Bom pessoal, um pouco empolgado com as historias dos amigos ai vou colocar a minha.
Tudo começou como o começo de todos, eu criança, andava nos opalas doas meus tios, fazia viagens longas, e adorava aquele interior geralmente marron, vidros de traz que abaixavam sem coluna, alegria da criançada, cresci sempre ligado em carros, mas sem muito fervor como hj em dia, na faixa de 15 anosa a conversa com os amigos sobre carros, alguns do grupo eram loucos por carros novos do anos eu e outros de antigos e assim sonhavamos acordado o dia de tods realizarem seus sonhos, comecei com minha namorada a namorar 1° de junho de 2002, e 2 ou 3 meses depois fui conhecer o pai dela que não morava com ela, na época estava tirando a carteira, e tava treinando com um corcel 2 de um tio meu, tinha tanto furo de ferrugem que vcs nem imaginam, mas a mecanica era zerado, cheguei com ela na casa dele, e o que vejo lá?, um opala com lanternas redondinhas cupê, sempre fui fissurado em cupes, e falava com meus amigos na epoca, queor ter um dogão v8, se não for possivel quero um opala cupe,com lanternas redondas, de preferencia branco e a alcool se achar, este não era branco, e nem a alcool, mas era o proprio, dei uma volta no carro pois era aniversario do velho e fui la, ja notei a diferença de torque pro corcelzão, mesmo o opala sendo 4cc, fiquei doido, ela falou meu pai ta vendendo ele, perguntei quanto ela foi ver com ele, e era 1500, o carro até hoje de lata ta do jeito que peguei, ta uma lastima de ferrugem, ele me apontou primeiro tudo que o carro tinha que ainda valia a pena, e mostrou os vários pontos fracos, é um carro que a estrutura, esta até que boa fora as ferrugem, nunca bateu feio so encostões, longarinas estão boas, pois é 4cc, sem DH, é um carro que tem bastante coisa pra fazer, sei que continuando, sai da empresa que trabalhava, no bom retiro, e neste dia fui trabalhar de bicicleta pois chegaria na vila isabel mais rápido que de ônibus, cheguei antes la ele não havia chego, virou a esquina com o opala, encostou conversamos um pouco tirei as rodas da magrela já estreiei o porta malas e vim preocupado pois havia comprado um carro bem caidaço, mais fceiro pois já havia tentado varias vezes juntar dinheiro pra comprar algo e sempre aparecia imprevistos importantes e tinha que gastar a grana, e ali mesmo estando ruim o carro estava faceiro pela conquista, sei também que pelas condições financeiras não seria possível comprar um em bom estado, pois sairia bem mais que 1500, e sempre que desanimo um pouco penso assim como ao longo do tempo acabaram com o carro aos poucos vou tentar fazer aos poucos o processo inverso, neste dia cheguei em casa e o pessoal estava bem feliz e empolgado, pois foi o primeiro carro a entrar pra família,meu pai mês passado que comprou o primeiro carro dele um diplomata 85 250s, começou bem pra primeiro carro, estou ate hoje com ele, já desanimei varias vezes, pois já me deu muitos problemas já fiquei na rua varias vezes, passei vários vexames, pelo seu estado e por me deixar na mão na rua em situações constrangedoras, mas procurei levantar a cabeça e seguir em frente, quando a gente vê um opala igual ao da gente mais em estado de zero da um desanimo, confesso que sinto ate vergonha de ir em encontros com ele, mais por outro lado falo pra mim mesmo este é seu carro esta é sua vida, você não pode, desistir das coisas e querer que tudo seja fácil, mas hoje estou feliz infelizmente ele ainda continua sem arrumar a lataria, mais por uma causa justa pois, salvei um outro opala batido, que ia para a vele ta, achei que era um especial ia passar a mecânica do meu 76 pra ele arrumar direitinho e vender, pois esta caracterizado como especial fui ver direitinho é um SS 1971, ainda esta o prata inca de sua tinta original por baixo do azul metálico, seu chassi começa com 51769AB, que para os opaleiros mais informados sabem que se trata do primeiro modelo do SS com 4 portas, bem raro de se encontrar, mas esta é um outra historia que vou postar para os amigos ficarem por dentro do que aconteceu inclusive historia muito curiosa, postarei logo com fotos, e este fim de semens que passou prossegui com algumas soldas nele, postarei fotos também, o 76 ate hoje, peguei ele em 2002, fiz motor 4cc todo novo, com carburação nova, distribuidor, usado mais revisado e todo funcionando, o carro depois de trocado tudo isso não me deixou mais na rua graças a deus e hoje estou mais feliz com ele e muito mais com o SS que daqui a alguns anos quero deixar bem zerado, espero que não tenha causado cansaço nos amigos opaleiros com o pergaminho, rs, abraço a todos.
Tudo começou como o começo de todos, eu criança, andava nos opalas doas meus tios, fazia viagens longas, e adorava aquele interior geralmente marron, vidros de traz que abaixavam sem coluna, alegria da criançada, cresci sempre ligado em carros, mas sem muito fervor como hj em dia, na faixa de 15 anosa a conversa com os amigos sobre carros, alguns do grupo eram loucos por carros novos do anos eu e outros de antigos e assim sonhavamos acordado o dia de tods realizarem seus sonhos, comecei com minha namorada a namorar 1° de junho de 2002, e 2 ou 3 meses depois fui conhecer o pai dela que não morava com ela, na época estava tirando a carteira, e tava treinando com um corcel 2 de um tio meu, tinha tanto furo de ferrugem que vcs nem imaginam, mas a mecanica era zerado, cheguei com ela na casa dele, e o que vejo lá?, um opala com lanternas redondinhas cupê, sempre fui fissurado em cupes, e falava com meus amigos na epoca, queor ter um dogão v8, se não for possivel quero um opala cupe,com lanternas redondas, de preferencia branco e a alcool se achar, este não era branco, e nem a alcool, mas era o proprio, dei uma volta no carro pois era aniversario do velho e fui la, ja notei a diferença de torque pro corcelzão, mesmo o opala sendo 4cc, fiquei doido, ela falou meu pai ta vendendo ele, perguntei quanto ela foi ver com ele, e era 1500, o carro até hoje de lata ta do jeito que peguei, ta uma lastima de ferrugem, ele me apontou primeiro tudo que o carro tinha que ainda valia a pena, e mostrou os vários pontos fracos, é um carro que a estrutura, esta até que boa fora as ferrugem, nunca bateu feio so encostões, longarinas estão boas, pois é 4cc, sem DH, é um carro que tem bastante coisa pra fazer, sei que continuando, sai da empresa que trabalhava, no bom retiro, e neste dia fui trabalhar de bicicleta pois chegaria na vila isabel mais rápido que de ônibus, cheguei antes la ele não havia chego, virou a esquina com o opala, encostou conversamos um pouco tirei as rodas da magrela já estreiei o porta malas e vim preocupado pois havia comprado um carro bem caidaço, mais fceiro pois já havia tentado varias vezes juntar dinheiro pra comprar algo e sempre aparecia imprevistos importantes e tinha que gastar a grana, e ali mesmo estando ruim o carro estava faceiro pela conquista, sei também que pelas condições financeiras não seria possível comprar um em bom estado, pois sairia bem mais que 1500, e sempre que desanimo um pouco penso assim como ao longo do tempo acabaram com o carro aos poucos vou tentar fazer aos poucos o processo inverso, neste dia cheguei em casa e o pessoal estava bem feliz e empolgado, pois foi o primeiro carro a entrar pra família,meu pai mês passado que comprou o primeiro carro dele um diplomata 85 250s, começou bem pra primeiro carro, estou ate hoje com ele, já desanimei varias vezes, pois já me deu muitos problemas já fiquei na rua varias vezes, passei vários vexames, pelo seu estado e por me deixar na mão na rua em situações constrangedoras, mas procurei levantar a cabeça e seguir em frente, quando a gente vê um opala igual ao da gente mais em estado de zero da um desanimo, confesso que sinto ate vergonha de ir em encontros com ele, mais por outro lado falo pra mim mesmo este é seu carro esta é sua vida, você não pode, desistir das coisas e querer que tudo seja fácil, mas hoje estou feliz infelizmente ele ainda continua sem arrumar a lataria, mais por uma causa justa pois, salvei um outro opala batido, que ia para a vele ta, achei que era um especial ia passar a mecânica do meu 76 pra ele arrumar direitinho e vender, pois esta caracterizado como especial fui ver direitinho é um SS 1971, ainda esta o prata inca de sua tinta original por baixo do azul metálico, seu chassi começa com 51769AB, que para os opaleiros mais informados sabem que se trata do primeiro modelo do SS com 4 portas, bem raro de se encontrar, mas esta é um outra historia que vou postar para os amigos ficarem por dentro do que aconteceu inclusive historia muito curiosa, postarei logo com fotos, e este fim de semens que passou prossegui com algumas soldas nele, postarei fotos também, o 76 ate hoje, peguei ele em 2002, fiz motor 4cc todo novo, com carburação nova, distribuidor, usado mais revisado e todo funcionando, o carro depois de trocado tudo isso não me deixou mais na rua graças a deus e hoje estou mais feliz com ele e muito mais com o SS que daqui a alguns anos quero deixar bem zerado, espero que não tenha causado cansaço nos amigos opaleiros com o pergaminho, rs, abraço a todos.
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc