Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptyHoje à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

85 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca

acezario


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
tabarbosa (16850)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
BANDIT (13573)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
Xann (10394)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
j ricardo (9376)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
Jean Bida (9320)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_leftlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Barlongarina COMO FAZER O SERVIÇO? Bar_right 

+12
Ivo Filho
tcheco 8687
Wellington76
jose carlos coelho
Marcelo74v8
chicano
AlissonMachado
ORGUN
Diegoj
opaleirorj
bgm2013
evercapelli
16 participantes

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    evercapelli
    evercapelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : santos sp
    Modelo do carro : caravan comodoro 92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/12/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por evercapelli Sex 3 Jan - 16:45:21

    trincas nas longarinas! me deparei com esse probleminha ai,DOS DOIS LADOS! LADO MOTORISTA POR DENTRO E POR FORA E PASSAGEIRO SO UMAS TRINCAS EM CIMA!galera aki em santos e dificil
    pra essas coisas conheço varios amigos k mechem com solda mais ninguem k faça o serviço no CARRO!

    VOU TER K METER A MAO NO TRABALHO,UM AMIGO MEU FAZ A SOLDA MAIS PRA FICAR UM SERVIÇO BOM TEM K TIRAR A MECANICA FORA? NAO DÁ SO PRA SOLTAR SÓ QUADRO DE SUSPENÇAO DIANTEIRO?

    OUTRA DUVIDA,COMENTEI COM ELE K ERA MELHOR A SOLDA MIG! MAIS ELE ME DISSE K A ELETRICA BEM FEITA TEM O MESMO RESULTADO!???????
    SEI LÁ SEI K ELE SOLDA MUITO BEM MESMO MAIS SERA K FICA BOM?

    ME DEU MÓ DESANIMO ESSE PROBLEMA! FALEI PRA ELE SE TEM COMO REFORÇAR A CARROÇERIA
    MAS ELE DISSE K NAO!ERA MELHOR REFORÇAR SÓ A LONGARINA QUE SE INVENTAR DE TRAVAR A DIANTEIRA A TRASEIRA COMEÇA A TRINCAR! DIZ ELE K E O OPALA É MOLENGAO MESMO DE SUSPENÇAO!!KKK
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por bgm2013 Sex 3 Jan - 17:14:04

    Putz amigo passei por isso tbm com meu coupe qnd peguei ele...tinha uma fenda que passava uma mão. alem de várias trincas

    Eu achei um funileiro das antigas (aquele q solda fumando um Derby kkkk), e tirei toda a mecanica, mas foi pq eu ja ia fazer a mecanica dele, então não sei se da pra fazer esse trampo sem tirar a mecanica, mas pelo o que eu acompanhei ele, iria precisar sim.

    E dá pra fazer reforço sim, com uma chapa em formato de U, ele parafusa pela caixa de direção, fica show de bola e dá uma boa reforçada, pq só solda algum dia dá problema.
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por opaleirorj Sex 3 Jan - 17:21:14

    Amigo solda para longarina ao meu ver só na mig mesmo, a solda elétrica até que é boa mas aquece demais o metal,o que o deixa mais fraco.Não entendo bem de solda e até já vi fazerem chassis com solda elétrica,mas em triciclos,Mas se vc perguntar a qualquer pessoa que trabalha com alinhamento técnico vão dizer que só na mig e eu acredito neles. Quanto a retirar a mecânica,tem que tirar sim,senão não vai conseguir alinhar a longarina e se vc tirar o agregado dianteiro o motor também sai,pois ele fica preso no agregado e o agregado é que é preso na longarina.Quanto a reforço em carroceria,acho que vc quis dizer "reforçar as longarinas".o que é possível sim.mas se quiser realmente travar a carroceria ai seu amigo ta certo,vai trincar em algum lugar.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diegoj Sex 3 Jan - 17:37:26

    Elétrica não, nem pensar.
    O ideal é com MIG/TIG, porem pode ser feito também com oxi-acetileno, mas o soldador precisa ser bom pra não esquentar muito a lata.

    Como o opaleirorj falou, tem que tirar a mecanica sim. Já que está rachado dos 2 lados, é bem provavel que o agregado esteja fechado, aproveita que vai tirar fora e manda gabaritar ele, caso contrario vai voltar a forçar as longarinas, resultando em novas rachaduras.

    Se for soldar um reforço por cima, solda uma chapa de ponta a ponta na longarina, pra fazer uma longarina "dupla". Se fizer só um reforço no pedaço que rachou, pode acontecer de rachar na area logo a frente do reforço.

    Tire a caixa de direção fora e inspecione bem aquela area, é um lugar que também costuma trincar por causa da força que a caixa de direção faz nas longarinas (principalmente por esterçar a direção com o carro parado). Uma dica que já deram aqui no fórum, é fazer uma chapa que cubra a parte onde a caixa de direção é fixada, bastando fazer os 3 furos para prender a caixa de direção por cima. Funciona como um reforço removivel.

    Como as longarinas do meu carro não estavam quebradas, apenas com algumas trincas pequenas, no lado do motorista, vou fazer esse "reforço" para a parte da caixa de direção, pois foi apenas soldado com oxi-acetileno e não foi feito reforço (o cara mexe com carros de corrida e disse que era desnecessario fazer isso em carros de rua, por mim tudo bem, mas quando eu for restaurar ele, vou mandar fazer um reforço bem caprichado nas longarinas e em outras partes da estrutura)
    evercapelli
    evercapelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : santos sp
    Modelo do carro : caravan comodoro 92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/12/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por evercapelli Sex 3 Jan - 20:26:59

    galera obrigado heim acho k nao vou vender ela nao viu! vo da um tempo e eu mesmo tiro a mecanica peço pra ele vir aki! tava desanimado mais a caravan e muito alinhada toda original! VO TE FALA VIU TA COM UMAS BUCHAS FUDIDA MAIS MESMO ASSIM O CARRO E O MAIS MAÇIO K ANDEI! DEI UM TAPINHA AKI NO 3E VEEIIIIIIOOO KKKKK DEU UMAS ESCORREGADAS TRACIONANDO!!KKK

    PENA K O CARBURADOR TA TODO OXIDADO POR DENTRO PARECE K ERA A ALCOOL! VOU VER SE ARRUMO OUTRO!! O 2E EMPURRA ESSE MOTOR 6CC NA GASOLINA?? ACHO ELE MAIS PRATICO!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diegoj Sex 3 Jan - 21:41:52

    O 3E já é pequeno pro 6c, o 2E é menor ainda.
    Se fosse um 4c ainda dava pra levar, mas no 6 não rola.
    Desmonta esse 3E todinho, faz uma limpeza caprichada e monta denovo, não tem muito segredo.
    Eu tinha um q tava todo comido por dentro, principalmente na cuba e depois de uma revisão ficou ótimo. E o meu era niquelado, mesmo assim parece que soltou a proteção e comeu tudo. Detalhe, rodava na gasolina.
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por ORGUN Sáb 4 Jan - 0:27:01

    entao fora soldar o as longarinas vai ter q alinhar o agregado e as longarinas pq nao vai mais entrar depois de tudo reto opala sim tem akele jeito ^^mole^^ eu digo gostoso de dirigir, pois bem o peso do motor e as manobras fazem ele entortar e verifica tb se nao tem trincas ou se os suportes do motor nao estao soltos arruma tudo q dura mais uns 10 ou mais anos. e solda eletrica fura pq o cara vai quere faze uma solda forte e vai trabalhar muito tempo na mesma peça tem q se mig ou tig

    segue ai

    Os processos de soldagem Mig/Mag (MIG – Metal Inert Gas e MAG – Metal Active Gas) e TIG (Tungsten Inert Gas) são soldagens por arco elétrico, porém o primeiro é com gás de proteção, entre a peça e o consumível em forma de arame, fornecido por um alimentador contínuo realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. Já o segundo acontece entre um eletrodo não consumível de tungstênio e a poça de fusão com proteção gasosa, em que é possível fazer ou não o acréscimo de um metal de adição.

