Gostaria de saber as adaptações necessaria:
Precisa recortar o tunel?
Precisa trocar a rabeta?
A capa seca e de c10 ou C20/A20??
Suportes faz ou tem pronto?
Velocimetro como fica?
Amigos podem me ajudar
Comodoro 89 4portas 4cc........
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4m!!!clark76 escreveu:ficou bem feito essa adaptação... eh a caxa de 3 marchas?
dimanfio escreveu:Caixa de dodge 2.500,00 pronta pra opala ( não precisa reforcar nada ela guemta o tranco), engrenagem sapinho em cambio opala esquece, fica em 8.000,00 reais pra fabricar as engrenagens forjadas do cambio, qto a adaptacão é o de menos, qualquer mecanico com um pouco de experiencia faz sem segredos.
Beto36 escreveu:Olá Pessoal
Gostaria de saber as adaptações necessaria:
Precisa recortar o tunel?
Precisa trocar a rabeta?
A capa seca e de c10 ou C20/A20??
Suportes faz ou tem pronto?
Velocimetro como fica?
Amigos podem me ajudar
Comodoro 89 4portas 4cc........
cãowboy escreveu:é o seguinte preciso saber qual capa seca colocar para adaptar o cambio da c10 4m no opala 4cc valeu
haymo ribeiro escreveu:qual a maior vantagem e desvantagem da caixa de dodge..., a transformação da 4m moderna 6cil para 5m com a 5m do 4cc não é melhor ???? dizem que o disco do dodge tem que ser recondicionado...não acha novo ! já vi dodge com caixa de opala na década de 80 com cambio no chão...era uma alternativa para tirar o cambio de cima !!!! ah, a relação de marchas do dodge como é...????
não é o que dizem....1° o dodge do meu tio andou com caixa de opala, até ele morrer ano passado..BANDIT escreveu:haymo ribeiro escreveu:qual a maior vantagem e desvantagem da caixa de dodge..., a transformação da 4m moderna 6cil para 5m com a 5m do 4cc não é melhor ???? dizem que o disco do dodge tem que ser recondicionado...não acha novo ! já vi dodge com caixa de opala na década de 80 com cambio no chão...era uma alternativa para tirar o cambio de cima !!!! ah, a relação de marchas do dodge como é...????
a única caixa do opala que presta é a Clarck dos opalas 92 6cc .....o resto não aguenta nehum motor preparado .....
essa caixa " et " transformada 4 pra 5m. não passa de uma caixa normal de oala muuuuito inferior a uma clarck 92
Se vc. não encontar disco de embreagem de Dodge vc. usa da C-10.
1° que todo Dodge Chrager R/T o cambio é no chão 4m .
Os Dodge Dart 4 portas são cambio na coluna e alguns Dart coupé também
a caixa de Dodge é varetada (bem melhor que a do opala ) assim como as de opala antigo então se vc. escutou os "ckack , clack" era caixa de dodge ......
1° caixa de opala em dodge não dura 1 sema na ou 1 pisada com vontade !!!!
Sem falar que da pra passar a alavanca de cima do cambio pra baixo ....fica 3marchas em baixo
1° pra traz 2° pra frente
a relaçaõ do dodge tem a 1° marcha bem + longa que a do oapla as outras são parecidas a 4° é igual a do opala 1:0;1
PIZZOLO escreveu:
opa!
cara as fotos que estavam aqui eu nâo sei onde foi para, pelo que lembro foi o amigo ( 100 ) que posto as foto. e se referia um diplomata 91-92. e adptaçâo do cambio de dodge nele.
no caso, se seu carro for dos antigo o tunel muda ai o suporte de caixa é outro.
até sabado devo terminar o suporte da minha caravn 78 que também vai receber cambio de dodge e rabeta de dodge!
se quizer posto as fotos.
abraço!
PIZZOLO escreveu:
ok!
segunda posto fotos do suporte!
incluindo custos.
abraço!
ranniarley escreveu:queria msm saber, ,,se substituindo a cx pela de DODGE, ela "original" aguenta um motor bem forte?? nao precisa gastar dinheiro reforçando ela?
quero preparar + minha Caravan, mas fui recomendado a começar reforçando a cx e diferencial primeiro.. essa cx de dodge parece uma boa opção, soh nao sei se sai mais caro que por "sapinha" na minha original.
