Comprei meu opala 1970, placa preta, muito filé o carro, 4 cilindro câmbio em cima, fui de CTBA até ITU-SP buscá-lo, o carro tava com gasolina velha pois o antigo proprietário tinha 12 veículos antigos e acabava nem usando os carros, segundo ele, rodou 1000 km em 3 anos, a gasosa do tanque estava velha e tinha 1/2 tanque, passei no posto e completei com gasolina nova pra melhorar a qualidade do combustível..... vim rodando com ele, antes de sair com ele de lá troquei tampa do distribuidor, bobina, jogo de velas, óleo, platinado e peguei a estrada
Fiz um trecho misto urbano-estrada, o carro foi bem apesar de eventualmente dar uma falhada e fazer um barulho (tipo um estouro ou engasgada) aparentemente na marmita do filtro de ar. Está falhada ocorria ao acelerar pouco, (sem exigir muito do carro) ao pisar mais ele não faz isso.
Terminado o trecho urbano, peguei a BR-116, ai começou a ferrar, os estouros ficaram mais frequentes e no trecho de serra tive que parar 3 vezes com medo de ferver o motor.
Tenho que levá- lo ao mecanico mas gostaria de saber a opinião do pessoal do forum.
Obrigado
Última edição por Edenilson em Sex 11 Dez - 5:48:33, editado 3 vez(es)
Hoje à(s) 18:23:40 por chunlee7
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 18:10:59 por Pedrão B.
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Hoje à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc