Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

145 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
BANDIT (13573)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
Xann (10394)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
j ricardo (9376)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_leftDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 BarDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Bar_right 

+37
Guilherme AHF
FTiengo
Rubão6cc
hiltonrochajr
Regera6
Guilherme Batistella
Antonio-Opala 74'
marcos-alvespm
mcmacedo10@gmail.com
rysnn12
OpaleiroATEOFIM
Jean Michel Colet
AlissonMachado
marcelofs
jtorres
fabio.vectra
Becker opaleiro
Edson Santos
allanfrz
Gabriel.ZERO
Juliano Heck
Julio
Cuco
opaleiro_bva
BANDIT
Cassio_Opala
diplomata84
tabarbosa
Call
ALEXBROCCO
thallisguimaraes
Eduardo SSa
Cris
Xann
Rodacki
cristiano fernandes
Piero
41 participantes

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Ter 7 Abr - 15:30:45

    A exemplo do Rodacki e do Gabriel resolvi abrir este tópico aqui para ajudar quem está a fim de restaurar um Diplomata das linhas 1980 a 1984.

    Gosto muito desta época dos opalas (mas é claro que gosto muito também das outras épocas do opala) embora esta não seja, por enquanto, a época preferida pelos admiradores do opala. Mas foi uma época que marcou minha vida e foi nessa época que comecei a admirar e me interessar bastante por automóveis. Recentemente adquiri um Diplomata Coupé 250-S 1980 e vou postar aqui as diferenças mecânicas, externas e internas dessa série de Diplomatas de 1980 a 1984 – que, se já não é, vai se tornar um modelo muito interessante e com características interessantes. Se não, vejamos ...



    Em fins de 1979 a GM lança a linha 1980 do opala e apresenta em definitivo aquele já era para estar presente no mercado há um ano: o Diplomata – top de linha do opala e forte concorrente no mercado de luxo, concorria na época com os Alfa Romeu SL e TI-4, Ford LTD e Landau, Dodge Magnum e Lebaron. Num breve período já iria disputar o mercado ainda com o Ford Del Rey que viria em 1981 e em fins de 1982 iria perder a briga dentro de casa para o Monza e em 1984 entrava em cena o Santana que também abocanhava uma fatia do mercado. Aliás o mercado inteiro sentiu a presença do Monza, era algo muito moderno e totalmente diferente em nosso fechado mercado de automóveis. Realmente temos que admitir, o Monza causou furor no mercado e era o desejo de todo brasileiro. E, como não podia deixar de ser, os investimentos nessa época dentro da GM foram canalizados para a sensação do mercado automobilístico que era o Monza e o Opala acabou jogado pra escanteio em termos de investimentos. Ainda hoje eu considero o Monza um excelente carro e não é por acaso que sempre vendeu muito bem conseguindo o feito de ser entre 84 e 86 o carro mais vendido no Brasil, mesmo não sendo um modelo popular e barato (caso único no Brasil). Daí o porquê dessa serie de opalas ser meio abandonada e “aparentemente” sem graça – culpa do Monza. Mas é a que eu mais gosto, e não deixa de ter uma certo charme especial.



    Vamos ao que interessa. Os diplomatas 80 a 84. Eram vendidos com carroceria de 2 ou 4 portas somente (a Caravan Diplomata só viria no final de 85 como modelo 86) e com motores de 4 e 6 cilindros e acabamento exclusivo de alto padrão. Vou dividir o assunto em três etapas: diferenças mecânicas, externas e internas para esses anos.



    DIFERÊNÇAS MECÂNICAS:



    1) Motor

    1a) Motor: 4 cil a gasolina 151-S (cor verde e carburador duplo) em 1980 e a partir de 1981 também era possível comprar com motor 4 cil a álcool (cor amarelo e carburador duplo). Sem querer misturar versões (o tópico é sobre diplomata) mas os opalas mais simples podiam ser comprados a álcool já em 1980.

    1b) Motor 6 cil tipo 250 a gasolina (cor azul e carburador duplo).

    1c) Motor 6 cil tipo 250-S a gasolina (cor vermelho e carburador duplo).



    2) Transmissão

    Antes de comentar sobre as diferenças ressalto que o tópico é sobre diplomata e não comodoro ou standart e o câmbio na de 3 marchas na coluna disponível tando para o 4 como 6 cil (exceto 250-S) não estava presente nos diplomatas, este câmbio quando vinha estava só nos modelos simples (o que era raro) e nos comodoros aí sim é que era raro mesmo.



    2a) Para os motores 4 cil havia apenas o câmbio de 4 marchas com alavanca do assoalho, de trambulador externo e ré para trás na alavanca até 1982. A partir de 1983 veio o câmbio de trambulador interno e 5 marchas.

    2b) Para os motores 6 cil havia o câmbio de 4 marchas com alavanca do assoalho, de trambulador externo e ré para trás na alavanca até 1982. A partir de 1983 veio o câmbio de trambulador interno e 4 marchas com ré pra frente. Opcionalmente para os motores 6 cil (250 e também 250-S) havia o câmbio automático de 3 marchas e alavanca no assoalho.



    3) Freios

    No modelo 1980 já vinha com servo-freio, disco na frente e tambor atrás. Porém o servo-freio do modelo 1980 era menor e o reservatório e tinha 2 tampas redondas. A partir de 1981 foi adotado um servo-freio maior e mais eficiente e, como toda linha GM 81 foi adotada uma válvula equalizadora para os freios traseiros evitando o travamento isolado de um lado só e reduzindo assim o risco de perder o controle do veículo numa frenagem de emergência.





    DIFERÊNÇAS EXTERNAS:



    Nos modelos 1980 e 1981 o Diplomata vinha com para-choques cromados com lâmina de borracha preta lisa e batentes. Nas laterais vinham borrachões com aproximadamente 5 ou 6 cm de largura, pretos e lisos com um friso de alumínio na parte superior e ligando o para-choque dianteiro com o traseiro. No borrachão do paralamas vinha o emblema “Diplomata”. A grade era preta com filetes prateados e gravata preta no 80 e gravata azul no 81. No canto inferior esquerdo da grade vinha um emblema metálico cromado “Chevrolet”. Na traseira, o único emblema no lado direito da tampa do porta-malas era metálico cromado igual ao da grade dianteira. Em 1981 nos modelos a álcool passou a vir um adesivo no lado esquerdo da tampa do porta malas escrito “álcool” e que hoje em dia é muito raro de ver um carro com esse adesivo, pois o mesmo descolava com relativa facilidade. Entre as lanternas traseiras uma faixa preto fosco estava aplicada. A partir de 1981 passou a ser aplicado um friso de alumínio contornando os faróis, piscas e grade na dianteira e também as lanternas traseiras (interrompido na parte central inferior onde ficava a placa de licença).



    Nos modelos 1982 a 1984 o Diplomata vinha com para-choques em preto fosco com lâmina de borracha preta frisada e friso plástico cromado e batentes. Nas laterais vinham borrachões com aproximadamente 5 ou 6 cm de largura, pretos e frisados com um friso de alumínio na parte superior e ligando o para-choque dianteiro com o traseiro. No borrachão das portas dianteiras vinha o emblema “Diplomata”. A grade era prata, sem emblema e com gravata azul. Na traseira, o emblema no lado direito da tampa do porta-malas passou a ser de plástico na cor prata. No lado esquerdo nos modelos a álcool vinha um emblema de plástico escrito “álcool”, nos modelos equipados com motor 250-S vinha o famoso embelama 250-S (nota: o emblema 250-S foi utilizado de 82-87 mas o motor existiu entre 76-88) e se equipado com transmissão automática vinha o emblema “automatic”. Entre as lanternas traseiras uma faixa preto fosco estava aplicada. Continuavam os frisos de alumínio contornando os faróis, piscas e grade na dianteira e também as lanternas traseiras (interrompido na parte central inferior onde ficava a placa de licença).



