Boa tarde amigos!
Visto algumas consultas de amigos e também a pedido da moderação, vou acrescentar alguns detalhes interessantes para a turma dos 91/92, detalhes estes que fazem toda a diferença na interna dos Opalões:
- Tampão traseiro: Com muita procura achei um tampão traseiro com as telas dos auto-falantes traseiros íntegras. nos 91/92, os falantes são fixos de duas formas: ou diretamente na chapa como estão os meus 6x9, ou numa espécie de estrutura de "papelão", especialmente no caso dos -Diplomata SE, onde haviam 6 auto-falantes na região traseira (2 woofers, 2 mids e 2 tweeters). Esse tampão, assim como as telas, atuam apenas como "capas" sobre os falantes:
- Forros de porta: Na área onde as luzes de segurança são montadas, há uma secção em carpete, como nas fotos abaixo:
Forros dianteiros:
Forros traseiros:
-Luzes de cortesia: Elas tem posição certa (rsss).. A faixa vermelha fica sempre para cima, para que sinalize abertura da porta, e a faixa branca proporcione iluminação do chão onde irá se pisar (luxo puro rssss)
- Tampa da caixa de fusíveis em carpete: Como quase todos 91/92 que conheço, esse detalhe bacana já não existe.. com ajuda do amigo Bigoll53, que dispõe desse detalhe em sua bela Caravan Diplomata SE 1991, emprestou sua peça para que o tapeceiro fizesse uma réplica que, por sinal, ficou ótima, em carpete com dureza similar e fixada por velcro igualmente à original que era feita pela Fortap:
- Cintos de segurança: Os meus possuiam os cadarços desgastados, além de o retorno automático não ter nada de automático, ou seja, só enrolando com as mãos.. foram trocados os cadarços e o mecanismo revisado:
- Detalhe da textura do courvin aplicado aos forros:
- Iluminação interna completamente revisada:
- Feltro adesivo nos porta-objetos (são pretos mas nas fotos ficam tabaco, vai entender):
- E a cereja do bolo, tapetes personalizados Comodoro SL/E:
É isso amigos!
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc