Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Alocação dos relés - 81/84
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

125 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
tabarbosa (16850)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
Rubão6cc (15346)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
BANDIT (13573)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
Xann (10394)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
j ricardo (9376)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
Jean Bida (9320)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_left[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar[Resolvido]Dicas: lenta irregular. Bar_right 

+3
Xann
grapowski
Müller
7 participantes

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Qui 25 Fev - 9:51:10

    Bom, como é de meu costume, depois q tento de td pra resolver um problema e não consigo, recorro ao fórum! rsrs

    Pois bem, essa semana tirei os coletores pra trocar os selos do cabeçote, pois um já estava vazando. Aproveitei e troquei todos. Na remontagem já troquei, tbem, as junta dos coletores e o anel de vedação do cano de escape. O carro não tá vazando nada, mas agora o carburador não tá dando uma boa lenta.......fika oscilando mto entre 700 e 800 rpm........E qdo dá uma acelerada, o motor fika acelerado por 1 ou 2 segundos e vai desacelerando devagar e volta a oscilar......

    O carro tá andando bem, mas é essa oscilação da leta q me incomoda......O carburador é um 3E álcool. Já mexi nele tbem e não encontei nada de errado.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por grapowski Qui 25 Fev - 11:46:18

    Poxa Muller...

    Você deu uma olhada nas mangueiras de vácuo?

    É a única coisa que me ocorre de momento.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Qui 25 Fev - 11:57:25

    É, o "mangueiramento" foi uma das primeiras coisas q olhei! O meu 3E é completo então, cheio de mangueirinhas. As únicas q pioram mais ainda se eu tirar é a do A/C e do hidrovácuo. Com um H-34 fikei semanas pra descobrir um problema de falta de alimentação.....vamos ver com esse 3E qto tempo vou levar pra resolver! rsrs


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por grapowski Qui 25 Fev - 12:07:35

    Bom, não pode ser alguma sujeirinha que entrou no giclê de lenta?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Xann Qui 25 Fev - 13:12:01

    Muller, a única coisa que eu consigo enxergar no momento, é uma marcha lenta forçada, através do parafuso de regulagem de lenta, devida á uma falta de acerto na mistura da lenta. Por isso esse detalhe de vc acelerar o motor e mesmo soltado o acelerador ele demora a descer o giro.

    Creio que vc ja deve ter tentado o parafuso da mistura, mas caso contrário seria uma boa. Fecha ele todo e vai abrindo devagarinho com o motor em funcionamento pra ver se estabiliza, se for ele, na hora que chegar no lugar certo o carro vai ficar bem acelerado, ai é só vc diminuir a aceleração através do parafuso da marcha lenta.
    Só lembrando que o parafuso da mistura é um e da marcha lenta é outro. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Assina1moderadorxann2
    Dick
    Dick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 42
    Localização : Castro - Pr
    Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
    -OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
    -OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
    -CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
    -OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
    Cilindros : ...
    Data de inscrição : 06/09/2009

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Dick Qui 25 Fev - 13:24:14

    boa xann....e mais a mistura pro parafuso da 3e a alcool e 9 voltas iniciais...menos que isso o carr nao estabiliza de jeito nenhum,fica pulando igual a sapo...

    sem mais grato

    Dick
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 25 Fev - 14:06:54

    sobre acelerar
    o meu tava com a mola frouxa
    aquele que vai no lugar que acelera no motor
    ai era acelerar e ele ficava acelerado
    dei mais um volta na mola resolveu.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Qui 25 Fev - 14:15:05

    grapowski

    Já cansei de tirar, soprar e limpar o giclê! rsrs

    Xann e Dick

    O q eu já fiz e achei estrano foi o seguinte: fechei o parafuso da mistura até o fim e o carro não apagou, como deveria acontecer, correto? Isso com a borboleta tbem toda fechada. Fikou funcionando todo ruim, dando solavanco, mas não morreu. Por esse motivo acho q é entrada falsa, mas não descobri por onde.na verdade, acho q dascobri: usei akele macete do WD40 nas juntas; nos coletores nada mudou no comportamento do motor mas, na base do carburador, qdo espirra o óleo, dá uma leve acelerada. Só q a junta é nova....ou a base do carburador empenou......

