Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
BANDIT (13573)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
Xann (10394)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
j ricardo (9376)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_leftTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas BarTomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Bar_right 

2 participantes

    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Empty Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    Mensagem por hittokiri Qua 1 Fev - 10:56:08

    Opa pessoal boa tarde !

    Tomei coragem de transformar meu 4cil para 6 cil, apareceu a oportunidade de pegar um motor 6cil std com numero livre ( paguei um valor de pai pra filho ), como só uso o carro para viajar de vez em quando e desfilar no fds pra mim tah ótimo, só quero ouvir o ronco do motor rs

    Sei que tem o jeito certo de fazer e o jeito gambiarra, no momento irei do jeito gambiarra, com o tempo vou comprando as peças certas.

    Ja li muito sobre a transformaçao, entao quero tirar algumas duvidas.

    O que irei aproveitar do meu opala 4cil. Cambio clek Cleck 4 marchas ( depois troco ), agregado irei gabaritar, Diferencial vou usar o meu por enquanto, sei que ele é um dana mas nao sei se ja é do 6 ou do 4 ( se for do 4 futuramente eu troco ), motor de arranque irei usar o mesmo, ja tenho o de partida rapida. Carda.

    Minhas duvidas sao as seguintes

    embreagem, a minha é uma sachs novinha, da pra usar ela ou tem algum modelo especifico para 6cil? o Volante do motor uso o mesmo ou troco? Sendo que vou usar o mesmo cambio do 4?

    alguem sabe quanto mm devo diminuir o carda pra usar no motor 6cil?

    Radiador, como ainda nao cortei o suporte do 4 estou pensando em comprar o da s10 e adaptar, vi um rapaz dizendo que ficou bom, um radiador de opala tah 2800 novo e um usado 1000 ( se for pra pegar usado melhor adaptar da 10 mesmo, pelo menos é novo )

    Meu carro usa ditribuidor eletronico, devo trocar pelo 6 correto?

    Suspençao dianteira é tudo novo, se troca apenas as molas ou o amortecedor tb?

    Carburador, meu atual é um h40 novinho novinho, ele vai limitar o motor ou devo investir numa webber 40 chinesa ou um h34 ou 446?


    acho que é isso pessoal, sei que sao muitas perguntas, porém se puderem responder eu agradeceria.

    valeu



    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Empty Re: Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    Mensagem por raivalorio Qua 1 Fev - 14:33:26

    Opa, tarde! Vou comentar algumas coisa porque também fiz essa mudança no meu carro.

    No meu carro ainda uso o cleck cleck 4 marchas original dele junto com um diferencial dana44, desde 2017 tomando surra e esta tranquilo, acho um ótimo cambio desde que bem revisadinho, troca de óleo certas e etc.

    Seu diferencial provavelmente é um dana 30 3,54(4cil), como voce quer um carro pra estrada também eu ate cogitaria continuar com ele e trocar o cambio por um 5marchas, explico o porque! Aqui na minha região um dana 30 3,07(de 6cil) custa na faixa de R$2.800, R$3.000 isso os baratinhos que voce nem sabe o que tem dentro direito, enquanto no meu dana 44 paguei R$5.500 com tudo novo, relação, rolamentos, retentores etc etc etc. Problema do diferencial de opala é que nao acha tão fácil peças de manutenção deles, e quando acha é de marca duvidosa. já o dana 44 voce vai na padaria e encontra tudo novo original Dana, além do fato do 44 ser muito mais resistente, é diferencial pra vida toda (porem é um custo inicial mais alto, precisa adaptar suportes etc etc).

    Embreagem vou ficar devendo, nao lembro o que foi usado mas o volante usei o do motor 4cil, é mais leve (reza a lenda os 250s vinham assim já).

    Cardam tem que diminuir mas nao lembro o quanto porque fiz esse serviço 2x, quando montei a mecânica usei um diferencial braseixos 2,73 e depois tive que encurtar de novo quando montei o dana 44.

    Radiador eu não adaptaria de nenhum outro carro mas também nao usaria original de opala, pq geralmente é radiador velho e custa uma fortuna. No meu carro uso um radiador de alumínio brasado da Real Radiadores, mesmas dimensões do original, pintado de preto e usando o defletor original do opala, quem olha desatento nem vê que é um radiador de alumínio, acho que ta uns R$1.800 no mercado livre.

    Distribuidor tem que trocar, tente achar pelo menos ele e o modulo Bosch, mesmo usados são melhores que esses kits da china que só incomodam. Bom mesmo seria tudo MSD, porem é o valor de um opala só em ignição...

