Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
medicao das longarinas EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
medicao das longarinas EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
medicao das longarinas EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
medicao das longarinas EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
medicao das longarinas EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
medicao das longarinas EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
medicao das longarinas EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
medicao das longarinas EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
medicao das longarinas EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
tabarbosa (16850)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
Rubão6cc (15348)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
BANDIT (13573)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
Xann (10394)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
j ricardo (9376)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
Jean Bida (9320)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
medicao das longarinas Bar_leftmedicao das longarinas Barmedicao das longarinas Bar_right 

+5
bruno silverstar83
fernandocaravan89
gabriel.acosta
New_gp
romagnacaravan
9 participantes

    medicao das longarinas

    romagnacaravan
    romagnacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 09/10/2015

    medicao das longarinas Empty medicao das longarinas

    Mensagem por romagnacaravan Sex 9 Out - 14:47:28

    boa tarde pessoal como vao vcs? sou novo aqui e criei uma conta aqui para tentar resolver um problema que to tendo com minha caravan... coloquei ela embaixo de uma rampa com o volante retinho. peguei uma trena fui na longarina lado esquerdo ate a roda lado esquerdo deu 43cm ja a do lado direito deu 41cm.. ja troquei tds as buxas dianteira e td mais e continua a msm coiza.. e isso faz com q a roda lado esquerdo fique para fora.. alguem sabe por favor me dizer o que pode estar acontecendo? lembrando tbm que gabaritei o agregado... me ajudem to a um tempao nessa novela!!!!!!!!!!!!!
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por New_gp Sáb 17 Out - 14:02:29

    cara so uma duvida. Como e que voce ta medindo isso? da longarina ate o pneu? ate a roda? em cima em baixo so explica um pouco pra ver se eu acho algo ou me localizo melhor pq se o agregado ta perfeito nao tem pq dar diferente a medida em situacoes perfeitas. Eu pensei em longarina torta mas dia entortaria tambem o paralama oq nao tiraria o pneu pra fora do carro. Talvez tu tenha 2 problemas. 1 Seja o paralama e o outro a medicao.

    Sei q desconfiar da medicao e complicado mas 2cm de diferenca e facil de errar. primeiro pq se tu mediu no pneu a calibragem dele ja influencia. Se tu mediu na roda e ela e uma aro14 por exemplo para cada grau que o volante estiver fora ja muda em 1/2cm a medida e 1grau no olho tu nao tira. Lembrando que se ta 1grau fora tu ja vai ter 2 graus ou um cm de diferenca devido a uma encurtar e outra aumentar.

    Para finalizar temos o nivel do carro. Se ele estiver com uma mola mais cansada e seder mais de um lado o carro vai decer mais na suspencao e de novo a diferenca e grande +- 1cm por grau. ja que as balancas tem um raio de trabalho. Entao como medir? Essa medida que tu quer tirar na lateral da roda e tentando alinhar acho que e a melhor forma de medicao. Como assim primeiro lembra que tem convergencia nas rodas do opala entao a medida da frente da roda e de traz da roda sempre vao ser diferentes. Tenta medir nas extremidades da roda atraz a na frente. sempre com a trena pependicular a longarina.

    Coloca a trana na longarina e tenta alinhar a outra ponta com a extremidade da roda. Nao precisa encostar na extremidade pq se a trena inclinar ja vai dar um valor falso.
    Mede na frente e atraz da roda sempre. O resultado que tu quer e as duas medidas atraz igual e as duas medidas na frente =. Se nao deu igual mas deu proporcional exemplo uma das rodas ta maior atraz menor na frente gira um pouco o volante pro lado que ela ta maior atraz. mas so um tapinha.

    Se tu chegar no resultado de frente e traseira igual tuas longarinas estao bem. E e oque eu mais aposto.

    Sinceramente acho que o teu problema deve ser paralama.

    Outra coisa que talvez mas mto improvavelmente possa ser e as buchas que ficam entre o agregado e as longarinas. Nao tenho certeza de o quanto elas influenciam mas podem influenciar....

    Da uma olhada tambem se todas as balancas tem o mesmo tamanho. Vai saber se uma nao acabou empenando num buraco das nossas lindas estradas. Ja vi isso em fusion e seu 4link
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por gabriel.acosta Qua 21 Out - 16:01:40

    Já que o amigo "romagnacaravan" aparentemente desistiu do tópico vou aproveitar ele para esclarecer uma dúvida.
    As longarinas do meu opala estão rachadas (quebradas para ser sincero), e como estou restaurando ele em casa queria aproveitar e fazer as soldas e reforços em casa também. Minha dúvida é a seguinte:
    Tenho como fazer o alinhamento do monobloco em casa através de medições como por exemplo, medir em "X" do suporte da bandeja traseira esquerda até o parafuso dianteiro direito do agregado e do suporte da bandeja traseira direita até o parafuso dianteiro esquerdo do agregado para conferir se está no esquadro e consequentemente alinhado ou não é tão simples assim? Aceito sugestões de como deve ser feito...
    Por exemplo, assim:
    medicao das longarinas 2wgzrpz

    Lembrando que tenho uma maquina de solda MIG à mão para o serviço!
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por New_gp Qui 22 Out - 7:26:54

    Gabriel eu nao tenho certeza absoluta doque vou falar mas creio que possa sim sem problema algum fazer essa medida. Faz 3 medidas para garantir.

    Os 2 pontos de cima, OS dois pontos de baixo e depois em X. Os dois de cima devem ser iguais os 2 de baixo. (no caso diant esq com tras esq/ diant dir com tras dir) depois em x tbm tem que dar certo.

    Como falei isso e especulacao mas creio que fique perfeito. Ja vi algo assim no American Hot Road Fora isso so confirmar que eles estao ambos paralelos com um medidor de angulo. Isso eu me refiro na horizontal diant esq diant dir e tras E TD.

    medicao das longarinas VV
    O medidor de angulo da esquerda que me refiro e baratinho uns 20 mangos...
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por gabriel.acosta Qui 22 Out - 13:44:46

    Olá New_gp.
    Obrigado pelo esclarecimento.
    A respeito da ultima medição com o medidor de ângulo, não ficou muito claro para mim como que eu poderia fazer, mas é uma das medições que preciso realizar pois a longarina do lado do motorista está afastada da estrutura que sobe pelo paralama interno que tem nos opalas até 74, como se ela estivesse caída. Segue uma imagem para melhor visualização:

    Lado do motorista.
    medicao das longarinas 23ma4bo

    Lado do carona.
    medicao das longarinas 2z5kjz4

    Poderia me explicar melhor como eu posso fazer essa aferição?
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por New_gp Qui 22 Out - 21:58:58

    Me parece algo que o Sr. Funileiro olhou e falou. Ahhh o prego puxa pro lugar. Dai lembrou que e soldado nao pregado...
    Bom nao sei bem como voce vai proceder com essa longarina. ambas ja trincaram e 'e o tipo de coisa que se quer ter certeza de total alinhamento.

    Explicando melhor como usar o relogio.
    medicao das longarinas 2mmgyuc

    A imagem se explica bem Mas ali eu ainda me equivoquei, Acho que seria um pouco melhor voce colocar na parte inferior das longarinas por exemplo em um dos parafusos do agregado. Ja que ali que e a medida mais importante dela. O angoniometro vai ficar em cima desta barra e assim voce vai garantir que nem uma de suas longarinas esta mais alta ou baixa em relacao ao solo. Isso vai fazer que depois o opala nao fique caido pra um lado. Claro que a diferenca seria imperceptivel a olho mas provavelmente nao a geometria e direcao... So suposicoes mas se e pra fazer vale a pena gabaritar.

    Tambem da de medir bem encostado no portafogo apoiando uma barra qualquer em baixo da longarina de ambos os lados.

    O uso do angoniometro e so para ter uma precisao melhor que um Nivel mas teria a mesma funcao. Claro que tem o nivel profissional como o do Ivo que se tu olhar o tutorial de diferencial dele ele ta usando um centecimal se nao me engano... Mas como nao temos uns 2000 sobrando...

    O como usar e simples tu vai achar uma linha horizontal do opala por exemplo a parte do meio do painel porta fogo ali aonde seria apoiada a churrasqueira(o nome tecnico Guilherme)

    Dai ele vai te dar uma ideia de em que angulo o carro esta. Isso vai eliminar a possibilidade de estar com o carro torto em cima dos cavaletes ou o chao nao ser torto so serve de parametro base. Neste caso devera dar 0 graus mas talvez de tipo 5 graus e se der 5 essa e a medida que voce vai usar como referencia.

    Dai tu vai colocar a barra no sentido transversal no carro apoiando nas duas longarinas. e vai colocar o relogio ali em cima vai ter de bater com o angulo anterior.

    Exemplo do meu mas no meu caso foi alinhado no sentido longitudinal.

    medicao das longarinas 15mmoop

    Aqui tirando a referencia que para a minha sorte deu 0.

    medicao das longarinas 2s17u3t

    Aqui o reforco no lugar. Ja fica a dica de quando faltar mao pra trabalhar uma fita pode ajudar...

    dai solda um pouco mede solda mede e vai indo assim.

    medicao das longarinas 344pb41

    Gabriel essas medicoes sao as quer eu faria. Nao tenho certeza absoluta doque estou falando mas creio que assim va ficar o mais alinhado possivel. Creio que estas sejam as medidas para gabaritar um chassis

    As medidas de mesma cor tem de ser iguais.

