Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Comando Isky - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Comando Isky - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Comando Isky - Página 3 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Comando Isky - Página 3 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Comando Isky - Página 3 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Comando Isky - Página 3 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Comando Isky - Página 3 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Comando Isky - Página 3 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Comando Isky - Página 3 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comando Isky - Página 3 Bar_leftComando Isky - Página 3 BarComando Isky - Página 3 Bar_right 

+37
r.b.77
Pedrão B.
Jefferson
alef777
ROGELIO
stiepolo2010
saulosouzagta
Ghost
marioszf
VICTOR-73-6CC-
comodoro8quatro
Baldan
Alex Udo
Ricardo China
rodrigo_nh
arthurjromano
sergio luis
Fefo
czvelho
PU2OPL
doido 76
j ricardo
tiomatte
christian
barnividal
SânzioAntonio
BANDIT
Ale 07
Marcelo Pitbull
thallisguimaraes
Adrianofb
opalera6
Gabriel Coelho
FERNANDO COBRA
Jean Bida
Giovani Parra
StarScream
41 participantes

    Comando Isky


    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 6:54:13

    rsrsr...Duvida boa essa tendo os dois na mão...Pois é Alex...a gente gosta do carro tipo, que de pra rodar em quarta a 600 RPM sem soquinhos...Mas eu com as duas peças na mão também teria dúvida cruel rsrs... por que as vezes mesmo com realtos de quem já usou tem uma idéia diferente do que é o "ideal",pra mim tem que liso...No teu 76 peladão, sem AC, e com a grade grande, trocar o comando é bem mais fácil, só que ai a peça já seria usada, mas o ideal seria você rodar com os dois. Com certeza na gasolina vai ficar perfeito.Vai montar cabeçote igual do 91, com balancero roletado? Nos VHCe da GM o uso dos balanceros roletados deu mais potencai e elasticidade ao motor, e num motor pequeno, porém de alto rendimento.

    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 258
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Alex Udo Seg 14 Nov - 7:05:56

    Jean Bida escreveu:rsrsr...Duvida boa essa tendo os dois na mão...Pois é Alex...a gente gosta do carro tipo, que de pra rodar em quarta a 600 RPM sem soquinhos...Mas eu com as duas peças na mão também teria dúvida cruel rsrs... por que as vezes mesmo com realtos de quem já usou tem uma idéia diferente do que é o "ideal",pra mim tem que liso...No teu 76 peladão, sem AC, e com a grade grande, trocar o comando é bem mais fácil, só que ai a peça já seria usada, mas o ideal seria você rodar com os dois. Com certeza na gasolina vai ficar perfeito.Vai montar cabeçote igual do 91, com balancero roletado? Nos VHCe da GM o uso dos balanceros roletados deu mais potencai e elasticidade ao motor, e num motor pequeno, porém de alto rendimento.

    Jean, acho que vou colocar os balanceiros originais neste carro, estou em dúvida tb, rsrsrsrsrsss.

    Vamos ver...
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Baldan Seg 14 Nov - 10:08:26

    Topico bom muitas informações OKK
    arthurjromano
    arthurjromano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Localização : Catanduva-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
    Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por arthurjromano Seg 14 Nov - 12:33:27

    é realmente muito dificil da gente saber ql é o melhor para nosso uso ...

    estou com medo de colocar o 525b e me arrepender depois, por não conseguir ir mais em eventos, rodar na pista e ficar com um carro com muita manutenção ...

    essa é a dúvida ?!?!?!?! hsuahsuhausha
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por comodoro8quatro Ter 15 Nov - 9:00:23

    o meu 525b

    se vc quer um carro que embaralha na lenta vai ter,

    se vc quer um carro pra andar na lenta sem acelerar nao vai ter

    se vc quer um carro que responde rapido vai ter, especialmente depois dos 1500,(quando arrombei os ijetores da rapida tinha carro liso desde a lenta a 800rpm ate o que gira, no meu caso procuro nao passar dos 4000 pois ainda falta alguns detalhes no carro, mas ja girei 5500 facil)com o injetor da rapida original ele ficava tropeçando a lenta a 800rpm, ate seus 1100 ele nao limpava, mas nao é o fim do mundo na minha opiniao como ja falaram, depois que acostuma vai embora, eu comparo a arrancar com um carro 1.0 que tem que levantar o giro pra ter força, só que o opala só da uma cutucadinha no da direita que ele ja limpa, é rapido, as vezes vc nem percebe, e dependendo da folga de valvula vc nem ve o comando de baixa, só cuidado pra nao abrir de mais

    se vc quer um carro "economico" vai depender do que vc considera economico, o meu ta fazendo 4km/l com dfv

    se vc nao sabe trocar a engrenagem do distribuidor aprenda, e leve sempre uma reserva junto

    no mais é só alegria, essa semana conversei com um cara que ta com uma caravam com esse 296 isky, diz ele que pra acelerar é um tesao, mas nao consegue andar com o carro na rua, tanto pelo consumo quanto pelos tropeços

    espero ter ajudado

    valew!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 12:20:14

    se o 296 ISKY for o perfil x-262, é mais manso do que o 525B...

    esse comando tem 228º a 0,050"... enquanto o 525B tem 238º...
    e o que eu tenho, o antigo dono não usou porque não gostou... achou muito manso, não embaralhava nada... e a força acabava nos 5500rpm... com um w44...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Nov - 12:34:28

    Comando é o seguinte :

    Quanto menor o lob + brabo é o comando (tipo 105....106de lob center) + ele embrulha.....

    quanto + levante um comando tem + na alta ele fala(15mm. de levante)......quanto menor o comando + linear ele entraga o desepenho (7.5mm.de levante)

    Só que é o seguinte :

    Quanto graduação tiver um comando 310° 330° + esse comando vai anular o eleito """ruim """ de lob center baixo !!!!!!

