como posso trocar o avanço vacuo do 6cc? o carro esta mal pra sair em primeira marcha, só sai devagar, se quiser ou precisar sair rápido ele fica doido e não anda, fui lá na mangueira do vácuo, fiz o teste de sugar e a mesa não mexe quase nada, mexe se empurrar com chave de fenda.
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4 participantes
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº1
como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
boa noite amigos!
como posso trocar o avanço vacuo do 6cc? o carro esta mal pra sair em primeira marcha, só sai devagar, se quiser ou precisar sair rápido ele fica doido e não anda, fui lá na mangueira do vácuo, fiz o teste de sugar e a mesa não mexe quase nada, mexe se empurrar com chave de fenda.
como posso trocar o avanço vacuo do 6cc? o carro esta mal pra sair em primeira marcha, só sai devagar, se quiser ou precisar sair rápido ele fica doido e não anda, fui lá na mangueira do vácuo, fiz o teste de sugar e a mesa não mexe quase nada, mexe se empurrar com chave de fenda.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
hunzeker escreveu:boa noite amigos!
como posso trocar o avanço vacuo do 6cc? o carro esta mal pra sair em primeira marcha, só sai devagar, se quiser ou precisar sair rápido ele fica doido e não anda, fui lá na mangueira do vácuo, fiz o teste de sugar e a mesa não mexe quase nada, mexe se empurrar com chave de fenda.
Isso não significa que a membrana da cápsula está furada. Pode ser sujeira no distribuidor. Melhor tirar o distribuidor, desmontar e inspecionar se precisa de limpeza.
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº3
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
parece mesmo que pode ser sujeira, sera que posso fazer essa limpeza sem tirar o distribuidor?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
hunzeker escreveu:parece mesmo que pode ser sujeira, sera que posso fazer essa limpeza sem tirar o distribuidor?
Sem chance. Se não me engano, no canal do Tonella no youtoba ele ensina em um dos vídeos a fazer esse processo de limpeza. Mas talvez seja melhor você procurar uma oficina mecânica para isso, principalmente porque pode ser necessário (pelo que vi no ano do seu veículo) regular platinados e recolocar o carro no ponto (isso se já não estiver fora do ponto).
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº5
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
Se seu carro for a platinado, é mais facil regular o ponto, da pra regular com o motor desligado..
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº6
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
ah! amigos, estou falando do segundo carro da família que é um 83 com ignição eletrônica.
já li bastante a respeito e vi algumas vezes o metódo de por no ponto, e mexendo por lá eu coloquei um pouco de w40 com o canudinho vermelho abaixo da bobina, to rodando com ele e está quaase liso, vou fazer um novo tópico sobre quase isso me ajudem lá também.
já li bastante a respeito e vi algumas vezes o metódo de por no ponto, e mexendo por lá eu coloquei um pouco de w40 com o canudinho vermelho abaixo da bobina, to rodando com ele e está quaase liso, vou fazer um novo tópico sobre quase isso me ajudem lá também.
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº7
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
opala4cc escreveu:hunzeker escreveu:parece mesmo que pode ser sujeira, sera que posso fazer essa limpeza sem tirar o distribuidor?
Sem chance. Se não me engano, no canal do Tonella no youtoba ele ensina em um dos vídeos a fazer esse processo de limpeza. Mas talvez seja melhor você procurar uma oficina mecânica para isso, principalmente porque pode ser necessário (pelo que vi no ano do seu veículo) regular platinados e recolocar o carro no ponto (isso se já não estiver fora do ponto).
eu vi um pouco desse video e parei por ser com platinado, tem outro com iginição eletronica?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
hunzeker escreveu:opala4cc escreveu:
Sem chance. Se não me engano, no canal do Tonella no youtoba ele ensina em um dos vídeos a fazer esse processo de limpeza. Mas talvez seja melhor você procurar uma oficina mecânica para isso, principalmente porque pode ser necessário (pelo que vi no ano do seu veículo) regular platinados e recolocar o carro no ponto (isso se já não estiver fora do ponto).
eu vi um pouco desse video e parei por ser com platinado, tem outro com iginição eletronica?
O cara do canal "Opala na Veia", no youtoba, parece que tem um video sobre isso. É Opala na VEIA e não na idosa, ok?
O wd40 vai desemperar o distribuidor, mas não vai limpá-lo. Dependendo da quantidade de sujeira, o melhor pode ser desmontar para remover a craca lá dentro, a fim de poupar desgaste desnecessário às peças móveis do distribuidor.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº9
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
OpaleiroJlle escreveu:Se seu carro for a platinado, é mais facil regular o ponto, da pra regular com o motor desligado..
Ahan. Mas eu preciso supor a pior das hipóteses: que o colega seja principiante. Se ele desregulasse o ponto e não soubesse regular, aí apareceriam aquelas mensagens desesperadas aqui no fórum, do tipo "SOCORRO, O OPALÃO NÃO DÁ A PARTIDA", "MEXI NO DISTRIBUIDOR E O CARRO TÁ CUSPINDO FOGO!!!", "URGENTE: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER", etc....
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº10
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
opala4cc escreveu:OpaleiroJlle escreveu:Se seu carro for a platinado, é mais facil regular o ponto, da pra regular com o motor desligado..
Ahan. Mas eu preciso supor a pior das hipóteses: que o colega seja principiante. Se ele desregulasse o ponto e não soubesse regular, aí apareceriam aquelas mensagens desesperadas aqui no fórum, do tipo "SOCORRO, O OPALÃO NÃO DÁ A PARTIDA", "MEXI NO DISTRIBUIDOR E O CARRO TÁ CUSPINDO FOGO!!!", "URGENTE: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER", etc....
eu iria mesmo colocar essas mensagens se caso acontecer
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº11
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
hunzeker escreveu:opala4cc escreveu:
Ahan. Mas eu preciso supor a pior das hipóteses: que o colega seja principiante. Se ele desregulasse o ponto e não soubesse regular, aí apareceriam aquelas mensagens desesperadas aqui no fórum, do tipo "SOCORRO, O OPALÃO NÃO DÁ A PARTIDA", "MEXI NO DISTRIBUIDOR E O CARRO TÁ CUSPINDO FOGO!!!", "URGENTE: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER", etc....
eu iria mesmo colocar essas mensagens se caso acontecer
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: como trocar o "vacuo" do 6cc? ajuda por favor.
É soltar os parafusos que prendem ele ao distribuidor, o mais chato vai ser retirar o braço que prende o avanço ao distribuidor, é só torcer um pouco para baixo depois de solto o avanço.
O complicado vai ser recolocar o braço no pino de encaixe, mas nada impossível, eu já fiz isto sem tirar o distribuidor.
Faça isto sem a tampa do distribuidor.
A falta de força no opala na arrancada pode ser também a mistura, seja muito rica (explosão fraca pela falta de equilíbrio na mistura), no álcool as vezes fica um"tec-tec" e o motor demora a esquentar, neste caso depois de sair ele ganha força em alta.
E mistura pobre (explosão fraca) pela falta de carburante (combustível), aqui ele demora a embalar e engasga em retomada.
Ar falso.
GAP de velas (6 cc use de 0,7 a 0,8 mm em motores não mexidos).
Olhe as velas, elas são quem denunciam o estado do motor.
http://omecanico.com.br/a-procura-da-centelha-perfeita/
O complicado vai ser recolocar o braço no pino de encaixe, mas nada impossível, eu já fiz isto sem tirar o distribuidor.
Faça isto sem a tampa do distribuidor.
A falta de força no opala na arrancada pode ser também a mistura, seja muito rica (explosão fraca pela falta de equilíbrio na mistura), no álcool as vezes fica um"tec-tec" e o motor demora a esquentar, neste caso depois de sair ele ganha força em alta.
E mistura pobre (explosão fraca) pela falta de carburante (combustível), aqui ele demora a embalar e engasga em retomada.
Ar falso.
GAP de velas (6 cc use de 0,7 a 0,8 mm em motores não mexidos).
Olhe as velas, elas são quem denunciam o estado do motor.
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