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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por renato732 Sáb 1 maio - 12:04:25

    Desde quando Fueltech é produto de ponta?

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    Mensagem por Ivan Bertoni Sáb 1 maio - 14:02:13

    A Fueltech é um produto bom sim.

    Mas voltando...
    Diga ae Fernando, que comando de válvula você utilizava ?

    E já leu a respeito de coletores de admissão variáveis ?
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 1 maio - 16:16:47

    Ivan Bertoni escreveu:A Fueltech é um produto bom sim.

    Mas voltando...
    Diga ae Fernando, que comando de válvula você utilizava ?

    E já leu a respeito de coletores de admissão variáveis ?
    Eu uso ainda Crower 292x298 pra rua.
    comando muito bom, forte.
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    Mensagem por Ivan Bertoni Sáb 1 maio - 18:32:46

    Pois então. Não é um comando graduadíssimo para conseguir uma boa faixa de torque e potencia em baixa rotação ?
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    Mensagem por renato732 Sáb 1 maio - 20:47:38

    Não falei que Fueltech é ruim.
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    Mensagem por Ivan Bertoni Sáb 1 maio - 21:07:17

    Mas se a FT não é produto de ponta, qual seria Renato ?

    Pandoo ? Megasquirt ? Hardware ?

    Eu era um que preferia a Megasquirt, mas ai a FT lançou esses produtos novos com mais de mil opções e pra mim se tornou praticamente um produto de ponta.

    Muitos carros usam ela e correm abaixo da casa dos 10s.
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    Mensagem por renato732 Sáb 1 maio - 21:41:44

    Uma coisa é ser boa, outra é ser produto de ponta. Considero a Fueltech boa, para o que propõe. Vc mesmo disse que carros que andam abaixo de 10s usam.. tá certo. Pq o foco dela é carros de pista.
    Carros de rua tem que ser diferente.

    Muitos se contentam apenas com aceleração sem buracos e ao menos ter marcha lenta. Não condeno de forma alguma quem pensa assim. Tenho alguns amigos que pensam dessa forma, mais isso tb se deve por terem sofrido muito na mão de carburação.

    A MegaSquirt, é melhor que a Fueltech e Pandoo, considero a mais barata das melhores. O problema pra alguns, é ter que montar tudo. E como ela tem muitas funções, muitos acabam se perdendo para acertar. Ela se torna o melhor custo beneficio pra quem mexe com eletronica e mecanica, pq na mão de preparadores comuns, vira um desastre. Suponha que um preparador mestre em cabeçotes, nao tem obrigação de saber eletronica, ter tempo pra montar o modulo e acertar tão detalhado. Nesse ponto essas nacionais ganham, pois o foco é ser auto-didatica. Com apenas 4 botões qualquer um que ao menos leu o manual acerta.

    Haltech tb é ótima, completíssima ate D+, pois o foco dela é pra carros europeus, e com isso tem muita coisa implementada que nem chega a ter serventia pra os carros daqui.
    As outras importadas (Motec, Holley...) acho que nem precisa comentar, pq mal são vistas aki no Brasil (muito menos na minha região), comentei da Haltech mais pq trabalhei um pouco com ela.
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    Mensagem por BANDIT Dom 2 maio - 11:29:38

    Ivan Bertoni escreveu:Mas se a FT não é produto de ponta, qual seria Renato ?

    Pandoo ? Megasquirt ? Hardware ?

    Eu era um que preferia a Megasquirt, mas ai a FT lançou esses produtos novos com mais de mil opções e pra mim se tornou praticamente um produto de ponta.

    Muitos carros usam ela e correm abaixo da casa dos 10s.

    Pelo muito pouco que sei ...pouco mesmo ...
    A FT faz um mapiamento de 500 em 500 RPM
    A Pandoo fez um mapiamento de 250 em 250 RPM
    Sei que tem uma que os americanos usam ( feita na Australia me parece ) que faz a mapameamento de 10 em 10 RPM ..... Essa sim é de ponta ...mas tamos aprendendo
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    Mensagem por Ivan Bertoni Dom 2 maio - 19:05:58

    sério Bandit ?
    de fato não tinha conhecimento dessas informações.
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    Mensagem por ivan.jmf Seg 3 maio - 9:36:33

    a rolemotors faz a cada 50 rpm, nacionalzinha feita aí no sul, tb é legal pq tem datalogger integrado,me parece que so serve em motores 4 cil...
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    Mensagem por KK Ter 4 maio - 23:10:09

    THROTTLE BODY - Página 2 Sl375916.th

    eu tenho 3 tripla, massssssssssss funciona num omega....... to acertando ainda em breve mando uns videos....

    abc a tds
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 7 maio - 20:55:24

    UP


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    Mensagem por doido 76 Sex 14 maio - 12:18:35

    olhem o meu como ficou....

    THROTTLE BODY - Página 2 11321729.th
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    Mensagem por Ossian Opala SS73 Sáb 15 maio - 11:01:24

    v6 tem mais fotos disso ?
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    Mensagem por doido 76 Sáb 15 maio - 12:03:44

    quem eu????
    pq tem gente q fala q no cabecote do opala nao da pra usar multiponto??????
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    Mensagem por doido 76 Sáb 15 maio - 14:47:07

    THROTTLE BODY - Página 2 Imgcagellmp.th15.imageshack.us/i/img11b.jpg/]THROTTLE BODY - Página 2 Img11b.th[/URL]THROTTLE BODY - Página 2 Img10s.thTHROTTLE BODY - Página 2 Imgcai7wvrl.thTHROTTLE BODY - Página 2 Nvfjk.thTHROTTLE BODY - Página 2 Nvb78ijl.thTHROTTLE BODY - Página 2 Jkuhjgfg.th o meu é assim ......... igualzinho......... meu corpo de borboleta é de 45 mm ............. montei assim pq fica bem parecido com a webber ....... olha depois de pronto.........THROTTLE BODY - Página 2 15042010062.th
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    Mensagem por Ossian Opala SS73 Sáb 15 maio - 14:52:19

    doido 76 .
    voce q desenvolvel essa pç ? ficou muito bonita .
    e funciona bem ?quantos bicos ? qual sistema eletronico vc usou ?
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    Mensagem por doido 76 Sáb 15 maio - 15:44:03

    rsrsrs eu comprei ja feita o coletor e o corpo de borboleta...... o coletor... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139586374-coletor-admisso-opala-6cc-weber-40-44-com-aquecimento-_JM e o corpo de borboleta é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143593951-corpo-de-borboleta-trohttle-body-40-44-com-ou-sem-flautas-_JM e eu uso 6 bicos trick flow de 120 lbs/h

    mas me fala o q vc quer fazer turbinar ou aspro.......??????

    se for aspro eu indico diferente.......... meu carro eu q monto ......... eu sou o meu mecanico ........ eu uso pandoo.......... todas as injecoes sao boas ......... tem nego q fala compra essa outros falan compra aquela ...........
    mas a melhor é his pw6 mas essa é mais pra carro de arrancada com muita coisa ........ muita coisas mesmo........ ela faz tudo!!!! no meu caso eu comprei a pandoo ........ boa e barata.......... o segredo é montar uma sonda lanbda com multimetro pra fazer o acerto........ a pandoo faz coreçao pro sonda coisa q a fuel tech nao faz ............ mas eu prefiro nao usar correçao por sonda pq se alguma coisa falhar e a injeçao fazer correçao errada pode acontecer um calço hidraulico ou em alta pode dar falta e explodir o motor.........

    eu prefiro pandoo .........

    ss73 vc é de onde ......... add meu msn ....... q eu te ajudo...... diedrop@hotmail.com
    vc quer injetar seu carro né ........ pode ter certeza ......... é a melhor coisa q vc vai estar fazendo por ele ........
    consumo leve........ dirigibilidade........ comforto........ força........ torque......
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    Mensagem por ivan.jmf Sáb 15 maio - 16:05:39

    thallisguimaraes escreveu:UP
    na foto do seu motor parece que o tbi vem com 2 flautas (4 bicos) e mais uma flauta para 6 bicos direto no coletor, vc usa 10 bicos???
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 maio - 17:36:58

    ivan.jmf escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:UP
    na foto do seu motor parece que o tbi vem com 2 flautas (4 bicos) e mais uma flauta para 6 bicos direto no coletor, vc usa 10 bicos???

    Acho que voce me confundiu Very Happy


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    Mensagem por doido 76 Dom 16 maio - 0:30:22

    ivan......... tem 10 bicos sim ........... 6 estao funcionando ............ os outros 4 sao 4 bicos mortos só pra tampar o buraco........ mas ainda to pensando se eu ponho algo lá ........
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    Mensagem por ricardo rick Qui 7 Jul - 21:28:06

    Doido76
    blz então se eu estalar throtle body com 4bicos vai dar certo vai ser aspro
    e ñ turbo q vc acha t+
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    Mensagem por doido 76 Sex 8 Jul - 22:29:16

    entao .......... atualizando....... os 6 bicos no coletor nao da acerto abaixo dos 2,500 rpm .... pra rotaçoes baixas eu montei 4 bicos de astra retrabalhados no tbi q fazem a marcha lenta e rotaçao até 3mil rpm ..... ai entra pressao da turbina e os bicos do coletor
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    Mensagem por doido 76 Sex 8 Jul - 22:29:58

    ricardo rick escreveu:Doido76
    blz então se eu estalar throtle body com 4bicos vai dar certo vai ser aspro
    e ñ turbo q vc acha t+
    com 4 bicos de astra retrabalhados alimenta até 0,80 de turbo.....
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    Mensagem por Bira Qua 20 Jul - 11:54:12

    Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
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    Mensagem por ssinjetado Qua 20 Jul - 12:05:10

    Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.


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    mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala
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    Mensagem por j ricardo Qua 20 Jul - 12:06:17

    ssinjetado escreveu:
    Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.


    Bira,,,,

    mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala

    sim... quem duvida que o magrão é um dos TOP ?

    faz toda a diferença!
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    Mensagem por ssinjetado Qua 20 Jul - 12:08:27

    j ricardo escreveu:
    ssinjetado escreveu:
    Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.


    Bira,,,,

    mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala

    sim... quem duvida que o magrão é um dos TOP ?

    faz toda a diferença!


    em termos de injeçao em aspro 6cil na minha opniao a Allen esta anos luz a frente de todos
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    Mensagem por j ricardo Qua 20 Jul - 12:11:57

    ssinjetado escreveu:
    j ricardo escreveu:
    ssinjetado escreveu:


    Bira,,,,

    mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala

    sim... quem duvida que o magrão é um dos TOP ?

    faz toda a diferença!


    em termos de injeçao em aspro 6cil na minha opniao a Allen esta anos luz a frente de todos

    ha! o Mauricio me disse que por enquanto não vai mexer com injeção... mas sabe que um dia quem quiser andar na ponta terá que dizer adeus ás webbers...
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    Mensagem por Bira Qua 20 Jul - 12:22:00

    Quando montei meu carro no ano passado, já era para ser injetado, mas como meu sonho era ter um 6cc com tripla de weber e tb a incerteza de ter um carro somente para pista, fez com que deixasse de lado isso, sem contar os custos.Agora com a certeza de realmente ter um carro só de arrancada, fez nós trabalhamos no carro e transforma-lo em um carro só para as pistas, por isso, até agora não andei em nenhuma etapa.A estréia com um novo motor e agora INJETADO está previsto para Outubro em Curitiba, isso se a grana for suficiente, porque montar um carro injetado, não é fácil...
    Sobre a minha equipe, sou suspeito a falar, mas estou acompanhando a arrancada somente dos bastidores e arquibancada e vejo que não tem nenhum BOBO, acho que todas as equipes estão correndo atrás de evolução, exemplo é a Julieta, vem fazendo um ótimo trabalho nas pistas, tem um preparador que está evoluindo muito.
    Sobre o Maurício, na minha humilde opinião ele está entre os TOPS da categoria, não tem o que discutir, acho que agora no 2 semestre do ano, vários voltam as pistas e a briga vai esquentar.
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    Mensagem por Ricardo China Qua 20 Jul - 18:52:27

    Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.

    Opa, agora interessou. Mas quem é esse preparador?
    Pode passar o contato?
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    Mensagem por Bira Qua 20 Jul - 20:47:31

    Ricardo China escreveu:
    Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.

    Opa, agora interessou. Mas quem é esse preparador?
    Pode passar o contato?