    Ou seja um comando 298° com 109 de lob X comaparado a um comando 278° com 109 de lob cente ......

    o 298 é """ + bonzinho""" que o 278 ......

    (((((tem muuuito + coisa em jogo !!!!isso é uma idéia bem reduzida sobre o tema Exclamation Exclamation ))))
    arthurjromano
    arthurjromano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Localização : Catanduva-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
    Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por arthurjromano Ter 15 Nov - 12:41:03

    Ok amigo ... ajudou sim ... todas as informações de quem é mais experiente com ctz são bem vindas...

    Qto ao consumo, meu carro praticamente original, com DFV 446 não faz mais que 3,5 km/l na cidade ...

    pq vc fala em engrenagem do ditribuidor ???
    ta sempre roçando ???
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 12:42:18

    BANDIT escreveu:Comando é o seguinte :

    Quanto menor o lob + brabo é o comando (tipo 105....106de lob center) + ele embrulha.....

    quanto + levante um comando tem + na alta ele fala(15mm. de levante)......quanto menor o comando + linear ele entraga o desepenho (7.5mm.de levante)

    Só que é o seguinte :

    Quanto graduação tiver um comando 310° 330° + esse comando vai anular o eleito """ruim """ de lob center baixo !!!!!!

    Ou seja um comando 298° com 109 de lob X comaparado a um comando 278° com 109 de lob cente ......

    o 298 é """ + bonzinho""" que o 278 ......

    (((((tem muuuito + coisa em jogo !!!!isso é uma idéia bem reduzida sobre o tema Exclamation Exclamation ))))

    sim... a graduação maior compensa parte da "ruimdade" do lobe, por ter maior tempo de admssão e escape...


    ô mestre! uma pergunta: temos que aprender a falar em "separação de lóbulo" em vez de lobe center?
    porque lobe center é uma coisa totalmente diferente da separação de lóbulo, que tem a ver com overlap...não?(que é a melhor definição que podemos ter sobre um comando ser bravo ou manso...)

    a gente chama de lob center por costume, mas não é isso, né?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Nov - 14:56:39

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:Comando é o seguinte :

    Quanto menor o lob + brabo é o comando (tipo 105....106de lob center) + ele embrulha.....

    quanto + levante um comando tem + na alta ele fala(15mm. de levante)......quanto menor o comando + linear ele entraga o desepenho (7.5mm.de levante)

    Só que é o seguinte :

    Quanto graduação tiver um comando 310° 330° + esse comando vai anular o eleito """ruim """ de lob center baixo !!!!!!

    Ou seja um comando 298° com 109 de lob X comaparado a um comando 278° com 109 de lob cente ......

    o 298 é """ + bonzinho""" que o 278 ......

    (((((tem muuuito + coisa em jogo !!!!isso é uma idéia bem reduzida sobre o tema Exclamation Exclamation ))))

    sim... a graduação maior compensa parte da "ruimdade" do lobe, por ter maior tempo de admssão e escape...


    ô mestre! uma pergunta: temos que aprender a falar em "separação de lóbulo" em vez de lobe center?
    porque lobe center é uma coisa totalmente diferente da separação de lóbulo, que tem a ver com overlap...não?(que é a melhor definição que podemos ter sobre um comando ser bravo ou manso...)

    a gente chama de lob center por costume, mas não é isso, né?





    IHHH cara eu não entendo anda disso !!!! NÃO Embarassed o pouco que sei aprendi lendo revistinha da Turma da Monica !!!

    desse jeito bem básico que a gente conversa aqui ...quase ninguém entende....se vc. vai falar tudo ao pé da letra....não vai ter + postagens aqui !!!!

    Do jeito que eu falo aqui...se postar em site americano de preparação sou espulso no meu 3 post !!!!

    aqui tem que ser bem + amador.....só pro pessol a entender de "leve " o tamanho do buraco que Estam se metendo....

    eu já disse várias X não tem 1...eu disse 1 único motor aqui que começou a ser montado certo !!!!!

    Doque adianta discutir sobre mestrado...doutorado.....se o pessoal não está nem alfabetizado !!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 17:17:45

    BANDIT escreveu:


    IHHH cara eu não entendo anda disso !!!! NÃO Embarassed o pouco que sei aprendi lendo revistinha da Turma da Monica !!!

    desse jeito bem básico que a gente conversa aqui ...quase ninguém entende....se vc. vai falar tudo ao pé da letra....não vai ter + postagens aqui !!!!

    Do jeito que eu falo aqui...se postar em site americano de preparação sou espulso no meu 3 post !!!!

    aqui tem que ser bem + amador.....só pro pessol a entender de "leve " o tamanho do buraco que Estam se metendo....

    eu já disse várias X não tem 1...eu disse 1 único motor aqui que começou a ser montado certo !!!!!

    Doque adianta discutir sobre mestrado...doutorado.....se o pessoal não está nem alfabetizado !!!!


    mesmo simples assim, resumido, seus posts são sempre uma aula fantastica...

    dá pra pegar o fio da meada se for inteligente...


