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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Temperaturas Debaixo do Capô Empty Temperaturas Debaixo do Capô

    Mensagem por Gerald Dom 2 Jan - 7:22:15

    Artigo muito interessante que  apresenta medidas de temperatura em vários pontos debaixo do capô para 4 modelos de carro: Ford Focus, Dodge Caravan, Dodge Neon e Chevrolet Silverado:

    https://www.mvfri.org/contracts/Final%20Reports/R04-13v01%20Underhood%20Temperatures%201.pdf

    As temperaturas foram medidas nos seguintes pontos:

    1. Conversor catalítico 1
    2. Conversor catalítico 2
    3. Conversor catalítico 3
    4. Coletor de escapamento 1
    5. Coletor de escapamento 2
    6. Escapamento 1
    7. Escapamento 2
    8. Cárter de óleo
    9. Entrada do fluido refrigerante
    10. Centro do capô
    11. Saída do fluido refrigerante


    As medidas foram tomadas em várias situações: carro parado em ponto morto a várias rotações, carro em movimento a várias velocidades, no plano e subindo morro, etc.

    Só para dar uma idéia das temperaturas, o gráfico abaixo mostra as medições feitas numa Silverado trabalhando em marcha-lenta normal e acelerada. Note, por exemplo, que a temperatura no cárter chega a 100 ºC depois de 1/2 hora de funcionamento.

    Temperaturas Debaixo do Capô Temper10


    Creio que as medidas apresentadas no artigo podem servir como uma excelente referência para os mecânicos que trabalham com Opalas.

    parrud0www gosta desta mensagem

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    Temperaturas Debaixo do Capô Empty Re: Temperaturas Debaixo do Capô

    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jan - 18:02:57

    Uma coisa que descobri é que as mangueirinhas do sistema de compensação feitas de material em PU aguentam a temperatura do cofre, mesmo com 6x2.


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    Temperaturas Debaixo do Capô Empty Re: Temperaturas Debaixo do Capô

    Mensagem por Gerald Ter 4 Jan - 12:10:14

    Rubão6cc escreveu:Uma coisa que descobri é que as mangueirinhas do sistema de compensação feitas de material em PU aguentam a temperatura do cofre, mesmo com 6x2.
    Rubão,
    PU é um nome genérico de um tipo de composto químico, mas certamente você deve estar usando mangueiras feitas com um tipo de PU para alta temperatura.

    Um detalhe interessante é que a temperatura dentro do cofre do motor AUMENTA quando o carro para e o motoriista desliga o motor. É uma situação que ocorre, por exemplo, quando o motorista chega em casa e guarda o carro na garagem.

    Esse tipo situação é contemplada nas medições feitas no artigo citado. O gráfico abaixo mostra como variam as temperaturas nos vários pontos monitorados depois que um Ford Focus subiu e desceu um morro várias vezes a uma velocidade de 112 km/h:
    Temperaturas Debaixo do Capô Temper11

    Imediatamente após a última subida, o carro é parado e o motor desligado no instante 07:00. Note que com o motor parado, todas as temperaturas começam a cair EXCETO a temperatura no centro do capô, que estava a menos de 50 ºC, mas sobe para uns 80 ºC após 15 minutos depois do motor parado.

    No artigo citado, a temperatura é medida no centro do capô, mas é razoável pensar que TODO o ar no cofre do motor motor vai também começar a esquentar assim que o carro parar. Por isso, é uma boa prática abrir o capô assim que o carro para na garagem. As mangueiras de combustível e outras peças de plástico ou borracha do motor irão agradecer.

    Por falar em degradação de borrachas e plásticos de peças do motor, a BMW e a Mercedes estão com uma fama péssima nos EUA justamente porque depois de algum tempo essas peças começam a degenerar e o custo de manutenção é caríssimo. Esses carros ganharam fama de bombas descartáveis.

    Este artigo, apesar de ser em português, descreve a visão atual dos americanos em relação aos carros alemães:

    https://carrosluxuososa2z.com/por-que-as-bmws-se-desvalorizam-tao-rapidamente/

    A explicação do artigo de que o governo alemão exige que as peças de borracha e plástico sejam degradáveis, é evidentemente uma "conversa para boi dormir". O que acontece de fato é uma obsolescência planejada associada a uma redução de custos sem critério. Com a perspectiva dos carros elétricos já no horizonte, está havendo uma "farra"geral da industria automotiva, principalmente a européia, que tenta se aproveitar dos consumidores enquanto ainda podem. É um clima de fim de festa, como se não houvesse amanhã.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 4 Jan - 14:24:00

    Caramba Gerald,
    É por motivos como esse que não tenho ilusão de comprar carro novo. Pelo contrário, quero manter os meus bem conservados porque ainda são carros bons das antigas.


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    Mensagem por Müller Ter 4 Jan - 20:38:05

    Qdo eu era adolescente, comprei uma revista chamada Automóvel e Requinte, cuja estrela da capa era um Lamborghini Diablo VT vermelho. Na matéria, dizia q, após rodar com o carro, não se podia guardá-lo imediatamente na garagem, próximo da parede, sob risco de derreter as lanternas. A garagem do dono, climatizada, ainda abrigava um Dodge Viper R/T10 e um outro carro q me recordo.


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 4 Jan - 21:57:27

    Müller escreveu:Qdo eu era adolescente, comprei uma revista chamada Automóvel e Requinte, cuja estrela da capa era um Lamborghini Diablo VT vermelho.

    Essa é das antigas. Acho que tenho algumas na minha coleção de revistas de carro.


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    Mensagem por Gerald Qua 5 Jan - 6:41:43

    Acho que a revista é esta:
    Temperaturas Debaixo do Capô D_NQ_NP_2X_985165-MLB45314896487_032021-F
    Tem alguém vendendo esse número no ML:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1833249179-revista-automovel-requinte-3-audi-a6-volvo-diablo-vt-902c-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=51d7eb51-1804-4e70-9ce8-0237e4bfa8d0&gid=1&pid=1

    O escapamento do Lamborghini deve esquentar muito mesmo, a ponto do fabricante recomendar cautela ao estacionar o carro na garagem.

    Obviamente, o que produz calor num carro é a queima da gasolina. Quanto mais potente, mais gasolina é queimada, mais calor é gerado. Imagine um carro de Formula 1, que faz em média 1.4 km/l! Um motor de Formula 1 consome mais de 2 litros por minuto! A quantidade de calor produzido é gigantesca!

    Veja neste vídeo o que acontece com os tubos de escape de um motor Honda de F1 da época de Airton Senna:


    Na prática, o motor não está parado sobre uma bancada. Quando o carro está correndo na pista, acredito que haja um grande fluxo de ar para refrigerar o escapamento do motor.

    Voltando às temperaturas dentro do cofre do motor de um carro normal, minha motivação para pesquisar o assunto foi a de saber se a decisão da GM de colocar a caixa do evaporador do ar condicionado dentro do cofre do motor foi boa, ou não. Creio que já tenho uma resposta tecnicamente fundamentada, que vou apresentar no tópico sobre o sistema de AC que estou escrevendo.
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    Mensagem por Gerald Qui 6 Jan - 10:55:30

    Por falar em motor de Formula 1, você sabe quanto custa UM pistão para esse tipo de motor?

    Custa 50.000 libras, ou cerca de 386.000 reais! E um motor de Formula 1 tem 6 pistões!

    Em comparação, o pistão de um carro normal custa 50 libras.

    Um motor completo de Formula 1 custa 7 milhões de libras, cerca de 54 milhões de reais!

    Esse preço é de um motor que é feito para durar 2400 km, mas que pode chegar ao dobro disso, em certos casos.


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