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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
reginalgarcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
- Mensagem nº51
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
reginalgarcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
- Mensagem nº52
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Fininho Almeida- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1989/1989
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 20/04/2021
- Mensagem nº53
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Meu jovem. Quais foram as medidas das chapas pra extensão. Você soldou as chapas?
reginalgarcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : limeira sp
Modelo do carro : 1989 Caravan Comodoro
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/09/2016
- Mensagem nº54
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Aumentei soldando com chapa na mesma espessura da original. Aumentei 3 cms.
Fininho Almeida gosta desta mensagem
Fininho Almeida- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1989/1989
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 20/04/2021
- Mensagem nº55
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Obrigado pela resposta e ajuda.
reginalgarcia gosta desta mensagem
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 53
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
- Mensagem nº56
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Não entendo essa trocação de alternadores.
Qual o ganho real pratico e técnico comprovado disso?
No meu bolido, tenho modulo MSD, Bobina MSD Blaster 3, velas gama 6 com gap a 0,80mm, uma bateria Moura de Tempra 60 amp "Não selada, de rolha ainda", bomba elétrica, farol de neblina, 8 falantes de 6 pol, toca-fitas, amplificador de 350, antena eletrica,contagiros odg com shift light, arranque ARNO e o alternador original DELCO REMY de 55a só tirei uma vez pra trocar o rolamento da frente. Carro bateu pegou de manhã, a noite com tudo ligado não cai rendimento,, mede com multimetro sempre está entre 13,5v e 14,5v porque tanta trocação de alternador?
Qual o ganho real pratico e técnico comprovado disso?
No meu bolido, tenho modulo MSD, Bobina MSD Blaster 3, velas gama 6 com gap a 0,80mm, uma bateria Moura de Tempra 60 amp "Não selada, de rolha ainda", bomba elétrica, farol de neblina, 8 falantes de 6 pol, toca-fitas, amplificador de 350, antena eletrica,contagiros odg com shift light, arranque ARNO e o alternador original DELCO REMY de 55a só tirei uma vez pra trocar o rolamento da frente. Carro bateu pegou de manhã, a noite com tudo ligado não cai rendimento,, mede com multimetro sempre está entre 13,5v e 14,5v porque tanta trocação de alternador?
Berlindo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
Cilindros : 4 CIL 2.5
Data de inscrição : 22/11/2021
- Mensagem nº57
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Trio elétrico kkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº58
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Lumbra escreveu:Não entendo essa trocação de alternadores.
Qual o ganho real pratico e técnico comprovado disso?
No meu bolido, tenho modulo MSD, Bobina MSD Blaster 3, velas gama 6 com gap a 0,80mm, uma bateria Moura de Tempra 60 amp "Não selada, de rolha ainda", bomba elétrica, farol de neblina, 8 falantes de 6 pol, toca-fitas, amplificador de 350, antena eletrica,contagiros odg com shift light, arranque ARNO e o alternador original DELCO REMY de 55a só tirei uma vez pra trocar o rolamento da frente. Carro bateu pegou de manhã, a noite com tudo ligado não cai rendimento,, mede com multimetro sempre está entre 13,5v e 14,5v porque tanta trocação de alternador?
As peças de reposição pro velho Arno não são boas na atualidade. Especialmente regulador de voltagem. Você arruma ele e com pouco tempo acaba precisando fazer manutenção novamente. Não é tanto questão da capacidade dele de suprir as demandas mas sim dificuldades com manutenção.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Lumbra, Fabinho70 e Berlindo gostam desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº59
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Lumbra escreveu:Não entendo essa trocação de alternadores.
Qual o ganho real pratico e técnico comprovado disso?
No meu bolido, tenho modulo MSD, Bobina MSD Blaster 3, velas gama 6 com gap a 0,80mm, uma bateria Moura de Tempra 60 amp "Não selada, de rolha ainda", bomba elétrica, farol de neblina, 8 falantes de 6 pol, toca-fitas, amplificador de 350, antena eletrica,contagiros odg com shift light, arranque ARNO e o alternador original DELCO REMY de 55a só tirei uma vez pra trocar o rolamento da frente. Carro bateu pegou de manhã, a noite com tudo ligado não cai rendimento,, mede com multimetro sempre está entre 13,5v e 14,5v porque tanta trocação de alternador?
1978, não? Sem ar condicionado, luz de freio simples, lanterna traseira simples, ventoinha mecânica, etc...
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 53
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
- Mensagem nº60
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
opala4cc escreveu:Lumbra escreveu:Não entendo essa trocação de alternadores.
Qual o ganho real pratico e técnico comprovado disso?
No meu bolido, tenho modulo MSD, Bobina MSD Blaster 3, velas gama 6 com gap a 0,80mm, uma bateria Moura de Tempra 60 amp "Não selada, de rolha ainda", bomba elétrica, farol de neblina, 8 falantes de 6 pol, toca-fitas, amplificador de 350, antena eletrica,contagiros odg com shift light, arranque ARNO e o alternador original DELCO REMY de 55a só tirei uma vez pra trocar o rolamento da frente. Carro bateu pegou de manhã, a noite com tudo ligado não cai rendimento,, mede com multimetro sempre está entre 13,5v e 14,5v porque tanta trocação de alternador?
