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Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº51
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
COM TODINHO não vale!
falando sério,o ruim de comparar a potência dos carros de pista com os de rua(preparadão)é que ninguem sabe quanto de tody tá usando, e qual o real ganho do metanol sobre o alcool...
falando sério,o ruim de comparar a potência dos carros de pista com os de rua(preparadão)é que ninguem sabe quanto de tody tá usando, e qual o real ganho do metanol sobre o alcool...
Rogerio Amaral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 18/01/2010
- Mensagem nº52
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Não sei qto de potência vai ter, depois de pronto para o acerto final vou levar no dino pra ver, conforme nosso amigo jricardo comentou vou abrir um tópico do projeto e vou postando lá as informações, lógico que não tudo, algumas coisas são segredos que o preparador pediu pra não divulgar.
Com questão ao Paulo Emilio aqui de BH, sobre preparação de cabeçote, realmente o cara manda bem, preço muito bom, e entende muito de motores, e sabe dos detalhes do motor 292, recomendo!
O Cocones é meu amigo, somos do Clube aqui de BH, tb estou ancioso pra ver seu motor meu velho, e aí achou a Weber IDF ou vai de IDA mesmo ?
t+
Com questão ao Paulo Emilio aqui de BH, sobre preparação de cabeçote, realmente o cara manda bem, preço muito bom, e entende muito de motores, e sabe dos detalhes do motor 292, recomendo!
O Cocones é meu amigo, somos do Clube aqui de BH, tb estou ancioso pra ver seu motor meu velho, e aí achou a Weber IDF ou vai de IDA mesmo ?
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº53
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
frederico santos escreveu:Grande Bandit ,sera q se chega uns 8000giros nos extremos dos extremos?isso c peças fidedignas forjadas p tal é claro.. por ta num bloco menor q o 292 o r/l dele tb tende a diminuir?c isso ñ daria p colocar mais giros em um 5.1(250)...imagino um motor desses rendedo quase ou mais de 500cvs apotando 8000giros é possivel?sem nitro é claro...
Todos os cursados que eu vi que quebraram , quebraram acima dos 6500RPM ...1 em opala 2 em jeep .....os do Jeep estavam perto dos 6800RPM.....
Oque quebra é exatamente o virabrequim .....e não quebra como dito em um outro tópico que deixa pedaços no chão (como explodir uma bomba)
Ele trinca o virabrequim ....o carro ainda consegue retornar pra ser rebocado .....
O motor do nosso amigo Rogerio com o virabrequim forjado com um curso um pouquinho menor ,creio que na pista vai rodar 6800RPM talvez ...talvez 7000rpm ...mas isso é assunto que não me diz respeito ,que é CLARO que esse motor vai passar 1° no dino pra depois ir pra pista .....
Quanto a um motot opala 5.1 girar 8 pau ...nem em sonho .......
Pois os Scort que é o Scort ¨Grana¨ não chegou perto dos 8mil , com virabrequim da CROWER de , se não me engano 101 ....acho eu ou é 98 de curso mesmo com pistão 3,7/8 e assim mesmo estava torcendo as camisas dentro do bloco .....
Cocones- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
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Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº54
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Rogerio Amaral escreveu:Não sei qto de potência vai ter, depois de pronto para o acerto final vou levar no dino pra ver, conforme nosso amigo jricardo comentou vou abrir um tópico do projeto e vou postando lá as informações, lógico que não tudo, algumas coisas são segredos que o preparador pediu pra não divulgar.
Com questão ao Paulo Emilio aqui de BH, sobre preparação de cabeçote, realmente o cara manda bem, preço muito bom, e entende muito de motores, e sabe dos detalhes do motor 292, recomendo!
O Cocones é meu amigo, somos do Clube aqui de BH, tb estou ancioso pra ver seu motor meu velho, e aí achou a Weber IDF ou vai de IDA mesmo ?
t+
Fala Rogério!
Então, a priori vou montar com uma W40 IDF mesmo. Vai ficar com ela até amaciar.
Depois de tudo certo, ou vai vir a W48 IDA (que já tenho) ou uma Tripla de Solex Deitada que ando estudando...
Enfim, num vai ser grosso igual ao seu, mas vai dar um bocado de trabalho aos Turbos
BANDIT escreveu:frederico santos escreveu:Grande Bandit ,sera q se chega
uns 8000giros nos extremos dos extremos?isso c peças fidedignas
forjadas p tal é claro.. por ta num bloco menor q o 292 o r/l dele tb tende a diminuir?c
isso ñ daria p colocar mais giros em um 5.1(250)...imagino um motor
desses rendedo quase ou mais de 500cvs apotando 8000giros é possivel?sem
nitro é claro...