    Obrigado!
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 15 Nov - 17:56:55

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:


    IHHH cara eu não entendo anda disso !!!! NÃO Embarassed o pouco que sei aprendi lendo revistinha da Turma da Monica !!!

    desse jeito bem básico que a gente conversa aqui ...quase ninguém entende....se vc. vai falar tudo ao pé da letra....não vai ter + postagens aqui !!!!

    Do jeito que eu falo aqui...se postar em site americano de preparação sou espulso no meu 3 post !!!!

    aqui tem que ser bem + amador.....só pro pessol a entender de "leve " o tamanho do buraco que Estam se metendo....

    eu já disse várias X não tem 1...eu disse 1 único motor aqui que começou a ser montado certo !!!!!

    Doque adianta discutir sobre mestrado...doutorado.....se o pessoal não está nem alfabetizado !!!!


    mesmo simples assim, resumido, seus posts são sempre uma aula fantastica...

    dá pra pegar o fio da meada se for inteligente...


    Obrigado!

    Concordo com a parte de que a gente aprende muita coisa com o BANDIT...
    MAS discordo com a parte que se refere a todos os opaleiros do OPR como "analfabetos" na montagem de motores,tem muuuuuuiiita gente que manja aqui...é só olhar na sessão de preparação e constatar...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Nov - 18:43:42

    Mas é evidente que tem muita gente que "manja "aqui...

    mas não postam.....

    vou quebrar a cara por causa disso mas vai la´.....

    O SS injetado manja muito....

    O cara que tem o opalade arrancada....deve estar nisso a + de 5anos.... e vc. não vê um post dele aqui na seção de preparação....

    o marcelo pitbul....manja...e nem posta +

    o 100 se indignou.....com os OPALEIROS !!! dai não posta + ...( certo ele!!) .....mas mandava muito....



    isso é só um minimo exemplo.....fora os caras que vendem peças que sabem muito !!!!

    PS: e é olhando a seção de preparação que eu digo e afirmo .....quer dizer seção de preparaçao + mecânica geral que não tem 1 único motor de opaleiro com inicio( nem finalizado!!!) montado certo !!!!

    se pra vc. preparaçao é comprar comando ....colocar weber e fazer o motor funcionar....ai é outra coisa !!!!

    é triste + é verdade Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 18:47:52

    pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 15 Nov - 19:03:42

    BANDIT escreveu:Mas é evidente que tem muita gente que "manja "aqui...

    mas não postam.....

    vou quebrar a cara por causa disso mas vai la´.....

    O SS injetado manja muito....

    O cara que tem o opalade arrancada....deve estar nisso a + de 5anos.... e vc. não vê um post dele aqui na seção de preparação....

    o marcelo pitbul....manja...e nem posta +

    o 100 se indignou.....com os OPALEIROS !!! dai não posta + ...( certo ele!!) .....mas mandava muito....



    isso é só um minimo exemplo.....fora os caras que vendem peças que sabem muito !!!!

    PS: e é olhando a seção de preparação que eu digo e afirmo .....quer dizer seção de preparaçao + mecânica geral que não tem 1 único motor de opaleiro com inicio( nem finalizado!!!) montado certo !!!!

    se pra vc. preparaçao é comprar comando ....colocar weber e fazer o motor funcionar....ai é outra coisa !!!!

    é triste + é verdade Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Uma vez vi vc falar que odeia esse carinha: Rolling Eyes
    Agora entendo pq...
    não cara eu não acho que preparar um opala\ou qualquer outro carro que seja é só colocar comando...weber,e "fazer funcionar",aí é outra coisa mesmo,é melhorar,otimizar o conjunto,se bem que não deixa de ser um tipo de preparação,dependendo do comando que se escolher...
    e pra vc??? preparação só existe uma??? comando gigante, enquadramento de ter que deslocar a chaveta da emgrenagem 1mm,alimentação de tripla weber,múltiplas bombas elétricas,embreagem de cerâmica,cabeçotes feitos pra girar 6,7,8 mil?????
    não é só isso,o que acontece é que tem muita gente que quer um opala de rua,e cai na marcarda de ler revistinha opala & cia demais,pode ver,revista de opala preparado é só com tripla weber,PRA RUA... tinha um tópico esses dias ainda dizendo que o cara montaria um opala 4cc,com um comando que limpa com 2.500RPM,pra rua,esses caras sim tão errado,não um cara que por exemplo compra um comandinho 525A e coloca weber 40,e "faz funcionar"claro que não é só isso,a maioria faz isso e melhora pressão de bomba,escolhe um dimencionado que preste,faz um acerto na suspensão,como eu fiz... e ninguém nasceu sabendo tudo,ainda bem que aqui ninguém sabe tudo,senão não teria graça o OPR...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Nov - 19:18:37

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    BANDIT escreveu:Mas é evidente que tem muita gente que "manja "aqui...

    mas não postam.....

    vou quebrar a cara por causa disso mas vai la´.....

    O SS injetado manja muito....

    O cara que tem o opalade arrancada....deve estar nisso a + de 5anos.... e vc. não vê um post dele aqui na seção de preparação....

    o marcelo pitbul....manja...e nem posta +

    o 100 se indignou.....com os OPALEIROS !!! dai não posta + ...( certo ele!!) .....mas mandava muito....



    isso é só um minimo exemplo.....fora os caras que vendem peças que sabem muito !!!!

    PS: e é olhando a seção de preparação que eu digo e afirmo .....quer dizer seção de preparaçao + mecânica geral que não tem 1 único motor de opaleiro com inicio( nem finalizado!!!) montado certo !!!!

    se pra vc. preparaçao é comprar comando ....colocar weber e fazer o motor funcionar....ai é outra coisa !!!!

    é triste + é verdade Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Uma vez vi vc falar que odeia esse carinha: Rolling Eyes
    Agora entendo pq...
    não cara eu não acho que preparar um opala\ou qualquer outro carro que seja é só colocar comando...weber,e "fazer funcionar",aí é outra coisa mesmo,é melhorar,otimizar o conjunto,se bem que não deixa de ser um tipo de preparação,dependendo do comando que se escolher...
    e pra vc??? preparação só existe uma??? comando gigante, enquadramento de ter que deslocar a chaveta da emgrenagem 1mm,alimentação de tripla weber,múltiplas bombas elétricas,embreagem de cerâmica,cabeçotes feitos pra girar 6,7,8 mil?????
    não é só isso,o que acontece é que tem muita gente que quer um opala de rua,e cai na marcarda de ler revistinha opala & cia demais,pode ver,revista de opala preparado é só com tripla weber,PRA RUA... tinha um tópico esses dias ainda dizendo que o cara montaria um opala 4cc,com um comando que limpa com 2.500RPM,pra rua,esses caras sim tão errado,não um cara que por exemplo compra um comandinho 525A e coloca weber 40,e "faz funcionar"claro que não é só isso,a maioria faz isso e melhora pressão de bomba,escolhe um dimencionado que preste,faz um acerto na suspensão,como eu fiz... e ninguém nasceu sabendo tudo,ainda bem que aqui ninguém sabe tudo,senão não teria graça o OPR...



    é olhe que eu nem estou falando da parte de cima do bloco ...só do bloco mesmo...só inicio de MONTAGEM.....tipo (((( colocar psitão pra dentro do bloco)))) Não encontrei um motor começando ou sendo ou montado corretamente nesse inicio....

    Esses é problema....e e´como vc. diz.....o cara quer comando e coloca um 525A ou 525B no carro ...e está certo.....Question Question Question

    Não deveria ser um motor todo planejado pra receber esse comando:?: Question Question

    é oque + vc. vê aqui....é um motor rodadão que recebe um comandão....e folgas de pistão acerto...lubrificação como fica.....lubrificação não é SÓ colocar bomba Higt volume.....

    Do jeito que vc. postou ,ilustra exatamente , o jeito que se monta motor por aqui .....Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes



    Até o cara que queria montar o comando que "limpa " em 2500rpm.....eu postei que adiantando o comando.....ele "limpa " em 2000rpm...ou talvez até mesmo dependendo de quanto se adiante....tipo de cabeçote feito...coletores de escape admissão...alimentação....valvuals....são "N" variaveis
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Adrianofb Ter 15 Nov - 19:46:37

    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    Eu ainda sou faixa branca no negócio... hehe... mas não pretendo fazer outro não!

    Abraxxx!
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por comodoro8quatro Ter 15 Nov - 19:49:45

    arthurjromano escreveu:Ok amigo ... ajudou sim ... todas as informações de quem é mais experiente com ctz são bem vindas...

    Qto ao consumo, meu carro praticamente original, com DFV 446 não faz mais que 3,5 km/l na cidade ...

    pq vc fala em engrenagem do ditribuidor ???
    ta sempre roçando ???

    por causa do tropeço do comando e da subida rapida de giro nao demora muito ela fica desdentada, rapa pareio!


    Comando Isky - Página 3 6349198548_c5c426b227_z
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por comodoro8quatro Ter 15 Nov - 19:50:32

    Adrianofb escreveu:
    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    Eu ainda sou faixa branca no negócio... hehe... mas não pretendo fazer outro não!

    Abraxxx!

    e eu que nem fiz exame de faixa!

    AEIUHAEIUHIUAEHIAUEHIUAEHIUAEH
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 15 Nov - 19:57:20



    Do jeito que vc. postou ,ilustra exatamente , o jeito que se monta motor por aqui .....Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    E olha que não está errado,dede que vc queira um motor pra rua,e não para competir...


    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 15 Nov - 19:58:43

    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    No que vc errou RICARDO??,no 4cc??? deu PT???
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 20:02:29

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    No que vc errou RICARDO??,no 4cc??? deu PT???

    não!

    errei no planejamento do projeto, o que era pra só tirar a fumaça, acabou que fiz quase tudo, mas no susto... e algumas partes do inicio do projeto ficaram, mesmo depois do rumo do projeto ter sido mudado...

    o motor está ótimo! por enquanto...

    já disse que é o primeiro que monto sozinho em casa?
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por comodoro8quatro Ter 15 Nov - 20:02:50

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    No que vc errou RICARDO??,no 4cc??? deu PT???

    no numero de cilindros

    Comando Isky - Página 3 Troll

    desculpa jricardo, nao resisti
    pelo pouco que te conheço te considero muito, e axo que nao vai ficar brabo!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 20:06:53

    comodoro8quatro escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    No que vc errou RICARDO??,no 4cc??? deu PT???

    no numero de cilindros

    Comando Isky - Página 3 Troll

    desculpa jricardo, nao resisti
    pelo pouco que te conheço te considero muito, e axo que nao vai ficar brabo!


    hehehehe..

    sorte sua é que hoje é dia que estou arrependido te ter montado o 4cil....

    amanhã é o dia de estar satisfeito com o 4cil...

    mudo toda hora... infelismente...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 15 Nov - 20:11:00

    j ricardo escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    j ricardo escreveu:pelo menos errei pouco...


    mas o próximo todos irão ver... será jóia!

    No que vc errou RICARDO??,no 4cc??? deu PT???

    não!

    errei no planejamento do projeto, o que era pra só tirar a fumaça, acabou que fiz quase tudo, mas no susto... e algumas partes do inicio do projeto ficaram, mesmo depois do rumo do projeto ter sido mudado...

    o motor está ótimo! por enquanto...

    já disse que é o primeiro que monto sozinho em casa?

    Putz,ainda bem!! vc tá empolgadão com o motor,o meu também,é o primeiro que monto sozinho,por enquanto,só alegria!!! só vou ter que trocar a polia do vira,hoje fui ver,tá quase saltando affraid affraid nem dei mais fogo nele... domingo teve encontro de antigos em Ponta Grossa,tive a oportunidade de experimenta quanto tá rendendo,contra um opala de um amigo,comando 4100-DFV446-BOBINA MI-E DIMENSIONADO- a única diferença era o comando,nossa,que diferença,o meu ficou com o motor bem mais elástico...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Nov - 10:06:19

    VICTOR-73-6CC- escreveu:

    Do jeito que vc. postou ,ilustra exatamente , o jeito que se monta motor por aqui .....Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    E olha que não está errado,dede que vc queira um motor pra rua,e não para competir...





    E já que stamos falando de motor de RUA ....com comando....

    então pela sua lógica é mesma coisa montar um 4.1 e montar um 4pol com comando 525-A .....a montagem dos 2 motores é a mesma Question Question Question
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Nov - 10:13:24

    comodoro8quatro escreveu:
    arthurjromano escreveu:Ok amigo ... ajudou sim ... todas as informações de quem é mais experiente com ctz são bem vindas...

    Qto ao consumo, meu carro praticamente original, com DFV 446 não faz mais que 3,5 km/l na cidade ...

    pq vc fala em engrenagem do ditribuidor ???
    ta sempre roçando ???

    por causa do tropeço do comando e da subida rapida de giro nao demora muito ela fica desdentada, rapa pareio!


    Comando Isky - Página 3 6349198548_c5c426b227_z



    isso ai não tem nada a haver com tropeço de comando ou subida rápida de giro .....

    provavelmente é peça de qualidade duvidosa .....ou peça com problema....



    com essa daqui nunca tive esse problema :

    Comando Isky - Página 3 Dscf6530z



    Comando Isky - Página 3 Dscf6562
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por comodoro8quatro Qua 16 Nov - 10:16:19

    vou experimentar!

    OKK
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 16 Nov - 17:49:20

    BANDIT escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:

    Do jeito que vc. postou ,ilustra exatamente , o jeito que se monta motor por aqui .....Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    E olha que não está errado,dede que vc queira um motor pra rua,e não para competir...





    E já que stamos falando de motor de RUA ....com comando....

    então pela sua lógica é mesma coisa montar um 4.1 e montar um 4pol com comando 525-A .....a montagem dos 2 motores é a mesma Question Question Question

    Como assim a montagem dos motores?A montagem de um 6cc com pistão 4"?A montagem dos pistões? do comando? do quê? depende,tem motor de opala que nem dá pra por pistão 4"...pra mim (e talvez só pra mim)não é necessário fazer um ritual espírita pra montar um motor,se o cara sabe como montar,se tem capacidade pra isso(eu tenho) monte!! alguém teve de montar primeiro,pra fazerem as cartilhinhas que quase todo mundo segue,EU NÃO Comando Isky - Página 3 459730 eu experimento,monto,se não souber como, tiro as dúvidas aqui,ou com os amigos daqui,num tenho vergonha de dizer que não sei já tomei no rabo por causa disso??? VÁRIAS VEZES...já parei em determinada parte pq bateu a dúvida...só que eu experimento!!e não sou burro,sei que pra cada nivel de preparação de motor exige um aprimoramento de preparador... E É ISSO BANDIT,É ASSIM QUE FUNCIONA,quando o cara não é preparador,ele GOSTA DE UM OPALA FORTE e ele quer FAZER ESSE OPALA... não quando um cara quer um opala forte,manda fazer,sai com o carro,e não sabe nem contar pra gente que comando tem,quanto de taxa tem,como é a lubrificação,que pistão usa,quanto tem de pressão de óleo,como regulou as válvulas...
    E o que tem de nego assim...isso não é minha lógica,é minha opinião... OKK
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por marioszf Qua 16 Nov - 19:42:14

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    BANDIT escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:

    Do jeito que vc. postou ,ilustra exatamente , o jeito que se monta motor por aqui .....Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    E olha que não está errado,dede que vc queira um motor pra rua,e não para competir...





