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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA Empty ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA

    Mensagem por Beto36 Ter 30 Dez - 17:01:16

    Olá Pessoal

    Gostaria de saber as adaptações necessaria:

    Precisa recortar o tunel?
    Precisa trocar a rabeta?
    A capa seca e de c10 ou C20/A20??
    Suportes faz ou tem pronto?
    Velocimetro como fica?

    Amigos podem me ajudar

    Comodoro 89 4portas 4cc........
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    Mensagem por 100 Ter 30 Dez - 18:50:56

    Só vou falar do que sei...o túnel tem que abrir p/ abrigar a alavanca/trambulador...

    A travessa dá p/ fazer assim:
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    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA Opalaturbo12

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    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 2 Jan - 21:45:14

    So adaptar o tunel dos modernos no seu!!


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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sáb 3 Jan - 18:31:43

    Nos modelos antigos, não prescisa cortar nada... só refazer a travessa de sustentação traseira da caixa de câmbio... a alavanca sai um pouco para frente do que a original quando usa rabeta de C-10, a capa seca pode usar a do Opala mesmo, só prescisa usinar o local do rolamento do eixo piloto pra do Dodge ''passar'' por dentro da capa seca do opala... e fazer quatro furos pra fixar a capa seca na caixa (a caixa tem 4 pontos forte de apoio e ja com rosca....)...

    Ou seja, resumindo:
    Capa seca de Opala mesmo
    Rabeta, trambulador e alavanca de C-10
    Travessa depende do modelo do carro
    Velocímetro é bastante dificil de colocar o original, pq ele prescisa fazer uma curva bem forte pra engatar na caixa, então pode use o original, só prescisa aferir o velocímetro.
    Um detalhe importante é eixo piloto, que prescisa ser usinado na ponta pra encaixar no volante do opala e vc deve trocar o disco de embreagem pelo do Opala modelo antigo (estria grossa)..

    O resto é só diversão..
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    Mensagem por 100 Dom 4 Jan - 8:35:08

    Fixei o tópico,é um assunto que sempre tem quem quer saber assim,como fixo,evita de abriri vários outros tópicos...

    Com as explicaçao do Jeferson,ficou bem claro o que tem de se fazer!!!

    Até mais

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    Mensagem por cupe79 Dom 4 Jan - 12:11:20

    Muito bom esse esquema dos suportes e das dicas do Jeferson... Minha duvida é de como fazer a alavanca pra eu poder usar o console original do meu carro...


    Abraços
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 4 Jan - 14:35:51

    Da próxima vez que vc encontrar o meu carro, repare na alavanca... também utilizei o console original, inclusive na posição original, a maioria do pessoal desloca o console para frente... eu preferi modificar a alavanca pra que ela saísse pelo mesma posição da original....
    Prescisa fazer um Z com a alavanca mas fica bom e não fica pesado...

    Hora que vc tiver a tua caixa e prescisar de ajuda me manda um Mp que desmonto o console e tiro umas fotos pra vc ver como ficou...
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    Mensagem por clark76 Dom 4 Jan - 18:47:51

    ficou bem feito essa adaptação... eh a caxa de 3 marchas?
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    Mensagem por 100 Dom 4 Jan - 18:51:13

    clark76 escreveu:ficou bem feito essa adaptação... eh a caxa de 3 marchas?
    4m!!!

    Até mais

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    Mensagem por Beto36 Ter 6 Jan - 15:55:20

    Obrigado pelas dicas, caso alguem tenha mais alguma favor postar.

    Grato.
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    Mensagem por Padilha4100 Seg 11 maio - 20:28:46

    Oi amigos, para a adaptação da cx de dodge a varias maneiras de fazer:com capa seca do opala,precisa levar num torneiro p/ ele abriro alojamento do rolamento p/ 27,5 mm,depois vc fura a capa seca do opala e prende ela na carcaça da caixa.
    Da pra usar a capa seca da c20 mas o problema é que que usar o arranque da mesma.
    S e tiver dinheiro a +... faça uma flange p/ usar entre a capaseca e a caixa, fica muito mas facil de tirar a cx quando preciso.
    Outra coisa que encomoda e a travessa que vai o n° do carro pois cx dodge é mais comprida.
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    Mensagem por GSALAMON Ter 10 Nov - 16:42:02

    Para quem usa a capa seca do opala e câmbio de dodge, qual o carfo e rolamento que estão usando???
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    Mensagem por Padilha4100 Qua 11 Nov - 5:15:42

    vc usa do opala mesmo,o funil do eixo piloto casa perfeitamente com o colar do opala.
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    Mensagem por cupe79 Qua 11 Nov - 9:14:28

    Jeferson, vi você domingo no autodromo e nao vi sua caixa.... Eu não faço a minima ideia de como entortar minha alavanca, ela precisa vir muito pra traz, coisa de uns 8dedos(bela forma de medida ein?! rs).
    O Maior problema no meu carro é que o console é aquele que vai embutido no freio de mão, sendo que o meu é do lado do banco, não debaixo do painel!

    abraaaaços
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    Mensagem por Michaelsch Ter 17 Nov - 16:55:21

    Bem o meu usa a caixa clarck 260-f .
    Capa seca da a-10 tem que fazer us cortes nela mas coisa pequena
    Rabeta a-10 com trambulador em cima
    Suporte cambio do opala mesmo invertido
    Bem referente ao cabo de velocimentro uma um redutor de 90 graus dos caminhões wolks que da para usar o cabo do opala mesmo.
    Embreagem estria grossa.
    E o resto bem tranquilo
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    Mensagem por Zappe Ter 2 Mar - 6:59:28

    Esse açoalho é dos antigos ou dos novos? Pois tenho uma caixa 91 4m no meu opala, e gostaria de saber se o suporte do moderno daria para ser soldado na lata, pois fico em duvida se aguentaria a solda com o peso da caixa, vibrações, etc.

    Grato Zappe.
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    Mensagem por Padilha4100 Ter 2 Mar - 8:56:35

    A lata pode ser soldada no assoalho,uma solda bem feita aguentara o esporço sem problema,dai o suporte parafusado na lata.Com coxins novos não vai vibrar.
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    Mensagem por Zappe Ter 2 Mar - 9:03:20

    Blz, eu fiz com suporte da caixa clack-clack, mas ficou com muitas vibrações, por isso pergunto pois acho dificil colocar o suporte dos mais novos em um que não possui este suporte, já viu algum opala antigo com esta caixa e este suporte?

    Abraço e valew por ajudar.
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    Mensagem por ranniarley Qui 27 maio - 8:28:18

    queria msm saber, ,,se substituindo a cx pela de DODGE, ela "original" aguenta um motor bem forte?? nao precisa gastar dinheiro reforçando ela?
    quero preparar + minha Caravan, mas fui recomendado a começar reforçando a cx e diferencial primeiro.. essa cx de dodge parece uma boa opção, soh nao sei se sai mais caro que por "sapinha" na minha original.
    Então se eu nao tiver que trocar as engrenagens ,já é uma vantagem da cx DODGE.

    vLew ae .. faL0ows!!!!
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    Mensagem por Gustavo Freitas Qui 27 maio - 12:30:17

    Qual o valor de uma cx dessas por aí? Aqui é raro encontrar uma.
    Eo valor do serviço de uma instalação desse nível?
    Valeu.
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    Mensagem por dimanfio Qua 9 Jun - 21:13:12

    Caixa de dodge 2.500,00 pronta pra opala ( não precisa reforcar nada ela guemta o tranco), engrenagem sapinho em cambio opala esquece, fica em 8.000,00 reais pra fabricar as engrenagens forjadas do cambio, qto a adaptacão é o de menos, qualquer mecanico com um pouco de experiencia faz sem segredos.
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    Mensagem por Gustavo Freitas Qui 10 Jun - 9:13:31

    dimanfio escreveu:Caixa de dodge 2.500,00 pronta pra opala ( não precisa reforcar nada ela guemta o tranco), engrenagem sapinho em cambio opala esquece, fica em 8.000,00 reais pra fabricar as engrenagens forjadas do cambio, qto a adaptacão é o de menos, qualquer mecanico com um pouco de experiencia faz sem segredos.

    Valeu
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    Mensagem por Daniel Cardozo Seg 6 Set - 23:33:15

    Olá Pessoal. Estou adaptando uma caixa de dodge no meu opala pra arrancada e estou com uma dúvida sobre como adaptar a moringa(funil) sobre o eixo piloto para poder usar o garfo e colar do opala. Tentei uma moringa da C-10, mas o diâmetro interno é diferente e o eixo do dodge não passa, o mesmo deve acontecer com a a moringa do opala. Devo usinar o diâmetro do eixo piloto do dodge ou aumentar o diâmetro interno da moringa? Vou usar uma capa seca de opala mesmo. Devo usar a moringa do opala e usar a capa seca para segurar o rolamento do eixo piloto? Ou usar a moringa da C-10 e abrir o furo na cx seca do opala pra passar a moringa da C-10? O que sugerem? Obrigado!!
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    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA Empty CAMBIO DODGE

    Mensagem por rstoco Qua 8 Set - 19:27:02

    Beto36 escreveu:Olá Pessoal

    Gostaria de saber as adaptações necessaria:

    Precisa recortar o tunel?
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    A capa seca e de c10 ou C20/A20??
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    Amigos podem me ajudar

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    AMIGO TUDO BEM, O CAMBIO DO DODGE COM ENGATE RAPIDO JA PRONTO PARA SEU OPALA COM CAPA SECA DE ALUMÍNIO FABRICADA PARA INSTALAR EM SEU OAPA SEM GANBIARRA FICA R$ 4.800,00 NOVO TODO REVISADO.. ACEITA A BASE DE TROCA SEU CAMBIO CASO TENHA OK?
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    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA Empty Re: ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA

    Mensagem por cãowboy Qui 23 Set - 7:51:59

    é o seguinte preciso saber qual capa seca colocar para adaptar o cambio da c10 4m no opala 4cc valeu
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    Mensagem por rstoco Qui 23 Set - 20:12:19

    cãowboy escreveu:é o seguinte preciso saber qual capa seca colocar para adaptar o cambio da c10 4m no opala 4cc valeu


    Amigo tenho uma capa seca nova fundida para essa adaptacao custa 650,00, ja a capaseca der ferro fundido original opala adaptada para o cambio c10 c20 custa 450,00 ok, obrigado
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 2 maio - 1:50:09

    qual a maior vantagem e desvantagem da caixa de dodge..., a transformação da 4m moderna 6cil para 5m com a 5m do 4cc não é melhor ???? dizem que o disco do dodge tem que ser recondicionado...não acha novo ! já vi dodge com caixa de opala na década de 80 com cambio no chão...era uma alternativa para tirar o cambio de cima !!!! ah, a relação de marchas do dodge como é...????
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    Mensagem por BANDIT Seg 2 maio - 17:11:54

    haymo ribeiro escreveu:qual a maior vantagem e desvantagem da caixa de dodge..., a transformação da 4m moderna 6cil para 5m com a 5m do 4cc não é melhor ???? dizem que o disco do dodge tem que ser recondicionado...não acha novo ! já vi dodge com caixa de opala na década de 80 com cambio no chão...era uma alternativa para tirar o cambio de cima !!!! ah, a relação de marchas do dodge como é...????

    a única caixa do opala que presta é a Clarck dos opalas 92 6cc .....o resto não aguenta nehum motor preparado .....
    essa caixa " et " transformada 4 pra 5m. não passa de uma caixa normal de oala muuuuito inferior a uma clarck 92
    Se vc. não encontar disco de embreagem de Dodge vc. usa da C-10.
    1° que todo Dodge Chrager R/T o cambio é no chão 4m .
    Os Dodge Dart 4 portas são cambio na coluna e alguns Dart coupé também
    a caixa de Dodge é varetada (bem melhor que a do opala ) assim como as de opala antigo então se vc. escutou os "ckack , clack" era caixa de dodge ......
    1° caixa de opala em dodge não dura 1 sema na ou 1 pisada com vontade !!!!

