Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
Rubão6cc (15349)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
Xann (10394)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_leftweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Barweber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Bar_right 

+7
felipeleox
Jean Michel Colet
SevenFifty
Marcos Adriano
eleandro kalckmann
Rubão6cc
Bruno Dutra
11 participantes

    Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 19 maio - 15:47:48

    Amigos, a novela finalmente acabou e depois de 1 ano criando pó no armário, o Weber 40 tá finalmente instalado.
    Eu mesmo instalei e fiz as adaptaçoes necessárias (suporte de cabo, cabo, came, avanço, etc) e levei pra acertar em oficina de preparação aqui da minha cidade.
    Foram várias idas e vindas, por que quando ficava bom de alta, falhava em baixa, quando ficava bom em baixa, embolava em alta. Agora ele parece que ficou bom.
    Como era de se esperar a diferença ao andar é bem notável, acelera bem mais rápido.
    Nesse video fiz uma comparação de 0 - 100 km/h entre o Solex H34 e o Weber 40.


    Quanto ao consumo: nunca fiz média com o H34, então não tenho uma base pra comparar, mas achei o consumo do W40 na cidade meio alto, exatos 6 km/l na gasolina. Coloquei exatos 3  litros num galão, e fiz um trajeto de 11,1 km dentro da cidade, gastei 1,85 litros, com paradas, semáforos, quebra molas, morros.. E andando com o pé leve, sem esticar nenhuma marcha.

    O que me dizem? O consumo esperado é mais ou menos isso mesmo?


    Última edição por Bruno Dutra em Qui 19 maio - 18:06:50, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 maio - 16:00:05

    Caraca..que diferença....não vejo a hora de adotar o mesmo procedimento....tb tenho uma Weber 40 no armário aguardando a hora certa pra mim montar.
    Com relação ao consumo não tem jeito..fica mais gastão mesmo...


    _________________
    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 19 maio - 17:38:40

    Shocked Shocked Shocked rapaiz, quase a metade do tempo....é muita diferença.....agora sim da pra acelerar.....quanto ao consumo concordo com o rubao.....mas da pra tentar alivianar o pé ainda mais ,só nao sei se vai adiantar kkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 19 maio - 20:31:10

    eu coloquei minha empi do jeito q comprei....eu mesmo montei tbem e regulei a lenta....o restou nao deu tempo....

    ja percebi uma diferenca enorme!!!!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por SevenFifty Qui 19 maio - 22:42:40

    De 18 pra 11 segundos?! Shocked

    Longa vida aos carburadores grandes! E que se dane o comsumo... Laughing

    Parabéns, Bruno!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 20 maio - 19:33:50

    Está desregulado caso resida em local plano, não sei o relevo onde mora, mas em lugar plano de 6 cil gasolina faz entre 5,5 - 5,8 por litro, com este carburador, isso regulado.

    OBS: O mal desse carburador é infelicidade de certas pessoas que não estudam o mesmo, não saberem regular.

    Seguindo ... 

    Consumo de Opala 4 cil Original em local plano, trocando marcha a 1500 rpm faz 8,5 na cidade.

    O meu EX 4 CIL no álcool fazia 6,5 na cidade, isso que é um motor de 147 HP

    ( Não leve como base por foi projetado para arrancar eficiência, e não potencia, potencia veio de galope). " MALDIÇÃO, FORAM 12 MIL INVESTIDOS! MAS ARRANQUEI UMA DUVIDA.


    Seguindo... 

    Na estrada fez 8,5 km/L, isso de cambio 5 Marchas e braseixos 3,08.

    Mas se você usa, ignição original, motor sem taxa "original", sem dimensionado, sem cabeçote feito, espere em um acerto ideal entre 6,5 - 7,5. Se mora em relevo montanhoso, ficara entre 6,0 - 6,5. 

    Qualquer coisa, me envie e-mail respondo quando posso.
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Bruno Dutra Sex 20 maio - 20:04:40

    Jean Michel Colet escreveu:Está desregulado caso resida em local plano, não sei o relevo onde mora, mas em lugar plano de 6 cil gasolina faz entre 5,5 - 5,8 por litro, com este carburador, isso regulado.

    OBS: O mal desse carburador é infelicidade de certas pessoas que não estudam o mesmo, não saberem regular.

    Seguindo ... 

