Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15338) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
BenKenobi
Rubão6cc
antiqueira79
7 participantes
Bloco 6 cilindros de alumínio? parece que ta saindo........
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
rbtstri gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15338
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Caraca
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Por apenas o preco da sua casa, dois rins e o opala...
Sera que vao resolver o problema de lubrificacao nesse bloco?
Sera que vao resolver o problema de lubrificacao nesse bloco?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
e como funciona o sistema de numeracao???
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
[quote="BenKenobi"]Por apenas o preco da sua casa, dois rins e o opala...
Sera que vao resolver o problema de lubrificacao nesse bloco?
[/quote
Viiishi! será que não vai valer o investimento?
Sera que vao resolver o problema de lubrificacao nesse bloco?
[/quote
Viiishi! será que não vai valer o investimento?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
acredito q o principal ideal nesse projeto deve ser o alivio do peso.....
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Se comparar ao preco do cabecote sissel que chega aqui na casa dos 20 mil reais, um bloco entao quanto sera que vai custar, sendo que deve ser mais trabalhoso e mais pesado.
Acho que nao somente alivio de peso, mas tambem dissipacao de calor. Geralmente blocos em aluminio tem melhor dissipacao de calor, logo pode se usar taxas de compressao mais elevadas, e tem melhor lubrificação, visto a temperatura ser menor que de ferro fundido, e leva menos tempo para aquecer tambem.
Acho que nao somente alivio de peso, mas tambem dissipacao de calor. Geralmente blocos em aluminio tem melhor dissipacao de calor, logo pode se usar taxas de compressao mais elevadas, e tem melhor lubrificação, visto a temperatura ser menor que de ferro fundido, e leva menos tempo para aquecer tambem.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Boa observação, Jedi (me desculpe o apelido), mas por que lubrificaria melhor? devido a dissipação do calor? por que a GM não lançou motores 250 com esse bloco? fica caro por causa do pequeno número de vendas em relação ao custo de produção, acho eu, mas se fosse produzido massivamente o custo não seria bem menor? então por que?
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Mirão escreveu:Boa observação, Jedi (me desculpe o apelido), mas por que lubrificaria melhor? devido a dissipação do calor? por que a GM não lançou motores 250 com esse bloco? fica caro por causa do pequeno número de vendas em relação ao custo de produção, acho eu, mas se fosse produzido massivamente o custo não seria bem menor? então por que?
Lubrificaria melhor devido o bloco trabalhar em temperatura mais baixa que o ferro fundido, alem de estar sendo atualizado, sem os problemas crônicos do bloco original.
GM nao lancou antes porque o projeto estava pronto, desde 1950, alias o projeto inicial do motor é de 1930 e poucos, e foi atualizado em 1950 para os caminhoes da GM, e depois em 1965 para o Opala.
Quando comecou a vingar blocos em aluminio em carros de producao foi recentemente, meados dos anos 2005 pra frente, onde o opala ja estava fora de linha.
A tecnologia de bloco em aluminio é relativamente nova, entrou nos Formulas 1 nos motores V10 de 2001 em diante, onde é dai que vem as coisas novas dos carros que conhecemos atualmente.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Entendi. Assim como os blocos também vieram os novos cabeçotes.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
A maior vantagem é o peso, e provavelmente vai para algum aspirado, normalmente bloco de aluminio n aguentam muita pressão por muito tempo.
E vem de muito antes das F1 de 2001, Lexus por exemplo em 1989 ja tinha o LS400 com V8 todo em aluminio, assim como algumas BMW, Jaguar, Honda etc ... Land Rover (1961) ja tinha V8 bloco em aluminio.
E vem de muito antes das F1 de 2001, Lexus por exemplo em 1989 ja tinha o LS400 com V8 todo em aluminio, assim como algumas BMW, Jaguar, Honda etc ... Land Rover (1961) ja tinha V8 bloco em aluminio.
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : Patos de Minas
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
Data de inscrição : 06/09/2008
Nos camaros z28 vieram também
|
|
Ontem à(s) 12:28:10 por lucas krause
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos
» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Seg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Seg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno
» Cambio CLARK 2205B
Seg 22 Abr - 8:37:33 por Americo
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Dom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250