Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptyHoje à(s) 19:25:42 por Goettens

» Usar prisioneiros de roda mais novos
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

133 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_leftcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Barcarburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Bar_right 

+4
Diplo87
Basico
Zehh Aguiar
DouglasSteuernagel
8 participantes

    Gotejando no injetor da rápida, carburador H34


    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1067
    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Qua 3 Mar - 16:06:24

    Não imagino como testar com o carro andando ... com o carro andando o carburador t[a funcionando redondo. Na hora que desliga começa a gotejar.

    Como seria feito esse teste com o carro em movimento? Desculpe a ignorância rsrsrs

    Agora há pouco notei uma outra coisa que achei estranha e pode sugerir alguma coisa.

    O carro estava parado desde ontem a tarde, tipo 15:00 horas. Hoje, também por volta das 15h, tirei o carburador fora pois vou levar amanhã para Bauru. Assim que eu tirei, olhei dentro do coletor e estava todo molhado de álcool ali dentro do coletor. É normal isso??


    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 631
    Data de inscrição : 15/08/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Basico Sex 5 Mar - 7:28:19

    fauzi escreveu:Não imagino como testar com o carro andando ... com o carro andando o carburador t[a funcionando redondo. Na hora que desliga começa a gotejar.

    Como seria feito esse teste com o carro em movimento? Desculpe a ignorância rsrsrs

    Agora há pouco notei uma outra coisa que achei estranha e pode sugerir alguma coisa.

    O carro estava parado desde ontem a tarde, tipo 15:00 horas. Hoje, também por volta das 15h, tirei o carburador fora pois vou levar amanhã para Bauru. Assim que eu tirei, olhei dentro do coletor e estava todo molhado de álcool ali dentro do coletor. É normal isso??



    Ele fica molhado pq está gotejando, ai o excesso fica parado no coletor devido o motor estar parado.
    Tem que tomar cuidado pois um excesso excessivo de combustivel pode gerar calço hidraulico no seu motor.

    O testar andando, seria as condiçoes que aconteceu o problema, mas com o tecnico presente.
    Carro aquecido e em sua temperatura normal de uso, andar de forma moderada com todos os sacolejos possiveis, parar o carro quentes e esperar o gotejamento (com o tecnico presente) entendeu?

    Já que vai levar o carbura para o Técnico, pede para ele calibrar o nivel de combustivel mais baixo dentro da Cuba do Carburador.

    Abraço
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Sex 5 Mar - 14:48:19

    Basico escreveu:
    fauzi escreveu:Não imagino como testar com o carro andando ... com o carro andando o carburador t[a funcionando redondo. Na hora que desliga começa a gotejar.

    Como seria feito esse teste com o carro em movimento? Desculpe a ignorância rsrsrs

    Agora há pouco notei uma outra coisa que achei estranha e pode sugerir alguma coisa.

    O carro estava parado desde ontem a tarde, tipo 15:00 horas. Hoje, também por volta das 15h, tirei o carburador fora pois vou levar amanhã para Bauru. Assim que eu tirei, olhei dentro do coletor e estava todo molhado de álcool ali dentro do coletor. É normal isso??



    Ele fica molhado pq está gotejando, ai o excesso fica parado no coletor devido o motor estar parado.
    Tem que tomar cuidado pois um excesso excessivo de combustivel pode gerar calço hidraulico no seu motor.

    O testar andando, seria as condiçoes que aconteceu o problema, mas com o tecnico presente.
    Carro aquecido e em sua temperatura normal de uso, andar de forma moderada com todos os sacolejos possiveis, parar o carro quentes e esperar o gotejamento (com o tecnico presente) entendeu?

    Já que vai levar o carbura para o Técnico, pede para ele calibrar o nivel de combustivel mais baixo dentro da Cuba do Carburador.

    Abraço

    Ah tá ... então, esse teste na verdade já foi feito no dia que levei o carro em Bauru ... Em condições normais, eu ficaria em cima olhando tudo o que o técnico fazia, mas, com essa pandemia, sem chance.

    Ai, ele mexia lá, e pedia pra eu dar uma volta ... eu rodava um pouco, voltava na oficina e desligava o carro ... ai ele mexia outra vez, eu rodava de novo, voltava e desligava ... fiz isso 3 vezes ... não resolvia ...

    Ai ele falou que achava que aquele tampa não dava o comprimento ideal pra agulha e ficou de arrumar uma tampa ... Ai ele veio aqui com outra tampa, inclusive do gasolina --- disse q isso não seria problema ---. Instalou essa tampa e também não resolveu ...

    A questão que eu gostaria de saber é se essa boia barril é a certa mesma. Ele disse que o manual indica essa bóia ... Rapaz, é tanta informação ...

    Além disso, quem garante que esse bura é de carro, ou foi colocado um de Santana, Corcel, vai saber.

    Tb com essa pandemia, eu não vou levar o carro de novo em Bauru e ficar esperando lá ... cago de medo desse vírus e não tenho vergonha de falar.

    Dei uma escapadinha agora há pouco e fui num amigo mecânico aqui e ele me emprestou uma bóia mochila e mais arruelas ... vou tentar montar com essa outra bóia pra tentar reduzir o nível do álcool na cuba.

    O que não entendo é o seguinte: a hora que desliga o carro, a bomba de combustível para de funcionar certo? Mesmo que a cuba esteja com excesso de combustível, não entendo como ele sai da cuba e joga dentro do venturi ali ...

    O duro é ser curioso igual eu e não entender nada do assunto rsrsrs
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Basico Sex 5 Mar - 15:10:12

    fauzi escreveu:
    Basico escreveu:


    Ele fica molhado pq está gotejando, ai o excesso fica parado no coletor devido o motor estar parado.
    Tem que tomar cuidado pois um excesso excessivo de combustivel pode gerar calço hidraulico no seu motor.

    O testar andando, seria as condiçoes que aconteceu o problema, mas com o tecnico presente.
    Carro aquecido e em sua temperatura normal de uso, andar de forma moderada com todos os sacolejos possiveis, parar o carro quentes e esperar o gotejamento (com o tecnico presente) entendeu?

    Já que vai levar o carbura para o Técnico, pede para ele calibrar o nivel de combustivel mais baixo dentro da Cuba do Carburador.

    Abraço

    Ah tá ... então, esse teste na verdade já foi feito no dia que levei o carro em Bauru ... Em condições normais, eu ficaria em cima olhando tudo o que o técnico fazia, mas, com essa pandemia, sem chance.

    Ai, ele mexia lá, e pedia pra eu dar uma volta ... eu rodava um pouco, voltava na oficina e desligava o carro ... ai ele mexia outra vez, eu rodava de novo, voltava e desligava ... fiz isso 3 vezes ... não resolvia ...

    Ai ele falou que achava que aquele tampa não dava o comprimento ideal pra agulha e ficou de arrumar uma tampa ... Ai ele veio aqui com outra tampa, inclusive do gasolina --- disse q isso não seria problema ---. Instalou essa tampa e também não resolveu ...

    A questão que eu gostaria de saber é se essa boia barril é a certa mesma. Ele disse que o manual indica essa bóia ... Rapaz, é tanta informação ...

    Além disso, quem garante que esse bura é de carro, ou foi colocado um de Santana, Corcel, vai saber.

    Tb com essa pandemia, eu não vou levar o carro de novo em Bauru e ficar esperando lá ... cago de medo desse vírus e não tenho vergonha de falar.

    Dei uma escapadinha agora há pouco e fui num amigo mecânico aqui e ele me emprestou uma bóia mochila e mais arruelas ... vou tentar montar com essa outra bóia pra tentar reduzir o nível do álcool na cuba.

    O que não entendo é o seguinte: a hora que desliga o carro, a bomba de combustível para de funcionar certo? Mesmo que a cuba esteja com excesso de combustível, não entendo como ele sai da cuba e joga dentro do venturi ali ...