    As rodas: no período 80-84 foi utilizado um único tipo de roda de alumínio com uma pequena calotinha redonda no centro. Essa roda iria inspirar o desenho para as rodas ralinho que foram lançadas em 1986. Mas um pequeno detalhe que poucos notam: em 1980 essas calotinhas do centro são inteiramente pretas com a gravatinha do centro contornada em prata. Nos 81-84 a calotinha é prata com miolo preto e gravatinha contornada em prata.



    Haviam frisos cromados que cobriam a calha de teto e opcionalmente teto de vinil até 1982 (isso de fábrica, mas as concessionárias às vezes instalavam antes de vender o carro ainda novo e fizeram isso até 1984)





    DIFERÊNÇAS INTERNAS:



    Antes de comentar as diferenças propriamente vou comentar de uma estratégia de vendas que tirou do sério muita gente. Quando surgiu o modelo 1980 o carro já moderno por fora ainda era velho por dentro, isto é, trazia aquele painel antigo. A novidade maior da linha 81 era o painel totalmente remodelado e que seria o painel base para os opalas até 1992. E a GM, guardou a novidade do painel pra 1981, com idéia de convencer o dono de um opala 80 a comprar um 81. Teve gente que se irritou!



    O Diplomata 1980 tinha um painel revestido em material que imitava madeira (jacarandá). O painel tinha conta-giros, velocímetro, marcador de combustível e temperatura e as luzes espia comuns. No lado esquerdo do painel numa parte inferior vinham 3 botões: desembaçador traseiro, temporizador com lavador elétrico e afogador. Logo acima desses botões aquelas famosas teclas de lanternas e faróis. No lado direito, acendedor de cigarros, tecla do limpador de parabrisas e tecla para eventual acessório. Ainda, desembaçador com ar quente e rádio toca-fitas AM/FM estéreo com antena elétrica. Mais abaixo do painel, o aparelho de ar condicionado que era o mesmo da linha 1979 semi-integrado ao painel com saídas laterais no painel de ar refrigerado. Mais abaixo ainda o console revestido de courvim com o relógio e porta trecos e que se estende entre os bancos dianteiros. Interessante é que a publicidade comenta que o relógio é digital de série (cristal líquido vermelho) e eu já entrei em um carro com esse relógio e vi vários assim, embora eu já tenha visto vários carros com o relógio analógico comum – caso do meu. Nos veículos equipados com transmissão automática o console era um pouquinho diferente na parte à frente da alavanca de marchas. O revestimento do teto era revestido de cashmere, assim como os bancos na parte que se encosta o corpo e na parte traseira do assento era de courvim (o mesmo do console). As laterais de portas eram revestidas de três matérias. Parte inferior de bouclê, parte intermediária de courvim e parte superior de cashmere. O assoalho era revestido de bouclê assim como o tampão traseiro. Alto falantes só no tampão traseiro. Nos bancos a costura do cashmere eram com largos gomos transversais e nas portas com largos gomos verticais na parte em cashmere. As laterais traseiras seguiam a mesma regra, porém sem o bouclê na parte inferior nos modelos 2 portas. Interior podia ser bege ou preto



    O Diplomata 1981 trazia a grande novidade do painel e console totalmente remodelados. Mas trazia na quantidade os mesmos instrumentos. A novidade funcional mesmo era o ar condicionado totalmente integrado ao painel com saídas de ar na parte central. Os comandos do ar condicionado ficavam no console e acima desses comandos um relógio de horas analógico centralizado. O toca fitas era o mesmo do ano anterior com antena elétrica, mas com knobs emborrachados maiores de desenho similar aos knobs do botão das luzes, afogador(com luz indicadora no botão) e acendedor de cigarros. De agora em diante o comprador tinha também a opção de comprar com interior também na cor cinza. Os bancos agora vinham totalmente revestidos em cashmere sem mais o uso do courvim e vinham costurados com vários gomos estreitos longitudinais. As laterais de porta e traseiras seriam as mesmas até 1984 e tinham gomos estreitos de cashmere na vertical que cobriam os 2/3 superiores e a parte inferior de bouclê. Nos modelos 2 portas só os gomos de cashmere. A alavanca de mudanças era de uma resina com espuma na cor preta e em formato de taco de golfe e seria a mesma até 1987, sendo que a partir de 1983 a ré era indicada para frente em razão da modificação na caixa de mudanças.



