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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Trombetta4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 38
Localização : FB - PR
Data de inscrição : 20/07/2008
- Mensagem nº1
Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
E aí pessoal o que vcs acham?
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Olha, eu já tentei de todo jeito fazer isso na minha Ex, deixei o carro preso, fiz mais uma vez, não saia o tec, levei no mecânico e nem ele conseguiu, pois segundo ele eram tres tuchos, em partes fiquei feliz, por isso não consegui eliminar o TEC , mas deixei o carro nas duas vezes com comportamento ruim, isso o cara reverteu e quase fez sumir o pequeno ruído, nm troqui os tuchos.Desse Opala já fiz também duas vezez, porém fica muito ruidoso mesmo usam folga pequena ai levei no Alemão e ele consegue deixar bem uniforme o ruído...Não adianta o lance é habilidade, tato e sensibilidade pra fazer, não é assim abrir e com uma 16 resolve tudo, funciona, mas poderia ser melhor...Agora acho que detonarem o cara que o motor não tem óleo achei viagem, tem quem coloque graxa na ponta dos balancins,não sei se é certo, mas fazem isso, e colocando um Jacaré na trazeira não escorre óleo em cima da Capa Seca...fica um trampo limpo.Eu penso que o método correto é regular a frio e com ele desligado obviamente, assim é feito na fábrica, o recurso de egular ligado deve ser pra resolver já possíveis folgas em varetas, balancins, ou seja pra corrigir pequenos defeitos...
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Eu via meu Pai regular assim desde que me conheço por gente...
Eu quando não tô ligando para a sujeira,também regulo assim...sempre deu certo...
Quanto ao vídeo,o motor do cara tá BEM mau de bomba de óleo...se estivesse bom,duvido o cara ter conseguido filmar daquele lado hehehe na lenta já teria lavado de óleo o motor...quanto mais quando ele acelera!!!
Até mais
100
Eu quando não tô ligando para a sujeira,também regulo assim...sempre deu certo...
Quanto ao vídeo,o motor do cara tá BEM mau de bomba de óleo...se estivesse bom,duvido o cara ter conseguido filmar daquele lado hehehe na lenta já teria lavado de óleo o motor...quanto mais quando ele acelera!!!
Até mais
100
Trombetta4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 38
Localização : FB - PR
Data de inscrição : 20/07/2008
- Mensagem nº4
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Óleo? pra que óleo?? heheh
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Trombetta4100 escreveu:Óleo? pra que óleo?? heheh
O óleo que sobre pelas varetas para lubrificar os balancins...
Em cima do balancim,tem um furinho que fica apontado para a esquerda do carro,se este motor estivesse com boa pressão de óleo,espirraria longe!!!
Passa do pára-lamas os espirros...
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Mas com aquela acelerada tinha que vir um oleozinho por pior que fosse a bomba não é?...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Jean Bida escreveu:...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...
Só se colocasse cimento!!!!
A bomba estando boa,tinha que espirrar LOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
KKKKKKKKKKKKKK! Mandaria a graxa pra longe....100 escreveu:Jean Bida escreveu:...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...
Só se colocasse cimento!!!!
A bomba estando boa,tinha que espirrar LOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!
Até mais
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Jean Bida escreveu:KKKKKKKKKKKKKK! Mandaria a graxa pra longe....100 escreveu:Jean Bida escreveu:...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...
Só se colocasse cimento!!!!
A bomba estando boa,tinha que espirrar LOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!
Até mais
100
Bem no "zóio" do câmera kkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
100
Trombetta4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 38
Localização : FB - PR
Data de inscrição : 20/07/2008
- Mensagem nº10
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
to sabendo amigo, só dei uma satirizada100 escreveu:Trombetta4100 escreveu:Óleo? pra que óleo?? heheh
O óleo que sobre pelas varetas para lubrificar os balancins...
Em cima do balancim,tem um furinho que fica apontado para a esquerda do carro,se este motor estivesse com boa pressão de óleo,espirraria longe!!!
Passa do pára-lamas os espirros...
Até mais
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Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Engraçado o barulho, fica parecendo barulho de dentadura batendo uma na outra.
Gostei foi da delicadesa que o cara coloca as ferramenteas em cima da pintura do carro.
Ah, e como sou observador, o AC do cara parece ser dentro do carro, mas a grelha e a frente é do Opala mais novo.
Dei uma editada lá em cima e incorporei o vídeo no tópico pra facilitar a visualização
Gostei foi da delicadesa que o cara coloca as ferramenteas em cima da pintura do carro.
Ah, e como sou observador, o AC do cara parece ser dentro do carro, mas a grelha e a frente é do Opala mais novo.
Dei uma editada lá em cima e incorporei o vídeo no tópico pra facilitar a visualização
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Uma vez (primeira vez; meti as caras) fui regular as válvulas e não sabia q espirrava óleo...........Blz, tá eu do lado esquerdo do carro com a chave na mão e mandei darem a partida.........Cara, tomei um banhaço de óleo e a parede q fikava a quase 1,5m tbem fikou "linda".............
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Trombetta4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 38
Localização : FB - PR
Data de inscrição : 20/07/2008
- Mensagem nº13
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
como diz o cinegrafista: "Fiiiiino" hauahuhaua
davidbsb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 45
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº14
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Ow louco! Tipo, o cara escoou o óleo pra não se sujar rsrsrsrs!!!! Imagina levar o caro pra uma pessoa regular e ver o cara tirando o óleo e o cara: Há! eu sempre faço assim... tem dessas nesta vida de automaníaco, uma vez levei o Opala pra identificar o ruído o cara veio com jacaré bem na longarina, e não me contive, falei será que é ai mesmo que coloca, o cara não gostou nada e colocou ali mesmo....davidbsb escreveu:Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Trombetta4100 escreveu:to sabendo amigo, só dei uma satirizada100 escreveu:Trombetta4100 escreveu:Óleo? pra que óleo?? heheh
O óleo que sobre pelas varetas para lubrificar os balancins...
Em cima do balancim,tem um furinho que fica apontado para a esquerda do carro,se este motor estivesse com boa pressão de óleo,espirraria longe!!!
Passa do pára-lamas os espirros...
Até mais
100
É que sou bem burro então,tem que "expricá" bem para eu entender hehehe
Até mais
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Jean Bida escreveu:Ow louco! Tipo, o cara escoou o óleo pra não se sujar rsrsrsrs!!!! Imagina levar o caro pra uma pessoa regular e ver o cara tirando o óleo e o cara: Há! eu sempre faço assim... tem dessas nesta vida de automaníaco, uma vez levei o Opala pra identificar o ruído o cara veio com jacaré bem na longarina, e não me contive, falei será que é ai mesmo que coloca, o cara não gostou nada e colocou ali mesmo....davidbsb escreveu:Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
Se sou eu,quando ele entrasse debaixo,abaixava o macaco kkkkkkkkkkkk
Até mais
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
100 escreveu:Jean Bida escreveu:Ow louco! Tipo, o cara escoou o óleo pra não se sujar rsrsrsrs!!!! Imagina levar o caro pra uma pessoa regular e ver o cara tirando o óleo e o cara: Há! eu sempre faço assim... tem dessas nesta vida de automaníaco, uma vez levei o Opala pra identificar o ruído o cara veio com jacaré bem na longarina, e não me contive, falei será que é ai mesmo que coloca, o cara não gostou nada e colocou ali mesmo....davidbsb escreveu:Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
Se sou eu,quando ele entrasse debaixo,abaixava o macaco kkkkkkkkkkkk
Até mais
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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silvio luiz menti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 54
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº19
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Só prá lembra este tipo de regulagem é somente para tuchos hidráulicos, com tucho mecânico tem que fazer um a um com o calibrador de lâminas, de preferência com o motor frio.
Abs.
Abs.
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº20
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
No meu carro já fiz regulagem com ele ligado diversas vezes... A lambança de óleo sempre é grande...
Não sei qq este doido fez para não espirrar o óleo!!
Não sei qq este doido fez para não espirrar o óleo!!
silvio luiz menti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 54
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº21
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Aqui na oficina quando vamos fazer este serviço, baixamos a lenta do motor lá em baixo, daí não esguicha tanto óleo.
Até porque com a lenta alta é mais difícil de regular.
Tenho também uma tampa de válvulas com um corte em cima. É só tirar a original instalar a com corte e regular sem praticamente sujeira nenhuma.
Olha um exemplo neste link
https://www.youtube.com/watch?v=GbQomMCrPZE
Até porque com a lenta alta é mais difícil de regular.
Tenho também uma tampa de válvulas com um corte em cima. É só tirar a original instalar a com corte e regular sem praticamente sujeira nenhuma.
Olha um exemplo neste link
https://www.youtube.com/watch?v=GbQomMCrPZE
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº22
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
silvio luiz menti escreveu:Aqui na oficina quando vamos fazer este serviço, baixamos a lenta do motor lá em baixo, daí não esguicha tanto óleo.
Até porque com a lenta alta é mais difícil de regular.
Tenho também uma tampa de válvulas com um corte em cima. É só tirar a original instalar a com corte e regular sem praticamente sujeira nenhuma.
Olha um exemplo neste link
https://www.youtube.com/watch?v=GbQomMCrPZE
Essas tampas cortadas ou com furos são uma mão mesmo!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº23
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
Baixar a lenta pra regular ligado é uma boa, além do que quanto mais lento mais baixo fica a pressão da bomba e fica melhor. Acontece as vezes de ter algum tucho ruim e não da regulagem, ai ficam falando que regular com o motor ligado não rola e tal. Mas além de baixar o giro o bom é arrumar uma tampa cirtada em cima, fica limpinho. Agora to com um 250S, ta batendo um pouco além do normal, mas naum sei regular com o motor desligado, vou ter que recorrer ao mecanico mesmo.
Trombetta4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 38
Localização : FB - PR
Data de inscrição : 20/07/2008
- Mensagem nº24
Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"
que jorra óleo isso jorra mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=fNJOFzHYoOU&feature=related
só que fumar enquanto trabalha
https://www.youtube.com/watch?v=fNJOFzHYoOU&feature=related
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