Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
TUTORIAL PARA INICIANTES! EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

97 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Valmirfilho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
tabarbosa (16850)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
Rubão6cc (15348)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
BANDIT (13573)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
Xann (10394)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
j ricardo (9376)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
Jean Bida (9320)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_leftTUTORIAL PARA INICIANTES! BarTUTORIAL PARA INICIANTES! Bar_right 

+19
Marcos4.1
grechejr
IVAN4100
douglas junio
Rubão6cc
Efferson SS
Cojak
bruno silverstar83
tcheco 8687
Pedrão B.
adonel
Eduh2800
Paulo Corso
*Mix*
adpachec
Malves
Glaucio Missioneiro
bigoll53
MSN_KK
23 participantes

    TUTORIAL PARA INICIANTES!

    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por MSN_KK Seg 12 maio - 13:02:19

    Olá você que é um novo opaleiro, seja bem vindo, criei este tópico para que antes de tudo, até mesmo antes de vc postar qualquer tópico, e para que este tópico que você postou não seja um tópico repetitivo para os mais velhos de casa (que não é o meu caso), então, assim sendo lá vai a primeira dica.

    1-Antes de tudo clique neste link: http://www.opaleirosdoparana.com/t2-regras-do-forum  e depois volte para que você posso tirar algumas pequenas dúvidas sobre opalas antes de começar a postar...

    2-Agora clique neste link: http://www.opaleirosdoparana.com/f2-apresente-se-opaleiro e apresente-se, apenas apresente-se, diga tudo o que vc quiser a seu respeito e a respeito do seu carro, nenhuma pergunta deve ser feita, se você quer perguntar algo leia atentamente o texto abaixo para que você saiba como e quando fazer sua pergunta.

    3-Do lado esquerdo da página inicial existe um campo, onde você pode colocar uma palavra chave e buscar dentro do site o assunto de seu interesse, isso é muito importante, pois fazendo isso você estará evitando  tópicos muitos repetitivos, e com certeza muitas de suas dúvidas serão sanadas, pode confiar, é muito mais fácil você fazer isso do que já criar um tópico direto fazendo uma pergunta e em resposta a essa pergunta alguém escrever dizendo que este tópico já existe que você deve procurá-lo, e olha que temos amigos opaleiros aqui que são  muito legais e acabam postando no seu tópico os links dos tópicos já existentes, ou seja acaba fazendo o que você deveria fazer (procurar o tópico na caixa de busca) e isso apesar de ser muito amável, não é tão justo, então não custa nada, vá lá e procure que com certeza sua dúvida será sanada, caso contrário aí sim você poderá criar quantos tópicos você quiser para falar de algo que ainda não foi dito no fórum, afinal é pra isso que estamos aqui, falar de coisas novas sobre nossos carros...



    Perguntas frequentes dos iniciantes:

    Como faço para meu quatro cilindros roncar igual ao seis cilindros?

    Isso nunca vai acontecer meu amigo, você consegue ter um opala 4cc que tenha um ronco muuito gostoso, mas nunca vai ter um 4cc que ronque igual à um seis cilindros e nunca vai ter um seis cilindros que ronque como um 4cc, um dos motivos é por causa da ordem de ignição, e o outro é por causa da quantidade de cilindros.
     
    Como faço para tirar 300 cavalos do meu 4cc?