    O Diplomata 1982 tinha o mesmo interior do 81 com apenas uma única novidade. No console, mais dois intrumentos acima dos comandos do ar condicionado: à direita do relógio vinha um vacuômetro e à esquerda um voltímetro. Bancos e laterais de porta eram iguais ao modelo 81.



    O Diplomata 1983 trazia um novo desenho nos gomos dos bancos (laterais permanecem inalteradas no desenho do tecido). Agora os gomos eram largos novamente e de desenho transversal e arredondados. Nas laterais de porta foi alterado o desenho do trinco de abrir a porta e da maçaneta de abrir o vidro que agora passavam ser de plástico e não mais cromadas. Um detalhe curioso. O console era o mesmo do ano anterior com 3 mostradores, mas em meados de 83 o modelo de toca-fitas foi alterado, passando a ser a primeira geração do Bosch Rio Janeiro com dial digital e relógio incorporado, o que levou a excluir o relógio do console, passando a ficar somente vacuômetro e voltímetro acima das teclas do ar condicionado.



    E, por fim, o Diplomata 1984 vinha com os bancos e laterais de porta do modelo 83 no mesmo desenho. O mesmo ótimo som Rio de Janeiro, console com os dois mostradores. As únicas alterações foram os pinos das travas de porta que passaram a ser mais finos para dificultar a vida dos amigos do alheio e o cinto de segurança dianteiro que passou a ser de 3 pontos retrátil, inclusive no coupé, com presilha no teto neste caso.



    Pessoal, o texto é longo mas é de grande valia pra quem ta restaurando um Diplomata desta época ou mesmo quem queira sanar alguma dúvida. Hoje não dá mais tempo, mas eu vou tentar, assim que possível ilustrar essas mudanças inserindo fotos desses detalhes muito em breve.

    Um abraço pra todos!
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por cristiano fernandes Ter 7 Abr - 17:04:54

    cara tenho um amigo que tem um diplo 80 ele é o terceiro dono marrom canela lindo só que o ze lelé não sabia da raridade que tinha nas mão e deixo ele acabar um pouco agora ele vai ter que troca as caixa de ar do carro mais o resto é tudo original tudo mesmo até o radio e da gm legal né a um detalhe ele era las vega o dono anteriro mandou tira o teto de vinil
    avatar
    Rodacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1435
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Rodacki Qua 8 Abr - 9:11:24

    *** Legal Piero, gostei pra caramba, muito bem explicado... vou postaru mas fotos de diplomatas depois!!
    Abraço OKK
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Qua 8 Abr - 9:41:57

    Domingo eu vou postar fotos no meio do texto pra facilitar mais a compreensão. Abraços !!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Xann Qua 8 Abr - 9:49:49

    Caraca Piero, vc tá de parabéns OKK Completíssima as explicações.

    Tópico Fixado OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Assina1moderadorxann2
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Qua 8 Abr - 10:31:03

    Valeu, Xann. O Alisson já ia fixar pra mim, mas já que fixou; obrigado!
    Cris
    Cris
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1544
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Data de inscrição : 16/02/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Cris Qua 8 Abr - 11:37:35

    é isso ai Piero!!! prometeu e cumpriu!!!!
    muito bom esse tópico!
    Parabéns!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Xann Sex 10 Abr - 21:38:03

    Piero escreveu:Valeu, Xann. O Alisson já ia fixar pra mim, mas já que fixou; obrigado!
    OKK cheers


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 10 Abr - 21:56:41

    É por isso que este é o melhor fórum sobre Opalas da net, Muito bom o tópico Piero Parabéns OKK


    _________________
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 10 Abr - 22:24:18

    Boa Piero, parabens mesmo!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Sex 10 Abr - 22:32:37

