Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Agregado sem conserto, Suportes EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Agregado sem conserto, Suportes EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Agregado sem conserto, Suportes EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Agregado sem conserto, Suportes EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Agregado sem conserto, Suportes EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Agregado sem conserto, Suportes EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Agregado sem conserto, Suportes EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Agregado sem conserto, Suportes EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Agregado sem conserto, Suportes EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
tabarbosa (16850)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
BANDIT (13573)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
Xann (10394)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
j ricardo (9376)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
Jean Bida (9320)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Agregado sem conserto, Suportes Bar_leftAgregado sem conserto, Suportes BarAgregado sem conserto, Suportes Bar_right 

+4
rafaelopalaleiro
Marcos Adriano
DanielSS76
Arthurfs
8 participantes

    Agregado sem conserto, Suportes

    Arthurfs
    Arthurfs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Batatais-sp
    Modelo do carro : Diplomata coupe 1981
    Data de inscrição : 29/09/2015

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por Arthurfs Sex 18 Mar - 9:15:44

    Bom dia Opaleiros!
    Estou montando um 6cc em um coupe 81,para isso comprei uma mecanica de um 89 (motor,cardan,direcao hidraulica,agregado) de um carro que sofreu uma batida na lateral dianteira.
    Depois de desmontar todo o agregado fui leva-lo para ser gabaritado, mas ai aparece o primeiro problema, o cara da oficina diz que o agregado esta muito fora e nao e possivel fazer o servico... como sou de cidade pequena estou desconfiado que seja falta de vontade...

    Vou deixar aqui algumas fotos do carro que peguei a mecanica, pra ter uma ideia da batida.

    Agregado sem conserto, Suportes IMG_2320

    Agregado sem conserto, Suportes IMG_2314

    Sera que pode ter afetado o agregado realmente de forma permanente?

    E se aconteceu isso, qual a desvantagem de apenas soldar os suportes no agregado 4cc que ja esta no carro?
    As diferencas entre as suspensoes dianteiras de 4 e 6cc São apenas as molas e os suportes do motor?
    Tem muitos desses suportes para vender no MercadoLivre, sao mais faceis de se encontrar do que uma agregado 6cc em bom estado...

    abraços.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por DanielSS76 Sex 18 Mar - 11:15:09

    Amigo, no agregado em si, não tem nenhuma diferença entre o 4cil e o 6cil...só mudam os suportes.

    No restante da suspensão tem algumas diferenças nas balanças (a partir de 80), barra central (a partir de 88) barra estabilizadora (a partir de 88) além de pivôs e terminais de direção mais reforçados, tb a partir de 88.

    Boa sorte OKK
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Mar - 15:25:42

    se eu fosse vc tentaria pegar um original do 6 em bom estado


    segunda feira vou ir atraz de um pra um amigo meu...se eu achar outro eu te aviso e passo o valor

    ok?
    Arthurfs
    Arthurfs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Batatais-sp
    Modelo do carro : Diplomata coupe 1981
    Data de inscrição : 29/09/2015

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por Arthurfs Dom 3 Abr - 20:18:59

    Como já era esperado o agregado nao teve mesmo como ser gabaritado, então resolvi soldar os suportes. Ficou ótimo, o motor encaixou certinho.


    Agregado sem conserto, Suportes IMG_3538
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 3 Abr - 20:24:00

    Quem bom muita gente ta fazendo isso pois o Agregado original do 6cc ta a preço de ouro.
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por Was Seg 6 Nov - 13:41:51

    Pessoal, até semana que vem eu estarei precisando comprar um agregado para meu Opala 6cc
    Diz meu mecânico, que há probabilidade de reparos e soldas no meu. Mas para eu me preparar, pois há a possibilidade talvez maior de ter que comprar outro.

    O problema: Eu não conheço nada de agregado. Se eu achar um vendendo, como saber se ele está em ótimo estado como me estão anunciando?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por adpachec Seg 6 Nov - 19:35:30

    Was escreveu:Pessoal, até semana que vem eu estarei precisando comprar um agregado para meu Opala 6cc
    Diz meu mecânico, que há probabilidade de reparos e soldas no meu. Mas para eu me preparar, pois há a possibilidade talvez maior de ter que comprar outro.

