Bom pessoal vou tentar resumir a historia aqui.
Tenho 29 anos e sou de são paulo.
Meu querido pai ja teve muitas profissoes em sua vida, e uma delas foi funileiro e pintor, dos anos de 93 a 2005. Ele era um artista na area, o verdadeiro funileiro raiz, aprendeu a profissão sozinho, sem internet ou ajuda de ninguem, nakela epoca era na raça, Mechia em carro raiz, onde tinha que emendar lateral, tirar podres e etc. Porém desanimou com a profissao e em 2005 fechou e vendeu tudo e partiu para outra profissao.
Eu Acompanhei de longe essa profissao dele, pois o mesmo não queria que eu seguisse essa profissao e que eu fosse estudar, mas vira e meche mesmo sendo novo e pequeno eu ficava ao menos segurando peça pra ele soldar hehe.
Segui para a area de T.i., virei webdesigner, webmaster, analista de suporte e etc. Tambem na raça, pobre tem que se virar.
Nos meus 18 anos consegui meu primeiro carro ( mamãe me deu um Fiat tipo de presente comprado num leilao R$2000,00, isso no ano de 2008 ) E essa foi a deixa para eu descobrir minha verdadeira paixao, CARROS hehe, continuei na profissão de T.i e aos finais de semana e a noite aprendia algo em meu proprio carro, aos poucos fui aprendendo, comprando e vendendo carro, até conquistar os carros que eu queria.
Até que em 2016 a empresa que eu trabalhava a 6 anos ( hp ) foi vendida e fui pra rua. Eu e meu pai decidimos abrir uma Mecanica Aqui no Salão de Casa Especializado Apenas em Mercedes Benz Classe A, Apanhamos muito no começo porém após muito estudo e dedicação Hoje somos referencia no brasil nesse tipo de veiculo.
Estudei bastante, tanto a parte de injeção, conserto de modulos e cambios AT e etc, pra nao ser mechanico e sim mecanico.
Ai decidi realizar meu sonho e comprar um opala para meu pai me ajudar a reformar, porém como a oficina ainda havia poucas ferramentas ( quem começa do zero sem nada sabe como é dificil comprar as coisas, elevador e etc ) Usei a recisão comprei compressor bom, oxi acetileno e outras ferramentas.
No caso eu havia comprado um opala standard Ano 1979 Prata, Modelo Chateau ( cheguei a fazer o tópico dele aqui ), Meu pai praticamente reformou ele sozinho, fiquei mais de ajudante observando e segurando peças, aprendendo o basico, No meio do caminho, acabei comprando outro opala Que é o Deste tópico, no caso é um comodoro ano 1979 placa amarela, peguei de unico dono, carro ficou parado 20 anos antes de mim.
Como comprei esse comodoro, após o termino do primeiro opala, acabei vendendo ele pois nao tenho como ter dois opalas ja que possuo outros veiculos.
Nesse opala aprendi tudo que tinha que aprender, meu pai nao deu nenhuma ajuda, mandou eu me virar e aprender, e assim eu fui, aprendi a usar o oxi acetileno, Comprei uma mig a gas da V8 brasil e fui pra cima sem medo de ser feliz.
Dei muita sorte pois o carro era extremamente original, quase nao foi mechido, apenas uma pintura que estava com varios tons diferentes, uma massinha aqui e ali.
Enfim fui pra cima, aprendi a soldar, taquear e etc, o resultado final vou colocar aqui, terminei ele esses dias, só falta agora revisar a suspenção.
Fiz praticamente tudo aqui em casa, só os bancos que mandei em um tapeceiro, o resto tudo aqui, teto de vinil, solda, pintura e etc no salão de casa.
Como eu disse o carro estava original, porém nao quer dizer que nao havia podres, abaixo apenas algumas fotos dos processos que fiz no carro.
Lembrando não é uma restauração e sim uma reforma, porém sempre visando deixar o carro o mais proximo do original possivel com os conhecimentos que adquiri conforme fui reformando o opalao.
Usei produtos das melhores qualidades nele, desde a massa poliester até o acabamento final, quem conhece o verniz roberlo hs 150 sabe do que eu estou falando hehe
Sem mais delongas abaixo o que fiz no carro, fotos de parte do processo e o resultado final.
Vou tirar fotos decentes no final de semana, porta malas e etc
Peças trocadas/Refeitas.
Lateral Direita Trocada
Folha de porta direita Trocada
Parte inferior da porta direita restaurada
Remendos Trazeiros das laterais ld e ld
Remendo entre rodas de ambas as laterais
Arco da roda da lateral esquerda
Cantos e vincos trazeiros das laternas de ambas as laterais refeitos com chapas novas
Cantos do vidro traseiro
Cantos vidro dianteiro
Painel trazeiro inferior podres substituidos por chapas novas
Forro interno do painel trazeiro Refeito com chapas Novas
Porta malas, podres substituidos por chapas novas
Caixa de ar lado direito, Parte da caixa substituida por caixa nova.
Caixa de ar lado esquerdo, podres substituidos por remendos de caixa novos
Parte interna da churrasqueira chapas novas pois haviam dois buracos
Assoalho Lado passageiro, substituido podre por chapa nova
Porta direita, pequenos pontos de ferrugem refeitos com chapa nova
Forro interno do paralama esquerdo refeito com chapa nova
Saia frontal refeito lado direito com chapa nova para retirar cagada que fizeram
Forros de rodas refeitos em ambas as laterais
Bordas do porta malas substituidas por novos contornos
Parte de baixo do carro foi corrigidos pontos de podres, assim como as caixas de rodas trazeiras, refeito tudo com chapa nova.
Isso foi a parte de solda, posso ter esquecido algumas coisas, porém o principal foi isso de solda.
Após a solda fiz os acabamentos, desamassar algumas coisas até chegar na parte de pintura.
Após a pintura, antes de subir a carpetagem, forrei td com manta asfaltica e manta acustica pra deixar o bixao bem silencioso.
Seguem algumas fotos do que fiz
Tenho 29 anos e sou de são paulo.
Meu querido pai ja teve muitas profissoes em sua vida, e uma delas foi funileiro e pintor, dos anos de 93 a 2005. Ele era um artista na area, o verdadeiro funileiro raiz, aprendeu a profissão sozinho, sem internet ou ajuda de ninguem, nakela epoca era na raça, Mechia em carro raiz, onde tinha que emendar lateral, tirar podres e etc. Porém desanimou com a profissao e em 2005 fechou e vendeu tudo e partiu para outra profissao.
Eu Acompanhei de longe essa profissao dele, pois o mesmo não queria que eu seguisse essa profissao e que eu fosse estudar, mas vira e meche mesmo sendo novo e pequeno eu ficava ao menos segurando peça pra ele soldar hehe.
Segui para a area de T.i., virei webdesigner, webmaster, analista de suporte e etc. Tambem na raça, pobre tem que se virar.
Nos meus 18 anos consegui meu primeiro carro ( mamãe me deu um Fiat tipo de presente comprado num leilao R$2000,00, isso no ano de 2008 ) E essa foi a deixa para eu descobrir minha verdadeira paixao, CARROS hehe, continuei na profissão de T.i e aos finais de semana e a noite aprendia algo em meu proprio carro, aos poucos fui aprendendo, comprando e vendendo carro, até conquistar os carros que eu queria.
Até que em 2016 a empresa que eu trabalhava a 6 anos ( hp ) foi vendida e fui pra rua. Eu e meu pai decidimos abrir uma Mecanica Aqui no Salão de Casa Especializado Apenas em Mercedes Benz Classe A, Apanhamos muito no começo porém após muito estudo e dedicação Hoje somos referencia no brasil nesse tipo de veiculo.
Estudei bastante, tanto a parte de injeção, conserto de modulos e cambios AT e etc, pra nao ser mechanico e sim mecanico.
Ai decidi realizar meu sonho e comprar um opala para meu pai me ajudar a reformar, porém como a oficina ainda havia poucas ferramentas ( quem começa do zero sem nada sabe como é dificil comprar as coisas, elevador e etc ) Usei a recisão comprei compressor bom, oxi acetileno e outras ferramentas.
No caso eu havia comprado um opala standard Ano 1979 Prata, Modelo Chateau ( cheguei a fazer o tópico dele aqui ), Meu pai praticamente reformou ele sozinho, fiquei mais de ajudante observando e segurando peças, aprendendo o basico, No meio do caminho, acabei comprando outro opala Que é o Deste tópico, no caso é um comodoro ano 1979 placa amarela, peguei de unico dono, carro ficou parado 20 anos antes de mim.
Como comprei esse comodoro, após o termino do primeiro opala, acabei vendendo ele pois nao tenho como ter dois opalas ja que possuo outros veiculos.
Nesse opala aprendi tudo que tinha que aprender, meu pai nao deu nenhuma ajuda, mandou eu me virar e aprender, e assim eu fui, aprendi a usar o oxi acetileno, Comprei uma mig a gas da V8 brasil e fui pra cima sem medo de ser feliz.
Dei muita sorte pois o carro era extremamente original, quase nao foi mechido, apenas uma pintura que estava com varios tons diferentes, uma massinha aqui e ali.
Enfim fui pra cima, aprendi a soldar, taquear e etc, o resultado final vou colocar aqui, terminei ele esses dias, só falta agora revisar a suspenção.
Fiz praticamente tudo aqui em casa, só os bancos que mandei em um tapeceiro, o resto tudo aqui, teto de vinil, solda, pintura e etc no salão de casa.
Como eu disse o carro estava original, porém nao quer dizer que nao havia podres, abaixo apenas algumas fotos dos processos que fiz no carro.
Lembrando não é uma restauração e sim uma reforma, porém sempre visando deixar o carro o mais proximo do original possivel com os conhecimentos que adquiri conforme fui reformando o opalao.
Usei produtos das melhores qualidades nele, desde a massa poliester até o acabamento final, quem conhece o verniz roberlo hs 150 sabe do que eu estou falando hehe
Sem mais delongas abaixo o que fiz no carro, fotos de parte do processo e o resultado final.
Vou tirar fotos decentes no final de semana, porta malas e etc
Peças trocadas/Refeitas.
Lateral Direita Trocada
Folha de porta direita Trocada
Parte inferior da porta direita restaurada
Remendos Trazeiros das laterais ld e ld
Remendo entre rodas de ambas as laterais
Arco da roda da lateral esquerda
Cantos e vincos trazeiros das laternas de ambas as laterais refeitos com chapas novas
Cantos do vidro traseiro
Cantos vidro dianteiro
Painel trazeiro inferior podres substituidos por chapas novas
Forro interno do painel trazeiro Refeito com chapas Novas
Porta malas, podres substituidos por chapas novas
Caixa de ar lado direito, Parte da caixa substituida por caixa nova.
Caixa de ar lado esquerdo, podres substituidos por remendos de caixa novos
Parte interna da churrasqueira chapas novas pois haviam dois buracos
Assoalho Lado passageiro, substituido podre por chapa nova
Porta direita, pequenos pontos de ferrugem refeitos com chapa nova
Forro interno do paralama esquerdo refeito com chapa nova
Saia frontal refeito lado direito com chapa nova para retirar cagada que fizeram
Forros de rodas refeitos em ambas as laterais
Bordas do porta malas substituidas por novos contornos
Parte de baixo do carro foi corrigidos pontos de podres, assim como as caixas de rodas trazeiras, refeito tudo com chapa nova.
Isso foi a parte de solda, posso ter esquecido algumas coisas, porém o principal foi isso de solda.
Após a solda fiz os acabamentos, desamassar algumas coisas até chegar na parte de pintura.
Após a pintura, antes de subir a carpetagem, forrei td com manta asfaltica e manta acustica pra deixar o bixao bem silencioso.
Seguem algumas fotos do que fiz
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