No meu acabei fazendo 4x2x1. Usei o "Y" de 2,5" na saída do coletor, depois um abafador tipo turbão no meio do carro e outro no final, depois do eixo traseiro. Cara, ficou um som maravilhoso, do jeito que eu queria, bem abafado e grosso...heheheLuis_555 escreveu:Meu 4x2 chegou hoje, assim que tiver instalado prometo videos direto e com abafadores!
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4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº51
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº52
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Tiozinho do Rock escreveu:No meu acabei fazendo 4x2x1. Usei o "Y" de 2,5" na saída do coletor, depois um abafador tipo turbão no meio do carro e outro no final, depois do eixo traseiro. Cara, ficou um som maravilhoso, do jeito que eu queria, bem abafado e grosso...heheheLuis_555 escreveu:Meu 4x2 chegou hoje, assim que tiver instalado prometo videos direto e com abafadores!
Eu já gosto do contrario kkk, bem "aberto" e metalico!!
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº53
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Nesse caso o 4x2 com dois jk's no meio do carro é o esquema. Meu cunhado fez assim no dele e ficou um barulho monstro...não tem quem diz que é 4 cil. É ele chegar e o pessoal já fala: "eita, seizão!!". heheLuis_555 escreveu:Tiozinho do Rock escreveu:No meu acabei fazendo 4x2x1. Usei o "Y" de 2,5" na saída do coletor, depois um abafador tipo turbão no meio do carro e outro no final, depois do eixo traseiro. Cara, ficou um som maravilhoso, do jeito que eu queria, bem abafado e grosso...heheheLuis_555 escreveu:Meu 4x2 chegou hoje, assim que tiver instalado prometo videos direto e com abafadores!
Eu já gosto do contrario kkk, bem "aberto" e metalico!!
opalaam- Opaleiro
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Cilindros : 6L ou 6cc
Data de inscrição : 28/02/2010
- Mensagem nº54
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Rapaz eu ainda prefiro o 4X1 ja marquei 16,600 com minha preparação café com leite o ronco do motor afinando quando o giro sobe é de mais lebra os F1 claro nao chega perto pois eles vao a 19000 e o meu so a 7000
Tiozinho do Rock- Opaleiro
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Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº55
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Vixi!!!7000 rpm num 4cil??? Que comando tá usando?opalaam escreveu:Rapaz eu ainda prefiro o 4X1 ja marquei 16,600 com minha preparação café com leite o ronco do motor afinando quando o giro sobe é de mais lebra os F1 claro nao chega perto pois eles vao a 19000 e o meu so a 7000
opalaam- Opaleiro
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Cilindros : 6L ou 6cc
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- Mensagem nº56
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
292º com 106º lob e 8.5mm levante mas este comando ja era pois ele so aguento duas provas isso pq eu nao fui pesquizar como estou fazendo agora fui na corda dos outro me dei mau foi dinheiro jogado fora mas vou melhorar esta pequena criatura deixa so sair uma$ melhor q compro coisa de primeira ai quero ver comando se estragar eu vou montar como fiz agora com oq sobro deste morto pois so o comando foi pro saco..com o comando original e uma taxa q nao sei qual tenho pois nao medi ele gira 5500 Obs: pistões bem no nivel do bloco cabeçote alcoo baixo em 2mm e valvular de 48mm quanto da de taxa???? entre altura do bloco e pistao nao tem diferença esta no mesmo nivel axo q isso da uns 11,12 ou 13 de taxa eu AXO nao tenho certeza..
Tiozinho do Rock- Opaleiro
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- Mensagem nº57
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
No meu uso comando 525b da isky (278x109x7,5). Estou com pistões de cab plana, 0x0 com o bloco, uso valvulas de admissão do vortec (49,5mm) e as de escape são originais,rebaixei 3mm do lado as velas e 2mm do lado dos coletores, minha taxa de compressão ficou em 11:1. Pelo que vc descreveu, acho que a tua taxa vai ficar por aí também, mas não sei calcular, quem fez o meu cabeçote me passou esses valores.opalaam escreveu:292º com 106º lob e 8.5mm levante mas este comando ja era pois ele so aguento duas provas isso pq eu nao fui pesquizar como estou fazendo agora fui na corda dos outro me dei mau foi dinheiro jogado fora mas vou melhorar esta pequena criatura deixa so sair uma$ melhor q compro coisa de primeira ai quero ver comando se estragar eu vou montar como fiz agora com oq sobro deste morto pois so o comando foi pro saco..com o comando original e uma taxa q nao sei qual tenho pois nao medi ele gira 5500 Obs: pistões bem no nivel do bloco cabeçote alcoo baixo em 2mm e valvular de 48mm quanto da de taxa???? entre altura do bloco e pistao nao tem diferença esta no mesmo nivel axo q isso da uns 11,12 ou 13 de taxa eu AXO nao tenho certeza..
JONNY1971- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/03/2010
- Mensagem nº58
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Amigo ,quais balanceiros vc está usando?opalaam escreveu:292º com 106º lob e 8.5mm levante mas este comando ja era pois ele so aguento duas provas isso pq eu nao fui pesquizar como estou fazendo agora fui na corda dos outro me dei mau foi dinheiro jogado fora mas vou melhorar esta pequena criatura deixa so sair uma$ melhor q compro coisa de primeira ai quero ver comando se estragar eu vou montar como fiz agora com oq sobro deste morto pois so o comando foi pro saco..com o comando original e uma taxa q nao sei qual tenho pois nao medi ele gira 5500 Obs: pistões bem no nivel do bloco cabeçote alcoo baixo em 2mm e valvular de 48mm quanto da de taxa???? entre altura do bloco e pistao nao tem diferença esta no mesmo nivel axo q isso da uns 11,12 ou 13 de taxa eu AXO nao tenho certeza..
Vc fez o break in no comando, instalou com tuchos novos ,com pressão de mola adequada?
Sua taxa deve estar em torno de 11.8:1
Se os pistões estão zero a zero com o bloco vc não pode usar junta metalica, vc precisa de no minimo 1mm de distancia do pistão até o cabeçote.
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
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- Mensagem nº59
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Quem fez o meu cabeçote foi o Jefersson Heerdt de Curitiba. Foi ele que calculou a taxa e o volume final do cabeçote. Deixei 0x0 e uso junta da sabó,os balanceiros e as molas são os originais e os tuchos mudei para mecânicos.Taí umas fotos...JONNY1971 escreveu:Amigo ,quais balanceiros vc está usando?opalaam escreveu:292º com 106º lob e 8.5mm levante mas este comando ja era pois ele so aguento duas provas isso pq eu nao fui pesquizar como estou fazendo agora fui na corda dos outro me dei mau foi dinheiro jogado fora mas vou melhorar esta pequena criatura deixa so sair uma$ melhor q compro coisa de primeira ai quero ver comando se estragar eu vou montar como fiz agora com oq sobro deste morto pois so o comando foi pro saco..com o comando original e uma taxa q nao sei qual tenho pois nao medi ele gira 5500 Obs: pistões bem no nivel do bloco cabeçote alcoo baixo em 2mm e valvular de 48mm quanto da de taxa???? entre altura do bloco e pistao nao tem diferença esta no mesmo nivel axo q isso da uns 11,12 ou 13 de taxa eu AXO nao tenho certeza..
Vc fez o break in no comando, instalou com tuchos novos ,com pressão de mola adequada?
Sua taxa deve estar em torno de 11.8:1
Se os pistões estão zero a zero com o bloco vc não pode usar junta metalica, vc precisa de no minimo 1mm de distancia do pistão até o cabeçote.
JONNY1971- Opaleiro
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- Mensagem nº60
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Amigo se vc realmente girou 7k com balanceiros e molas originais tem muita sorte de não ter destruido o motor.Tiozinho do Rock escreveu:Quem fez o meu cabeçote foi o Jefersson Heerdt de Curitiba. Foi ele que calculou a taxa e o volume final do cabeçote. Deixei 0x0 e uso junta da sabó,os balanceiros e as molas são os originais e os tuchos mudei para mecânicos.Taí umas fotos...JONNY1971 escreveu:Amigo ,quais balanceiros vc está usando?opalaam escreveu:292º com 106º lob e 8.5mm levante mas este comando ja era pois ele so aguento duas provas isso pq eu nao fui pesquizar como estou fazendo agora fui na corda dos outro me dei mau foi dinheiro jogado fora mas vou melhorar esta pequena criatura deixa so sair uma$ melhor q compro coisa de primeira ai quero ver comando se estragar eu vou montar como fiz agora com oq sobro deste morto pois so o comando foi pro saco..com o comando original e uma taxa q nao sei qual tenho pois nao medi ele gira 5500 Obs: pistões bem no nivel do bloco cabeçote alcoo baixo em 2mm e valvular de 48mm quanto da de taxa???? entre altura do bloco e pistao nao tem diferença esta no mesmo nivel axo q isso da uns 11,12 ou 13 de taxa eu AXO nao tenho certeza..
Vc fez o break in no comando, instalou com tuchos novos ,com pressão de mola adequada?
Sua taxa deve estar em torno de 11.8:1
Se os pistões estão zero a zero com o bloco vc não pode usar junta metalica, vc precisa de no minimo 1mm de distancia do pistão até o cabeçote.
Molas originais são "ideais" para 5k com comando bem baixo, não pra 7k, assim como os balanceiros ,que devem ser devidamente trabalhados para suportarem maior levante.
Como suas molas eram originais ,duas coisas podem ter destruido seu comando:
Break in incorreto ou folga de trabalho do trem de valvulas incorreta.
Eu já montei comando nacional cópia em 4cil que está perfeito até hj... lhe digo tudo isso pra lhe ajudar a ter um bom motor, não pra ficar apontando erros ok.
Diego
Tiozinho do Rock- Opaleiro
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- Mensagem nº61
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Acho que vc está confundindo os opaleiros. Eu nunca disse que girei meu motor a 7000 rpm. Quem citou isso foi o opalaam...aliás meu comando gira até 6500 rpm, logo....ah sim, e meu comando está intacto, o que arrebentou foi o do outro opaleiro.JONNY1971 escreveu:Amigo se vc realmente girou 7k com balanceiros e molas originais tem muita sorte de não ter destruido o motor.Tiozinho do Rock escreveu:Quem fez o meu cabeçote foi o Jefersson Heerdt de Curitiba. Foi ele que calculou a taxa e o volume final do cabeçote. Deixei 0x0 e uso junta da sabó,os balanceiros e as molas são os originais e os tuchos mudei para mecânicos.Taí umas fotos...JONNY1971 escreveu:
Amigo ,quais balanceiros vc está usando?
Vc fez o break in no comando, instalou com tuchos novos ,com pressão de mola adequada?
Sua taxa deve estar em torno de 11.8:1
Se os pistões estão zero a zero com o bloco vc não pode usar junta metalica, vc precisa de no minimo 1mm de distancia do pistão até o cabeçote.
Molas originais são "ideais" para 5k com comando bem baixo, não pra 7k, assim como os balanceiros ,que devem ser devidamente trabalhados para suportarem maior levante.
Como suas molas eram originais ,duas coisas podem ter destruido seu comando:
Break in incorreto ou folga de trabalho do trem de valvulas incorreta.
Eu já montei comando nacional cópia em 4cil que está perfeito até hj... lhe digo tudo isso pra lhe ajudar a ter um bom motor, não pra ficar apontando erros ok.
Diego
JONNY1971- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Bahhh que confusão eu li o comentario do amigo opalaam mas não vi sua replica..ou seja cliquei no "citar" errado.Tiozinho do Rock escreveu:Acho que vc está confundindo os opaleiros. Eu nunca disse que girei meu motor a 7000 rpm. Quem citou isso foi o opalaam...aliás meu comando gira até 6500 rpm, logo....ah sim, e meu comando está intacto, o que arrebentou foi o do outro opaleiro.JONNY1971 escreveu:Amigo se vc realmente girou 7k com balanceiros e molas originais tem muita sorte de não ter destruido o motor.Tiozinho do Rock escreveu:
Quem fez o meu cabeçote foi o Jefersson Heerdt de Curitiba. Foi ele que calculou a taxa e o volume final do cabeçote. Deixei 0x0 e uso junta da sabó,os balanceiros e as molas são os originais e os tuchos mudei para mecânicos.Taí umas fotos...
Molas originais são "ideais" para 5k com comando bem baixo, não pra 7k, assim como os balanceiros ,que devem ser devidamente trabalhados para suportarem maior levante.
Como suas molas eram originais ,duas coisas podem ter destruido seu comando:
Break in incorreto ou folga de trabalho do trem de valvulas incorreta.
Eu já montei comando nacional cópia em 4cil que está perfeito até hj... lhe digo tudo isso pra lhe ajudar a ter um bom motor, não pra ficar apontando erros ok.
Diego
Não que eu esteja ou mas são muitos forums, a maioria em ingles...de qq forma espero ter ajudado
opalaam- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
ei aqui é de escapamento vamos la pra comando de rua e continuamos o papo..kkkk antes q um venha aqui e diga e o papo nao tem nada com o topico..rskkkk
opalaam- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Ei tiozinho fui olhar na isky seu comando e vi q o levante dele é de 13mm ou 0.525" q varetas vc esta usando??? e folga?? responde la no topico comando de rua
Tiozinho do Rock- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Tranquilo...informações como a sua são sempre bem-vindas e úteis para todos nós.JONNY1971 escreveu:Bahhh que confusão eu li o comentario do amigo opalaam mas não vi sua replica..ou seja cliquei no "citar" errado.Tiozinho do Rock escreveu:Acho que vc está confundindo os opaleiros. Eu nunca disse que girei meu motor a 7000 rpm. Quem citou isso foi o opalaam...aliás meu comando gira até 6500 rpm, logo....ah sim, e meu comando está intacto, o que arrebentou foi o do outro opaleiro.JONNY1971 escreveu:
Amigo se vc realmente girou 7k com balanceiros e molas originais tem muita sorte de não ter destruido o motor.
Molas originais são "ideais" para 5k com comando bem baixo, não pra 7k, assim como os balanceiros ,que devem ser devidamente trabalhados para suportarem maior levante.
Como suas molas eram originais ,duas coisas podem ter destruido seu comando:
Break in incorreto ou folga de trabalho do trem de valvulas incorreta.
Eu já montei comando nacional cópia em 4cil que está perfeito até hj... lhe digo tudo isso pra lhe ajudar a ter um bom motor, não pra ficar apontando erros ok.
Diego
Não que eu esteja ou mas são muitos forums, a maioria em ingles...de qq forma espero ter ajudado
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº66
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Gravado agora a pouco na rua haha
Dimensionado 4x2 e 1 metro de canos.
https://www.youtube.com/watch?v=ALJ5yZDS2Z8
Dimensionado 4x2 e 1 metro de canos.
https://www.youtube.com/watch?v=ALJ5yZDS2Z8
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº67
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
MEDO !!!!!!!!!!
pqp fico do mau em luis. principalmente akela acelaradinha hehehe
parabens
ate +
pqp fico do mau em luis. principalmente akela acelaradinha hehehe
parabens
ate +
Bruno4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 262
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Comodoro 86 4P
Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
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- Mensagem nº68
Re: 4x2 de "prateleira" vai estralar se tiver direto?
Voltando ao assunto do coletor com os canos diretos...
Se colocar um equalizador em X ou em H mais ou menos no meio dos canos, não amenizaria esse problema?
Uma foto pra exemplificar:
Se colocar um equalizador em X ou em H mais ou menos no meio dos canos, não amenizaria esse problema?
Uma foto pra exemplificar:
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