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Pedro Malta
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Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Raffa MP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
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- Mensagem nº101
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
hmmmmm mas que tinta é essa?
do cromo?
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raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº102
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
chinelagem interessou muita gente heim, kkkkkkkkkkkkkkk
Raffa MP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Idade : 32
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : Opala 76 SS4
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- Mensagem nº103
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
kkkkkkkk, com certeza, acho que pra detalhes básicos do interior ja basta esse cromo hehehehe
que tinta é essa?
que tinta é essa?
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº104
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:chinelagem interessou muita gente heim, kkkkkkkkkkkkkkk
Auhauahu
Lembro qual a tinta certa não, é um spray aluminio/prata para exterior... desses que tem em qualquer loja de tintas..
Esse aih que eu pus eh pouco mais escuro que o prata convencional... não penso em manter desse jeito.. qd o carro estiver inteiro eu mando cromar de verdade...
Já pras peças do motor eu não vou cromar não.. vai ser desse estilo mesmo algumas peças, primer e spray alumínio
Raffa MP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Idade : 32
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- Mensagem nº105
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ta certo...
kpaz que não vou esperimentar kkkkkkkk
boa dica!
kpaz que não vou esperimentar kkkkkkkk
boa dica!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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- Mensagem nº106
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Raffa MP escreveu:Pedro Malta escreveu:Opa claro!
meu mail pedromaltadf@hotmail.com
É DF porque eu já morei por aí, vc é de BSB né Xann? Você já viu um Camaro década de 70, preto, que há uns 7 ou 8 anos atrás estava com a frente batida parado no tempo, agora eu não lembro a quadra, era na asa norte? Eu era louco naquele carro! rs
Xann se puder e quiser é claro pode me mandar tbm?
raffa_pellucci@hotmail.com!
Desde ja, agradeço e obrigado!
Ôpa, desculpa gente, só agora vendo as mensagens, mas já estou mandando os conteúdos
Fala Pedro, então vc era daqui? Não cheguei a ver essa Camaro, não ando muito pela Asa Norte. Mas me conte, se vc era daqui onde vc morava? Quanto tempo já que vc saiu?
Achei muito engraçado vc falando que no meio da noite resolveu descer para mexer nos cinzeiros, eu me achava anormal, mas vc é um louco cara auhauhauh...
Mas continue assim, o trampo ta ficando show
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº107
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Xann escreveu:
Ôpa, desculpa gente, só agora vendo as mensagens, mas já estou mandando os conteúdos
Fala Pedro, então vc era daqui? Não cheguei a ver essa Camaro, não ando muito pela Asa Norte. Mas me conte, se vc era daqui onde vc morava? Quanto tempo já que vc saiu?
Achei muito engraçado vc falando que no meio da noite resolveu descer para mexer nos cinzeiros, eu me achava anormal, mas vc é um louco cara auhauhauh...
Mas continue assim, o trampo ta ficando show
Rapaz, passei minha adolescencia por aí! adoro esse lugar! Eu morei por brasília toda, Sudoeste, 111n, 716n, Cruzeiro, mas passei mais tempo e fiz mais amigos no Setor Militar e na 308s... aaah a 308s, saudades das festinhas lá em casa! rs... Eu estudei no CMB e depois fui pra UNB(Ciências Sociais) mas larguei e vim pra cá! Adoro Brasília, mas Vila Velha me deixa morar a 2 quadras de uma praia linda e resolver tudo na minha vida com uma bicicleta! isso é impagável!
Aaah.. eu já não tenho hora correta pra nada, trabalho de madrugada, rs, meu relógio biológico é uma maravilha, me acorda as 3 da manhã com cara de bunda uahuahua.. quando dá vontade eu faço! rs!
E obrigado pelas tabelas!
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº108
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pow, legal cara, então vc é de casa rss. Poxa morar pertinho da praia, cidade tranquila, que sonho cara, aqui eu ja estou dum jeito que me dá crise de fadiga quando saio de carro, fico o tempo todo pensando que tudo vai se fechar e parar pela frente, isso é estress de cidade grande cara, durante á semana só ando de moto, a sensação de não ficar preso no trânsito é impagável. Mas meu objetivo pra um futuro não tão distante, espero, é desaparecer pra uma cidade tranquila, litorânea, no qual posso ter a liberdade de andar com meu Opala sem ficar com medo da gasolina acabar depois de um tempão preso no engarrafamento, sem ficar maluco vendo o ponteiro de temperatura subir e não poder sair do lugar, putz! Mas nem pensar em cidade turística, tem que ser afastado de tudo, não sei se existe algo assim hehe.
Ah, e se vc mora em AP, o Síndico deve ficar louco com vc hein kkkkk...
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Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pintei mais algumas partes do motor!
Eu percebi que não vai ser bom tirar o motor aqui na minha garagem e deixar ele do lado de fora muito tempo, vou tirar quando já estiver tudo pronto pra ser montado no lugar, só faltando mesmo revisar a mecanica do motor e a pintura do bloco, pra fazer isso em no máximo 3 dias... um fim de semana que a sindica não esteja por aki ehehheh
É Xann moro em AP, mas eu sou bem organizadinho, não deixo as coisas espalhadas, e como trampo em hotel, sempre sobra jornal dos dias que o hotel está vazio eu levo tudo pra casa, aí forro a garagem toda pra trabalhar, tento deixar tudo limpinho depois... e se não fosse só o carro na garagem ainda tenho umas guitarras! kkkkkk mas nunca recebi reclamação forte não.. só alguns toques rs... E esse condôminio é tão problemático que eu sou o menor dos problemas dela uahuahuhahu
Mas então, fotos aí do trampa da segunda-feira!
Um pouco de tinta aqui...
Uns desamassados aqui e mais um pouco de tinta ali...
Primer pra cromagem de pobre (Se usar um primer preto fica mais vivo o metálico, mas eu gosto mais do jeito que fica como cinza, nada muito chamativo, mas com ar de bem cuidado ehhehe)...
A admissão já montadinha!
Essa base do carburador também vai tinta, mas vai ser depois com um pincelzinho, preto!
A polia, e as pecinhas da tampa!
Umas pra lembrar como estava o motor!
A tampa de válvulas estou preparando agora.. ela estava com uma tinta muito grossa, e eu não quis comer o Chevrolet com uma lixa, então está lá derretendo com removedor de tintas!
Eu percebi que não vai ser bom tirar o motor aqui na minha garagem e deixar ele do lado de fora muito tempo, vou tirar quando já estiver tudo pronto pra ser montado no lugar, só faltando mesmo revisar a mecanica do motor e a pintura do bloco, pra fazer isso em no máximo 3 dias... um fim de semana que a sindica não esteja por aki ehehheh
É Xann moro em AP, mas eu sou bem organizadinho, não deixo as coisas espalhadas, e como trampo em hotel, sempre sobra jornal dos dias que o hotel está vazio eu levo tudo pra casa, aí forro a garagem toda pra trabalhar, tento deixar tudo limpinho depois... e se não fosse só o carro na garagem ainda tenho umas guitarras! kkkkkk mas nunca recebi reclamação forte não.. só alguns toques rs... E esse condôminio é tão problemático que eu sou o menor dos problemas dela uahuahuhahu
Mas então, fotos aí do trampa da segunda-feira!
Um pouco de tinta aqui...
Uns desamassados aqui e mais um pouco de tinta ali...
Primer pra cromagem de pobre (Se usar um primer preto fica mais vivo o metálico, mas eu gosto mais do jeito que fica como cinza, nada muito chamativo, mas com ar de bem cuidado ehhehe)...
A admissão já montadinha!
Essa base do carburador também vai tinta, mas vai ser depois com um pincelzinho, preto!
A polia, e as pecinhas da tampa!
Umas pra lembrar como estava o motor!
A tampa de válvulas estou preparando agora.. ela estava com uma tinta muito grossa, e eu não quis comer o Chevrolet com uma lixa, então está lá derretendo com removedor de tintas!
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº110
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
opa cara
parabéns pelas pintura das peçinhas,
isso ta com cara de spray ou estou enganado?
parabéns pelas pintura das peçinhas,
isso ta com cara de spray ou estou enganado?
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº111
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Spray, meu velho até tem um compressor, mas aki na garagem do prédio sem chance! Tem uma pistolinha de plástico que põe no bico do spray que fica show pra trabalhar!
Tem muita diferença da pintura do spray pro compressor?(além do custo!)
Tem muita diferença da pintura do spray pro compressor?(além do custo!)
Raffa MP- Opaleiro
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- Mensagem nº112
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ai cara não tenho compressor...
pra mim faz muita falta...
tbm uso basteante spray fica bom, mas esta tal pistolinha......
nunca vi!
Ta show cara muito massa!
pra mim faz muita falta...
tbm uso basteante spray fica bom, mas esta tal pistolinha......
nunca vi!
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Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº113
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Opa meus caros! Bem, o andamento agora está mais lento, essa parte você trabalha um dia inteiro e não rende nada! rs...
Eu não tirei tantas fotos porque geralmente o estado do caboclo fica deplorável para segurar um equipamento eletrônico! rs!
Bem, o cofre do motor agora está igual o deserto do mojave... vazio, completamente despopulado, algumas peças estão no porta-malas, outras dentro do carro...
Desmontei e tirei o bloco! Como imaginei, e o Xann apontou também, lá em baixo estava triste...
Isso foi tirado só de um cantinho, perto do filtro de óleo!
O bacana dessa doideira toda é que eu arrumei uma legião de pessoas que colaboram comigo aqui! rs... o zelador enildo, o carinha dos diplomatas dá vários pitacos bacanas(segundo o zelador ele é antipático com todo o resto do prédio, mas comigo ele pára pra conversar!) o Tasso, amigão meu que trampa comigo no hotel hoje deu uma força também! Papai é claro, e parece que a namorada já se acostumou também, além disso ela é a encarregada da remoção de graxa das partes que eu não alcanço direito com a buxa! rs! E tem o Josué, o mecânico doido! E hoje meu tio Morô passou por lá e ofereceu a bancada dele (que tem centenas de ferramentas) e a empresa de motores de embarcação também, uhhhulll parece que eu vou economizar com retifica! agora isso anda! Eu tenho que angariar meu outro tio também, ele trabalha numa fornecedora de peças automotivas! E hoje meu pai disse que meu primo que é engenheiro também gostou da idéia e tá atrás de um opala pra ele! Acho que dá pra montar uma equipe de formula 1 já hein! kkkkkkk
Fiz uma especie de arara pra trabalhar com o motor, tirar e por tranquilamente, pena que eu fiz depois de tirar o motor, rs, pra tirar foi no ombro mesmo... Essa arara ficou muuuuuuuuito superdimensionada, acho que dá pra levantar o carro todo com ela, um caibro 12x4 apoiado em caibros 7x4 com mão francesa(nas fotos são só os apoios, ainda vai o caibro em cima e fica igual uma arara mesmo de roupa) kkkkkkkk
Tiramos o motor pra perto de um valão que tem aqui perto de casa, e limpamos com óleo diesel pra remover toda a borra de óleo do bloco, fizemos o mais minucioso possível por capricho mas a idéia mesmo era só o motor ficar em condições de ser transportado em um porta-malas sem interditar a mala para usos futuros! Vou acertar de levar ele lá na empresa do tio Morô pra gente fazer um trabalho de gente, passar um solupam e fazer o que tiver de retifica e montagem!
Segue algumas fotinhas aí!
Olha como estava de borra lá pra dentro, fomos raspando devagarzinho com a chave de fenda e foi saindo tudo, no vira e mancais foi na base da escova de aço mesmo...
Objetivo cumprido! Dá pra transportar civilizadamente num porta-malas! Tasso só a derrota kkkkkkkkk trampamos a madruga toda, depois a manhã toda! haja dispo!
É isso!! E esse golzinho é guerreeeeeeeeeeiro! kkkkkk
Eu não tirei tantas fotos porque geralmente o estado do caboclo fica deplorável para segurar um equipamento eletrônico! rs!
Bem, o cofre do motor agora está igual o deserto do mojave... vazio, completamente despopulado, algumas peças estão no porta-malas, outras dentro do carro...
Desmontei e tirei o bloco! Como imaginei, e o Xann apontou também, lá em baixo estava triste...
Isso foi tirado só de um cantinho, perto do filtro de óleo!
O bacana dessa doideira toda é que eu arrumei uma legião de pessoas que colaboram comigo aqui! rs... o zelador enildo, o carinha dos diplomatas dá vários pitacos bacanas(segundo o zelador ele é antipático com todo o resto do prédio, mas comigo ele pára pra conversar!) o Tasso, amigão meu que trampa comigo no hotel hoje deu uma força também! Papai é claro, e parece que a namorada já se acostumou também, além disso ela é a encarregada da remoção de graxa das partes que eu não alcanço direito com a buxa! rs! E tem o Josué, o mecânico doido! E hoje meu tio Morô passou por lá e ofereceu a bancada dele (que tem centenas de ferramentas) e a empresa de motores de embarcação também, uhhhulll parece que eu vou economizar com retifica! agora isso anda! Eu tenho que angariar meu outro tio também, ele trabalha numa fornecedora de peças automotivas! E hoje meu pai disse que meu primo que é engenheiro também gostou da idéia e tá atrás de um opala pra ele! Acho que dá pra montar uma equipe de formula 1 já hein! kkkkkkk
Fiz uma especie de arara pra trabalhar com o motor, tirar e por tranquilamente, pena que eu fiz depois de tirar o motor, rs, pra tirar foi no ombro mesmo... Essa arara ficou muuuuuuuuito superdimensionada, acho que dá pra levantar o carro todo com ela, um caibro 12x4 apoiado em caibros 7x4 com mão francesa(nas fotos são só os apoios, ainda vai o caibro em cima e fica igual uma arara mesmo de roupa) kkkkkkkk
Tiramos o motor pra perto de um valão que tem aqui perto de casa, e limpamos com óleo diesel pra remover toda a borra de óleo do bloco, fizemos o mais minucioso possível por capricho mas a idéia mesmo era só o motor ficar em condições de ser transportado em um porta-malas sem interditar a mala para usos futuros! Vou acertar de levar ele lá na empresa do tio Morô pra gente fazer um trabalho de gente, passar um solupam e fazer o que tiver de retifica e montagem!
Segue algumas fotinhas aí!
Olha como estava de borra lá pra dentro, fomos raspando devagarzinho com a chave de fenda e foi saindo tudo, no vira e mancais foi na base da escova de aço mesmo...
