Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
cambio - Cambio "roncando" às vezes... EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
Rubão6cc (15348)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
Xann (10394)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_leftcambio - Cambio "roncando" às vezes... Barcambio - Cambio "roncando" às vezes... Bar_right 

+5
klunker
BANDIT
MSN_KK
carlos_castro
fastback
9 participantes

    Cambio "roncando" às vezes...

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por fastback Seg 9 Jun - 8:08:20

    Bom dia amigos! Será que vocês podem me orientar?

    Tenho um Comodoro 83 que está fazendo um barulho estranho na primeira marcha e dá alguns socos quando estou dando ré e piso na embreagem.
    Na primeira marcha às vezes acontece de eu engatar a marcha e sentir o cambio roncar e vibrar conforme a velocidade sobe. Não acontece toda hora, mas quando acontece faço o possível para engatar segunda e o barulho some.
    Também acontece de quando estou dando ré e pressiono a embreagem (com o carro ainda em movimento, ou perdendo velocidade) ele dar alguns trancos como se eu tivesse tirado o pé do acelerador bruscamente com o carro engatado, e isso só para quando desengato a ré.
    Sinto meu trambulador estranho, pois a 1ª e a 5ª estão meio difíceis de engatar, além de a 4ª raspar na ré.
    Seria o trabulador? E no caso da ré, seria ele também ou seria embreagem?
    Outra coisa, o trambulador desse câmbio por acaso é esse kit?
    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Alavanca-trambulador-do-cambio-opala-e-caravan-5-marchas-13899-MLB4157084128_042013-O
    Se eu trocá-lo resolve o problema? pois o tenho em casa... Ou é algo dentro do cambio?
    E a ré?

    Abração!
    carlos_castro
    carlos_castro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala luxo 75/76 verde ouro metálico, motor 4cil, terminando restauração
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 03/04/2014

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por carlos_castro Seg 9 Jun - 8:45:23

    Parece ser problema do cambio mesmo, carretel, da 1º e ré!
    Vai ter que abrir o cambio, e levar para um profissional de cambio!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por fastback Seg 9 Jun - 11:04:25

    Esse carretel também seria responsável pela raspada da 4ª e a dificuldade de engate da 5ª, ou não tem nada a ver?

    EDIT:
    Detalhe importante, às vezes a 1ª não entra direito ou escapa. É mais difícil de acontecer do que o ruido, mas também aconteceu algumas vezes. Se eu solto a embreagem devagarzinho, sinto a 1ª encaixar.

    Abraços!
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por MSN_KK Seg 9 Jun - 11:13:25

    Cara, mesmo que vc tenha como tirar o seu câmbio e abri-lo pra verificar o que tá acontecendo, se vc nunca fez isso, leve para algum profissional de sua confiança, e peça pra ele verificar pra vc, fica em cima dele para vc poder aprender, pelo menos se acontecer algo parecido vc vai saber como arrumar....

    Eu que a gente tem vontade de fazer tudo sozinho em casa, mas qdo falta um pouco de experiência em determinado assunto o melhor é por a mão no bolso e resolver o problema de uma vez só....

    Mas com certeza, daqui a pouco aparece alguém aqui que entenda de câmbio e vai te dar dicas.....

    É só esperar....

    Abraço
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por fastback Seg 9 Jun - 14:33:59

    Na verdade nunca tive pretensão de mexer em câmbio... Com itens mais simples eu até mexo, mas envolvendo engrenagens e etc prefiro não arriscar. Só quero mesmo ter uma base para ter uma idéia de quanto será o gasto e ficar esperto pra não ser passado pra trás pelo mecânico.
    A parte ruim é que tá difícil de achar mecânico de confiança por aqui, e quando acho o cara é enrolado e nem telefone atende.
    Acabei de chegar de um mecânico de confiança que sempre fez serviço pra mim (e é o dito cujo que não atende telefone e sempre deixa o serviço pra atender quem vai lá pessoalmente encher o saco dele, porque ele não sabe dizer não) e ele me disse que provavelmente é o sincronizado e vai dar uma verificada na embreagem. mas só quinta feira.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 16:22:38

    ande em 3°  se roncar é caixa !!!!