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    Mensagem por ricardo rick Sex 5 Ago - 23:52:46

    Fernado cobra se montar throtle body com 4bicos do astra flex ou fod ka 1.6 flex

    com modolo pandoo ou HIS Efic aspro daria certo que vc acha disso .........


    Última edição por ricardo rick em Sáb 20 Ago - 22:19:20, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por blacknegao Sáb 6 Ago - 11:25:43

    nao sei se voces conhecem
    Omega de 577 cv com 1kg de pressao com uma HX-50 Twisted Evil
    6 corpos de brabuletas 44mm,12 bicos
    eu quero fazer isso um dia no meu carro
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    Mensagem por giu3000 Sáb 6 Ago - 13:20:20

    Acabei de comprar um monte de peça do dono desse omega, que agora nao é mais o toreto que tinha a missao de chegar a 1000cv com esse carro.

    Eu sonho com meu opale na i.e assim, alem de muito lindo, é muito mais muito funcional.
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    Mensagem por frederico santos Sáb 6 Ago - 19:33:49

    blacknegao escreveu:nao sei se voces conhecem
    Omega de 577 cv com 1kg de pressao com uma HX-50 Twisted Evil
    6 corpos de brabuletas 44mm,12 bicos
    eu quero fazer isso um dia no meu carro
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    Mensagem por ricardo rick Sáb 20 Ago - 22:02:43

    Fernado cobra

    que vc acha de 4bicos msd( hoschester ) throtlebody (estilo weber40) modolo his efic plus no motor 6canecos 250s

    blz
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    Mensagem por Diego250 Sex 23 Mar - 21:36:09

    Eu andei lendo o tópico e esse negócio de injeção no 6 cilindros não é tão simples quanto parece, qual o melhor modelo de coletor para usar?
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    Mensagem por ssinjetado Sáb 24 Mar - 7:28:45

    pessoal da uma olhada ,,,,, foi o kit mais barato q encontrei

    http://motorparts.esquiro.kinghost.net/product_info.php?products_id=1334&osCsid=30685dcb280e5c37afa8eaf724704ced
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    Mensagem por giu3000 Sáb 24 Mar - 12:00:56

    Putz... deitado, nao tem nenhum em pé?
    Vi um no dragster brasil pelo mesmo preço, so que nao durou 1 semana anunciado se nao me engano.
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    Mensagem por ricardo rick Sáb 24 Mar - 17:22:52

    www.marcaov8.com.br
    ele tem tbi estilo weber40 ou holey
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    Mensagem por garciapepe22 Sáb 24 Mar - 20:39:51

    Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
    Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
    Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
    Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
    Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
    Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
    Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.

    Simples assim.


    Última edição por garciapepe22 em Dom 25 Mar - 0:14:11, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por ricardo rick Sáb 24 Mar - 21:04:46

    garciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
    Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
    Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
    Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
    Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
    Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
    Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.

    Simles assim.



    Garcia montando com throtlebordy 40 com 4bicos vai andar como uma velha e boa weber o Fernando Cobra jaandou mas com 6bicos ele é da sua cidade Arapomgas Pr blz
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    Mensagem por garciapepe22 Dom 25 Mar - 0:19:40

    ricardo rick escreveu:
    garciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
    Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
    Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
    Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
    Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
    Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
    Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.

    Simles assim.



    Garcia montando com throtlebordy 40 com 4bicos vai andar como uma velha e boa weber o Fernando Cobra jaandou mas com 6bicos ele é da sua cidade Arapomgas Pr blz

    esse Fernando é um todo rabiscado? kkk. se for eu conheço. já fiz uns trampos pra ele.
    Não vi o carro dele. Ou melhor-até ví, mas na ocasião eu não tinha Opala então pouco me interessava. Mas, tô ansioso pra ver porque me disseram que é 2.73 e queria ver a diferença pro 3.07.
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    Mensagem por flbernardo Dom 25 Mar - 0:25:14

    muito legal topico, to de olho e tirando algumas duvidas
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    Mensagem por agnaldo rocha Dom 25 Mar - 6:43:03

    garciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
    Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
    Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
    Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
    Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
    Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
    Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.

    Simples assim.
    Essa aqui é nacional e faz ate 8 bicos sequencial
    http://hardwarecar.com.br/produtos_profissional.asp
    veja os opalas com esse modulo;
    https://www.youtube.com/watch?v=myF0PV6D2lw&feature=player_embedded

    https://www.youtube.com/watch?v=sZknFQT-7zI
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    Mensagem por garciapepe22 Dom 25 Mar - 9:27:51

    agnaldo rocha escreveu:
    garciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
    Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
    Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
    Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
    Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
    Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
    Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.

    Simples assim.
    Essa aqui é nacional e faz ate 8 bicos sequencial
    http://hardwarecar.com.br/produtos_profissional.asp
    veja os opalas com esse modulo;
    https://www.youtube.com/watch?v=myF0PV6D2lw&feature=player_embedded

    https://www.youtube.com/watch?v=sZknFQT-7zI

    Custa o dobro da Pandoo e FuelTech.

    Com a diferença de preço dá pra comprar o cabeçote do omega e ter um sistema mais eficiente. Ou melhor, com o que vai-se gastar pra injetar com ela, dá pra vender o motor do carro, inteirar e comprar um de Silverado.
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    Mensagem por Diego250 Dom 25 Mar - 9:42:50

    E esses modelos de coletores que estão sendo vendidos? não é possível que exista tanta coisa sendo oferecida para o motor do opala ser ineficiente desse jeito....
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    Mensagem por ricardo rick Dom 25 Mar - 13:39:19


    Garcia ñ entendi vc quer ver diferencial dele 2.73 ou 3.07 é isso mas to falando sobre injeção TBI modolo , é esse Fernando msm q to falando o da Tatoo o cara manja participa de arrancadas ja faz tempo que anda de opala blz qq coisa se for injetar me fala T+
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    Mensagem por garciapepe22 Dom 25 Mar - 16:46:08

    ricardo rick escreveu:
    Garcia ñ entendi vc quer ver diferencial dele 2.73 ou 3.07 é isso mas to falando sobre injeção TBI modolo , é esse Fernando msm q to falando o da Tatoo o cara manja participa de arrancadas ja faz tempo que anda de opala blz qq coisa se for injetar me fala T+

    Me disseram que ele usa 2.73.
    Queria ver como fica, entende.
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    Mensagem por garciapepe22 Dom 25 Mar - 17:02:44

    Diego250 escreveu:E esses modelos de coletores que estão sendo vendidos? não é possível que exista tanta coisa sendo oferecida para o motor do opala ser ineficiente desse jeito....

    Nunca foi segredo que a alimentação do GM250 é ineficiente.
    A questão desse post é que o cara quer montar carro pra usar na rua, e nesse caso qualquer carro sem coletor plenum é ineficiente. Até um 4cc tem que ter coletor plenum pra ficar com a mistura equalizada e ideal. Funcionar funciona. O BMW M3 tem 6 ITB´s porém com um coletor plenum antes delas. Carros de corrida tem multiplas itb´s porém estão pouco se lixando com o funcionamento do carro em baixa rpm.
    Alguém já viu um carro de corrida (corrida, não arrancada) em marcha lenta? E de WRC? Parece que o piloto fica bombando o acelereador de tão irregular que é a lenta. E olha que os caras tem grana, tempo e as melhores injeções do mundo pra montar. Mas o que importa pra eles é pé embaixo e estão pouco se lixando para a suavidade e eficiencia (mais quilometros com menos litros).
    Vai ficar um cilindro pobre e dois jogando alcool pro escape. Não tem solução com dutos siameses e ordem 1-5-3-6-2-4. Lembrando que mesmo que fosse sequencial, depois de certo RPM o tempo de injeção se sobrepõe perdendo o efeito. O Omega injeta normal se não me engano depois de 2000rpm, e olha o volume interno do coletor. A Gm não gosta de gastar dinheiro certo? Vcs acham que a Gm (Lotus) fez aquele coletor com aquele volume interno só pra esconder o motor.

    Agora se o cara quer montar um negócio que já está mais que provado que não é o certo, que monte e seja feliz.
    Eu mesmo estou teimando em colocar uma caixa 5m do 4cc no meu 250ci.
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    Mensagem por ricardo rick Dom 25 Mar - 17:58:52

    Bira
    coloca fotos do opala prata seu ai
    que opala show ....
    qual é a preparação que o força (Rogério) fez nesse motor
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