    Atualmente, a soldagem Mig/Mag é aplicada na união da maioria dos metais utilizados na indústria (aços, alumínio, aços inoxidáveis, cobre), e MIG é o processo de soldagem em que se utiliza o gás de proteção quando ela for constituída de um gás inerte e que não tem nenhuma atividade física ou poça de fusão, ao contrário de Mag, que ocorre quando a proteção gasosa é feita com um gás ativo, ou seja, que interage com a poça de fusão (por exemplo, o CO2). Uma característica destes processos é o fato de que eles geralmente são utilizados com corrente elétrica contínua.

    Quanto ao processo TIG, ele é muito utilizado na indústria aeroespacial e de aviação, pois a qualidade da solda é muito alta. Este processo é indicado para peças pequenas e chapas finas por serem objetos que necessitam de uma soldagem muito mais precisa do que os outros.

    Ao contrário dos processos MIG/MAG, no TIG não existe soldagem com eletrodo de tungstênio em atmosfera não protetora, sendo assim, não existe o que seja um processo “TAG”, pois a utilização de gás ativo no processo oxidaria o próprio eletrodo de tungstênio.

    Compare abaixo as vantagens e desvantagens dos processos MIG/MAG e TIG:
      Vantagens Desvantagens
    MIG/MAG - não há necessidade de remoção de escória;

    - não há perdas de pontas como no eletrodo revestido;

    - o tempo total de execução de soldas de cerca dá metade do tempo se comparado ao eletrodo revestido;

    - alta taxa de disposição do metal de solda;

    - alta velocidade de soldagem, menos distorção das peças.
    - regulagem do processo bastante complexa;

    - não deve ser utilizado em presença de corrente de ar;

    - probabilidade elevada de gerar porosidade no cordão de solda;

    - produção de respingos;

    - manutenção mais trabalhosa;

    - alto custo do equipamento em relação à soldagem com eletrodo revestido;

    - alto custo do arame consumível.
    TIG - produz soldas de qualidade superior, geralmente livres de defeitos, ótimas propriedades mecânicas e acabamento;

    - está livre dos respingos que ocorrem em outros processos a arco;

    - permite excelente controle na penetração de passes de raiz;- pode produzir excelentes soldagens autógenas (sem adição) à altas velocidades;

    - permite um controle preciso das variáveis da soldagem;

    - solda praticamente todos os metais industrialmente utilizados, inclusive metais dissimilares;

    - permite um controle independente da fonte de calor e do material de adição;
    - taxas de deposição inferiores com processos de elétrodos consumíveis;

    - requer soldadores altamente qualificados;

    - é menos econômico que os processos de elétrodos consumíveis para espessuras a 10 mm;

    - pode haver inclusões de tungstênio, no caso de haver contato do mesmo com a poça de soldagem;

    - pode haver contaminação da solda se o metal de adição não for adequadamente protegido;

    - há baixa tolerância e contaminantes no material de base ou adição;

    Para os processos MIG/MAG, os equipamentos necessários para soldagem manual são a tocha de soldagem e acessórios, o motor de alimentação do arame e a fonte de energia. Nos processos TIG de soldagem manual é necessário ter basicamente a tocha de soldagem com o eletrodo de tungstênio, a fonte de energia e o gás de proteção.

    blz é isso
    abraço
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por AlissonMachado Sáb 4 Jan - 7:27:29

    Agora que estou restaurando meu Opala, ao tirar a mecânica observei que tem uma boa duma trinca na longarina que já foi soldada mas está trincando de novo! Como comprei um aparelho de Solda TIG para usar nos remendos de chapa da funilaria, vou usar ela mesma para fazer um reforço nas longarinas!