    Sem falar que da pra passar a alavanca de cima do cambio pra baixo ....fica 3marchas em baixo
    1° pra traz 2° pra frente

    a relaçaõ do dodge tem a 1° marcha bem + longa que a do oapla as outras são parecidas a 4° é igual a do opala 1:0;1 ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA 218127
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 2 maio - 22:34:58

    BANDIT escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:qual a maior vantagem e desvantagem da caixa de dodge..., a transformação da 4m moderna 6cil para 5m com a 5m do 4cc não é melhor ???? dizem que o disco do dodge tem que ser recondicionado...não acha novo ! já vi dodge com caixa de opala na década de 80 com cambio no chão...era uma alternativa para tirar o cambio de cima !!!! ah, a relação de marchas do dodge como é...????

    a única caixa do opala que presta é a Clarck dos opalas 92 6cc .....o resto não aguenta nehum motor preparado .....
    essa caixa " et " transformada 4 pra 5m. não passa de uma caixa normal de oala muuuuito inferior a uma clarck 92
    Se vc. não encontar disco de embreagem de Dodge vc. usa da C-10.
    1° que todo Dodge Chrager R/T o cambio é no chão 4m .
    Os Dodge Dart 4 portas são cambio na coluna e alguns Dart coupé também
    a caixa de Dodge é varetada (bem melhor que a do opala ) assim como as de opala antigo então se vc. escutou os "ckack , clack" era caixa de dodge ......
    1° caixa de opala em dodge não dura 1 sema na ou 1 pisada com vontade !!!!

    Sem falar que da pra passar a alavanca de cima do cambio pra baixo ....fica 3marchas em baixo
    1° pra traz 2° pra frente

    a relaçaõ do dodge tem a 1° marcha bem + longa que a do oapla as outras são parecidas a 4° é igual a do opala 1:0;1 ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA 218127
    não é o que dizem....1° o dodge do meu tio andou com caixa de opala, até ele morrer ano passado..
    2º eu falei dodge, e não dodge charger r/t, até porque eu vivi isso na integra pois tenho 42 anos e fui criado numa oficina , mas não era carro preparado...era um dart comum, meu tio tinha até um charger importado automatico r/t americano,o irmão dele, um maverick 4 portas com rodas estrela 12'com pneu slick, mas não tinhamos acesso a dados técnicos e daí a pergunta...outro, dizem que a caixa dos 92 álcool 4m ré pra frente suporta mais do que a clark de 5m...e quem disse da adaptação foi o paulo emílio , que é um cara muito conceituado com opalas na prática.....agora era muito bom dirigir esses carros e eu tinha 13 anos no início e fiquei até os 19, quando fui para o quartel e estou até hoje....mas tenho muitas saudades, sempre achei que ia ser mecânico. valeu pela mensagem...mas na prática foi diferente !!!!
    outro a caixa 92 que vc fala que é a melhor, não é a veretada....outro todo mundo lá falava da adaptação e não tinha como ser de dodge.
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    Mensagem por Djonatas Seg 27 Jun - 20:33:34

    Ai galera , alguem tem as fotos que estavam postadas neste topico ? To precisando , se alguem puder ajudar agradeço...
    Abraço !
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    Mensagem por Djonatas Ter 19 Jul - 20:57:39

    E ae ninguem mesmo ?
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    Mensagem por PIZZOLO Qua 20 Jul - 13:10:11


    opa!

    cara as fotos que estavam aqui eu nâo sei onde foi para, pelo que lembro foi o amigo ( 100 ) que posto as foto. e se referia um diplomata 91-92. e adptaçâo do cambio de dodge nele.

    no caso, se seu carro for dos antigo o tunel muda ai o suporte de caixa é outro.

    até sabado devo terminar o suporte da minha caravn 78 que também vai receber cambio de dodge e rabeta de dodge!

    se quizer posto as fotos.

    abraço!
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    Mensagem por Djonatas Qua 20 Jul - 20:48:40

    PIZZOLO escreveu:
    opa!

    cara as fotos que estavam aqui eu nâo sei onde foi para, pelo que lembro foi o amigo ( 100 ) que posto as foto. e se referia um diplomata 91-92. e adptaçâo do cambio de dodge nele.

    no caso, se seu carro for dos antigo o tunel muda ai o suporte de caixa é outro.

    até sabado devo terminar o suporte da minha caravn 78 que também vai receber cambio de dodge e rabeta de dodge!

    se quizer posto as fotos.

    abraço!

    Opa se puder ajudar eu agradeço , e se quiser mandar as fotos no meu e-mail tb OKK
    Abraço !
    PIZZOLO
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    Mensagem por PIZZOLO Qui 21 Jul - 6:52:26


    ok!

    segunda posto fotos do suporte!

    incluindo custos.

    abraço!
    Djonatas
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    Mensagem por Djonatas Seg 8 Ago - 21:25:40

    PIZZOLO escreveu:
    ok!

    segunda posto fotos do suporte!

    incluindo custos.

    abraço!


