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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por andersnil2004 Ter 11 Nov - 7:54:47

    Bom dia.
    Montei esses dias meu opala com comando SOBE 278 lobe de 110 e polia adiantada pela SOBE tbm.
    coletor drago aquecido.
    o carro só pega com as canetas encostadas na weber se tiver rosqueadas não pega.
    meu cabeçote é original o opala está no alcool. Tem este tópico em outro forum pra quem quizer ver. http://www.amigosdoopala.com/forum/index.php/topic,33393.0.html

    porem agora tenho q acerta a w40 modelo EMPI americana
    está com caneta F11
    gigle lenta 52
    injetor de ar 200
    e outro de gigle de 115.
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    Mensagem por caravan 4.1 Ter 11 Nov - 14:58:11

    o carro sobe o giro?
    deu lenta?
    não afoga?
    não engasga?
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    Mensagem por willianscmotta Ter 11 Nov - 16:28:32

    Putz, estou com problema pra afinar o acerto do meu também, ele está com comando 278x278 e lobe center de 109 da isky, acho que está dando falta em alta, outro dia fui dar uma esticada e quando chegou a 80 km/l senti o carro perdendo força e depois desligou, encostei o carro e desvirei a chave, virei e dei a partida, o carro pegou e fui embora! Ainda não estiquei de terceira por falta de tempo, ando bem pouco com o carro.
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    Mensagem por andersnil2004 Qua 12 Nov - 18:56:04

    Não da lenta.
    Porém acelerando sobe o giro. Aparentemente não afoga ou engasga.
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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 12 Nov - 19:58:36

    amigo, da uma lida nesse topico que esclarece muita coisa msg 18
    http://www.opaleirosdoparana.com/t6202-ajuda-com-dicas-para-weber-40-no-6-cil-original?highlight=weber+40 vale a pena conferir.
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    Mensagem por andersnil2004 Qui 13 Nov - 7:19:36

    binhocaravan78 escreveu:amigo, da uma lida nesse topico que esclarece muita coisa msg 18
    http://www.opaleirosdoparana.com/t6202-ajuda-com-dicas-para-weber-40-no-6-cil-original?highlight=weber+40  vale a pena conferir.

    eu lí, porém no tópico é 6 original no meu estou com comando 278 no alcool.
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    Mensagem por andersnil2004 Qui 13 Nov - 7:55:13

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    Mensagem por caravan 4.1 Qui 13 Nov - 14:49:54

    deveria dar lenta com esse gicle.

    tenta ao inves de um gicle de 115 um de minimo 150 160.
    ja fes alguma regulagem no regulador de mistura?
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    Mensagem por binhocaravan78 Qui 13 Nov - 15:55:08

    andersnil2004 escreveu:
    binhocaravan78 escreveu:amigo, da uma lida nesse topico que esclarece muita coisa msg 18
    http://www.opaleirosdoparana.com/t6202-ajuda-com-dicas-para-weber-40-no-6-cil-original?highlight=weber+40  vale a pena conferir.

    eu lí, porém no tópico é 6 original no meu estou com comando 278 no alcool.

    esse topico da pra ter uma ideia , logico que nào é a configuração que vc precisa. como vc tem comandão, aumenta um pouco em cima daquela configuração e vai testando ate ficar bom! é impossivel achar a receita certa, cada motor reage diferente.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 13 Nov - 18:12:37

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    Mensagem por rafa_pr Sex 14 Nov - 9:36:47

    Com a caneta F11, o giclê principal deve ficar em torno de 220~230 pra esse comando.

    Ele só pega com as canetas encostadas, pq aí provavelmente tá passando combustível pelo lado do giclê também. O de 115 não dá nem pro Opala na gasolina!

    E os giclês de lenta acho que vc terá que abrir pra uns 60~65.
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    Mensagem por Licinio jr Ter 18 Nov - 18:55:14

    Pra mim o problema do seu carro é que a boia esta muito alta e com isso quando você rosqueia as canetas, passa combustivel direto. Ligue o carro sem as canetas, deixe ele funcionando olhe dentro da boca do carburador e veja se esta pingando combustivel (provavelmente não vai estar). Agora rosqueie as canetas e veja se vai derramar combustivel pelos ventiris auxiliares (aqueles caninhos que vao no meio das bocas). Se derramar é porque realmente a boia esta muito alta e então afoga o motor. Se for esse o caso acerte a altura da boia conforme o seu modelo de weber ( pegue a tabela na internet).
    Quanto aos gicles:
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    Mensagem por andersnil2004 Qua 19 Nov - 11:25:56

    Mas sera q com essa configuração de gicles não vai ficar com um consumo mto alto?

    [Hquote="Licinio jr"]Pra mim o problema do seu carro é que a boia esta muito
    alta e com isso quando você rosqueia as canetas, passa combustivel direto. Ligue o carro sem as canetas, deixe ele funcionando olhe dentro da boca do carburador e veja se esta pingando combustivel (provavelmente não vai estar). Agora rosqueie as canetas e veja se vai derramar combustivel pelos ventiris auxiliares (aqueles caninhos que vao no meio das bocas). Se derramar é porque realmente a boia esta muito alta e então afoga o motor. Se for esse o caso acerte a altura da boia conforme o seu modelo de weber ( pegue a tabela na internet).
    Quanto aos gicles:
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    Mensagem por Licinio jr Qua 19 Nov - 11:42:25

    Sem sonda lambda wide band é dificil acertar um carburador, mas sempre é melhor ficar com mais combustível (gordo) do que com menos (magro). Eu digo sempre o seguinte: carro gordo queima vela, carro magro quebra motor, a escolha é sua. Lembrando que tem que conferir a altura da boia.
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    Mensagem por andersnil2004 Qua 3 Dez - 8:10:36

    Bom dia.
    Fiz este teste e foi o seguinte.
    sem as canetas não pinga nada pelos venturis.
    porem ao rosquear as canetas tbm não pinga nada.
    só sai alcool qdo acelera.
    andersnil2004 escreveu:Mas sera q com essa configuração de gicles não vai ficar com um consumo mto alto?

    Licinio jr escreveu:Pra mim o problema do seu carro é que a boia esta muito
    alta e com isso quando você rosqueia as canetas, passa combustivel direto. Ligue o carro sem as canetas, deixe ele funcionando olhe dentro da boca do carburador e veja se esta pingando combustivel (provavelmente não vai estar). Agora rosqueie as canetas e veja se vai derramar combustivel pelos ventiris auxiliares (aqueles caninhos que vao no meio das bocas). Se derramar é porque realmente a boia esta muito alta e então afoga o motor. Se for esse o caso acerte a altura da boia conforme o seu modelo de weber ( pegue a tabela na internet).
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    Mensagem por Licinio jr Qua 3 Dez - 8:29:28

    Precisa abrir os giclês principais para pelo menos 200 para ele dar a partida legal. Se ele pegar, mas não segurar a lenta precisa tentar regular a lenta pelos parafusos de mistura, se não adiantar, passa para aumentar o giclê de lenta conforme eu passei na resposta anterior. Se não adiantar aí tem que abri o parafuso de abertura das borboletas. Boa sorte.
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    Mensagem por andersnil2004 Qua 3 Dez - 12:24:25

    No gicle principal estou agora com 210 antes 115 porem abri com a furadeira.
    a lenta já está boa.
    outra duvida q tenho é qto as molas do cabeçote e regulagem das valvulas.
    estou com o comando 278x278 levante de7.1 lob 110 as molas originais dão conta do recado ou tenho q trocar por molas duplas?
    regulei as valvulas de acordo com a recomendação da SOBE 0,40 admissão e 0,45 escape porem fica batendo valvula um tec tec mto alto.

    Licinio jr escreveu:Precisa abrir os giclês principais para pelo menos 200 para ele dar a partida legal. Se ele pegar, mas não segurar a lenta precisa tentar regular a lenta pelos parafusos de mistura, se não adiantar, passa para aumentar o giclê de lenta conforme eu passei na resposta anterior. Se não adiantar aí tem que abri o parafuso de abertura das borboletas. Boa sorte.
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    Mensagem por Licinio jr Qua 3 Dez - 15:20:49

    Esse tec tec em geral é por causa dos tuchos mecanicos. As molas não dão conta de todo o potecial do comando, mas pode ir brincado sem passar de uns 5000 rpm. Mais pra frente o ideal é colocar umas 6005, talves com menos carga devido ao comando ser cópia.
    O seu carro agora esta pegando legal ?
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    Mensagem por andersnil2004 Sex 5 Dez - 9:06:26

    sim o carro pega legal está com uma lenta boa.
    o tec tec não é por causa dos tuchos serem mecanicos mas acho q pela folga das valvulas me recomendara nas valvulas 0,40 admissão e 0,45 escape fica com mta folga.
    qto as molas estava pensando nas duplas do 250S, mas até agora não achei.