    raphaelcaronti

    O 3E não tem mola pra dar pressão! O seu deve ser o H-34.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 25 Fev - 14:17:24

    Müller escreveu:

    raphaelcaronti

    O 3E não tem mola pra dar pressão! O seu deve ser o H-34.

    sim o meu é o H-34.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 14:41:47

    Pow Muller...de 3E nunca sei o que falar...mas o que Xannn disse sobre mistura errada e demorar a voltar a 600 é fato...isto também descobri as duras penas, as vezes quando mechiam pra mim na 446 voltava assim e eu ficava de cara...Veja a minha ex Ap, trancava um mínimo a alavanquinha da segunda borboleta, eu voltava com a mão, lenta bem baixa, era só dar uma esticada que fizesse o segundo corpo ser acionado pela bomba de vácuo e já voltava a ficar acelerada.Então o que posso dar de dica é verificar o fechamento total da segunda borboleta, ver se está retornando, visto que pode acelerar o carro por ela também.


    _________________
    [img][Resolvido]Dicas: lenta irregular. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [Resolvido]Dicas: lenta irregular. 851505
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Qui 25 Fev - 15:22:57

    Jean Bida escreveu:Pow Muller...de 3E nunca sei o que falar...mas o que Xannn disse sobre mistura errada e demorar a voltar a 600 é fato...isto também descobri as duras penas, as vezes quando mechiam pra mim na 446 voltava assim e eu ficava de cara...Veja a minha ex Ap, trancava um mínimo a alavanquinha da segunda borboleta, eu voltava com a mão, lenta bem baixa, era só dar uma esticada que fizesse o segundo corpo ser acionado pela bomba de vácuo e já voltava a ficar acelerada.Então o que posso dar de dica é verificar o fechamento total da segunda borboleta, ver se está retornando, visto que pode acelerar o carro por ela também.

    É, esse lance do 2º estágio eu nem chequei. Msm pq não precisa nem acelerar a ponto de abri-lo. Basta tocar no acelerador. E no trãnsito tbem fika ruim: vai trocar de marcha e parece q tá com ó pezão no acelerador! rsrs

    PS: qdo fiko bombando no freio ele quase morre; se frear normalmente nõ altera nada. Teria alguma ligação?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 15:50:16

    Müller escreveu:
    Jean Bida escreveu:Pow Muller...de 3E nunca sei o que falar...mas o que Xannn disse sobre mistura errada e demorar a voltar a 600 é fato...isto também descobri as duras penas, as vezes quando mechiam pra mim na 446 voltava assim e eu ficava de cara...Veja a minha ex Ap, trancava um mínimo a alavanquinha da segunda borboleta, eu voltava com a mão, lenta bem baixa, era só dar uma esticada que fizesse o segundo corpo ser acionado pela bomba de vácuo e já voltava a ficar acelerada.Então o que posso dar de dica é verificar o fechamento total da segunda borboleta, ver se está retornando, visto que pode acelerar o carro por ela também.

    É, esse lance do 2º estágio eu nem chequei. Msm pq não precisa nem acelerar a ponto de abri-lo. Basta tocar no acelerador. E no trãnsito tbem fika ruim: vai trocar de marcha e parece q tá com ó pezão no acelerador! rsrs

    PS: qdo fiko bombando no freio ele quase morre; se frear normalmente nõ altera nada. Teria alguma ligação?
    Servo freio ruim acaba com a lenta...Pra testar é fácil, desconecta a mangueira que entra na válvula do servo freio, coloca ali uma vela de carro velha e aperta a abraçadeira, saia dar uma volta "lembrando que o freio está sem assistência,se liga rsrsrs" vai estar duro o pedal e parecendo Fusca velho, duro e sem freio rsrs...também siga a bombinha do segundo estágio e puxe ela pra ver se cai a lenta...


    _________________
    [img][Resolvido]Dicas: lenta irregular. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [Resolvido]Dicas: lenta irregular. 851505
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Ivan Bertoni Qui 25 Fev - 17:54:32

    Xann e Dick

    O q eu já fiz e achei estrano foi o seguinte: fechei o parafuso da mistura até o fim e o carro não apagou, como deveria acontecer, correto? Isso com a borboleta tbem toda fechada. Fikou funcionando todo ruim, dando solavanco, mas não morreu. Por esse motivo acho q é entrada falsa, mas não descobri por onde.na verdade, acho q dascobri: usei akele macete do WD40 nas juntas; nos coletores nada mudou no comportamento do motor mas, na base do carburador, qdo espirra o óleo, dá uma leve acelerada. Só q a junta é nova....ou a base do carburador empenou......

    Bom cara, eu não vejo porque a base do bura empenaria por causa de tu trocar os selos.
    O que ainda me deixa com o pé atrás é mesmo a junta dos coletores.
    Ela é baratinha, compra outra e coloca no lugar, certifique-se bem do torque que vai dar.
    Pois é aonde o ar pode entrar, e onde você deve ter mechido.
    Eu sei que é estranho perguntar, mas você trocou a junta dos coletores né ?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Qui 25 Fev - 18:21:49

    Ivan Bertoni escreveu:Xann e Dick

    O q eu já fiz e achei estrano foi o seguinte: fechei o parafuso da mistura até o fim e o carro não apagou, como deveria acontecer, correto? Isso com a borboleta tbem toda fechada. Fikou funcionando todo ruim, dando solavanco, mas não morreu. Por esse motivo acho q é entrada falsa, mas não descobri por onde.na verdade, acho q dascobri: usei akele macete do WD40 nas juntas; nos coletores nada mudou no comportamento do motor mas, na base do carburador, qdo espirra o óleo, dá uma leve acelerada. Só q a junta é nova....ou a base do carburador empenou......

    Bom cara, eu não vejo porque a base do bura empenaria por causa de tu trocar os selos.
    O que ainda me deixa com o pé atrás é mesmo a junta dos coletores.
    Ela é baratinha, compra outra e coloca no lugar, certifique-se bem do torque que vai dar.
    Pois é aonde o ar pode entrar, e onde você deve ter mechido.
    Eu sei que é estranho perguntar, mas você trocou a junta dos coletores né ?

    Troquei, sim! E coloquei akelas de metal. Não vou com a cara delas, mas era a única q encontrei. Veda em a exaustão, mas a admissão continua sendo de "papel". Eu borrifo óleo em cima e não acontece nada, mas pode ser q esteja entrando ar por baixo, onde não consigo borrifar por falta de espaço.... (motor 4 cil.)


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Ter 9 Mar - 9:32:01

    Problema resolvido. Depois de trocar a junta dos coletores 3 vezes(da última vez achei uma totalmente de metal), junta da base do coletor outras várias vezes e desmontar e montar o carburador outras tantas vezes descobri a causa da falha: era o parafuso da lenta. ele tem uma borrachinha de vedação e, conforme eu fechava, a borrachinha saia do seu alojamento e, qdo abria, ela voltava pro lugar. Acho q de tanto mexer a borrachinha estragou de vez; só assim pude ver. Troquei o parafuso e voltei a ter lenta normal! Ufa!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Xann Ter 9 Mar - 9:43:03

    Alivio hein!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Assina1moderadorxann2
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 9 Mar - 16:50:55

    pelo menos era erro da peça
    e não seu, hehhe
    igual a mim, me falaram que tinha que entrar mais ar..... [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Icon_razz [Resolvido]Dicas: lenta irregular. 502313
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Müller Ter 9 Mar - 17:06:53

    raphaelcaronti escreveu:pelo menos era erro da peça
    e não seu, hehhe
    igual a mim, me falaram que tinha que entrar mais ar..... [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Icon_razz [Resolvido]Dicas: lenta irregular. 502313

    Pow, cara, ainda bem! Não seria possível ser erro meu depois de trocar td várias vezes por peças novas e o problema persistir! rsrs


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dicas: lenta irregular. Empty Re: [Resolvido]Dicas: lenta irregular.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 18:22:17