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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 31 Out - 7:02:53

    PEssoal,

    Ouço falar muito destes produtos, afinal para que servem ? e se realmente não é apenas propaganda...

    Pergunto pq mesmo depois de fazer revisão geral da DH (gastei 800 pilas) ainda ouço um barulho chato vindo da bomba, sem falar que qdo esterço no ultimo vibra...tava pensando em adicionar este oleo, será que ajuda.

    ps: o oleo da DH esquenta pk7

    Valeu.
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    Mensagem por Isael Qui 31 Out - 12:35:42

    Bom...esses aditivos são para óleo de motor!!!!
    Nunca se deve esterçer a DH até o fim...a bomba até geme!!!
    Se vc deixar o capô aberto e girar todo o volante vai ver q a mangueira até pula...
    isso regassa tudo, normalmente são só 2 voltas p cada lado!!!
    tenta ver se não é correia frouxa ou a polia com cubo zuado...OKK
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    Mensagem por parra Qui 31 Out - 12:39:59

    vou te contar .... eu coloquei molykote na minha bomba de DH ... não tem problema nenhum .... ele é solúvel em qualquer óleo mineral.
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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 31 Out - 12:44:28

    eu nao esterço ate o final mesmo, maximo 2 voltas e assim da-lhe manobra, acho q esterça pouco demais.

    e qto a usar na bomba, vi que é é indicado.
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    Mensagem por Isael Qui 31 Out - 13:29:45

    Caraca!!!! Molykote A2 na DH!!!! Sério mesmo??? scratch 
    Nunca imaginei q poderia...tá certo q o molykote é molibidemio e só gruda em metal né!!! ÓLEO - Oleo Molykote Militec... 695742 
    ...bem...vivendo e aprendendo né!!! OKK
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    Mensagem por Isael Qui 31 Out - 13:39:59

    ...hahaha...se vc acha q 2 voltas esterçe pouco...tenta manobrar o meu opala...
    braseixo "soldante"...pra sair da garagem eu manobro 4x pra frente e pra trás... ÓLEO - Oleo Molykote Militec... 44056 
    a rua é estreita e tem um poste de frente com a garagem... ÓLEO - Oleo Molykote Militec... 787251 
    olha o poste aí em baixo na minha assinatura...
    quem quer passar na minha rua quando tô saindo tem q ter paciência Sleep  
    ...e é bom ter mesmo!!!!! ÓLEO - Oleo Molykote Militec... 314864
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    Mensagem por onivaldo.gm Sáb 2 Nov - 19:49:42

    Militec é indicado para peças metalicas que sofrem atrito entre si, sendo assim, usa-se alem do motor, no cambio, diferencial e DH.
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    Mensagem por adpachec Sáb 2 Nov - 20:24:44

    Molykote Militec?

    São coisas diferentes; Molycote é um lubrificante, cria uma película anti atrito, o Miltec cria uma película sólida anti desgaste, eu uso Molycote no motor/câmbio/diferencial, Militec ainda não usei.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25774-alguem-ja-usou-esse-oleo-ou-conhece-molykote-a2-concorrente-militec
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    Mensagem por Isael Seg 4 Nov - 5:00:55

    é isso aí...tô montando o motor e tô procurando o Molykote spray D321r...
    é uma tinta anti-atrito, é a mesma usada nas saias dos pistões modernos, aqueles com a saia preta!!!
    vou aplicar nas saias, nos colos do vira, no comando, nos tuchos, nas varetas e nas hastes das válvulas!!!
    vai ficar um sabão!!!! com a High Volume então... ÓLEO - Oleo Molykote Militec... 933234
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    Mensagem por endrigo Qui 12 Dez - 11:19:09

    to usando esse molycote a2 no ap (uns 10milkm )ainda nao tive coragem de colocar ele na caravan...mas umas coisas me chamaram a atencao :

    1. O motor esta mais solto , sobe o giro mais facil e retomadas melhores.isso depois de rodar tipo uns 1000km, na hora vc n'ao nota.
    2. Ta mais economico ...pouquinho mas ta sim. Nao e efeito placebo!

    enfim, o que eu gostaria de saber : se alguem ja testou esse produto por um longo periodo e conseguiu verificar de fato se ele cumpre de fato o que promete / aumentar a vida util do motor. Tipo reduzir desgaste, bronzinas,aneis, vira...etc