    Licinio jr escreveu:Esse tec tec em geral é por causa dos tuchos mecanicos. As molas não dão conta de todo o potecial do comando, mas pode ir brincado sem passar de uns 5000 rpm. Mais pra frente o ideal é colocar umas 6005, talves com menos carga devido ao comando ser cópia.
    O seu carro agora esta pegando legal ?
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    Mensagem por andersnil2004 Qui 25 Dez - 16:16:48

    Depois do motor acertado eis q começa a fumar parece carro veio. Vou ter q fazer o cabeçote inicialmente.
    Pretendi fazer com válvulas de blazer dutos polidos rebaixar 1,5mm do cabeçote.
    Meu cabeçote e 831. Qual o limite para rebaixar??
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 25 Dez - 16:45:20

    Cabeçote 831 é 2 mm no máximo que pode rebaixar,isso se for STD (79 mm de altura)mas se seu pistões forem côncavos não vão aumentar muito a taxa.Uma dica sobre as molas de valvulas é usar as molas duplas ENGLE do fusca


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    Mensagem por andersnil2004 Qui 25 Dez - 16:49:24

    Vlw bruno. O cabeçote e std. Vou dar uma procurada nessas molas de fusca então. Da certo mesmo meu comando sendo copia??
    O meu opala esta fumando deixando um rastro parecendo uma maria fumaça. Será q pode ser anéis??
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 25 Dez - 16:58:38

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33109-que-mola-utilizar-para-o-comando-250-s

    Provavelmente seja os anéis que provoquem a fumaça,quando o carro começa a fumar e o problema tá nos anéis o óleo tambem é contaminado rapidamente pois os anéis não conseguem segurar muita compressão


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    Mensagem por andersnil2004 Qui 25 Dez - 17:01:27

    Não sei se tiro o cabeçote pra manda pra retifica ou troco os anéis e algo mais da parte de baixo do motor.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 25 Dez - 17:04:22

    Pior que é phoda,eu to com problema nos pistões(não sei se é saia ou pino que ta batendo),vi com o mecanico que montou o motor a 4 ano e ele cobrou 2 mil pra trocar os pistões Acerto W40 comando 278. Deixando mais bruto 298x298 787251


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    Mensagem por andersnil2004 Qui 25 Dez - 17:27:24

    E foda mesmo. Vou começar a desmontar o motor dependendo de como tiver vai determinar o q será feito.
    O engraçado e q antes de trocar o comando não fumava nada nunca saiu uma fumaça ao ligar ou pisar fundo. Mto estranho isso.
    Um camarada meu tbm aconteceu a mesma coisa na época colocou um 298 assim q montou começou a fumar. So q ele fez o motor todo e 4pol
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    Mensagem por OPAUTIC Sex 26 Dez - 7:39:51

    amigo seu cabeçote ta original???
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    Mensagem por andersnil2004 Sex 26 Dez - 12:15:38

    sim original. nunca mexido
    OPAUTIC escreveu:amigo seu cabeçote ta original???
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    Mensagem por andersnil2004 Sáb 27 Dez - 16:52:51

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    Mensagem por andersnil2004 Sáb 27 Dez - 16:57:26

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    Mensagem por andersnil2004 Qui 8 Jan - 9:59:01

    Alguém pode me indicar retentor de válvulas que de certo no cabeçote do opala. Esta com molas duplas.
    Ja ouvi falar em de maverick v8 f-250 mas nada concreto. Na admissão vou colocar válvulas de blazer..

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    Mensagem por RN_Willemann Qui 8 Jan - 18:14:11

    do chevette dá certo.

    Tem os importados tbm
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 8 Jan - 18:27:33

    pegando carona no topico!!!!meu 4trao tava com chicle 145 1estagio e 165 no segundo .tava muito beudo dai eu reduzi para 135 de 1 e 180 de segundo!!!!resumindo ficou bem mais economico e anda quase a mesma coisa, mas percebo q da um poco de falta andando de boa,sera q vai dar B.O. se eu continuar andando assim?detalhe cabeçote rebaixado 1,8mm,pistao reto, alcool e uma 3e.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 8 Jan - 19:07:49

    Falta de combustível é pior que excesso,isso faz a temperatura interna aumentar e se você der uma puxada forte pode até derreter os pistões


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    Mensagem por andersnil2004 Seg 19 Jan - 6:35:58

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    Mensagem por andersnil2004 Seg 19 Jan - 6:37:02

    Cabeçote quase pronto.
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    Mensagem por frederico santos Seg 19 Jan - 15:47:02

    Quanto as regulagens de valvulas as medidas é apenas um parâmetro inicial,não quer dizer que tem que ficar naquilo.Tenho um sobe e ja usei diversas medias cabe vc achar uma regulagem ideal.As minhas estão com 38 de admissão e 48 de escape.comando 272 com 107 de lob e 7,5 de levante.
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    Mensagem por frederico santos Seg 19 Jan - 15:55:08