    O duro é ser curioso igual eu e não entender nada do assunto rsrsrs


    Cara eu entendo esse seu medo do virus, eu tbm tô assim.
    A questão da boia é só referente a pressão que ela aguenta para fechar a agulha.
    Tenta colocar a arruela que seu amigo deu para baixar o nivel do combustivel dentro.
    Outra questão, como está o Baquelite que vai embaixo do seu carbura.
    Manda uma foto dele montado no coletor, se quiser chama no Whats vamos resolver essa bagaça ae 81 99211-6544

    abraço man, bom fds
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Sex 5 Mar - 18:56:00

    Tentei montar com a boia mochila, mas acho que não dá certo mesmo ... o pino da agulha fecha ao encostar a tampa, mesmo sem arruela ... com a arruela quase que nem fecha ...
    Ai coloquei 2 arruelas na boia barril mesmo ... agora não tá gotejando ... tá jorrando ...
    Tô quase desistindo dessa carburador kkkkkkkkkkkkk sério mesmo.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Dom 7 Mar - 18:46:48

    Bom pessoal, tô com fé que o baile acabou ...
    Ontem fui num mecânico aqui da cidade mesmo e consegui com ele uma boia usadinha do tipo mochila ... achei que com arruela a válvula tava pegando na alça da boia ... tirei a arruela e fiz o teste da válvula e ficou boa.
    Coloquei a bóia mochila na cuba, fechei a tampa, rezei, dei partida e deixei esquentar. Afoguei o carro e corri olhar ... parou de gotejar ... repeti o processo mais 3 vezes com o carro parado ... não gotejou mais.
    Ai sai com o carro, dei uma voltinha e voltei pra garagem. Afoguei o carro, olhei ... parou de gotejar.
    Esperei uns 10 minutos, dei partida ... pegou de prima. Dei um rolezinho maior e repeti o processo não gotejou.
    A tarde montei o filtro, dei uma volta, desliguei e dei um tempo. Pegou de primeira. Ô beleza ...
    Pra ver pessoal ... eu insisti com o técnico sobre a bóia e ele foi categórico: a bóia pra esse ano é a barril ... quem sou eu pra duvidar

    Agora, para futuras consultas informo algumas coisas que achei nesse catálogo da Brasol ...

    https://www.slideshare.net/DharmaInitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol

    Pra esse ano/modelo de carro, a válvula de agulha é tipo "P" ... alguém sabe o que é?

    A bóia (que é o que interessa) é tipo "F" 23 ... Alguém sabe o que é?

    O corpo do H34 é nr. 9

    A tampa é nr. 351 ou 35

    O técnico deixou com a agulha vazão 2,22 que é pra gasolina. Devo voltar pra 1,51 ??

    Obrigado ai pelo apoio e pela força pessoal.

    Obrigado ao Básico também.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 7 Mar - 19:27:25

    fauzi


    pelo q eu sei q pelo q eu ja passei a boia "corote" nao deu certo pra mim como ja foi comentado antes.....essa tipo "mochila" foi a q eu nunca tive problema.


    porem sobre a agulha segundo algumas tabelas de regulagem a 1.51 é para gasolina...e a 2.22 é para o alcool.

    se tudo deu certo assim acredito muito q vc deva manter.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Dom 7 Mar - 19:38:07

    Blz Marcão? Então, se vc olhar na pag. 36 desse manual que coloquei o link ai em cima, reza que para o H34 álcool a válvula é 2,22 ...

    Como vc sabe não entendo lhufas disso, mas penso que a agulha 2,22 oferece maior vazão que a 1,51, ou não?

    Se for assim, penso que para álcool deveria ter mais vazão, pois o consumo é maior ...

    Como falei ele deixou com 1,51 mesmo acelerando bastante não deu falta ...

    Vou largar assim mesmo pra ver com o tempo ...
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Basico Seg 8 Mar - 7:33:05

    fauzi escreveu:Bom pessoal, tô com fé que o baile acabou ...
    Ontem fui num mecânico aqui da cidade mesmo e consegui com ele uma boia usadinha do tipo mochila ... achei que com arruela a válvula tava pegando na alça da boia ... tirei a arruela e fiz o teste da válvula e ficou boa.
    Coloquei a bóia mochila na cuba, fechei a tampa, rezei, dei partida e deixei esquentar. Afoguei o carro e corri olhar ... parou de gotejar ... repeti o processo mais 3 vezes com o carro parado ... não gotejou mais.
    Ai sai com o carro, dei uma voltinha e voltei pra garagem. Afoguei o carro, olhei ... parou de gotejar.
    Esperei uns 10 minutos, dei partida ... pegou de prima. Dei um rolezinho maior e repeti o processo não gotejou.
    A tarde montei o filtro, dei uma volta, desliguei e dei um tempo. Pegou de primeira. Ô beleza ...
    Pra ver pessoal ... eu insisti com o técnico sobre a bóia e ele foi categórico: a bóia pra esse ano é a barril ... quem sou eu pra duvidar

    Agora, para futuras consultas informo algumas coisas que achei nesse catálogo da Brasol ...

    https://www.slideshare.net/DharmaInitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol

    Pra esse ano/modelo de carro, a válvula de agulha é tipo "P" ... alguém sabe o que é?