    Por 25 ou 30 o frasquinho to achando muito milagroso. Shocked 
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    Mensagem por parra Qui 12 Dez - 11:39:47

    eu ja uso a um tempo o Molykote A2, e gusto muito .... senti o mesmo que vc disse ....
    com certeza traz benefícios na durabilidade, é o melhor lubrificante que existe, o mais puro. Tem bastante material comprovando isso no youtube.
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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 12 Dez - 13:52:32

    é muito subjetivo a questão de prolongar a vida util do motor, depende nao só deste aditivo...

    e tambem reduzir o consumo tambem depende de varios fatores...

    de qq forma eu comprei pro motor e senti que ficou mais silencioso...a minha DH hidraulica fazia um zunido, sumiu agora...

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    Mensagem por endrigo Qui 12 Dez - 16:47:52

    O ponto chave deste produto é se realmente ele 'protege' o motor de sofrer desgastes, sei de jipeiros que usam isso a muito tempo.
    Tem uns que dizer que o produto vai pro fundo do carter , mas no caso deles 99% só usam o carro no fim de semana.

    Esse é o tipo de teste que só com uso prolongado e comparando com outros que não usam pra ter certeza. E outra vc coloca numa trica de óleo sim e na outra não, esta parte também não entendi o motivo.
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    Mensagem por cazecrazy Qui 12 Dez - 17:04:27

    muitos dizem q funciona e muitos ñ, se vc colocar pode ser q ñ funcione como vc quer mais piorar ñ vai, então coloca e ve no q vai dar.
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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 12 Dez - 17:41:45

    este oleo nao é tipo um aditivo que fica ali agindo indefinidamente com o oleo, ele USA o oleo como "veiculo" para poder "entrar " nas partes metalicas e mudar a sua estrutura molecular, assim tornando estas partes mais resistentes ao atrito. Por isso nao é necessário usar a toda troca de oleo, basta uma vez para ele atuar., pode até colocar ele e trocar todo o oleo depois de uns dias...ele age na primeira vez que atinge temperatura acima de uns 40 graus...é bom então sim para prolongar a vida util do motor, principalmente nas primeiras partidas.

    isso é o que o fabricante diz...
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    Mensagem por adpachec Qui 12 Dez - 18:04:35

    Molycote preenche folgas....não.
    Reduz ruídos...talvez, se o ruído é falta de lubrificação........
    A função do Molycote como o amigo escreveu é redução de atrito e ele cria uma película deslizante entre as peças.
    O fabricante pede (só olhar no verso) que é um frasco para até 5 litros de óleo e a cada 02 trocas.
    Prolonga a vida do motor....depende.....do zelo do dono.....porque se o cara é relaxado aí não tem jeito.
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    Mensagem por renato732 Qui 12 Dez - 19:00:10

    Uso pasta Molykote quando vou fechar motores e nas transmissões.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 13 Dez - 11:36:51

    Eu uso no cambio e no diferencial, no motor ainda não.


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    Mensagem por onivaldo.gm Sex 13 Dez - 13:51:47

    usa-se em qq lugar onde haja atrito entre peças metalicas...
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    Mensagem por endrigo Sex 13 Dez - 14:09:19

    se o alemão falou tá falado..
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    ÓLEO - Oleo Molykote Militec... Empty Molykote a2 , molykote fc e a graxa molykote

    Mensagem por jarbasJr Ter 7 Jan - 18:50:11

    Boa noite posso afirmar que esse produto e o melhor do mercado, sem contar que é tecnologia Alemã.

    Tenho um fusca 77, que era do meu pai ja virou velocímetro 3 vezes, motor lacrado pela fabrica, usando molykote a2 sempre. Outro detalhe cambio lacrado de fabrica, óleo sempre trocado com 40.000 + m,olykote fc, rolamento dianteiro da roda nem me lembro quando abri para fazer reparo graças ao molykote.

    Militec não funciona bem como o prometido o molykote funciona.
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    ÓLEO - Oleo Molykote Militec... Empty Re: Oleo Molykote Militec...

    Mensagem por BANDIT Ter 7 Jan - 19:11:20

    jarbasJr escreveu:Boa noite posso afirmar que esse produto e o melhor do mercado, sem contar que é tecnologia Alemã.

    Tenho um fusca 77, que era do meu pai ja virou velocímetro 3 vezes, motor lacrado pela fabrica, usando molykote a2 sempre. Outro detalhe cambio lacrado de fabrica, óleo sempre trocado com 40.000 + m,olykote fc, rolamento dianteiro da roda nem me lembro quando abri para fazer reparo graças ao molykote.