    O problema: Eu não conheço nada de agregado. Se eu achar um vendendo, como saber se ele está em ótimo estado como me estão anunciando?

    Só olhando....
    E você possuí fotos e detalhes do estrago no agregado ou somente está repassando o que o mecânico disse.
    99% dos mecânicos de hoje ou são bons de lábia e fazem pouco ou não sabem nada e preferem trocar e ter menas dor de cabeça.
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por omalvadeza Ter 7 Nov - 7:04:34

    Mecânico mais em cima do muro como esse impossível. Fala que dá pra arrumar, mas se não der tem que trocar. E não aponta a causa.

    Vamos lá, você só vai ter a certeza de que você adquiriu uma boa peça com ele em mãos, gabaritado e revisado.

    Vai ter que passar um jato de areia, por ele no gabarito, verificar trincas e principalmente verificar com extrema cautela as roscas.

    Minha experiência: Comprei um 4cc e medi a distância entre as torres. Estava tudo ok. Só de poeira e graxa tinha uns 2 kg de craca. Após a limpeza chegou a hora da verdade. Duas pequenas trincas, uma rosca espanada e nas outras três roscas o parafuso entrava bem folgado (ou seja, as 4 roscas que prendem a bandeja superior bem ruins).

    E ainda não o levei pra gabaritar.

    Vai sair mais barato ressoldar o meu.
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por Was Qua 17 Jan - 17:56:38

    omalvadeza escreveu:Mecânico mais em cima do muro como esse impossível. Fala que dá pra arrumar, mas se não der tem que trocar. E não aponta a causa.

    Vamos lá, você só vai ter a certeza de que você adquiriu uma boa peça com ele em mãos, gabaritado e revisado.

    Vai ter que passar um jato de areia, por ele no gabarito, verificar trincas e principalmente verificar com extrema cautela as roscas.

    Minha experiência: Comprei um 4cc e medi a distância entre as torres. Estava tudo ok. Só de poeira e graxa tinha uns 2 kg de craca. Após a limpeza chegou a hora da verdade. Duas pequenas trincas, uma rosca espanada e nas outras três roscas o parafuso entrava bem folgado (ou seja, as 4 roscas que prendem a bandeja superior bem ruins).

    E ainda não o levei pra gabaritar.

    Vai sair mais barato ressoldar o meu.

    Não quero defendê-lo como se ele fosse o melhor do mundo, mas eu confio na qualidade do serviço dele. Claro, só não ponho a mão no fogo....rsrssrsrsr
    Mas não entenda mal; a intenção dele era descer o quadro, analisá-lo e verificar qual teria o melhor resultado final e melhor custo x benefício: restaurar o meu, ou comprar um restaurado.

    E de fato, o meu estava com uma trinca em um local bem estrutural, ficaria mais caro e demorado para soldá-lo e gabaritá-lo.
    Fui no Super Osso(próximo à cupecê - SP - pra quem não conhece) e lá eles tinham vários já restaurados e gabaritados, e paguei R$300,00 por ele - a base de troca com o meu.
    Eu peguei um contato de empresa que vende agregados e suspensão para Opala - novos - mas infelizmente eles não tinham disponível.. custaria em torno de R$1200.
    Enfim, ele precisou de um pequeno reparo nas roscas, e deu ok, está perfeito!
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por GranTurismo Dom 30 maio - 9:10:40

    Was escreveu:
    E de fato, o meu estava com uma trinca em um local bem estrutural, ficaria mais caro e demorado para soldá-lo e gabaritá-lo.
    Fui no Super Osso(próximo à cupecê - SP - pra quem não conhece) e lá eles tinham vários já restaurados e gabaritados, e paguei R$300,00 por ele - a base de troca com o meu.
    Eu peguei um contato de empresa que vende agregados e suspensão para Opala - novos - mas infelizmente eles não tinham disponível.. custaria em torno de R$1200.
    Enfim, ele precisou de um pequeno reparo nas roscas, e deu ok, está perfeito!
     pqp. hoje, 2021, a NVS cobra 1500 por um agregado pelado, 1300 se entregar um na troca. no ML tem novo de estoque antigo por 2500. agregado ta valendo ouro

    Conteúdo patrocinado


    Agregado sem conserto, Suportes Empty Re: Agregado sem conserto, Suportes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 4:36:03