    se por acaso não roncar....ai é outra coisa !  OKK
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por fastback Seg 9 Jun - 17:04:59

    Bandit, de 3ª não ronca... Nem ronca, nem tem problema pra engatar nem problema algum, é a única marcha que não dá dor de cabeça...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 17:09:58

    confira cardã ....
    as cruzetas do cardã


    limpe ele ....pode estar com um "pelote"  de barro nele

    faça um balanceamento das rodas traseiras....
    .>>>>>>>>>>>>>>

    pode ser o diferencial .....da uma conferida nele

    veja se o pinhão não está batendo na caixa satélite !   de uma analisava bem .....
    e é claro já vai trocar o óleo

    Caixa eu acho que não é !

    trabulado ruim ....pode ser ! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 17:10:59

    tabulador ruim somente pela dificuldade em engatar as marchas !

    antes veja o nível de óleo dessa caixa . OKK
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por klunker Seg 9 Jun - 17:18:49

    Também estou com esse problema de ronco. Um mecanico conhecido meu falou da possibilidade de ser o diferencial também, já que o barulho é transmitido pelo cardã, dando impressão de ser o câmbio. Contudo ele ressaltou que o barulho pode ser até mesmo falta de óleo no diferencial.
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por MSN_KK Seg 9 Jun - 17:21:37

    BANDIT escreveu:confira cardã ....
    as cruzetas do cardã


    limpe ele ....pode estar com um "pelote"  de barro nele

    faça um balanceamento das rodas traseiras....
    .>>>>>>>>>>>>>>

    pode ser o diferencial .....da uma conferida nele

    veja se o pinhão não está batendo na caixa satélite !   de uma analisava bem .....
    e é claro já vai trocar o óleo

    Caixa eu acho que não é !

    trabulado ruim ....pode ser ! OKK

    Sabe o que eu fazia qdo acontecia algo parecido comigo, é meio estranho mas funcionava, eu pedia pra um amigo dirigir o opala e eu ficava dentro do porta malas, se fosse diferencial ou cruzeta lá atrás ficava muito nítido, se fosse caixa o ruído era mais difícil de ouvir....

    Talvez se ele fizer isso pode dar um norte pra ele, antes de mexer....
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 9 Jun - 18:10:30

    Ano passado foi trocado os sincronizados da caixa,fazia um barulho tambem em primeira e encavalava fácil,e se passa-se 1° pro ponto morto ficava uma barulheira infernal


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... 14tyfko
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por fastback Ter 10 Jun - 10:46:21

    Amigos, o óleo tanto da caixa quanto do diferencial foram trocados recentemente. A caixa eu troquei com a da Caravan em Janeiro (pois a que era do Opala não segurava a 5ª engatada e raspava 4ª), mas não cheguei a abrir, apenas troquei os retentores das pontas e ficou uma beleza, não pinga uma gota de óleo.
    O diferencial eu abri há uns 3 meses e não tinha nada de anormal, exceto uma pequena folga na luva que vai entre a cruzeta traseira e o diferencial.
    Sábado, com medo do barulho, parei num posto e tanto o cambio quanto o diferencial estavam até a boca de óleo.

    À respeito do barulho ser no diferencial, pelo fato do cardan estar interligado com o cambio e rodar conforme o carro anda, ele não faria barulho o tempo todo?
    O barulho só acontece em primeira, e algumas vezes nao sempre...

    Outra "novidade": de tanto forçar o engate das marchas ontem aquele pino trava a alavanca ao cambio e possibilita a movimentação do trambulador pela alavanca quebrou. Sad No cambio que era do Opala isso também aconteceu. É horrível a sensação da alavanca boba. rs Ele ficou engatado em 3ª, na porta da empresa. O mesmo aconteceu da outra vez, quando foi na porta de casa... Esse Opala é uma bênção mesmo! rs Só quebra onde dá pra dar um jeito!
    Acabei encostando o carro e quinta feira vou providenciar uma forma de levar para a oficina, que não é longe.

