Marcelo Pinto escreveu:Seriam as peças numero 39 40 41 e 42.
Assisti a esse video no youtube e um pouco mais do meio do video o cara tem uma ferramenta ideal para esse fim.
https://youtu.be/dlgCUJmRK_0
De uma olhada, achei bem interessante do tentar arrancar com alicate de bico.
O vídeo de Tonella tem muitas informações interessantes, vale mesmo a pena dar uma boa olhada. Com relação à retiradas da peças, o procedimento que tenho adotado é o seguinte, na ordem da desmontagem:
42: Use uma chave de fenda apropriada. A ponta da chave não deve estar degastada, as quinas da ponta não arredondadas e a ponta ser a mais larga possível, para entrar justa na fenda do tampão do gargulante (giclê).
41: é uma simples arruela de vedação. Pode ser retirada facilmente com uma ferramenta de ponta, tipo chave de fenda pequena de relojoeiro. Até uma agulha ou prego servem. Essa arruela vem nos kits de manutenção do carburador, por isso recomenda-se substituir essa arruela a cada limpeza.
40: Use um alicate de bico de tamanho apropriado, se possível com a pontas lisas, sem serrilhado. Usar um alicate como chave é uma operação nem sempre recomendável, que envolve o risco de machucar e danificar a peça, principalmente se a pessoa não tiver muita experiência.
39: Use um parafuso autoatarrachante com diâmetro apropriado. Em geral, esses parafusos têm um ponta cônica, como se vê na foto abaixo:
O diâmetro do parafuso deve ser ligeiramente maior que o furo do tubo misturador. Empurre a ponta cônica do parafuso contra o furo do tubo misturador e gire o parafuso como uma chave de fenda, como de fosse começar um aparafusamento propriamente dito. Como resultado, o filete da rosca do parafuso irá enroscar no parafuso. Essa operação deve ser feita com muito critério, para não danificar o furo do tubo misturador.
Depois que o parafuso "enroscou" no tubo misturador, com um alicate, puxe o parafuso para fora sem girar. O parafuso irá puxar o tubo misturador junto.
NOTA: Antes de sair desmontando as peças carburador, recomenda-se fazer um boa limpeza com um solvente (thinner é bom para isso), e passar ar comprimido por todos os furos, giclês, etc. Na maioria das vezes, a combinação de solvente com ar comprimido remove todas as sujeiras e possíveis obstruções do carburador.
Na limpeza, principalmente se envolver desmontagem, tomar cuidado em não perder as duas esferas, 22 e 20 do carburador! Note que as esferas têm tamanhos diferentes.
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