Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
tabarbosa (16850)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
Rubão6cc (15341)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
BANDIT (13573)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
Xann (10394)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
j ricardo (9376)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
Jean Bida (9320)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_leftÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo BarÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Bar_right 

+10
Glaucio Missioneiro
parra
Jean Michel Colet
willianscmotta
Müller
Claudio C. Cid
adpachec
nicolas opaleiro
RN_Willemann
Diplo87dfv446
14 participantes

    Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Ter 26 Nov - 15:29:24

    Ola amigos Opaleiros de todo Brasil! estou me juntando agora a esta comunidade de apaixonados por Opala,Mas já tenho duvidas...meu Diplô 87,esta soltando uma fumaça branca ao ligar de manha,mas sem aquele cheiro característico de óleo queimado, tive pesquisando e li algo sobre junta queimada...pois bem,meu Opala não esta misturando agua e óleo,e esta muito beberrão(normal dfv446),mas esta na base de 2 por 1,detalhe ele e automático...será que essa fumaça e junta queimada ou excesso de gasolina? (Leve subida na temperatura do motor)
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Nov - 15:35:49

    o meu acontece issso tbm, troquei carburação, troquei cabeçote, nao desse agua no óleo e vice-versa e nao some água, já abandonei de achar o problema e to achando que é a porcacaria da nossa gasolina....
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Ter 26 Nov - 15:48:48

    tava prestando atenção nisso tbm,tá cada dia mais dificíl gasolina boa,tava pensando em colocar V-power,pra ver se faz pelo menos 3...
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 26 Nov - 15:54:59

    Gasolina ruim mesmo...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por adpachec Ter 26 Nov - 15:59:04

    Só lembrando que o que era temporário virou oficial...os 25% de álcool adicionado na gasolina...ele é o culpado.
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Ter 26 Nov - 16:05:58

    Sendo assim e melhor tem motor a alcool ou Gnv....
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 26 Nov - 16:33:03

    Diplo87dfv446 escreveu:Ola amigos Opaleiros de todo Brasil! estou me juntando agora a esta comunidade de apaixonados por Opala,Mas já tenho duvidas...meu Diplô 87,esta soltando uma fumaça branca ao ligar de manha,mas sem aquele cheiro característico de óleo queimado, tive pesquisando e li algo sobre junta queimada...pois bem,meu Opala não esta misturando agua e óleo,e esta muito beberrão(normal dfv446),mas esta na base de 2 por 1,detalhe ele e automático...será que essa fumaça e junta queimada ou excesso de gasolina? (Leve subida na temperatura do motor)



    Se tiver gasolina Pódium aí perto, experimenta colocar meio-a-meio no tanque, e ver se deu alguma diferença...

    Se o meu que é a gasola, de manhã BABA água pela descarga... fico imaginando o carro a álcool...

    Brazzzzzzzzzzzzzzziiiiillllllllllllllll... Evil or Very Mad 
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Ter 26 Nov - 16:49:28

    Pois é,como o bichão não tem dó de enxugar a cuba,as vezes colocamos combustíveis batizados e so percebemos pelo consumo exagerado....quanto a Premium,vou fazer um teste...
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Müller Ter 26 Nov - 16:53:02

    Claudio C. Cid escreveu:
    Diplo87dfv446 escreveu:Ola amigos Opaleiros de todo Brasil! estou me juntando agora a esta comunidade de apaixonados por Opala,Mas já tenho duvidas...meu Diplô 87,esta soltando uma fumaça branca ao ligar de manha,mas sem aquele cheiro característico de óleo queimado, tive pesquisando e li algo sobre junta queimada...pois bem,meu Opala não esta misturando agua e óleo,e esta muito beberrão(normal dfv446),mas esta na base de 2 por 1,detalhe ele e automático...será que essa fumaça e junta queimada ou excesso de gasolina? (Leve subida na temperatura do motor)


    Se tiver gasolina Pódium aí perto, experimenta colocar meio-a-meio no tanque, e ver se deu alguma diferença...

    Se o meu que é a gasola, de manhã BABA água pela descarga... fico imaginando o carro a álcool...

    Brazzzzzzzzzzzzzzziiiiillllllllllllllll... Evil or Very Mad 
    Tem diferença.

    O álcool acrescentado na gasolina é o álcool anidro. O álcool combustível é hidratado. De qq forma, no frio intenso, carro a álcoll chega a molhar o chão na fase de aquecimento.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por willianscmotta Ter 26 Nov - 17:08:29

    O meu é a álcool original, 4cc e também solta uma fumaça branca sempre que dou a partida, mas logo depois para, e olha que o meu motor está tinindo de bom! Uma vez tentei pesquisar algo sobre isso, o máximo que cheguei foi que pode ser algo de errado nas válvulas, não entendi direito, por isso não dei muita atenção rsrsrs...só sei que meu 4cc anda que uma beleza! Very Happy 
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Ter 26 Nov - 17:12:39

    willianscmotta escreveu:O meu é a álcool original, 4cc e também solta uma fumaça branca sempre que dou a partida, mas logo depois para, e olha que o meu motor está tinindo de bom! Uma vez tentei pesquisar algo sobre isso, o máximo que cheguei foi que pode ser algo de errado nas válvulas, não entendi direito, por isso não dei muita atenção rsrsrs...só sei que meu 4cc anda que uma beleza!  Very Happy 
    Opala é Opala...até sem Motor!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por adpachec Ter 26 Nov - 17:30:35

    6 cilindros com DFV...4,5 Km/l é considerado "bom".
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Nov - 17:36:30

    com dfv tem que fazer 5 pelo menos

    de weber bem acertada (do jeito que ande bem, nao passando fome) faz 4......
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Nov - 17:39:20

    eu acho que a fumaça eh o combustivel mesmo, pq o meu carro é tudo relaticamente novo, e oque não é novo está perfeito, bomba dágua, cabeçote, bloco eu olhei bem, se estiver trincado eh uma microfissura....


    eu até pensei que fosse bloco trincado, dai quando esquenta fecha a trinca e para, mais fiquei mais de 1 ano sem botar agua no carro e o nivel permaneceu o mesmo exato.....
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 26 Nov - 18:02:51

    2 por litro nem landau faz ... esta erradíssimo o consumo !!

    Fumaça branca de misturas na gasolina, troque de posto e teste!! --->>> IDEIA

    Na minha região , opalas de amigos que regulo ORIGINAIS  a gasolina com DFV 446 fazem 5,5 km/L cidade.

    Dois Opalas com 3E fazem 6 km/L

    Jamais consideraria normal um automático fazer menos de 4,5 km/L.

    Amigo, grande problema de quem tem DFV 446 eh que nunca deixa a mistura igual para ambos os lados!

    6 cil normalmente fica bom com 3 voltas aberto de mistura , tente assim de inicio , e varie 1/2 volta para ambos os lados , isso lhe dara uma margem de acerto.

    OBS: Para o sistema de ignição perfeito !
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por parra Ter 26 Nov - 18:17:28

    Obs: todas as gasolinas inclusive a Podium tem os 25% de alcool. Não exite gasolina 100% no brasil por lei.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 26 Nov - 19:14:42

    Müller escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:

    Se tiver gasolina Pódium aí perto, experimenta colocar meio-a-meio no tanque, e ver se deu alguma diferença...

    Se o meu que é a gasola, de manhã BABA água pela descarga... fico imaginando o carro a álcool...

    Brazzzzzzzzzzzzzzziiiiillllllllllllllll... Evil or Very Mad 
    Tem diferença.

    O álcool acrescentado na gasolina é o álcool anidro. O álcool combustível é hidratado. De qq forma, no frio intenso, carro a álcoll chega a molhar o chão na fase de aquecimento.


    FRIO INTENSO aqui em MS... Só 15 dias por ano...

    Depois, HELL MODE ON... Twisted Evil 
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 26 Nov - 19:17:12

    Lá em casa tínhamos uma Caravan 4.1 automática...

    Era 4 KM/L sem dó no pé do acelerdor...

    Realmente tá bebendo pra *%$*@!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por adpachec Ter 26 Nov - 19:37:18

    Por isto que coloquei o "bom" (4,5 Km/l) entre aspas, que é diferente de excelente, ótimo, ruim ou péssimo.
    Mas não gosto de falar sobre consumo por causa daquela pecinha na frente do volante chamada de MOTORISTA, por que ela influencia no consumo.
    Excepcional seria opala com potência de 6cc e com consumo de 1.0.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Nov - 20:33:24

    meu carro faz 4 na cidade, se ele tem 4100 cilindradas foram feitas pra usar, se eu quizehse consumo tava de uno fire....

    eh atravessão, zerinho, fritão.....


    o amigo deve observar na 446 é a vedação da tampa e o funcionamento do pistão a vácuo da válvula de máxima, a tampa tem que vedar 100% pra puxar o pistao e vedar, quando o vácuo do motor abaixa (borboleta aberta e poco rpm principalmente) ela abre a válvula e libera o "gole" a mais pro motor, eu nunca usei essa valvula, sempre foi isolada e compensava no gicle principal.....
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Qua 27 Nov - 3:49:45

    Jean Michel Colet escreveu:2 por litro nem landau faz ... esta erradíssimo o consumo !!

