OBS: ainda nem troquei o óleo.
oque será que pode ser?? vou ter q gastar mais 2 conto de cara?
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betodacaravan escreveu:humm fumaça no respito pode ser borra no motor...vc diz quando tira o filtro do carbura e funciona sem filtro vc ve fumaça pelo respiro?
tem quem diga que jogando oleo diesel ou oleo de freio misturado com o oleo tira toda borra de dentro do motor, funciona uma meia hora e ja ta belez, so trocando o oleo novemnte e pronto, eu nao tenho coragem..ate pq o meu e limpim
Marco Zanette escreveu:
''putz não vejo a hora de ter um encontro em guarapuava pra conversar com os veteranos''
...
Paulo Corso escreveu:Essa dele oscilar a lenta, pode ser que a base do bura esta empenada, as vezes trocando a junta da junção bura/coletor resolve, pode ser também que ta entrando ar pela junta da tubagem. Sobre ele sair um pco de fumaça, desde que nao esteja baixando muito óleo, fica de boa que não é nada tão grave e urgente de fazer.
Xann escreveu:Hum, assoprando ou fumaçando por qualquer saída do interior do motor como, suspiros ou até mesmo pela entrada da vareta, quando vc á tira, costuma ser anéis desgastados ou quebrados. Quanto a borra do motor, se vc desconfiar que seu motor já está muito rodado, melhor não tentar limpar com Diesel ou esses Flush alguma coisa. O problema é que esses produtos ou até mesmo o Diesel funcionam muito bem, até demais rss, então eles soltam toda a borra do interior de uma só vez, e esta vai entupir a entrada da bomba de óleo ou os proprios canais por onde o óleo corre, aí é só esperar e ver o motor indo para o saco. Já os motores que foram feitos há pouco tempo ou carros novos em geral, já compensa fazer essa limpeza de tempos em tempos pra não deixar acumular a borra, pois depois que acumula só mesmo desmontando e limpando manualmente.
rogerioh escreveu:e ai pessoal......
tenho o mesmo problema....meu motor foi feito todinho, com um comando um leve rebaixo no cabeçote, so que tah soprando uma leve fumaça no suspiro da tampa de óleo, e tambem chega ficar umedecido de óleo.
o outro problema é que tenho minha 446, e mandei um mecanico trocar as juntas dela, e sabado a tarde fui instalar ele novamente, e agora ele não dah mais lenta, fica oscilando, cai para 100 rpm, ai vai para 2000 rpm, e quando fecho o capô, ai ela baixa uns 500 rp, não sei o porque.
troquei a junta do carburador/coletor, mas ainda não adiantou,,,,,tenho as duas regulagens de ar 70 % abertas e ainda parece q se afoga, porem antes de eu trocar as juntas, ele se afogava tmbm, so q tinha uma lenta muio boa....
HELPPPPPPPPP
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