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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 14:44:26

    faccinaSS4 escreveu:me diga uma coisa, tu usa esse carro meio direto, tipo dia a dia ou é carro pra passeio só?

    Assim, o que muita gente fala, é que o limite pra comando de rua é 280º, (claro que isso pode variar muito)

    se o carro for meio pra uso direto, eu ia de comando abaixo de 272, com lobe de 109 pra cima...se o carro for só pra passeios, dai dá pra colocar mais altos...
    pro meu carro (configuração parecida com a tua) eu to colocando um 278 com lobe de 109...

    o opalao ta em andamento em parabéns o meu já está rodando falta pouca coisa.

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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por Bob 151 Sex 1 Mar - 15:19:21

    POR FAVOR NAO ME TRAVA OS TUCHOS, usa eles hidraulicos ou compra os mecanicos, sem gambiarras por favor

    e antes até de comando, vendo qndo tu usa o carro, pq n procura um 268? é um baita comando n acha q eh fraco nao, tem um isky que é show de bola mas é mil conto
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 15:34:42

    Bob 151 escreveu:POR FAVOR NAO ME TRAVA OS TUCHOS, usa eles hidraulicos ou compra os mecanicos, sem gambiarras por favor

    e antes até de comando, vendo qndo tu usa o carro, pq n procura um 268? é um baita comando n acha q eh fraco nao, tem um isky que é show de bola mas é mil conto



    pois é amigo rsrs tava pensando em travar os tuchos pois são todos zeros fiz o motor não tem 500km rodados era para turbo mais mudei de ideia pos consegui o weber 446 alcool e já tenho o coletor para o mesmo.
    liguei na asllan eles fazem todas as medidas que quizer por encomenda.

    agora ele me disse que quanto menor o lob center mais alimentação tem em baixa agora complico a cabeça.
    eu quero um carro forte com arrancada de 0 a 100 aquela pegada ele disse que o 288 com 105 de lob fica bom e ai o que os amigos acham
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por Bob 151 Sex 1 Mar - 15:37:42

    sim 288 com 105 de lob eh forte pra caralho, velho tu tem um mecanico ai pra monta? minha opiniao mete o 268 com 109 de lob numa boa tu vai ter um carro melhor de arrancada (baixa rotacao) do que esse 288, isso ai vai render acima de 3500, 4000 rpms acho

    esse 268 vai usar sussegado com os tuchos q tu tem NOVOS, e o motor acho q gira ate uns 5500 6000 mas com uma baixa bem mais forte
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por modonesi Sex 1 Mar - 15:39:44

    carlos felipe escreveu:
    Bob 151 escreveu:POR FAVOR NAO ME TRAVA OS TUCHOS, usa eles hidraulicos ou compra os mecanicos, sem gambiarras por favor

    e antes até de comando, vendo qndo tu usa o carro, pq n procura um 268? é um baita comando n acha q eh fraco nao, tem um isky que é show de bola mas é mil conto



    pois é amigo rsrs tava pensando em travar os tuchos pois são todos zeros fiz o motor não tem 500km rodados era para turbo mais mudei de ideia pos consegui o weber 446 alcool e já tenho o coletor para o mesmo.
    liguei na asllan eles fazem todas as medidas que quizer por encomenda.

    agora ele me disse que quanto menor o lob center mais alimentação tem em baixa agora complico a cabeça.
    eu quero um carro forte com arrancada de 0 a 100 aquela pegada ele disse que o 288 com 105 de lob fica bom e ai o que os amigos acham



    Pegando carona no topico, alguem ja usou esses comando do ASLLAN, fiquei interessado, estou fazendo uma troca no meu opala 71 por um 88 4cc e queria ver de pegar um comandinho 272 para colocar no quatrinho so pra deixar ele mais esperto. acompanhando o topico!
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 15:45:19

    j ricardo escreveu:
    carlos felipe escreveu:pessoal aproveitando o topico, fiz o motor agora, andei um pouco e decidi colocar um comando, está o seguinte pistões cabeça plana, cabeçote alcool 76mm.
    weber 446 2 gicle 25, coletor 4x2 estão em casa porém não montado, estava pensando neste o que acham http://www.asllan.com.br/produto/1201-comando+de+valvulas+gm+opala+4cc+288+cod.1325.html estou com medo só do lob center carro uso para cidade pequena por sinal e viagens pequenas. a duvida é entre este e um 272 com 109 lob center.

    êêê.. asllan... tem os preço legais... mas lobe de 105 pra turbo?

    288/288 com 105 foi comando de stock car algum ano... conheci um 6cil de rua que usava esse... fazia 1km/l com a 446....

    amigo na congifuração do meu motor qual melhor comando liguei la hoje e eles fazem qualquer graduação e lob center...
    o 288 com 105 lob center vc perguntou turbo? não entendi? mais será que para aspirado vai ficar forte? qual a faixa de rpm que trabalha este comando?
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 15:47:58

    Bob 151 escreveu:sim 288 com 105 de lob eh forte pra caralho, velho tu tem um mecanico ai pra monta? minha opiniao mete o 268 com 109 de lob numa boa tu vai ter um carro melhor de arrancada (baixa rotacao) do que esse 288, isso ai vai render acima de 3500, 4000 rpms acho

    esse 268 vai usar sussegado com os tuchos q tu tem NOVOS, e o motor acho q gira ate uns 5500 6000 mas com uma baixa bem mais forte


    o cada da asllan disse que esse 208 com 105 de lob começa a partir de 1700 rpm. diz ele que com o lob baixo tem mais alimentação em baixa agora se é fato não sei
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por Bob 151 Sex 1 Mar - 16:24:17

    288 com 105 de lob começa a partir de 1700 ? bom n sei tem q ver toda a configuracao do comando mas vms esperar os tops conhecimento do forum.

    eu fico com o 268 Isky,

    se nao me engano, e a preguiça de procurar me persegue hoje, o famoso 250s é um 242/248 é ja eh uma baita diferença do original, assim num sei mas né mt graduacao nao ajuda em nada e fora q não é so comando que precisa e o resto? cabecote, escape e td mais?
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 16:29:16

    Bob 151 escreveu:288 com 105 de lob começa a partir de 1700 ? bom n sei tem q ver toda a configuracao do comando mas vms esperar os tops conhecimento do forum.

    eu fico com o 268 Isky,

    se nao me engano, e a preguiça de procurar me persegue hoje, o famoso 250s é um 242/248 é ja eh uma baita diferença do original, assim num sei mas né mt graduacao nao ajuda em nada e fora q não é so comando que precisa e o resto? cabecote, escape e td mais?


    o cabeçote tava pensando em original, já está mais baixo ia mandar rebaixar mais medi no paquimetro e está com 76mm os pistões são cabeça reta, dai não sei qual a taixa. o weber 446 montei hoje não funcionei ainda, mais ta com 2 gicles 165. vamos esperar os mais experiêntes mesmo. duvida está entre 272 e 278 ambos 109 lob e o 288 lob 105
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 16:47:59

    amigo vi em uma materia de preparação de um amigo aqui de todos os comandos testados o que deu melhor performançe foi o 192 com 109 de lob agora embaralhou foi a cabeça
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 17:07:46

    http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/Comando_de_valvulas_motor_GM_Opala_4cc vi esse outro vendedor aqui mais caro por sinal não sei se os produtos são melhores, diz as aplicações mais são meio vagas . algum especialista podia refazer esta tabela e postar no forum ia ajudar muita gente a escolher o comando de acordo com o seu gosto
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 1 Mar - 17:50:23

    modonesi escreveu:
    carlos felipe escreveu:



    pois é amigo rsrs tava pensando em travar os tuchos pois são todos zeros fiz o motor não tem 500km rodados era para turbo mais mudei de ideia pos consegui o weber 446 alcool e já tenho o coletor para o mesmo.
    liguei na asllan eles fazem todas as medidas que quizer por encomenda.

    agora ele me disse que quanto menor o lob center mais alimentação tem em baixa agora complico a cabeça.
    eu quero um carro forte com arrancada de 0 a 100 aquela pegada ele disse que o 288 com 105 de lob fica bom e ai o que os amigos acham



    Pegando carona no topico, alguem ja usou esses comando do ASLLAN, fiquei interessado, estou fazendo uma troca no meu opala 71 por um 88 4cc e queria ver de pegar um comandinho 272 para colocar no quatrinho so pra deixar ele mais esperto. acompanhando o topico!