    Minha suspensão eu só troquei as molas (mas claro foi tudo revisado, buchas, pivos e etc) amortecedores já usava os turbo gás da cofap.

    Carburador eu comprei uma 446 com coletor e tudo pra deixar o cofre bem originalzinho, me arrependi, mesmo problema do diferencial original que comentei acima, encontrar peças de reposição de qualidade boa. Acho que em 1 ano troquei umas 4x a agulha que durava 2 ou 3 meses e já começava a vazar de novo. Coloquei uma weber 40 chinesa, só quebrei a cabeça pra acertar ela, depois disso nunca mais me incomodou.

    Tipo assim, gambiarra mesmo seria adaptar suportes ou coisas do tipo visto que voce encontra elas fácil no mercado livre e só solda no seu agregado, suportes do radiador mesma coisa. Agora de resto, tudo da pra fazer com o tempo mas é bom ter uma direção já pra nao ter que ficar refazendo serviço depois.

    O que comentei foi a minha experiência, talvez na sua região seja diferente como por exemplo os valores dos diferenciais ali sabe. Mas é isso ai, espero ter ajudado um pouco.
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Empty Re: Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    Mensagem por hittokiri Qui 2 Fev - 19:12:43

    raivalorio escreveu:Opa, tarde! Vou comentar algumas coisa porque também fiz essa mudança no meu carro.

    No meu carro ainda uso o cleck cleck 4 marchas original dele junto com um diferencial dana44, desde 2017 tomando surra e esta tranquilo, acho um ótimo cambio desde que bem revisadinho, troca de óleo certas e etc.

    Seu diferencial provavelmente é um dana 30 3,54(4cil), como voce quer um carro pra estrada também eu ate cogitaria continuar com ele e trocar o cambio por um 5marchas, explico o porque! Aqui na minha região um dana 30 3,07(de 6cil) custa na faixa de R$2.800, R$3.000 isso os baratinhos que voce nem sabe o que tem dentro direito, enquanto no meu dana 44 paguei R$5.500 com tudo novo, relação, rolamentos, retentores etc etc etc. Problema do diferencial de opala é que nao acha tão fácil peças de manutenção deles, e quando acha é de marca duvidosa. já o dana 44 voce vai na padaria e encontra tudo novo original Dana, além do fato do 44 ser muito mais resistente, é diferencial pra vida toda (porem é um custo inicial mais alto, precisa adaptar suportes etc etc).

    Embreagem vou ficar devendo, nao lembro o que foi usado mas o volante usei o do motor 4cil, é mais leve (reza a lenda os 250s vinham assim já).

    Cardam tem que diminuir mas nao lembro o quanto porque fiz esse serviço 2x, quando montei a mecânica usei um diferencial braseixos 2,73 e depois tive que encurtar de novo quando montei o dana 44.

    Radiador eu não adaptaria de nenhum outro carro mas também nao usaria original de opala, pq geralmente é radiador velho e custa uma fortuna. No meu carro uso um radiador de alumínio brasado da Real Radiadores, mesmas dimensões do original, pintado de preto e usando o defletor original do opala, quem olha desatento nem vê que é um radiador de alumínio, acho que ta uns R$1.800 no mercado livre.

    Distribuidor tem que trocar, tente achar pelo menos ele e o modulo Bosch, mesmo usados são melhores que esses kits da china que só incomodam. Bom mesmo seria tudo MSD, porem é o valor de um opala só em ignição...

    Minha suspensão eu só troquei as molas (mas claro foi tudo revisado, buchas, pivos e etc) amortecedores já usava os turbo gás da cofap.

    Carburador eu comprei uma 446 com coletor e tudo pra deixar o cofre bem originalzinho, me arrependi, mesmo problema do diferencial original que comentei acima, encontrar peças de reposição de qualidade boa. Acho que em 1 ano troquei umas 4x a agulha que durava 2 ou 3 meses e já começava a vazar de novo. Coloquei uma weber 40 chinesa, só quebrei a cabeça pra acertar ela, depois disso nunca mais me incomodou.

    Tipo assim, gambiarra mesmo seria adaptar suportes ou coisas do tipo visto que voce encontra elas fácil no mercado livre e só solda no seu agregado, suportes do radiador mesma coisa. Agora de resto, tudo da pra fazer com o tempo mas é bom ter uma direção já pra nao ter que ficar refazendo serviço depois.

    O que comentei foi a minha experiência, talvez na sua região seja diferente como por exemplo os valores dos diferenciais ali sabe. Mas é isso ai, espero ter ajudado um pouco.

    Opa com certeza me ajudou em muito cara, me deu as direçoes que precisava.

    O meu usa igniçao eletronica da bosh mesmo, qdo fui comprar ja tinham me alertado dessas xing ling rs

    Quanto ao meu cambio, ele é novo novo, quando peguei esse opala ele era placa amarela ainda tinha 43mil originais, quando reformei ele eu abri esse cambio para revisar e estava em estado de novo, engrenagens e etc, entao ele tah bem revisadinho e cosnervado.

    Falei com um rapaz que faz embreagem e ele disse que como vou usar o mesmo volante e cambio posso utilzilar a mesma tranquilo, mesmo que tenha um desgaste mais rapido pela potencia do motor, como é nova usa até acabar.


    Quanto ao carbura, acho que vou usar um h34 por enquanto, achei um rapaz vendendo coletor de admissao, escape e carburador h34 num preço excelente, uso ele até comprar uma webber chinesinha.

    Quanto ao radiador, acabei dando sorte hj, comentei com um amigo que precisava de um radiador do 6c e ele disse que tinha um funcionando no carro, sem furo todo original ,me vendeu por R$450 companheiros, só vou mandar dar uma revisada e pau no gato rs

    Hoje abri o motor que comprei para fuçar, ele é um 4100 a alcool, modelo gaxeta, mas totalmente STD, todas bronzinas em ótimo estado, o vira sem um risquinho, só troca~r tudo e ser feliz.

    So me sobraram duas duvidas, por ser motor a alcool posso usar ele a gasolina normalmente? usando um carburador gasolina?

    Os suportes dos coxins e direçao hidraulica posso usar no motor 6c tb?


    brigadao por toda ajuda



    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Empty Re: Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    Mensagem por raivalorio Sex 3 Fev - 7:22:32

    o meu motor é um 4100 a álcool que ando na gasolina, porém é um motor mais antigo, os mais novos até onde sei tem a taxa de compressão maior então talvez de problemas, o certo era tentar descobrir a taxa desse motor. No meu caso funciona perfeitamente até porque tem uma preparação leve então a taxa ajuda bastante.

    Os suportes da direção até onde sei são todos iguais então da certo, os suportes do agregado onde vai os coxins do 6cil são diferentes mas acha fácil no mercado livre. Ali o serviço é arrancar fora os suportes antigos, marcar a posição do motor bem certo e soldar os novos no agregado.

    Só um detalhe a respeito da h34, acho que não saiu 6cil a gasolina com este carburador, então o acerto de gicles e etc nunca vai ficar 100%, já vi outros tópicos do pessoal tentando fazer esse acerto e não sei ao certo se funcionou ou não. Ai sei lá bixo, a minha experiência com carburadores originais nunca foi boa então acho bem mais vantagem juntar mais um pouco de trocado e partir direto pra weber, ela parece difícil más é infinitamente mais fácil de trabalhar do que esses carburadores ai. É só nao deixar o carro 5 meses parado que ela nao da manutenção nenhuma, no máximo uma voltinha na mistura ali entre época de verão/inverno.
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Empty Re: Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    Mensagem por hittokiri Sex 31 Mar - 15:00:32

    boa tarde pessoal, tudo bem? Desculpa ressucitar o tópico, mas achei melhor do que ficar abrindo trocentos topicos rs

    Finalmente o motor sai da retifica amanha, e vou começar a transformaçao pra 6 cil ( hoje eu sei pq 6 cil é caro pra comprar, mano toda peça é cara kkkkkk )

    Estou com mais algumas duvidas e se puderem esclarecer eu agradeço


    A Primeira:

    Como eu disse acima irei utilizar meu cambio clek clek no 6zao, ja li a respeito e vi que dá pra trazer a travessa para trás utilizando o alojamento do parafuso que fica atrás no chassi do opala, minha dúvida é, vou precisar cortar o assoalho para caber a alavanca no buraco ou apenas soltar e inverter a posiçao da alavanca?

    Outra duvida:

    comprei o radiador do opala 88 ( meu opala é 79 e irei utilizar ventoinha mecanica inicialmente ), ja esta varetado tudo certinho, vi em algumas fotos na internet e alguns opalas 6cil utilizam reservatorio de expançao do lado esquerdo do motor, todo 6cil possui esse reservatorio ou é opcional colocar ?

    Ultima duvida: Alguem conhece algum medidor de combustivel universal que serve no opala com bomba mecanica? Meu ponteiro nao é nada confiavel kkkkkkk


    Conteúdo patrocinado


    Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas Empty Re: Tomei coragem em colocar o 6Cil Duvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 3:00:54