Objetivo cumprido! Dá pra transportar civilizadamente num porta-malas! Tasso só a derrota kkkkkkkkk trampamos a madruga toda, depois a manhã toda! haja dispo!
É isso!! E esse golzinho é guerreeeeeeeeeeiro! kkkkkk
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº114
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
opa cara parabéns
eu ainda to na mesma
mas essa semana compro a chave!!!
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Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº115
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Cara.. assisti Bullit hoje a tarde com Steve Mcqueen... que vontade de rodar de opalaaaaaaaaaaao!! kkk o pega do Dodge com o Mustang é lindo demais... 2 joias roncando alto.. pena que eles saem só o bagaço... mas eu até desculpo porque naquela epoca eles ainda estavam em linha de fabricação
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº116
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:opa cara parabéns
eu ainda to na mesma
mas essa semana compro a chave!!!
Conseguiu tirar o Cabeçote?! mete desengripande e depois encosta um pedaço de metal em cima dos parafuso e dá uma martelada neles pra dar uma acordada.. tomando cuidado pra não ferir o cabeçote... tem q sair...
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:raphaelcaronti escreveu:opa cara parabéns
eu ainda to na mesma
mas essa semana compro a chave!!!
Conseguiu tirar o Cabeçote?! mete desengripande e depois encosta um pedaço de metal em cima dos parafuso e dá uma martelada neles pra dar uma acordada.. tomando cuidado pra não ferir o cabeçote... tem q sair...
ah cara
não consegui, já dei martelada até e nada
vou tentar a chave de cachimbo!
j ricardo- Moderadores
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Fala Pedrão! beleza? me admira sua disposição! legal que o projeto tá caminhando. meu primeiro 71 não queimava oleo,puxava a vareta,cade o oleo?, tira o bujão do carter,cade????, arranquei o motor fora e fiz exatamente igual a voce. tirei 2,5kg de "graxa de sapato" de dentro do motor, montei o motor de novo sem retifica e sem trocar nada alem de juntas, ai começou a fumar... 290.000km originais e standart... boa sorte pra voce! faça tudo direito, e não vai se arrepender! um abraço!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
j ricardo escreveu:Fala Pedrão! beleza? me admira sua disposição! legal que o projeto tá caminhando. meu primeiro 71 não queimava oleo,puxava a vareta,cade o oleo?, tira o bujão do carter,cade????, arranquei o motor fora e fiz exatamente igual a voce. tirei 2,5kg de "graxa de sapato" de dentro do motor, montei o motor de novo sem retifica e sem trocar nada alem de juntas, ai começou a fumar... 290.000km originais e standart... boa sorte pra voce! faça tudo direito, e não vai se arrepender! um abraço!
Eu to meio na dúvida se eu remonto ele sem retífica pra ver o resultado, depois se precisar de alguma coisa desmonto de novo.... essa semana eu vou tirar um dos mancais só pra ver como está o desgaste, se tiver 1 ruim aí não tem jeito vai ter q fazer tudo direitinho... mas se tiver tranquilo eu vou pra oficina do meu tio dirigindo o carango hehehe!
Agora uma coisa é certa, volante e o kit de embreagem TODO tem que trocar, ou retificar, a embreagem tá toda comida, e os discos estão com ranhuras, depois eu posto uma foto pra galera da rum parecer...
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº120
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:j ricardo escreveu:Fala Pedrão! beleza? me admira sua disposição! legal que o projeto tá caminhando. meu primeiro 71 não queimava oleo,puxava a vareta,cade o oleo?, tira o bujão do carter,cade????, arranquei o motor fora e fiz exatamente igual a voce. tirei 2,5kg de "graxa de sapato" de dentro do motor, montei o motor de novo sem retifica e sem trocar nada alem de juntas, ai começou a fumar... 290.000km originais e standart... boa sorte pra voce! faça tudo direito, e não vai se arrepender! um abraço!
Eu to meio na dúvida se eu remonto ele sem retífica pra ver o resultado, depois se precisar de alguma coisa desmonto de novo.... essa semana eu vou tirar um dos mancais só pra ver como está o desgaste, se tiver 1 ruim aí não tem jeito vai ter q fazer tudo direitinho... mas se tiver tranquilo eu vou pra oficina do meu tio dirigindo o carango hehehe!
Agora uma coisa é certa, volante e o kit de embreagem TODO tem que trocar, ou retificar, a embreagem tá toda comida, e os discos estão com ranhuras, depois eu posto uma foto pra galera da rum parecer...
se o motor tiver bom tem que trocar os aneis ao menos e as bronzinas!!!!!!!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº121
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:Pedro Malta escreveu:j ricardo escreveu:Fala Pedrão! beleza? me admira sua disposição! legal que o projeto tá caminhando. meu primeiro 71 não queimava oleo,puxava a vareta,cade o oleo?, tira o bujão do carter,cade????, arranquei o motor fora e fiz exatamente igual a voce. tirei 2,5kg de "graxa de sapato" de dentro do motor, montei o motor de novo sem retifica e sem trocar nada alem de juntas, ai começou a fumar... 290.000km originais e standart... boa sorte pra voce! faça tudo direito, e não vai se arrepender! um abraço!
Eu to meio na dúvida se eu remonto ele sem retífica pra ver o resultado, depois se precisar de alguma coisa desmonto de novo.... essa semana eu vou tirar um dos mancais só pra ver como está o desgaste, se tiver 1 ruim aí não tem jeito vai ter q fazer tudo direitinho... mas se tiver tranquilo eu vou pra oficina do meu tio dirigindo o carango hehehe!
Agora uma coisa é certa, volante e o kit de embreagem TODO tem que trocar, ou retificar, a embreagem tá toda comida, e os discos estão com ranhuras, depois eu posto uma foto pra galera da rum parecer...
se o motor tiver bom tem que trocar os aneis ao menos e as bronzinas!!!!!!!
O carinha dos diplô aqui falou a mesma coisa... hehehe pra trocar isso precisa alinhar alguma coisa depois? ou tirando um de cada vez e trocando é tranquilo?
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:
O carinha dos diplô aqui falou a mesma coisa... hehehe pra trocar isso precisa alinhar alguma coisa depois? ou tirando um de cada vez e trocando é tranquilo?
ai não sei, mas acho que não, creio que seje so tirar o pistão e biela trocar os aneis e antes de instalar brunir a camisa(lixar ela) e trocar as bronzinas e casquilho por baixo.
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº123
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
É isso aí! mas cuidado na hora de montar as bronzinas do mancal trazeiro, é ela que ajusta a folga axial do vira... se é seu primeiro motor, na hora de por bronzina nova, é melhor mandar um mecanico fazer isso, mas fique de olho para aprender alguns macetes... um abraço!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº124
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Opa, mudei o rumo de ação hoje! O motor ia ser montado lá na garagem mesmo, mas hoje fui na casa do tio Morô dar um jeito no PC dele, e pronto, meu tio abraçou a causa!
