Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

172 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 172 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
BANDIT (13573)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
Xann (10394)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
j ricardo (9376)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_leftAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 BarAdaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Bar_right 

4 participantes

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Smarley Dom 11 Nov - 14:31:14

    Boa tarde pessoal,

    Quando comprei o Opala a 1 ano e pouco atrás, a embreagem estava pesada, então fui trocar o kit, e só encontrei recondicionados para venda.
    Acredito que seja idade do veículo que não são mais fabricados originais, ele é o chamado estria grossa a saída do motor.

    Então, esta é a única coisa que me incomoda no carro, e estou querendo resolver.
    Alguém já fez a adaptação nesta versão de opala?

    Vi um vídeo no youtube, porém em outro opala, um 6cc mais moderno, onde o cara usou o kit da blazer, como este do link abaixo:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766521023-conjunto-cilindro-de-embreagem-s10-blazer-_JM

    Ele fez um furo logo abaixo do cabo original, para posicionar o servo, e uma adaptação para engatar no pedal da embreagem.
    Porém não postou nada depois de pronto, para saber se deu certo ou não.
    Minhas dúvidas são quanto ao curso necessário, e qual melhor kit de embreagem para fazer a adaptação.
    E se cabe no espaço disponível, o ideal é que com o comprimento fosse menor do que a panela do servo freio.

    Obrigado.


    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Img_2012
    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Img_2010
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Pedrão B. Dom 11 Nov - 14:46:50

    Se quiser usar uma embreagem nova no seu, compra um platô do Opala 4cc e um disco de embreagem da S10 2.2.
    Quanto ao sistema hidráulico de embreagem, eu não gosto, pois deixa meio sem progressão.
    Mas acho que da D20, Toyota Bandeirantes...devem servir.
    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Smarley Dom 11 Nov - 14:56:02

    Pedrão B. escreveu:Se quiser usar uma embreagem nova no seu, compra um platô do Opala 4cc e um disco de embreagem da S10 2.2.
    Quanto ao sistema hidráulico de embreagem, eu não gosto, pois deixa meio sem progressão.
    Mas acho que da D20, Toyota Bandeirantes...devem servir.
    []’s

    Na época eu vi isto do disco da S10, porém não consegui achar novo.
    Achei somente o Kit do Opala, e o Kit da S10, e nunca as peças avulso.
    Porém agora eu imagino que a chance mais certa de ficar leve seria a hidráulica.
    Não me preocupo com a progressão, ficando bom de engatar e leve ta valendo.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Smarley Dom 11 Nov - 15:03:39

    Nestes kit, pelo que vi o servo precisa ser pressionado, e quando ele é pressionado, o eixo do pistão encolhe ou sai para fora?
    Para eu saber se vou precisar adaptar o pistão para o lado do motor, ou para o lado do cardã.
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Eder Harisson Seg 12 Nov - 8:31:46

    No meu 79 uso embreagem nova sachs de 250mm, é mais leve que a hidraulica do meu Omega (que já é bem leve). Essa embreagem do opala de 250mm fica leve demais, beeem mole mesmo, e não tem adaptação
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Smarley Seg 12 Nov - 8:37:23

    O problema é que a do 73 é a estria grossa, não acha mais original nova.
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Eder Harisson Seg 12 Nov - 9:14:47

    eu acho q eu trocaria o eixo piloto pra não ter q fazer adaptações, mas é só meu modo de pensar
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Eder Harisson Seg 12 Nov - 9:16:30

    No meu ex 72 era leve, acho q se tiver volante plato e disco ok não tem pq ficar pesada. No volante as vezes dão passe na pista e esquecem do assentamento do plato, disco se tiver fino e plato cansado. Disco pode ser redondicionado mesmo que se tiver na medida tem q ficar leve
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 12 Nov - 18:16:13

    Smarley escreveu:O problema é que a do 73 é a estria grossa, não acha mais original nova.


    disco de 250mm com estria grossa ainda acha pra comprar...o 230mm realmente é mais complicado.


    se ainda nao vendeu eu sei onde tem um 230mm estria grossa da borg warner novinho no plastico.


    Conteúdo patrocinado


    Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73 Empty Re: Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 5:28:35