1978, não? Sem ar condicionado, luz de freio simples, lanterna traseira simples, ventoinha mecânica, etc...
esse sabe as diferenças
parei de fumar, vai ver por causa do acendedor inutilizado é que não sobrecarrega
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº61
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Lumbra escreveu:opala4cc escreveu:
1978, não? Sem ar condicionado, luz de freio simples, lanterna traseira simples, ventoinha mecânica, etc...
esse sabe as diferenças
parei de fumar, vai ver por causa do acendedor inutilizado é que não sobrecarrega
Cada uma dessas coisas que citei vão somando amperes. Se os enrolamentos do rotor e do estator do alternador também não estiverem 100%, regulador de voltagem de qualidade inferior ou com desempenho reduzido, fiação com condutividade reduzida pela idade, dentre outras porcarias que reduzem o desempenho, quando você vê, o alternador não dá conta. No caso do seu alternador, pelo que você descreveu, o desempenho está muito bom.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Fininho Almeida- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1989/1989
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 20/04/2021
- Mensagem nº62
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Oh jovens! Deixa a gente trocar o que agente quiser. Tá pago, não tá atrapalhando ninguém. Segue o baile. #pás
Lumbra, Rubão6cc, reginalgarcia, Fabinho70, Fininho Almeida e Berlindo gostam desta mensagem
Oliveira7777777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 35
Localização : São paulo, Guarulhos.
Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.
Monocromático azul.
Cilindros : 4 canecos 151.
Data de inscrição : 28/08/2019
- Mensagem nº63
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Bom dia , só uma pergunta.
Tem algum problema eu instalar um alternador com saída de ar condicionado no meu opala 4c. ?
Preciso trocar porque ainda é o Arno 45 e tá ruim
Estou vendo de um clássic com o preço bom 90A , mais ele tem saída de ar condicionado.
Obrigado
Tem algum problema eu instalar um alternador com saída de ar condicionado no meu opala 4c. ?
Preciso trocar porque ainda é o Arno 45 e tá ruim
Estou vendo de um clássic com o preço bom 90A , mais ele tem saída de ar condicionado.
Obrigado
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº64
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Oliveira7777777 escreveu:Bom dia , só uma pergunta.
Tem algum problema eu instalar um alternador com saída de ar condicionado no meu opala 4c. ?
Preciso trocar porque ainda é o Arno 45 e tá ruim
Estou vendo de um clássic com o preço bom 90A , mais ele tem saída de ar condicionado.
Obrigado
"alternador com saída de ar condicionado"? Não entendi...
Oliveira7777777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 35
Localização : São paulo, Guarulhos.
Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.
Monocromático azul.
Cilindros : 4 canecos 151.
Data de inscrição : 28/08/2019
- Mensagem nº65
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
opala4cc escreveu:Oliveira7777777 escreveu:Bom dia , só uma pergunta.
Tem algum problema eu instalar um alternador com saída de ar condicionado no meu opala 4c. ?
Preciso trocar porque ainda é o Arno 45 e tá ruim
Estou vendo de um clássic com o preço bom 90A , mais ele tem saída de ar condicionado.
Obrigado
"alternador com saída de ar condicionado"? Não entendi...
Sim com conector para o ar condicionado.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº66
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Oliveira7777777 escreveu:opala4cc escreveu:
"alternador com saída de ar condicionado"? Não entendi...
Sim com conector para o ar condicionado.
Não conhecia. Não sei como funciona. Vamos ver se mais alguém se manifesta...
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº67
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Eu nunca vi uma saída especifica para o chicote do ar condicionado no alternador. Será que o vendedor não se confundiu ao especificar que aquele alternador é dos corsas/classics com ar condicionado, pois a diferença é somente na corrente dos mesmos (60a/h sem ar e 90a/h com ar).
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº68
Re: Instalando Alternador Astra120A no Opala/Caravan
Oliveira7777777 escreveu:Bom dia , só uma pergunta.
Tem algum problema eu instalar um alternador com saída de ar condicionado no meu opala 4c. ?
Preciso trocar porque ainda é o Arno 45 e tá ruim
Estou vendo de um clássic com o preço bom 90A , mais ele tem saída de ar condicionado.
Obrigado
Mas por que você está selecionando um alternador com a tal saída para ar condicionado? Tem um monte de alternadores por aí que são bastante comuns, com peças baratas e com 120A, amplamente usados na linha GM. Se o seu opala estava com um arno de 45A, eu suponho que é um carro sem ar condicionado. A minha sugestão é que você escolha um alternador que dê para adaptar com menos complexidade possível e evite alternadores da VALEO, cujas peças originais têm preços exorbitantes. Ao selecionar um alternador a partir de 65A, faça uma pesquisa do preço das peças de reposição originais, como a ponte retificadora e regulador de voltagem que vão no alternador pré-selecionado, pois via de regra, as peças paralelas de reposição não prestam porque não duram.
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