Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
opala 76 o primeiro EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
opala 76 o primeiro EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
opala 76 o primeiro EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
opala 76 o primeiro EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
opala 76 o primeiro EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
opala 76 o primeiro EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
opala 76 o primeiro EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
opala 76 o primeiro EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
opala 76 o primeiro EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

138 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos, MAURO A M FERREIRA


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
tabarbosa (16850)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
Rubão6cc (15348)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
BANDIT (13573)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
Xann (10394)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
j ricardo (9376)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
Jean Bida (9320)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
opala 76 o primeiro Bar_leftopala 76 o primeiro Baropala 76 o primeiro Bar_right 

3 participantes

    opala 76 o primeiro

    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    opala 76 o primeiro Empty opala 76 o primeiro

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 19 maio - 12:03:47

    Bom pessoal, um pouco empolgado com as historias dos amigos ai vou colocar a minha.
    Tudo começou como o começo de todos, eu criança, andava nos opalas doas meus tios, fazia viagens longas, e adorava aquele interior geralmente marron, vidros de traz que abaixavam sem coluna, alegria da criançada, cresci sempre ligado em carros, mas sem muito fervor como hj em dia, na faixa de 15 anosa a conversa com os amigos sobre carros, alguns do grupo eram loucos por carros novos do anos eu e outros de antigos e assim sonhavamos acordado o dia de tods realizarem seus sonhos, comecei com minha namorada a namorar 1° de junho de 2002, e 2 ou 3 meses depois fui conhecer o pai dela que não morava com ela, na época estava tirando a carteira, e tava treinando com um corcel 2 de um tio meu, tinha tanto furo de ferrugem que vcs nem imaginam, mas a mecanica era zerado, cheguei com ela na casa dele, e o que vejo lá?, um opala com lanternas redondinhas cupê, sempre fui fissurado em cupes, e falava com meus amigos na epoca, queor ter um dogão v8, se não for possivel quero um opala cupe,com lanternas redondas, de preferencia branco e a alcool se achar, este não era branco, e nem a alcool, mas era o proprio, dei uma volta no carro pois era aniversario do velho e fui la, ja notei a diferença de torque pro corcelzão, mesmo o opala sendo 4cc, fiquei doido, ela falou meu pai ta vendendo ele, perguntei quanto ela foi ver com ele, e era 1500, o carro até hoje de lata ta do jeito que peguei, ta uma lastima de ferrugem, ele me apontou primeiro tudo que o carro tinha que ainda valia a pena, e mostrou os vários pontos fracos, é um carro que a estrutura, esta até que boa fora as ferrugem, nunca bateu feio so encostões, longarinas estão boas, pois é 4cc, sem DH, é um carro que tem bastante coisa pra fazer, sei que continuando, sai da empresa que trabalhava, no bom retiro, e neste dia fui trabalhar de bicicleta pois chegaria na vila isabel mais rápido que de ônibus, cheguei antes la ele não havia chego, virou a esquina com o opala, encostou conversamos um pouco tirei as rodas da magrela já estreiei o porta malas e vim preocupado pois havia comprado um carro bem caidaço, mais fceiro pois já havia tentado varias vezes juntar dinheiro pra comprar algo e sempre aparecia imprevistos importantes e tinha que gastar a grana, e ali mesmo estando ruim o carro estava faceiro pela conquista, sei também que pelas condições financeiras não seria possível comprar um em bom estado, pois sairia bem mais que 1500, e sempre que desanimo um pouco penso assim como ao longo do tempo acabaram com o carro aos poucos vou tentar fazer aos poucos o processo inverso, neste dia cheguei em casa e o pessoal estava bem feliz e empolgado, pois foi o primeiro carro a entrar pra família,meu pai mês passado que comprou o primeiro carro dele um diplomata 85 250s, começou bem pra primeiro carro, estou ate hoje com ele, já desanimei varias vezes, pois já me deu muitos problemas já fiquei na rua varias vezes, passei vários vexames, pelo seu estado e por me deixar na mão na rua em situações constrangedoras, mas procurei levantar a cabeça e seguir em frente, quando a gente vê um opala igual ao da gente mais em estado de zero da um desanimo, confesso que sinto ate vergonha de ir em encontros com ele, mais por outro lado falo pra mim mesmo este é seu carro esta é sua vida, você não pode, desistir das coisas e querer que tudo seja fácil, mas hoje estou feliz infelizmente ele ainda continua sem arrumar a lataria, mais por uma causa justa pois, salvei um outro opala batido, que ia para a vele ta, achei que era um especial ia passar a mecânica do meu 76 pra ele arrumar direitinho e vender, pois esta caracterizado como especial fui ver direitinho é um SS 1971, ainda esta o prata inca de sua tinta original por baixo do azul metálico, seu chassi começa com 51769AB, que para os opaleiros mais informados sabem que se trata do primeiro modelo do SS com 4 portas, bem raro de se encontrar, mas esta é um outra historia que vou postar para os amigos ficarem por dentro do que aconteceu inclusive historia muito curiosa, postarei logo com fotos, e este fim de semens que passou prossegui com algumas soldas nele, postarei fotos também, o 76 ate hoje, peguei ele em 2002, fiz motor 4cc todo novo, com carburação nova, distribuidor, usado mais revisado e todo funcionando, o carro depois de trocado tudo isso não me deixou mais na rua graças a deus e hoje estou mais feliz com ele e muito mais com o SS que daqui a alguns anos quero deixar bem zerado, espero que não tenha causado cansaço nos amigos opaleiros com o pergaminho, rs, abraço a todos.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    opala 76 o primeiro Empty Re: opala 76 o primeiro

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 19 maio - 12:14:25

    deixo uma dica para os amigos opaleiros, sejam humildes quando forem procurarem o opala de vcs, as vezes por estar batido ou meio podre ou feio, podem perder de pegar uma joia rara, eu nunca curti muito 4portas, principalmente como unico carro, mais acreditando em deixar ele bonito, ia fazer este especial, fui ver direitinho e é um SS,pois o cra de quem eu peguei ia vender as peças e jogar acarroceira na valeta, quase morri de dó, e por coincidencia comprei-o por 1500também, as vezes a gente sendo humilde é vavorecido de alguma forma.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    opala 76 o primeiro Empty Re: opala 76 o primeiro

    Mensagem por Jean Bida Seg 19 maio - 12:31:56

    Bela história Rodrigo! Cara, esse SS é uma raridade, o preço de um modelo desses em boas condiçoes é alto por conta do ano/modelo. Veja só,e deve existir muitos outros casos deste tipo,Opals que foram perdendo sua características originais, e nos dias de hoje acabaram virando todos " Opalas", isso para os que sobreviveram, né? O diacho é não ter grana, eu se eu tivesse grana pra gastar com carro, nossa, teria logo um galpão com Opalas, Dodges e Mavericks e passaria os dias enfiado neste galpão, mas é como você , vamos levando agradecidos e felizes da vida mesmo dentrode nossa limitaçoes. Valeu pelo relato Rodrigo!E coloca as fotos,acho que já percebeu, mas aqui o lance é a paixão pelo Opala,pouco importa ter ou não ter um, bom ou mal estado,num caso como o seu que está resgatando dois, a nação Opaleira só tem a agradecer, e as fotos de antes e depois são muito legais, será um históricos dos carros.


    _________________
    [img]opala 76 o primeiro Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! opala 76 o primeiro 851505
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    opala 76 o primeiro Empty Re: opala 76 o primeiro

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 19 maio - 12:41:42

    Rodrigo que história hein amigo.

    Então eu também já senti a mesma coisa que você ficar com receio de ir a um encontro com meu Opala sem acabar, ficar envergonhado de ver um do mesmo modelo perfeito e ver o seu derrubadinho.
    Eu sou exigente demais com meus carros e eles para mim nunca estão perfeitos e a grana é sempre curta, não da para viver em função dos carros, a família os amigos tem que vir sempre antes.
    Então vou fazendo o que da aos poucos sem pressa aceitei isso e sigo em frente.
    O bacana é ver cada pecinha nova cada item novo no seu lugar e o carro tomando forma, sou muito feliz com meus carros não são perfeitos, mas estão salvos e aos poucos vou envelhecendo e eles "sobreviventes" vão rejuvenescendo.
    Agora essa do SS foi mais que merecida pensou em salvar um especial que teria um fim certo e ganhou um SS71.
    Merecido, pois teve compaixão do Opalão e agora ele irá te recompensar.
    Parabéns
    OKK


    Última edição por Eduardo SSa em Seg 19 maio - 12:49:47, editado 1 vez(es)


    _________________
    opala 76 o primeiro Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    opala 76 o primeiro Empty Re: opala 76 o primeiro

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 19 maio - 12:42:28

    Ahh sim não deixe de postar fotos como o Jean disse OKK


    _________________
    opala 76 o primeiro Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    opala 76 o primeiro Empty Re: opala 76 o primeiro

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 19 maio - 13:27:57

    É muito bom saber que no forum os amigos apóiam, uns ao outros mesmo quem não tem um opalão, é um incentivo a manter esta historia viva mais e mais, obrigado pela força, e espero que minha perseverança anime outros também, assim como a de muito me animou.

    Conteúdo patrocinado


    opala 76 o primeiro Empty Re: opala 76 o primeiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 14:58:51