Alex S.B.R. escreveu:Boa noite nobres amigos opaleiros!!!
vendo esta conversa por acaso, resolvi pegar o bonde tbm...
o meu "arninho" de 42ah tá foda!!!
de repente acabou com toda carga da bateria, isso faz uns 2 meses que vem acontecendo. Troquei de bateria, 1º pq estava na hora de trocar (afinal de contas, estava com 3 anos de uso já e estava difícil até de carregar) e 2º pq meu sistema de carga começou a dar problemas. Isso neste ano apenas, pois ano passado já havia gasto 110 pilas com a troca do regulador de tensão. Com a parte elétrica sempre tive medo de mexer, meu forte era a mecânica, mas, fui lá e resolvi testar, caso alguém tenha uma idéia compartilhe aí será de grande valia...
então amigo,só lembrando,naum é pq o alternador tem uma baixa amperagem por exemplo 42ah q não vai carregar uma bateria de 100ah,42 ah é a capacidade de carga gerada no seu limite,por exemplo se vç esta viajando tem todos os consumidores ligados eles ocupam 20 ah, qer dizer q se for necessário a bateria receberá 22 ah( 20+22)
como nos antigos fnm q usavam 2 baterias de 200ah cada uma e contava com um sistema de recarga de 27ah e levavam um século pra recarregar totalmente as baterias se fossem muito descarregadas.
vç falou em 110reais no regulador,judiaram de vç um da 'gauss' q é uma boa marca naum pode passar da casa dos 30, por aqui se encontra por no maximo 20 reais,
naum é provavel q seja o regulador novamente,só uma pergunta a lampada do painel esta acendendo quando se liga a chave ?se ela não acender o alternador não vai carregar , pois é ela q incita o campo no rotor,isso faz muita gente gastar a toa
outra coisa é a questao de consumo,muitos pensam em ter uma usina nuclear debaixo
do capo com trocentos ah ,mais esquecem q o motor tem q funcionar pra gerar carga,ja instalei alternadores de grande capacidade em carros q o dono voltou a reclamar da falta de partida,só pq o carro fico 1 mes parado funcionava de vez em quando por 5 minutos e os guri ficaram com o som+dvd+etc.. dae vç tem q explica q o consumo foi maior q o tempo q ele deixou o carro funcionando dae já viu
a melhor carga indicada pra bateria ter um bom tempo de vida INDEPENDENTE DE MARCA E TAMANHO é em torno 10 por cento a sua amperagem,por isso existe o carregador com CARGA LENTA ,pra quando o tempo de funcionamento do veiculo seja inferior ao tempo de completar a carga novamente , por isso se via antigamente baterias com 5 ou mais anos de idade, a carga era constante e os consumidores não davam pico de descarga e nem um baque quando o alternador entrava carregando..
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