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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Sem lenta
Rogério 78- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº1
Sem lenta
Boa noite, agora a pouco sai com o opalão, e vi que do nada ficou sem lenta, abri o carburador e vi que estava com uma espécie de válvula da tampa do carburador caída, recoloque e o carro voltou a ter lenta. Sai com o carro novamente e fiquei novamente sem lenta. Alguém aí pra ajudar?
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº2
Re: Sem lenta
Lembrando que e um dfv 228
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Sem lenta
é a agulha?
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº4
Re: Sem lenta
Marcos Adriano escreveu:é a agulha?
Agulha está normal, ate troquei a mesma por uma nova e continuou igual, nível de altura de combustível na cuba está bom, só funciona bem se tampar parte da entrada do carburador, mas daí não acelera direito.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Sem lenta
nao entendi o q caiu da tampa
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
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Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº6
Re: Sem lenta
E como se fosse uma válvula, fica fixada próximo da agulha
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Sem lenta
vix mano....nao lembro....faz tempo q nao mexo com 228
tem foto?
tem foto?
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
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Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº8
Re: Sem lenta
Como faço para colocar foto aqui?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Sem lenta
Tem um tópico q explica isso...
Da um pesquisada aqui no forum.
Da um pesquisada aqui no forum.
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
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Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº10
Re: Sem lenta
Hoje dei mais uma olhada no carburador, troquei o Venturi que marcava 32 e coloquei um 30 que tinha em outro carburador, ficou mais fácil de regular, mas notei que apesar de estar funcionando muito bem, sinto cheiro de gasolina andando com o carro, mas não tem vazamentos e também não há excesso visível dentro do carburador. Alguém tem alguma ideia?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº11
Re: Sem lenta
diminuindo o venture vc deixa a mistura mais rica....
menos ar e mais combustivel
ainda estou pensando na peça q soltou da tampa
kkkkkkkkkkkkkkk
menos ar e mais combustivel
ainda estou pensando na peça q soltou da tampa
kkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: Sem lenta
Goettens- Opaleiro
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Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº13
Re: Sem lenta
Essa peça aí não seria o afogador? Só um chute, nunca peguei em um 228.
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
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Modelo do carro : Opala de luxo 1978
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Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº14
Re: Sem lenta
Olhei um Opala de um amigo hoje, e vi que não tem a mesma peça que estou falando, daí este mesmo amigo falou que ele deve ser de um jipe ouuma C10. Será que procede?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº15
Re: Sem lenta
em outro topico postaram umas fotos de um 226 q tem uma valvula de maxima na cuba....
o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem
pode ser isso
o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem
pode ser isso
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº16
Re: Sem lenta
Marcos Adriano escreveu:em outro topico postaram umas fotos de um 226 q tem uma valvula de maxima na cuba....
o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem
pode ser isso
Exatamente o que me falou um senhor mecânico antigo que procurei aqui, ele me falou que esse carburador que tenho e de uma c10, e o outro que tenho e de uma rural.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 439
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº17
Re: Sem lenta
Rogério 78 escreveu:Marcos Adriano escreveu:em outro topico postaram umas fotos de um 226 q tem uma valvula de maxima na cuba....
o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem
pode ser isso
Exatamente o que me falou um senhor mecânico antigo que procurei aqui, ele me falou que esse carburador que tenho e de uma c10, e o outro que tenho e de uma rural.
Certo...
Seu carburador não é de Opala, embora funcione normalmente é preciso fazer algumas correções. Uma delas você já fez que é diminuir o venturi. Diminuindo venturi vai enriquecer a mistura, como o Marcos Adriano falou acima, portanto é preciso reduzir também o gicleur, que no Opala 4 cil. é o 30 ou o equivalente 150. Verifica também o gicleur de marcha lenta que deve ser 14.
Difusor pequeno apresenta melhor resultado em baixa, pois aumenta a velocidade d ar no difusor proporcionando uma melhor mistura, mas reduz o desempenho na alta pois vai restringir o volume de ar que passa pelo difusor. Quanto maior o venturi o efeito é inverso, diminui a velocidade da mistura em baixa, mas em alta fornece maior volume de mistura melhorando o rendimento.
Acredito que seu carro tá ruim de lenta pois a válvula de máxima, deve não estar vedando corretamente, o que causa excesso, daí o cheiro de combustível. Tenta isolar a válvula de máxima, vai melhorar com certeza.
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº18
Re: Sem lenta
RHCESPECIAL1974 escreveu:Rogério 78 escreveu:
Exatamente o que me falou um senhor mecânico antigo que procurei aqui, ele me falou que esse carburador que tenho e de uma c10, e o outro que tenho e de uma rural.
Certo...
Seu carburador não é de Opala, embora funcione normalmente é preciso fazer algumas correções. Uma delas você já fez que é diminuir o venturi. Diminuindo venturi vai enriquecer a mistura, como o Marcos Adriano falou acima, portanto é preciso reduzir também o gicleur, que no Opala 4 cil. é o 30 ou o equivalente 150. Verifica também o gicleur de marcha lenta que deve ser 14.
Difusor pequeno apresenta melhor resultado em baixa, pois aumenta a velocidade d ar no difusor proporcionando uma melhor mistura, mas reduz o desempenho na alta pois vai restringir o volume de ar que passa pelo difusor. Quanto maior o venturi o efeito é inverso, diminui a velocidade da mistura em baixa, mas em alta fornece maior volume de mistura melhorando o rendimento.
Acredito que seu carro tá ruim de lenta pois a válvula de máxima, deve não estar vedando corretamente, o que causa excesso, daí o cheiro de combustível. Tenta isolar a válvula de máxima, vai melhorar com certeza.
Posso apenas colocar um parafuso ali? Ídolo só a da tampa ou a da cuba também?
Rogério 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº19
Re: Sem lenta
Venturi 30, gicle 30, lenta se não me engano 17
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 439
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº20
Re: Sem lenta
Isola a cuba, pois é por ali o combustível passa para o venturi, mas observa se tirando a válvula não corre o risco de vazar combustível pela tampa. O gicleur de lenta está muito grande, vai ficar difícil de regular a lenta.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 439
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº21
Re: Sem lenta
Só uma correção, na verdade o gicleur principal é 31 ou 155, mas um número acima ou abaixo vai funcionar normalmente como acerto final.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 439
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº22
Re: Sem lenta
E aí jovem!
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