    Militec não funciona bem como o prometido o molykote funciona.
    o molecote é 100% mobilidenio ...ele  é pra lubrificação

    o milteck se adere aos metais .....

    cada um tem a sua própria aplicação .....

    Seja bem vindo
    Jarbas Jr. OKK
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    ÓLEO - Oleo Molykote Militec... Empty Re: Oleo Molykote Militec...

    Mensagem por jarbasJr Qua 8 Jan - 18:34:51

    Valeu BANDIT, esse site e muito bom.
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    Mensagem por renato732 Qua 8 Jan - 18:43:20

    Bandit, nem todos molykote são 100% molibdenio. Dependedo modelo, tem a "pasta G", "pasta U", etc.
    Alguns são 94% outros 93%.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 27 Jan - 21:21:49

    Só lembrando que o Bissulfeto de Molibidênio é solido!
    E como sólido ele promove desgaste ao estar em contato com peças em movimento.
    Pensemos nas lixas: A 80 faz um baita estrago, a 2000, 3000, são usadas no polimento, o desgaste é pouco, mas existe.
    Assim como a cera, massa de polir.
    Se usar constantemente desgasta a tinta, e olha que a massa escorrega na pintura que é uma beleza, mas está desgastando ela, mesmo que pouco...
    Fica pro pessoal pensar nisso!

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    Mensagem por Isael Seg 3 Fev - 9:04:22

    é isso aí...no caso do A2, não é 100% molibdenio pq é líquido...quero dizer
    se vc comprar molibdenio puro seria em pó, o A2 tem uns outros produtos apenas para ficar líquido
    para funcionar como diluente...mas, sim ele é só molibdenio,
    preenche pequenas fissuras de desgaste, coisa microscópica
    só q diferente do militec, o molibdenio não agrega metal, com o tempo ele sai dessas fissuras
    por isso deve-se adicionar de novo a cada 2 trocas!!!!!
    coloquei na parati 1.000 16v, e vcs sabem,
    esse 16v não aceita aditivos no óleo devidos canais do cabeçote serem muito estreitos
    ela já não apresentava nenhum barulho ou redução do nível de óleo
    mas depois q coloquei ele, o motor vibra bem menos na lenda,
    nem parece q tá ligado com o capo aberto!!!!
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    Mensagem por paulomarchineto Seg 7 Abr - 16:19:38

    Depois de tanto ler ainda fica a dúvida, Militec-1 ou Molykote a2? hauahuahauhauhauha
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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 14 Abr - 21:26:32

    paulomarchineto escreveu:Depois de tanto ler ainda fica a dúvida, Militec-1 ou Molykote a2? hauahuahauhauhauha
    Pois é... ainda não consegui chegar a uma conclusão final hahahah
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    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Seg 14 Abr - 21:55:14

    TO PRA FECHAR O MEU MOTOR MEU V8,PRETENDO USAR O OLEO CASTROL ANTI BORRA ANTI ARTRITO.E FIQUEI INTERESSADO NESSE MILITEC E MOLYCOTE,MAS TAMBEM FIQUEI CONFUSO,CONTINUAR ACOPANHANDO PRA VER
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    Mensagem por Isael Ter 15 Abr - 6:32:21

    eu particularmente uso o molykote, é um produto antigo, da 2ª Guerra Mundial
    mas, está aí vendendo como água até hoje...então eu confio mais!!!!
    fora q é bem mais barato q o militec
    óleo castrol é um dos melhores do mundo, mas é caro em comparação com outros bons também...

    no youtube tem um vídeo q retiram o óleo de uma cherokee q usava militec e rodam alguns km sem óleo (é o que dizem)

    em outro vídeo, do molykote na argentina (acho q na década de 60), eles adicionam o molycote no
    óleo de um jipe, deixam funcionar por um tempo, sobem no elevador e retiram a tampa de carter
    COM O MOTOR AINDA FUNCIONANDO!!!!!!!!!!!
    é incrível ver o virabrequim girando, daí eles andam alguns km num circuito fechado,
    voltam pro elevador e reinstalam o carter...nesse eu botei fé!!!!!!!
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    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Ter 15 Abr - 17:04:14

    https://www.youtube.com/watch?v=WIHKSFr1NcI

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    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Ter 15 Abr - 17:08:26

    https://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A
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    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Ter 15 Abr - 17:12:06

    https://www.youtube.com/watch?v=I3vM4nqywSw
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    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Ter 15 Abr - 17:18:53

    https://www.youtube.com/watch?v=u4I6rDIbRKs
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    Mensagem por gabriel.acosta Ter 15 Abr - 20:45:16

    conclui-se então que o melhor é alternar a utilização do militec 1 e molykote A2 a cada troca de óleo. E ao montar um motor passar o molykote verniz spray nas peças que sofrem com atrito.
    Foi o que eu consegui concluir , pois os dois produtos parecem ser muito bons...
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 15 Abr - 21:01:48

    Isael escreveu:eu particularmente uso o molykote, é um produto antigo, da 2ª Guerra Mundial
    mas, está aí vendendo como água até hoje...então eu confio mais!!!!

    Coca Cola também...e você confia nela?
    Kkkkkk!
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    Mensagem por gabriel.acosta Qua 16 Abr - 11:35:09

    Pedrão B. escreveu:
    Isael escreveu:eu particularmente uso o molykote, é um produto antigo, da 2ª Guerra Mundial
    mas, está aí vendendo como água até hoje...então eu confio mais!!!!

    Coca Cola também...e você confia nela?
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    É verdade... kkkkk
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    Mensagem por endrigo Qua 16 Abr - 13:20:06

    Entendo a desconfiança mas comparar bissulfeto de Molibdenio com massa de polir e coca cola...me desculpa mas não dá mesmo. massa de polir é abrasivo mesmo, foi produzido pra isso.

    10 cents de colaboração.

    a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
    b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
    c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
    Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
    d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
    e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
    f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
    O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
    Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

    infelizmente temos poucos relatos de testes de longa duração ( tipo mais de 100/200milkm ), onde foram feitas as trocas de oleo com molicote nos prazos recomendados e posterior abertura do motor para uma conferencia.


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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 16 Abr - 14:23:57

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    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 16 Abr - 21:38:50

    Molykote me convenceu, vou comprar!!
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 16 Abr - 22:12:13

    endrigo escreveu:Entendo a desconfiança mas comparar bissulfeto de Molibdenio com massa de polir e coca cola...me desculpa mas não dá mesmo. massa de polir é abrasivo mesmo, foi produzido pra isso.

    10 cents de colaboração.

    a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
    b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
    c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
    Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
    d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
    e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
    f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
    O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
    Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

    infelizmente temos poucos relatos de testes de longa duração ( tipo mais de 100/200milkm ), onde foram feitas as trocas de oleo com molicote nos prazos recomendados e posterior abertura do motor para uma conferencia.  



    Endrigo, fiz uma analogia a massa de polir, apenas para exemplificar o efeito abrasivo de um sólido, em contato com partes metálicas em movimento.

    Esse texto que enviou, é popularmente difundido na internet...e tem alguns erros e incoerências, por exemplo´s: Escala de Mohs não fala de líquidos...o próprio texto diz que a oxidação do bissulfeto de molibidênio resulta no trióxido de molibdênio que é abrasivo!

    Bom, vai de cada um usar ou não...quem tem conhecimento no assunto entende o que estou falando...

    Ah, a Coca Cola foi brincadeira...não fiz comparação nenhuma alí!

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 16 Abr - 23:29:05

    Parece que o militec tem bastante zinco na composição eu uso militec é não tenho reclamação,mas o molykote tambem é bom


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    Mensagem por endrigo Qui 17 Abr - 8:17:50

    Pedrão, te entendi.. eu vi que o texto tem algumas incoerencias, esse negócio de sólido e líquido é meio complicado pra mim que sou 'leigo' entender pq a nível molecular o produto é um sólido mesmo, mas e os componentes do oleo também não são?
    Mas resumindo no teu ponto de vista deve-se usar ou não e porque ?
    Não sei se vc é quimico ou entendido na área...


    Eu mostrei esse produto pra um químico conhecido que trabalha na área industrial e ele achou o produto muito bom, disse que não conhecia ..deu uma estudada e inclusive levou pra aplicar nas empresas que ele da consultoria, ele me disse que depois ficou sabendo que alguns maquinários da industria textil usam esse produto . Vamos desvendar esse mistério.. cyclops 


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    Mensagem por Anderson Carvalho Sex 25 Abr - 21:01:04

    Fiz o teste!
    Já faz uma semana que coloque no meu 4cc, realmente a diferença é notável muda até o ronco do motor, o carro parece ficar mais "redondo" e responde muito bem tanto em baixa quanto em alta, entretanto ainda não vi benefícios quanto a relativa "economia de combustível" que o produto menciona, mas meu Opala é um beberrão declarado mesmo rsrsrsrs.