    Pessoalmente eu nunca vi, ouvi dizer de opalas 4cc com até 200 cavalos e turbinados, mas para os opaleiros mais antigos, os 4 cilindros estão mais ligados a originalidade do que a potência, é claro que se você turbinar um 4cc, fica gostoso de andar, ouvir a turbina encher, e o alivio da turbina depois que tira o pé, mas entenda uma coisa, os projetos dos opalas são projetos da década de 60, provavelmente nem seus pais tinham nascido, ou seja, 50 anos depois, a tecnologia é completamente diferente, hoje as grandes marcas como a Ford  estão lançando mustangs conhecidos pelos seus V8, com motores de 4 cilindros turbo (um muscle car com 4 cilindros turbo, isso é o fim do mundo, mas isso é pauta para outro tópico), minha esposa tem um Fox Imotion 1.6 2013, o carrinho faz 11km/l na estrada no álcool e se apertar ele ele anda 160 – 180km/h de boa, o consumo aumenta muito mas ele anda, os opalas foram desenvolvidos numa época que na rodovia anhanguera de campinas a são Paulo, a velocidade máxima permitida era de 80km/h, acreditem, velocidade máxima permitida.
    Um subaro Imprenza hj, 2.5 4cc, sai de fábrica com 310 cavalos, 4x4, abs, air bag, controle de tração, computador de bordo e algumas coisinhas a mais.
    Não vamos achar que nos vamos conseguir tirar o mesmo desempenho de carros fabricados a 50 anos atrás comparando com os 4 cilindros de hj. Independente de ser 6 ou 4cc, mesmo que vc consiga uma cavalaria alta, vai faltar estabilidade, freio, suspensão e câmbio.... e se você tiver dinheiro sobrando e quiser trocar todos estes itens, vc vai melhorar muito o seu carro, mas será que vc vai estar andando de opala realmente? visto que só a lata e o bloco do motor são originais?
    Então, não, não tem como tirar 300 cavalos de um opala 4cc, e se você conseguir, não vai ser um carro para andar nas ruas. É isso que você quer? Se sim porque não compra um 6cc e prepara ele, com o mesmo dinheiro investido no 6cc ao invés do 4cc vc vai ter muito mais retorno em se falando de potência.

    Eu tenho um opala 6cc e queria uma receitinha para o meu carro ficar canhão e econômico ao mesmo tempo.

    Existe uma regra simples, só existe uma maneira de entender, de um lado de uma balança você coloca potência e do outro economia, é simples, aumentou potencia, perde economia, melhora economia, perde potência, se isso não fosse verdade um concorde não gastaria uma tonelada de combustível por passageiro, eu disse por passageiro, para atravessar o oceano atlântico. (fonte Wikipédia). Então não, não existe uma maneira do seu carro ficar canhão e econômico.

    Tomei pau de um AP turbo, o que tem errado com meu carro?

    Se vc turbinou seu 4cc, ou aspirou seu 6cc numa oficina, tipo fundo de quintal, e depois de pronto você foi dar seu primeiro role, encontrou um AP na rua, com 1,5 de pressão, mais 1 kilo no buster, com embreagem de porcelana, motor forjado e tudo mais que o dono teve o direto de por no carro e ele certamente colocou, e mesmo assim você colocou pra andar, então não tem nada de errado com seu carro, o problema certamente é você, que colocou uma turbina, meteu a broca nos giclês e achou que tá tudo certo.

    Se eu colocar um weber 44 ou uma holley no meu opala vai ficar bom?

    Vai, vai ficar bom pro dono do posto de gasolina, pro cara que vende carburador e pro seu mecânico, menos pra você. Na preparação menos significa mais, não adianta vc meter um carbura gigante se vc não consegue enfiar ar na mesma proporção, e não adianta vc mexer em cabeçote pra colocar ar a vontade se vc não tem como queimar essa mistura, ou seja, uma coisa puxa a outra.
    Pra se ganhar desempenho existe várias coisas que devem ser mudadas uma ligada a outra, mas para algo leve não é impossível, só que algo leve, vai elevar o seu consumo, e você vai continuar tomando fumo de AP.

    Vou fincar meu opala no chão.

    Na verdade, visualmente fica interessante, mas a suspensão do opala já não é grande coisa, além da idade dele, ela sempre foi muito fraca, então se você “jogar” seu opala no chão, terá que andar como se estivesse andando de bike, desviando de valetas, lombadas, e se cair num buraco na estrada prepare-se para gastar com alinhamento. Isso sem falar as longarinas que tbém não precisam de muito para trincarem.

    Quero um comando para meu opalão ficar embaralhando!!

    Primeiro, você quer só o comando ou quer tudo o que se precisa para preparar um carro de verdade?

    Pois da mesma maneira que você acha lindo um opala que passa embaralhando, os outros homens tbém acham, se você acha que vai chegar num posto de gasolina com seu opalão embaralhando muiiiiiiiiiiiiiito na lenta, e as minas vão olhar e dizer, nossa olha só o Zezinho, que gato, o opalão dele tá embaralhando muito, que lindooooo, será que ele me leva pra casa hoje?