    Há alguma forma de reforçar esse pino para ele não quebrar mais? traumatizei com isso... kkkk

    Abraços!
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por klunker Sex 20 Jun - 18:56:37

    Completei o óleo do cambio, que estava bem baixo, e do diferencial foi só um pouquinho.
    O ronco que estava diminuiu bastante e a troca de marchas ficou melhor.
    Claro que terei de encostar o carro pra tirar o barulho né? Mas pelo menos agora dá mais segurança de rodar.
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por Was Sáb 4 Nov - 14:33:55

    Galera, peço desculpas em reviver um tópico tão antigo. Mas acontece é que com o passar dos anos os problemas são os mesmos, e vale uma atualização da informação para o bem de todos :-)

    Pois bem, o meu Opala deu um problema de falta de óleo no câmbio anterior. Meu mecânico completou o mesmo e disse que não haveria grandes sequelas. Um probleminha que ficaria seria apenas a segunda engatando dificilmente e rocando algumas marchas.

    De fato: A 1ª, 3ª e 5ª da uma roncada aguda (parecendo aquele ronco de ré de carros modernos); A 5ª, conforme aumenta a rotação ela fica mais alta. Por volta de 140km/h o barulho chega ser muito incômodo, quase insurdecedor. Até aí tudo bem.
    Mas essa semana, a terceira ficou com um ronco mais grosso; Ouço parece que engrenagens ou ferragens raspando entre si e o barulho já fica muito alto com rotação a partir de 2500rpm. Já a 1ª e a 5ª, o ronco está exatamente igual como antes.

    O que será que pode ser, hein? Lubrificação? Troca de caixa?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 8 Nov - 18:24:02

    cara.....o mecanico apenas completou o oleo e disse q nao ia ficar sequelas??

    ele nao abriu o cambio??

    é o seguinte...o cambio rodar sem oleo durante algum tempo pode ocasionar o fundimento das peças....ou destemperar devido aquecimento ou riscar os dentes e deixar marcado....

    enfim...sao dezenas de probabilidades......eu tinha ate pouco tempo atraz aqui em casa guardado o cambio 4m da minha caravan 6cil de quando eu comprei ela....o cambio ta desmontado pois estourou pq a antiga dona andou sem oleo ate o acontecer isso.....as peças estavam horriveis....

    vc tem q ver quanto tempo isso ficou nessa situacao....o e correto é abrir a caixa pra ver
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 8 Nov - 20:15:52

    Aconteceu com meu opala quando era do meu pai ainda,o nível tava baixo e ele foi completar,saindo do posto já começou a roncadeira,até em ponto morto roncava,levou pra arrumar e era os sincronizados que provavelmente com o nível baixo quebrou alguma parte,quando completou isso subiu e moeu .


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... 14tyfko
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por Was Qua 17 Jan - 17:29:09

    Eu não me lembro agora se ele chegou abrir o câmbio, mas ele me assegurou que não há nada sério com ele, senão "estético com essa roncadinha"
    Agora, ele não ronca mais pois o óleo está no nível.
    Enfrento agora um outro problema que é um vazamento numa peça de frente que parece um retentor de borracha; vai ter que descê-lo, refazer a rosca e recolocar o retentor. Daí, ele vai dar um olhada minunciosa por dentro para substituir o necessário.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 17 Jan - 17:51:18

    é o retentor da moringa
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por PAULOG Seg 30 Jul - 18:17:06

    Was escreveu:Galera, peço desculpas em reviver um tópico tão antigo. Mas acontece é que com o passar dos anos os problemas são os mesmos, e vale uma atualização da informação para o bem de todos :-)

    Pois bem, o meu Opala deu um problema de falta de óleo no câmbio anterior. Meu mecânico completou o mesmo e disse que não haveria grandes sequelas. Um probleminha que ficaria seria apenas a segunda engatando dificilmente e rocando algumas marchas.

    De fato: A 1ª, 3ª e 5ª da uma roncada aguda (parecendo aquele ronco de ré de carros modernos); A 5ª, conforme aumenta a rotação ela fica mais alta. Por volta de 140km/h o barulho chega ser muito incômodo, quase insurdecedor. Até aí tudo bem.
    Mas essa semana, a terceira ficou com um ronco mais grosso; Ouço parece que engrenagens ou ferragens raspando entre si e o barulho já fica muito alto com rotação a partir de 2500rpm. Já a 1ª e a 5ª, o ronco está exatamente igual como antes.