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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 25 Abr - 21:41:32

    Eu digo que com o militec faz média,a uns 2 anos fizemos uma viagem pra itapoa,e o opala fez 9km/l na estrada,6 cil DFV 446 na gasolina


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    Mensagem por gabriel.acosta Dom 27 Abr - 12:17:20

    Anderson Carvalho escreveu:Fiz o teste!
    Já faz uma semana que coloque no meu 4cc, realmente a diferença é notável muda até o ronco do motor, o carro parece ficar mais "redondo" e responde muito bem tanto em baixa quanto em alta, entretanto ainda não vi benefícios quanto a relativa "economia de combustível" que o produto menciona, mas meu Opala é um beberrão declarado mesmo rsrsrsrs.

    Recomendo galera, gastei R$ 31,00 valeu cada centavo!
    Você utilizou o Molycote ou o militec Anderson?
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    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 27 Abr - 15:58:16

    gabriel.acosta escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:Fiz o teste!
    Já faz uma semana que coloque no meu 4cc, realmente a diferença é notável muda até o ronco do motor, o carro parece ficar mais "redondo" e responde muito bem tanto em baixa quanto em alta, entretanto ainda não vi benefícios quanto a relativa "economia de combustível" que o produto menciona, mas meu Opala é um beberrão declarado mesmo rsrsrsrs.

    Recomendo galera, gastei R$ 31,00 valeu cada centavo!
    Você utilizou o Molycote ou o militec Anderson?

    Usei Molykote!

    Bom mesmo,mudou até o barulho do motor, sinto ele mais "redondo" agora.
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    Mensagem por Isael Seg 28 Abr - 10:44:49

    CARACA!!!!!! R$31,00 no Molykote!!!!! Onde vc mora???
    aqui em Taubaté/SP paguei R$24,50 quando coloquei na parati...
    e depois achei um distribuidor de lubrificantes q vende a R$19,00!!!!!

    Agora vendi a parati e peguei um Corsa 1.8 Maxx...vou meter logo o molykote já q o óleo tá novinho!!!!

    Quando coloquei na parati, o motor tava ligado, como sempre fazem
    para ver se a luz de óleo apaga após a troca né...
    o motor da parati era filezão, mas dava pra perceber um leve balanço durante o funcionamento
    o cara da loja de óleo virou o frasquinho de molykote e fixei o olhar num canto do motor
    e consegui perceber nitidamente que o motor parou de balançar!!!!!
    foi lindo...
    já medi o consumo do corsa em 10km/l de álcool na estrada, quero ver depois do moly!!!!
    aí eu posto aqui...
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    Mensagem por Antonio Abdias Seg 28 Abr - 14:59:29

    Aqui em brasilia não acho em lugar nenhum o molykote, só acho militec que por sinal é bem mais caro que o outro. Vou ter que comprar pela internet..
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    Mensagem por Anderson Carvalho Seg 28 Abr - 19:52:26

    Isael escreveu:CARACA!!!!!! R$31,00 no Molykote!!!!! Onde vc mora???
    aqui em Taubaté/SP paguei R$24,50 quando coloquei na parati...
    e depois achei um distribuidor de lubrificantes q vende a R$19,00!!!!!

    Agora vendi a parati e peguei um Corsa 1.8 Maxx...vou meter logo o molykote já q o óleo tá novinho!!!!

    Quando coloquei na parati, o motor tava ligado, como sempre fazem
    para ver se a luz de óleo apaga após a troca né...
    o motor da parati era filezão, mas dava pra perceber um leve balanço durante o funcionamento
    o cara da loja de óleo virou o frasquinho de molykote e fixei o olhar num canto do motor
    e consegui perceber nitidamente que o motor parou de balançar!!!!!
    foi lindo...
    já medi o consumo do corsa em 10km/l de álcool na estrada, quero ver depois do moly!!!!
    aí eu posto aqui...

    Preço de São Paulo capital, bairro Itaim... Tudo é bem barato por lá...
    Mas adimito que não pesquisei mesmo!

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