    modonesi EU não confio nesses comandos. antes de achar o meu isky 278 eu tava pesquisando pelos nacionais... muitas más referencias... MUITAS

    vou te indicar, e pro carlos felipe, duas marcas:

    1º-Os comandos copia do SOBE, o cara fazia comando pra stock das antigas tem uam gama muito boa pra voce mandar fazer emcima do teu comando... o que é o unico incoveniente, voce tem q tirar o comando(ou arrumar outro) e mandar pra ele fazer o comando... se quiser eu tenho a tabela dos comandos no meu email, manda uma MP.
    Custa, se não me engano uns 350 dilmas mais os fretes de envio do comando

    2º- Os comandos do carlini. foi a unica empresa que eu levei fé. Ele tem varios Ap de arrancara rodando com comandos deles, apesar de ter uma gama menos de comandos a sua escolha (começa com 280º com lobe de 114º) era o que eu ia colocar no meu 4cc...
    esse saia por uns 500/600 se não me engano...


    Fora essas duas, eu guardaria mais grana e compraria um importado...
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por BANDIT Sex 1 Mar - 18:55:59

    carlos felipe escreveu:
    j ricardo escreveu:

    êêê.. asllan... tem os preço legais... mas lobe de 105 pra turbo?

    288/288 com 105 foi comando de stock car algum ano... conheci um 6cil de rua que usava esse... fazia 1km/l com a 446....

    amigo na congifuração do meu motor qual melhor comando liguei la hoje e eles fazem qualquer graduação e lob center...
    o 288 com 105 lob center vc perguntou turbo? não entendi? mais será que para aspirado vai ficar forte? qual a faixa de rpm que trabalha este comando?

    Pegue um comando com maior graduação final !!!
    tipo 310°...330°......e com um lob + alto !
    A grosso modo quanto maior a graduação final.......+ ela anula esse efeito ruim.....do comando tropicar !!!!
    Mande fazer um comando com graduação alta ...........e lob alto também tipo 110 de lob!Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 218127
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 1 Mar - 19:02:21

    carlini

    300º com lobe de 114º e levante de 8,35
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por BANDIT Sex 1 Mar - 19:06:19

    faccinaSS4 escreveu:carlini

    300º com lobe de 114º e levante de 8,35

    Na teoria é bom !!!!
    tem que ver se colocar no carro não vai desmanchar !
    Os camandos boms hoje em dia são os Comp Cam !!!!
    Se bem que um Isky equivalente ............libera + potência !!!!!......
    só que comando Isky são + "aperos"....rude..bruto!
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty indeco...

    Mensagem por Saulo Alves Sex 1 Mar - 19:22:31

    Montamos um comando 272 indeco no SS da foto, uma verdadeira BOSTA, joguei 550 no lixo, deveria ter colocado mais 400 e pegado um iskynderian ou crower, NUNCA NUNCA MAIS PONHO UMA MERDA DESSA NOS MEUS CARROS....
    O SS ta uma bosta, alcool, ta com 6x2, bobina mi, cabeçote 2,5mm rebaixado, uma MOTORCRAFT totalmente acertada pra ele e: o carro não anda, o diplomata de 3e que é original o motor dá pau nele de 2 em diante, sem contar que gasta horrores..
    O diferencial do SS é o dana e mesmo assim não anda...
    Comando lixo, atendimento lixo tudo uma merda...
    Agora o SS ta encostado, pois meu pai desistiu do carro....
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 1 Mar - 19:24:50

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:carlini

    300º com lobe de 114º e levante de 8,35

    Na teoria é bom !!!!
    tem que ver se colocar no carro não vai desmanchar !
    Os camandos boms hoje em dia são os Comp Cam !!!!
    Se bem que um Isky equivalente ............libera + potência !!!!!......
    só que comando Isky são + "aperos"....rude..bruto!


    eu acho que ela não desmancha pq ele tem varios aps de arrancada com comandos dele... mas como já foi discutido em outro topico é outro motor, com uma dinamica diferente....

