Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca
opala4cc, William Luiz Dominguez
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+26
garciapepe22
Diego250
frederico santos
giu3000
j ricardo
Bira
ricardo rick
doido 76
KK
ivan.jmf
BANDIT
Ivan Bertoni
blacknegao
Ricardo China
ssinjetado
Xann
FERNANDO COBRA
GirayaJr
andre-zambon
RN_Willemann
renato732
a_galvao
leciano
thallisguimaraes
Gabriel Coelho
Ossian Opala SS73
30 participantes
THROTTLE BODY
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº51
Re: THROTTLE BODY
Desde quando Fueltech é produto de ponta?
Ivan Bertoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Data de inscrição : 07/11/2009
- Mensagem nº52
Re: THROTTLE BODY
A Fueltech é um produto bom sim.
Mas voltando...
Diga ae Fernando, que comando de válvula você utilizava ?
E já leu a respeito de coletores de admissão variáveis ?
Mas voltando...
Diga ae Fernando, que comando de válvula você utilizava ?
E já leu a respeito de coletores de admissão variáveis ?
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº53
Re: THROTTLE BODY
Eu uso ainda Crower 292x298 pra rua.Ivan Bertoni escreveu:A Fueltech é um produto bom sim.
Mas voltando...
Diga ae Fernando, que comando de válvula você utilizava ?
E já leu a respeito de coletores de admissão variáveis ?
comando muito bom, forte.
Ivan Bertoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009
- Mensagem nº54
Re: THROTTLE BODY
Pois então. Não é um comando graduadíssimo para conseguir uma boa faixa de torque e potencia em baixa rotação ?
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº55
Re: THROTTLE BODY
Não falei que Fueltech é ruim.
Ivan Bertoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009
- Mensagem nº56
Re: THROTTLE BODY
Mas se a FT não é produto de ponta, qual seria Renato ?
Pandoo ? Megasquirt ? Hardware ?
Eu era um que preferia a Megasquirt, mas ai a FT lançou esses produtos novos com mais de mil opções e pra mim se tornou praticamente um produto de ponta.
Muitos carros usam ela e correm abaixo da casa dos 10s.
Pandoo ? Megasquirt ? Hardware ?
Eu era um que preferia a Megasquirt, mas ai a FT lançou esses produtos novos com mais de mil opções e pra mim se tornou praticamente um produto de ponta.
Muitos carros usam ela e correm abaixo da casa dos 10s.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº57
Re: THROTTLE BODY
Uma coisa é ser boa, outra é ser produto de ponta. Considero a Fueltech boa, para o que propõe. Vc mesmo disse que carros que andam abaixo de 10s usam.. tá certo. Pq o foco dela é carros de pista.
Carros de rua tem que ser diferente.
Muitos se contentam apenas com aceleração sem buracos e ao menos ter marcha lenta. Não condeno de forma alguma quem pensa assim. Tenho alguns amigos que pensam dessa forma, mais isso tb se deve por terem sofrido muito na mão de carburação.
A MegaSquirt, é melhor que a Fueltech e Pandoo, considero a mais barata das melhores. O problema pra alguns, é ter que montar tudo. E como ela tem muitas funções, muitos acabam se perdendo para acertar. Ela se torna o melhor custo beneficio pra quem mexe com eletronica e mecanica, pq na mão de preparadores comuns, vira um desastre. Suponha que um preparador mestre em cabeçotes, nao tem obrigação de saber eletronica, ter tempo pra montar o modulo e acertar tão detalhado. Nesse ponto essas nacionais ganham, pois o foco é ser auto-didatica. Com apenas 4 botões qualquer um que ao menos leu o manual acerta.
Haltech tb é ótima, completíssima ate D+, pois o foco dela é pra carros europeus, e com isso tem muita coisa implementada que nem chega a ter serventia pra os carros daqui.
As outras importadas (Motec, Holley...) acho que nem precisa comentar, pq mal são vistas aki no Brasil (muito menos na minha região), comentei da Haltech mais pq trabalhei um pouco com ela.
Carros de rua tem que ser diferente.
Muitos se contentam apenas com aceleração sem buracos e ao menos ter marcha lenta. Não condeno de forma alguma quem pensa assim. Tenho alguns amigos que pensam dessa forma, mais isso tb se deve por terem sofrido muito na mão de carburação.