    E já que stamos falando de motor de RUA ....com comando....

    então pela sua lógica é mesma coisa montar um 4.1 e montar um 4pol com comando 525-A .....a montagem dos 2 motores é a mesma Question Question Question

    Como assim a montagem dos motores?A montagem de um 6cc com pistão 4"?A montagem dos pistões? do comando? do quê? depende,tem motor de opala que nem dá pra por pistão 4"...pra mim (e talvez só pra mim)não é necessário fazer um ritual espírita pra montar um motor,se o cara sabe como montar,se tem capacidade pra isso(eu tenho) monte!! alguém teve de montar primeiro,pra fazerem as cartilhinhas que quase todo mundo segue,EU NÃO Comando Isky - Página 3 459730 eu experimento,monto,se não souber como, tiro as dúvidas aqui,ou com os amigos daqui,num tenho vergonha de dizer que não sei já tomei no rabo por causa disso??? VÁRIAS VEZES...já parei em determinada parte pq bateu a dúvida...só que eu experimento!!e não sou burro,sei que pra cada nivel de preparação de motor exige um aprimoramento de preparador... E É ISSO BANDIT,É ASSIM QUE FUNCIONA,quando o cara não é preparador,ele GOSTA DE UM OPALA FORTE e ele quer FAZER ESSE OPALA... não quando um cara quer um opala forte,manda fazer,sai com o carro,e não sabe nem contar pra gente que comando tem,quanto de taxa tem,como é a lubrificação,que pistão usa,quanto tem de pressão de óleo,como regulou as válvulas...
    E o que tem de nego assim...isso não é minha lógica,é minha opinião... OKK

    gostei do "ritual espirita" KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Ghost Qua 4 Jan - 16:06:49

    Jean Bida escreveu:Acho que temos a mesma idéia de condução, andar desfilando a 1500 RPM, só no borbulho do 6x2, mas na hora que acelar os pneus reclamem rsrsrs...Sem dúvida nosso perfil é mais o A.Terá que usar a engrenagem de alumínio do comando, e já será ideal trocar a do vira por uma da mesma marca, para não haver problemas no "casamento" dos dentes. Tuchos mecanicos e engrenagem do distribuidor também nova, pra tudo casar , sem os vícios das outras peças nas atuais.Polia Dumper acho dispensável,se a sua for certeza que é nova vai tranquilo, ou então troca por uma original porém nova pra ter garantia que não sairá voando, vai conseguir girar uns 5500/5700 com esse conjunto, e o melhor que terá o Torcão já em baixa praticamente como o original.Tem todas asinformaçoes neste link sobre comandos ISKY.
    http://img31.imageshack.us/i/isky.pdf/

    Me desculpem upar o tópico por causa de um link de 3 anos atrás ... Mais alguém tem esse link informativo ai?


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    saulosouzagta
    saulosouzagta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 07/11/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por saulosouzagta Sáb 25 Fev - 13:31:05

    vlw
    stiepolo2010
    stiepolo2010
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
    OPALA CUPE 88 em reforma

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/06/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por stiepolo2010 Qua 16 maio - 13:38:40

    sera que o 525-c vai bem na rua de quadrijet , 4polegadas e cabeçote valvuals etc ... aquela receita que tem na net ai de 350 cv ?

    FERNANDO COBRA escreveu:
    Gabriel Coelho escreveu:qdo tiver com motor 250 pretendo usar o B... justamente pra ter o motor embaralhando em lenta! hahahahaha
    Se o caso e embaralhar bastante e ter potencia vai de 525-C
    as valvulas ficam + abertas, isso é mais ar + combustivel = + potência
    dá uma olhada no grafico que postei,
    o que faz embaralhar é a duração maior
    e o lob center quanto + baixo + embaralha na lenta.
    O 525-B e 525-C são iguais 278°x278° mas o C tem um tempo maior das valvulas abertas...
    Os comandos 302x310° e 310x310° que o pessoal usa nas pistas
    maioria tem lob center 105 e 106.
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por ROGELIO Qui 17 maio - 21:12:13

    vou dar a minha opniao ok

    no meu carro tinha um 525B e weber 40 tinha uma boa pegada mais era um saco pra anda de boa

    seguindo os comselhos do mestre bandit coloquei uma holley 650 mecanica de bomba dupla meu parecia que tinha trocado de carro era lisao pra roda trotava bem a lenta mais era redondinho e o comsumo parece que melhorou tipo aquele cheiro de alcool cru no escap sumiu

    e meu carro era motor nova com pistoes pra fora do bloco em 0,06mm junta felpro 1,5mm no cabeçote baixo e linpo os canto vivos e mais umas peças que nao me lenbro agora mas o carro era um canhao

    lixava de segunda bonito e um pouco de terceira se dese aquela chamada

    tai meu relato de quadrijet e comando isky 278 com 109 525B
    stiepolo2010
    stiepolo2010
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
    OPALA CUPE 88 em reforma

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/06/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por stiepolo2010 Sex 18 maio - 8:21:08

    Legal flw. pois então eu ja to com tudo pra monta falta o comando e as molas do cabeçote... como vou importa.. ter que espera etc... quero compra algo que fique show sem eu fica me preocupando ... o 525-b eu tive no meu motor com 446 alimentado a alcoolacho q nem 9 de taxa e cheio de coisas detalhes do motor a fazer... então não tive o prazer da pegada... Por isso tenho visto outros comando de grauação semelhante so que geralmente são com 107-106/105 de lob center e um pouco mais de levante a 0.50 que o 525- o mesmo tem 109 238 levante e 278x278, os demais no geral são acima de 242 a 0.50 e 280 a 292... e tambem limpão na casa dos 3.000 giros que acho que dificulda a ondução no transito... o mais parecido com o 525-b que pesquisei é o crower 03311 que tem 280x282 238 dm 242escp e 107 de lob e limpa 2.250 rpm ja o isky 525-B limpa em 2.500 rpm.