Todos os cursados que eu vi que
quebraram , quebraram acima dos 6500RPM ...1 em opala 2 em jeep .....os
do Jeep estavam perto dos 6800RPM.....
Oque quebra é exatamente o
virabrequim .....e não quebra como dito em um outro tópico que deixa
pedaços no chão (como explodir uma bomba)
Ele trinca o virabrequim
....o carro ainda consegue retornar pra ser rebocado .....
O motor do
nosso amigo Rogerio com o virabrequim forjado com um curso um pouquinho
menor ,creio que na pista vai rodar 6800RPM talvez ...talvez 7000rpm
...mas isso é assunto que não me diz respeito ,que é CLARO que esse
motor vai passar 1° no dino pra depois ir pra pista .....
Quanto a um
motot opala 5.1 girar 8 pau ...nem em sonho .......
Pois os Scort
que é o Scort ¨Grana¨ não chegou perto dos 8mil , com virabrequim da
CROWER de , se não me engano 101 ....acho eu ou é 98 de curso mesmo com
pistão 3,7/8 e assim mesmo estava torcendo as camisas dentro do bloco
.....
Bem, acho que num motor com Vira Cursado girar mais de 5500rpm sem peças forjadas é pedir para quebrar...
Forjado não passaria de 6000rpm em hipotese alguma, tanto pela r/l, tanto por outros fatores.
Enfim, o meu vai ter Shift no 5000rpm e boa
ssinjetado- Opaleiro
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Idade : 42
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Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº55
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
boa a discusao
Bandit
o opala do Scort num usava vira de menos curso?
vi em algum lugar dizendo k era 3,6l o motor sera?
to montando um cursado com lumps pra anda na rua vamos ver o k da , mas ainda falta muito hehehehehehe
o pobreza
Bandit
o opala do Scort num usava vira de menos curso?
vi em algum lugar dizendo k era 3,6l o motor sera?
to montando um cursado com lumps pra anda na rua vamos ver o k da , mas ainda falta muito hehehehehehe
o pobreza
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº56
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Conversei com o scort varias vezes inclusive poucos mesas antes dele tirar o motor 6cc o dele era cursado , ele tinha me dito só que não me recordo se é de 101 ou 98 de curso montados com pistão medida STD. 3-7/8 e disse que estava torcendo as camisas do motor ....
Foi logo depois dele ¨cimentar¨ a caixa junção caixa /motor dai ele consegui arrancar com bastante giro ....
Se não me engano ele checou aos 970HP sem nitro .....
Depois quando um piá pançudo que ter 1000HP pra andar na rua o pova por aqui diz que é totalmente possivél....
Foi logo depois dele ¨cimentar¨ a caixa junção caixa /motor dai ele consegui arrancar com bastante giro ....
Se não me engano ele checou aos 970HP sem nitro .....
Depois quando um piá pançudo que ter 1000HP pra andar na rua o pova por aqui diz que é totalmente possivél....
ssinjetado- Opaleiro
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Idade : 42
Localização : União da Vitória
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Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº57
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
BANDIT escreveu:Conversei com o scort varias vezes inclusive poucos mesas antes dele tirar o motor 6cc o dele era cursado , ele tinha me dito só que não me recordo se é de 101 ou 98 de curso montados com pistão medida STD. 3-7/8 e disse que estava torcendo as camisas do motor ....
Foi logo depois dele ¨cimentar¨ a caixa junção caixa /motor dai ele consegui arrancar com bastante giro ....
Se não me engano ele checou aos 970HP sem nitro .....
Depois quando um piá pançudo que ter 1000HP pra andar na rua o pova por aqui diz que é totalmente possivél....
como sempre digo, muito site e revistas isso de andar na rua com 1000cv ou kerer andar a 280 300k/h
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº58
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Quase morro de rir com o "piá pançudo"...
A estrutura do bloco 6cil é ruim para altas potencias... enquanto os americanos tem v6 de blazer com mais de 1500cv aqui temos problemas estruturais com os blocos em linha..
uma vez passei umas 2 horas conversando com o degreas, numa época que ele só tava andando de funnycar, e perguntei pra ele do opala ele disse que tava tendo problemas com bloco rachando, toda vez que chegava nos 1050cv no dino(não sei se de bancada) o bloco rachava e as vezes chegava a quebrar o vira forjado! aí ele tava dando um tempo até encontrar uma solução, depois disso não tive a chance de conversar mais com ele, mas se conseguiu tirar 1079 nas rodas do drag, acho que já contornou o problema...
e ele andava com vira medida std...