    Quanto as medidas horizontais entre as longarinas que eu destaquei eu nao tenho certeza se sao iguais. Em X sim elas tem de ser iguais. Mas as (marrom claro) so vao ser iguais caso as longarinas sejam paralelas...

    Nesse video depois dos 29min da de ver bem a medida que eu me refiro angulo





    Lembra de medir em quanto solda e soldar aos poucos. A solda tem a pessima mania de entortar empenar e colocar stress em quanto se solda.


    E voltando as origens desse post. Qual a sua ideia a respeito dessa longarina. Achar uma doadora reforcar cortar ela e ir remendando as partes ruins?

    Salve e precisando...






    Berlindo gosta desta mensagem

    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por gabriel.acosta Sex 23 Out - 7:39:33

    Grande New_gp...
    Gostei do exemplo do prego. Kkkkkk
    Gostei da ideia do angoniometro, acredito que a maioria dos funileiros daqui não fariam o serviço com tantas aferições. Vou tentar fazer eu mesmo, acredito que ficará bem alinhado, a longarina do lado do carona não está tão ruim aparentemente, vou remover aquela latinha que pontearam ali para ver.

    Minha ideia é fazer o serviço exatamente como foi feito no opala do Sossa. Cortar um pedaço onde quebrou, soldar uma chapa grossa ali e depois cortar uma chapa de 2mm do tamanho inteiro da longarina e reforçar.

    Muito obrigado pelo esclarecimento amigo!
    Quando eu começar o serviço vou postando no meu tópico, se quiser acompanhar é: Restauração opala granluxo 73.

    Abraço.
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por New_gp Seg 26 Out - 5:09:45

    Blz fico no aguardo e acompanhando....
    fernandocaravan89
    fernandocaravan89
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 31/01/2016

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por fernandocaravan89 Dom 31 Jan - 18:04:05

    ola pessoal eu sou o romagnacaravan que criou este topico.. eu tinha perdido a minha outra conta.. e por isso naum respondi mais aki vou enviar um video a vcs da situacao da roda do meu carro
    fernandocaravan89
    fernandocaravan89
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 31/01/2016

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por fernandocaravan89 Dom 31 Jan - 18:19:01

    entao pessoal deste topico naum consigo enviar o video pois meu usb naum esta lendo o meu celular aonde esta o video.. mas para vcs entenderem melhor.. eu desci o agregado dela.. medi as bandejas superiores e inferiores dos dois lados td certo... trokei td os buxamentos dela buxas do agregado de bandejas e tudo mais.. gabaritei o agregado colocando na medicao original.. e mesmo assim a roda lado motorista fica para fora.. e naum e defeito de paralama como o amigo colocou ali no testo dele.. ate agradeco a atencao na qual ele me deu..pois eu pego uma corda e meco ela com a roda de tras e da diferenca sabe, e quando eu desci este eixo eu percebi q a longarina lado motorista estava meio q podre sabe tipo u olhau de dentro do furo saiu para fora mas na hora de por o eixo eu o colokei nu lugar.. mas nu outro lado ela ta ok.. entao posso descartar a possibilidade de tipo o eixo ir um pouco pra fora ne.. ate pq u outro lado a roda esta ok na medida certa porem com a cambagem um pouco positiva pois naum colokei os calsos ainda..e bandejas tortas... sera q podem fazer com q a roda se desloque toda para fora???? e as buxas do eixo tbm podem fazer? como e o jeito certo de se colocarem essas buxas? quando conseguir postar o video ou fotos irei postar. obrigado pela a atencao
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 31 Jan - 19:37:10

    Tópico interessante study


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    medicao das longarinas 14tyfko
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por Daniel lugo Seg 1 Fev - 7:32:20

    Acompanhando..
    Rodrigo Dexheimer
    Rodrigo Dexheimer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Dois Irmãos / RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 1984/85

    Cilindros : 6c 250S
    Data de inscrição : 10/09/2014

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por Rodrigo Dexheimer Sex 19 Fev - 15:06:03

    Uma pergunta. Todas as longarinas saoniguais?? Oubseja do 76 85 92 4 e coupe, sao as mesmas???
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 21 Fev - 18:01:05

    Até 74 era diferente dos 75 em diante...
    Rodrigo Dexheimer
    Rodrigo Dexheimer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Dois Irmãos / RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 1984/85

    Cilindros : 6c 250S
    Data de inscrição : 10/09/2014

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por Rodrigo Dexheimer Seg 22 Fev - 5:10:33

    Entao posso pegar um diplob4 portas e tirar o assoalho e longarinas e coloxar no meu coupe 76?
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 28 Fev - 16:20:17

    Acredito que sim...
    Alfredo Galhardo
    Alfredo Galhardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Osasco
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/07/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por Alfredo Galhardo Seg 4 Jun - 15:45:01

    Rodrigo Dexheimer escreveu:Entao posso pegar um diplob4 portas e tirar o assoalho e longarinas e coloxar no meu coupe 76?

    Os opalas 6 cilindros tem a longarina mais reforçada. Aprendi isso desmontando as minhas longarinas.

    Na foto dá pra ver como são as longarinas dos 6 cilindros. Essa é a parte onde encaixa a caixa de direção, visto por dentro da longarina esquerda.

    medicao das longarinas Longar10

    Essa parte vem de baixo do assoalho e termina na parede corta fogo. Dalí pra frente as longarinas do 4 cilindros é parecida com a do 6 cilindros, mas a diferença é que nas do 4 cilindros essa parte onde encaixa a caixa de direção fica na longarina.

    medicao das longarinas Longar11

    Note que na primeira foto tem uma chapa em L onde o suporte da caixa de direção está soldado, além de que tem um reforço em C que vem desde debaixo do assoalho.

    Na foto de baixo é possível ver que o suporte da caixa de direção está soldado direto na longarina, ou seja, não tem os reforços.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por adpachec Seg 4 Jun - 17:03:43

    Alfredo Galhardo escreveu:
    Rodrigo Dexheimer escreveu:Entao posso pegar um diplob4 portas e tirar o assoalho e longarinas e coloxar no meu coupe 76?

    Os opalas 6 cilindros tem a longarina mais reforçada. Aprendi isso desmontando as minhas longarinas.

    Na foto dá pra ver como são as longarinas dos 6 cilindros. Essa é a parte onde encaixa a caixa de direção, visto por dentro da longarina esquerda.

    medicao das longarinas Longar10

    Essa parte vem de baixo do assoalho e termina na parede corta fogo. Dalí pra frente as longarinas do 4 cilindros é parecida com a do 6 cilindros, mas a diferença é que nas do 4 cilindros essa parte onde encaixa a caixa de direção fica na longarina.

    medicao das longarinas Longar11

    Note que na primeira foto tem uma chapa em L onde o suporte da caixa de direção está soldado, além de que tem um reforço em C que vem desde debaixo do assoalho.

    Na foto de baixo é possível ver que o suporte da caixa de direção está soldado direto na longarina, ou seja, não tem os reforços.

    Nada a ver, isto também existe no 4cc.
    E não é um "reforço" da longarina e sim um "encosto" para evitar deformação.
    E também sofre um reposicionamento devido ao comprimento do motor e alterações dos modelos como a barra de direção reta ou curva dos modelos.

    Mas esta barra "seis canecos" cheia de furos e soldada "horrivelmente" no eletrodo não saiu assim da GM.
    Alfredo Galhardo
    Alfredo Galhardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Osasco
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/07/2015

    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por Alfredo Galhardo Sex 27 Jul - 13:58:51

    adpachec escreveu:
    Alfredo Galhardo escreveu:

    Os opalas 6 cilindros tem a longarina mais reforçada. Aprendi isso desmontando as minhas longarinas.

    Na foto dá pra ver como são as longarinas dos 6 cilindros. Essa é a parte onde encaixa a caixa de direção, visto por dentro da longarina esquerda.

    medicao das longarinas Longar10

    Essa parte vem de baixo do assoalho e termina na parede corta fogo. Dalí pra frente as longarinas do 4 cilindros é parecida com a do 6 cilindros, mas a diferença é que nas do 4 cilindros essa parte onde encaixa a caixa de direção fica na longarina.

    medicao das longarinas Longar11

    Note que na primeira foto tem uma chapa em L onde o suporte da caixa de direção está soldado, além de que tem um reforço em C que vem desde debaixo do assoalho.

    Na foto de baixo é possível ver que o suporte da caixa de direção está soldado direto na longarina, ou seja, não tem os reforços.

    Nada a ver, isto também existe no 4cc.
    E não é um "reforço" da longarina e sim um "encosto" para evitar deformação.
    E também sofre um reposicionamento devido ao comprimento do motor e alterações dos modelos como a barra de direção reta ou curva dos modelos.

    Mas esta barra "seis canecos" cheia de furos e soldada "horrivelmente" no eletrodo não saiu assim da GM.

    Pode até ser, mas eu nunca vi isso num opala 4 cilindros. Talvez porque peguei peças paralelas. Numa dessas fotos é possível ver que o lugar onde a caixa de direção encaixa é diferente entre os 4 cilindros e os 6 cilindros. Pode ser que seja diferença entre os opalas com direção hidráulica e sem direção hidráulica. Mas de toda forma, existem dois tipos de longarinas.

    Conteúdo patrocinado


    medicao das longarinas Empty Re: medicao das longarinas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 15:32:13