    ROGELIO escreveu: vou dar a minha opniao ok

    no meu carro tinha um 525B e weber 40 tinha uma boa pegada mais era um saco pra anda de boa

    seguindo os comselhos do mestre bandit coloquei uma holley 650 mecanica de bomba dupla meu parecia que tinha trocado de carro era lisao pra roda trotava bem a lenta mais era redondinho e o comsumo parece que melhorou tipo aquele cheiro de alcool cru no escap sumiu

    e meu carro era motor nova com pistoes pra fora do bloco em 0,06mm junta felpro 1,5mm no cabeçote baixo e linpo os canto vivos e mais umas peças que nao me lenbro agora mas o carro era um canhao

    lixava de segunda bonito e um pouco de terceira se dese aquela chamada

    tai meu relato de quadrijet e comando isky 278 com 109 525B
    alef777
    alef777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 29
    Localização : Palmas-To
    Modelo do carro : Marajó 1981
    Cilindros : Motor 6cc do opala 4100
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por alef777 Sex 18 maio - 9:54:48

    Galera to querendo colocar um 298x298...oq vcs axam...tem um cara, axo q em sp, que faz os copias q e o tal do cv5a q é pra competicao...so lembrando, to fazendo o motor 6cc pra manobras, e vou colocalo na marajo...se alguem quiser ver umas fotinhas dela, e so procurar por fotos da maroja nos post...
    Jefferson
    Jefferson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Idade : 40
    Localização : Toledo - Pr
    Modelo do carro : 1979 - Comodoro
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/06/2008

    Comando Isky - Página 3 Empty OLa

    Mensagem por Jefferson Sex 18 maio - 13:13:20

    Ola pessoal.

    O tópico veio ao meu encontro, pois estou no mesmo dilema. Quero um carro pra rua, mas esperto.

    Estou no ISky 525A também, mas a dúvida que tenho é o seguinte:

    Esse comando aceita legal um turbo com até 0.7 de pressão?

    Pergunto pois ouvi dizer que pra turbo o lobe center deve ser maior que 112, e esse isky tem 109.

    Att.,
    Jefferson
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Pedrão B. Sex 18 maio - 13:55:59

    Salve!
    Jefferson, o 525A é voltado a preparações naturalmente aspiradas.
    Existem comandos com perfis próprios para utilização de turbo.

    E.T: Vou usar no meu o seguinte:
    Cabeçote 586, rebaixado, vávulas de Blazer e pratos/molas/travas especiais.
    Pistões Std do Álcool com cabeça(Domo)
    Bielas 5,7'
    Comando 525A
    "Weber" 44
    E outros detalhes...
    O que me dizem...dá para desfilar de boa? Foi isso que pesou na escolha do comando.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por j ricardo Sex 18 maio - 16:46:29

    Pedrão B. escreveu:Salve!
    Jefferson, o 525A é voltado a preparações naturalmente aspiradas.
    Existem comandos com perfis próprios para utilização de turbo.

    E.T: Vou usar no meu o seguinte:
    Cabeçote 586, rebaixado, vávulas de Blazer e pratos/molas/travas especiais.
    Pistões Std do Álcool com cabeça(Domo)
    Bielas 5,7'
    Comando 525A
    "Weber" 44
    E outros detalhes...
    O que me dizem...dá para desfilar de boa? Foi isso que pesou na escolha do comando.
    []'s

    ficará perfeito...

    na minha opinião, não tem melhor jeito de conseguir satisfação com um opala...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Pedrão B. Sex 18 maio - 20:06:46

    Sério j ricardo?!?!?!

    Cara, estou com um sorrisinho no rosto depois de ler isto...

    Vai ter ignição, balanceamento, vou fazer tudo no capricho!

    Só estou na dúvida quanto ao combustível...

    []'s
    stiepolo2010
    stiepolo2010
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
    OPALA CUPE 88 em reforma

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/06/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por stiepolo2010 Qui 7 Jun - 11:32:23

    ola o comando do omega é mais forte que do 250s ? alguem sabe a configuração dele ? lob/graduação levante a 0.50 ?

    Jean Bida escreveu:
    StarScream escreveu:Valew Jean e Giovani! Oia dupla sertaneja! heheh

    Bacana d+...eu já tenho damper, tuchos mecanicos e as engrenagens do vira e comando são de alumínio!

    Com esse 525A vai dar uma diferença notável se comparando com o 250-S?
    "Torcão já em baixa praticamente como o original." isso me animou d++!! Cool
    Da pra trocar somente o comando ou tenho que mudar molas e etc...?

    Valew amigos!!
    Abrs!
    Você já tem o 250-S? Se sim, ai acho que não vai sentir diferença muito grande, porém haverá sem dúvida, eu tenho 250-S também, pra tirar ele e colocar o A acho que será um investimento caro, e de nem tanto resultado, no meu caso acho que valeria a mudança partit pro B, mas ai, não dá pra andar em segunda sem encostar no acelerador de forma que o carro fique sem socar, como dá pra fazer no 250-S dá pra andar em qualquer marcha com 1000 RPM sem soquinhos, no B já é um comando de motor mais cheio.As molas originais vão manter as válvulas com precisão com o A , mesmo em giros altos, até com o B o pessoal usa e vai...Já tem o 250-S?
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Ghost Qui 7 Jun - 15:21:02

    Respondi no outro seu tópico e vou colar aqui o que respondi lá;

    "Comando do omega é mais forte sim, não sei lhe dizer sobre medidas, mas digamos que o 250-s tem força até os 5mil rpm, e vem mais coiceiro digamos assim de baixo, o do omega vem com força de baixo(só que mais comportado) e desenvolve bem até os 5.500 rpm ..."


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    r.b.77
    r.b.77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 44
    Localização : Marmeleiro PR
    Data de inscrição : 24/04/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por r.b.77 Qui 7 Jun - 16:36:15

    Querem saber a verdade, se não querem se incomodar e poder andar com o carro na rua sem socar, comando original e ponto.

    No meu caso, coloquei comando 525a, weber 44, pequeno trabalho cabeçote e motor totalmente novo (com pistões originais), mas o carro soca, fica horrível para andar na boa.

    Se soubesse, tinha deixado meu 250-s, mas agora é tarde.

    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Ghost Sex 8 Jun - 7:40:12

    Opa, e quando vai passar aqui por capanema pra mim ver essa nave??? qualquer hora dessas temo que se achar num domingo de tarde pra toma um 'garaná' hauahuha ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    r.b.77
    r.b.77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 44
    Localização : Marmeleiro PR
    Data de inscrição : 24/04/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por r.b.77 Dom 10 Jun - 19:08:25

    Hehehe, certeza, uma hora dessa colocamos a barca na estrada.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Ghost Dom 10 Jun - 20:32:51

    Mas pra chegar ai também não é o bicho ... Não conheço sua cidade, pois nunca entrei nela apenas passei perto(quando passei)... Um domingo sem chuva, de preferência, tinhamos que marcar com o Madonesi que é de francisco beltrão e aparecer por lá em algum lugar, com certeza ele tem algum amigo que é opaleiro de lá e eu descobri hoje, que tem um capanemense que também acessa o fórum, embora não poste nada, vou ver se encorajo ele a fazer um post de apresentação, tem um opala ss80 6cc e está restaurando inteiro ... Mas uma hora destas, se ajeitamo ou se achamo por ai!!


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 27 Jul - 10:05:12

    Shocked
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por thiagoleta Sex 27 Jul - 16:36:46

    AI JA QUE ESTAMOS FALANDO DE COMANDO ESTAVA PENSANDO EM TRAZER UM 595-A MAS AI EU GOSTARIA Q ELE TIVESSE O LOBE DE 110º, SERA Q EU CONSEGUIRIA TER MAIS FINAL COM ESSE LOBE? E C EU TROUXER ELE COM ELE 106º E MANDA ELE PRA SOBE PRA AUMENTAR O LOBE DELE FICARIA BOM? VALEU scratch
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jul - 18:40:10

    thiagoleta escreveu:AI JA QUE ESTAMOS FALANDO DE COMANDO ESTAVA PENSANDO EM TRAZER UM 595-A MAS AI EU GOSTARIA Q ELE TIVESSE O LOBE DE 110º, SERA Q EU CONSEGUIRIA TER MAIS FINAL COM ESSE LOBE? E C EU TROUXER ELE COM ELE 106º E MANDA ELE PRA SOBE PRA AUMENTAR O LOBE DELE FICARIA BOM? VALEU scratch

    Pra evitar menos transtornos .....e gasto a +......

    no catálago da Isky tem o 565 ( se não me engano scratch ) é um comando de 290x 290° com 109 de lob..... comapra pra 3500rpm a 7000rpm a 0.050 é um 242° FORTE !!!esse eu recomendo.Comando Isky - Página 3 218127

    Agora comprar um comando mãe e mandar pra SOBE ......

    é mesma coisa que vc. pagar uma cirugia plástica pra sua mulher no açougue da esquina!!!!!No No No
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por comodoro8quatro Sex 27 Jul - 20:35:24

    se nao me engano a sobe ja tem um modelo 298 com 109 de separação de lobe
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jul - 20:42:24

    Comando Isky - Página 3 610284 Comando Isky - Página 3 610284 Comando Isky - Página 3 610284 Sobe não.....

    isso só sobe o preço da preparação....vc. compra um comando cópia e depois de ralado , vai ter que compra um outro mãe.....
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por novacki Sex 27 Jul - 20:51:09

    BANDIT escreveu:
    thiagoleta escreveu:AI JA QUE ESTAMOS FALANDO DE COMANDO ESTAVA PENSANDO EM TRAZER UM 595-A MAS AI EU GOSTARIA Q ELE TIVESSE O LOBE DE 110º, SERA Q EU CONSEGUIRIA TER MAIS FINAL COM ESSE LOBE? E C EU TROUXER ELE COM ELE 106º E MANDA ELE PRA SOBE PRA AUMENTAR O LOBE DELE FICARIA BOM? VALEU scratch

    Pra evitar menos transtornos .....e gasto a +......

    no catálago da Isky tem o 565 ( se não me engano scratch ) é um comando de 290x 290° com 109 de lob..... comapra pra 3500rpm a 7000rpm a 0.050 é um 242° FORTE !!!esse eu recomendo.Comando Isky - Página 3 218127

    Agora comprar um comando mãe e mandar pra SOBE ......

    é mesma coisa que vc. pagar uma cirugia plástica pra sua mulher no açougue da esquina!!!!!No No No
    Boa kkkkkkk!!!!!

    Conteúdo patrocinado


    Comando Isky - Página 3 Empty Re: Comando Isky

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 11:25:19