    Negativo meu irmão, se as minas olharem é porque o ruído do seu carro está atrapalhando o funk ostentação que elas estão ouvindo no AP (nada contra)do carinha que mora na mesma rua que ela, que quer sair com ela mas o máximo que ele consegue é dar uma carona pra ela e ficar torcendo pra nenhum bacana conseguir tirar ela do posto na bmw dele, assim ele poderá levá-la de volta pra casa feliz da vida, e se elas olharem pro seu opala embaralhando o comentário vai ser: nuuussss nego sem noção, arrancou o escapamento daquele carro véio dele só pra aparecer...vixe.... e fora isso qdo vc descer do seu opalão, vai ter meia dúzia de machos, com as unhas cheias de graxa perguntando nossa mano, que loko, como faz pro meu uno embaralhar assim tbém? Quanto faz com um litro? Vc já deu 200km/h? quanto vale?, então antes de querer seu opalão embaralhando pense duas vezes o porque que vc quer seu opalão embaralhando. Se for por causa das minas esqueça, elas gostam de carro novo e sem ruídos que possam chamar a atenção de outras pessoas num raio de 3 quarteirões, isso sem falar se uma delas topar andar na tua barca embaralhadora e a barca embaralhadora deixar vc e a linda donzela no meio da rua, sua reputação estará arruinada nos próximos 15 anos e nas 25 cidades mais próximas da sua, agora se for por causa dos cavalos a mais, só o comando não vai resolver seu problemas, procure uma oficina especializada e vc entenderá que 5 mil reais é pouco para mudar o comportamento do seu carro de uma maneira descente.

    Quero colocar um 6cc no meu 4cc, tem jeito?

    Sim, muitas vezes até vale a pena, mas se prepare pra correr atrás de rojão, ainda mais se o mecânico for aquele do fundo de quintal.

    Quero preparar meu opalão (4cc/6cc), por onde eu começo?

    Ao contrario do que todo mundo faz, que é achar que a parte de baixo (suspensão e freios), são menos importantes e não é verdade, a pior coisa do mundo é vc precisar parar o seu carro e o pedal  do freio chegar no fundo e o carro continuar na mesma velocidade. Então comece pelos freios, sem falar que o opala é pesado né! Mude sistema de freios, discos pinças, tudo o que for preciso pro seu carro parar realmente, sua vida é seu bem mais precioso, mais precioso que seu opala inclusive, depois disso comece a subir, comando, carburador, forjar motor, cabeçote, etc....

    Bem isso é só o começo, agora que você tem seu opala, comece a ler, entender, conversar, e vc vai ver que aos poucos vc vai estar postando algo para ajudar os que precisam, e vai fazer parte desta família que é enorme e sempre crescendo, e assim mantemos a lenda viva.....

    Ricardo Alves, DON_FREDY e gbc921@gmail.com gostam desta mensagem

    bigoll53
    bigoll53
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Idade : 43
    Localização : Indaiatuba SP
    Modelo do carro : sem nada por enquanto
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/07/2011

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por bigoll53 Seg 12 maio - 13:23:50

    Boa Netaum_kaka, vai ser muito útil...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 12 maio - 13:38:46

    Bacana a iniciativa.

    Eu mesmo, tenho vontade de apagar meia dúzia de tópicos inúteis que criei logo que me cadastrei aqui, só porque não tinha usado a ferramenta de busca.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Malves Seg 12 maio - 13:43:56

    Boa. seria ótimo se os iniciantes usassem a ferramenta de BUSCA
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por adpachec Seg 12 maio - 13:56:31

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Ok3

     OKK 
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por *Mix* Seg 12 maio - 14:05:37

    Tem que vira tópico fixo isso ai.
    Boa iniciativa netaum
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Paulo Corso Seg 12 maio - 15:08:29

    Boa, aprovado!!!