"Pedrinho a gente vai girar esse motor aqui na bancada!" heheh nem gostei.. o único contra é participar de todos os projetos paralelos dele(o último alcançamos a marca nada saudável de 15 toneladas na prensa hidráulica, sempre sobram marretadas seja em motores, seja em concretos ou fundição, e claro, ele pensa, os jovens fazem força) e como meu tio é melindroso eu já to me preparando pra comprar diversas peças que não estavam no script de serem trocadas... e outra, a cor é VERDE GM, sem argumentação "essa cor foi desenvolvida para se detectar os vazamentos" mas eu negociei e as tampas podem ser pretas, até que vai ficar bacana... mas o serviço vai ficar irado e eu vou me divertir pacas!
Ele me pediu 2 informações, 1 delas eu já tenho que é a ordem de ignição, e a outra é a folga das válvula de adm e escape, alguém se habilita?!
Aaah, hoje chegou meu radinhoooooo 100 conto + frete!
Agora só tem q dar um jeito no painel, pow, não tem um painel sem nego estuprar os buracos do radio.. credo!
"Pedrinho a gente vai girar esse motor aqui na bancada!" heheh nem gostei.. o único contra é participar de todos os projetos paralelos dele(o último alcançamos a marca nada saudável de 15 toneladas na prensa hidráulica, sempre sobram marretadas seja em motores, seja em concretos ou fundição, e claro, ele pensa, os jovens fazem força) e como meu tio é melindroso eu já to me preparando pra comprar diversas peças que não estavam no script de serem trocadas... e outra, a cor é VERDE GM, sem argumentação "essa cor foi desenvolvida para se detectar os vazamentos" mas eu negociei e as tampas podem ser pretas, até que vai ficar bacana... mas o serviço vai ficar irado e eu vou me divertir pacas!
Ele me pediu 2 informações, 1 delas eu já tenho que é a ordem de ignição, e a outra é a folga das válvula de adm e escape, alguém se habilita?!
Aaah, hoje chegou meu radinhoooooo 100 conto + frete!
Agora só tem q dar um jeito no painel, pow, não tem um painel sem nego estuprar os buracos do radio.. credo!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº125
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Fala pedrão! Lindo radio! eu to loco por um desses,mas achei aqui em sp na duque, em estado de zero por 600... pra min ainda não deu.. as folgas de valvulas: tucho mecanico: adm 0,25/ esc 0,35mm. fica um tic-tic delicioso. se for tucho hidraulico é folga zero. um abraço!
raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
opa que maravilha
eu to atras de um desses que ta em um C10 aqui perto e o cara vai trocar por CD, ai já falei que é meu o radio
hehehehehe
eu to atras de um desses que ta em um C10 aqui perto e o cara vai trocar por CD, ai já falei que é meu o radio
hehehehehe
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº127
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Moh achado! mas ele é só AM!
Caras, agora foi viu! eu to devendo Deus e o mundo, mas foi A oportunidade!
Comecei o dia saindo do trampo com a ligação do meu tio, seguimos para a MRB(empresa náutica que meu tio presta serviço) pra pegar a "bolsa da mocinha" (a bolsa de couro com as ferramentas, uns 25kg por baixo hehehhe) e o torquímetro, depois fomos na minha garagem recolher todas as peças pra levar pra bancada dele!
Como eu já tinha dado uma civilizada em termos de limpeza no material todo foi bem tranquilo, desmontamos o resto, organizamos o plano de ação e começamos! Fizemos muuuuuuuuuita coisa mesmo, que diferença quando o cara manja e quando tem moral no meio... os caras da retífica tratavam o motor como se fossem o deles, fui passado na frente de todo mundo, e o orçamento foi inacreditável... muito cafezinhos, piadas e risadas depois sai com o volante do motor já ok, o vira vai ser dado um polimento, os mancais já estão encomendados a preço de fábrica quase, e o cabeçote ainda ficou para analizar pois levei ele muito tarde. Ainda não tenho um orçamento completo, mas pelo andamento das coisas acho que vai ser super em conta... na verdade eu tenho certeza que eu não conseguiria algo melhor...
E de volta a bat caverna metemos a cara nos tuchos, todos agarrados, tem um deles com pequenas ranhuras nas laterais e o mais incrível.. é mais curto que os outros! que doideira... todos limpos, esfregados e montados com o maior cuidado possível, parecem virgens...
Depois a bomba de óleo, que trabalho bem feito... enquanto eu dava o trampo nos tuchos tio Morô passou mais de meia hora esfregando a tampa das engrenagens da bomba de óleo numa lixa 320, sempre em movimentos em 8, limpeza, limpeza e limpeza, colocamos a junta e a bichinha gira fácil e sem folga nenhuma...
Depois pintamos o arranque que eu já tinha preparado, a polia do vira também, que antes tinha sido desamassada, e eu desacreditei quando tio Morô começou a fazer funilaria estilo martelinho de ouro no carter... ficou liso! kkkkk
Amanhã levo os pistões pra retifica pra ver se vai ter que trocar os anéis e pra fazer uma limpeza química
Saindo essas peças da retífica é só montar...
Alias, a única coisa que falta é o Comando de válvulas... o meu está ferrado! eu tenho até o fim da semana pra fazer uma contabilidade e optar por um original em bom estado a 150(sem choro ainda) e um preparado que tá em torno de 400 pila... duvida cruel...
É uma pena que não tenho fotos, quisera ter fetio uma seção bem bacana que ia dar um material muito maneiro, afinal, não tem nem uma porca ou parafuso do 151 que não tenha sido mexida...
Não falei.. não tem jeito, com o Morô ou faz tudo que tem q fazer ou não se faz nada kkkkkkk
Abraços!! o barato tá fluindo...
Caras, agora foi viu! eu to devendo Deus e o mundo, mas foi A oportunidade!
Comecei o dia saindo do trampo com a ligação do meu tio, seguimos para a MRB(empresa náutica que meu tio presta serviço) pra pegar a "bolsa da mocinha" (a bolsa de couro com as ferramentas, uns 25kg por baixo hehehhe) e o torquímetro, depois fomos na minha garagem recolher todas as peças pra levar pra bancada dele!
Como eu já tinha dado uma civilizada em termos de limpeza no material todo foi bem tranquilo, desmontamos o resto, organizamos o plano de ação e começamos! Fizemos muuuuuuuuuita coisa mesmo, que diferença quando o cara manja e quando tem moral no meio... os caras da retífica tratavam o motor como se fossem o deles, fui passado na frente de todo mundo, e o orçamento foi inacreditável... muito cafezinhos, piadas e risadas depois sai com o volante do motor já ok, o vira vai ser dado um polimento, os mancais já estão encomendados a preço de fábrica quase, e o cabeçote ainda ficou para analizar pois levei ele muito tarde. Ainda não tenho um orçamento completo, mas pelo andamento das coisas acho que vai ser super em conta... na verdade eu tenho certeza que eu não conseguiria algo melhor...
E de volta a bat caverna metemos a cara nos tuchos, todos agarrados, tem um deles com pequenas ranhuras nas laterais e o mais incrível.. é mais curto que os outros! que doideira... todos limpos, esfregados e montados com o maior cuidado possível, parecem virgens...
Depois a bomba de óleo, que trabalho bem feito... enquanto eu dava o trampo nos tuchos tio Morô passou mais de meia hora esfregando a tampa das engrenagens da bomba de óleo numa lixa 320, sempre em movimentos em 8, limpeza, limpeza e limpeza, colocamos a junta e a bichinha gira fácil e sem folga nenhuma...
Depois pintamos o arranque que eu já tinha preparado, a polia do vira também, que antes tinha sido desamassada, e eu desacreditei quando tio Morô começou a fazer funilaria estilo martelinho de ouro no carter... ficou liso! kkkkk
Amanhã levo os pistões pra retifica pra ver se vai ter que trocar os anéis e pra fazer uma limpeza química
Saindo essas peças da retífica é só montar...
Alias, a única coisa que falta é o Comando de válvulas... o meu está ferrado! eu tenho até o fim da semana pra fazer uma contabilidade e optar por um original em bom estado a 150(sem choro ainda) e um preparado que tá em torno de 400 pila... duvida cruel...
É uma pena que não tenho fotos, quisera ter fetio uma seção bem bacana que ia dar um material muito maneiro, afinal, não tem nem uma porca ou parafuso do 151 que não tenha sido mexida...
Não falei.. não tem jeito, com o Morô ou faz tudo que tem q fazer ou não se faz nada kkkkkkk
Abraços!! o barato tá fluindo...
raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
se quiser tenho o comando do 4cil aqui por 70 reais usado, mas em bom estado(assim me garantiu o amigo que me vendeu)
vai com a engrenagem, mas tem que trocar ela.
se quiser amanha te mando fotos dele!
numeração GM-7 7321850
vai com a engrenagem, mas tem que trocar ela.
se quiser amanha te mando fotos dele!
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Muito bom seu topico, fazer as coisas vc mesmo é bom demais haha
E na minha opiniao. Parece que seu carro é de "final de semana" certo? Já que esta com o motor aberto e vai ter de gastar com um comando, eu já comprava o maior, preparado...
To acompanhando!!
E na minha opiniao. Parece que seu carro é de "final de semana" certo? Já que esta com o motor aberto e vai ter de gastar com um comando, eu já comprava o maior, preparado...
To acompanhando!!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:se quiser tenho o comando do 4cil aqui por 70 reais usado, mas em bom estado(assim me garantiu o amigo que me vendeu)
vai com a engrenagem, mas tem que trocar ela.
se quiser amanha te mando fotos dele!
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Meu grande! calcula o frete pra 29101-410 pra mim, e tira umas fotos dos levantes dele pra eu dar uma olhadela, se for em conta a gente faz negócio! pode postar a foto por aqui mesmo, ou me enviar por MP ou e-mail pedromaltadf@hotmail.com
Detalhe, é do gasolina né?
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Luis_555 escreveu:Muito bom seu topico, fazer as coisas vc mesmo é bom demais haha
E na minha opiniao. Parece que seu carro é de "final de semana" certo? Já que esta com o motor aberto e vai ter de gastar com um comando, eu já comprava o maior, preparado...
To acompanhando!!
Eu compraria também.. junto com um monte de outras coisa... mas como é de se esperar estou sem um cruzeiro furado, aí ficava aquela.. ou esperava pra comprar todas as peças e depois montar, ou aproveitava o conhecimento e competência de 40 anos de mecânica e o carinho do meu tio agora kkkkkkkkkk por enquanto eu vou de original mesmo, até pra sentir o carro por um tempo.. vai que eu curto ele do jeito que tá e nem quero trocar... é meu primeiro opala, vou por pra rodar 100% por enquanto, se depois eu quiser mais uma pimentinha eu vou investindo devagar.. mas dá uma coceira... ser pobre é osso...
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
sim o cara quem me vendeu garantiu que tinha tirado do gasolina
e o frete fica por 30 reias ai para vila velha
e o frete fica por 30 reias ai para vila velha
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Tem um trincado ali na terceira foto? Rapha queria te fortalecer, mas aqui eu consigo por 120, indo meu tio lá pra olhar se tá tudo certinho, medir e talz, pela internet é fogo de saber, se você levar numa retífica só pra analizar se tá ok eu pego com vc!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Hoje fiz umas partes do processo de restauração que não tem tanto a ver com a restauração em si, mas...
Encaminhei os últimos detalhes do documento, como o carro está desmontado precisa de uma declaração de que o motor foi adquirido lícito assinada pelo antigo dono, aí já agilizei essa parada!
Catei umas tranqueiras de PC que tinha aqui em casa e levei no "mercado de pulgas informático" que tem por aqui e vendi tudo, uns cacareco de notebook, placas de vídeo, som, tudo meio que vendido a quilo, 300 reais se estiver tudo aproveitável, deve dar uns 250 no final.. já salva a pele!
Nessa onda também pus meu Violão para vender no Mercado Livre, mas coração fraco, um cara me ofereceu uma Giannini Supersonic em troca e eu vou ver ela na sexta-feira... detalhe.. a Supersonic é uma linha da Giannini de 1960 a 1970... heheheh pra combinar com o carango... vamos ver, talvez de pra pedir uma volta em grana ainda..
No carro eu levei os pistões pra medida: STD!! uhuulll heheh já comprei os jogos de anéis agora é só esperar o serviço lá no cabeçote e no vira!
Hoje é isso! amanhã tem mais e vou ver se tiro foto!
Encaminhei os últimos detalhes do documento, como o carro está desmontado precisa de uma declaração de que o motor foi adquirido lícito assinada pelo antigo dono, aí já agilizei essa parada!
Catei umas tranqueiras de PC que tinha aqui em casa e levei no "mercado de pulgas informático" que tem por aqui e vendi tudo, uns cacareco de notebook, placas de vídeo, som, tudo meio que vendido a quilo, 300 reais se estiver tudo aproveitável, deve dar uns 250 no final.. já salva a pele!
Nessa onda também pus meu Violão para vender no Mercado Livre, mas coração fraco, um cara me ofereceu uma Giannini Supersonic em troca e eu vou ver ela na sexta-feira... detalhe.. a Supersonic é uma linha da Giannini de 1960 a 1970... heheheh pra combinar com o carango... vamos ver, talvez de pra pedir uma volta em grana ainda..
No carro eu levei os pistões pra medida: STD!! uhuulll heheh já comprei os jogos de anéis agora é só esperar o serviço lá no cabeçote e no vira!
Hoje é isso! amanhã tem mais e vou ver se tiro foto!
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ainda bem que teu tio Morô é experiente no negócio...
Ai cara sorte na sua empreitada, vai ficar dez!!!
abraço..
Ai cara sorte na sua empreitada, vai ficar dez!!!
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Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:opa que maravilha
eu to atras de um desses que ta em um C10 aqui perto e o cara vai trocar por CD, ai já falei que é meu o radio
hehehehehe
Raphael eu vou ver se pego novo, ou até preparado mesmo, consegui umas granas extras, vou ver como a coisa vai andando! Meu tio recomendou tbm, os que a gente viu aki nos ferros-velho da vida estavam até bons mas nenhum com a engrenagem do distribuidor ok, então deduzi que essa praga deve estragar um monte... heheh
raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
opa então ta ok
e não deixa de postar fotos!
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Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº138
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:raphaelcaronti escreveu:Pedro Malta escreveu:
Eu to meio na dúvida se eu remonto ele sem retífica pra ver o resultado, depois se precisar de alguma coisa desmonto de novo.... essa semana eu vou tirar um dos mancais só pra ver como está o desgaste, se tiver 1 ruim aí não tem jeito vai ter q fazer tudo direitinho... mas se tiver tranquilo eu vou pra oficina do meu tio dirigindo o carango hehehe!
Agora uma coisa é certa, volante e o kit de embreagem TODO tem que trocar, ou retificar, a embreagem tá toda comida, e os discos estão com ranhuras, depois eu posto uma foto pra galera da rum parecer...
se o motor tiver bom tem que trocar os aneis ao menos e as bronzinas!!!!!!!
O carinha dos diplô aqui falou a mesma coisa... hehehe pra trocar isso precisa alinhar alguma coisa depois? ou tirando um de cada vez e trocando é tranquilo?
Então, se vc for optar por trocar as bronzinas, mesmo que da mesma medida, tem de ajustar se não vai rajar com certeza, é um trampo de paciencia e é bom fazer com quem maja, pois de passar do ponto em au menos uma biela, tem de mandrilhar as 4. O ultimo mancal tem de saber alinhar mesmo, pois normalmente a bronzina de mancal é muito larga e se nao souber ajustar o vira pode ficar muito para frent eou muito para tras ou ainda ficar com folga axial.
Se vc abriu os mancais e bielas e nao estiverem vermelhas, a chance do motor ainda estar dentro das medidas sao grandes, se estiverem vermelhas, leve na retifica e peça para medir para ver se é necessario retificar, apesar que o mais caro sao as bronzinas, retificar é barato, compensa fazer logo de uma vez para montar o carro e esquecer dessa etapa do projeto, podendo partir para algo novo, tipo lata acabamento...
belê.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ivo Filho escreveu:
Então, se vc for optar por trocar as bronzinas, mesmo que da mesma medida, tem de ajustar se não vai rajar com certeza, é um trampo de paciencia e é bom fazer com quem maja, pois de passar do ponto em au menos uma biela, tem de mandrilhar as 4. O ultimo mancal tem de saber alinhar mesmo, pois normalmente a bronzina de mancal é muito larga e se nao souber ajustar o vira pode ficar muito para frent eou muito para tras ou ainda ficar com folga axial.
Se vc abriu os mancais e bielas e nao estiverem vermelhas, a chance do motor ainda estar dentro das medidas sao grandes, se estiverem vermelhas, leve na retifica e peça para medir para ver se é necessario retificar, apesar que o mais caro sao as bronzinas, retificar é barato, compensa fazer logo de uma vez para montar o carro e esquecer dessa etapa do projeto, podendo partir para algo novo, tipo lata acabamento...
belê.
Valeu! troquei todas, 2 estavam rosadas já, mas o vira foi só polimento, as bielas continuam do mesmo tamanho, 0,25 e os pistões STD, eu mandei tudo pra retífica mesmo, volante do motor, os pistões e as camaras foram medidos e só comprados os anéis, o comando terça-feira chega novo, daí o bloco vai pra lá pra ver as buchas!
A montagem vai ser feita pelo meu Tio mesmo, ele não conhece muito de opala, mas nos temos o manual com todas as folgas de trabalho e talz, e ele tem bastante experiência com motores (diesel, scania, volvo etc..) será que tem muita manha diferente pro motor do opala ou com essa experiência de mecanica ele vai conseguir tranquilo? acho que essa parte de montagem de vira, e pistões é parecida, e é basicamente o que ele tem feito há 40 anos, já carburador ele me disse que prefere tratar na marreta kkkkk odeia regular
A idéia é essa mesmo, nada de poupar com componentes dentro do motor, não deixar nada engatilhado, tudo limpo e conforme os manuais.... com meu tio também não tem jeito, se não tiver tudo redondo ele não assina em baixo, acho que se ele tiver alguma dificuldade a gente chama algum expert! rs!
Aí depois passar pras outras partes sabendo que terei motor pro resto da vida!
Valeu pelas dicas!
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Mudando um pouco de assunto, quando vc for pintar vai continuar marrom?
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Yeap! eu fico meio na dúvida ainda, mas tô quase decidido no marrom araucária!Raffa MP escreveu:Mudando um pouco de assunto, quando vc for pintar vai continuar marrom?
O carro vai ser tiozão mesmo, alto, não vou baixar nada, e talvez só aumente as rodas pra 15", pneus com faixa fininha, setas daquelas que são cristal com uma peça laranja dentro. E o interior só vou revestir a almofada do painel de couro e fazer os bancos também em couro. Vidro claro mesmo, anteninha do radio! tiozão total!
j ricardo- Moderadores
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Yeap! eu fico meio na dúvida ainda, mas tô quase decidido no marrom araucária!
O carro vai ser tiozão mesmo, alto, não vou baixar nada, e talvez só aumente as rodas pra 15", pneus com faixa fininha, setas daquelas que são cristal com uma peça laranja dentro. E o interior só vou revestir a almofada do painel de couro e fazer os bancos também em couro. Vidro claro mesmo, anteninha do radio! tiozão total![/quote] É isso aí! vai ficar da hora! muito bom gosto, parabens!
O carro vai ser tiozão mesmo, alto, não vou baixar nada, e talvez só aumente as rodas pra 15", pneus com faixa fininha, setas daquelas que são cristal com uma peça laranja dentro. E o interior só vou revestir a almofada do painel de couro e fazer os bancos também em couro. Vidro claro mesmo, anteninha do radio! tiozão total![/quote] É isso aí! vai ficar da hora! muito bom gosto, parabens!
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:Yeap! eu fico meio na dúvida ainda, mas tô quase decidido no marrom araucária!Raffa MP escreveu:Mudando um pouco de assunto, quando vc for pintar vai continuar marrom?
O carro vai ser tiozão mesmo, alto, não vou baixar nada, e talvez só aumente as rodas pra 15", pneus com faixa fininha, setas daquelas que são cristal com uma peça laranja dentro. E o interior só vou revestir a almofada do painel de couro e fazer os bancos também em couro. Vidro claro mesmo, anteninha do radio! tiozão total!
Show cara acho mto classico esse modelo, e não acha tiozão prefiro muito mais assim do que os "tunados" que inventam...
Vai ficar mto show cara parabéns!
kulink- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Conseguiu negociar os difusores de ar??
Abratz
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Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
kulink escreveu:Conseguiu negociar os difusores de ar??
Abratz
Opa! ainda nem liguei, mas valeu o telefone! meu motor tá na retífica, to só esperando essa sangria acabar, pra contabilizar o que eu ainda vou ter pra investir, deve ser essa semana, aih eu ligo! valeuz!
kulink- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:kulink escreveu:Conseguiu negociar os difusores de ar??
Abratz
Opa! ainda nem liguei, mas valeu o telefone! meu motor tá na retífica, to só esperando essa sangria acabar, pra contabilizar o que eu ainda vou ter pra investir, deve ser essa semana, aih eu ligo! valeuz!
Blz, boa sorte brother!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Nossa! hoje foi bom!! No carro em si não fiz muita coisa, mas no andamento do projeto foi um adiaaaaaaaanto e tanto!
Os "highlights" do dia hoje foram ter encontrado todas as lojas que eu vou precisar! Um ferro-velho que só nas minhas vistas eu contei 6 GM 250 e 4 GM 151/3 nesse ferro-velho eu consegui o tucho que estava faltando! Em termos de peças pra GM tá tranquilo! heheh Achei também a loja de parafusos que me atende(rapido, barato que tem os parafusos que eu preciso e sem frescura!)
Mas o melhor foi depois de entrar em mais de meia-dúzia de auto-peças na mesma rua procurando a borracha do suspiro de óleo, entro em uma e o cara só olha a peça "você veio no lugar certo!! isso é opala ou chevette né?! a gente é especializado nisso!!" uahahuah achar uma auto-peças especializada em GM antigo e novo, mas mais pros antigos, foi LINDO!! Só que a borracha ele se desculpou mil vezes pois estava em falta, mas não era normal. Bem, comprei o filtro de óleo! o bacana é que ele é preto e combina muito bem com a pintura que estamos fazendo nas peças do motor, verde claro, com peças pretas e algumas cor de alumínio.
O sujinho é o que eu peguei no ferro-velho, amanhã vou dar um trato nele!
O comando eu busquei no outro municipio aqui, e levei o bloco e o comando na retífica pra ver o embuchamento da parada, sexta-feira já devo estar com todas as peças Ok pra montagem! Comprei também alguns parafusinhos que se estragaram no desmonte e alguns que eu achei mais bonitinho mesmo hehehe com cabeça Allen pras tampas de válvulas!
Outro ponto alto do dia foi FÉRIAS!!! Nem tava marcada, mas como minha chefe naum vai poder tirar eu entrei na parada e Mês que vem to de FÉRIAAAAAAS!!! nem é muito pelo descanso e tempo livre, vou até vender 10 diazinhos, o bom é o adiantamento do salario, do décimo terceiro e a venda dos dias, eu tava programando essa grana já pro projeto então me adiantou!!
É isso galera! sábado e domingo com certeza mais fotos e o andamento da montagem!
Os "highlights" do dia hoje foram ter encontrado todas as lojas que eu vou precisar! Um ferro-velho que só nas minhas vistas eu contei 6 GM 250 e 4 GM 151/3 nesse ferro-velho eu consegui o tucho que estava faltando! Em termos de peças pra GM tá tranquilo! heheh Achei também a loja de parafusos que me atende(rapido, barato que tem os parafusos que eu preciso e sem frescura!)
Mas o melhor foi depois de entrar em mais de meia-dúzia de auto-peças na mesma rua procurando a borracha do suspiro de óleo, entro em uma e o cara só olha a peça "você veio no lugar certo!! isso é opala ou chevette né?! a gente é especializado nisso!!" uahahuah achar uma auto-peças especializada em GM antigo e novo, mas mais pros antigos, foi LINDO!! Só que a borracha ele se desculpou mil vezes pois estava em falta, mas não era normal. Bem, comprei o filtro de óleo! o bacana é que ele é preto e combina muito bem com a pintura que estamos fazendo nas peças do motor, verde claro, com peças pretas e algumas cor de alumínio.
O sujinho é o que eu peguei no ferro-velho, amanhã vou dar um trato nele!
O comando eu busquei no outro municipio aqui, e levei o bloco e o comando na retífica pra ver o embuchamento da parada, sexta-feira já devo estar com todas as peças Ok pra montagem! Comprei também alguns parafusinhos que se estragaram no desmonte e alguns que eu achei mais bonitinho mesmo hehehe com cabeça Allen pras tampas de válvulas!
Outro ponto alto do dia foi FÉRIAS!!! Nem tava marcada, mas como minha chefe naum vai poder tirar eu entrei na parada e Mês que vem to de FÉRIAAAAAAS!!! nem é muito pelo descanso e tempo livre, vou até vender 10 diazinhos, o bom é o adiantamento do salario, do décimo terceiro e a venda dos dias, eu tava programando essa grana já pro projeto então me adiantou!!
É isso galera! sábado e domingo com certeza mais fotos e o andamento da montagem!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Hoje é o grande diaaa!!! heheh to tão empolgado q nem dormi no trampo como de costume hoje, só fiquei rolando na cama improvisada no horário de "janta"...
O caso é que tá caindo uma chuva daquelas... vamos ver como rola o dia...
O caso é que tá caindo uma chuva daquelas... vamos ver como rola o dia...
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº149
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Opa! Consegui desencantar esse motor! Pessoal! eu vou postar fotos aih do que a gente fez! POR FAVOR se tiver algo errado ou que pode melhorar COMENTEM!! nem eu nem meu tio nunca montamos um motor desses rs!
Parceiro, que novela! Depois de muitas idas e vindas na retífica, ferro-velho e nas auto-peças conseguimos juntar tudo pra montar o meu 151!
Pena que estive tão ocupado pra poder postar todas as histórias aqui e, normalmente, muito sujo pra tirar fotos de tudo... mas que foi engraçado foi, viu! Hoje que deu, pois meu corpo sucumbiu ao cansaço à tarde e eu acabei dormindo até agora...
Bem, depois de levar o motor lá pra casa/oficina do Tio Morosini, trabalhamos muito. Recuperar as peças que davam e procurar o que tinha que ser trocado, além de aprender e colher informações sobre o motor(Tio Morô, mexe com Diesel, (marítimo e estacionário - coisa grande) - um distribuidor pra ele é um "bicho-de-sete-cabeças. (Eu ria demais!)
Desmontamos tudo, peça por peça, o motor estava muito sujo, e deu muito trampo para limpar, haviam dutos de óleo entupidos, muita borra grudada em tudo que é canto, foi tudo raspado, desentupido, escovado.
O vira foi pra retífica, somente polimento, mas ele já tinha um corte 0,25 e depois eu limpei. O comando, comprei um novo - R$130,00 (na distribuidora, com o tio Luís - outro "patrocinador"!).
Os tuchos foram todos abertos, limpos, escovados. Um deles não fazia parte do conjunto, era menor, pra ele eu encontrei um substituto no ferro velho. Comprei também um filtro de óleo novo.
O cabeçote foi pra retífica, mas, ao contrário do que eu tinha planejado de início, ele continuou todo em medida STD, não estava nem empenado, e as válvulas estavam ok, foi feito apenas o assentamento e troca dos retentores, limpeza e nenhum serviço a mais, o veneninho deixa pra outra oportunidade! No volante do motor foi dado um passe também, pois estava meio "judiado"...
O carter, a capa seca e a capa de comando foram também restauradas, desempenadas e "primerizadas"
Os anéis de segmento montei também, a medida do pistão é STD
Essa foi a preparação/recuperação das peças!
Parceiro, que novela! Depois de muitas idas e vindas na retífica, ferro-velho e nas auto-peças conseguimos juntar tudo pra montar o meu 151!
Pena que estive tão ocupado pra poder postar todas as histórias aqui e, normalmente, muito sujo pra tirar fotos de tudo... mas que foi engraçado foi, viu! Hoje que deu, pois meu corpo sucumbiu ao cansaço à tarde e eu acabei dormindo até agora...
Bem, depois de levar o motor lá pra casa/oficina do Tio Morosini, trabalhamos muito. Recuperar as peças que davam e procurar o que tinha que ser trocado, além de aprender e colher informações sobre o motor(Tio Morô, mexe com Diesel, (marítimo e estacionário - coisa grande) - um distribuidor pra ele é um "bicho-de-sete-cabeças. (Eu ria demais!)
Desmontamos tudo, peça por peça, o motor estava muito sujo, e deu muito trampo para limpar, haviam dutos de óleo entupidos, muita borra grudada em tudo que é canto, foi tudo raspado, desentupido, escovado.
O vira foi pra retífica, somente polimento, mas ele já tinha um corte 0,25 e depois eu limpei. O comando, comprei um novo - R$130,00 (na distribuidora, com o tio Luís - outro "patrocinador"!).
Os tuchos foram todos abertos, limpos, escovados. Um deles não fazia parte do conjunto, era menor, pra ele eu encontrei um substituto no ferro velho. Comprei também um filtro de óleo novo.
O cabeçote foi pra retífica, mas, ao contrário do que eu tinha planejado de início, ele continuou todo em medida STD, não estava nem empenado, e as válvulas estavam ok, foi feito apenas o assentamento e troca dos retentores, limpeza e nenhum serviço a mais, o veneninho deixa pra outra oportunidade! No volante do motor foi dado um passe também, pois estava meio "judiado"...
O carter, a capa seca e a capa de comando foram também restauradas, desempenadas e "primerizadas"
Os anéis de segmento montei também, a medida do pistão é STD
Essa foi a preparação/recuperação das peças!
Última edição por Pedro Malta em Qua 9 Jun - 11:24:03, editado 1 vez(es)
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Show de bola!!
Pena que o veneninho não rolou...
mas show! vai poder amaciar o motorzão!
parabéns!!!
Pena que o veneninho não rolou...
mas show! vai poder amaciar o motorzão!
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Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Daí iniciamos a montagem!
Colocamos as bronzinas, e pus o eixo e......... não entrou kkkkkkkkkkk a ultima bronzina que regula a folga não tinha sido cortada hehehehe. Que balde de água fria... voltamos na retífica e foi feito o corte
Daí encaixou certinho, colocamos os mancais fixos, torque de 9 KG (Não achamos informações precisas sobre torque, então, foi a média do que todo mundo disse, pelo que vimos nas tabelas... AJUDA!)
"Caramba, Pedrinho!! O gamelete aqui tá sujo, seu faca cega!!! Você tá querendo me ferrar!"
"Pedrinho esse aqui é qual?!" - "Três, tio." - "Olha isso direito, seu faca cega!" - "Pô tio, ler eu sei!!!!!!"
Embielado, Papito dando uma força! (só pose pra foto, rssss)
Daí montamos a engrenagem no comando, Alinhamos certinho e foi descendo devagar na prensa hidráulica... (2 tons resolvem qualquer parada) kkkkk
Entrou no lugar, com as marcações alinhadas, os parafusos que prendem o comando no bloco, eu tive que comprar novos, a chave de fenda rasgou o antigo, coloquei uns com cabeça allen
Enxergar é uma das minhas principais funcões nessa montagem. hehehe
Depois meu tio pôs o cabeçote, eu tive que ir trabalhar, nem vi essa parte!
Foi aplicado 13kg de torque (AJUDA!!)
Isso foi feito na segunda-feira! Daí eu fui pro hotel e trampei a noite toda! hehehe
Esse dia foi legal, pois meu pai e meu tio estavam meio que "estranhos" um com o outro, dois homens velhos, amigos desde dos 18 anos, quando se formaram marinheiros juntos, eu não me meto, mas o Motor aproximou eles! eheheh Opalão grandes emoções!! foi legal ver os dois juntos de novo!
Colocamos as bronzinas, e pus o eixo e......... não entrou kkkkkkkkkkk a ultima bronzina que regula a folga não tinha sido cortada hehehehe. Que balde de água fria... voltamos na retífica e foi feito o corte
Daí encaixou certinho, colocamos os mancais fixos, torque de 9 KG (Não achamos informações precisas sobre torque, então, foi a média do que todo mundo disse, pelo que vimos nas tabelas... AJUDA!)
"Caramba, Pedrinho!! O gamelete aqui tá sujo, seu faca cega!!! Você tá querendo me ferrar!"
"Pedrinho esse aqui é qual?!" - "Três, tio." - "Olha isso direito, seu faca cega!" - "Pô tio, ler eu sei!!!!!!"
Embielado, Papito dando uma força! (só pose pra foto, rssss)
Daí montamos a engrenagem no comando, Alinhamos certinho e foi descendo devagar na prensa hidráulica... (2 tons resolvem qualquer parada) kkkkk
Entrou no lugar, com as marcações alinhadas, os parafusos que prendem o comando no bloco, eu tive que comprar novos, a chave de fenda rasgou o antigo, coloquei uns com cabeça allen
Enxergar é uma das minhas principais funcões nessa montagem. hehehe
Depois meu tio pôs o cabeçote, eu tive que ir trabalhar, nem vi essa parte!
Foi aplicado 13kg de torque (AJUDA!!)
Isso foi feito na segunda-feira! Daí eu fui pro hotel e trampei a noite toda! hehehe
Esse dia foi legal, pois meu pai e meu tio estavam meio que "estranhos" um com o outro, dois homens velhos, amigos desde dos 18 anos, quando se formaram marinheiros juntos, eu não me meto, mas o Motor aproximou eles! eheheh Opalão grandes emoções!! foi legal ver os dois juntos de novo!
Última edição por Pedro Malta em Qua 9 Jun - 10:57:05, editado 2 vez(es)
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Quando eu cheguei, no outro dia, meu tio tava doido atrás dos parafusos da bomba dágua, polia do vira, duto da termostática e etc... Tasso, o cara que trabalha comigo, também foi. Ele se amarra também!
Organizei as paradas e conferimos tudo certinho, montamos e todas as peças estavam OK!
A peça em que é parafusada a polia do vira estava com uns sulcos, então levamos pra retífica também, mas o Carlinhos disse que é normal, o sulco acompanha o retentor da capa do comando (este retentor foi trocado). É isso mesmo!?
Montamos os tuchos, varetas, balancins checamos o PMS em compressão e ficou certinho, com os excêntricos de admissão e escape cruzados...
Daí partimos pra pintura, por mim eu preparava um pouco mais, saia pra comprar um primer... mas meu tio tava "apressado" pra ver a parada verde hehehe
Preparei e pus a tampa que tinha sido "atropelada" só pra pintar mesmo!
Resultado já com a tampinha preta, assim que secar a outra tampa tbm vai ser preta
A bomba dágua, o filtro de óleo, a base da termostática, a polia do vira, a marmita do filtro de ar e o suporte da bobina também pretos, a polia da ventoinha tá metálica, a tampa da termostática, a tampa do filtro de ar e a admissão também metálica!
Organizei as paradas e conferimos tudo certinho, montamos e todas as peças estavam OK!
A peça em que é parafusada a polia do vira estava com uns sulcos, então levamos pra retífica também, mas o Carlinhos disse que é normal, o sulco acompanha o retentor da capa do comando (este retentor foi trocado). É isso mesmo!?
Montamos os tuchos, varetas, balancins checamos o PMS em compressão e ficou certinho, com os excêntricos de admissão e escape cruzados...
Daí partimos pra pintura, por mim eu preparava um pouco mais, saia pra comprar um primer... mas meu tio tava "apressado" pra ver a parada verde hehehe
Preparei e pus a tampa que tinha sido "atropelada" só pra pintar mesmo!
Resultado já com a tampinha preta, assim que secar a outra tampa tbm vai ser preta
A bomba dágua, o filtro de óleo, a base da termostática, a polia do vira, a marmita do filtro de ar e o suporte da bobina também pretos, a polia da ventoinha tá metálica, a tampa da termostática, a tampa do filtro de ar e a admissão também metálica!
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