    E ae amigo terminou a adaptaçao do cambio ?
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    Mensagem por PIZZOLO Ter 9 Ago - 6:42:07


    sim hoje mesmo envio as fotos do suporte p/ seu imail.

    só que vo por no carro só no final da semana mas hj, já adianto as fotos do suporte.

    abraço! mande um imail p/ pizzolo@terra.com.br ai eu retorno c/ as fotos.
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    Mensagem por jriensen Dom 23 Out - 16:13:36

    Fala galera, tenho uma caixa de dodge no meu opala, mas a alavanca ta mais mole que bala na boca de banguela, ja troquei os reparinhos do trambulador, mas continua ruim... Decidi colocar uma alavanca importada, gostaria de saber se alguém sabe modelo, ou alguma coisa que precisa comprar pra eu colocar uma dessas no meu opala...
    Valeu!!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 6 Nov - 22:39:29

    ranniarley escreveu:queria msm saber, ,,se substituindo a cx pela de DODGE, ela "original" aguenta um motor bem forte?? nao precisa gastar dinheiro reforçando ela?
    quero preparar + minha Caravan, mas fui recomendado a começar reforçando a cx e diferencial primeiro.. essa cx de dodge parece uma boa opção, soh nao sei se sai mais caro que por "sapinha" na minha original.
    Então se eu nao tiver que trocar as engrenagens ,já é uma vantagem da cx DODGE.

    vLew ae .. faL0ows!!!!

    coloca a da blazer eaton 2405, bem fácil de colocar e tem 5ª marcha overdrive...faz muita diferença em viagens e ainda diminui o consumo e poupa motor....tipo 2000 rpm/ 120km/h se estiver com 2:73 que é meu caso e se quiser andar rápido vai de 4ª que é 1:1 igual as caixas de opala...a minha é a getrag da blazer mais antiga, mas tb é show e os engates são mt macios....mas só resiste até uns 200 cv, por isso a eaton é melhor...apesar de um pouco mais dura os engates.

    [img]
    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA 06102011088[/img]



    [img]ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA 17092011069 [/img]

    ainda ganha uma embreagem hidráulica de quebra de quiser colocar disco de bronze ou cerâmica, sem ficar com o pedal duro...vale apena e fiquei mt satisfeito...
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 7 Nov - 13:11:10

    haymo ribeiro escreveu:[img]
    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA 06102011088[/img]


    E ficou ate bom o visual dentro do carro, o duro deve ser andar com alavanca assim, ate acostumar


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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 8 Nov - 9:49:20

    thallisguimaraes escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:[img]
    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA 06102011088[/img]


    E ficou ate bom o visual dentro do carro, o duro deve ser andar com alavanca assim, ate acostumar

    que nada thallis ficou muito melhor..a diferença é incrível, nem tive coragem de cortar a alavanca de tão bom que ficou !!!!!

    ao vivo a alavanca fica quase ao lado do volante, maravilhoso !!! a foto engana um pouco....se dirigir o carro não vai estranhar nada para dirigir, só a relação...que devagar parece, 3,54 em 1ª e 2ª....3,07 em 3ª....em 4 qualquer opala com 2.73, e em 5ª uma NAVE ESPACIAL....heheheheheh....ficou melhor que eu pensava, me deixou tão feliz quanto a injeção...agora tô pensando no comando se coloco a do omega ou outro !!! abraço !!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 8 Nov - 14:19:28

    haymo ribeiro escreveu:que nada thallis ficou muito melhor..a diferença é incrível, nem tive coragem de cortar a alavanca de tão bom que ficou !!!!!

    ao vivo a alavanca fica quase ao lado do volante, maravilhoso !!! a foto engana um pouco....se dirigir o carro não vai estranhar nada para dirigir, só a relação...que devagar parece, 3,54 em 1ª e 2ª....3,07 em 3ª....em 4 qualquer opala com 2.73, e em 5ª uma NAVE ESPACIAL....heheheheheh....ficou melhor que eu pensava, me deixou tão feliz quanto a injeção...agora tô pensando no comando se coloco a do omega ou outro !!! abraço !!!