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    DON_FREDY gosta desta mensagem

    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Eduh2800 Seg 12 maio - 15:26:41

    Parabéns Netaum  TUTORIAL PARA INICIANTES! 122938 
    bem explicado e com humor  TUTORIAL PARA INICIANTES! 933234
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por adonel Seg 12 maio - 19:35:38

    Rachei de rir ali na parte dos 15 anos e 25 cidades HAEHUEAUHAEUHE
    Ja aconteceu comigo, mas a linda donzela e sua mãe me disseram "fique tranquilo, acontece"
    ô vergonhaaaa ahehuaehuae


    Boa iniciativa !!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Pedrão B. Seg 12 maio - 20:20:53

    Sempre quis fazer isso, mas achei que poderia soar prepotência, mas o netaum matou a pau!
    Show!
    Esse tópico deveria aparecer pro vivente assim que ele se cadastra no fórum!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 12 maio - 20:31:02

    Boa iniciativa e respostas.

    Quem ler economizaria muito tempo e $, para nao fazer bobagens, sem saber.

    Gostei.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 12 maio - 20:52:26

    Parabéns pela iniciativa netaum


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    TUTORIAL PARA INICIANTES! 14tyfko
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Cojak Seg 12 maio - 21:08:52

    Pedrão B. escreveu:Sempre quis fazer isso, mas achei que poderia soar prepotência, mas o netaum matou a pau!
    Show!
    Esse tópico deveria aparecer pro vivente assim que ele se cadastra no fórum!
    []'s

    Concordo plenamente!
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Efferson SS Seg 12 maio - 21:15:42

    Aprovado amigão...informações de grande utilidade para todos nós...vai ser de grande ajuda para todos...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Seg 12 maio - 22:15:28

    Netaum, you  TUTORIAL PARA INICIANTES! 851505 

    Achei interessante como vc sacou algumas coisas que acontecem aqui no fórum e foi bastante convincente na argumentação..


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Seg 12 maio - 22:21:04

    Outro tipo de tópico muitíssimo repetitivo é como postar fotos...


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    douglas junio
    douglas junio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 44
    Localização : BEOZONTE
    Modelo do carro : A pé...
    Data de inscrição : 05/03/2008

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por douglas junio Ter 13 maio - 9:21:00

    Ótimo tópico!!
    Aproveitando, já que sou bem noob:
    quero fazer isto no meu, é 4c, mas achei legal, alguem me explica
    TUTORIAL PARA INICIANTES! 577196_701400093206995_1674141
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por MSN_KK Ter 13 maio - 9:32:17

    douglas junio escreveu:Ótimo tópico!!
    Aproveitando, já que sou bem noob:
    quero fazer isto no meu, é 4c, mas achei legal, alguem me explica
    TUTORIAL PARA INICIANTES! 577196_701400093206995_1674141

    É justamente sobre isso que o tópico fala....

    Os membros que vão entrar neste tópico, é por causa do título, "TUTORIAL PARA INICIANTES", e não "COMO USAR GARRAFA DE WISKY NO EJETOR DE ÁGUA"....

    Se vc procurou na busca do site e não achou nada, aí sim, agora é hora de vc criar o seu tópico:

    "COMO USAR GARRAFA DE WISKY NO EJETOR DE ÁGUA"

    Dai a possibilidade de vc conseguir informação a respeito vai ser muito maior do que vc postar aqui em um tópico que não tem nada a ver.... com certeza vai ter algum doidão aqui que mesmo que ele nunca tenha visto isso, ele vai ler o seu tópico e com certeza eles vão descobrir como se faz e vai passar tudo tim tim po tim tim pra vc...

    Com certeza eu sou dos que vai acompanhar o seu tópico porque eu achei muito legal a idéia....rsrsrsrs....

    Abraço....
    douglas junio
    douglas junio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 44
    Localização : BEOZONTE
    Modelo do carro : A pé...
    Data de inscrição : 05/03/2008

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por douglas junio Ter 13 maio - 10:37:43

    Valeu man!!!
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por IVAN4100 Ter 13 maio - 17:25:09

    Boa Netaun!!

    Ótima idéia! Parabéns pela iniciativa.

    Também gostei muito das dicas.