    E, como voce deve lembrar bandit... eu que taa defendendo os comandos nacionais... acabei comprando um kit de 525b pro meu 4c...
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 1 Mar - 19:26:15

    Saulo Alves escreveu:Montamos um comando 272 indeco no SS da foto, uma verdadeira BOSTA, joguei 550 no lixo, deveria ter colocado mais 400 e pegado um iskynderian ou crower, NUNCA NUNCA MAIS PONHO UMA MERDA DESSA NOS MEUS CARROS....
    O SS ta uma bosta, alcool, ta com 6x2, bobina mi, cabeçote 2,5mm rebaixado, uma MOTORCRAFT totalmente acertada pra ele e: o carro não anda, o diplomata de 3e que é original o motor dá pau nele de 2 em diante, sem contar que gasta horrores..
    O diferencial do SS é o dana e mesmo assim não anda...
    Comando lixo, atendimento lixo tudo uma merda...
    Agora o SS ta encostado, pois meu pai desistiu do carro....



    como eu disse, tem referencia horriveis da maioria dos comando nacionais...
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por OPA7879 Sex 1 Mar - 19:41:56

    os comandos que tem pra vender baratos na ASLLAN de opala se nao me engano são da marca indeco.
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 1 Mar - 19:46:36

    OPA7879 escreveu:os comandos que tem pra vender baratos na ASLLAN de opala se nao me engano são da marca indeco.

    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 44737 Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 44737 Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 44737
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por BANDIT Sex 1 Mar - 19:51:51

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Na teoria é bom !!!!
    tem que ver se colocar no carro não vai desmanchar !
    Os camandos boms hoje em dia são os Comp Cam !!!!
    Se bem que um Isky equivalente ............libera + potência !!!!!......
    só que comando Isky são + "aperos"....rude..bruto!


    eu acho que ela não desmancha pq ele tem varios aps de arrancada com comandos dele... mas como já foi discutido em outro topico é outro motor, com uma dinamica diferente....

    E, como voce deve lembrar bandit... eu que taa defendendo os comandos nacionais... acabei comprando um kit de 525b pro meu 4c...

    mas não quer dizer que o cara ganha corrida com AP....e o comando presta...tem durabilidade.....o cara fez o comando que necessitava.........e quebrou o galho dele ...... um carro assim fica 12H ligado a cada 2 meses!!!!
    E quem sai todo dia ???????
    é igaul a Fuel Tech...........todo carro de ponta TEM !!!!
    E é uma BOSTA !!!!!!!!!!!!
    ( isso não é parâmentro!!!!) Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 218127
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por Bob 151 Sex 1 Mar - 20:21:44

    comando nao se economiza mt heim, olha ja teve mt gnt falando mau, e o barato custa bem caro
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por Ghost Sex 1 Mar - 21:14:56

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:carlini

    300º com lobe de 114º e levante de 8,35

    Na teoria é bom !!!!
    tem que ver se colocar no carro não vai desmanchar !
    Os camandos boms hoje em dia são os Comp Cam !!!!
    Se bem que um Isky equivalente ............libera + potência !!!!!......
    só que comando Isky são + "aperos"....rude..bruto!

    Essa expressão ganhou o dia !!

    "Tem de ver se não vai desmanchar"

    hahahahahahahahahahhaahh

    vo até dormir rindo depois dessa, só vc msm Fernando hahahahahaha

    e falo a real nem to tirando sarro é pq ri mesmo ...


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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Mar - 21:27:45

    BANDIT escreveu:
    carlos felipe escreveu:

    amigo na congifuração do meu motor qual melhor comando liguei la hoje e eles fazem qualquer graduação e lob center...
    o 288 com 105 lob center vc perguntou turbo? não entendi? mais será que para aspirado vai ficar forte? qual a faixa de rpm que trabalha este comando?

    Pegue um comando com maior graduação final !!!
    tipo 310°...330°......e com um lob + alto !
    A grosso modo quanto maior a graduação final.......+ ela anula esse efeito ruim.....do comando tropicar !!!!
    Mande fazer um comando com graduação alta ...........e lob alto também tipo 110 de

    amigo mais o cabeçote original só rebaixado aguente isso ?
    sou leigo em parte de comando rsrsrs o weber 446 alcool da conta do recado ?
    vai ter aproveitamento a partir de qual faixa de RPM?
    lob!Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 218127
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 2 Mar - 2:14:45

    amigos sei que o top é importando sem duvidas mais procurando na net vi esses http://www.venenoparts.com.br/comandos.htm será que rola. qual o melhor destes ?
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    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Sáb 2 Mar - 7:10:09

    O Caverna é o dono da veneno... O cara é das antigas... sabe tudo de 6cil...
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por andersonopala Sáb 2 Mar - 7:42:37

    Só acompanhando...
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 2 Mar - 11:34:52

    Bem eu ja montei o meu entao e so gostaria da opniao de vcs, , segui uma "configuracao", antiga.
    O que vcs acham:
    Motor Alcool 4cil - Pistao cabeca reta.(motor tinha 35.000km quando peguei)
    Cabecote lixado 1,5 mm
    446 alcool - nova
    comando 292 graus, Lob 109
    4x2 no escape
    bobina Blaster 2.

    Ainda esta nos acabamentos,vamos ver como ficou depois.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 2 Mar - 12:01:33

    Amigos o BANDIT disse para pegar um comando de maior graduação como lob center + e o levante ? desses ai qual o mais indicado para minha configuração e qual a potência estimada do mesmo? http://www.venenoparts.com.br/comandos.htm
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Mar - 12:08:13

    tcheco 8687 escreveu:Bem eu ja montei o meu entao e so gostaria da opniao de vcs, , segui uma "configuracao", antiga.
    O que vcs acham:
    Motor Alcool 4cil - Pistao cabeca reta.(motor tinha 35.000km quando peguei)
    Cabecote lixado 1,5 mm
    446 alcool - nova
    comando 292 graus, Lob 109
    4x2 no escape
    bobina Blaster 2.

    Ainda esta nos acabamentos,vamos ver como ficou depois.

    eu acho que vai ficar bom Tcheco... OKK

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    Mensagem por carlos felipe Sáb 2 Mar - 12:18:17

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:O Caverna é o dono da veneno... O cara é das antigas... sabe tudo de 6cil...


    Então é confiavel amigo ?
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 2 Mar - 13:47:03

    Bom Faccina,

    Eu tbem e o primeiro 4 Cil. que monto os outros foram 6 cil., mas fiquei com do de trocar esse motor, tava muito novo.

    Se ficar bom fica.

    Obrigado.
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Sáb 2 Mar - 13:48:49

    tcheco 8687 escreveu:Bom Faccina,

    Eu tbem e o primeiro 4 Cil. que monto os outros foram 6 cil., mas fiquei com do de trocar esse motor, tava muito novo.

    Se ficar bom fica.

    Obrigado.


    Amigo vai montar agora se ficar bom posta o video ai
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Mar - 14:11:52

    carlos felipe escreveu:
    tcheco 8687 escreveu:Bom Faccina,

    Eu tbem e o primeiro 4 Cil. que monto os outros foram 6 cil., mas fiquei com do de trocar esse motor, tava muito novo.

    Se ficar bom fica.

    Obrigado.


    Amigo vai montar agora se ficar bom posta o video ai

    Tcheco eu to fazendo uma aposta no 4cc tbm... o meu carro e alcool, com uma w40, bobina blaster 3, modulo street fire, o cabeçote ta com 75mm de altura, escape 4x1 e vou colocar um 278 com lobe de 109...


    ele ta na funilaria agora e o motor ta no mecanico pra colocar o comando e os pratos...


    Mas fiquei curioso quanto ao tu projeto com o comando 292! quero ver como ele vai ficaR!
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 2 Mar - 15:08:12

    Eu tinha esse comando, entao, arrisquei, deve limpar mais alto, nao deu para testar legal, o carro estava sem alinhar mas ficou esperto, mais umas semanas fica pronto, quase uma ano.
    Ai pego uma Br. com o GPS, que nao mente, e te posto.

    Estou acompanhado a reforma do teu Genao tbem.
    Vai ficar bom.
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por sergio luis Sáb 2 Mar - 15:39:05

    Se tivessem falando de 6 cil. ia oferecer o meu comando de omega 4.1 aqui zero..., só não digo que é na caixa pq ela ta bem ruim rs.
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Mar - 15:50:19

    eu to com o faccina de 278, vamos ver qual é dele, até agora n vi ngm com ele montado vamos ver vaaaamos ver, e numa oportunidade neh eu, faccina e anderson vamos fazer um tira teima Twisted Evil
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por modonesi Sáb 2 Mar - 16:08:15

    Na 101 racing de cascavel tem uns comando com uns preços bacana na média de 800 reais para quem vai gastar 500 aguuarda mais um mes e manda um importado.

    Eu sei bem que o barato sai caro, fui fazer meu motor em um lugar "barato" fiz o motor duas vezes.. cansei de escutar isso aqui no forum o bandit e o jricando falando, mas mocorongo tem que se fuder, fui medir a febre, GASTEI DUAS VEZES.

    Guarda um pouco mais e manda um comando importado, va nessa idéia que é boa!!
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por carlos felipe Dom 3 Mar - 11:04:17

    modonesi escreveu:Na 101 racing de cascavel tem uns comando com uns preços bacana na média de 800 reais para quem vai gastar 500 aguuarda mais um mes e manda um importado.

    Eu sei bem que o barato sai caro, fui fazer meu motor em um lugar "barato" fiz o motor duas vezes.. cansei de escutar isso aqui no forum o bandit e o jricando falando, mas mocorongo tem que se fuder, fui medir a febre, GASTEI DUAS VEZES.

    Guarda um pouco mais e manda um comando importado, va nessa idéia que é boa!!


    FATO FIZ O MOTOR 3 VEZES, O PRIMEIRO FEZ LAMBAÇA E O SEGUNDO É O MELHOR MAIS FOI ERRO DA RETIFICA QUE MEDIU E MONTOU OS ANEIS ERRADOS DEPOIS COMPREI CAMISAS NOVAS TUDO ZERO SÓ MANDEI EMCAMIZAR E ACOMPANHEI TODO O PROCESSO DE MONTAGEM SEGUINDO O MANUAL DO FABRICANTE.
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por BANDIT Dom 3 Mar - 12:07:10

    carlos felipe escreveu:
    modonesi escreveu:Na 101 racing de cascavel tem uns comando com uns preços bacana na média de 800 reais para quem vai gastar 500 aguuarda mais um mes e manda um importado.

    Eu sei bem que o barato sai caro, fui fazer meu motor em um lugar "barato" fiz o motor duas vezes.. cansei de escutar isso aqui no forum o bandit e o jricando falando, mas mocorongo tem que se fuder, fui medir a febre, GASTEI DUAS VEZES.

    Guarda um pouco mais e manda um comando importado, va nessa idéia que é boa!!


    FATO FIZ O MOTOR 3 VEZES, O PRIMEIRO FEZ LAMBAÇA E O SEGUNDO É O MELHOR MAIS FOI ERRO DA RETIFICA QUE MEDIU E MONTOU OS ANEIS ERRADOS DEPOIS COMPREI CAMISAS NOVAS TUDO ZERO SÓ MANDEI EMCAMIZAR E ACOMPANHEI TODO O PROCESSO DE MONTAGEM SEGUINDO O MANUAL DO FABRICANTE.

    tá mas vc. tinha um 4cc............em sobre medida......dai fizeram merd%$#..........
    e porque vc. não abriu pra + uma sobre medida..........4pol + a.60..............( 0.80 é muito arriscado!)
    ao inves de encamisar.....
    dai vc. encamisou e virou 4pol STD de novo ?????
    é isso que tá aconteçendo?
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Mar - 12:48:58

    BANDIT escreveu:
    carlos felipe escreveu:


    FATO FIZ O MOTOR 3 VEZES, O PRIMEIRO FEZ LAMBAÇA E O SEGUNDO É O MELHOR MAIS FOI ERRO DA RETIFICA QUE MEDIU E MONTOU OS ANEIS ERRADOS DEPOIS COMPREI CAMISAS NOVAS TUDO ZERO SÓ MANDEI EMCAMIZAR E ACOMPANHEI TODO O PROCESSO DE MONTAGEM SEGUINDO O MANUAL DO FABRICANTE.

    tá mas vc. tinha um 4cc............em sobre medida......dai fizeram merd%$#..........
    e porque vc. não abriu pra + uma sobre medida..........4pol + a.60..............( 0.80 é muito arriscado!)
    ao inves de encamisar.....
    dai vc. encamisou e virou 4pol STD de novo ?????
    é isso que tá aconteçendo?