    Consumo de Opala 4 cil Original em local plano, trocando marcha a 1500 rpm faz 8,5 na cidade.

    O meu EX 4 CIL no álcool fazia 6,5 na cidade, isso que é um motor de 147 HP

    ( Não leve como base por foi projetado para arrancar eficiência, e não potencia, potencia veio de galope). " MALDIÇÃO, FORAM 12 MIL INVESTIDOS! MAS ARRANQUEI UMA DUVIDA.


    Seguindo... 

    Na estrada fez 8,5 km/L, isso de cambio 5 Marchas e braseixos 3,08.

    Mas se você usa, ignição original, motor sem taxa "original", sem dimensionado, sem cabeçote feito, espere em um acerto ideal entre 6,5 - 7,5. Se mora em relevo montanhoso, ficara entre 6,0 - 6,5. 

    Qualquer coisa, me envie e-mail respondo quando posso.

    Aqui o relevo é plano, poucos morros. No dia que fiz a média andei trocando as marchas mais ou menos à 2mil RPM.
    Desconfio que o mecânico tenha deixado gordo demais. Aqui é comum usarem o excesso pra encobrir giclagem errada, e cidade pequena não tem muita opção pra esse tipo de serviço.

    Meu motor originalmente era à alcool e o antigo dono passou pra gasolina. Não foi feito nada no motor, apenas mexeram no carburador. Visualmente olhando parece que está com duas juntas pra destaxar, mas nunca abri pra ter certeza.
    No mais tudo original, além do 4x1.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por felipeleox Sex 20 maio - 22:04:14

    é... um dia gostaria de um carburador desses rs

    Não sei se te ajuda, mas me lembro de o Tonella dizer que é possível sim um carro com Weber 40 não ficar tão gastão, desde que bem regulado.

    Da uma assistida nesse vídeo, pode lhe ajudar, é de um C14 com Weber 40

    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Bruno Dutra Sex 20 maio - 22:50:08

    felipeleox escreveu:é... um dia gostaria de um carburador desses rs

    Não sei se te ajuda, mas me lembro de o Tonella dizer que é possível sim um carro com Weber 40 não ficar tão gastão, desde que bem regulado.

    Da uma assistida nesse vídeo, pode lhe ajudar, é de um C14 com Weber 40


    Amigo obrigado pela dica, já tinha assistido esse vídeo (e não foi só uma vez). Na verdade sou fã do Tonella.. Hahahaha
    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) 13126868_1717575588483338_1327053188_n
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 21 maio - 7:53:30

    Ai sim,com weber a historia muda
    Depois de bem afinada vai dar média melhor,weber tem que deixar na giclagem certa tambem


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) 14tyfko
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por felipeleox Sáb 21 maio - 23:39:02

    Bruno Dutra escreveu:
    Amigo obrigado pela dica, já tinha assistido esse vídeo (e não foi só uma vez). Na verdade sou fã do Tonella.. Hahahaha
    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) 13126868_1717575588483338_1327053188_n

    AI SIM kkkk
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Ricardo China Sex 3 Jun - 22:08:25

    Parabéns pelo upgrade e obrigado pelo vídeo, ficou muito legal!
    rafael-4100
    rafael-4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
    Modelo do carro : EX Comodoro 1979
    EX Comodoro 1980
    EX Diplomata 1989 4.1s
    Opala Standard 1980 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2008

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por rafael-4100 Sáb 4 Jun - 20:54:48

    coloquei uma weber aliexpress no meu tb ficou otimo outro carro eu usava uma 228.. o meu ainda é platinado porem senti uma diferença enorme de consumo
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Bruno Dutra Sáb 4 Jun - 22:46:21

    Ricardo China escreveu:Parabéns pelo upgrade e obrigado pelo vídeo, ficou muito legal!
    Obrigado parceiro. Abç!

    rafael-4100 escreveu:coloquei uma weber aliexpress no meu tb ficou otimo outro carro eu usava uma 228.. o meu ainda é platinado porem senti uma diferença enorme de consumo
    Imagino que a diferença de potência e consumo do 228 pro W40 tenha ficado grande mesmo, o salto é grande. cheers
    Chegou a fazer alguma média?