A estrutura do bloco 6cil é ruim para altas potencias... enquanto os americanos tem v6 de blazer com mais de 1500cv aqui temos problemas estruturais com os blocos em linha..
uma vez passei umas 2 horas conversando com o degreas, numa época que ele só tava andando de funnycar, e perguntei pra ele do opala ele disse que tava tendo problemas com bloco rachando, toda vez que chegava nos 1050cv no dino(não sei se de bancada) o bloco rachava e as vezes chegava a quebrar o vira forjado! aí ele tava dando um tempo até encontrar uma solução, depois disso não tive a chance de conversar mais com ele, mas se conseguiu tirar 1079 nas rodas do drag, acho que já contornou o problema...
e ele andava com vira medida std...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº59
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Pra se ver que o motor do Scort do Degreas são a NATA da preparação !!!!
Se o Scort tivesse trocado o compressor por 1 ou 2 turbinas deveria chegar nos 1.200HP ou derretia tudo .....
Assim como o ¨cursado¨ conhecidos aqui pelos ¨veios¨como motor Coca -Cola são a nata da preparação em aspirados ...
Se o Scort tivesse trocado o compressor por 1 ou 2 turbinas deveria chegar nos 1.200HP ou derretia tudo .....
Assim como o ¨cursado¨ conhecidos aqui pelos ¨veios¨como motor Coca -Cola são a nata da preparação em aspirados ...
ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº60
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
lembrando k o Opala doi Scort chegou a virar 8,3 isso a 10 anos atraz, eu na minha opniao se fosse ele num teria colocado akele imenso motor, tinha feito como o Bandit falou, tirado o compresor e colocado uma ou duas turbinas, quem sabe ele ainda eestivese andando até agora, ou acontecia como aconteceu como o Carbonera hehehehehhehe
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº61
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
ssinjetado escreveu:.... ou acontecia como aconteceu como o Carbonera hehehehehhehe
O que aconteceu?
_________________
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº62
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Quebrou tudo! até o cabeçote de aluminio...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
j ricardo escreveu:Quebrou tudo! até o cabeçote de aluminio...
Bem lembrado ...ele ainda poderia partir pra turbina e o cabeçote de alumínio ..ele usava o do opala
Tem um cabeçote de ferro bem quadrão feio se não me engana é da Valux que preparado chega a 200cfm
Um de alumínio Top provavelmente até passe esse valor e + a vantagem da dissipação de calor .....
Tudo iria sair bem mais barato que o V8 monstro ...oque a meu modesto modo de ver perdeu a graça do opala ...que de opala tem só um pedaço de assoalho ......e a semelhança com um modelo 75/79
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
ssinjetado escreveu:lembrando k o Opala doi Scort chegou a virar 8,3 isso a 10 anos atraz, eu na minha opniao se fosse ele num teria colocado akele imenso motor, tinha feito como o Bandit falou, tirado o compresor e colocado uma ou duas turbinas, quem sabe ele ainda eestivese andando até agora, ou acontecia como aconteceu como o Carbonera hehehehehhehe
O sonho do Joãzinho o idealizador e preparador do opala era ver 888 no placar por isso o número do carro é 888
A 15 anos atráz quando o Scort já usava a Paxton era um tempo absurdo isso aqui ....
Se não me engano o joãozinho viu o opala fazer 883 no mesmo ano que ele morreu ( se não me falha a minha velha memória...)
O Scort nunca conseguir virar no placar o tempo de 8.88 nessa época o carro era todo amarelo com a trazeira alta ...depois da morte do Joãzinho o opala tinha um gravite do preparador na lateral trazeira esquerda ..........