A MegaSquirt, é melhor que a Fueltech e Pandoo, considero a mais barata das melhores. O problema pra alguns, é ter que montar tudo. E como ela tem muitas funções, muitos acabam se perdendo para acertar. Ela se torna o melhor custo beneficio pra quem mexe com eletronica e mecanica, pq na mão de preparadores comuns, vira um desastre. Suponha que um preparador mestre em cabeçotes, nao tem obrigação de saber eletronica, ter tempo pra montar o modulo e acertar tão detalhado. Nesse ponto essas nacionais ganham, pois o foco é ser auto-didatica. Com apenas 4 botões qualquer um que ao menos leu o manual acerta.
Haltech tb é ótima, completíssima ate D+, pois o foco dela é pra carros europeus, e com isso tem muita coisa implementada que nem chega a ter serventia pra os carros daqui.
As outras importadas (Motec, Holley...) acho que nem precisa comentar, pq mal são vistas aki no Brasil (muito menos na minha região), comentei da Haltech mais pq trabalhei um pouco com ela.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº58
Re: THROTTLE BODY
Ivan Bertoni escreveu:Mas se a FT não é produto de ponta, qual seria Renato ?
Pandoo ? Megasquirt ? Hardware ?
Eu era um que preferia a Megasquirt, mas ai a FT lançou esses produtos novos com mais de mil opções e pra mim se tornou praticamente um produto de ponta.
Muitos carros usam ela e correm abaixo da casa dos 10s.
Pelo muito pouco que sei ...pouco mesmo ...
A FT faz um mapiamento de 500 em 500 RPM
A Pandoo fez um mapiamento de 250 em 250 RPM
Sei que tem uma que os americanos usam ( feita na Australia me parece ) que faz a mapameamento de 10 em 10 RPM ..... Essa sim é de ponta ...mas tamos aprendendo
Ivan Bertoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009
- Mensagem nº59
Re: THROTTLE BODY
sério Bandit ?
de fato não tinha conhecimento dessas informações.
de fato não tinha conhecimento dessas informações.
ivan.jmf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008
- Mensagem nº60
Re: THROTTLE BODY
a rolemotors faz a cada 50 rpm, nacionalzinha feita aí no sul, tb é legal pq tem datalogger integrado,me parece que so serve em motores 4 cil...
KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : RJ
Modelo do carro : ABSOLUTO
Cilindros : 4+2
Data de inscrição : 23/08/2008
- Mensagem nº61
Re: THROTTLE BODY
eu tenho 3 tripla, massssssssssss funciona num omega....... to acertando ainda em breve mando uns videos....
abc a tds
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº62
Re: THROTTLE BODY
UP
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº63
Re: THROTTLE BODY
olhem o meu como ficou....
Ossian Opala SS73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 770
Idade : 36
Localização : Itaira sp
Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931
Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc
Data de inscrição : 04/04/2009
- Mensagem nº64
Re: THROTTLE BODY
v6 tem mais fotos disso ?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº65
Re: THROTTLE BODY
quem eu????
pq tem gente q fala q no cabecote do opala nao da pra usar multiponto??????
pq tem gente q fala q no cabecote do opala nao da pra usar multiponto??????
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº66
Re: THROTTLE BODY
15.imageshack.us/i/img11b.jpg/][/URL] o meu é assim ......... igualzinho......... meu corpo de borboleta é de 45 mm ............. montei assim pq fica bem parecido com a webber ....... olha depois de pronto.........
Ossian Opala SS73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 770
Idade : 36
Localização : Itaira sp
Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931
Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc
Data de inscrição : 04/04/2009
- Mensagem nº67
Re: THROTTLE BODY
doido 76 .
voce q desenvolvel essa pç ? ficou muito bonita .
e funciona bem ?quantos bicos ? qual sistema eletronico vc usou ?
voce q desenvolvel essa pç ? ficou muito bonita .
e funciona bem ?quantos bicos ? qual sistema eletronico vc usou ?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº68
Re: THROTTLE BODY
rsrsrs eu comprei ja feita o coletor e o corpo de borboleta...... o coletor... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139586374-coletor-admisso-opala-6cc-weber-40-44-com-aquecimento-_JM e o corpo de borboleta é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143593951-corpo-de-borboleta-trohttle-body-40-44-com-ou-sem-flautas-_JM e eu uso 6 bicos trick flow de 120 lbs/h
mas me fala o q vc quer fazer turbinar ou aspro.......??????
