Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
Joao Fadel
tabarbosa
sergiomed
Motor4100
BANDIT
andre-zambon
Erik6bocao
thallisguimaraes
All
13 participantes
Pintura e funilaria: R$ 2.500,00
All- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
- Mensagem nº1
Pintura e funilaria: R$ 2.500,00
Conversando com um profissional de pintura e funilaria, aqui em Teresina - PI, surgiram alguns questionamentos. Segundo ele, tinta é igual a arroz, tem de primeira, segunda e terceira, tudo ao gosto do cliente. E que a grande variação de preço nos serviços prestados nessa cidade, entre R$ 3.000,00 e R$ 6.000,00, é provocada por outros fatores como aluguel, folha de pagamento, impostos, água, luz, telefone, internet, publicidade, materiais de reposição, etc.
O profissional em questão diz que não paga aluguel, impostos, internet e não tem funcionários, mas profissionais (mecânico, eletricista, capoteiro) que o auxiliam, mediante empreitada. Com isso pode prestar bons serviços, por bons preços. O proprietário da oficina de lanternagem disse que poderia pintar um Opala, retirando toda a tinta velha e colocando uma nova e de primeira, por apenas R$ 2.000,00, mais a mão-de-obra dos outros profissionais (R$ 500,00).
Vale ressaltar que eles foram funcionários de grandes montadoras e concessionárias daqui e de outros Estados, com muita experiência. Não sou um expert, mas vi alguns de seus trabalhos (um Landau e um Willy) e gostei muito. Pergunto:
1 - Será que é verdade ou uma propaganda enganosa?
2 - Ou será que todo serviço desse tipo deve ser caro?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº2
Re: Pintura e funilaria: R$ 2.500,00
Cara se voce viu o serviço e gostou mandar ver, mas é sempre aquele esquema, uma parte no começo e a outra quando pegar o carro, ai se der problema voce ja desconta depois
- Mensagem nº3
Pra voce ter uma ideia, meu irmao achou um que vai fazer o dele por 3500, mas o carro ta pessimo, a maioria cobrou tudo acima de 5000
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
- Mensagem nº4
procure por carros ja arrumado por ele e procure referencias do mesmo, nem sempre um preço bom seje sinonimo de serviço "meia boca" mas o esquema é de ver serviços ja realizados por ele
- Mensagem nº5
Erik6bocao escreveu:procure por carros ja arrumado por ele e procure referencias do mesmo, nem sempre um preço bom seje sinonimo de serviço "meia boca" mas o esquema é de ver serviços ja realizados por ele
Ele disse que ja viu alguns, entao agora é confiar e mandar
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
- Mensagem nº6
thallisguimaraes escreveu:Erik6bocao escreveu:procure por carros ja arrumado por ele e procure referencias do mesmo, nem sempre um preço bom seje sinonimo de serviço "meia boca" mas o esquema é de ver serviços ja realizados por ele
Ele disse que ja viu alguns, entao agora é confiar e mandar
pode cre thallis
All
Não sou um expert, mas vi alguns de seus trabalhos (um Landau e um
Willy) e gostei muito
é amigo se o trabalho do cara é bom, manda bala
All- Opaleiro
- Mensagem nº7
Os profissionais disseram que o baixo preço seria, também, em função do estado do veículo. Ele não presenta grandes problemas de funilaria e podres. Que eu me preocupasse apenas em "reforçar" algumas partes como as caixas de rodas traseiras e logarinas dianteiras (danificadas pelo mau uso do macaco). Acho que o preço é satisfatório. Aqui o custo de vida é razoável. As coisas não são tão caras. Entendem?
- Mensagem nº8
All escreveu:Os profissionais disseram que o baixo preço seria, também, em função do estado do veículo. Ele não presenta grandes problemas de funilaria e podres. Que eu me preocupasse apenas em "reforçar" algumas partes como as caixas de rodas traseiras e logarinas dianteiras (danificadas pelo mau uso do macaco). Acho que o preço é satisfatório. Aqui o custo de vida é razoável. As coisas não são tão caras. Entendem?
