Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

123 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
tabarbosa (16850)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
Rubão6cc (15341)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
BANDIT (13573)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
Xann (10394)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
j ricardo (9376)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
Jean Bida (9320)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_leftcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Barcomo trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Bar_right 

4 participantes

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por hunzeker Ter 22 Dez - 20:58:57

    boa noite amigos!

    como posso trocar o avanço vacuo do 6cc? o carro esta mal pra sair em primeira marcha, só sai devagar, se quiser ou precisar sair rápido ele fica doido e não anda, fui lá na mangueira do vácuo, fiz o teste de sugar e a mesa não mexe quase nada, mexe se empurrar com chave de fenda. Embarassed
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por opala4cc Qua 23 Dez - 17:21:34

    hunzeker escreveu:boa noite amigos!  

    como posso trocar o avanço vacuo do 6cc? o carro esta mal pra sair em primeira marcha, só sai devagar, se quiser ou precisar sair rápido ele fica doido e não anda, fui lá na mangueira do vácuo, fiz o teste de sugar e a mesa não mexe quase nada, mexe se empurrar com chave de fenda. Embarassed


    Isso não significa que a membrana da cápsula está furada. Pode ser sujeira no distribuidor. Melhor tirar o distribuidor, desmontar e inspecionar se precisa de limpeza.
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por hunzeker Qui 24 Dez - 12:20:01

    parece mesmo que pode ser sujeira, sera que posso fazer essa limpeza sem tirar o distribuidor? santa

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por opala4cc Qui 24 Dez - 12:38:57

    hunzeker escreveu:parece mesmo que pode ser sujeira, sera que posso fazer essa limpeza sem tirar o distribuidor?  santa


    Sem chance. Se não me engano, no canal do Tonella no youtoba ele ensina em um dos vídeos a fazer esse processo de limpeza. Mas talvez seja melhor você procurar uma oficina mecânica para isso, principalmente porque pode ser necessário (pelo que vi no ano do seu veículo) regular platinados e recolocar o carro no ponto (isso se já não estiver fora do ponto).
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 24 Dez - 13:24:51

    Se seu carro for a platinado, é mais facil regular o ponto, da pra regular com o motor desligado..
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por hunzeker Qui 24 Dez - 15:15:38

    ah! amigos, estou falando do segundo carro da família que é um 83 com ignição eletrônica.

    já li bastante a respeito e vi algumas vezes o metódo de por no ponto, e mexendo por lá eu coloquei um pouco de w40 com o canudinho vermelho abaixo da bobina, to rodando com ele e está quaase liso, vou fazer um novo tópico sobre quase isso me ajudem lá também. santa santa santa
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por hunzeker Qui 24 Dez - 15:19:15

    opala4cc escreveu:
    hunzeker escreveu:parece mesmo que pode ser sujeira, sera que posso fazer essa limpeza sem tirar o distribuidor?  santa


    Sem chance. Se não me engano, no canal do Tonella no youtoba ele ensina em um dos vídeos a fazer esse processo de limpeza. Mas talvez seja melhor você procurar uma oficina mecânica para isso, principalmente porque pode ser necessário (pelo que vi no ano do seu veículo) regular platinados e recolocar o carro no ponto (isso se já não estiver fora do ponto).



    eu vi um pouco desse video e parei por ser com platinado, tem outro com iginição eletronica? como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 66140
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por opala4cc Qui 24 Dez - 16:13:01

    hunzeker escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Sem chance. Se não me engano, no canal do Tonella no youtoba ele ensina em um dos vídeos a fazer esse processo de limpeza. Mas talvez seja melhor você procurar uma oficina mecânica para isso, principalmente porque pode ser necessário (pelo que vi no ano do seu veículo) regular platinados e recolocar o carro no ponto (isso se já não estiver fora do ponto).



    eu vi um pouco desse video e parei por ser com platinado, tem outro com iginição eletronica? como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 66140

    O cara do canal "Opala na Veia", no youtoba, parece que tem um video sobre isso. É Opala na VEIA e não na idosa, ok?
    O wd40 vai desemperar o distribuidor, mas não vai limpá-lo. Dependendo da quantidade de sujeira, o melhor pode ser desmontar para remover a craca lá dentro, a fim de poupar desgaste desnecessário às peças móveis do distribuidor.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por opala4cc Qui 24 Dez - 16:17:38

    OpaleiroJlle escreveu:Se seu carro for a platinado, é mais facil regular o ponto, da pra regular com o motor desligado..

    Ahan. Mas eu preciso supor a pior das hipóteses: que o colega seja principiante. Se ele desregulasse o ponto e não soubesse regular, aí apareceriam aquelas mensagens desesperadas aqui no fórum, do tipo "SOCORRO, O OPALÃO NÃO DÁ A PARTIDA", "MEXI NO DISTRIBUIDOR E O CARRO TÁ CUSPINDO FOGO!!!", "URGENTE: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER", etc.... Laughing Laughing Laughing
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por hunzeker Qui 24 Dez - 17:13:49

    opala4cc escreveu:
    OpaleiroJlle escreveu:Se seu carro for a platinado, é mais facil regular o ponto, da pra regular com o motor desligado..

    Ahan. Mas eu preciso supor a pior das hipóteses: que o colega seja principiante. Se ele desregulasse o ponto e não soubesse regular, aí apareceriam aquelas mensagens desesperadas aqui no fórum, do tipo "SOCORRO, O OPALÃO NÃO DÁ A PARTIDA", "MEXI NO DISTRIBUIDOR E O CARRO TÁ CUSPINDO FOGO!!!", "URGENTE: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER", etc.... Laughing Laughing Laughing


    eu iria mesmo colocar essas mensagens se caso acontecer Embarassed
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por opala4cc Qui 24 Dez - 22:31:05

    hunzeker escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Ahan. Mas eu preciso supor a pior das hipóteses: que o colega seja principiante. Se ele desregulasse o ponto e não soubesse regular, aí apareceriam aquelas mensagens desesperadas aqui no fórum, do tipo "SOCORRO, O OPALÃO NÃO DÁ A PARTIDA", "MEXI NO DISTRIBUIDOR E O CARRO TÁ CUSPINDO FOGO!!!", "URGENTE: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER", etc.... Laughing Laughing Laughing


    eu iria mesmo colocar essas mensagens se caso acontecer Embarassed

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 986324 como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 986324 como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 986324 como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 986324 como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. 986324
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por adpachec Sex 25 Dez - 10:50:52

    É soltar os parafusos que prendem ele ao distribuidor, o mais chato vai ser retirar o braço que prende o avanço ao distribuidor, é só torcer um pouco para baixo depois de solto o avanço.
    O complicado vai ser recolocar o braço no pino de encaixe, mas nada impossível, eu já fiz isto sem tirar o distribuidor.
    Faça isto sem a tampa do distribuidor.

    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Dispositivo-do-avanco-a-vacuo-opala-caravan-90-92-gm-10009-MLB20023550235_122013-F

    A falta de força no opala na arrancada pode ser também a mistura, seja muito rica (explosão fraca pela falta de equilíbrio na mistura), no álcool as vezes fica um"tec-tec" e o motor demora a esquentar, neste caso depois de sair ele ganha força em alta.
    E mistura pobre (explosão fraca) pela falta de carburante (combustível), aqui ele demora a embalar e engasga em retomada.
    Ar falso.
    GAP de velas (6 cc use de 0,7 a 0,8 mm em motores não mexidos).
    Olhe as velas, elas são quem denunciam o estado do motor.

    http://omecanico.com.br/a-procura-da-centelha-perfeita/

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor. Empty Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 13:15:32