se for aspro eu indico diferente.......... meu carro eu q monto ......... eu sou o meu mecanico ........ eu uso pandoo.......... todas as injecoes sao boas ......... tem nego q fala compra essa outros falan compra aquela ...........
mas a melhor é his pw6 mas essa é mais pra carro de arrancada com muita coisa ........ muita coisas mesmo........ ela faz tudo!!!! no meu caso eu comprei a pandoo ........ boa e barata.......... o segredo é montar uma sonda lanbda com multimetro pra fazer o acerto........ a pandoo faz coreçao pro sonda coisa q a fuel tech nao faz ............ mas eu prefiro nao usar correçao por sonda pq se alguma coisa falhar e a injeçao fazer correçao errada pode acontecer um calço hidraulico ou em alta pode dar falta e explodir o motor.........
eu prefiro pandoo .........
ss73 vc é de onde ......... add meu msn ....... q eu te ajudo...... diedrop@hotmail.com
vc quer injetar seu carro né ........ pode ter certeza ......... é a melhor coisa q vc vai estar fazendo por ele ........
consumo leve........ dirigibilidade........ comforto........ força........ torque......
mas me fala o q vc quer fazer turbinar ou aspro.......??????
se for aspro eu indico diferente.......... meu carro eu q monto ......... eu sou o meu mecanico ........ eu uso pandoo.......... todas as injecoes sao boas ......... tem nego q fala compra essa outros falan compra aquela ...........
mas a melhor é his pw6 mas essa é mais pra carro de arrancada com muita coisa ........ muita coisas mesmo........ ela faz tudo!!!! no meu caso eu comprei a pandoo ........ boa e barata.......... o segredo é montar uma sonda lanbda com multimetro pra fazer o acerto........ a pandoo faz coreçao pro sonda coisa q a fuel tech nao faz ............ mas eu prefiro nao usar correçao por sonda pq se alguma coisa falhar e a injeçao fazer correçao errada pode acontecer um calço hidraulico ou em alta pode dar falta e explodir o motor.........
eu prefiro pandoo .........
ss73 vc é de onde ......... add meu msn ....... q eu te ajudo...... diedrop@hotmail.com
vc quer injetar seu carro né ........ pode ter certeza ......... é a melhor coisa q vc vai estar fazendo por ele ........
consumo leve........ dirigibilidade........ comforto........ força........ torque......
ivan.jmf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008
- Mensagem nº69
Re: THROTTLE BODY
na foto do seu motor parece que o tbi vem com 2 flautas (4 bicos) e mais uma flauta para 6 bicos direto no coletor, vc usa 10 bicos???thallisguimaraes escreveu:UP
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº70
Re: THROTTLE BODY
ivan.jmf escreveu:na foto do seu motor parece que o tbi vem com 2 flautas (4 bicos) e mais uma flauta para 6 bicos direto no coletor, vc usa 10 bicos???thallisguimaraes escreveu:UP
Acho que voce me confundiu
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº71
Re: THROTTLE BODY
ivan......... tem 10 bicos sim ........... 6 estao funcionando ............ os outros 4 sao 4 bicos mortos só pra tampar o buraco........ mas ainda to pensando se eu ponho algo lá ........
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº72
Re: THROTTLE BODY
Doido76
blz então se eu estalar throtle body com 4bicos vai dar certo vai ser aspro
e ñ turbo q vc acha t+
blz então se eu estalar throtle body com 4bicos vai dar certo vai ser aspro
e ñ turbo q vc acha t+
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº73
Re: THROTTLE BODY
entao .......... atualizando....... os 6 bicos no coletor nao da acerto abaixo dos 2,500 rpm .... pra rotaçoes baixas eu montei 4 bicos de astra retrabalhados no tbi q fazem a marcha lenta e rotaçao até 3mil rpm ..... ai entra pressao da turbina e os bicos do coletor
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº74
Re: THROTTLE BODY
com 4 bicos de astra retrabalhados alimenta até 0,80 de turbo.....ricardo rick escreveu:Doido76
blz então se eu estalar throtle body com 4bicos vai dar certo vai ser aspro
e ñ turbo q vc acha t+
Bira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/10/2008
- Mensagem nº75
Re: THROTTLE BODY
Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº76
Re: THROTTLE BODY
Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
Bira,,,,
mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº77
Re: THROTTLE BODY
ssinjetado escreveu:Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
Bira,,,,
mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala
sim... quem duvida que o magrão é um dos TOP ?
faz toda a diferença!
