Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Escapamento para opala 6 cilindros EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Escapamento para opala 6 cilindros EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Escapamento para opala 6 cilindros EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Escapamento para opala 6 cilindros EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Escapamento para opala 6 cilindros EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Escapamento para opala 6 cilindros EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Escapamento para opala 6 cilindros EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Escapamento para opala 6 cilindros EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Escapamento para opala 6 cilindros EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Luiz Carlos de Brito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
Xann (10394)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Escapamento para opala 6 cilindros Bar_leftEscapamento para opala 6 cilindros BarEscapamento para opala 6 cilindros Bar_right 

+2
Marlon Jassanan
flavio oliveira
6 participantes

    Escapamento para opala 6 cilindros

    flavio oliveira
    flavio oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Palmas
    Modelo do carro : Comodoro 1987/1988
    4 portas

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 25/05/2014

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por flavio oliveira Dom 7 Jan - 13:19:56

    E ai, pessoal! Alguem ai que manja de escapamento sabe dizer se um escapamento retangular ou quadrado pode afetar consideravelmente o desenvolvimento do carro? E caso eu use tres escapes redondos, sendo um para cada dois cilindros, qual seria o diametro para usar em cada cano?
    Só lembrando que A ideia não é obter potencia ou força, mas sim, apenas buscar um novo ronco alem do escape duplo.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 7 Jan - 18:20:18

    Desconheço qualquer informação referente a esse tipo de escape, eu iria do bom e velho 6x2 bem feitinho, eu ainda uso o 6x1 com abafador antes do diferencial e ainda acho o ronco um máximo!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 8 Jan - 13:25:46

    se vc está falando do cano quadrado basicamente não existe no Brasil e é bem raro no mundo..
    Escapamento para opala 6 cilindros Sqtub1

    a meu ver provavelmente dificultam o fluxo do gases.. Coloquei provavelmente  pq existem princípios de dinâmica hidráulica que dizem que o fluxo se comportaria como se fosse o cano fosse circular, há diferenças quanto a vapor seco e húmido e, principalmente, a velocidade do fluxo para a criação de turbulência. Ou seja, é um tema bastante complexo.

    De qualquer forma eu não faria porque circular é muito mais testado, muito mais fácil de fabricar etc

    Em muitos hot rods e restomods são utilizados canos ovais, principalmente quando a distância do chão é um obstáculo..

    Chevelle 1970:
    Escapamento para opala 6 cilindros 1970_chevrolet_chevelle_exhaust[/url]

    Ford Mustang:
    Escapamento para opala 6 cilindros Mustang_hot_rod

    Mas como sua intenção é ter um belo ronco, não se justifica nenhuma das opções acima..

    Você disse um pra cada dois cilindros, mas acredito que esteja falando de um 6x2 (6 entradas individuais, 2 junções, 2 saídas).. Quanto mais arredondado e fluido melhor.. Como esse bom modelo da E-scap de 42mm:

    Escapamento para opala 6 cilindros Escap

    Diâmetro tem de 38,5 até 44 ou mais.. O meu está iniciando em 38,5, o que é muito pouco.. Vou mexer em breve e devo colocar dimensionado 42 ou 44mm.

    Veja no youtube o que te agrada mais: direto até o fim, direto terminando no diferencial, abafador flowmaster, de mercedes etc etc.. São muitas configurações possíveis.

    sinceramente o que eu acho que dá mais ronco bonito em opala é comando alto  Twisted Evil ...
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por BenKenobi Seg 8 Jan - 13:32:55

    Desconheco um escape retangular ou ate quadrado. Nao faria sentido pois vai gerar turbulencia para os gases e na verdade vai acabar perdendo potencia.

    O que muda ronco sao escapes conforma que depois do 6x2 ele acaba juntando 2 canos em 1, fica com o ronco assim:
    https://www.youtube.com/watch?v=_EVCnK5IgwA&t

    Ai existe abafadores como o famoso mercedez, antes ou depois do diferencial que tambem muda o ronco. Abafadores JK, Flowmaster, ou escape direto muda tambem o ronco, ou usar turbo com escape 6x1.

    Comando de valvulas, para fazer o motor atingir mais RPM tambem muda o ronco.

    Nao da pra mudar muito o ronco do opala afinal o cabecote limita o tipo de escapes a serem feitos. nao tem duto indivual como omega ou BMW, entao o ronco vai ser sempre o que conhecemos.
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por Fernandohluiz Seg 8 Jan - 14:19:58

    Marlon Jassanan escreveu:Desconheço qualquer informação referente a esse tipo de escape, eu iria do bom e velho 6x2  bem feitinho, eu ainda uso o 6x1 com abafador antes do diferencial e ainda acho o ronco um máximo!

    Sou desses!!!
    flavio oliveira
    flavio oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Palmas
    Modelo do carro : Comodoro 1987/1988
    4 portas

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 25/05/2014

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por flavio oliveira Seg 8 Jan - 20:49:00

    Pedro Fagundes escreveu:se vc está falando do cano quadrado basicamente não existe no Brasil e é bem raro no mundo..
    Escapamento para opala 6 cilindros Sqtub1

    a meu ver provavelmente dificultam o fluxo do gases.. Coloquei provavelmente  pq existem princípios de dinâmica hidráulica que dizem que o fluxo se comportaria como se fosse o cano fosse circular, há diferenças quanto a vapor seco e húmido e, principalmente, a velocidade do fluxo para a criação de turbulência. Ou seja, é um tema bastante complexo.

    De qualquer forma eu não faria porque circular é muito mais testado, muito mais fácil de fabricar etc

    Em muitos hot rods e restomods são utilizados canos ovais, principalmente quando a distância do chão é um obstáculo..

    Chevelle 1970:
    Escapamento para opala 6 cilindros 1970_chevrolet_chevelle_exhaust[/url]

    Ford Mustang:
    Escapamento para opala 6 cilindros Mustang_hot_rod

    Mas como sua intenção é ter um belo ronco, não se justifica nenhuma das opções acima..

    Você disse um pra cada dois cilindros, mas acredito que esteja falando de um 6x2 (6 entradas individuais, 2 junções, 2 saídas).. Quanto mais arredondado e fluido melhor.. Como esse bom modelo da E-scap de 42mm:

    Escapamento para opala 6 cilindros Escap

    Diâmetro tem de 38,5 até 44 ou mais.. O meu está iniciando em 38,5, o que é muito pouco.. Vou mexer em breve e devo colocar dimensionado 42 ou 44mm.

    Veja no youtube o que te agrada mais: direto até o fim, direto terminando no diferencial, abafador flowmaster, de mercedes etc etc.. São muitas configurações possíveis.

    sinceramente o que eu acho que dá mais ronco bonito em opala é comando alto  Twisted Evil ...




    Resposta fantástica e completa! Agradeço muito a atençao e cuidado na resposta. O 6x2 eu conheço e nao estava falando dele necessariamente, porém, daria pra fazer com ele tranquilamente o projeto que quero que é justamente usar mais um cano, totalizando tres canos, ou seja, de fato dois por cilindro.
    O uso do cano quadrado seria justamente para ganhar espaço, já tirei medidas e vi que tres canos ocupam bem pouco se comparados aos canos redondos.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 10 Jan - 16:41:06

    Pedro Fagundes escreveu:
    Escapamento para opala 6 cilindros Sqtub1


    pé de mesa!
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por Fernandohluiz Qua 10 Jan - 16:56:00

    Kkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Escapamento para opala 6 cilindros Empty Re: Escapamento para opala 6 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 11:56:26