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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por diplo 88 6cc Ter 4 maio - 8:15:00

    Bom dia pessoal estou enfrentando um problema com meu diplo, ele é um 6cc a alcool motor cinza tucho hidraulico, o q ocorre é o seguinte, assim q peguei ele tive q fazer o motor, pois estava batendo qdo ligava e tb rajava um pouco em altas rotações, pois bem o cara quem fez o motor é mecanico ou pelo menos se diz mecanico mais não é mecanico de opalas, ou seja não entende nada dos nossos amados, o carro saiu da oficina uma verdadeira M**** falava, batendo valvulas demais (parecia GOL BX) e mto fraco, começei a estudar em varios tópicos e tb no livro conheça seu opala, tenho uma boa noção de mecanica, ouvi varios conselhos (boatos) sobre o jeito certo de regular as valvulas uns diziam q o jeito certo é com carro em temperatura de trabalho e funcionando fazendo akela meleca de óleo outros diziam q o jeito certo era folga zero e as varetas girando sem folgas pros lados ( jeito esse que é indicado tb no livro), depois de mtas tentativas com carro ligado ontem cheguei em casa e tentei regular do jeito q eu acredito ser o certo com motor frio e ajustando a folga das varetas apenas para girar pois bem primeira coisa q fiz tirei tampa de valvulas, tampa do distribuidor e fiz o processo de movimentar o motor com o carro engrenado em 4° seguindo os passos do livro e de outros foruns q eu tinha visto, deixei a marca da polia do vira certinho na marcação "0" e percebi q a marca do rotor do distribuidor não estava batendo com a marca do distribuidor, ou seja imaginei q o carro estava fora do ponto como eu suspeitava, soltei o distribuidor e alinhei ele com a marca do rotor, regulei as valvulas conforme orndem o livro indicava, depois movimentei o motor até q a marca parasse no "0" novamente e verifiquei se o rotor estava apontando para o cabo do cilindor 6, e ele esta bem proximo podemos dizer q estava certo pois o distribuidor tem um joguinho leve (não sei se é normal) bem fui lah e regulei as outras valvulas e fiz refiz o processo mais uma vez pra confirmar a regulagem de todas as valvulas e estavem todas ok, motei td tentei ligar o carro e nada, ai mexi no distribuidor e fui voltando sentido anti horario até q o carro pegou mais falhando e batendo valvulas, eis minha duvida o q pode ser sera q o comando foi montado errado , fora do enquadramento ??? ou eu devia ter mudado a posição dos cabos contando do primeiro na posição em q o rotor tinha fica qdo coloquei a polia no "0" na primeira vez e deixar o distribuidor como estava??? estou apanhando com isso e como sei q não é uma coisa tão dificil assim de fazer eu mesmo qro fazer pois mecanico pra mexer em opala ainda mais 6cc ta dificil e qdo axa os cara qr cobrar mto caro se alguém puder me dar uma dica fico mto agradecido hj anoite vou mexer mais um poko pra ver se descubro onde estou errando
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    Mensagem por Jean Bida Sex 7 maio - 16:32:41

    Tem muita coisa pra deixar o motor ruim, carburação, ponto e tal. Opala 4 ou 6 cil não existe complexiadade alguma,o "mecânico" que vier com essa caia fora na hora.Veja que o cilindro 6 é o que fica na parede de fogo,o cilindro refencia é 1 que fica atrás da bomba dágua... no motor 6 cil. alcool o rotor não aponta para o cilindro 1 quando este está em PMS como no 6 cil. gasolina. onde a bomba de avanço fica perpendicular ao bloco, no 6 cil alcool ela fica mais ou menos 45 graus a direita,veja na foto.Existe uma maneira de montar o distribuidor invertido, o carro funciona, mas a posição correta é a da foto, apartir disso regule o ponto.Veja(siga o cabo de vela) que onde o rotor aponta para o cil 1 é o PMS do cil 4.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 7 maio - 19:14:34