    O que será que pode ser, hein? Lubrificação? Troca de caixa?

    Amigo não sei se resolveu o problema. Mas estive na mesma situação.

    1, 2,3,5 E Ré roncando. Menos a 4.

    Esse problema é o rolamento do eixo piloto. Vi alguns vídeos no YouTube sobre caixa de opala/chevete e tomei coragem pra abrir.

    Enfim foi o seguinte:

    Retentor rabeira 96,00
    Retentor moringa 45,00
    Rolamento Eixo Piloto 50,00
    Rolamento Eixo entalhado 45,00
    Jogo de juntas 25,00

    Eu mesmo fiz e nunca havia mexido em câmbio. Achei tranquilo. O trabalho é pra tirar e colocar o câmbio do carro.

    Detalhe: a trava do rolamento do eixo piloto. (Use a do rolamento velho.) As novas são maiores e quando você for dar o aperto da moringa ela vai quebrar. Aí são 70 mangos a mais por outra moringa.

    Resultado: silêncio. TOTAL. kkk

    Quando for completar o óleo, compre 3 litros. 800 ml coloque com o bujao inferior aberto para lavar o que tiver de limalhas dentro.

    Nao mexi em engrenagens. As minhas estavam boas.

    Enfim. Fiquei feliz com o resultado

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Jul - 19:32:07

    PAULOG escreveu:
    Was escreveu:Galera, peço desculpas em reviver um tópico tão antigo. Mas acontece é que com o passar dos anos os problemas são os mesmos, e vale uma atualização da informação para o bem de todos :-)

    Pois bem, o meu Opala deu um problema de falta de óleo no câmbio anterior. Meu mecânico completou o mesmo e disse que não haveria grandes sequelas. Um probleminha que ficaria seria apenas a segunda engatando dificilmente e rocando algumas marchas.

    De fato: A 1ª, 3ª e 5ª da uma roncada aguda (parecendo aquele ronco de ré de carros modernos); A 5ª, conforme aumenta a rotação ela fica mais alta. Por volta de 140km/h o barulho chega ser muito incômodo, quase insurdecedor. Até aí tudo bem.
    Mas essa semana, a terceira ficou com um ronco mais grosso; Ouço parece que engrenagens ou ferragens raspando entre si e o barulho já fica muito alto com rotação a partir de 2500rpm. Já a 1ª e a 5ª, o ronco está exatamente igual como antes.

    O que será que pode ser, hein? Lubrificação? Troca de caixa?

    Amigo não sei se resolveu o problema. Mas estive na mesma situação.

    1, 2,3,5 E Ré roncando. Menos a 4.

    Esse problema é o rolamento do eixo piloto. Vi alguns vídeos no YouTube sobre caixa de opala/chevete e tomei coragem pra abrir.

    Enfim foi o seguinte:

    Retentor rabeira 96,00
    Retentor moringa 45,00
    Rolamento Eixo Piloto 50,00
    Rolamento Eixo entalhado 45,00
    Jogo de juntas 25,00

    Eu mesmo fiz e nunca havia mexido em câmbio. Achei tranquilo. O trabalho é pra tirar e colocar o câmbio do carro.

    Detalhe: a trava do rolamento do eixo piloto. (Use a do rolamento velho.) As novas são maiores e quando você for dar o aperto da moringa ela vai quebrar. Aí são 70 mangos a mais por outra moringa.

    Resultado: silêncio. TOTAL. kkk

    Quando for completar o óleo, compre 3 litros. 800 ml coloque com o bujao inferior aberto para lavar o que tiver de limalhas dentro.

    Nao mexi em engrenagens. As minhas estavam boas.

    Enfim. Fiquei feliz com o resultado

    Enviado pelo Topic'it

    muito bom amigo!!!

    q bom q ficou legal cara!!!


    o trabalho mesmo é pra tirar e por no carro kkkkkkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    cambio - Cambio "roncando" às vezes... Empty Re: Cambio "roncando" às vezes...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 20:01:26