    Fumaça branca de misturas na gasolina, troque de posto e teste!! --->>> IDEIA

    Na minha região , opalas de amigos que regulo ORIGINAIS  a gasolina com DFV 446 fazem 5,5 km/L cidade.

    Dois Opalas com 3E fazem 6 km/L

    Jamais consideraria normal um automático fazer menos de 4,5 km/L.

    Amigo, grande problema de quem tem DFV 446 eh que nunca deixa a mistura igual para ambos os lados!

    6 cil normalmente fica bom com 3 voltas aberto de mistura , tente assim de inicio , e varie 1/2 volta para ambos os lados , isso lhe dara uma margem de acerto.

    OBS: Para o sistema de ignição perfeito !
    é nessa que eu me encano....ta com 2,5 volta +ou- no ar,pega na primeira sem acelerar,e segura a lenta de boa....mas o consumo....
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Qua 27 Nov - 3:54:21

    Detalhe....esta com desborbulhador,coloquei um filtro entre o desborbulhador e a entrada da cuba,de uma maneira que so desce gasolina a vacuo....pra evitar o famoso enxarcamento do 446....mesmo assim,o consumo ta altissimo
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 27 Nov - 4:48:12

    se o carro fica em garagem aberta, pode juntar umidade dentro dos canos, aí, até secar tudo, dá uma fumaceira mesmo
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 27 Nov - 4:55:58

    Isso deve ser combustível...
    Falando com o mecânico aqui alguns dias atrás, tinha na oficina uma Captiva que apresentava este problema, muita fumaça branca saindo do escape. Ele removeu o tanque, limpou o sistema de alimentação e fez um teste no combustível. Resultado: Alto nível de solvente contido na gasolina, segundo ele.

    Meu avô abasteceu o carro num posto e começou a observar poças de água que se formavam com a água que saia do escape.

    Fim de semana, estavamos tentando fazer um foguinho pra começar a sapecar um osso. Não foi fácil, dado que o alcool parecia pouco inflamável, cheiro fraco. Acredito ter muita água misturada.

    Enfim, não são casos isolados. Ta complicado a situação dos combustíveis.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 27 Nov - 9:33:11

    Diplo87dfv446 escreveu:é nessa que eu me encano....ta com 2,5 volta +ou- no ar,pega na primeira sem acelerar,e segura a lenta de boa....mas o consumo....
    Suponhamos que seu DFV 446 esteja razoável ... Acabe com esse combustível ... Então limpe e troque de posto .... e ate de bandeira !!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Paulo Corso Qua 27 Nov - 12:17:59

    sobre esse consumo ai verifica se vc não esta com problema no sistema suplementar da 446, no meu aconteceu de dar problema no pistão e ficar aberta a válvula, ai era consumo alto e cheiro de gasolina.


    _________________
    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Diplo87dfv446
    Diplo87dfv446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Maua-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Diplo87dfv446 Qua 27 Nov - 12:29:05

    Paulo Corso escreveu:sobre esse consumo ai verifica se vc não esta com problema no sistema suplementar da 446, no meu aconteceu de dar problema no pistão e ficar aberta a válvula, ai era consumo alto e cheiro de gasolina.

    Você fala,de ficar gotejando pelas canetas...? estava com esse problema,mas era entrada falsa de ar,dei uma geral no bicho,regulei e instalei outro filtro entre o desborbulhador e a entrada da cuba,aumentando o tamanho da mangueira e posicionando o filtro de maneira a so descer o resto de gasolina que esta dentro da mangueira para o carburador apos ele ser desligado...ele parou de ficar manhoso....estou certo que e combustivel ruim mesmo,vou trocar de posto e ver o resultado!
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por turcão Qua 27 Nov - 13:18:59

    junta queimada também faz fumaça branca e não contamina óleo... depende de onde queimou, a agua vai direto pro cilindro.
    tem que ver a quantidade de fumaça que sai... se for muita pode ser isso... se for pouquinho logo cedo é a agua do alcool hidratado que é misturado na gasola.
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 27 Nov - 13:37:09

    Normal e combustivel msm  meu 4cc  ta com dfv 228 faiz 6 na cidade so q carro nao anda morto... noa da falta nada ta bem regulada faiz essa fumaça tbm na lenta so na lenta tbm colokei a carona la pra senti o xeiro pra ve se era de oleo e nao e so cheiro de gasolina queimada msm ai vc acelera some a fumaça

    Conteúdo patrocinado


    ÓLEO - Fumaça branca sem cheiro de oleo Empty Re: Fumaça branca sem cheiro de oleo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 12:45:19