    Confesso que estou apanhando um pouco para o sistema de soldagem TIG que é bem abusadinho de fazer, a mão tem que ser boa! Mas conforme vai se pegando prática fica um serviço excelente! As peças não podem ter sujeira alguma (tinta, graxa, óleo...) a chapa estando bem limpa e escovada vai tranquilo! Já estou conseguindo fazer umas soldas bem apresentáveis! kkk

    Abraço!
    evercapelli
    evercapelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : santos sp
    Modelo do carro : caravan comodoro 92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/12/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por evercapelli Sáb 4 Jan - 8:09:13

    e isso ai galera trabalho com transporte de container e vejo direto nos terminais esses caras com essas soldas mig vo procurar alguem ver se eles vem aki em casa!!que eu tiro a mecanica e deixo no jeito pro cara solda!! BARATIANDO O TRABALHO NÉ!!!KKKKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diegoj Sáb 4 Jan - 11:42:57

    Bem lembrado ORGUN, dependendo do estado do agregado, vai ter que alinhar as longarinas também!
    O meu não estava tão fechado (estava com 90,5cm se bem me lembro) e por isso entrou normalmente depois de ser aberto, mas tem alguns que acabam fechando muito e 'puxam' a longarina junto, ai depois arruma o agregado e quem disse que consegue encaixar ele nas longarinas?
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por ORGUN Dom 5 Jan - 5:57:47

    Diegoj escreveu:Bem lembrado ORGUN, dependendo do estado do agregado, vai ter que alinhar as longarinas também!
    O meu não estava tão fechado (estava com 90,5cm se bem me lembro) e por isso entrou normalmente depois de ser aberto, mas tem alguns que acabam fechando muito e 'puxam' a longarina junto, ai depois arruma o agregado e quem disse que consegue encaixar ele nas longarinas?

    ah mah nao entra nem com o  cyclops zoiudo q faz o trampo dai vira uma abre fecha quebra alinha e dai solda mas nessa ja foi a paciencia e a vontade de bate nos cara so cresce. um carinha me disse q tinha q entrega o carro todo pra ele tipo nao podia tira a mecanica parei e pensei TEU ** negao!!! para deu um trampo lazarento faze todo o motor sozinho pra agora chega um zé e aperta errado desregula tudo q fiz ali no braço nao mesmo o trampo deles é a chapeação nda de eles darem bico no motor e no resto a tem uma tb as vezes kando ta alto o carro tem q traciona ele com correntes seria tipo esticar eles é precario tipo bruto se axa q vai quebra no meio o carro tem umas mesas esticadoras q fazem isso mas é muito mais caro vi num mustang uma vez.
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por chicano Dom 5 Jan - 7:06:20

    http://www.opaleirosdoparana.com/t115-longarinas-trincadas#611

    De uma olhada nesse topico
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 7:10:08

    ORGUN escreveu:
    Diegoj escreveu:Bem lembrado ORGUN, dependendo do estado do agregado, vai ter que alinhar as longarinas também!
    O meu não estava tão fechado (estava com 90,5cm se bem me lembro) e por isso entrou normalmente depois de ser aberto, mas tem alguns que acabam fechando muito e 'puxam' a longarina junto, ai depois arruma o agregado e quem disse que consegue encaixar ele nas longarinas?

    ah mah nao entra nem com o  cyclops zoiudo q faz o trampo dai vira uma abre fecha quebra alinha e dai solda mas nessa ja foi a paciencia e a vontade de bate nos cara so cresce. um carinha me disse q tinha q entrega o carro todo pra ele tipo nao podia tira a mecanica parei e pensei TEU ** negao!!! para deu um trampo lazarento faze todo o motor sozinho pra agora chega um zé e aperta errado desregula tudo q fiz ali no braço nao mesmo o trampo deles é a chapeação nda de eles darem bico no motor e no resto a tem uma tb as vezes kando ta alto o carro tem q traciona ele com correntes seria tipo esticar eles é precario tipo bruto se axa q vai quebra no meio o carro tem umas mesas esticadoras q fazem isso mas é muito mais caro vi num mustang uma vez.