Ah sim, se o carro estiver mais facil pra fazer com certeza é mais barato, aqueles que voce ver falar que custa 5000 pra cima é quando tem de fazer quase tudo no carro
- Mensagem nº9
Thallis,
Pode até ser. Quanto maior o trabalho, maiores serão os gastos e a despesa. Entretanto, há empresas renomadas, em qualquer Estado, que usam sua notoriedade para nos explorar. Principalmente oficinas de lanternagem e funilaria franquiadas por grandes segurandoras. Não importa o que você faça, os preços sempre serão astronômicos.
Um abraço!
All- Opaleiro
- Mensagem nº10
Erik,
Vou seguir seu conselho. Irei procurar outros trabalhos desses profissionais e, se possível, acompanhado por pessoas com mais experiência do que eu.
Um abraço!
Vou seguir seu conselho. Irei procurar outros trabalhos desses profissionais e, se possível, acompanhado por pessoas com mais experiência do que eu.
Um abraço!
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
- Mensagem nº11
Entra na oficina do cara, perde um tempo lá mas tenta ver ele trabalhando, é como o Thallis falou, 5,000 pra cima é lanternagem e pintura geral..Já que vc citou o custo de vida, aqui onde eu moro é ralativamente tudo muito caro, custo de vida alto, me cobraram 5,000 redondo para fazer meu opala, e serviço de qualidade, tudo na lata...
Abraços.
Abraços.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº12
Pense so de material de 1° tinta P.U. da ppg verniz bi-componente ...fundo P.U. da mais de mil.... só de removedor vai gastar $ 270.00 + no mínimo 5l. de thinner só pra limpar isso .....
Ganhar - de mil pra pintar um opala que certamante não sai em 1 mes? !!!!
Pelo preço ta com cara de ser o BANHÃO aquela pintura que nem os vidros são tirados ...Heita ...
Pelo preço ta com cara de ser o BANHÃO aquela pintura que nem os vidros são tirados ...Heita ...
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
- Mensagem nº13
Concordo com o Bandit!
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
- Mensagem nº14
Tá barato D+...aqui em SC para dar um tapinha no carro sai em torno de R$ 5.000....reforma bem feita sai em torno R$ 10.000 e restauração completa sai R$ 20.000 fácil...
Só que RESTAURAÇÃO é o que a minoria dos proprietários de opala fazem, com toda a razão, pois, a brinadeira sai BEM cara...
Dêem uma olha nesta oficina que fica em curitiba.
http://www.phoenixstudio.com.br/carros_restaurados.php
Abraços!!
Só que RESTAURAÇÃO é o que a minoria dos proprietários de opala fazem, com toda a razão, pois, a brinadeira sai BEM cara...
Abraços!!
All- Opaleiro
- Mensagem nº15
Vocês sulistas estão muito bem servidos de oficinas especializadas.sergiomed escreveu:Tá barato D+...aqui em SC para dar um tapinha no carro sai em torno de R$ 5.000....reforma bem feita sai em torno R$ 10.000 e restauração completa sai R$ 20.000 fácil...
Abraços!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
- Mensagem nº16
BANDIT escreveu:Pense so de material de 1° tinta P.U. da ppg verniz bi-componente ...fundo P.U. da mais de mil.... só de removedor vai gastar $ 270.00 + no mínimo 5l. de thinner só pra limpar isso .....
ia falar o mesmo... só de material vai 1500,00 no minimo se for decapar... hoje em dia tem que ficar esperto, pois aspossibilidades de se fazer mal feito aumentam a cada dia... nao existem funileiros de antigamente, que recuperem peças... aqui conhecia um que fez uma porta completa de um carro raro (triumphy amphicar) a partir da porta do outro lado... pena que já morreu, mas acha que um cara desses, um artista da chaparia, trabalharia 1 mes pra ganhar 1000 reais?
fora que se o cara falou que entrega o carro em 1 mes pode fugir sem ver nenhuma referncia ou serviço dele... no meu carro o cara trabalhou 5,5 meses só de funilaria e 4 meses pra preparar e pintar... só a porta ele tirou e colocou 5 vezes ate dar alinhamento e estar taqueado...
o barato sempre sai mais caro...
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº17
É esses ¨veios¨de antigamente fazem falta ..... agora pintura é complicado eu veja carros pintados que NÃO são alinhados simplesmente fosqueam e tinta....
Quando a Phoenix realmente o serviço é de excelencia a nivel internacional ...... mas é pra uma minoria ....
Tenho uns amigos que tinham um cadillac conversivél 70 veio muito veio .......o orçamento foi R$ 120mil fora as peças !!!!!
Tem outro cara que vende Dodge importados no ML. gastou R$ 30mil em um corcel 72 bom que era do pai dele !!!!
Por isso que eles vendem Corvette a 90mil + o serviço de restauração tem que ser feito com eles......
Quando a Phoenix realmente o serviço é de excelencia a nivel internacional ...... mas é pra uma minoria ....
Tenho uns amigos que tinham um cadillac conversivél 70 veio muito veio .......o orçamento foi R$ 120mil fora as peças !!!!!
Tem outro cara que vende Dodge importados no ML. gastou R$ 30mil em um corcel 72 bom que era do pai dele !!!!
Por isso que eles vendem Corvette a 90mil + o serviço de restauração tem que ser feito com eles......
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
- Mensagem nº18
Por isso que eu digo que opala restaurado de verdade são poucos meu amigo..BANDIT escreveu:É esses ¨veios¨de antigamente fazem falta ..... agora pintura é complicado eu veja carros pintados que NÃO são alinhados simplesmente fosqueam e tinta....
All- Opaleiro
- Mensagem nº19
Obrigado pela participação!
Joao Fadel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Modelo do carro : General Lee Diplomata 89
Cilindros : 6 CC
- Mensagem nº20
gastei o meu 5500 ... pintura e funilaria .... mas tbm depenou o carro ... fora os frisos q coloquei no meu .. lanterna e farol q comprei novo por nojo mesmo ... pintar o carro e deixar com lanterna veia ia ficar feio pr porra. ...
só q o cara é o mestre aki .... tem coisas q vc acha q vai pagar caro ..mas se levar num peleguero ai se ta fudido ... alem de pagar por cara depois tem q pagar pra outro arrumar ....
= tatoagem ..se nao for um cara bom ... vc vai ter q arrumar nu mcara bom depois ...dai meu amigo nao vai ficar mais como deveria ... heheheh
só q o cara é o mestre aki .... tem coisas q vc acha q vai pagar caro ..mas se levar num peleguero ai se ta fudido ... alem de pagar por cara depois tem q pagar pra outro arrumar ....
= tatoagem ..se nao for um cara bom ... vc vai ter q arrumar nu mcara bom depois ...dai meu amigo nao vai ficar mais como deveria ... heheheh
SandroCoupe73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 6cc
DFV 446
6 x 2
- Mensagem nº21
Olha cara, sinceramente, se ele vai te cobrar 500 de mão de obra tá caro...
De material ele não gasta mais que 1500,00... seja na tinta PU ou Poliester, pois tem grana ai pra umas 12 latas de tinta, 12 de verniz que vai dar uns 30 reais por lata de tinta, e ainda sobra 900 reais pra removedor de tinta, lixas, antiferrugem e mais uma porrada de coisa.
Se for só pra pintar, no geral o preço dele tá bom, mas ele não está te cobrando só 500 de mão de obra, apesar que vc tá no Piaui, longe pra burro, os materiais devem ser mais caros ai.
Tem que ver a qualidade dele.
De material ele não gasta mais que 1500,00... seja na tinta PU ou Poliester, pois tem grana ai pra umas 12 latas de tinta, 12 de verniz que vai dar uns 30 reais por lata de tinta, e ainda sobra 900 reais pra removedor de tinta, lixas, antiferrugem e mais uma porrada de coisa.
Se for só pra pintar, no geral o preço dele tá bom, mas ele não está te cobrando só 500 de mão de obra, apesar que vc tá no Piaui, longe pra burro, os materiais devem ser mais caros ai.
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº22
SandroCoupe73 escreveu:Olha cara, sinceramente, se ele vai te cobrar 500 de mão de obra tá caro...
......
Vc. removeria e pintaria um carro por R$500.oo ????????????