    A bóia (que é o que interessa) é tipo "F" 23 ... Alguém sabe o que é?

    O corpo do H34 é nr. 9

    A tampa é nr. 351 ou 35

    O técnico deixou com a agulha vazão 2,22 que é pra gasolina. Devo voltar pra 1,51 ??

    Obrigado ai pelo apoio e pela força pessoal.

    Obrigado ao Básico também.


    Cara, que boa noticia...
    Fiquei feliz, mais um clássico rodando sem problemas.
    O bom é que vc vai aprendendo com o carro, sobre sua mecânica, vicios, virtudes e vai se conectando a máquina.
    Isso que nos move.

    Parabens, precisando é só chamar.

    abraço
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 8 Mar - 18:18:56

    fauzi escreveu:Blz Marcão? Então, se vc olhar na pag. 36 desse manual que coloquei o link ai em cima, reza que para o H34 álcool a válvula é 2,22 ...

    Como vc sabe não entendo lhufas disso, mas penso que a agulha 2,22 oferece maior vazão que a 1,51, ou não?

    Se for assim, penso que para álcool deveria ter mais vazão, pois o consumo é maior ...

    Como falei ele deixou com 1,51 mesmo acelerando bastante não deu falta ...

    Vou largar assim mesmo pra ver com o tempo ...


    exatamente.....a agulha 2.22 tem maior vazao q é usada para o alcool q tem um consumo maior.


    1.51 é para gasolina....


    é q nessa mensagem sua eu tive a impressao q vc se refere como a 2.22 sendo a valvula da gasolina:


    fauzi escreveu:
    O técnico deixou com a agulha vazão 2,22 que é pra gasolina. Devo voltar pra 1,51 ??

    ou eu entendi errado ou vc fez confusao.

    kkkkkkkkkkkkk
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Seg 8 Mar - 18:21:06

    Mas e ai??? Volto pra 1,51 ou largo a 2,22 ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 8 Mar - 18:41:17

    eu comentei la em cima pra vc nao mexer no q ta queto kkkkkkkkkkkk



    ainda mais agora q deu certo a bagaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    mas alcool usa a valvula 2.22 deixa ela sim!
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Seg 8 Mar - 18:46:32

    P......... confusão minha ... onde eu falei "deixou 2,22 que é de gasolina" leia-se "deixou 1,51 que é de gasolina ".
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 8 Mar - 18:50:33

    dessa vez passa.
    DouglasSteuernagel
    DouglasSteuernagel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 26
    Localização : Joinville/SC
    Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
    1989, Chepala
    Cilindros : 6 Cilindros
    4 Cilindros
    Data de inscrição : 14/11/2016

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por DouglasSteuernagel Sáb 20 Mar - 19:01:40

    Boa noite pessoal,

    Obrigado por todos que contribuíram! Very Happy

    Estou passando aqui para dizer o que fiz nessas últimas semanas.

    Deixei ainda a boia tipo barril, e coloquei o baquelite na base do carburador. Comprei o baquelite de H34 do corcel, ele é bem expeço. Só retirei o metal redondo ali, pois ele não entrava no coletor.

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Img_2014

    Troquei também dois dos prisioneiros:

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Img_2015

    Deixei o carro esquentar, andei por um bom tempo, quando cheguei fui ver se estava gotejando e aparentemente não está mais gotejando e nem borbulhando a gasolina da cuba.

    Vou ficar monitorando nos próximos dias e ver se amanhã cedo ele pega de primeira.