    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por grechejr Ter 13 maio - 18:41:18

    Parabéns Netaum, ótima iniciativa.
    Nós entendemos plenamente que a grande maioria das pessoas não conhece muito de mecânica e menos ainda de Opala. Então é importante pra quem já é de casa estimular a pesquisa.
    Todos deveriam pesquisar bastante, tanto aqui no forum quanto na internet em geral.
    Marcos4.1
    Marcos4.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 50
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 1988 / OPALA COMODORO CUPÊ 1979 / OPALA SS 1979.
    Cilindros : 6 CILINDROS
    Data de inscrição : 27/05/2010

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Marcos4.1 Qua 14 maio - 10:05:11

    Excelente Netaum, parabéns pela iniciativa.....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out - 8:46:17

    Editei o tópico pra ficar mais simples e objetivo.

    Fixo.


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out - 8:49:40

    Tb movido para a seção "Conheça as funcionalidades do Fórum"


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 26 Out - 9:36:58

    Otima ideia.


    So acrescentaria um link de tutorial de como postar fotos


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out - 9:40:57

    thallisguimaraes escreveu:Otima ideia.


    So acrescentaria um link de tutorial de como postar fotos

    Valeu Thallis...boa ideia tb...vou procurar ou montar um tutorial sobre como postar fotos...o foda é achar um site de hospedagem confiável...


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por alex medina Dom 26 Out - 10:41:30

    muito boa,mais esse topico é antigo nao é?pq esse netaum foi excluido nao foi?cade esse cara,?ele parecia ser jente boa
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out - 10:47:31

    alex medina escreveu:muito boa,mais esse topico é antigo nao é?pq esse netaum foi excluido nao foi?cade esse cara,?ele parecia ser jente boa

    Sim..poderia estar fixo faz tempo..o Netão foi banido por causa da treta com o Bandit..ele é gente boa sim...merecia outro fim que não o banimento..


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por IVAN4100 Dom 26 Out - 12:10:29

    Rubão6cc escreveu:
    alex medina escreveu:muito boa,mais esse topico é antigo nao é?pq esse netaum foi excluido nao foi?cade esse cara,?ele parecia ser jente boa

    Sim..poderia estar fixo faz tempo..o Netão foi banido por causa da treta com o Bandit..ele é gente boa sim...merecia outro fim que não o banimento..

    Concordo. O netão é gente boa sim. Não deveria ter sido banido, na minha opinião.
    ele agregava muito conhecimento ao fórum.

    Dá para anular o banimento dele ?
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por alex medina Dom 26 Out - 13:23:39

    IVAN4100 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sim..poderia estar fixo faz tempo..o Netão foi banido por causa da treta com o Bandit..ele é gente boa sim...merecia outro fim que não o banimento..

    Concordo. O netão é gente boa sim.  Não deveria ter sido banido, na minha opinião.
    ele agregava muito conhecimento ao fórum.

    Dá para anular o banimento dele ?
    agora q temos novos moderadores ativos no forum,acho que o banimento dele deveria ser revisto,e deveriamos tentar trazelo pra ca de volta,sao pessoa assim q o forum precisa,e treta cm o bandit,?quem aqui nunca meio q se estranho cm o bandit ou ficou cm raiva doque ele falo,isso é normal nao acho q esse seria um motivo pra retirar uma pessoa como o netao(ou qualquer outra pessoa)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out - 14:21:00

    Foda que não tem mais clima de convivência entre os dois por aqui...o Netão ficou zica demais com o Bandit.


    _________________
    TUTORIAL PARA INICIANTES! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    TheBlue
    TheBlue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 47
    Localização : Santos
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/10/2014

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty ... importante!

    Mensagem por TheBlue Sex 31 Out - 13:40:57

    Legal! Obrigado pelas dicas hehe

    Participo de outros fóruns e isso acontece mesmo!

    Valewww
    SEISCANECO
    SEISCANECO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 53
    Localização : Caldas Novas-Goiás
    Modelo do carro : Diplomata 4 prts 6cc 4.1i 91/92 Preta Negona
    Cilindros : 4100cc 250S
    Data de inscrição : 25/07/2012

    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por SEISCANECO Sáb 26 Set - 9:47:10

    Os seres do planeta Opala agradecem ......

    Conteúdo patrocinado


    TUTORIAL PARA INICIANTES! Empty Re: TUTORIAL PARA INICIANTES!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 11:01:22