Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Carburador novo (china) vs Recondicionado EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
BANDIT (13573)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
Xann (10394)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
j ricardo (9376)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carburador novo (china) vs Recondicionado Bar_leftCarburador novo (china) vs Recondicionado BarCarburador novo (china) vs Recondicionado Bar_right 

+2
Tonho_RS
Isac Ferreira
6 participantes

    Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Isac Ferreira
    Isac Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1977

    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 08/11/2015

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Isac Ferreira Ter 2 Fev - 9:24:36

    Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
    novo Made in China, e o recondicionado.

    O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

    socorro!!! affraid
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Tonho_RS Ter 2 Fev - 11:48:03

    Amigo, há vários tópicos sobre esse mesmo assunto no fórum, use a busca e encontrará o que precisa.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Ter 2 Fev - 12:19:34

    Isac Ferreira escreveu:Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
    novo Made in China, e o recondicionado.

    O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

    socorro!!! affraid

    Isac, pode usar o China, mas te aconselho a desmonta-lo antes e verificar as vedações, principalmente na junção com o pé de ferro. Alguns que andei pegando por aqui - sp - tinham entrada de ar falso, o que deu trabalho pra descobrir. O pistão do injetor se for de plastico troque pelo nacional de borracha pra garantir a pressão da injetada de combustivel.
    Geralmente os antigos vazam combustivel, mas é só trocar o reparo que resolve, ajustando corretamente o nivel da boia.Ah, use o acionador do cabo do seu antigo, os chineses o plastico é meio mole e o cabo tende a escapar do furo. Um desborbulhador ajuda pra caramba a prolongar a vida util da agulha de bóia.
    Isac Ferreira
    Isac Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1977

    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 08/11/2015

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Isac Ferreira Ter 2 Fev - 17:24:09

    Lumbra escreveu:
    Isac Ferreira escreveu:Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
    novo Made in China, e o recondicionado.

    O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

    socorro!!! affraid

    Isac, pode usar o China, mas te aconselho a desmonta-lo antes e verificar as vedações, principalmente na junção com o pé de ferro. Alguns que andei pegando por aqui - sp - tinham entrada de ar falso, o que deu trabalho pra descobrir. O pistão do injetor se for de plastico troque pelo nacional de borracha pra garantir a pressão da injetada de combustivel.
    Geralmente os antigos vazam combustivel, mas é só trocar o reparo que resolve, ajustando corretamente o nivel da boia.Ah, use o acionador do cabo do seu antigo, os chineses o plastico é meio mole e o cabo tende a escapar do furo. Um desborbulhador ajuda pra caramba a prolongar a vida util da agulha de bóia.

    Se vc estivesse na minha situação, iria de recondicionado ou chinês ?
    Isac Ferreira
    Isac Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1977

    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 08/11/2015

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Isac Ferreira Ter 2 Fev - 17:24:49

    tonho, desculpe
    Rafa_Archmonge
    Rafa_Archmonge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 32
    Localização : Londrina, Paraná
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 1989 4p
    Cilindros : 4.1 250s
    Data de inscrição : 02/02/2016

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Rafa_Archmonge Ter 2 Fev - 18:39:29

    Se fosse eu pegaria um recondicionado em uma boa especializada, aqui em londrina comprei um e ja faz dois anos que nunca me deu dor de cabeça, e ainda se der algum b.ó é só levar o carro e mandar o cara se virar tongue
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Ter 2 Fev - 19:00:57

    Isac, eu não estou vendo uma foto do SEU carburador para condenar o mesmo. Qual o motivo de querer trocar? Empenamnto? Rachado? Roscas espanadas? Dificuldades de acerto? Corrosão? Pra eu trocar um carburador precisa estar mais de 50% estragado. Ou se for pra melhorar o funcionamento do motor. Caso contrário conserto o que está nele.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 2 Fev - 20:24:33

    se for recondicionado. de loja com garantia....ficava no recondicionado
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Ter 2 Fev - 20:59:15

    Só lembrando que se for pra colocar paralelo, pode usar da Mecar, que é muito melhor em qualidade que os chineses. Procure pelo código GM 228.028.02 este é o carburador correto. Existem outros modelos de 228 pra fusca, Corcel, Willys e Fiat, que vem com venturi pequeno pro Opala mesmo 4 cilindros, e há um 228 pro 6 cilindros, com um venturi de 35. Fique atento pra não comprar errado.
    Isac Ferreira
    Isac Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1977