    Agradeço a ajuda de todos.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Mar - 12:10:23

    baquelite é importantissimo no carburador a gasolina.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Dom 21 Mar - 12:13:13

    Explica por que pra nóis prize
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Mar - 12:20:05

    sobre o baquelite?
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Dom 21 Mar - 12:26:40

    Isso ... é pra isolar calor?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Mar - 12:32:20

    exatamente.


    o baquelite é um metodo pra tentar isolar o calor do coletor de admissao com o carburador.


    ele tem q ser um material com baixa condutividadade de calor....quanto menor melhor....


    o contato do carburador (metal) direto com o coletor (metal) faz com q a gasolina aqueça demais e faça borbulhar na cuba ocasionando o gotejamento.....enxarcar e etc.....

    o alcool nao é afetado com isso....pois isso nao ha necessidade no uso...

    ao contrario...é recomendado o NAO USO de baquelite.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Dom 21 Mar - 12:47:14

    Muito bem explicado professor ...
    Tô aprendendo muita coisa com vocês.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Mar - 12:52:03

    professor kkkkk


    aprendi aqui tbem...


    é a vivencia e as dores de cabeça


    kkkkkkk

    kkkkkkkkkkk
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por mInternauta Ter 30 Mar - 18:51:55

    Eu tenho uma H34 que eu montei para minha Caravan, brinquei muito com ele. Fiz até venturis personalizados. Na linha Opala só saiu a Álcool, Já na Ford saia a Gasolina.  

    Sobre o problema de excesso, o que eu observei e aprendi foi o seguinte:
    1) A Linha Álcool usa a Boia Quadrada e a Gasolina a Redonda. Isso é por conta da densidade do combustível.

    2) A Agulha é bem importante, ela pode trazer falta ou excesso em altas RPMS (ou carga).

    3) Existe uma Arruela que fica antes da Agulha, essa Arruela faz parte da regulagem de nível da cuba.  Muito grossa a Agulha não abre, muito fina da excesso e goteja combustível.

    4) Tem Regulagem de Nível de Cuba Sim! (Mas como é por conta da Boia Utilizada + A Agulha e o Calco, então se seguir as tabelas você esta no nível). o H34, tem um nível certo, se o nível ficar mais alto o excesso de combustível mina pelo Injetores.

    5) Esse problema de gotejamento é dele mesmo, principalmente quando o carro esta muito quente e você desliga, o combustível na mangueira tende a expandir e abre a Agulha, enche o carburador e ai dá o B.O. Na teoria um daqueles borbulhadores resolveria isso.

    6) Como o Amigo citou na Linha Ford, usava o Baquelite para Isolar o Cabura do Coletor, porque também a gasolina pode borbulhar e gerar excesso. Como no Opala só saiu a Álcool então não tem necessidade.

    Agora umas dicas, da minha experiência convivendo com essa carbura. Ele é bem simples, mas não gosta de sujeira. Depois de muitas horas, eu consegui ajustar a Boia Redonda e a Agulha para deixar o nível da cuba aceitável (Eu ando na Gasola kk)

    Eu uso bomba de combustível elétrica, então um pouco antes de parar o carro, eu desligo ela no botão e deixo o carro funcionado uns segundos, isso baixa o nível da cuba e ele não dá excesso.

    Quando eu esqueço, e eu sei que ele vai dar excesso na partida. Eu coloco o pé no acelerador (meio acelerador para mais) e dou partida, assim que ele liga eu solto o pé. Isso faz com que todo o excesso que ficou no coletor seja sugado e jogado fora pelo motor.

    Wagner.comoquatre gosta desta mensagem

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por fauzi Ter 30 Mar - 20:07:15

    Boa Marcelo brilhante exposição. O duro é você discutir com o técnico que insiste até hoje que a boia do alcool não é a barril. Tive que arrumar uma mochila em outro lugar pra testar ... ai resolveu.
    Entretanto, gostaria de saber sobre alguns detalhes que já expus aqui.
    Hoje está funcionando redondo, usando a boia mochila, agulha 1,51. Está sem nenhuma arruela, pois está com uma tampa dum bura a gasolina, que o base da agulha é mais comprida.
    1a. dúvida: posso deixar essa tampa do gasolina mesmo?
    2a. dúvida: se eu resolver voltar a tampa certa devo fazer o teste com arruela fina, grossa ou sem arruela.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 31 Mar - 19:27:32

    pitaco:


    ta funcionando redondo.


    ponto final.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por mInternauta Dom 4 Abr - 10:36:05

    fauzi escreveu:Boa Marcelo  brilhante exposição. O duro é você discutir com o técnico que insiste até hoje que a boia do alcool não é a barril. Tive que arrumar uma mochila em outro lugar pra testar ... ai resolveu.
    Entretanto,  gostaria de saber sobre alguns detalhes que já expus aqui.
    Hoje está funcionando redondo, usando a boia mochila, agulha 1,51. Está sem nenhuma arruela, pois está com uma tampa dum bura a gasolina, que o base da agulha é  mais comprida.
    1a. dúvida: posso deixar essa tampa do gasolina mesmo?
    2a. dúvida: se eu resolver voltar a tampa certa devo fazer o teste com arruela fina, grossa ou sem arruela.

