por adpachec Qua 21 Out - 9:26:57
mvrgomes escreveu:Prezados bom dia tudo bem?
Estou planejando colocar um escapamento 4x2 no meu opala cupê e me como de costume, chovem opiniões de pessoas mais experientes daqui e dali.
Como eu sou inexperiente total em matéria de carro, acredito aqui ser o melhor lugar para tirar dúvidas.
A idéia inicial era um 4x2 direto até o final porém me sugeriram para melhorar o barulho.
Fazer no meio do carro um X cruzando os escapamentos para "bagunçar" os gases.
O que acham?
Procurei pelo youtube e não encontrei vídeos de alguem que tenha feito isto.
O escapamento em "X" costuma ser em motores em "V" e não em linha, você vai ter que afastar um cano de escape para poder fazer o "X".
O escape em x cancela o ruído quando os gases se cruzam, é o escape "BMW".
Escape direto sem contrapressão prejudica a marcha lenta e reduz o torque em baixa rotação, o 4cc é o que mais sofre.
Contrapressão é parte dos gases de escape ficarem dentro do cilindro ajudando a "encher" o cilindro em baixa rotação e aquece o ar frio que entra pela admissão nos cilindros.
O ar frio se aquece se expande e aumenta a força de explosão.
Por isto moto de escape aberto vive andando com o motor esgoelhando.
E pelas regras se apresente aos opaleiros...
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