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº78
Re: THROTTLE BODY
j ricardo escreveu:ssinjetado escreveu:Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
Bira,,,,
mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala
sim... quem duvida que o magrão é um dos TOP ?
faz toda a diferença!
em termos de injeçao em aspro 6cil na minha opniao a Allen esta anos luz a frente de todos
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº79
Re: THROTTLE BODY
ssinjetado escreveu:j ricardo escreveu:ssinjetado escreveu:
Bira,,,,
mas dae tem um detalhe.......quem monta......k no teu caso ae nem tem o k fala
sim... quem duvida que o magrão é um dos TOP ?
faz toda a diferença!
em termos de injeçao em aspro 6cil na minha opniao a Allen esta anos luz a frente de todos
ha! o Mauricio me disse que por enquanto não vai mexer com injeção... mas sabe que um dia quem quiser andar na ponta terá que dizer adeus ás webbers...
Bira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/10/2008
- Mensagem nº80
Re: THROTTLE BODY
Quando montei meu carro no ano passado, já era para ser injetado, mas como meu sonho era ter um 6cc com tripla de weber e tb a incerteza de ter um carro somente para pista, fez com que deixasse de lado isso, sem contar os custos.Agora com a certeza de realmente ter um carro só de arrancada, fez nós trabalhamos no carro e transforma-lo em um carro só para as pistas, por isso, até agora não andei em nenhuma etapa.A estréia com um novo motor e agora INJETADO está previsto para Outubro em Curitiba, isso se a grana for suficiente, porque montar um carro injetado, não é fácil...
Sobre a minha equipe, sou suspeito a falar, mas estou acompanhando a arrancada somente dos bastidores e arquibancada e vejo que não tem nenhum BOBO, acho que todas as equipes estão correndo atrás de evolução, exemplo é a Julieta, vem fazendo um ótimo trabalho nas pistas, tem um preparador que está evoluindo muito.
Sobre o Maurício, na minha humilde opinião ele está entre os TOPS da categoria, não tem o que discutir, acho que agora no 2 semestre do ano, vários voltam as pistas e a briga vai esquentar.
Sobre a minha equipe, sou suspeito a falar, mas estou acompanhando a arrancada somente dos bastidores e arquibancada e vejo que não tem nenhum BOBO, acho que todas as equipes estão correndo atrás de evolução, exemplo é a Julieta, vem fazendo um ótimo trabalho nas pistas, tem um preparador que está evoluindo muito.
Sobre o Maurício, na minha humilde opinião ele está entre os TOPS da categoria, não tem o que discutir, acho que agora no 2 semestre do ano, vários voltam as pistas e a briga vai esquentar.
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009
- Mensagem nº81
Re: THROTTLE BODY
Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
Opa, agora interessou. Mas quem é esse preparador?
Pode passar o contato?
Bira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/10/2008
- Mensagem nº82
Re: THROTTLE BODY
Ricardo China escreveu:Bira escreveu:Não sou preparador, nem tão pouco entendo de mecânica, mas vou relatar o que presenciei.Na oficica onde preparo meu carro, foram feitos alguns carros de rua, todos com os corpos POWERTECH e injeção FUEL TECH, todos usam cabeçote de opala mesmo, o famoso 586, os 2 projetos que acompanhei são com 1 comando 304/310 e outro 310/320, ambos os carros sairam com uma marcha lenta impecável, ou seja, os motores ficaram bons tanto de baixa quanto de alta.Olhando isso, na minha opinião o cabeçote de opala pode ser usado sim, sem problemas.
Opa, agora interessou. Mas quem é esse preparador?
Pode passar o contato?
Mecanica ALLEN em SP.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº83
Re: THROTTLE BODY
Fernado cobra se montar throtle body com 4bicos do astra flex ou fod ka 1.6 flex
com modolo pandoo ou HIS Efic aspro daria certo que vc acha disso .........
com modolo pandoo ou HIS Efic aspro daria certo que vc acha disso .........
Última edição por ricardo rick em Sáb 20 Ago - 22:19:20, editado 2 vez(es)
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº84
Re: THROTTLE BODY
nao sei se voces conhecem
Omega de 577 cv com 1kg de pressao com uma HX-50
6 corpos de brabuletas 44mm,12 bicos
eu quero fazer isso um dia no meu carro
eu ja trabalhei pra esse cara
Omega de 577 cv com 1kg de pressao com uma HX-50
6 corpos de brabuletas 44mm,12 bicos
eu quero fazer isso um dia no meu carro
eu ja trabalhei pra esse cara
giu3000- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 31
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1
Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010
- Mensagem nº85
Re: THROTTLE BODY
Acabei de comprar um monte de peça do dono desse omega, que agora nao é mais o toreto que tinha a missao de chegar a 1000cv com esse carro.
Eu sonho com meu opale na i.e assim, alem de muito lindo, é muito mais muito funcional.
Eu sonho com meu opale na i.e assim, alem de muito lindo, é muito mais muito funcional.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº86
Re: THROTTLE BODY
blacknegao escreveu:nao sei se voces conhecem
Omega de 577 cv com 1kg de pressao com uma HX-50
6 corpos de brabuletas 44mm,12 bicos
eu quero fazer isso um dia no meu carro
eu ja trabalhei pra esse cara
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº87
Re: THROTTLE BODY
Fernado cobra
que vc acha de 4bicos msd( hoschester ) throtlebody (estilo weber40) modolo his efic plus no motor 6canecos 250s
blz
que vc acha de 4bicos msd( hoschester ) throtlebody (estilo weber40) modolo his efic plus no motor 6canecos 250s
blz
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº88
Re: THROTTLE BODY
Eu andei lendo o tópico e esse negócio de injeção no 6 cilindros não é tão simples quanto parece, qual o melhor modelo de coletor para usar?
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº89
Re: THROTTLE BODY
pessoal da uma olhada ,,,,, foi o kit mais barato q encontrei
http://motorparts.esquiro.kinghost.net/product_info.php?products_id=1334&osCsid=30685dcb280e5c37afa8eaf724704ced
http://motorparts.esquiro.kinghost.net/product_info.php?products_id=1334&osCsid=30685dcb280e5c37afa8eaf724704ced
giu3000- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 31
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1
Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010
- Mensagem nº90
Re: THROTTLE BODY
Putz... deitado, nao tem nenhum em pé?
Vi um no dragster brasil pelo mesmo preço, so que nao durou 1 semana anunciado se nao me engano.
Vi um no dragster brasil pelo mesmo preço, so que nao durou 1 semana anunciado se nao me engano.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº91
Re: THROTTLE BODY
www.marcaov8.com.br
ele tem tbi estilo weber40 ou holey
ele tem tbi estilo weber40 ou holey
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº92
Re: THROTTLE BODY
Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.
Simples assim.
Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.
Simples assim.
Última edição por garciapepe22 em Dom 25 Mar - 0:14:11, editado 1 vez(es)
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº93
Re: THROTTLE BODY
garciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.
Simles assim.
Garcia montando com throtlebordy 40 com 4bicos vai andar como uma velha e boa weber o Fernando Cobra jaandou mas com 6bicos ele é da sua cidade Arapomgas Pr blz
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº94
Re: THROTTLE BODY
ricardo rick escreveu:garciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.
Simles assim.
Garcia montando com throtlebordy 40 com 4bicos vai andar como uma velha e boa weber o Fernando Cobra jaandou mas com 6bicos ele é da sua cidade Arapomgas Pr blz
esse Fernando é um todo rabiscado? kkk. se for eu conheço. já fiz uns trampos pra ele.
Não vi o carro dele. Ou melhor-até ví, mas na ocasião eu não tinha Opala então pouco me interessava. Mas, tô ansioso pra ver porque me disseram que é 2.73 e queria ver a diferença pro 3.07.
flbernardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
Localização : vitória
Data de inscrição : 29/11/2010
- Mensagem nº95
Re: THROTTLE BODY
muito legal topico, to de olho e tirando algumas duvidas
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº96
Re: THROTTLE BODY
Essa aqui é nacional e faz ate 8 bicos sequencialgarciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.
Simples assim.
http://hardwarecar.com.br/produtos_profissional.asp
veja os opalas com esse modulo;
https://www.youtube.com/watch?v=myF0PV6D2lw&feature=player_embedded
https://www.youtube.com/watch?v=sZknFQT-7zI
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº97
Re: THROTTLE BODY
agnaldo rocha escreveu:Essa aqui é nacional e faz ate 8 bicos sequencialgarciapepe22 escreveu: Os caras não querem saber se funciona da melhor maneira. Basta funcionar.
Um 250 funciona com carburador de Fusca? Sim, mas não da melhor maneira.
Não sei se alguem já lidou com injeções nacionais, mas reparem que elas não tem saída para 6 bicos só para 4. Portanto teria que ligar em paralelo e ajustar o tempo de injeção para todos os bicos injetarem juntos. Quer dizer que é impossível fazer sequencial.
Quando está carburado com tripla, a ante-câmara do cabeçote só recebe mistura quando o pistão desce com a alvula de admisão aberta.
Quando se injeta, mesmo que o par de cilindros esteja com as válvulas fechadas a ante-câmara estará recebendo combustível.
Portanto o cil 6 vai ficar pobre e o 2 e o 4 ricos.
Pra funfar legal com siameses teria que ser 1-5-3-2-6-4.
Simples assim.
http://hardwarecar.com.br/produtos_profissional.asp
veja os opalas com esse modulo;
https://www.youtube.com/watch?v=myF0PV6D2lw&feature=player_embedded
https://www.youtube.com/watch?v=sZknFQT-7zI
Custa o dobro da Pandoo e FuelTech.
Com a diferença de preço dá pra comprar o cabeçote do omega e ter um sistema mais eficiente. Ou melhor, com o que vai-se gastar pra injetar com ela, dá pra vender o motor do carro, inteirar e comprar um de Silverado.
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº98
Re: THROTTLE BODY
E esses modelos de coletores que estão sendo vendidos? não é possível que exista tanta coisa sendo oferecida para o motor do opala ser ineficiente desse jeito....
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº99
Re: THROTTLE BODY
Garcia ñ entendi vc quer ver diferencial dele 2.73 ou 3.07 é isso mas to falando sobre injeção TBI modolo , é esse Fernando msm q to falando o da Tatoo o cara manja participa de arrancadas ja faz tempo que anda de opala blz qq coisa se for injetar me fala T+
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº100
Re: THROTTLE BODY
ricardo rick escreveu:
Garcia ñ entendi vc quer ver diferencial dele 2.73 ou 3.07 é isso mas to falando sobre injeção TBI modolo , é esse Fernando msm q to falando o da Tatoo o cara manja participa de arrancadas ja faz tempo que anda de opala blz qq coisa se for injetar me fala T+
Me disseram que ele usa 2.73.
Queria ver como fica, entende.
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº101
Re: THROTTLE BODY
Diego250 escreveu:E esses modelos de coletores que estão sendo vendidos? não é possível que exista tanta coisa sendo oferecida para o motor do opala ser ineficiente desse jeito....
Nunca foi segredo que a alimentação do GM250 é ineficiente.
A questão desse post é que o cara quer montar carro pra usar na rua, e nesse caso qualquer carro sem coletor plenum é ineficiente. Até um 4cc tem que ter coletor plenum pra ficar com a mistura equalizada e ideal. Funcionar funciona. O BMW M3 tem 6 ITB´s porém com um coletor plenum antes delas. Carros de corrida tem multiplas itb´s porém estão pouco se lixando com o funcionamento do carro em baixa rpm.
Alguém já viu um carro de corrida (corrida, não arrancada) em marcha lenta? E de WRC? Parece que o piloto fica bombando o acelereador de tão irregular que é a lenta. E olha que os caras tem grana, tempo e as melhores injeções do mundo pra montar. Mas o que importa pra eles é pé embaixo e estão pouco se lixando para a suavidade e eficiencia (mais quilometros com menos litros).
Vai ficar um cilindro pobre e dois jogando alcool pro escape. Não tem solução com dutos siameses e ordem 1-5-3-6-2-4. Lembrando que mesmo que fosse sequencial, depois de certo RPM o tempo de injeção se sobrepõe perdendo o efeito. O Omega injeta normal se não me engano depois de 2000rpm, e olha o volume interno do coletor. A Gm não gosta de gastar dinheiro certo? Vcs acham que a Gm (Lotus) fez aquele coletor com aquele volume interno só pra esconder o motor.
Agora se o cara quer montar um negócio que já está mais que provado que não é o certo, que monte e seja feliz.
Eu mesmo estou teimando em colocar uma caixa 5m do 4cc no meu 250ci.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº102
Re: THROTTLE BODY
Bira
coloca fotos do opala prata seu ai
que opala show ....
qual é a preparação que o força (Rogério) fez nesse motor
vlw
coloca fotos do opala prata seu ai
que opala show ....
qual é a preparação que o força (Rogério) fez nesse motor
vlw
|
|
Hoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho