Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_leftAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador BarAjuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Bar_right 

5 participantes

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por marcoskle Seg 12 Jun - 15:15:03

    Boa tarde galera, preciso de uma ajuda.
    Meu opala sempre funcionou tudo, mais de uns dias pra cá, acredito eu que principalmente devido à umidade começou a apresentar alguns problemas.
    O primeiro problema foi a cigarra do farol, desliguei o carro com o farol ligado e a cigarra ficou apitando antes mesmo de eu abrir a porta. Não era problema no botão da porta, pois apertado ela podia checar a luz de cortesia do teto funcionando normalmente. Enfim, depois de um tempo parou de tocar a não apresentou mais esse problema.
    Na mesma semana, estava voltando pra casa num dia de chuva e o botão do desembaçador começou a piscar, ligando e desligando sozinho. Parei num posto, desliguei o negativo da bateria, esperei um pouco e conectei de novo. O problema cessou por um tempo e as vezes está acontecendo novamente.
    Junto com isso reparei outro problema. Após desligar o carro os botões do vidro elétrico e o relógio não estão desligando. O carro tem temporizador original e sempre funcionou tudo certinho.
    Entra um pouco de água nos pés do motorista, esse fds que passou eu calafetei tudo o que podia na frente pra parar de entrar água e deixei o carro no sol..está tudo sequinho mais o problema persiste..
    Não foi mexido nada na elétrica no carro nos últimos meses.. Por onde posso começar a procurar o problema?
    Será que pode ser aterramento ruim? Onde fica o aterramento desses itens que mencionei, é aquele aterramento embaixo do painel perto dos fusíveis?
    Obrigado
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Re: Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por Rubão6cc Seg 12 Jun - 22:13:40

    Acho que vai precisar levar para benzer..


    _________________
    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Vinicius Marcello
    Vinicius Marcello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 26
    Localização : ITIRAPINA - SP
    Modelo do carro : GM OPALA COMODORO SL/E 1989/1989
    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 09/05/2016

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Re: Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por Vinicius Marcello Ter 13 Jun - 7:37:16

    Amigo, meu comodoro 89 apresenta os mesmos sintomas!

    Vou retirar o chicote para revisão, aproveitar o feriadão prolongado para a OPALATERAPIA!!!

    Meu carro já deve ter passado por uns 10 eletricistas, tem fio sobrando, faltando, adaptado e tudo mais hehehe
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Re: Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por Paulo Corso Ter 13 Jun - 10:33:29

    Realmente umidade é um problema serio. Te dou duas dicas:

    1 - Verifique as conexões na caixa de fusíveis e reles, veja se esta tudo correto com os fusíveis e os plugs bem conectados.

    2 - Faça uma aplicação de limpa contatos, tanto na caixa de fusíveis como nas outras conexões. Só um detalhe, desligue a bateria antes e deixe secar bem antes de ligar.


    _________________
    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Re: Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por lucasklaus Ter 13 Jun - 11:37:29

    Eu também acredito que o seu problema seja apenas a umidade fazendo contato nos reles, minha dica é que aproveite um dia de sol e deixe ele o dia todo secando. Vale uma atenção também pro aterramento dos componentes no cofre do motor, principalmente do farol que costuma oxidar bem fácil.
    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Obrigado pelas dicas!

    Mensagem por marcoskle Ter 13 Jun - 14:10:11

    Obrigado pelas dicas.
    Acho que vou iniciar fazendo uma limpeza nas caixas dos reles e posteriormente dando uma conferida nos pontos de aterramento.
    Obrigado!
    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Re: Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por marcoskle Qua 14 Jun - 22:12:53

    Uma das caixas de fusíveis tinha um plug quebrado e tudo bem oxidado....troquei uma das caixas por uma original em estado de nova que consegui...os aterramentos eu revisei e deixei tudo ok também...sumiu quase todos os problemas exceto um...o vidro elétrico que não desliga......o meu vidro elétrico antigamente as vezes parava de funcionar e dando uma batidinha com o dedo no relé voltava a funcionar.... será que o fato de não desligar é relacionado ao relé? Tipo ele não "acionar" o temporizador... peço desculpas se a pergunta for ridícula mais sou um tanto quanto leigo em eletrica ainda.. obrigado
    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Problema dos Vidros encontrado.

    Mensagem por marcoskle Sex 16 Jun - 8:44:41

    Ontem tirei o relê pra dar uma olhada e pimba..
    É quase certeza que o problema é o rele, pois o mesmo estava completamente cheio de ÁGUA.
    No sábado vou tentar encontrar um relê usado ou novo para substituir o meu..

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador Empty Re: Ajuda - Pane Elétrica - Botões do vidro/relógio/desembaçador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:43:23