    Valeu pessoal, eu espero ajudar quem precise com as dicas. Eu to um pouco sem tempo, mas já que de certo eu coloco algumas fotos no texto pra ajudar na compreensão das explicações.
    Forte abraço a todos!
    avatar
    Rodacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1435
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Rodacki Sáb 11 Abr - 21:29:36

    *** Algumas fotos... se quiserem possuo mais fotos dos modelos! OKK

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03113_ATgAAACsHD1sfETY-DhAXQQFE18YXg0UggG5-usHMyj6ZNbMutQeXb1skaruoLmgi3lDIXv2Bf4ef780svT_Yp2EERGDAJtU9VBCaUZgeorvhKGqq4hXN8vEOvuncA_122_185loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03119_6hbDgX_122_515loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03122_Diplomata83013_122_64loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03123_65143848_122_1051lo
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03130_m01_75401_122_440loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03133_5ScnIm_122_1191loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03140_ATgAAACTe4hTqYx2DVuRUIBuadyniM0knjU3NGVKo4vw9a5KuG01rvyNU2aUrWSlcRL0TRPtmwhc7gZHmynZrgT_CnYiAJtU9VCo0SGKk6Foapet3dyXbamldU3YEg_122_114lo
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03142_m01_31322_122_541loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03153_m01_13129_122_115loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03157_m01_13113_122_559lo
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03164_m01_53137_122_369loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03166_m01_63140_122_340loDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03174_m01_03278_122_462lo
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Th_03181_m01_33577_122_154lo
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por ALEXBROCCO Dom 12 Abr - 10:16:22

    Pedro parabéns pelo texto, e Marcos pelas fotos.abs Alexandro
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Dom 12 Abr - 10:30:51

    Valeu pessoal. Belas fotos Marcos!
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1424
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Call Dom 12 Abr - 12:59:22

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Imagem041qi7Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Imagem040uf4Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Image051er8Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata1984Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata803Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata84palha4Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata84Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata83Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata80cupevinil4Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata80cupevinil3Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata80cupevinilDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplomata80Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo835555Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo84verdeaq34Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo83pDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo83azulDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo82p23Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo82gDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo82fDiferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo81douu3Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Diplo81douu2Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Banocs2Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 834jMais algumas fotoscom detalhes dessa série:
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por tabarbosa Dom 12 Abr - 17:48:55

    um diplo 80 250s marrom canela com teto creme iria muito bem pra mim... hehehe
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Xann Seg 13 Abr - 13:45:30

    Putz, só material de primeria nesse tópico, depois volto aqui com mais tempo, quero esse material todo pra mim hehe!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Assina1moderadorxann2
    diplomata84
    diplomata84
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 66
    Localização : Presidente Prudente
    Modelo do carro : Opala Diplomata, 4 portas, 84, 06 cilindros à alcool
    Cilindros : 06 bocas, irmão !!!!
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por diplomata84 Dom 31 maio - 19:29:00

    Valeu Piero, eu tenho um diplo 84, 4 portas, e atraves do forum descobri que o interior do meu é original, mas pela numeração do chassi era um 4 cilindros a gasolina e comprei ele com um motor 6 cilindros a alcool. o chassi foi reforçado cambio 4 marchas c/ ré para frente.Grato pelas explicações que vc deu. é de grande valia para quem quer restaurar um opala (paixão).Só gostaria de ver fotos do exterior de um 84. sealguem do forum postar algumas, desde já agradeço.
    Abraços a todos do Forum e como este mundo é pequeno prá quem tem um chevrolet, um dia iremos nos encontrar.
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Seg 1 Jun - 13:15:57

    Olá amigo! Mais acima tem algumas fotos de diplo 84. Ele é igual do 82 ao 84 externamente. SE tiver alguma duvida mande uma pergunta por mp ou mesmo aqui por esta seção. Terei prazer em ajudar.

    Forte abraço!
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Cassio_Opala Seg 11 Jan - 19:47:24

    Piero, ótima a matéria, você tem idéia de quantas unidades foram fabricadas?
    Parabéns
    Cássio
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Ter 12 Jan - 6:50:43

    Puxa, Cassio. Eu não sei bem certo quantas unidades de cada versão foram fabricadas ao longo dos anos, mas não foram muitas.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jan - 7:29:30

    Ótimo texto e lindas fotos parabéns a todos colaboradores meus opalas favoritos são os 80até 84 .....
    Só abrilhantar ainda mais de 82 até 84 existia a possibilidade do interior do carro ser AZUL , mas não como dos 88 um azul acinzentado dos apalas 82 era azul mesmo ......
    Descobri isso quando desmanchei um opala meu diplomata82 estava com os bancos do 88 cinza so´que o carro era tão sujo ( deve ter ido ao inferno umas 2 X e voltou...) que não parecia nada azul tanta craca quando retirei os bancos trazeiro deu pra ver como o carpet era bem azul .....infelismente o carro era muito judiado nãovalia o investimento....
    algum tempo depois encontrei um igual ao meu em ótimo estado e vi como era bonito o carro ..........
    Os opalas 82 vem com módulo de son em baixo do painel .....de fábrica ....
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Cassio_Opala Ter 12 Jan - 10:16:34

    Peiro, estou fazendo um Coupe 80 e devo pintá-lo de prata diamantina porque o doc. está cinza, o seu doc. está prata ou cinza?
    Será que dá galho?
    Tem um diplo 80 coupe verde samambaia num desmanche perto de casa e já tirei um monte de peças pra por no meu. E tirei tbm os frisos laterais, tem o do paralama direito ferrado mas já consegui um novo. Como estou fazendo um STD esses frisos vão ficar guardados a 7 chaves esperando para serem colocadas no carro certo...
    O carro do desmanche tem interior todo verde, vidros verdes, 4cc, s/ar quente, o carpete é preto (tirei o trazeiro). Infelismente não tenho fotos dele.
    Você sabe dizer se a maioria dos Diplomatas 80-84 são 4cc? Bom seria se tivessemos as estatísticas, né?
    Abraço
    Cássio
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 10 Fev - 9:17:31

    Show de topico!!! parabens Piero!
    Cuco
    Cuco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 58
    Localização : São Mateus do Sul - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 79 e Diplomata 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/06/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Cuco Qui 3 Jun - 17:13:16

    Cara, meus parabéns..
    Viagei no tempo lendo este tópico. Em 82 meu pai comprou um Comodoro zero com quase todos os opcionais ( só não tinha ar e direção ), tinha inclusive o teto Las Vegas.
    A cada novo modelo eu comparava o que tinha mudado e você não esqueceu de nada, valeu.
    Um abraço, cuco.
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Qui 3 Jun - 20:58:57

    Valeu Cuco, quando puder apareça nos encontros. Um abraço!
    Julio
    Julio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 88 e Comodoro coupe 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Julio Qui 10 Jun - 9:50:31

    Olá amigo. Parabéns pela descrição, ajuda bastante em alguns detalhes que causam dúvidas.
    Você poderia me dizer qual o modelo / marca e nome do radio toca fitas do opala diplomata 81 ?
    Obrigado
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Sex 11 Jun - 11:11:02

    Julio, o toca-fitas era feito pela MotoRádio e o modelo é o ACS-M31.

    Um abraço!
    Julio
    Julio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 88 e Comodoro coupe 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Julio Sex 11 Jun - 12:29:37

    Obrigado,
    vc por acaso não tem uma foto deste rádio? Ficaria mais fácil para eu procurar.
    Abraços
    Julio
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Sex 11 Jun - 18:03:30

    Algumas fotos tem aqui neste tópico. A primeira foto grande deste tópico mostra o toca-fitas.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 21 Jun - 12:04:47

    Alguem sabe se saiu algum 80-84 4cil com contagiros?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Xann Ter 22 Jun - 12:50:19

    Saiu sim Thallis, meu tio teve um 1980 com Conta Giros, certa vez eu ia pegando um outro 81 6cil tb com contagiros, e por ai vai


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Jun - 13:47:00

    Sim Xann, 6cil eu sei que saiu, mas quero saber se saiu 4cil com contagiros


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Xann Ter 22 Jun - 13:59:07

    Esse do meu tio era 1980 4cil com contagiros OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Assina1moderadorxann2
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Ter 22 Jun - 18:20:51

    Especificamente quanto ao ano modelo 1980 motor 4 cil saiu contagiros nos SS4 e diplomata 4 cil. De 1981 em diante com motor 4 cil somente diplomata. Nos 6 cil saiu em todos os diplomatas, SS6 ou qualquer modelo que viesse com motor 250-S.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Jun - 19:31:16

    Entao se alguem souber do contagiros do 82-84 4cil me avisa


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Juliano Heck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 35
    Localização : Campos Novos - SC
    Modelo do carro : Diplomata 1986
    Data de inscrição : 13/06/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Juliano Heck Qui 2 Set - 18:33:05

    Piero sei que o tópico é sobre Diplomata, mas tenho um Opala Comodoro Ano 80 modelo 81 com interior todo preto se ajuda, e estou terminando a restauração, preciso de informações bem detalhadas como as postadas acima, sobre interior, exterior, motor etc. Tentei procurar outros topicos mas não encotrei se puder me ajudar fico grato.
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Sex 3 Set - 10:05:57

    Quanto a motorização: é tudo igual ao diplomata, sendo que nos comodoro ou standart havia a possibilidade do carro ter câmbio de 3M na coluna de direção.
    Quanto ao exterior: o parachoque do seu carro tem que ser cromado com borrachão liso e sem batentes. Tem que ter aqueles frisos que contornam os faróis e as lanternas traseiras (só diplo e comodoro a partir do modelo 81 - seu caso). Os frisos laterais são iguais no 80 e 81 (dois filetes de aluminio com a parte de borracha central).
    No interior vc deve lembrar que o painel tem um relógio grande analógico ao lado velocímetro. Quanto ao tecido do interior, se não me engano é igual do 81 ao 84, porém diferente do modelo 80.
    Um abraço, qualquer dúvida me pergunte. Eu ando meio ocupado, mas assim que possível eu retorno.
    Gabriel.ZERO
    Gabriel.ZERO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 506
    Localização : Pinhais-Parana
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Gabriel.ZERO Sáb 16 Out - 19:10:14

    amigo,eu queria tirar uma duvida,eu ouvi que a frente inteira(paralamas,etc..) dos opalas 80/81 é diferente que a dos 82/84,eu gostaria de saber quais sao as diferenças se elas existem,outra coisa alguem teria uma foto boa do contagiros digital(o mesmo dos diplos 78/79) que era opcional nos diplomatas 80?? eu tenho uma foto aqui mas naum é de boa qualidade,tem um para vender no ML( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158369252-opala-diplomata-79-contagiros-digital-rpm-raridade-_JM )mas eu queria uma imagem de um funcionado(um video seria melhor aidna auehauehauehau).
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Sáb 16 Out - 21:01:49

    - A frente é mesma, não há diferenças.
    - O contagiros digital não saiu no diplo 80, foi usado somente no protótipo do diplo79. Não saiu no diplo 80. Eu conheço o anúncio e o vendedor se engana ao mencionar que serve para o diplo 80. O diplo 80 sempre vem com contagiros, mas de ponteiros. O produto que ele tem é raro, pena não haver clientes para isso.
    Um abraço!
    Gabriel.ZERO
    Gabriel.ZERO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 506
    Localização : Pinhais-Parana
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Gabriel.ZERO Dom 17 Out - 11:43:31

    Piero escreveu:- A frente é mesma, não há diferenças.
    - O contagiros digital não saiu no diplo 80, foi usado somente no protótipo do diplo79. Não saiu no diplo 80. Eu conheço o anúncio e o vendedor se engana ao mencionar que serve para o diplo 80. O diplo 80 sempre vem com contagiros, mas de ponteiros. O produto que ele tem é raro, pena não haver clientes para isso.
    Um abraço!
    mt obrigado piero,quer dizer entao que eu posso usar uma frente de um 83/84 e colcar em um 80 que vai caber certinho,hhmm bom saber disso,sobre o contagiros eu ja vi uma vez uma propaganda do diplomata 80 e aparecia o contgiros digital,eu vou ver se eu acho novamente,pena que a qualidade naum é mt boa mas eu vou procurar dai posto aqui,obrigado novamente.
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Dom 17 Out - 17:59:18

    Sim, mas na propaganda do diplo 80 o que tem de digital é que alguns tinha relógio digital no console. Isso é fato.

    Abs!
    Gabriel.ZERO
    Gabriel.ZERO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 506
    Localização : Pinhais-Parana
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Gabriel.ZERO Dom 17 Out - 20:14:21

    Piero escreveu:Sim, mas na propaganda do diplo 80 o que tem de digital é que alguns tinha relógio digital no console. Isso é fato.

    Abs!
    é realmente o que aparece na propaganda do diplomata 80 é o relogio digital,eu ja tinha ouvido que era opcional no diplo 80 e eu vi essa propaganda só que a imagen era pequena e a qualidade naum era mt boa entao parecia ser o contagiros,hoje eu acabei achando a msm propaganda com boa qualidade e é evidente que é o relogio digital.
    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 1980diplomata

    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por allanfrz Dom 17 Out - 20:47:04

    A frente do 82-84 difere um pouco do 80-81 pela pintura da grade e borracha do para-choque, que no 80-81 é liso e nos outros é frisado.
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Edson Santos Sex 11 Mar - 19:42:00

    Só uma pergunta...

    A ralinho que saía nos Diplos 80-84, é a mesma dos mais novos só que com acabamento diferente, to certo ou to errado?

    Pintadas de prata/cinza, com a tampinha preta no miolo...

    Valeu Gente!

    Abraço!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 19:58:43

    Edson Santos escreveu:Só uma pergunta...

    A ralinho que saía nos Diplos 80-84, é a mesma dos mais novos só que com acabamento diferente, to certo ou to errado?

    Pintadas de prata/cinza, com a tampinha preta no miolo...

    Valeu Gente!

    Abraço!!!

    Não é outra roda é muito parecida + é diferente ....
    as do 87 por exemplo no miolo tem um quadradinho pra se colocar a chave pra retirar a calota....
    nos raios perto da tala da roda também mudam .....
    colocando uma perto da outra se nota as peguenas e sutis diferença.....
    as rodas de 80-81 não conseguem receber a calota ....
    Becker opaleiro
    Becker opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 46
    Localização : Erechim RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
    Cilindros : 6 boca
    Data de inscrição : 04/10/2010

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Becker opaleiro Sáb 12 Mar - 0:46:58

    Sem palavras Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 122938
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Edson Santos Sáb 12 Mar - 6:35:07

    BANDIT escreveu:
    Edson Santos escreveu:Só uma pergunta...

    A ralinho que saía nos Diplos 80-84, é a mesma dos mais novos só que com acabamento diferente, to certo ou to errado?

    Pintadas de prata/cinza, com a tampinha preta no miolo...

    Valeu Gente!

    Abraço!!!

    Não é outra roda é muito parecida + é diferente ....
    as do 87 por exemplo no miolo tem um quadradinho pra se colocar a chave pra retirar a calota....
    nos raios perto da tala da roda também mudam .....
    colocando uma perto da outra se nota as peguenas e sutis diferença.....
    as rodas de 80-81 não conseguem receber a calota ....

    Agora entendi Bandit!
    Até pensava que era só colocar a calota e polir, que ficaria igual a dos mais novos...
    Agora outra pergunta...rs, saía nos Comodoros 80 também, ou era só a repolho?
    Abraço!!!
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Piero Sáb 12 Mar - 12:27:27

    Essa de aluminío era de série só no diplomata, mas opcional para todas as outras versões.
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Edson Santos Sáb 12 Mar - 16:11:22

    Valeu Piero!

    Conteúdo patrocinado


    Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84 Empty Re: Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 14:24:22