    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 08/11/2015

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Isac Ferreira Qua 3 Fev - 7:38:54

    Então gente, meu carburador ta com as roscas espanadas, só acerta com veda rosca, ai com o tempo o veda-rosca a entope a p.... toda, ta crítico, quero comprar os gingles dele e deixar de step para eventuais problemas com o que vou colocar novo. Acho que vou de recondicionado como vcs estão me aconselhando, fico grato gente com a atenção de vocês. Vou trocar e logo volto aqui pra falar minhas impressões, Abraços !!!!
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Qua 3 Fev - 9:33:16

    Vai de MEKAR, é 0km e muito recente, e vem completo. Vale cada centavo
    Nathan_opala
    Nathan_opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 35
    Localização : Jacarei
    Modelo do carro : Opala Coupe 76
    4trin + Weber 40
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Nathan_opala Qua 3 Fev - 11:37:15

    Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

    Fui de china e ta top o carbura.
    Mesmo sendo chines, novo eh novo.

    Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

    Bom, posso estar errado, mas penso assim...

    Carburador novo (china) vs Recondicionado 502313
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Qua 3 Fev - 11:54:10

    Nathan_opala escreveu:Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

    Fui de china e ta top o carbura.
    Mesmo sendo chines, novo eh novo.

    Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

    Bom, posso estar errado, mas penso assim...

    Carburador novo (china) vs Recondicionado 502313
    Mais dai meu caro Nathan, você tem o suporte online 24x24x30 do Jean Michel Colet, forista parceiro aqui do Opaleiros, que comercializa e instala o dito cujo IDF 40.kkkkk 😝.
    Mas Isaac voltando, coloquei Mekar 228.08.02 e é plug and play, uma copia fiel do DFVaza, mas sem o vaza 😝.É uma peça nova 0km com 12 meses de garantia. Procure www.mekar.ind.br e encontre um distribuidor próximo. As 446 que instalei também são tranquilas, sem susto algum.


    Última edição por Lumbra em Qua 3 Fev - 12:01:32, editado 1 vez(es)
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Qua 3 Fev - 11:59:29

    Nathan_opala escreveu:Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

    Fui de china e ta top o carbura.
    Mesmo sendo chines, novo eh novo.

    Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

    Bom, posso estar errado, mas penso assim...

    Carburador novo (china) vs Recondicionado 502313
    Mais dai meu caro Nathan, você tem o suporte online 24x24x30 do Jean Michel Colet, forista parceiro aqui do Opaleiros, que comercializa e instala o dito cujo IDF 40.kkkkk 😝.
    Mas Isaac voltando, coloquei Mekar 228.08.02 e é plug and play, uma copia fiel do DFVaza, mas sem o vaza 😝.É uma peça nova 0km com 12 meses de garantia. Procure www.mekar.ind.br e encontre um distribuidor próximo. As 446 que instalei também são tranquilas, sem susto algum.
    Isac Ferreira
    Isac Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1977

    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 08/11/2015

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Isac Ferreira Qua 3 Fev - 14:41:53

    Salve galera, fui de recondicionado, fui la e peguei o bichão por 280 Dilmas, ta funfando, fico grato pela colaboração de todos, vamos torcer pra ele não dar problemas ok? abraços !!!
    O antigo vou recondicionar ele e andar com ele de reserva para eventuais problemas... valeu galera !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers bom lol! Carburador novo (china) vs Recondicionado 255810 Carburador novo (china) vs Recondicionado 255810
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Lumbra Qua 3 Fev - 15:07:01

    Isac Ferreira escreveu:Salve galera, fui de recondicionado, fui la e peguei o bichão por 280 Dilmas, ta funfando, fico grato pela colaboração de todos, vamos torcer pra ele não dar problemas ok? abraços !!!
    O antigo vou recondicionar ele e andar com ele de reserva para eventuais problemas... valeu galera !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers bom lol! Carburador novo (china) vs Recondicionado 255810 Carburador novo (china) vs Recondicionado 255810

    Isac faz isso mesmo. Depois você pode pegar um coletor de ferro do antigo e usar dupla de 228, fica bastante bom, bem similar a uma IDF 40 mas sem o bypass irritante kkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Carburador novo (china) vs Recondicionado Empty Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 4:46:15