    O problema de abrir o agregado com corrente nem é tanto por ser um serviço bruto (mas claro, num cara que tenha tudo certinho, n adianta levar pra qqr um que nao sabe nem onde enfiar a corrente), o problema é que as vezes quando o agregado abre, aparece umas rachaduras nele e precisa soldar. Se abrir com tudo montado, como o cara vai ver que tá rachado?
    Eu acho que sempre é melhor pagar um pouco mais de mão de obra (ou fazer sozinho) e desmontar tudo pra fazer um serviço 100%
    evercapelli
    evercapelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : santos sp
    Modelo do carro : caravan comodoro 92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/12/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por evercapelli Dom 5 Jan - 11:31:51

    Diegoj escreveu:O 3E já é pequeno pro 6c, o 2E é menor ainda.
    Se fosse um 4c ainda dava pra levar, mas no 6 não rola.
    Desmonta esse 3E todinho, faz uma limpeza caprichada e monta denovo, não tem muito segredo.
    Eu tinha um q tava todo comido por dentro, principalmente na cuba e depois de uma revisão ficou ótimo. E o meu era niquelado, mesmo assim parece que soltou a proteção e comeu tudo. Detalhe, rodava na gasolina.
    fiz isso amigao ontem!!kk vamo ver nao testei ainda, mais ficou show! se liga esses dia reparei um barulho nele parecia um...sei la alguma coisa solta vai vendo tava sem o carburador ai olhei uma chapinha dentro do coletor parece uma divisoria entende,acho k pra dividir a mistura sei la!!!mais e ela k faz o barulho!!!por que ela ta solta e balança de um lado pro outro e faz esse barulho!!mais veio nao tem como tirar e nen travar ela sera k ela e normal solta assim??acho k nao mais pra eu remover ela tem k tiar o coletor fora!! vc ja viu essa peça k estou falando???
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 13:56:54

    Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.
    evercapelli
    evercapelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : santos sp
    Modelo do carro : caravan comodoro 92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/12/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por evercapelli Dom 5 Jan - 17:34:15

    Diegoj escreveu:Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.
    naun vo nen mexe nela!!dexa ela quetinha lá!!kk
    cara fui dar um role hj e o carburador nao fico bom,,parece uma falta quando pisa mesmo!sei la achei k era regulagem mais nao é,vou dar uma pesquisada aki pra ver a posiçao das mangueiras ver se eu coloquei no lugar certo!
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por ORGUN Seg 6 Jan - 10:39:57

    Diegoj escreveu:
    ORGUN escreveu:

    ah mah nao entra nem com o  cyclops zoiudo q faz o trampo dai vira uma abre fecha quebra alinha e dai solda mas nessa ja foi a paciencia e a vontade de bate nos cara so cresce. um carinha me disse q tinha q entrega o carro todo pra ele tipo nao podia tira a mecanica parei e pensei TEU ** negao!!! para deu um trampo lazarento faze todo o motor sozinho pra agora chega um zé e aperta errado desregula tudo q fiz ali no braço nao mesmo o trampo deles é a chapeação nda de eles darem bico no motor e no resto a tem uma tb as vezes kando ta alto o carro tem q traciona ele com correntes seria tipo esticar eles é precario tipo bruto se axa q vai quebra no meio o carro tem umas mesas esticadoras q fazem isso mas é muito mais caro vi num mustang uma vez.

    O problema de abrir o agregado com corrente nem é tanto por ser um serviço bruto (mas claro, num cara que tenha tudo certinho, n adianta levar pra qqr um que nao sabe nem onde enfiar a corrente), o problema é que as vezes quando o agregado abre, aparece umas rachaduras nele e precisa soldar. Se abrir com tudo montado, como o cara vai ver que tá rachado?
    Eu acho que sempre é melhor pagar um pouco mais de mão de obra (ou fazer sozinho) e desmontar tudo pra fazer um serviço 100%

    claro q sim o cara q keria me da uns nó cego eu keria entrega o carro limpo pra ele q nao aceitou tipo cofre limpo ele disse assim q precisava ver o carro com o peso dele........eu disse ta bom ti empresto a balança Evil or Very Mad  e fui embora numa outra o cara disse q so precisa do carro mesmo pq o problema depois é coloca o agregado no lugar se tivesse torto e tals nao o motor.
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por ORGUN Seg 6 Jan - 10:42:21

    Diegoj escreveu:Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.

    nao seria direcionador de fluxo?
    evercapelli
    evercapelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : santos sp
    Modelo do carro : caravan comodoro 92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/12/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por evercapelli Seg 6 Jan - 15:09:58

    Diegoj escreveu:O 3E já é pequeno pro 6c, o 2E é menor ainda.
    Se fosse um 4c ainda dava pra levar, mas no 6 não rola.
    Desmonta esse 3E todinho, faz uma limpeza caprichada e monta denovo, não tem muito segredo.
    Eu tinha um q tava todo comido por dentro, principalmente na cuba e depois de uma revisão ficou ótimo. E o meu era niquelado, mesmo assim parece que soltou a proteção e comeu tudo. Detalhe, rodava na gasolina.
    MEU CAMARADA,decidi aki em casa vou vender ela!se nao vo acabar gastando sendo que preciso de um 4 portas por causa das minhas filhas!
    se souber de alguma coisa da um tok! ou alguma troca por um 92 4cc!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diegoj Seg 6 Jan - 15:42:04

    ORGUN escreveu:
    Diegoj escreveu:Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.

    nao seria direcionador de fluxo?

    É alguma coisa assim.. já tinha visto o nome dessa peça mas não lembro. Já tive opala com e sem essa peça ai e não percebi diferença nenhuma.
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Marcelo74v8 Seg 13 Jan - 9:53:57

    evercapelli escreveu:...COMENTEI COM ELE K ERA MELHOR A SOLDA MIG! MAIS ELE ME DISSE K A ELETRICA BEM FEITA TEM O MESMO RESULTADO!???????

    Mig sem dúvida. Se for fazer com eletrodo é melhor preparar pra refazer o serviço em pouco tempo.
    Solda elétrica comum é pra soldar portão. Aplicações dela em área automotiva são mínimas. E nenhuma delas está incluída suspensão e parte estrutural.

    Dará stress na certa se usar eletrodo na longarina.


    É bom desmontar tudo sim.. Dá pra soltar o motor dos suportes e dar um leve nele, mas tem que tirar o setor, pois as trincas aparecem normalmente próximas dos parafusos dele e do braço auxiliar do lado direito.
    jose carlos coelho
    jose carlos coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : rio de janeiro
    Data de inscrição : 05/06/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty fala amigo tive o mesmo poblema

    Mensagem por jose carlos coelho Qui 27 Fev - 9:55:51

    tive esse poblema quando racha em baixo tambem de baixo do paiel
    onde fica as entrada de ar do lado do motorista   de baixo da coluna da porta racha tambem tem quer tira o painel fora pra solda
    Wellington76
    Wellington76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Betim mg
    Data de inscrição : 20/09/2016

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Wellington76 Qua 19 Jul - 15:00:47

    Boa tarde. Tem algum tempo q participo do forum mas nunca postei. Minha duvida e q vi na internet um cara vendendo barra de reforco pra longarina. essa barra liga as duas longarinas. Chama alemao customs. Alguem conhece? Sabe se e bom? Obrigado.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 19 Jul - 15:35:17

    Ele tem muito video de mecanica no you tube, pessoalmente nunca usei essa barra que vc pergunta, mas pela logica deve dar uma estabilidade boa nas longarinas.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty video no final fala um pouco de longarina de opala

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Jul - 9:09:07

    Tinhauma caravan 92 aqui que segundo o pessoal estava condenada pois a longarina estava decepada....

    mostramos que alem de trocar a longarina é possivel reforçar e ficar um serviço melhor que a original.....

    a primeira parte do video fala de outro assunto....pula mais para o final que fala mais da longarina.....

    carro ta pronto e ficou perfeito!



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Wil75 gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Diplo87 Sex 22 Jul - 10:57:30

    Esse serviço quando bem feito assim realmente fica melhor que original...
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Berlindo Qui 11 Ago - 10:52:11

    Cara eu tô com a minha podre lá na travessa do câmbio. Passei em alguns funileiros e todo mundo dava como perdido. Diziam "ah precisa achar uma frente", "ah não compensa". Realmente, o carro não é nada especial e não tem apelo para restauração. Mas acredito que tudo na vida tem um jeito, ainda mais na mecânica e não deveria ser nada de outro mundo.

