolver esses kits conversão, daí vai ser um pulo ter a categoria na arrancada de elétricos, e quando o tempo começar a bater os de combustão o marketing vai ser intenso.
Jose_Comodoro83- Opaleiro
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Prefiro que minha vida se torne um filme do Mad Max, a procura de combustível do que mudar a historia do meu carro. Opala e Caravan tem seu próprio perfume e sua fama, Cavalo que não bebe não anda.
Rubão6cc e -GTO- gostam desta mensagem
-GTO-- Opaleiro
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Jose_Comodoro83 escreveu:Prefiro que minha vida se torne um filme do Mad Max, a procura de combustível do que mudar a historia do meu carro. Opala e Caravan tem seu próprio perfume e sua fama, Cavalo que não bebe não anda.
Vamos para a vila gasolina, mas antes um pulo na fazenda da bala!
Jose_Comodoro83 gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
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Andrestile escreveu:Acredito que tudo é um processo...
Como o nível de ícone que o Opala alcançou, nos próximos 10/20 anos ainda terá futuras gerações "entrando" no mundo Opaleiro, e a tendência é que essa geração mais conectada vai também querer ser mais eficiente
Antigamente era maioria quem defendia o purismo absoluto, não aceitavam nem uma melhoria tipo alternador moderno... Hoje a maioria ja aceita perfeitamente.
A questão do carburador x injeção está nessa transição, mas a tecnologia sempre ganha.
A própria FuelTech está com parceria com a WEG em desenvolver esses kits conversão, daí vai ser um pulo ter a categoria na arrancada de elétricos, e quando o tempo começar a bater os de combustão o marketing vai ser intenso.
realmente é um ponto de vista muito interessante e bastante correto
tomara q ate la eu e o opaleiros do parana estejam vivos pra tentar desencorajar esse povo fazer isso
Diplo87 gosta desta mensagem
Diplo87- Opaleiro
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Marcos Adriano escreveu:Andrestile escreveu:Acredito que tudo é um processo...
Como o nível de ícone que o Opala alcançou, nos próximos 10/20 anos ainda terá futuras gerações "entrando" no mundo Opaleiro, e a tendência é que essa geração mais conectada vai também querer ser mais eficiente
Antigamente era maioria quem defendia o purismo absoluto, não aceitavam nem uma melhoria tipo alternador moderno... Hoje a maioria ja aceita perfeitamente.
A questão do carburador x injeção está nessa transição, mas a tecnologia sempre ganha.
A própria FuelTech está com parceria com a WEG em desenvolver esses kits conversão, daí vai ser um pulo ter a categoria na arrancada de elétricos, e quando o tempo começar a bater os de combustão o marketing vai ser intenso.
realmente é um ponto de vista muito interessante e bastante correto
tomara q ate la eu e o opaleiros do parana estejam vivos pra tentar desencorajar esse povo fazer isso
X2
rfsalvador- Opaleiro
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Vão me crucificar, mas se um dia o dolar voltar a uns 3 reais. Eu encaro um projeto de pegar um opala e transformar em elétrico.
Mas tem de ser um segundo opala, sem ser modelo raro.
Mas tem de ser um segundo opala, sem ser modelo raro.
chevy250- Opaleiro
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Andrestile escreveu:Acredito que tudo é um processo...
Como o nível de ícone que o Opala alcançou, nos próximos 10/20 anos ainda terá futuras gerações "entrando" no mundo Opaleiro, e a tendência é que essa geração mais conectada vai também querer ser mais eficiente
Antigamente era maioria quem defendia o purismo absoluto, não aceitavam nem uma melhoria tipo alternador moderno... Hoje a maioria ja aceita perfeitamente.
A questão do carburador x injeção está nessa transição, mas a tecnologia sempre ganha.
A própria FuelTech está com parceria com a WEG em desenvolver esses kits conversão, daí vai ser um pulo ter a categoria na arrancada de elétricos, e quando o tempo começar a bater os de combustão o marketing vai ser intenso.
A questão é o marketing com o voce colocou. Assim como a geracao do meu avô, pai e até a minha foi impelida a adquirir carros a gasolina, o marketing vai bater MUITO forte para convencer as pessoas a adquirirem os carros elétricos e deixarem os a combustão.