    Quando troquei o meu não tive problemas nenhum e olha que ja estava bemmm cansadinho..Sobre seu cabeçote assim com Bruno citou pode abaixar 2mm sem problemas ,mas procura saber se já não foi rebaixado antes caso contrário tem que ser menos.
    Retentores de valvulas podem ser de chevette sabó através de adaptação.Muito superior aos anéizinhos que até hj não sei como retem alguma coisa.
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    Mensagem por andersnil2004 Ter 20 Jan - 16:34:44

    Caramba 48 d folga no escape. No começo usei 40 admissão e 45 escape fico com um tec tec fora do normal.
    Com o cabeçote não mão vou tentar 35 admissão e 40escape.
    frederico santos escreveu:Quanto as regulagens de valvulas as medidas é apenas um parâmetro inicial,não quer dizer que tem que ficar naquilo.Tenho um sobe e ja usei diversas medias cabe vc achar uma regulagem ideal.As minhas estão com 38 de admissão e 48 de escape.comando 272 com 107 de lob e 7,5 de levante.
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    Mensagem por andersnil2004 Ter 20 Jan - 16:37:39

    Mandei so tirar 1mm acho q ja da pra dar uma tacha legal.
    Qto aos retentores foi feita a adaptação e colocaram de motor mwm. Vou montar essa semana ainda.

    frederico santos escreveu:Quando troquei o meu não tive problemas nenhum e olha que ja estava bemmm cansadinho..Sobre seu cabeçote assim com Bruno citou pode abaixar 2mm sem problemas ,mas procura saber se já não foi rebaixado antes caso contrário tem que ser menos.
    Retentores de valvulas podem ser de chevette sabó através de adaptação.Muito superior aos anéizinhos que até hj não sei como retem alguma coisa.
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    Mensagem por andersnil2004 Ter 20 Jan - 17:44:35

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    Mensagem por frederico santos Qua 21 Jan - 12:43:40

    Mas se sentir o carro meio amarrado ou com lenta bem instavel pode aumentar um pouco as de escape sem problemas.Acerto é isso ai.
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    Mensagem por andersnil2004 Qui 22 Jan - 16:32:49

    Vle fera. Sábado termino de monta o cabeçote.

    frederico santos escreveu:Mas se sentir o carro meio amarrado ou com lenta bem instavel pode aumentar um pouco as de escape sem problemas.Acerto é isso ai.
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    Mensagem por andersnil2004 Sex 15 Jan - 17:19:29

    nova empreitada
    não teve jeito agora terei q fazer todo motor do zero, será preparado pelo Giba ou Gibinha race próximo ao autódromo de interlagos
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    Mensagem por andersnil2004 Sex 15 Jan - 17:20:48

    será feito todo retrabalho de fluxo, polimento dos dutos no cabeçote
    angulo de válvulas, molas isky 6005
    cabeçote já conta com válvulas de blazer na admissão
    virabrequim vai para 010
    bloco e pistão std
    comando irei substituir o comando sobe por um isky 525c
    polia damper 1 canal
    balanceamento de todo conjunto
    embreagem de ceramica 900 lbs
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    Mensagem por frederico santos Sex 15 Jan - 19:04:26

    caracas mano 525c é grosso segundo os mais experientes.. Será p andar apenas fins de semana?
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    Mensagem por andersnil2004 Dom 17 Jan - 12:31:57

    frederico santos escreveu:caracas mano  525c é grosso segundo os mais experientes.. Será p andar apenas fins de semana?
    então fera seria esse comando sim, só pra andar de fds.
    mas conversando com o giba preparador decidimos mudar a graduação um pouco maior
    vamos usar isky 565 com:
    graduação 290x290 lob 105 levante 8.8
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    Mensagem por frederico santos Seg 18 Jan - 17:52:55

    Shocked .. Vc quer coisa brutal... kkkkk.. Continue atualizando seu processo.. abç..
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    Mensagem por andersnil2004 Ter 19 Jan - 17:09:11

    Acerto W40 comando 278. Deixando mais bruto 298x298 WP_20160119_18_21_19_Pro
    Chegou hj a polia damper.
    Amanhã será feito o balanceamento do conjunto.
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    Mensagem por andersnil2004 Sáb 19 Mar - 14:24:03

    Acerto W40 comando 278. Deixando mais bruto 298x298 WP_20160212_13_26_57_Pro1
    toda parte de baixo já retificada e balanceada.
    Acerto W40 comando 278. Deixando mais bruto 298x298 IMG-20160225-WA01781
    bloco já sem nenhuma tinta.
    Acerto W40 comando 278. Deixando mais bruto 298x298 IMG-20160315-WA00591
    começando a dar aquele talento no cabeçote
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