    é... eu tbm não entendi essa...
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    Mensagem por carlos felipe Dom 3 Mar - 12:53:12

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:

    tá mas vc. tinha um 4cc............em sobre medida......dai fizeram merd%$#..........
    e porque vc. não abriu pra + uma sobre medida..........4pol + a.60..............( 0.80 é muito arriscado!)
    ao inves de encamisar.....
    dai vc. encamisou e virou 4pol STD de novo ?????
    é isso que tá aconteçendo?

    Não amigo não lembro bem as medidas mais comprei os pistões zero e mandei abrir a camisa, dai abriram e mediram com ela quente os bagua... e colocaram aneis errados, fumaço igual cbt veio kkkkk... então preferi comprar novas camisas e abrir na medida dos pistões do que ter que comprar pistões novos de novo que foram 700 dilmas metal leve. salvo engano era 0.25 pol a medida.
    é... eu tbm não entendi essa...
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    Mensagem por carlos felipe Dom 3 Mar - 13:08:05

    Bandit eu fiquei curioso , vc disse que quanto maior o lob + graduação melhor se torna os comandos tropicar rsrsr mais e o levante? tipo um comando 330 e 114 de lob + 8,5 de levante se torna melhor para os tropicais? e a lenta vai embaralhar muito, e o lob alto faz ter aproveitamento em melhor faixa de RPM. cara sou Engenheiro mecânico, entendo ciclo otto transferência de calor, termôdinamica teoria pratica só no opalão mesmo rsrs, mais em comando sou meio leigo ainda... rsrs. não encontrei um material de estudo para fazer os calculos e ver o melhor aproveitamento de cada um. os comandos tropicais para saber se passa ao menos perto de um importado. teriamos que fazer texte de resistência, granulação, e saber qual o processo de conformação utilizado, para a aplicação do mesmo. a maioria dos vendedores que perguntei não sabem nada. nós sempre buscamos o melhor custoxbeneficio. pois para pegar um importado 1000 reais + tuchos 350 + engrenagem aluminio comando 200 + 4x2 450 é o preço de um kit turbo e tem 180 cv garantido. o problema que nada subistitui o barulho do pipocar do lentao kkkkk. em um 6cil compensa o investimento pois a diferença de potência quase dobra. mais em um 4 cil, para aspirado não vejo vantagem em gastar mais de 1500 reais em peças de performance, que se bem acertado jogo eu uns 150 cv. a vantagem do aspiro sobre o sobrealimentado é as respostas frequentes no acelerador.
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    Mensagem por carlos felipe Dom 3 Mar - 23:52:07

    http://www.bravinhos.com/materias/comando-de-valvulas.php axei essa materia muito interessante.. estou pesquizando sobre a Sam cams parece ter otimas referências e são realmente de eixo bruto! agora a partir de qual graduação de comando tenho que retrabalhar cabeçote e o que tenho que mudar no mesmo?
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    Mensagem por andersonopala Seg 4 Mar - 6:44:22

    Carlos Felipe blz?!...Respondi a sua 'MP'...Desculpa pela demora...Valeu!! OKK
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    Mensagem por carlos felipe Seg 4 Mar - 8:08:55

    andersonopala escreveu:Carlos Felipe blz?!...Respondi a sua 'MP'...Desculpa pela demora...Valeu!! OKK


    Vlw amigo, estou vendo aqui para ver o que consigo comprar rsrsrs.
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    Mensagem por carlos felipe Seg 4 Mar - 18:19:47

    Hoje liguei no sobe comandos espertos o melhor feito sobre eixo me indicou um 278 lob 109 segundo ele um comando mais nervoso a 446 não alimentaria. ele disse que 286 acima já teria que ter uma weber 40 ou 2 446 ou 2 solex o comando fica em 466,00 com frete mandando o meu.

    Amanha vou ligar na Sam cams e ver, os da Sam cams vi falar que são os melhores nacionais feito em eixo bruto.
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    Mensagem por andersonopala Seg 4 Mar - 18:29:40

    carlos felipe escreveu:Hoje liguei no sobe comandos espertos o melhor feito sobre eixo me indicou um 278 lob 109 segundo ele um comando mais nervoso a 446 não alimentaria. ele disse que 286 acima já teria que ter uma weber 40 ou 2 446 ou 2 solex o comando fica em 466,00 com frete mandando o meu.