É questão de tempo. E imagino que quem, se permitido, andar de carro a gasolina daqui uns 15 ou 20 anos, vai virar alvo da população, já devidamente "educada" pelo marketing a recusar o motor a combustão. "voce está poluindo nossa ruas!! Está nos matando!" bem no estilo hipocrita tipo Greta Thunberg
É claro que o marketing agora não vai falar do lixo e do impacto das baterias dos eletricos no meio ambiente.
Isso será alvo da proxima tecnologia daqui a 30 ou 40 anos (ilustracao apenas).
Ai roda o mesmo ciclo: banimento dos carros eletricos a bateria de litio. E virá a Greta Thumberg de novo....hahah
E virá o governo incentivando a troca dos carros a bateria litio por nova tecnologia mais "limpa".
Em 1950/60/70 fumar era ser elegante, na moda, fazer parte do grupo, ser fodão etc. O marketing era pesado para voce fumar. Quem se lembra das propagandas de cigarro muito legais na TV? Havia peças de mais de 1 minuto em horário nobre. Esportes, corridas tudo patrocinado por fabrica de cigarro. Hoje morreu tudo. Até a propria TV já não influencia ninguem.
Hoje quem acende um cigarro vira alvo de crítica da maioria das pessoas. Eu não fumo nem defendo quem fuma ou que não fuma. Só observo que o movimento é o mesmo: a industria precisa reciclar para faturar mais aposentado uma tecnologia velha e vendendo uma nova.
E sim, e sempre terá o governo ao seu lado votando as "medidas" necessárias para que isso aconteça.
Opaleiros e amantes dos carros: Aproveitem os próximos 10 anos....
Marquim_Stovebolt- Opaleiro
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Se a carga da bateria imprimir uma autonomia 250km/d, a força do motor tiver 500hp e existir um emulador de som das válvulas, tuchos mecânicos e sistema de escapamento 6x2 por quê não? Tem que ser dado, pois comprar para colocar não coloco não.
Rodney Setti- Opaleiro
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O meu já tem,o motorista! hahaha
Rubão6cc- Opaleiro
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chevy250 escreveu:Andrestile escreveu:Acredito que tudo é um processo...
Como o nível de ícone que o Opala alcançou, nos próximos 10/20 anos ainda terá futuras gerações "entrando" no mundo Opaleiro, e a tendência é que essa geração mais conectada vai também querer ser mais eficiente
Antigamente era maioria quem defendia o purismo absoluto, não aceitavam nem uma melhoria tipo alternador moderno... Hoje a maioria ja aceita perfeitamente.
A questão do carburador x injeção está nessa transição, mas a tecnologia sempre ganha.
A própria FuelTech está com parceria com a WEG em desenvolver esses kits conversão, daí vai ser um pulo ter a categoria na arrancada de elétricos, e quando o tempo começar a bater os de combustão o marketing vai ser intenso.
A questão é o marketing com o voce colocou. Assim como a geracao do meu avô, pai e até a minha foi impelida a adquirir carros a gasolina, o marketing vai bater MUITO forte para convencer as pessoas a adquirirem os carros elétricos e deixarem os a combustão.
É questão de tempo. E imagino que quem, se permitido, andar de carro a gasolina daqui uns 15 ou 20 anos, vai virar alvo da população, já devidamente "educada" pelo marketing a recusar o motor a combustão. "voce está poluindo nossa ruas!! Está nos matando!" bem no estilo hipocrita tipo Greta Thunberg
É claro que o marketing agora não vai falar do lixo e do impacto das baterias dos eletricos no meio ambiente.
Isso será alvo da proxima tecnologia daqui a 30 ou 40 anos (ilustracao apenas).
Ai roda o mesmo ciclo: banimento dos carros eletricos a bateria de litio. E virá a Greta Thumberg de novo....hahah
E virá o governo incentivando a troca dos carros a bateria litio por nova tecnologia mais "limpa".
Em 1950/60/70 fumar era ser elegante, na moda, fazer parte do grupo, ser fodão etc. O marketing era pesado para voce fumar. Quem se lembra das propagandas de cigarro muito legais na TV? Havia peças de mais de 1 minuto em horário nobre. Esportes, corridas tudo patrocinado por fabrica de cigarro. Hoje morreu tudo. Até a propria TV já não influencia ninguem.
Hoje quem acende um cigarro vira alvo de crítica da maioria das pessoas. Eu não fumo nem defendo quem fuma ou que não fuma. Só observo que o movimento é o mesmo: a industria precisa reciclar para faturar mais aposentado uma tecnologia velha e vendendo uma nova.
E sim, e sempre terá o governo ao seu lado votando as "medidas" necessárias para que isso aconteça.
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Essa do cigarro...eu acho surpreendente que tenha caído tanto em desuso, a ponto do fumante soar brega. São reflexos de uma série de medidas bem sucedidas contra a indústria do cigarro. Mas é isso, é a sociedade em evolução. A substituição dos carros à combustão pelos elétricos vai no mesmo sentido. Estamos vivendo uma época em que as mudanças tecnológicas ocorrem numa velocidade absurda e cresce a atenção no trato com o meio ambiente.
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vlanzoni- Opaleiro
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Fmm4100 escreveu:Eu comento há algum tempo sobre um sistema hibrido, com os motores elétricos nas rodas dianteiras e o tradicional sistema a explosão sem alterações no eixo traseiro.
Em 2008, quando lançaram o tópico, parecia algo absurdo. Hoje em dia já temos diferencial com motor elétrico acoplado.
https://www.youtube.com/watch?v=v1HvWcQyiF4
e esse eixo gerasse e economia na media, mantendo o motor
rojucs- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Eu gostaria de ter os dois...
Ja tem kit pra fusca, pra Gol... mas tudo muito caro ainda... eu gostaria sim... porem teria os dois... manteria o meu 6 canecos e compraria outro pra montar eletrico. Infelizmente ainda não da pro meu bico... visto que os kits custam mais de 100k e a carcaça de um opala ta cada vez mais cara.
Goettens- Opaleiro
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Sou outro que não tenho apego nenhum pelo motor do Opala, mas não faria elétrico devido ao custo astronômico, baixa autonomia, e aumento de peso pelas baterias. Também não alteraria o motor de meu carro por ser um modelo raro, para manter sua originalidade.
No entanto, com certeza faria híbrido caso existisse algum kit de custo acessível.
É exatamente este o problema, a conversão elétrica é ridiculamente cara. Se quiser uma conversão elétrica com um bom desempenho, semelhante ao motor original à combustão, não faz sentido nenhum do ponto de vista financeiro, mesmo passando longe de custar 100 mil. Se você dirige muito, milhares de quilômetros por mês, quem sabe possa valer a pena se carregar as baterias por energia solar.
Há os kits mais baratos de baixa potência, mas quem vai ter paciência em dirigir um carro de 20cv? Quem sabe cai bem em um Fusca, visto ser um carro bem leve.
Por acaso encontrei este vídeo, isto é muito interessante. Desenvolvimento de carros elétricos por célula de combustível utilizando etanol, aqui no Brasil.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/carros-do-futuro-bateria-hibrido-nenhum/
No entanto, com certeza faria híbrido caso existisse algum kit de custo acessível.
rojucs escreveu:visto que os kits custam mais de 100k
É exatamente este o problema, a conversão elétrica é ridiculamente cara. Se quiser uma conversão elétrica com um bom desempenho, semelhante ao motor original à combustão, não faz sentido nenhum do ponto de vista financeiro, mesmo passando longe de custar 100 mil. Se você dirige muito, milhares de quilômetros por mês, quem sabe possa valer a pena se carregar as baterias por energia solar.
Há os kits mais baratos de baixa potência, mas quem vai ter paciência em dirigir um carro de 20cv? Quem sabe cai bem em um Fusca, visto ser um carro bem leve.
Por acaso encontrei este vídeo, isto é muito interessante. Desenvolvimento de carros elétricos por célula de combustível utilizando etanol, aqui no Brasil.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/carros-do-futuro-bateria-hibrido-nenhum/
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