Então se eu nao tiver que trocar as engrenagens ,já é uma vantagem da cx DODGE.
vLew ae .. faL0ows!!!!
haymo ribeiro escreveu:[img]
[/img]
thallisguimaraes escreveu:haymo ribeiro escreveu:[img]
[/img]
E ficou ate bom o visual dentro do carro, o duro deve ser andar com alavanca assim, ate acostumar
haymo ribeiro escreveu:que nada thallis ficou muito melhor..a diferença é incrível, nem tive coragem de cortar a alavanca de tão bom que ficou !!!!!
ao vivo a alavanca fica quase ao lado do volante, maravilhoso !!! a foto engana um pouco....se dirigir o carro não vai estranhar nada para dirigir, só a relação...que devagar parece, 3,54 em 1ª e 2ª....3,07 em 3ª....em 4 qualquer opala com 2.73, e em 5ª uma NAVE ESPACIAL....heheheheheh....ficou melhor que eu pensava, me deixou tão feliz quanto a injeção...agora tô pensando no comando se coloco a do omega ou outro !!! abraço !!!
4.1i escreveu:PESSOAL ONTEM PASSEI O DIA INTEIRO COLOCANDO A CAIXA DO DODGE 3M NO MEU OPALA,USEI A CAPA SECA DA SILVERADO COM TODO KIT EMBREAGEM,MOTOR DE ARANQUE DELA ENCAIXE PERFEITO,FUI COLOCAR A CAIXA MAIOR PEPINO TIVE QUE JOGAR A RABETA PRA DENTRO DA TRAVESSA DO ASSOALHO, VIRAR ELA PRATICAMENTE AO CONTRARIO PRA DAI SIM CONSEGUIR ENCAIXAR,EA RABETA FICOU DENTRO DA TRAVESSA,NÃO TO GOSTANDO NEM UM POUCO, MAL ACHO QUE NÃO FAZ MAS PODERIA FICAR MELHOR,ALGUEM ME AJUDA AI!!SERÁ QUE PRECISO TROCAR A RABETA DA CX??
Será que não afeta a estrutura?Pensei em cortar o meu tambem mas fiquei com medo.Até se for feito um reforço quando vê fica bom.Como vc fez com o garfo de embreagem não ficou pegando no assoalho?GSALAMON escreveu:4.1i escreveu:PESSOAL ONTEM PASSEI O DIA INTEIRO COLOCANDO A CAIXA DO DODGE 3M NO MEU OPALA,USEI A CAPA SECA DA SILVERADO COM TODO KIT EMBREAGEM,MOTOR DE ARANQUE DELA ENCAIXE PERFEITO,FUI COLOCAR A CAIXA MAIOR PEPINO TIVE QUE JOGAR A RABETA PRA DENTRO DA TRAVESSA DO ASSOALHO, VIRAR ELA PRATICAMENTE AO CONTRARIO PRA DAI SIM CONSEGUIR ENCAIXAR,EA RABETA FICOU DENTRO DA TRAVESSA,NÃO TO GOSTANDO NEM UM POUCO, MAL ACHO QUE NÃO FAZ MAS PODERIA FICAR MELHOR,ALGUEM ME AJUDA AI!!SERÁ QUE PRECISO TROCAR A RABETA DA CX??
Boas... uso a caixa três marchas do dodge e a ponta da rabeta realmente fica dentro da travessa do assoalho.
Tive problemas com a embreagem estes dias e para tirar o câmbio tinha que tirar o motor fora, então, cortei a travessa fora, adaptando depois com uma chapa passante e parafusos, então a minha travessa ficou móvel!!
4.1i escreveu:Será que não afeta a estrutura?Pensei em cortar o meu tambem mas fiquei com medo.Até se for feito um reforço quando vê fica bom.Como vc fez com o garfo de embreagem não ficou pegando no assoalho?GSALAMON escreveu:
Boas... uso a caixa três marchas do dodge e a ponta da rabeta realmente fica dentro da travessa do assoalho.
Tive problemas com a embreagem estes dias e para tirar o câmbio tinha que tirar o motor fora, então, cortei a travessa fora, adaptando depois com uma chapa passante e parafusos, então a minha travessa ficou móvel!!
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