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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por squier Sex 27 Fev - 17:56:23

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    Última edição por squier em Qua 15 Jul - 20:12:23, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Black Sex 27 Fev - 18:05:16

    squier escreveu:Dae galera
    To com a seguinte duvida e abri esse topica pra comtar com a ajuda de vcs pra me ajudar

    Bom tenhu uma caravan 4CC to querendo mudar pra 6CC to com um opala 89 em vista pra arrancar motor, caixa, diferencial, radiador e tudo que necessario pra que minha carvan fique com um 6 bem file ......So nao peguei o opala ainda pra começar a mexer pq rola as seguintes duvidas no momento...
    A suspençao encaixa ?
    A caixa tem que adapitar alguma coisa?
    E motor creio eu que se entra suspençao entra o motor, certo? e etc do opala 89 da certo na caravan 79?
    oq precisaria modificar ?

    vo pergentar muita coisa aki espero contar com a ajuda de vcs pra fazer maravilhas na ruas rsrsrs..............Agradecido

    Tbm estou atrás desta resposta mais o q te adianto é o seguinte
    nas minhas pesquisas é incoveniente essa troca
    são muitas peças q terão q ser trocadas da muito trabalho e gasto
    o q compensa mais pelo q vi é compra um opalão 6 boca já
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    Mensagem por 100 Sex 27 Fev - 18:07:46

    Leysael escreveu:...o q compensa mais pelo q vi é compra um opalão 6 boca já

    Nem matando que não compensa!!!

    Compensa sim,TODOS quantos Opalas L4 pudermos salvar colocando um L6 é ÓTIMO!!!

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 27 Fev - 18:13:44

    squier escreveu:Dae galera
    To com a seguinte duvida e abri esse topica pra comtar com a ajuda de vcs pra me ajudar

    Bom tenhu uma caravan 4CC to querendo mudar pra 6CC to com um opala 89 em vista pra arrancar motor, caixa, diferencial, radiador e tudo que necessario pra que minha carvan fique com um 6 bem file ......So nao peguei o opala ainda pra começar a mexer pq rola as seguintes duvidas no momento...
    A suspençao encaixa ?
    A caixa tem que adapitar alguma coisa?
    E motor creio eu que se entra suspençao entra o motor, certo? e etc do opala 89 da certo na caravan 79?
    oq precisaria modificar ?

    vo pergentar muita coisa aki espero contar com a ajuda de vcs pra fazer maravilhas na ruas rsrsrs..............Agradecido

    Fácil fácil de fazer,ainda mais tendo um outro carro para ir retirando cada arruela que precisar...difícil é quando querem comprar peças em desmanche etc...

    O cara vai,compra só o conjunto motor/câmbio/diferencial e acha que não irá precisar de mais nada...só que não é por aí...depois,cada hora vê que precisa
    de várias coisa que não comprou,e é aquele vai-e-volda em casa de peça,desmanche etc...depois,o cara sai falando que é difícil...mas do jeito que você quer fazer,é a MELHOR maneira!!

    Bom,quanto às suas dúvidas,no teu caso só terá que adaptar o suporte do coxim de câmbio e o túnel no lugar que vai a alavanca mas,como você vai pegar o carro todo,para ficar mais fácil,recorta logo o túnel com suporte de câmbio e tudo e monta na sua Caravan...

    Ah,a coluna de direção também muda se for usar dh,terá que encurtar a tua pois,a do 84 em diante muda a alavanca de seta etc...

    Neste tópico,eu mostro como fazer tudo isto:

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm

    Qualquer dúvida,estamos à disposição!!!

    Até mais

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    Mensagem por squier Sáb 28 Fev - 10:50:54

    ...


    Última edição por squier em Qua 15 Jul - 20:12:54, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por squier Dom 1 Mar - 13:43:39

    ...


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    Mensagem por Xann Dom 1 Mar - 13:46:48

    A barra que fica atrás do diferencial é o Cardan, a coluna de direção aquela outra barra que fica atrás do volante e desce até lá em baixo. OKK


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    Mensagem por squier Dom 1 Mar - 14:19:31

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    Mensagem por squier Dom 1 Mar - 15:09:34

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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 1 Mar - 15:20:44

    A caixa do 4cc é mais fraca!!


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    Mensagem por squier Dom 1 Mar - 17:05:17

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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 1 Mar - 17:29:53

    Ai em relaçao aos trambuladores nao sei se é igual, pois se nao tivesse diferença nos mais novos iamos usar o 5 marchas do 4cc!


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    Mensagem por Xann Dom 1 Mar - 18:02:14

    A caixa do 4cc varetado, até onde sabemos é a mesma pra 4 e 6cc, no caso de continuar com essa caixa nao vai ter que mexer no tunel, o mecanico vai por a alavanca da caixa no lugar certo, ele vai tipo virar ela, pois com o 6cc a caixa vai chegar mais pra tras, coisa facil de se fazer, O Cardan vai ter que trocar, pois se a caixa chega pra tras vai precisar de um cardan mais curto.

    Se for por a caixa do 6cc mais novo, a de 84 pra cima, vai ter que aumentar o furo da alavanca no tunel, vai ter que chegar o furo mais pro centro do tunel, mais pro meio, mas isso é coisa facil de se fazer tb.


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    Mensagem por squier Dom 1 Mar - 18:21:40

    ...


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    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 19:03:43

    squier escreveu:Opa velhinhu jah susrgiu outra duvida ae vc comentou sobre o coxim do motor , ele jah na vem junto a suspençao do L6 pelo menos foi oq eu entendi vendo la no topico que vc me passou.... a proposito bem legau o cara compartilhar a modificaçao e aproveitando a pergunta ae sobre o cambio vc falou que vou ter que alterar o tunel pra colocaro cambio do 6 mesmo sendo o varetado pq imagino que a do 89jah seja as modernas certo e sobre a coluna de direçao que vc fala e aquela barra atraz do diferencial? nao da pra usar a do 89 neh pelo que entendi e mais longa mais posso usar a minha msm ou nao?
    valew ... abraços

    Onde eu falo de coxim de motor???

    Eu falo de coxim de CÂMBIO caso for usar o câmbio moderno,se for usar o teu mesmo,nem tem que adaptar nada nesta parte!!!

    Pode até usar o que está na tua mesmo...é tudo igual!!!

    Coluna de direção e onde vai o volante!!!

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 19:05:30

    squier escreveu:100 pelo que pesquisei la no seu topico .... vc disse que a caixa do 4 pro 6 nao tem diferença isso quer dizer que posso usar a minha caixa msm....? mais ela da encaixe no motor e diferencial..... valew te mais

    Pode usar o teu mesmo,é tudo igual...encaixa direitinho!!!

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 19:09:43

    squier escreveu:
    Xann escreveu:A caixa do 4cc varetado, até onde sabemos é a mesma pra 4 e 6cc, no caso de continuar com essa caixa nao vai ter que mexer no tunel, o mecanico vai por a alavanca da caixa no lugar certo, ele vai tipo virar ela, pois com o 6cc a caixa vai chegar mais pra tras, coisa facil de se fazer, O Cardan vai ter que trocar, pois se a caixa chega pra tras vai precisar de um cardan mais curto.

    Se for por a caixa do 6cc mais novo, a de 84 pra cima, vai ter que aumentar o furo da alavanca no tunel, vai ter que chegar o furo mais pro centro do tunel, mais pro meio, mas isso é coisa facil de se fazer tb.
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    xam pq assim vou pegar as peças do opala 89 tipo sei que todas as peças encaixao porem a caixa ter que fazer adapteichone e oq eu nao queria existe agum jeito de isso nao acontecer por a principio apesar de nao entender muito no assunto vo mete a cara e fazer eu mesmo exeto como colocar suporte do radiador bem fico como o 100 fez no opala que ele modificou mais isso e de menos neh entao to coletando informaçoes pra mim poder fazer bem no capricho e rola essas duvidas pq quanto menos adptachacho tiver acredito que sera mais facil de fazer a mudança heheh
    entao resumindo deixa ver se entendi posso usar a minha caixa que e do 4 msm porem ficara mais fraca.... eu so nao entendi muito bem a parte que vc falou que no caso se for usar ela terei que virar ela e trocar o cardan por uma mais curto isso.... e se colocar a do 6cc so vo ter que alterar o tunel
    oq vc acha mais facil fazer pq vo pegar a caixa cardan diferencial e motor tudo do 6cc
    valew abraços ate mais

    Usando o teu câmbio,terá que pegar um cardã mais curto pois nos L,ele é naturalmente mais curto e,não dá para você usar o do Opala 89 pois não encaixa no teu câmbio...

    Já a alavanca,como o motor/câmbio irão ficar mais para trás por causa do comprimento do motor,tem que tirar a alavanca fora,nela você verá que ela é um pouco curvada para um lado,você terá que colocar ela numa posição que encaixe sem pegar noasoalho e isso,basta virar ela da posição que está de L4...

    Até mais

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    Mensagem por Xann Dom 1 Mar - 19:40:39

    squier escreveu:
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    xam pq assim vou pegar as peças do opala 89 tipo sei que todas as peças encaixao porem a caixa ter que fazer adapteichone e oq eu nao queria existe agum jeito de isso nao acontecer por a principio apesar de nao entender muito no assunto vo mete a cara e fazer eu mesmo exeto como colocar suporte do radiador bem fico como o 100 fez no opala que ele modificou mais isso e de menos neh entao to coletando informaçoes pra mim poder fazer bem no capricho e rola essas duvidas pq quanto menos adptachacho tiver acredito que sera mais facil de fazer a mudança heheh
    entao resumindo deixa ver se entendi posso usar a minha caixa que e do 4 msm porem ficara mais fraca.... eu so nao entendi muito bem a parte que vc falou que no caso se for usar ela terei que virar ela e trocar o cardan por uma mais curto isso.... e se colocar a do 6cc so vo ter que alterar o tunel
    oq vc acha mais facil fazer pq vo pegar a caixa cardan diferencial e motor tudo do 6cc
    valew abraços ate mais

    Então brother, o 100 disse tudo, não tem erro.
    Já que é vc mesmo que vai fazer o trampo, coloca logo a outra mecanica completa com cambio mais novo, o furo da alavanca no túnel vc só vai aumentar o rasgo pq a alavanca do Opala mais novo fica bem no centro e a do varetado fica mais pra esquerda, depois coloca o console em cima e já era.

    Já que é vc mesmo que vai fazer eu acho que ficaria melhor assim. Mas se for ficar com o seu cambio mesmo, como o 100 disse, vai precisar comprar um outro Cardan, pq nenhum desses dois aí vai te servir, e o lance de virar que eu falei, é só a alavanca, essa parte aí seria melhor levar pra um mecanico fazer pra vc.


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    Mensagem por squier Seg 2 Mar - 16:34:27

    ...


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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 18:27:00

    Mas vi la no topico que voce(100) postou, que as engrenagens sao todas iguais, entao por que nao usar direto a de 5 no 6cc?? So pela engrenagem das primeiras marchas mais curta?? Mas isso ajudaria na arrancada com o 15/41 ne??


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    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 18:32:20

    thallisguimaraes escreveu:Mas vi la no topico que voce(100) postou, que as engrenagens sao todas iguais, entao por que nao usar direto a de 5 no 6cc?? So pela engrenagem das primeiras marchas mais curta?? Mas isso ajudaria na arrancada com o 15/41 ne??

    são iguais a olho nú (acho que escrevi isto lá...) e outra,acho que por a do L4 ser um pouco menor(relação mais curta),ele deve aguentar menos pois gira mais...

    isso é o que EU ACHO ...

    Só sei que se colocar o 5m do L4 no 6,não adianta que não aguenta mesmo...

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 18:38:49

    Mas se andar de boa, tipo, trocando giro ate 2000, sem forçar arrancada fica bom entao com o 2,73?


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    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 18:42:56

    thallisguimaraes escreveu:Mas se andar de boa, tipo, trocando giro ate 2000, sem forçar arrancada fica bom entao com o 2,73?
    O que destrói um c6ambio é o torque do motor e,justamente o torque é que se usa em 90% do tempo...quando pega uma subida por ex.,é o torque que empurra o carro...

    Diferencial quando mais longo,pior ainda!!!

    Tanta colocar a marcha pesada/longa(na coroa maior e catraca menor) numa bicicleta,você verá que fará uma força MUITO maior,esta força maior também será aplicada na corrente e na relação,assim é com o câmbio/diferencial...

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 18:50:07

    Voce nao entendeu, vamos la, lembro voce dizer que o problema do 15/41 é força que o motor manda, mais ou menos assim. No caso se colocar o 5m ficaria mais curta a 1° e compensaria no diferencial, mesmo assim ficaria fragil o cambio?
    Se ficou dificil entender avisa e desculpa estar sendo chato, mas duvidas nao posso deixar!


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    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 19:03:34

    thallisguimaraes escreveu:Voce nao entendeu, vamos la, lembro voce dizer que o problema do 15/41 é força que o motor manda, mais ou menos assim. No caso se colocar o 5m ficaria mais curta a 1° e compensaria no diferencial, mesmo assim ficaria fragil o cambio?
    Se ficou dificil entender avisa e desculpa estar sendo chato, mas duvidas nao posso deixar!

    Fica frágil sim!!!

    Com diferencial longo,a força a mais para colocar o carro em movimento,quem irá sentir será o câmbio...mesmo que a primeira seja mais curta,e as outras???

    O torque maior,faz com que o tratamento das engrenagens se desgaste assim,acabando com os dentes da mesma...

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 19:04:47

    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Voce nao entendeu, vamos la, lembro voce dizer que o problema do 15/41 é força que o motor manda, mais ou menos assim. No caso se colocar o 5m ficaria mais curta a 1° e compensaria no diferencial, mesmo assim ficaria fragil o cambio?
    Se ficou dificil entender avisa e desculpa estar sendo chato, mas duvidas nao posso deixar!

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    Com diferencial longo,a força a mais para colocar o carro em movimento,quem irá sentir será o câmbio...mesmo que a primeira seja mais curta,e as outras???

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