    Isso é otimo entao



    COmando de omega to doido para testar


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    Mensagem por Anderson_comodoro88 Ter 15 maio - 20:02:26

    ele pega quanto de final com essa caixa ???
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    Mensagem por Ghost Qua 16 maio - 11:00:40

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    Mensagem por GSALAMON Qua 16 maio - 20:24:30

    Felicidade de uns tormento para outros..rrs

    Explico:

    Dia 08/05 Retirei o motor fora para conferir algumas medidas,porque teremos arrancada dia 27, aproveitei, para trocar o câmbio, e colocar o 3marchas, já que a pista será de 201m, já coloquei o volante novo do motor que tinha e a embreagem displatec nova.

    Resultado, com o motor funcionando não o câmbio não engatava nada, nada mesmo!

    Dia 09/05 Tirei o câmbio fora para conferir, aproveitei e regulei fora o trambulador de engate rápido que ficou uma jóia, uma marcha em cima da outra, com engates precisos.

    Dia 10/05 - montei o câmbio no carro, tudo pronto.. vrummmmm, motor redondo e cÂmbio travado, nada de engatar marcha...

    Dia 11/05 - conferi, comprimento do piloto, alinhamento do câmbio, curso da embreagem, se o disco estava liberando e tals.. e nada;

    Dia 12/05 - abri novamente o câmbio, joguei todas as peças no chão, e fui montando de forma detalhada..no final... engates precisos e diretos, isso na banca.

    Dia 13/05 - Montei o câmbio no carro,.. agora vai, agora vai, ah.. tinha esquecido de falar, turbina nova, tava doidinho para dar umas puxadas.. e tals... blza... câmbio no carro, repassei as marchas, tudo blza...partida.. vrummmm vrumm.. nada de engatar.. confesso a vcs que nessa hora, quade dei uma marretada no parabrisa do carro de raiva..

    Dia 14/05 - depois do trampo.. tirei o câmbio novamente, já sem soluções e não sabendo o que fazer, pensando no câmbio velho... se aguentariam os slicks.. claro que não.. original, malemal,... uns 235/60/15 radial... e olhe lá... bem..


    conferindo de novo alinhamento, desta vez em outro motor.... e tham tham... alinhado.. nada de desalinhamento. o que seria???. volante novo?? confere altura, nada. perfeito, 4mm, saquei a embreagem...nada perfeita, câmbio tava fora e o tormento batendo na cabeça..... foisse a arrancada.. sem câmbio.. não dá nem para apostar corrida com carrinho de picolé..rrss

    To sentado na oficina desconsolado, conversando com um amigo e observando o badeco da oficina mexer no câmbio, estudando o trambulador, olhou o disco, e enfiou no piloto e deu uma girada... quando eu vi.. de longe uma bacia girando no piloto... putaquerorilzisssss o discooooo o discooooo desgraciatooo do discoooo mais torto que anzol.... os pdf prensaram o centro atravessado, desligado eu girava o disco e ele daba uma meia volta, e eu acreditava que estava perfeito, que nada, o atrito só ocorria em 50% do disco...rrss

    Resultado hoje dia 16/05 câmbio no chão e problema descoberto.....espero que de tempo de chegar o novo disco para montar no carooo..

    Abraço a todos...!!

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    Mensagem por 4.1i Sex 8 Jun - 8:33:11

    PESSOAL ONTEM PASSEI O DIA INTEIRO COLOCANDO A CAIXA DO DODGE 3M NO MEU OPALA,USEI A CAPA SECA DA SILVERADO COM TODO KIT EMBREAGEM,MOTOR DE ARANQUE DELA ENCAIXE PERFEITO,FUI COLOCAR A CAIXA MAIOR PEPINO TIVE QUE JOGAR A RABETA PRA DENTRO DA TRAVESSA DO ASSOALHO, VIRAR ELA PRATICAMENTE AO CONTRARIO PRA DAI SIM CONSEGUIR ENCAIXAR,EA RABETA FICOU DENTRO DA TRAVESSA,NÃO TO GOSTANDO NEM UM POUCO, MAL ACHO QUE NÃO FAZ MAS PODERIA FICAR MELHOR,ALGUEM ME AJUDA AI!!SERÁ QUE PRECISO TROCAR A RABETA DA CX??
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    ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA Empty Re: ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA

    Mensagem por GSALAMON Seg 11 Jun - 13:43:04

    4.1i escreveu:PESSOAL ONTEM PASSEI O DIA INTEIRO COLOCANDO A CAIXA DO DODGE 3M NO MEU OPALA,USEI A CAPA SECA DA SILVERADO COM TODO KIT EMBREAGEM,MOTOR DE ARANQUE DELA ENCAIXE PERFEITO,FUI COLOCAR A CAIXA MAIOR PEPINO TIVE QUE JOGAR A RABETA PRA DENTRO DA TRAVESSA DO ASSOALHO, VIRAR ELA PRATICAMENTE AO CONTRARIO PRA DAI SIM CONSEGUIR ENCAIXAR,EA RABETA FICOU DENTRO DA TRAVESSA,NÃO TO GOSTANDO NEM UM POUCO, MAL ACHO QUE NÃO FAZ MAS PODERIA FICAR MELHOR,ALGUEM ME AJUDA AI!!SERÁ QUE PRECISO TROCAR A RABETA DA CX??

    Boas... uso a caixa três marchas do dodge e a ponta da rabeta realmente fica dentro da travessa do assoalho.

    Tive problemas com a embreagem estes dias e para tirar o câmbio tinha que tirar o motor fora, então, cortei a travessa fora, adaptando depois com uma chapa passante e parafusos, então a minha travessa ficou móvel!!

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    Mensagem por 4.1i Ter 12 Jun - 0:37:28

    GSALAMON escreveu:
    4.1i escreveu:PESSOAL ONTEM PASSEI O DIA INTEIRO COLOCANDO A CAIXA DO DODGE 3M NO MEU OPALA,USEI A CAPA SECA DA SILVERADO COM TODO KIT EMBREAGEM,MOTOR DE ARANQUE DELA ENCAIXE PERFEITO,FUI COLOCAR A CAIXA MAIOR PEPINO TIVE QUE JOGAR A RABETA PRA DENTRO DA TRAVESSA DO ASSOALHO, VIRAR ELA PRATICAMENTE AO CONTRARIO PRA DAI SIM CONSEGUIR ENCAIXAR,EA RABETA FICOU DENTRO DA TRAVESSA,NÃO TO GOSTANDO NEM UM POUCO, MAL ACHO QUE NÃO FAZ MAS PODERIA FICAR MELHOR,ALGUEM ME AJUDA AI!!SERÁ QUE PRECISO TROCAR A RABETA DA CX??

    Boas... uso a caixa três marchas do dodge e a ponta da rabeta realmente fica dentro da travessa do assoalho.

    Tive problemas com a embreagem estes dias e para tirar o câmbio tinha que tirar o motor fora, então, cortei a travessa fora, adaptando depois com uma chapa passante e parafusos, então a minha travessa ficou móvel!!

    Será que não afeta a estrutura?Pensei em cortar o meu tambem mas fiquei com medo.Até se for feito um reforço quando vê fica bom.Como vc fez com o garfo de embreagem não ficou pegando no assoalho?
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    Mensagem por GSALAMON Ter 12 Jun - 10:48:09

    4.1i escreveu:
    GSALAMON escreveu:

    Boas... uso a caixa três marchas do dodge e a ponta da rabeta realmente fica dentro da travessa do assoalho.

    Tive problemas com a embreagem estes dias e para tirar o câmbio tinha que tirar o motor fora, então, cortei a travessa fora, adaptando depois com uma chapa passante e parafusos, então a minha travessa ficou móvel!!

    Será que não afeta a estrutura?Pensei em cortar o meu tambem mas fiquei com medo.Até se for feito um reforço quando vê fica bom.Como vc fez com o garfo de embreagem não ficou pegando no assoalho?

    O meu não pega nada não, mas uso a capa seca original do opala lec lec. Quanto a afetar a estrutura, tem um amigo que anda com caravam cortada igual o meu em arrancada e nunca teve problema, mas tá com o reforço, móvel no local. ok
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    Mensagem por Fernando_Mecanico Qui 9 Ago - 18:24:28

    até onde sei pode usar o eixo piloto da C-10 que encaixa certinho no volante do opala, sem precisar usinar como no caso do eixo do Dodge...

    abraço
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    Mensagem por agnaldo rocha Dom 11 Nov - 18:42:29

    To precisando de uma capa seca do dodge, alguem que tenha adaptado a caixa do dodge no opala e tiver sobrando uma eu tenho interesse em comprar

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