    Achei um cara que está fazendo as peças em chapa 20 16 e vamos trocar. Vai ficar perfeito? Talvez não, mas pelo menos posso voltar o carro a vida.

    Ivo, vc tem a oficina de porta aperta aí em Americana?


    Última edição por Berlindo em Sex 12 Ago - 8:33:41, editado 1 vez(es)
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Marcos Marcos Qui 11 Ago - 22:40:08

    Berlindo escreveu:Cara eu tô com a minha podre lá na travessa do câmbio. Passei em alguns funileiros e todo mundo dava como perdido. Diziam "ah precisa achar uma frente", "ah não compensa". Realmente, o carro não é nada especial e não tem apelo para restauração. Mas acredito que tudo na vida tem um jeito, ainda mais na mecânica e não deveria ser nada de outro mundo.

    Achei um cara que está fazendo as peças em chapa 20 e vamos trocar. Vai ficar perfeito? Talvez não, mas pelo menos posso voltar o carro a vida.

    Ivo, vc tem a oficina de porta aperta aí em Americana?
    Opa boa noite, chapa 20? Essa Chapa tem apenas 0.95 mm de espessura, acredito ser muito fina para aplicação em parte estrutural.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por chevy250 Sex 12 Ago - 0:39:35

    Ivo Filho escreveu:Tinhauma caravan 92 aqui que segundo o pessoal estava condenada pois a longarina estava decepada....

    mostramos que alem de trocar a longarina é possivel reforçar e ficar um serviço melhor que a original.....

    a primeira parte do video fala de outro assunto....pula mais para o final que fala mais da longarina.....

    carro ta pronto e ficou perfeito!


    Muito legal o trabalho. Bom saber que está aqui na região.
    Vi no seu canal um video de um Opala 76 4cil branco que voce entregou para um cliente.
    Que maravilha ficou hein!!
    Parabéns!

    Ivo Filho gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Berlindo Sex 12 Ago - 8:29:20

    Marcos Marcos escreveu:
    Berlindo escreveu:Cara eu tô com a minha podre lá na travessa do câmbio. Passei em alguns funileiros e todo mundo dava como perdido. Diziam "ah precisa achar uma frente", "ah não compensa". Realmente, o carro não é nada especial e não tem apelo para restauração. Mas acredito que tudo na vida tem um jeito, ainda mais na mecânica e não deveria ser nada de outro mundo.

    Achei um cara que está fazendo as peças em chapa 20 e vamos trocar. Vai ficar perfeito? Talvez não, mas pelo menos posso voltar o carro a vida.

    Ivo, vc tem a oficina de porta aperta aí em Americana?
    Opa boa noite, chapa 20? Essa Chapa tem apenas 0.95 mm de espessura, acredito ser muito fina para aplicação em parte estrutural.

    Na verdade é 16 kkk eu avancei as casinhas na direção errada. Faz-se com chapa 16 e as paralelas sao 18.

    Marcos Marcos gosta desta mensagem

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Ivo Filho Qua 17 Ago - 5:58:19

    Olá Berlindo!

    Pra tudo tem um jeito sim e confesso que as vezes o jeito fica melhor que o original.....

    Tenho a oficina sim....mas é de porta fechada, porém nada impede de vir nos fazer uma visita....vai ver que tem cada carro da hora! e podemos falar de como arrumar o seu carro

    A entrega da caravan 92 que estava condenada...troquei uma longarina, reforcei a outra ..ficou perfeita e ainda coloquei mecanica 6 cil!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Berlindo Qua 17 Ago - 7:21:07

    Muito obrigado pela resposta Ivo. Com certeza vou te fazer uma visita! Te aviso com atencedência.

    Ivo Filho gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    longarina COMO FAZER O SERVIÇO? Empty Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 16:29:04