por raphaelcaronti Seg 22 Mar - 18:47:28
bem então deixa eu ver se entendi, me corrijam se eu estiver errado, com algumas pesquisas cheguei nesse metodo
*no capo e na tampa do porta malas, vão ser totalmente removidas, a do porta malas vai ser removido inclusive dentro dela, o capo vai ser pintado por dentro, mas não vou remover. Vou remover essas partes com removedor pastoso.
*depois disso feito sera aplicado uma camada de massa poliester, primeira demão fininha so para cobrir os riscos, esperar a cura, geralmente 1 a 2 horas, depois das duas camadas aplicadas, aplica o controle de lixamento, lixar com a lixa grão P80 lixar até o preto sumir com lixamento orientado. Retirar o pó causado pela lixa anterior e usar a lixa p150 para remover os riscos da lixa anterior. e para finalizar o lixamento da massa poliester usar o controle de lixamento e a lixa P320 com movimentos circulares desengraxar e limpar e após isso aplicar o wash primer na peça
*aplicar primer(ENCHIMENTO OU PRIMER DE ISOLAMENTO) creio que deva usar nessa etapa o de enchimento, após aplicado o primer o mesmo deve ser aplicado o controle de lixamento e lixado com a lixa p320 ou P400 na peça com movimentos orientados. nos locais de dificil acesso usar as esponjas abrasivas finas, caso tenha exesso usar a esponja media. para dar o acabamento deve- se aplicar o controle de lixamento e usar a lixa P600 com movimentos circulares, se foi tulizada no processo anterior a lixa P400 usar lixa p800 e se ainda quiser no caso de usar a lixa p400 a lixa p800 melhora mais, nas areas de dificil acesso usar a esponja abrasiva super fina. Acabando isso é so limpar a area e desengrachar e liberar a mesma para a pintura.
*agora é a pintura como vou pintar com poliester, 3 a 4 demão de azul medio metalico(intervalo de 5 a 15 min entre demãos)
* aplicar verniz com catalase entre 5:1(não diluido) e aplicar de 2 a 3 camadas e a primeira camada é fumaceada.
8 depois fazer o polimento.
NO RESTO DO CARRO
*no resto do carro sera lixada as camadas de tintas até chegar no fundo vermelho de fabrica(OS MAIS NOVOS TEM FUNDO VERMELHO???), onde tem bolhas sera lixado até a lata, bem sera lixado usando lixa de ferro 60 com direção orientada.
* debaixo das bolhas se tiver oxidação lixar ou escovar até eliminar
* onde for lixado até a lata ira dar diferença com onde não ira na lata
então sera usado massa poliester e lixado com dito anteriormente no capo.
* no mais irei seguir como dito anteriormente.
tem algo que posso mudar ou acrecentar?????
obs: tem alguns lugares em negrito com duvidas.
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980