??????????????????????????????????????????????????????
- Mensagem nº23
BANDIT escreveu:Vc. removeria e pintaria um carro por R$500.oo ????????????
??????????????????????????????????????????????????????
Ai faz igual no meu cupe, os caras pintaram por cima da outra pintura, sem nem da fundo, pois ficou com preguiça
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
- Mensagem nº24
SandroCoupe73 escreveu:Olha cara, sinceramente, se ele vai te cobrar 500 de mão de obra tá caro...
tinta PU: 69,00 (não de prateleira, feita), o litro (litro sempre de 900 ml, hehehe) (4-5l)
Removedor pastoso: 46,00 a lata (usei 4 latas no meu)
Fundo Pu: 30-50,00/L (usa 3-4l no minimo)
massa de poliester: 14,00 lata (por baixo 5-6 latas)
massa comum: 15,00 lata, por baixo mais 3-4 latas
verniz bicomponente PPG: 70,00 lata (3-4 se for 2 demaos)
KPO: 23,00/ lata (2 a 3 tambem)
Lixa norton 2-8 reais dependendo da gramatura (usa uma porrada)
remendos/lata: bota 150,00 vai...
boina de polimento: 30-40 marca razoavel a boa
fita crepe: coloca uns 20 - 30 reais
emborrachamento: se for maxirubber uns 20,00 a lata, 3M o triplo
ferrox ou similar: 20,00 cada...
ixe...
se o cara te cobrar menos de 3500-4000 com MO, sai fora... se bem que cada um tem um grau de exigencia pro serviço, né?!
SandroCoupe73- Opaleiro
DFV 446
6 x 2
- Mensagem nº25
Pois é, mais ou menos o que eu falei que vai de material Barba...
E concordo com o Bandit, mas o pior que tem gente que acaba fazendo... e faz nas coxas...
E concordo com o Bandit, mas o pior que tem gente que acaba fazendo... e faz nas coxas...
SandroCoupe73- Opaleiro
DFV 446
6 x 2
- Mensagem nº26
Ahhh e a tinta que eu dei a base de preço era a Poliéster. A PU é o dobro do preço mesmo...
- Mensagem nº27
Como ja disse, o cara cobrou 3500 do meu irmao para fazer o Opala dele, mas o material quem vai pagar é meu irmao tambem
DFV 446
6 x 2
- Mensagem nº28
Bommm cobraram isso de pintura no meu, sem material tb...
Mais 800 de mão de obra de funilaria...
mais 1400 de material... ou seja total de 5700,00, mais o custo de desmontagem do carro, tirar mecanica, montar parte eletrica e afins.
Acho que vai acabar indo uns 7000 mil facil...
Mais 800 de mão de obra de funilaria...
mais 1400 de material... ou seja total de 5700,00, mais o custo de desmontagem do carro, tirar mecanica, montar parte eletrica e afins.
Acho que vai acabar indo uns 7000 mil facil...
tecnoenger- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
- Mensagem nº29
Como ficou?
Reabrindo o Tópico
Olá All
Como ficou a sua decisão e em qual oficina de funilaria você decidiu fazer o serviço?
Eu estou querendo realizar o mesmo serviço ,qual foi o profissional que você escolhei em Teresina poderia me ajudar dando referencias?
Obrigado!
Olá All
Como ficou a sua decisão e em qual oficina de funilaria você decidiu fazer o serviço?
Eu estou querendo realizar o mesmo serviço ,qual foi o profissional que você escolhei em Teresina poderia me ajudar dando referencias?
Obrigado!
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
- Mensagem nº30
desconfio muito quando vejo preços assim!
el pakaton- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Modelo do carro : opala comodoro 1979
Cilindros : 6 cilindros
- Mensagem nº31
Amigo, se o preço for só isso mesmo e vc tiver garantia do serviço, pague aos poucos e manda ver, pois como o pessoal já disse, por esse preço eles só pintam carro que já está com o fundo(base da pintura) e apenas a pintura queimada. Se tem que fazer tudo novo, parte de dentro e de fora, nunca fica menos de R$ 5000,00.
Hoje à(s) 11:10:52 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor