Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

99 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Wil75


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
tabarbosa (16850)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
Rubão6cc (15348)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
BANDIT (13573)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
Xann (10394)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
j ricardo (9376)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
Jean Bida (9320)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_leftvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Barvalvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Bar_right 

+5
Müller
Xann
100
Jean Bida
Trombetta4100
9 participantes

    Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Trombetta4100
    Trombetta4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 38
    Localização : FB - PR
    Data de inscrição : 20/07/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Trombetta4100 Dom 1 Mar - 11:30:09

    E aí pessoal o que vcs acham?



    vendo isso me deu "medo" do Professor
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Jean Bida Dom 1 Mar - 11:44:01

    Olha, eu já tentei de todo jeito fazer isso na minha Ex, deixei o carro preso, fiz mais uma vez, não saia o tec, levei no mecânico e nem ele conseguiu, pois segundo ele eram tres tuchos, em partes fiquei feliz, por isso não consegui eliminar o TEC , mas deixei o carro nas duas vezes com comportamento ruim, isso o cara reverteu e quase fez sumir o pequeno ruído, nm troqui os tuchos.Desse Opala já fiz também duas vezez, porém fica muito ruidoso mesmo usam folga pequena ai levei no Alemão e ele consegue deixar bem uniforme o ruído...Não adianta o lance é habilidade, tato e sensibilidade pra fazer, não é assim abrir e com uma 16 resolve tudo, funciona, mas poderia ser melhor...Agora acho que detonarem o cara que o motor não tem óleo achei viagem, tem quem coloque graxa na ponta dos balancins,não sei se é certo, mas fazem isso, e colocando um Jacaré na trazeira não escorre óleo em cima da Capa Seca...fica um trampo limpo.Eu penso que o método correto é regular a frio e com ele desligado obviamente, assim é feito na fábrica, o recurso de egular ligado deve ser pra resolver já possíveis folgas em varetas, balancins, ou seja pra corrigir pequenos defeitos...


    _________________
    [img]valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 11:47:37

    Eu via meu Pai regular assim desde que me conheço por gente...

    Eu quando não tô ligando para a sujeira,também regulo assim...sempre deu certo...

    Quanto ao vídeo,o motor do cara tá BEM mau de bomba de óleo...se estivesse bom,duvido o cara ter conseguido filmar daquele lado hehehe na lenta já teria lavado de óleo o motor...quanto mais quando ele acelera!!!

    Até mais

    100
    Trombetta4100
    Trombetta4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 38
    Localização : FB - PR
    Data de inscrição : 20/07/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Trombetta4100 Dom 1 Mar - 11:59:27

    Óleo? pra que óleo?? heheh
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 12:07:36

    Trombetta4100 escreveu:Óleo? pra que óleo?? heheh

    O óleo que sobre pelas varetas para lubrificar os balancins...

    Em cima do balancim,tem um furinho que fica apontado para a esquerda do carro,se este motor estivesse com boa pressão de óleo,espirraria longe!!!

    Passa do pára-lamas os espirros...

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Jean Bida Dom 1 Mar - 12:10:44

    Mas com aquela acelerada tinha que vir um oleozinho por pior que fosse a bomba não é?...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...


    _________________
    [img]valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 12:14:00

    Jean Bida escreveu:...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...

    Só se colocasse cimento!!!!

    A bomba estando boa,tinha que espirrar LOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Jean Bida Dom 1 Mar - 12:15:48

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...

    Só se colocasse cimento!!!!

    A bomba estando boa,tinha que espirrar LOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!

    Até mais

    100
    KKKKKKKKKKKKKK! Mandaria a graxa pra longe....


    _________________
    [img]valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 12:23:22

    Jean Bida escreveu:
    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:...vai ver ele colocou graxa no balancin 100...pra não espirrar...

    Só se colocasse cimento!!!!

    A bomba estando boa,tinha que espirrar LOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!

    Até mais

    100
    KKKKKKKKKKKKKK! Mandaria a graxa pra longe....

    Bem no "zóio" do câmera kkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    Trombetta4100
    Trombetta4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 38
    Localização : FB - PR
    Data de inscrição : 20/07/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Trombetta4100 Dom 1 Mar - 12:53:25

    100 escreveu:
    Trombetta4100 escreveu:Óleo? pra que óleo?? heheh

    O óleo que sobre pelas varetas para lubrificar os balancins...

    Em cima do balancim,tem um furinho que fica apontado para a esquerda do carro,se este motor estivesse com boa pressão de óleo,espirraria longe!!!

    Passa do pára-lamas os espirros...

    Até mais

    100
    to sabendo amigo, só dei uma satirizada Smile
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Xann Dom 1 Mar - 13:22:53

    Engraçado o barulho, fica parecendo barulho de dentadura batendo uma na outra.

    Gostei foi da delicadesa que o cara coloca as ferramenteas em cima da pintura do carro. Rolling Eyes Rolling Eyes

    Ah, e como sou observador, o AC do cara parece ser dentro do carro, mas a grelha e a frente é do Opala mais novo.

    Dei uma editada lá em cima e incorporei o vídeo no tópico pra facilitar a visualização OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Assina1moderadorxann2
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Müller Dom 1 Mar - 13:28:29

    Uma vez (primeira vez; meti as caras) fui regular as válvulas e não sabia q espirrava óleo...........Blz, tá eu do lado esquerdo do carro com a chave na mão e mandei darem a partida.........Cara, tomei um banhaço de óleo e a parede q fikava a quase 1,5m tbem fikou "linda".............


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Trombetta4100
    Trombetta4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 38
    Localização : FB - PR
    Data de inscrição : 20/07/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Trombetta4100 Dom 1 Mar - 13:34:37

    como diz o cinegrafista: "Fiiiiino" hauahuhaua
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por davidbsb Dom 1 Mar - 18:03:06

    Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Jean Bida Dom 1 Mar - 18:20:13

    davidbsb escreveu:Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
    Ow louco! Tipo, o cara escoou o óleo pra não se sujar rsrsrsrs!!!! Imagina levar o caro pra uma pessoa regular e ver o cara tirando o óleo Shocked Shocked Shocked e o cara: Há! eu sempre faço assim... tem dessas nesta vida de automaníaco, uma vez levei o Opala pra identificar o ruído o cara veio com jacaré bem na longarina, e não me contive, falei será que é ai mesmo que coloca, o cara não gostou nada e colocou ali mesmo....


    _________________
    [img]valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 19:11:24

    Trombetta4100 escreveu:
    100 escreveu:
    Trombetta4100 escreveu:Óleo? pra que óleo?? heheh

    O óleo que sobre pelas varetas para lubrificar os balancins...

    Em cima do balancim,tem um furinho que fica apontado para a esquerda do carro,se este motor estivesse com boa pressão de óleo,espirraria longe!!!

    Passa do pára-lamas os espirros...

    Até mais

    100
    to sabendo amigo, só dei uma satirizada Smile

    É que sou bem burro então,tem que "expricá" bem para eu entender hehehe

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por 100 Dom 1 Mar - 19:13:10

    Jean Bida escreveu:
    davidbsb escreveu:Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
    Ow louco! Tipo, o cara escoou o óleo pra não se sujar rsrsrsrs!!!! Imagina levar o caro pra uma pessoa regular e ver o cara tirando o óleo Shocked Shocked Shocked e o cara: Há! eu sempre faço assim... tem dessas nesta vida de automaníaco, uma vez levei o Opala pra identificar o ruído o cara veio com jacaré bem na longarina, e não me contive, falei será que é ai mesmo que coloca, o cara não gostou nada e colocou ali mesmo....

    Se sou eu,quando ele entrasse debaixo,abaixava o macaco kkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Jean Bida Dom 1 Mar - 19:18:47

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    davidbsb escreveu:Será que tem óleo nesse motor? No fim o cara fal pra desligar pra colocar água e mais alguma coisa que eu não entendi. Será que seria colocar óleo?
    Ow louco! Tipo, o cara escoou o óleo pra não se sujar rsrsrsrs!!!! Imagina levar o caro pra uma pessoa regular e ver o cara tirando o óleo Shocked Shocked Shocked e o cara: Há! eu sempre faço assim... tem dessas nesta vida de automaníaco, uma vez levei o Opala pra identificar o ruído o cara veio com jacaré bem na longarina, e não me contive, falei será que é ai mesmo que coloca, o cara não gostou nada e colocou ali mesmo....

    Se sou eu,quando ele entrasse debaixo,abaixava o macaco kkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing


    _________________
    [img]valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" 851505
    silvio luiz menti
    silvio luiz menti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 54
    Localização : Toledo - PR
    Modelo do carro : Opala cupê
    Cilindros : 6cil 4.4/S
    Data de inscrição : 05/01/2009

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por silvio luiz menti Seg 2 Mar - 7:07:54

    Só prá lembra este tipo de regulagem é somente para tuchos hidráulicos, com tucho mecânico tem que fazer um a um com o calibrador de lâminas, de preferência com o motor frio.
    Abs.
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Samuel Renner Seg 2 Mar - 8:20:15

    No meu carro já fiz regulagem com ele ligado diversas vezes... A lambança de óleo sempre é grande...

    Não sei qq este doido fez para não espirrar o óleo!!
    silvio luiz menti
    silvio luiz menti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 54
    Localização : Toledo - PR
    Modelo do carro : Opala cupê
    Cilindros : 6cil 4.4/S
    Data de inscrição : 05/01/2009

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por silvio luiz menti Seg 2 Mar - 11:39:40

    Aqui na oficina quando vamos fazer este serviço, baixamos a lenta do motor lá em baixo, daí não esguicha tanto óleo.
    Até porque com a lenta alta é mais difícil de regular.
    Tenho também uma tampa de válvulas com um corte em cima. É só tirar a original instalar a com corte e regular sem praticamente sujeira nenhuma.
    Olha um exemplo neste link
    https://www.youtube.com/watch?v=GbQomMCrPZE
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Samuel Renner Seg 2 Mar - 11:49:11

    silvio luiz menti escreveu:Aqui na oficina quando vamos fazer este serviço, baixamos a lenta do motor lá em baixo, daí não esguicha tanto óleo.
    Até porque com a lenta alta é mais difícil de regular.
    Tenho também uma tampa de válvulas com um corte em cima. É só tirar a original instalar a com corte e regular sem praticamente sujeira nenhuma.
    Olha um exemplo neste link
    https://www.youtube.com/watch?v=GbQomMCrPZE

    Essas tampas cortadas ou com furos são uma mão mesmo!!!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Paulo Corso Seg 2 Mar - 18:01:56

    Baixar a lenta pra regular ligado é uma boa, além do que quanto mais lento mais baixo fica a pressão da bomba e fica melhor. Acontece as vezes de ter algum tucho ruim e não da regulagem, ai ficam falando que regular com o motor ligado não rola e tal. Mas além de baixar o giro o bom é arrumar uma tampa cirtada em cima, fica limpinho. Agora to com um 250S, ta batendo um pouco além do normal, mas naum sei regular com o motor desligado, vou ter que recorrer ao mecanico mesmo.
    Trombetta4100
    Trombetta4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 38
    Localização : FB - PR
    Data de inscrição : 20/07/2008

    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Trombetta4100 Seg 2 Mar - 18:42:55

    que jorra óleo isso jorra mesmo:
    https://www.youtube.com/watch?v=fNJOFzHYoOU&feature=related
    só que fumar enquanto trabalha No

    Conteúdo patrocinado


    valvulas - Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga" Empty Re: Regulando Válvulas com o Prof. "Katinga"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 10:12:41