    Adilson Sofiatti gosta desta mensagem

    rafael-4100
    rafael-4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
    Modelo do carro : EX Comodoro 1979
    EX Comodoro 1980
    EX Diplomata 1989 4.1s
    Opala Standard 1980 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2008

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por rafael-4100 Dom 5 Jun - 7:40:41

    Bruno Dutra escreveu:
    Ricardo China escreveu:Parabéns pelo upgrade e obrigado pelo vídeo, ficou muito legal!
    Obrigado parceiro. Abç!

    rafael-4100 escreveu:coloquei uma weber aliexpress no meu tb ficou otimo outro carro eu usava uma 228.. o meu ainda é platinado porem senti uma diferença enorme de consumo
    Imagino que a diferença de potência e consumo do 228 pro W40 tenha ficado grande mesmo, o salto é grande. cheers
    Chegou a fazer alguma média?

    Ainda não tirei uma média de consumo porém antes o carro para chegar a a 100 era um custo agora ele esta totalmente livre

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Jun - 9:15:35

    Massa hein!


    _________________
    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 5 Jun - 14:06:22

    Aí sim rafael-4100,a weber muda totalmente o comportamento do carro.Ainda tenho vontade de colocar uma num 4cil pra ver o resultado,pois no 6cil já sei que muda muito hehe


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) 14tyfko
    rafael-4100
    rafael-4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
    Modelo do carro : EX Comodoro 1979
    EX Comodoro 1980
    EX Diplomata 1989 4.1s
    Opala Standard 1980 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2008

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por rafael-4100 Dom 5 Jun - 19:16:13

    bruno silverstar83 escreveu:Aí sim rafael-4100,a weber muda totalmente o comportamento do carro.Ainda tenho vontade de colocar uma num 4cil pra ver o resultado,pois no 6cil já sei que muda muito hehe

    Muda muito sinceramente o 4 cilindros era muito manco com carburaação original simples agora ela anda praticamente com uma carro 1.8 2.0 original moderno. Nesse vídeo ai que postei ele não passou de 150 pois o diferencial é curto. Vou colocar o 2,73 pois gosto de viajar com o carro ! Creio eu que vai ficar bom
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Bruno Dutra Dom 5 Jun - 22:04:56

    rafael-4100 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Aí sim rafael-4100,a weber muda totalmente o comportamento do carro.Ainda tenho vontade de colocar uma num 4cil pra ver o resultado,pois no 6cil já sei que muda muito hehe

    Muda muito sinceramente o 4 cilindros era muito manco com carburaação original simples agora ela anda praticamente com uma carro 1.8 2.0 original moderno. Nesse vídeo ai que postei ele não passou de 150 pois o diferencial é curto. Vou colocar o 2,73 pois gosto de viajar com o carro ! Creio eu que vai ficar bom
    O meu chega nos 150 e não vai mais também, estive pensando em mudar o diferencial do meu pelo mesmo motivo, viajo bastante com ele, e é irritante pra caramba estar à 110km/h com o motor berrando feito louco.
    Pensei no 3,07, pois o 2,73 acho que vai pesar demais. Esses dias também ouvi falar de um dana 3,45, me falaram que saiu em alguns Opalas. Alguém já ouviu falar? Acho que seria uma opção interessante, ia alongar um pouquinho mais na estrada sem ficar pesado na cidade.
    Adilson Sofiatti
    Adilson Sofiatti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Jundiaí - SP
    Data de inscrição : 07/02/2021

    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Adilson Sofiatti Dom 1 maio - 20:52:32

    Bruno Dutra escreveu:
    Ricardo China escreveu:Parabéns pelo upgrade e obrigado pelo vídeo, ficou muito legal!
    Obrigado parceiro. Abç!

    rafael-4100 escreveu:coloquei uma weber aliexpress no meu tb ficou otimo outro carro eu usava uma 228.. o meu ainda é platinado porem senti uma diferença enorme de consumo
    Imagino que a diferença de potência e consumo do 228 pro W40 tenha ficado grande mesmo, o salto é grande. cheers
    Chegou a fazer alguma média?

    Tbm fiz essa mudança de DFV-228 para uma Weber 40, nossa o carro é outra pegada, não fiz média mas percebi o aumento no consumo, mas ainda estamos mexendo, ele ficou com 50 de lenta, 150 de principal e 200 de ar, canetas F-11, agora estou providenciando as canetas F-16 pra ver como fica.

    Conteúdo patrocinado


    weber - Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video) Empty Re: Meu 4 cil de Weber 40: impressões iniciais (c/ video)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 0:01:17