    Com tuchos hidraulicos eu acho que fica mais exato regular com o motor ligado e quente. Eu regulava assim, com o motor ja aquecido eu deixava a lenta em 500 giros, passava um tiquinho de graxa no balanceiro (onde sai óleo) só pra não escorrer óleo demais, uma válvula por vez ia soltando lentamente até o ponto onde o tic tic era bem evidente, esperava uns 5 seg. só pra garantir que tava solta mesmo e o tucho não iria se auto regular, dai eu ia apertando novamente devagar, no momento que parava o tic tic eu dava um aperto de 1/2 volta e pronto, partia para outra. Depois de montado tudo de volta, nada que uma bom balde de água com sabão em pó no motor não resolvesse. Ah claro que colocava um papelão por baixo pra não sujar a rua ou garagem. Nos os opalas que tive os motores eram mais pelado (sem ar) então tinha espaço, nos motores mais completos acho que teria que arrumar uma tampa aberta somente nos balanceiros.


    Última edição por Paulo Corso em Qua 19 maio - 15:24:45, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Ivo Filho Sex 7 maio - 19:23:40

    então, teve um colega com essa duvida e eu postei o procedimento abaixo, ve se ajuda, mas é claro, se for problema de ignição ok...
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/valvulas-interferem-no-ponto-t11185.htm


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    Mensagem por fastaveira Sáb 8 maio - 15:44:18

    diplo 88 6cc escreveu:Bom dia pessoal estou enfrentando um problema com meu diplo, ele é um 6cc a alcool motor cinza tucho hidraulico, o q ocorre é o seguinte, assim q peguei ele tive q fazer o motor, pois estava batendo qdo ligava e tb rajava um pouco em altas rotações, pois bem o cara quem fez o motor é mecanico ou pelo menos se diz mecanico mais não é mecanico de opalas, ou seja não entende nada dos nossos amados, o carro saiu da oficina uma verdadeira M**** falava, batendo valvulas demais (parecia GOL BX) e mto fraco, começei a estudar em varios tópicos e tb no livro conheça seu opala, tenho uma boa noção de mecanica, ouvi varios conselhos (boatos) sobre o jeito certo de regular as valvulas uns diziam q o jeito certo é com carro em temperatura de trabalho e funcionando fazendo akela meleca de óleo outros diziam q o jeito certo era folga zero e as varetas girando sem folgas pros lados ( jeito esse que é indicado tb no livro), depois de mtas tentativas com carro ligado ontem cheguei em casa e tentei regular do jeito q eu acredito ser o certo com motor frio e ajustando a folga das varetas apenas para girar pois bem primeira coisa q fiz tirei tampa de valvulas, tampa do distribuidor e fiz o processo de movimentar o motor com o carro engrenado em 4° seguindo os passos do livro e de outros foruns q eu tinha visto, deixei a marca da polia do vira certinho na marcação "0" e percebi q a marca do rotor do distribuidor não estava batendo com a marca do distribuidor, ou seja imaginei q o carro estava fora do ponto como eu suspeitava, soltei o distribuidor e alinhei ele com a marca do rotor, regulei as valvulas conforme orndem o livro indicava, depois movimentei o motor até q a marca parasse no "0" novamente e verifiquei se o rotor estava apontando para o cabo do cilindor 6, e ele esta bem proximo podemos dizer q estava certo pois o distribuidor tem um joguinho leve (não sei se é normal) bem fui lah e regulei as outras valvulas e fiz refiz o processo mais uma vez pra confirmar a regulagem de todas as valvulas e estavem todas ok, motei td tentei ligar o carro e nada, ai mexi no distribuidor e fui voltando sentido anti horario até q o carro pegou mais falhando e batendo valvulas, eis minha duvida o q pode ser sera q o comando foi montado errado , fora do enquadramento ??? ou eu devia ter mudado a posição dos cabos contando do primeiro na posição em q o rotor tinha fica qdo coloquei a polia no "0" na primeira vez e deixar o distribuidor como estava??? estou apanhando com isso e como sei q não é uma coisa tão dificil assim de fazer eu mesmo qro fazer pois mecanico pra mexer em opala ainda mais 6cc ta dificil e qdo axa os cara qr cobrar mto caro se alguém puder me dar uma dica fico mto agradecido hj anoite vou mexer mais um poko pra ver se descubro onde estou errando

    Olá amigo, tudo bem...