    Concordo com o Marcos, se está funcionando não mexe. Mas respondendo suas questões, até para conhecimento.


    1a. dúvida: posso deixar essa tampa do gasolina mesmo?
    - Sim, a única diferença é a niquelação no Alcool, no meu caso, mesmo a gasolina, o carburador é niquelado, porque isso aumenta a durabilidade dele. Inclusive funciona tampas do MECAR.

    2a. dúvida: se eu resolver voltar a tampa certa devo fazer o teste com arruela fina, grossa ou sem arruela.
    - Sim, tem que ajustar, esse é um ponto interessante. Porque é muito provável que se a tampa for original SOLEX, já foram retificadas, lixadas. E toda fez que se faz isso, a tampa fica mais próxima.

    Esse tambem é um detalhe, tanto a tampa quanto o corpo tem um limite de rebaixo, eventualmente já removeram tanto material que a cuba fica baixa demais e a agulha começa a ficar sempre fechada. Já que ela tem que abrir por quase completo quando a cuba estiver vazia.
    DouglasSteuernagel
    DouglasSteuernagel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 26
    Localização : Joinville/SC
    Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
    1989, Chepala
    Cilindros : 6 Cilindros
    4 Cilindros
    Data de inscrição : 14/11/2016

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por DouglasSteuernagel Seg 17 maio - 11:18:37

    Boa tarde pessoal,

    Voltou a ocorrer o problema de encharcar o carburador e não pegar na próxima partida por estar afogado. Hoje andei cerca de uns 100 km, quando cheguei em casa fui ver como estava o carburador, tirei o filtro, percebi que estava borbulhando combustível na cuba e estava encharcando o segundo estágio do carburador. Fiz um vídeo, se aumentar bem o volume até consegue ouvir o borbulhar da gasolina e ver que sai gasolina entre a parede e o difusor e venture.



    O carro quando ligado, funciona perfeitamente, mas é só parar depois de um tempo andando ocorre esse problema

    Como tinha falado anteriormente, coloquei aquele baquelite para conter o calor, mas mesmo assim ele voltou a ocorrer o problema de borbulhar.

    Será que se eu tirar esse coletor de escapamento original que é grudado com a admissão e colocar um coletor dimensionado 4x1 ou 4x2 com manta térmica, não resolveria esse problema de aquecer a admissão? Pois ai não ia ficar grudado nela né

    Se alguém tiver uma ideia, ficarei grato.

    Agradeço desde já.
    DouglasSteuernagel
    DouglasSteuernagel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 26
    Localização : Joinville/SC
    Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
    1989, Chepala
    Cilindros : 6 Cilindros
    4 Cilindros
    Data de inscrição : 14/11/2016

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por DouglasSteuernagel Sex 30 Jul - 7:53:50

    Bom dia pessoal, tudo beleza?

    Passando aqui pra atualizar o que fiz de diferente, que diminui o problema, mas ainda não resolveu por completo.

    No Chevette tirei aquela proteção de baixo do motor original dele e também levantei um pouco a traseira do capo, assim fica mais livre para sair o bafo quente.

    Mas mesmo assim ele ferve borbulha a gasolina dentro da cuba indo para o injetor, dificultando a próxima partida.

    A proteção que tirei:

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Captur10

    E como ficou com o capo levantado:

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Whatsa22

    Ontem medi com um sensor a laser no pé do carburador e estava dando 75 graus, alguém conseguiria medir do opala de vocês depois de um tempo andando qual seria a temperatura do pé do carburador pra mim ter uma base de quanto a mais o meu esta esquentando?

    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Img_2016

    Agradeço a ajuda de todos

    Conteúdo patrocinado


    carburador - Gotejando no injetor da rápida, carburador H34 - Página 2 Empty Re: Gotejando no injetor da rápida, carburador H34

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 19:30:19