    Amanha vou ligar na Sam cams e ver, os da Sam cams vi falar que são os melhores nacionais feito em eixo bruto.

    Sim...por isso minha DFV446 foi alterada(canetas de dodge, borboletas de 39mm e flange de 1' pol.)...mesmo assim...ainda acho que ela não está dando conta do recado não...

    Más a W44 já está a caminho...Com certeza vai dar uma 'melhorada' e tanto... Twisted Evil Rrrsss!!
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    Mensagem por carlos felipe Seg 4 Mar - 18:44:35

    andersonopala escreveu:
    carlos felipe escreveu:Hoje liguei no sobe comandos espertos o melhor feito sobre eixo me indicou um 278 lob 109 segundo ele um comando mais nervoso a 446 não alimentaria. ele disse que 286 acima já teria que ter uma weber 40 ou 2 446 ou 2 solex o comando fica em 466,00 com frete mandando o meu.

    Amanha vou ligar na Sam cams e ver, os da Sam cams vi falar que são os melhores nacionais feito em eixo bruto.

    Sim...por isso minha DFV446 foi alterada(canetas de dodge, borboletas de 39mm e flange de 1' pol.)...mesmo assim...ainda acho que ela não está dando conta do recado não...

    Más a W44 já está a caminho...Com certeza vai dar uma 'melhorada' e tanto... Twisted Evil Rrrsss!!

    Ó é isso ai amigo, por enquanto decidi vou taxar ao máximo, e weber 446 mais 4x2 e bobina procomp e cabos 8.8mm.
    depois vou ver que comando usar. por isso é bom perguntar ler e ler pois o que adiante ter um cavalo grande e não ter pasto para alimenta-lo rsrsr...

    tenho 2 weber 446 um gas e outro alcool, e um soléx alcool, capaz que vou vender esses e comprar uma 44 ou 40. o rapaz da Sobe disse que até 290º não exige preparação no cabeçote é bom mais não obrigatorio. talves molas duplas.
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    Mensagem por andersonopala Seg 4 Mar - 21:01:02

    Interessante essa do cabeçote original... até comando 290º...mas p/ 'conjunto da obra' ficar porreta...é bom dar um 'UP' no cabeçote tbêm...

    Molas duplas com certeza...e caburação...com uma W40 ou 44...vc estará bem servido de carburador...fato!! OKK
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    Mensagem por modonesi Ter 5 Mar - 5:51:00

    carlos felipe escreveu:Hoje liguei no sobe comandos espertos o melhor feito sobre eixo me indicou um 278 lob 109 segundo ele um comando mais nervoso a 446 não alimentaria. ele disse que 286 acima já teria que ter uma weber 40 ou 2 446 ou 2 solex o comando fica em 466,00 com frete mandando o meu.

    Amanha vou ligar na Sam cams e ver, os da Sam cams vi falar que são os melhores nacionais feito em eixo bruto.

    A fotinha sua ai do seu perfil ta massa demais com esse tucuna e esse dourado, tb sou doente porpescaria, so estou isilado do mundo da pesca na regiao que moro aqui.

    Ja desabafei deixa te perguntar, aonde esta vendo para comprar o comando da marca Sam cams tem como passar os dados de contato
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    Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 Empty Re: Comando Esportivo Opala 4cc - 277? 288?

    Mensagem por BANDIT Ter 5 Mar - 10:02:47

    carlos felipe escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Não amigo não lembro bem as medidas mais comprei os pistões zero e mandei abrir a camisa, dai abriram e mediram com ela quente os bagua... e colocaram aneis errados, fumaço igual cbt veio kkkkk... então preferi comprar novas camisas e abrir na medida dos pistões do que ter que comprar pistões novos de novo que foram 700 dilmas metal leve. salvo engano era 0.25 pol a medida.
    é... eu tbm não entendi essa...

    Sinistro...........
    (eu ainda não entendi......)
    mas......
    esperto que esteja perfeitoComando Esportivo Opala 4cc - 277? 288? - Página 2 218127

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