    Essa bateção aí pode ser tuchos que não estão carregando, será que esse mecânico trocou esses componentes? Dê uma verificada.

    Ps.: Motor com válvula batendo seu desempenho fica ruim é como se atrasasse o ponto do comando.

    Abraços
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 maio - 17:03:15

    Se for regular com o carro ligado, suba a trazeira com um "Jacaré" um suba em algo, evita que escorra muito óleo pela parte de trás já que o motor é inclinado.


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    Mensagem por Paulo Corso Sáb 8 maio - 17:52:20

    Realmente o óleo escorre por onde o Jean falou, é que eu colocava ele na calçada de jeito de a traseira ficava levemente mais alta.


    Última edição por Paulo Corso em Qua 19 maio - 15:22:28, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por diplo 88 6cc Seg 10 maio - 12:30:42

    fastaveira escreveu:
    diplo 88 6cc escreveu:Bom dia pessoal estou enfrentando um problema com meu diplo, ele é um 6cc a alcool motor cinza tucho hidraulico, o q ocorre é o seguinte, assim q peguei ele tive q fazer o motor, pois estava batendo qdo ligava e tb rajava um pouco em altas rotações, pois bem o cara quem fez o motor é mecanico ou pelo menos se diz mecanico mais não é mecanico de opalas, ou seja não entende nada dos nossos amados, o carro saiu da oficina uma verdadeira M**** falava, batendo valvulas demais (parecia GOL BX) e mto fraco, começei a estudar em varios tópicos e tb no livro conheça seu opala, tenho uma boa noção de mecanica, ouvi varios conselhos (boatos) sobre o jeito certo de regular as valvulas uns diziam q o jeito certo é com carro em temperatura de trabalho e funcionando fazendo akela meleca de óleo outros diziam q o jeito certo era folga zero e as varetas girando sem folgas pros lados ( jeito esse que é indicado tb no livro), depois de mtas tentativas com carro ligado ontem cheguei em casa e tentei regular do jeito q eu acredito ser o certo com motor frio e ajustando a folga das varetas apenas para girar pois bem primeira coisa q fiz tirei tampa de valvulas, tampa do distribuidor e fiz o processo de movimentar o motor com o carro engrenado em 4° seguindo os passos do livro e de outros foruns q eu tinha visto, deixei a marca da polia do vira certinho na marcação "0" e percebi q a marca do rotor do distribuidor não estava batendo com a marca do distribuidor, ou seja imaginei q o carro estava fora do ponto como eu suspeitava, soltei o distribuidor e alinhei ele com a marca do rotor, regulei as valvulas conforme orndem o livro indicava, depois movimentei o motor até q a marca parasse no "0" novamente e verifiquei se o rotor estava apontando para o cabo do cilindor 6, e ele esta bem proximo podemos dizer q estava certo pois o distribuidor tem um joguinho leve (não sei se é normal) bem fui lah e regulei as outras valvulas e fiz refiz o processo mais uma vez pra confirmar a regulagem de todas as valvulas e estavem todas ok, motei td tentei ligar o carro e nada, ai mexi no distribuidor e fui voltando sentido anti horario até q o carro pegou mais falhando e batendo valvulas, eis minha duvida o q pode ser sera q o comando foi montado errado , fora do enquadramento ??? ou eu devia ter mudado a posição dos cabos contando do primeiro na posição em q o rotor tinha fica qdo coloquei a polia no "0" na primeira vez e deixar o distribuidor como estava??? estou apanhando com isso e como sei q não é uma coisa tão dificil assim de fazer eu mesmo qro fazer pois mecanico pra mexer em opala ainda mais 6cc ta dificil e qdo axa os cara qr cobrar mto caro se alguém puder me dar uma dica fico mto agradecido hj anoite vou mexer mais um poko pra ver se descubro onde estou errando

    Olá amigo, tudo bem...

    Essa bateção aí pode ser tuchos que não estão carregando, será que esse mecânico trocou esses componentes? Dê uma verificada.

    Ps.: Motor com válvula batendo seu desempenho fica ruim é como se atrasasse o ponto do comando.

    Abraços


    então os tuchos não foram trocados, trocou o comando q não era necessario e não trocou os tuchos belo mecanico né, no sabado fui em uma oficina especializada em opalas (JD Preparações) e o cara pediu pra eu deixar o carro lah pra ele averiguar o problema no motor
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    Mensagem por Fogo Dom 16 maio - 9:45:14

    Só....uma perguntinha...por o carro com ponto atrasado...não tem força
    principalmente numa subida???????
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    Mensagem por fabão Dom 16 maio - 16:16:05

    Amigo ao te ver relatar seu problema foi como se eu tivesse me vendo, passei pelo mesma coisa a pouco tempo com meu 6zão, e no meu caso o (mexanico) montou o meu motor com comando fora do ponto , o carro dava um trabalho loko pra pegar e quando pegava era uma falhadeira louca , dava uns estouros eu estava quase desistindo quando um amigo meu tambem mecanico e das antigas com esperiencia em 6cc me disse que pelo barulho o cara tinha montado o comando errado, abrimos pra ver , e comfirmou era mesmo o comando errado , foi por no ponto e sair pro abraço 6zão ta que é um cino! agora to apanhando com um H34 a alcool me dando nos nervos mas isso é outra historia rssr, espero ter ajudado , abraço.....
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    Mensagem por diplo 88 6cc Qua 19 maio - 12:18:52

    bom pessoal após ter visto a foto q o amigo jean postou dei uma verificada no meu distribuidor e realmente ele esta na posição errada, tab comparei com uma foto q tenho do motor de antes de ser feito o mesmo, e tb vi nas fotos do motor do minha ex caravan e varios outros motores pela net realmente o distribuidor fica com o avanço na reta do cilindro 2 mais ou menos e no meu carro o avanço esta qse encostado no bloco do motor e se não deixar ele nessa posição o carro não pega, agora minha duvida, o q pode ter sido feito de errado??? montagem do distribuidor, montagem do comando ??? esse fim de semana estou qrendo desmontar a parte da frente (polias e capa de engrenagem do comando pra ver se as marcas da engrenagem do comando e do vira estão batendo), alguém tem uma dica pra me dar ??? logo abixo tem uma foto do meu motor com destaque no distribuidor aguardo respostas se alguém souber forte abraço a todos amigos opaleiros.
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    Mensagem por Xann Qua 19 maio - 13:00:54

    Diplo 88, há muitos anos aconteceu comigo o seguinte, levei meu ex um 4cil para trocar a engrenagem do distribuidor, e ao montar a posição do distribuidor ficou exatamente como está no seu, a mangueirinha do avanço ficou colada no bloco, e colada literalmente por conta do calor, o ponto tava um pouco atrasado e não tinha como adiantar por falta de espaço, ja que o avanço tava encostado no motor, então só mandei retirar o distribuidor e colocar na posição certa, tinha sido somente CACA de quem montou. Rolling Eyes


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    Mensagem por diplo 88 6cc Qua 19 maio - 13:19:06

    Xann escreveu:Diplo 88, há muitos anos aconteceu comigo o seguinte, levei meu ex um 4cil para trocar a engrenagem do distribuidor, e ao montar a posição do distribuidor ficou exatamente como está no seu, a mangueirinha do avanço ficou colada no bloco, e colada literalmente por conta do calor, o ponto tava um pouco atrasado e não tinha como adiantar por falta de espaço, ja que o avanço tava encostado no motor, então só mandei retirar o distribuidor e colocar na posição certa, tinha sido somente CACA de quem montou. Rolling Eyes

    alguém sabe se pra tirar o distribuidor basta tirar o parafuso de trava e puxar akela peça e parece um garfo ??? desculpe as pergutas meio leigas, mais mexo com mecanica na firma e tenho um bom conhecimenteo em mecanica de carro mais nos opalas q ja tive numca tive dor de cabeça, esse diplomata ta sendo minha escolas em motores 6cc
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    Mensagem por Xann Qua 19 maio - 13:34:38

    Cara, pra tirar é somente assim mesmo como vc disse, agora pra colocar que já não posso te dizer se tem que ser em determinada posição. Mas logo aparece alguém pra lhe dizer OKK


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    Mensagem por diplo 88 6cc Qua 19 maio - 13:39:11

    Xann escreveu:Cara, pra tirar é somente assim mesmo como vc disse, agora pra colocar que já não posso te dizer se tem que ser em determinada posição. Mas logo aparece alguém pra lhe dizer OKK

    vlz Xann forte abraço
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 19 maio - 15:31:31

    O pisção não importa muito desde que os cabos estejam colocador corretamente. Pra acertar isso além de tirar o distribuidor, tem que acertar a posição do entalhe da bomba de óleo dentro do canal onde instala o distibuidor, com uma chave de fenda longa vc acerta, não me lembro bem, mas a posição deste entalhe tem que ficar na mesma posição pra onde indica o cabo de vela do pistão 1.


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    Mensagem por Ivo Filho Qua 19 maio - 17:21:37

    Entao, eu fiz esse passo par aum outro colega, recortei e colei aqui, esta direcionado par aa primeira instalação do distribuidor após fechar o motor, mas deve dar para ajudar ou ter um aideia:
    segue o procedimento e vc vê se te ajuda:
    retire a vela do primeiro cilindro, gire o motor até o pistão estar na parte mais alta do cilindro, use uma chave de fenda, mas cuidado para a chave nao jambrar e riscar o ciclindro. se o motor nao tiver helice vai precisar de mais uma pessoa para te ajudar, levante uma das rodas de tras, engate a 4º, ao virar a roda o motor vai girar tbm.
    quando o pistão estiver na parte mais alta, verifique se a marca da polia esta alinhada com o 0º. em seguida coloque uma mangueira com o mesmo diametro do furo da vela e sopre. Se o cilindro pressurizar o motor esta alinhado, se nao pressurizar e vc ouvir o ar sair pelo carburador ou escape, o motor esta 180º desalinhado, gire o motor até a marca da polia alinhar novamente e o pistao estiver na parte mais alta. sopre se agora nao vazar o motor esta alinhado, se vazar de novo, pode estar com valvula presa, ai vai ter de abrir a tampa de valvulas, mas vamos pensar que agora o motor esta alinhado e entao é a hora de alinhar o distribuidor.
    é usual ao colocar o distribuidor vc deixar o martelete meio que voltado para o primeiro cilindro, até mesmo pq os cabos originais de vela do primeiro cilindro é bem curtinho.
    Na ponta do martelete, tem um risco bem no meio dele. este risco vc vai alinhar com um risco que tem na borda do distribuidor, feito isso trave e de a partida, o carro vai pegar meio manco, pois esta regulado em 0º, coloque a manqueira do avanço, já é para dar uma melhorada, use a lampada de ponto e regule com 9º, acelere ate 3000 rpm, se estiver com 35 a 38 graus na lampada, teu carro esta no ponto. O bom depois é pegar uma subida engatar uma 4º e dar uma forçada para ver se nao vai ficar grilando, mas fazendo do jeito qu ete expliquei vai funcionar certinho...
    bom, se for ver a relação das valvulas com o ponto do motor se resume em achar o 0º do motor.

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    Mensagem por Ivo Filho Qua 19 maio - 17:28:41

    detalhe importante:
    devido a engrenagem helicoidal do distribuidor, vc não deve deve colocar o distribuidor direto no furo do bloco com o martelete ja virado para o primeiro cilintro, pq ele vai rodar um pouco e apontar para o segundo, o que nao é correto.
    quando for inserir o distribuidor no furo deixe o martelete apontando para a frent edo carro levemente girado para a esquerda, ao incaixar ele vai rodar na engrenagem e alinhar com o primeiro cilindro, mas tenha atenção pois deve entrar na bomba sem forçar, se vc perceber que o distribuidor atingiu o fundo , mas ainda tem uns 5 mm para entrar , retire e alinha a bomba com uma chave de fenda, o distribuidor deve entrar sem fazer força.

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    Mensagem por diplo 88 6cc Qui 20 maio - 8:32:49

    mto obrigado Ivo irei fazer isso no fim de semana e pra tirar a duvida vou verificar se as engrenagens do vira e do comando estão com as marcações batendo, ninguém me tira da cabeça q o mecânico fez cagada na hora de montar esse comando
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 20 maio - 15:41:20

    pra conferirtem que sacar a polia do vira correto??


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    Mensagem por diplo 88 6cc Qui 20 maio - 15:45:06

    Paulo Corso escreveu:pra conferirtem que sacar a polia do vira correto??


    pelo q vi na polia do vira tem uma marca e essa marca tem q estar batendo com a do comando tipo um furo nas duas polias
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    Mensagem por Paulo Corso Dom 23 maio - 10:10:47

    mas não aquela tapa ali, teria que tirar ela, sacando a polia isso?


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    Mensagem por diplo 88 6cc Seg 24 maio - 10:50:55

    Paulo Corso escreveu:mas não aquela tapa ali, teria que tirar ela, sacando a polia isso?

    isso Paulo eu me expressei mal qdo disse q as marcas da polia do vira e do comando tinham q bater eu quiz dizer q são as engrenagens, pra verificar se esta batendo mesmo tem q sacar a polia do vira, esse fim de semana não tive como fazer isso, no sabado acordei com uma colica renal duca..... e no domingo tempo frio e chuvoso vou tentar começar a desmontar durante a semana a noite qdo chego do trabalho senão vou acabar encostando ele na oficina mesmo
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 29 Mar - 11:28:37

    Jean Bida escreveu:Tem muita coisa pra deixar o motor ruim, carburação, ponto e tal. Opala 4 ou 6 cil não existe complexiadade alguma,o "mecânico" que vier com essa caia fora na hora.Veja que o cilindro 6 é o que fica na parede de fogo,o cilindro refencia é 1 que fica atrás da bomba dágua... no motor 6 cil. alcool o rotor não aponta para o cilindro 1 quando este está em PMS como no 6 cil. gasolina. onde a bomba de avanço fica perpendicular ao bloco, no 6 cil alcool ela fica mais ou menos 45 graus a direita,veja na foto.Existe uma maneira de montar o distribuidor invertido, o carro funciona, mas a posição correta é a da foto, apartir disso regule o ponto.Veja(siga o cabo de vela) que onde o rotor aponta para o cil 1 é o PMS do cil 4.
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    mas a regulagem das válvulas do motor á alcool cinza 4.1 é igual, não é isso.....no caso vc fala só do distribuidor ?????? meu mecânico tava acostumado a regular com o motor funcionando, mas com a caixa inerte do omega por cima eu senti que ele ficou na pior, e chegou até a sugerir colocar a admissão carburada para regular e ai já fiquei preocupado, até porque a furação dos estojos é diferente ou seja nem dá...
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    Mensagem por Ayres@opala Ter 3 Mar - 21:00:57

    Então, a ponta do rotor do meu 4cc gasolina, aponta pro quatro ao invés do um. Está funcionando assim, mas desconfio que está dificultando a regulagem das válvulas, batem um pouco e está xoxo. Custa a desenvolver e não passa de 145km/h. Estou em dúvida...ele realmente funciona apontando pro quatro ou estou completamente perdido?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 3 Mar - 21:33:50

    Ayres@opala escreveu:Então, a ponta do rotor do meu 4cc gasolina, aponta pro quatro ao invés do um. Está funcionando assim, mas desconfio que está dificultando a regulagem das válvulas, batem um pouco e está xoxo. Custa a desenvolver e não passa de 145km/h. Estou em dúvida...ele realmente funciona apontando pro quatro ou estou completamente perdido?

    Como assim?
    O 1° cilindro sempre é o da frente(mais perto do radiador) pra trás,mas se você considerar o 4° cil com 1° tambem funciona  OKK


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    Mensagem por Ayres@opala Ter 3 Mar - 21:58:56

    Eu sei que o 1° é o da frente, quis dizer que a ponta do rotor aponta pro cabo 4° ao invés de apontar pro 1°.

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