j ricardo- Moderadores
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Localização : sao paulo
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- Mensagem nº65
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Ou então parte praquela história de cabeçote hibrido,(soldando 2 de small block) tem cabeçote compativel para isso que sai de fabrica com 270cfm...( acho que é brodix)
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
........ banbiti .............posso ter certeza q seu carro é carburado .... na rua nao dá pra andar com 1000 hp pq pra vc só existe aspirado né ?????? ou vc fala turbo tbm ...... aki em sao paulo tem opala de 1000 cv na rua......... turbo lógico .... estamos em 2010 ..... carro 1.0 com 100 cv ....... hj estamos em época de injeçao eletronica ......... sei q um opala de 1000 cv na rua é dificil de andar ... mas pense bem ......... turbo ...... injeçao ...... comando ...cabeçote ...ACERTO q é mais importante... tudo q tiver direito ...... rsrsr....... vc acha isso impossivel?????......... tem gente louca pra tudo ....... imagine um opala com um comandao e turbo ..... q o dono anda d boa ..... mas quando ele segura o pé vem 2 bar de pressao ...... e tem mais 1,5 em um botao somando 3,5 de pressao ...... e uma injeçao q controla tudo isso desde ponto até tempo de injeçao .......bosster....... comforme vc aperta esse botanzinho ...... vem 1,5 bar a mais em cima dakeles 2 bar e adiciona mais uma porcentagem de conbustivel....... 1000 hp na rua nao é impossivel nao .....o problema é consumo e acerto ....... eu uso uma injeçao pandoo ....... cara posso te falar ....... faz muita coisa ......leia um o manual injeçao da pandoo pra vc ter noçao d como o sistema é bruto ..... http://www.pandoo.com.br/downloads.asp me perdoe se vc ficar com raiva d mim ..... nao tenho essa intençao ......desculpe ...... mas nao fale de coisas q vc nao tem certeza ...... 1000 hp na rua dá sim ...... turbo e injeçao lógico ..... abraços ........ doido 76BANDIT escreveu:Conversei com o scort varias vezes inclusive poucos mesas antes dele tirar o motor 6cc o dele era cursado , ele tinha me dito só que não me recordo se é de 101 ou 98 de curso montados com pistão medida STD. 3-7/8 e disse que estava torcendo as camisas do motor ....
Foi logo depois dele ¨cimentar¨ a caixa junção caixa /motor dai ele consegui arrancar com bastante giro ....
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº67
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Estamos aqui para discutir, ninguem vai ficar com raiva nao, voce usou alguns argumentos bons
Mas ainda quero ver os 1000hp no chao, se ja vi um de 450cv ficar sem chao, imagina um de 1000, nem sai do lugar
Mas ainda quero ver os 1000hp no chao, se ja vi um de 450cv ficar sem chao, imagina um de 1000, nem sai do lugar
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ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
doido 76 escreveu:........ banbiti .............posso ter certeza q seu carro é carburado .... na rua nao dá pra andar com 1000 hp pq pra vc só existe aspirado né ?????? ou vc fala turbo tbm ...... aki em sao paulo tem opala de 1000 cv na rua......... turbo lógico .... estamos em 2010 ..... carro 1.0 com 100 cv ....... hj estamos em época de injeçao eletronica ......... sei q um opala de 1000 cv na rua é dificil de andar ... mas pense bem ......... turbo ...... injeçao ...... comando ...cabeçote ...ACERTO q é mais importante... tudo q tiver direito ...... rsrsr....... vc acha isso impossivel?????......... tem gente louca pra tudo ....... imagine um opala com um comandao e turbo ..... q o dono anda d boa ..... mas quando ele segura o pé vem 2 bar de pressao ...... e tem mais 1,5 em um botao somando 3,5 de pressao ...... e uma injeçao q controla tudo isso desde ponto até tempo de injeçao .......bosster....... comforme vc aperta esse botanzinho ...... vem 1,5 bar a mais em cima dakeles 2 bar e adiciona mais uma porcentagem de conbustivel....... 1000 hp na rua nao é impossivel nao .....o problema é consumo e acerto ....... eu uso uma injeçao pandoo ....... cara posso te falar ....... faz muita coisa ......leia um o manual injeçao da pandoo pra vc ter noçao d como o sistema é bruto ..... http://www.pandoo.com.br/downloads.asp me perdoe se vc ficar com raiva d mim ..... nao tenho essa intençao ......desculpe ...... mas nao fale de coisas q vc nao tem certeza ...... 1000 hp na rua dá sim ...... turbo e injeçao lógico ..... abraços ........ doido 76BANDIT escreveu:Conversei com o scort varias vezes inclusive poucos mesas antes dele tirar o motor 6cc o dele era cursado , ele tinha me dito só que não me recordo se é de 101 ou 98 de curso montados com pistão medida STD. 3-7/8 e disse que estava torcendo as camisas do motor ....
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amigo acho k o Bandit kis dizer foi em relaçao a durabilidade do bloco k num aguenta muita potencia entende.
Bandit tem mais informaçoes sobre esse cabeçote de ferro k vc falou?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº69
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Quen aqui nunca viu o video do nelson andando na rua com um pontiac de 2000cv?
http://www.nelsonracingengines.com/video_drive.html
a quantidade de potêcia não é o problema, é a forma que ela chega!
a maioria dos opalas de arrancada usa 10,11 de taxa e 1,9kg de pressão, para 700,750cv na roda!
agora quero ver guentar andar num carro que não faz 500m/l, com embreagem pesada pra cacete, que esquenta,e não vai durar 5000km...
A teoria na prática é outra...
Já tão dizendo que para montar um gol turbo bom de rua(+de 600) tem fulano gastando 50k, imagina no opala que é tudo mais caro!
http://www.nelsonracingengines.com/video_drive.html
a quantidade de potêcia não é o problema, é a forma que ela chega!
a maioria dos opalas de arrancada usa 10,11 de taxa e 1,9kg de pressão, para 700,750cv na roda!
agora quero ver guentar andar num carro que não faz 500m/l, com embreagem pesada pra cacete, que esquenta,e não vai durar 5000km...
A teoria na prática é outra...
Já tão dizendo que para montar um gol turbo bom de rua(+de 600) tem fulano gastando 50k, imagina no opala que é tudo mais caro!
Rogerio Amaral- Opaleiro
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Realmente, pra ficar no chão com 1000 cv, tem que ter pneus grandes, ladder bar ou four-link, mas é como o doido falou, é ter carro turbo BEM PREPARADO e NÃO pisar ehehehh.
t+
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº71
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Não é os yella terra não?
http://www.yellaterra.com.au/news/product-news/detail.cfm?postIdentity=42
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Rogerio Amaral- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
O que ? cabeçote ?
Tem esse Kirby Sissel (em Aluminio)
Ou esse, que é usado na Copa Carretera Argentina (Berta)(em Aluminio Forjado)
Tem esse Kirby Sissel (em Aluminio)
Ou esse, que é usado na Copa Carretera Argentina (Berta)(em Aluminio Forjado)
Informações By Cocones
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº73
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
doido 76 escreveu:........ banbiti .............posso ter certeza q seu carro é carburado .... na rua nao dá pra andar com 1000 hp pq pra vc só existe aspirado né ?????? ou vc fala turbo tbm ...... aki em sao paulo tem opala de 1000 cv na rua......... turbo lógico .... estamos em 2010 ..... carro 1.0 com 100 cv ....... hj estamos em época de injeçao eletronica ......... sei q um opala de 1000 cv na rua é dificil de andar ... mas pense bem ......... turbo ...... injeçao ...... comando ...cabeçote ...ACERTO q é mais importante... tudo q tiver direito ...... rsrsr....... vc acha isso impossivel?????......... tem gente louca pra tudo ....... imagine um opala com um comandao e turbo ..... q o dono anda d boa ..... mas quando ele segura o pé vem 2 bar de pressao ...... e tem mais 1,5 em um botao somando 3,5 de pressao ...... e uma injeçao q controla tudo isso desde ponto até tempo de injeçao .......bosster....... comforme vc aperta esse botanzinho ...... vem 1,5 bar a mais em cima dakeles 2 bar e adiciona mais uma porcentagem de conbustivel....... 1000 hp na rua nao é impossivel nao .....o problema é consumo e acerto ....... eu uso uma injeçao pandoo ....... cara posso te falar ....... faz muita coisa ......leia um o manual injeçao da pandoo pra vc ter noçao d como o sistema é bruto ..... http://www.pandoo.com.br/downloads.asp me perdoe se vc ficar com raiva d mim ..... nao tenho essa intençao ......desculpe ...... mas nao fale de coisas q vc nao tem certeza ...... 1000 hp na rua dá sim ...... turbo e injeçao lógico ..... abraços ........ doido 76BANDIT escreveu:Conversei com o scort varias vezes inclusive poucos mesas antes dele tirar o motor 6cc o dele era cursado , ele tinha me dito só que não me recordo se é de 101 ou 98 de curso montados com pistão medida STD. 3-7/8 e disse que estava torcendo as camisas do motor ....
Foi logo depois dele ¨cimentar¨ a caixa junção caixa /motor dai ele consegui arrancar com bastante giro ....
Se não me engano ele checou aos 970HP sem nitro .....
Depois quando um piá pançudo que ter 1000HP pra andar na rua o pova por aqui diz que é totalmente possivél....
Quando houver outro tópico posto impouco mais do qeu sei e vi .......
Em respeito ao Rogério PEÇO DESCULPAS pelo oque postei e a todos ...
POI esse realmente é um ÓTIMO tópico muito interessante e não merece acabaR sendo desvirtuado !
E amigo doido .....não tente ensinar um bispo a rezar missa :
Última edição por BANDIT em Qui 1 Jul - 11:41:58, editado 1 vez(es)
ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº74
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
conheço um cara k coloko um desses em seu opala, depois de ums 10 puxadas ele simplismente derreteu, aluminio pururuka hahhhahhaha, um diz ele, creio k num seja berta
Rogerio Amaral- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
É ssinjetado, não sei, mas dá uma olhada neste video a rotação dos motores, segundo informações este carro usa este cabeçote berta, dá pra ouvir que o giro é bem alto:
https://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=9AW5DIHjJaY
https://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=9AW5DIHjJaY
ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
pode até ser mas o do cara despedaço
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- Mensagem nº77
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Sei nao, o berta dele nao devia ser original, ninguem ia ter a fama com algo que nao presta, o berta é bem conhecido na argentina
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº78
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Mas os berta gira assim lá na argentina porque o motor é 3 litros...
se colocar num kingão(ou coca-cola, ou simplesmente cursado) não chega a 7000rpm...
Ô BANDIT, liga não, seus post são extremamente interessantes,é legal trocar umas idéias com quem conhece do assunto... comtinue postando,please?
(mas piá pançudo foi de matar de rir heim?)
se colocar num kingão(ou coca-cola, ou simplesmente cursado) não chega a 7000rpm...
Ô BANDIT, liga não, seus post são extremamente interessantes,é legal trocar umas idéias com quem conhece do assunto... comtinue postando,please?
(mas piá pançudo foi de matar de rir heim?)
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Me tirem uma duvida: . um motor q renda 300cvs a 7600giros. e outro q alcance os mesmo 300cvs de potencia c 5500 por ex. os dois vão ter a mesma velocidade final. teoricamente uma comparaçãoentre um 4.3 girador e um 292 canavieiro .como isso funciona?
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Cara se ñ me engano esse cabeçote tá equipado num motor de numa pickup americana vulgo myght6 q rendeu mais de 600cvs aspirado no dino c uma reserva de mais de 300cvs de nitro!!ela chega se torcer todinha.Quando vc acha q ela ja deu tudo NA VERDADE TA COMEÇANDO!!!.tem um video ai no youtube se ñ escrevi errado é facil achar..oq vcs tem a comentar ou o q conhecem desse motor?Rogerio Amaral escreveu:O que ? cabeçote ?
Tem esse Kirby Sissel (em Aluminio)
Ou esse, que é usado na Copa Carretera Argentina (Berta)(em Aluminio Forjado)
Informações By Cocones
PU2OPL- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Sei que já estão nos cabeçotes, mas não sei se interessa saber, mas a foto do vira do inicio do post tem curso de 95 e estão vendendo por R$2.500,00.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Ñ ESQUEÇAM DE VER A MENSAGEM 77
Rogerio Amaral- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
PU2OPL escreveu:Sei que já estão nos cabeçotes, mas não sei se interessa saber, mas a foto do vira do inicio do post tem curso de 95 e estão vendendo por R$2.500,00.
Eu até vi, mas eu não sei te responder, aí só quem tem experiência, talvez o Bandit ou jerferson saibam, vamos aguardar.
t+
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
A tá, jeferson realmente ja me comentou, q é um cabeçote preparado a extremo p conseguir tal façanha..foi mais p aumentar o discursso q sempre aprendemos algo a mais e p quem ñ viu o video tb é q ñ sei como posta-lo aqui.....
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº85
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
frederico santos escreveu:Me tirem uma duvida: . um motor q renda 300cvs a 7600giros. e outro q alcance os mesmo 300cvs de potencia c 5500 por ex. os dois vão ter a mesma velocidade final. teoricamente uma comparaçãoentre um 4.3 girador e um 292 canavieiro .como isso funciona?
Vou tentar explicar:
O que traz a potencia de um motor é o fluxo do cabeçote... considerando que as demais coisas(comando, ignição, balanceamento,taxa e etc,) estejam bem dimencionadas e casando perfeitamente, o que vai dizer quanto tem de potência é o cabeçote( quanto de mistura ele deixa passar para encher a câmara)
agora façamos uma suposição: um cabeçote top tem 135cfm, esse fluxo permite que um motor de 3 litros gire 9000,porque a 9000 giros o motor tá comendo 135cfm por cilindro de mistura!
Já um motor de 5 litros para girar 9000 vai prescisar de 195cfm, como o cabeçote só deixa passar 135cfm ele só vai conseguir chegar a 6000giros...
mas como a quantidade de mistura que o motor come é igual(ou quase, pois tem alguns outros fatores), a potencia final vai ser a mesma( ou quase de novo..
mas aí entra o trabalho do preparador, que consegue acertar de tal forma que o cabeçõte trabalha com 105% de aproveitamento, o que da mais de 135cfm da nossa suposição...
os valores que dei foran apenas para ilustrar essa parte não estão corretos...
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
será q um cabessote sissel é caro????
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- Mensagem nº87
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
doido 76 escreveu:será q um cabessote sissel é caro????
sissel é 15k, não sei quem lá no forum HC mandou um email pra lá perguntando...
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
rsrsrs só 15 k ........... dinheiro de pinga ........rsrsrs ......... nossa muito caro ...... mas deve acelerar q uma beleza
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
e o bertha argentino quanto $$$????? será q dá pra usar coletor engine???
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
http://www.venenoparts.com.br/classificados.htm
prefiro preparar os nossos mesmo! um tempo atras, acho que un 3 anos esse mesmo cabeçota era anunciado por 4000 com as webers e tudo! agora 19k é piada ne?
prefiro preparar os nossos mesmo! um tempo atras, acho que un 3 anos esse mesmo cabeçota era anunciado por 4000 com as webers e tudo! agora 19k é piada ne?
Rogerio Amaral- Opaleiro
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Sim, mas é o kit:
O valor do cabeçote somente é R$ 8.000,00
http://www.venenoparts.com.br/cabecotes.htm
Mas mesmo assim, bem puxado o preço.
kit
veneno pesado para dragster 6 cil. cabeçote berta argentino l2 bocas
individuais,
valv. 52 mm, balanceiro roletado 1.85, 3 weber 48 IDA , molas especiais,
coletores,
dimensionado, escapamentoeno pesado para dragster 6 cil. cabeçote berta argentino l2 bocas
individuais,
valv. 52 mm, balanceiro roletado
O valor do cabeçote somente é R$ 8.000,00
http://www.venenoparts.com.br/cabecotes.htm
Mas mesmo assim, bem puxado o preço.
j ricardo- Moderadores
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
pois é mais era 4000 o kit completo há 3 anos....
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- Mensagem nº93
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
j ricardo escreveu:http://www.venenoparts.com.br/classificados.htm
prefiro preparar os nossos mesmo! um tempo atras, acho que un 3 anos esse mesmo cabeçota era anunciado por 4000 com as webers e tudo! agora 19k é piada ne?
Nao era 4000 nao, era 9000 se nao me engano, so sei que subiu, tava juntando dinheiro pra pegar ele, agora pego um Sissel, rsrs
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- Mensagem nº94
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
ssinjetado escreveu:conheço um cara k coloko um desses em seu opala, depois de ums 10 puxadas ele simplismente derreteu, aluminio pururuka hahhhahhaha, um diz ele, creio k num seja berta
Certamente esse carro era turbo ....
Eu acho que não é problema da liga de alumínio não ...(eu acho )...pode até ser ....
aqui em Curitiba a muito tempo atráz andou o opala branco do Yuji Takeda contra o Maverick TUBARÃO BRANCO feito pela Power Tech pilotado pelo Takeda ...(Dragster) ....dizem que só ele tinha úc pra acelerar aquele mavetick até o talo ......
PS: esse maverick é um pro-mod todo recortado ,teto rebaixado e até uns pedaços do assoalho recortado o cara pilota literalmente em cima do diferencial ......com motor big block de Dragster.......
O opala do Yuji venceu o maverick do Takeda ......
O opala estava com um cabeçote novinho Zerinho (zero mesmo comprado na GM ) e no final da reta derreteu ....exatamente a camara ....
Não me pergunte o porque ....falta de combustível ? ....talvez ! ...mas a parte de baixa estava intacta !!!!!
AH! Só pra se ter idéia o Tubarão Branco tem motor de Dragster mas de mil hp ....o opala tinha 650. alimentado por 4-jet
O Maverick andou o domingo inteiro e não consegui abaixar o tempo do opala ......
Isso na PISTA que dizer: Que nem sempre ( + ) HP .....siginifica tempos + baixo .......imagine na rua ......
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
thallisguimaraes escreveu:j ricardo escreveu:http://www.venenoparts.com.br/classificados.htm
prefiro preparar os nossos mesmo! um tempo atras, acho que un 3 anos esse mesmo cabeçota era anunciado por 4000 com as webers e tudo! agora 19k é piada ne?
Nao era 4000 nao, era 9000 se nao me engano, so sei que subiu, tava juntando dinheiro pra pegar ele, agora pego um Sissel, rsrs
Tenho quase certeza que esses cabeçotes do caverna são feitos aqui no Brasil mesmo .....
A um tempo atráz ele (veneno) levou um cabeçote de alumínio pra um experiente preparado abrir os dutos ....
mas esse ¨abrir¨ é lirelamente abrir ...porque o cabeçote só tinha um furinhos onde seriam os dutos (cabeçote cru).....
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
Valeu a explicação primo.então quando dizem quem um 5.1 não passa muito de 6000giros é mais pelos cfms q o cabeçote ñ consegue liberar?E é por isso q um motor de menor cilindrada consegue ter tanto giro?E o giro ñ vai influenciar na velocidade final ou o q manda é potencia independente da rotação?j ricardo escreveu:frederico santos escreveu:Me tirem uma duvida: . um motor q renda 300cvs a 7600giros. e outro q alcance os mesmo 300cvs de potencia c 5500 por ex. os dois vão ter a mesma velocidade final. teoricamente uma comparaçãoentre um 4.3 girador e um 292 canavieiro .como isso funciona?
Vou tentar explicar:
O que traz a potencia de um motor é o fluxo do cabeçote... considerando que as demais coisas(comando, ignição, balanceamento,taxa e etc,) estejam bem dimencionadas e casando perfeitamente, o que vai dizer quanto tem de potência é o cabeçote( quanto de mistura ele deixa passar para encher a câmara)
agora façamos uma suposição: um cabeçote top tem 135cfm, esse fluxo permite que um motor de 3 litros gire 9000,porque a 9000 giros o motor tá comendo 135cfm por cilindro de mistura!
Já um motor de 5 litros para girar 9000 vai prescisar de 195cfm, como o cabeçote só deixa passar 135cfm ele só vai conseguir chegar a 6000giros...
mas como a quantidade de mistura que o motor come é igual(ou quase, pois tem alguns outros fatores), a potencia final vai ser a mesma( ou quase de novo..
mas aí entra o trabalho do preparador, que consegue acertar de tal forma que o cabeçõte trabalha com 105% de aproveitamento, o que da mais de 135cfm da nossa suposição...
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
frederico santos escreveu:Valeu a explicação primo.então quando dizem quem um 5.1 não passa muito de 6000giros é mais pelos cfms q o cabeçote ñ consegue liberar?E é por isso q um motor de menor cilindrada consegue ter tanto giro?E o giro ñ vai influenciar na velocidade final ou o q manda é potencia independente da rotação?
isso, a mesma potência teoricamemte faz a mesma final... logicamente coma relaçao de cambio e diferencial correta para cada motor...
motor que gira muito= relações curtas
motor que gira pouco= relações longas
doido 76- Opaleiro
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
será q de diferemcial 3,90 canbio de blazer v6 ....... quanto será q eu chego a 8,000 rpm....... motor 230..3.8 com 3,5 bar de pressao ........ quanto será q dá em km/h
j ricardo- Moderadores
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
com que pneu?doido 76 escreveu:será q de diferemcial 3,90 canbio de blazer v6 ....... quanto será q eu chego a 8,000 rpm....... motor 230..3.8 com 3,5 bar de pressao ........ quanto será q dá em km/h
doido 76- Opaleiro
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
aw copper coobra 295 /50/ 15......... acho q vou ter q rasgar a lata
j ricardo- Moderadores
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
com 295/50/15 tem cambio para 335km/h, não sei se vai ter potencia para girar 8000 de quinta...
ssinjetado- Opaleiro
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Re: Algumas dúvidas sobre virabrequim cursado
essa pegada do maverick com o opala eu vi tbm,BANDIT escreveu:ssinjetado escreveu:conheço um cara k coloko um desses em seu opala, depois de ums 10 puxadas ele simplismente derreteu, aluminio pururuka hahhhahhaha, um diz ele, creio k num seja berta
Certamente esse carro era turbo ....
Eu acho que não é problema da liga de alumínio não ...(eu acho )...pode até ser ....
aqui em Curitiba a muito tempo atráz andou o opala branco do Yuji Takeda contra o Maverick TUBARÃO BRANCO feito pela Power Tech pilotado pelo Takeda ...(Dragster) ....dizem que só ele tinha úc pra acelerar aquele mavetick até o talo ......
PS: esse maverick é um pro-mod todo recortado ,teto rebaixado e até uns pedaços do assoalho recortado o cara pilota literalmente em cima do diferencial ......com motor big block de Dragster.......
O opala do Yuji venceu o maverick do Takeda ......
O opala estava com um cabeçote novinho Zerinho (zero mesmo comprado na GM ) e no final da reta derreteu ....exatamente a camara ....
Não me pergunte o porque ....falta de combustível ? ....talvez ! ...mas a parte de baixa estava intacta !!!!!
AH! Só pra se ter idéia o Tubarão Branco tem motor de Dragster mas de mil hp ....o opala tinha 650. alimentado por 4-jet
O Maverick andou o domingo inteiro e não consegui abaixar o tempo do opala ......
Isso na PISTA que dizer: Que nem sempre ( + ) HP .....siginifica tempos + baixo .......imagine na rua ......
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