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Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº595
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Otimo trabalho Marcos!
Grande Rafa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 398
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº596
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos, é sempre gratificante ver o seu serviço, muito capricho nos detalhes. Parabéns. Acompanhando...
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº597
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Muito bom, ta ficando perfeito, parabéns.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº598
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
https://2img.net/h/i508.photobucket.com/albums/s326/asmarcos/Opala-Branco/dsc01458.jpg
Marcos observando esta foto aproveito para perguntar pois estou no mesmo trabalho com o assoalho do porta malas do meu 76, e na parte onde o asoalho contorna a caixa de roda, ele é ponteado no meio de duas chapas, a da parte de cima da caixa de roda e o assoalho vai no meio e abaixo dele outra chapa, vc ponteou como original?, ou ponteou a chapa do assoalho ja na própria caixa de roda, não sei se esta me entendendo, pois na hora que fui tirar o assoalho do doador, desponte-ei o assoalho dentre as duas chapas em que ele fica, e na hora de colocar no carro acho a parte mais trabalhosa coloca-lo entre a chapa superior e inferior da caixa de rodas, fiquei curioso em saber como vc procedeu nessa parte, abraço.
Marcos observando esta foto aproveito para perguntar pois estou no mesmo trabalho com o assoalho do porta malas do meu 76, e na parte onde o asoalho contorna a caixa de roda, ele é ponteado no meio de duas chapas, a da parte de cima da caixa de roda e o assoalho vai no meio e abaixo dele outra chapa, vc ponteou como original?, ou ponteou a chapa do assoalho ja na própria caixa de roda, não sei se esta me entendendo, pois na hora que fui tirar o assoalho do doador, desponte-ei o assoalho dentre as duas chapas em que ele fica, e na hora de colocar no carro acho a parte mais trabalhosa coloca-lo entre a chapa superior e inferior da caixa de rodas, fiquei curioso em saber como vc procedeu nessa parte, abraço.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº599
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Rodrigo ss escreveu:https://2img.net/h/i508.photobucket.com/albums/s326/asmarcos/Opala-Branco/dsc01458.jpg
Marcos observando esta foto aproveito para perguntar pois estou no mesmo trabalho com o assoalho do porta malas do meu 76, e na parte onde o asoalho contorna a caixa de roda, ele é ponteado no meio de duas chapas, a da parte de cima da caixa de roda e o assoalho vai no meio e abaixo dele outra chapa, vc ponteou como original?, ou ponteou a chapa do assoalho ja na própria caixa de roda, não sei se esta me entendendo, pois na hora que fui tirar o assoalho do doador, desponte-ei o assoalho dentre as duas chapas em que ele fica, e na hora de colocar no carro acho a parte mais trabalhosa coloca-lo entre a chapa superior e inferior da caixa de rodas, fiquei curioso em saber como vc procedeu nessa parte, abraço.
Olá,
Eu fiz a solda como no original, o assoalho sobre a longarina, sob a caixa de roda.
Como minha caixa de roda estava com a ponta podre, cortei-a no local onde aparece a massa poliester, e fiz uma peça artesanal para ambos o lados.
O processo foi o seguinte:
Cortei a caixa de roda
Coloquei assolaho e soldei sobre a longarina
Coloquei a peça artesanal da caixa de roda sobre o assoalho, mas furei para o ponto pegar no remendo, no assoalho e na longarina
Se sua caixa de roda não estiver estragada, vc poderá "leva-la" um pouco para frente para poder encaixar o assoalho ,pontea-lo e depois trazer a caixa de volta.
Sds
Marcos
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº600
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Opa!!! boa dica obrigado, a do lado esquerdo esta bem estragada, a do lado direito ja esta boa, abraço.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
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Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº601
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Continuando...
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por hora é só
[]'s
Marcos
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por hora é só
[]'s
Marcos
edersonkobs- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº602
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
eh... sem comentários
parabens pelo trampo Marcos
Abraço
parabens pelo trampo Marcos
Abraço
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
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Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº603
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Ta dando um trabalho, mais concerteza não vai mais te dar trabalho quem sabe se souber cuidar vai ficar zero ainda até as proximas gerações
Boa sorte, alias já está praticamente pronto agora é só pintar né? e um restin de funilaria que falta.
Boa sorte, alias já está praticamente pronto agora é só pintar né? e um restin de funilaria que falta.
Rufus- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº604
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Com certeza não é um trabalho fácil de fazer, seu empenho me faz ter coragem de por a mão na massa tambem!
Parabéns Marcos, belo trabalho!
Parabéns Marcos, belo trabalho!
Rodrigo ss- Opaleiro
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- Mensagem nº605
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
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Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº606
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Rodrigo ss escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t12534p594-reforma-inesperada-mas-necessaria-dando-dor-de-cabeca#
muito bonita esta foto.
Qual foto?
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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- Mensagem nº607
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
a 5º foto desta ultima pegada sua no opalão, eu copiei so o atalho da foto ai não ficou aberta hehehee.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
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- Mensagem nº608
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Rodrigo ss escreveu:a 5º foto desta ultima pegada sua no opalão, eu copiei so o atalho da foto ai não ficou aberta hehehee.
OK
Grande Rafa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 398
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Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº609
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
O acabamento na traseira foi com estanho? ficou muito bom. acompanhando... abraço
Cassio_Opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 442
Idade : 52
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Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
Cilindros : 151, 151
Data de inscrição : 22/11/2009
- Mensagem nº610
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Hey Marcos, vai fazer aniversário. Comemore pq o trabalho esta ficando bom...
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº611
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Grande Rafa escreveu:O acabamento na traseira foi com estanho? ficou muito bom. acompanhando... abraço
Estou fazendo com estanho sim, inclusive as laterais tambem serão no estanho
[]'s
Cassio_Opala escreveu:Hey Marcos, vai fazer aniversário. Comemore pq o trabalho esta ficando bom...
Aniversário???
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
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Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
- Mensagem nº612
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
marcos como vc esta fazendo as soldas, estou reformando meu opala 72 e estou usando uma solda elétrica com eletrodo de 2mm ou maçarico com vareta de aço tah ficando até bom mais gostaria que vc explicasse qual processo vc está utilizando.
abraços
abraços
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 33
Localização : Capital
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº613
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
johnny_g3p escreveu:marcos como vc esta fazendo as soldas, estou reformando meu opala 72 e estou usando uma solda elétrica com eletrodo de 2mm ou maçarico com vareta de aço tah ficando até bom mais gostaria que vc explicasse qual processo vc está utilizando.
abraços
Como assim amigo solda eletrica? Tem que ser no Minimo uma acetileno, solda eletrica não é recomendavel para funilaria não... O ideal seria uma Mig e uma acetileno ou qualquer uma delas. Posta fotos do seu carro pragente ver o resultado
Boa Sorte
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº614
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
johnny_g3p escreveu:marcos como vc esta fazendo as soldas, estou reformando meu opala 72 e estou usando uma solda elétrica com eletrodo de 2mm ou maçarico com vareta de aço tah ficando até bom mais gostaria que vc explicasse qual processo vc está utilizando.
abraços
Colega,
Desculpe discordar de vc, mas não tem como ficar bom uma solda com eletrodo revestido em uma chapa 20 como a de Opala, pode ficar aceitável, mas bom não.
Mesmo longarinas (chapa 14) o soldador tem que ser muito bom para o ponto ficar bonito, sem parecer bosta de pombo.
No meu carro estou usando Mig e Oxi-Acetileno, e Brasagem (Estanho).
Emendas, remendos e reparos na lataria, Oxi-Acetileno, em geral sem adição de material
Fixação de peças e estrutura, solda corrida ou Spot com Mig
Sds
Marcos
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº615
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
top top top!
pena que uma funilaria dessas seja economicamente inviável e faça os profissionais (poucos) que sabem fazer isso migrarem para os métodos que estamos acostumados a ver...
dá gosto de ver a pesquisa que faz antes de cada passo técnico... parabens mesmo...
só que desse jeito, o casamento não sai, hehehehe
pena que uma funilaria dessas seja economicamente inviável e faça os profissionais (poucos) que sabem fazer isso migrarem para os métodos que estamos acostumados a ver...
dá gosto de ver a pesquisa que faz antes de cada passo técnico... parabens mesmo...
só que desse jeito, o casamento não sai, hehehehe
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº616
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Não aguentei... Tive que ler desde o coemço do topico para ver o seu otimo serviço
Parabens Marcos, e logo logo teremos mais um opalão pelas ruas !!
abraços e boa sorte
Parabens Marcos, e logo logo teremos mais um opalão pelas ruas !!
abraços e boa sorte
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 38
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº617
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
cara vc é demais serviço 100% , é façil de fazer esse serviço de estanhar ? o meu carro to deixando no wash primer mas tem lugares que vai um pouco de massa então vc me clareou essa idéia de dispensar a massa
julianbor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 340
Idade : 47
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº618
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Olá Marcos , poderia descrever a primeira foto do último continuando...??
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº619
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
tabarbosa escreveu:top top top!
pena que uma funilaria dessas seja economicamente inviável e faça os profissionais (poucos) que sabem fazer isso migrarem para os métodos que estamos acostumados a ver...
dá gosto de ver a pesquisa que faz antes de cada passo técnico... parabens mesmo...
só que desse jeito, o casamento não sai, hehehehe
Recebi um ultimato, o Opala Preto terá que ficar pronto até o meio de 2012, para ir para a igreja no final do ano, senão ela vai levar ele como parte da partilha de bens rs.
obrigado pelos elogios, o pessoal do meu trabalho não aguenta mais eu lendo apostilas, vendo videos e compradndo treinamentos de restauração automotiva
[]'s
nicolas opaleiro escreveu:Não aguentei... Tive que ler desde o coemço do topico para ver o seu otimo serviço
Parabens Marcos, e logo logo teremos mais um opalão pelas ruas !!
abraços e boa sorte
obrigado pela força
diplo1987 escreveu:cara vc é demais serviço 100% , é façil de fazer esse serviço de estanhar ? o meu carro to deixando no wash primer mas tem lugares que vai um pouco de massa então vc me clareou essa idéia de dispensar a massa
Relativamente facil, tem um video que postei que mostra um tiozinho feroz no Lead loding
[]'s
julianbor escreveu:Olá Marcos , poderia descrever a primeira foto do último continuando...??
Foi trocado o painel traseiro, e para não precisar fazer os furos na furadeira, cortei com a tesoura em v para dar os pontos Mig, depois estanhei por cima como no original
[]'s
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
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Cilindros : 4 cilindros - H40
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- Mensagem nº620
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
^Marcos^ escreveu:julianbor escreveu:;]Olá Marcos , poderia descrever a primeira foto do último continuando...??
Foi trocado o painel traseiro, e para não precisar fazer os furos na furadeira, cortei com a tesoura em v para dar os pontos Mig, depois estanhei por cima como no original
[]'s
Serviço que ficou de primeira!
Parabéns Marcos, ficou perfeito!
gilmar1994- Opaleiro
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Modelo do carro : opala 79 cupe
Cilindros : 4cc
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- Mensagem nº621
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
ola marcos
muito bom o trampo amigo
creio que vou ter que faser algo parecido no meu
mais achei muito interesante o que vc feis com estanho em algumas partes
poderia me explicar melhor como funciona essa tecnica??
de preencher de estanho
abraços muito bom trabalho amigo
muito bom o trampo amigo
creio que vou ter que faser algo parecido no meu
mais achei muito interesante o que vc feis com estanho em algumas partes
poderia me explicar melhor como funciona essa tecnica??
de preencher de estanho
abraços muito bom trabalho amigo
johnny_g3p- Opaleiro
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Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
- Mensagem nº622
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
wlw pelas dicas, estava quebrando a cabeça com pequnos furos podres, e a traseira do carro tá horrivel como não consigo nenhuma traseira boa do 72 o melhor será desamassar inteira, e estanho nela. o link da minha reforma está abaixo.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t17387-reforma-completa-no-opala-especial-72-comecando-do-zero
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t17387-reforma-completa-no-opala-especial-72-comecando-do-zero
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
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- Mensagem nº623
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
johnny_g3p escreveu:wlw pelas dicas, estava quebrando a cabeça com pequnos furos podres, e a traseira do carro tá horrivel como não consigo nenhuma traseira boa do 72 o melhor será desamassar inteira, e estanho nela. o link da minha reforma está abaixo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17387-reforma-completa-no-opala-especial-72-comecando-do-zero
Ok,
Se for possivel de arrumar vale a pena tentar, eu tive que vender um rim para comprar meu painel traseiro 75/79, eu tambem tenho um painel 73 que pretendo usar no meu outro carro, mas caso não use, terei que vemde-lo a preço de 2 rins, já que cada dia que passa estas peças ficam muito mais caras
boa sorte na reforma
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
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- Mensagem nº624
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
gilmar1994 escreveu:ola marcos
muito bom o trampo amigo
creio que vou ter que faser algo parecido no meu
mais achei muito interesante o que vc feis com estanho em algumas partes
poderia me explicar melhor como funciona essa tecnica??
de preencher de estanho
abraços muito bom trabalho amigo
Tem um post que explica o processo e um video mostrando basicamente como fazer, se tiver alguma dificuldade na tradução avisa
http://www.opaleirosdoparana.com/t17515-lead-loading-body-solder-ou-funilaria-com-estanho-a-quem-interessar
sds
Marcos
gilmar1994- Opaleiro
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- Mensagem nº625
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
opa amigo
n consegui entender nao jah vi esse tutorial uma veis
mais n sei qual pasta usar como funciona sera que poderia me passar os nomes dos produtos aki no brasil no caso que produto procurar aki no brasil e como funciona??
so me da uma explicadinha meio por sima
se tiver como agradeso
abraços
n consegui entender nao jah vi esse tutorial uma veis
mais n sei qual pasta usar como funciona sera que poderia me passar os nomes dos produtos aki no brasil no caso que produto procurar aki no brasil e como funciona??
so me da uma explicadinha meio por sima
se tiver como agradeso
abraços
^Marcos^- Opaleiro
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Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº626
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
gilmar1994 escreveu:opa amigo
n consegui entender nao jah vi esse tutorial uma veis
mais n sei qual pasta usar como funciona sera que poderia me passar os nomes dos produtos aki no brasil no caso que produto procurar aki no brasil e como funciona??
so me da uma explicadinha meio por sima
se tiver como agradeso
abraços
Material a ser usado
- Vareta estanho 30x70 50x50 ou 60x40 (toda vareta de estanho é uma mistura de estanho e chumbo o 1.º numero se refere a porcetangem de estanho o 2.º a de chumbo, prefira o 30x70 que deixa menos poros)
- Fluxo para solda
- Maçarico a gás
- Pano limpo
- Vaselina
- Taco de madeira para espalhar o estanho
- Lima de funileiro
- Lixas de ferro
Processo
Limpar muito bem a chapa. lixa escova etc..
Passar o fluxo e depois esquentar quando ele se liquifazer, limpar com o pano
Esquentar a chapa e começar a aplicar o estanho
Depois de um fina camada, espalhar com um pano limpo, para deixae uma camada uniforme sobre a chapa
Aplicar mais estanho
Alisar o estanho com o taco de madeira lubrificado na vaselina
Quando chegar a quantidade desejada, limar com a lima de funleiro e dar acabamento com a lixa de ferro
Se necessário aplicar mais estanho onde for necessário
Ao limar forrar o chão para recolher as rebarbas de estanho que caem, para depois derreter e usar novamente
qualquer duvida veja o video de como aplicar
Sds
Marcos
gilmar1994- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
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Modelo do carro : opala 79 cupe
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- Mensagem nº627
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
opa amigo jah ajudo muito
muito grato mesmo
com isso jah deu pra entender com funciona a tecnica
abraços agradeso
muito grato mesmo
com isso jah deu pra entender com funciona a tecnica
abraços agradeso
el pakaton- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 51
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- Mensagem nº628
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Meu amigo, estou fazendo um trabalho semelhante no meu e sei que não é fácil não. Parabéns, seu carro está ficando de primeira.
johnny_g3p- Opaleiro
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- Mensagem nº629
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
^Marcos^ escreveu:johnny_g3p escreveu:wlw pelas dicas, estava quebrando a cabeça com pequnos furos podres, e a traseira do carro tá horrivel como não consigo nenhuma traseira boa do 72 o melhor será desamassar inteira, e estanho nela. o link da minha reforma está abaixo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17387-reforma-completa-no-opala-especial-72-comecando-do-zero
Ok,
Se for possivel de arrumar vale a pena tentar, eu tive que vender um rim para comprar meu painel traseiro 75/79, eu tambem tenho um painel 73 que pretendo usar no meu outro carro, mas caso não use, terei que vemde-lo a preço de 2 rins, já que cada dia que passa estas peças ficam muito mais caras
boa sorte na reforma
quanto valeria estes 2 rins do sei panel traseiro.
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº630
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
johnny_g3p escreveu:^Marcos^ escreveu:johnny_g3p escreveu:wlw pelas dicas, estava quebrando a cabeça com pequnos furos podres, e a traseira do carro tá horrivel como não consigo nenhuma traseira boa do 72 o melhor será desamassar inteira, e estanho nela. o link da minha reforma está abaixo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17387-reforma-completa-no-opala-especial-72-comecando-do-zero
Ok,
Se for possivel de arrumar vale a pena tentar, eu tive que vender um rim para comprar meu painel traseiro 75/79, eu tambem tenho um painel 73 que pretendo usar no meu outro carro, mas caso não use, terei que vemde-lo a preço de 2 rins, já que cada dia que passa estas peças ficam muito mais caras
boa sorte na reforma
quanto valeria estes 2 rins do sei panel traseiro.
Ele não esta à venda, acho que será necessário no meu carro, já que ainda não removi a tinta e a massa deste carro e tirando este Opala Branco como exemplo, poderá ter novidades desagradáveis após a remoção, nunca se sabe.
Mas para vender por menos de 3 mil ele fica na parede por mais 17 anos, tempo que tenho ele
Sds
Marcos
jaisonopl- Opaleiro
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- Mensagem nº631
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos! olá estou restaurando meu diplomata da lata tambem estou fazendo algumas partes com estanho ,mas agora fiquei na duvida se do meu jeito esta certo tipo ssim eu limpo bem a lata lixo tudo mais dai para tirar qualquer tipo de sujeira passo acido sulfurico na parte onde irei reparar feito isso limpo com um pano aplico pasta para solda na lata e derreto o estanho na machadinha dai com ela mesmo aplico na lata depois dou acabamento e tals ,mas agora fiquei meio q com medo de ter feito caca pq vi uma vez um chapeador das antiga fazendo assim ai copiei.
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº632
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
jaisonopl escreveu:Marcos! olá estou restaurando meu diplomata da lata tambem estou fazendo algumas partes com estanho ,mas agora fiquei na duvida se do meu jeito esta certo tipo ssim eu limpo bem a lata lixo tudo mais dai para tirar qualquer tipo de sujeira passo acido sulfurico na parte onde irei reparar feito isso limpo com um pano aplico pasta para solda na lata e derreto o estanho na machadinha dai com ela mesmo aplico na lata depois dou acabamento e tals ,mas agora fiquei meio q com medo de ter feito caca pq vi uma vez um chapeador das antiga fazendo assim ai copiei.
o segredo do estanho é chapa limpa, vc esta limpando ela com acido sulfurico, eu limpo com lixa, strip disk, escova de aço, thinner e desengraxante, o detalhe é o que acontece com a chapa que recebeu acido sulfurico após algum tempo? eu não sei, possivelmente se ela foi coberta com estanho e este teve boa aderencia, nada vai acontecer, mas se o estanho não tiver otima aderencia poderá entrar umidade e ai vc já sabe.
o metodo que eu uso é o que vi pelos cursos e diversos videos que baixei, em nenhum deles foi feita menção de acido sulfurico para limpeza, então não sei dizer se esta certo ou errado.
O que sei é que para se ter um bom resultado e chapa deve estar bem limpa para o estanho aderir bem, se o uso do acido é recomendo ou não só o tempo vai dizer
Mas acho que se o acido confere uma boa limpeza na chapa e se vc o retira antes do fluxo, não vejo motivo para preocupação
Sds
Marcos
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº633
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Continuando...
.
.
Começando a vedação da carroceria
.
.
por hora é só
Até
Marcos
.
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Começando a vedação da carroceria
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por hora é só
Até
Marcos
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
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- Mensagem nº634
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Cara, seu trabalho é o mais impressionante de todos que ja vi.
Abraçao!
Abraçao!
Rafhael- Opaleiro
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- Mensagem nº635
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Agora sim andando... e pelo jeito na reta final. Marcos tenho duvidas quanto a união de chapas bem como estas que você está protegendo provavelmente com veda carroceria estou certo?
o que faz na parte da churrasqueria por exemplo? usar KPO? Veda Carroceria? Veda Capu?
E a testura de proteção do assoalho na parte externa utilizar KPO ou bati pedras?
Percebo que alguns desses materiais ao menos bati pedra e KPO aparentemente protegem bem a chapa, porem ainda assim deixa passar umidade entre as chapas e causando uma bela ferrugem no futuro.. o que fazer? qual vc recomenda utilizar? tato na união de peças no assoalho e no interior dos paralamas?
abraços!
o que faz na parte da churrasqueria por exemplo? usar KPO? Veda Carroceria? Veda Capu?
E a testura de proteção do assoalho na parte externa utilizar KPO ou bati pedras?
Percebo que alguns desses materiais ao menos bati pedra e KPO aparentemente protegem bem a chapa, porem ainda assim deixa passar umidade entre as chapas e causando uma bela ferrugem no futuro.. o que fazer? qual vc recomenda utilizar? tato na união de peças no assoalho e no interior dos paralamas?
abraços!
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº636
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Eu só uso KPO para colar o quadro na folha do capô.
Nas junções de chapa, uso Vedador de Carrocerias da 3M, não gosto do KPO pois ele fica muito duro e pode entrar umidade sob ele.
As partes devem receber primer antes de vedação
Depois do primer e do vedador uso Bate pedra a base de solvente (Roberlo) como emborrachamento e sobre ele tinta da cor do carro
o problema é que o KPO custa cerca de R$ 15,00 e o da 3M custa R$ 70,00
Nas junções de chapa, uso Vedador de Carrocerias da 3M, não gosto do KPO pois ele fica muito duro e pode entrar umidade sob ele.
As partes devem receber primer antes de vedação
Depois do primer e do vedador uso Bate pedra a base de solvente (Roberlo) como emborrachamento e sobre ele tinta da cor do carro
o problema é que o KPO custa cerca de R$ 15,00 e o da 3M custa R$ 70,00
jaisonopl- Opaleiro
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- Mensagem nº637
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Olá Marcos! então tambem estou fazendo o meu do zero no principio estava tirando as ondulações na poliester,porém vi q vc passou poliester na laterar inteira esse metodo fica melhor para se tirar ondulações? ,pq eu tinha em mente o seguinte retirar as ondulações o maximo q pudesse com poliester reguando e passando controle de lixamento manual ,depois aplicação de fundo pu com pouca diluição em cima controle de lixamento,feito isso irei taquear com uma lixa 320 seca quando tudo estifer nivelado aplicarei mais umas 2 de mão de fundo pu só mais diluido.estou pensando em fazer isso.
obrigado!
obrigado!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº638
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos... primeiramente parabéns pelo trabalho. É muito raro uma restauração com tanto cuidado e com trabalhos de muita qualidade assim! Estou restaurando meu SS e estou utilizando aqueles convertedores de ferrugem. Já vi no tópico sobre o KF7, mas não consegui encontrar... nem com e-mail pra fábrica consegui um distribuidor aqui em minas. Você conhece algum outro produto similar?
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº639
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
hminare escreveu:Marcos... primeiramente parabéns pelo trabalho. É muito raro uma restauração com tanto cuidado e com trabalhos de muita qualidade assim! Estou restaurando meu SS e estou utilizando aqueles convertedores de ferrugem. Já vi no tópico sobre o KF7, mas não consegui encontrar... nem com e-mail pra fábrica consegui um distribuidor aqui em minas. Você conhece algum outro produto similar?
Que resultado vc espera do covertedor?
Por acaso vc já leu o ele faz?
Pense bem antes de deixar a ferrugem "dormindo" sob o convertedor!
Mas caso queira usar tem o Ferrox que é muito bom
sds
pancotti- Opaleiro
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- Mensagem nº640
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Quando acabar o carro pode escrever um livro...vai ser uma bonita história, além de motivadora a todos os antigomobilistas, é sério!
Grande Rafa- Opaleiro
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- Mensagem nº641
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Estava olhando o paralama por dentro do meu, impressionante como está fazendo nos padrões originais, parabéns Marcos. Como está andamento? vc mesmo vai taquear o opalão para pintar? abraço
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº642
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Grande Rafa escreveu:Estava olhando o paralama por dentro do meu, impressionante como está fazendo nos padrões originais, parabéns Marcos. Como está andamento? vc mesmo vai taquear o opalão para pintar? abraço
Valeu,
Estou fazendo, lixar este massão não foi facil, meu pupilo pé grande não apareceu para me ajudar, tive que sofrer sozinho
[]'s
jaisonopl- Opaleiro
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Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
olá a todos.
Marcos vc vai passar massa em todas as peças? esse metodo é melhor para alinhar a lata?
pq raspei todo o meu opala e estou com medo de ñ alinhar, mais vc ta lixando ele todo na mão?
outra coisa ñ sei c vc ja percebeu o tipo do bate pedra qua vem nos carro mais novos tipo o golf na caixa de ar e por baixo é tipo uma borracha um material muito bom até agora ñ achei nenhum destes bate pedra q fique igual ,alias ja me falaram q se diluir kpo com thinner e aplicar com pistola de emborrachamento fica igual será mesmo?
Obrigado!
Marcos vc vai passar massa em todas as peças? esse metodo é melhor para alinhar a lata?
pq raspei todo o meu opala e estou com medo de ñ alinhar, mais vc ta lixando ele todo na mão?
outra coisa ñ sei c vc ja percebeu o tipo do bate pedra qua vem nos carro mais novos tipo o golf na caixa de ar e por baixo é tipo uma borracha um material muito bom até agora ñ achei nenhum destes bate pedra q fique igual ,alias ja me falaram q se diluir kpo com thinner e aplicar com pistola de emborrachamento fica igual será mesmo?
Obrigado!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº644
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos, eu andei pesquisando nos fabricantes do KF7, Quimox ou PCF (Tapmatic). O Quimox/KF7 tem uma base de ácido fosforico e com isso ele reage com a ferrugem e deixa uma camada de "fósforo" ou fosfatizada sobre a lata protegendo por um tempo maior antes da aplicação do fundo/primer. O PCF já utiliza o ácido clorídrico e tem uma durabilidade menor necessitando de uma aplicação mais rápida do primer. A questão é o quanto da ferrugem vai ser retirada pelo ácido e o quanto vai ficar na lata? Teoricamente a reação deve ser completa, mas de qualquer forma estou substituindo todas as partes com ferrugem por lata nova e utilizando os produtos para limpar o local antes de partir para o corte e solda. Segue uma foto de uma emenda da caixa de roda traseira que foi tratada:
Talvez posso estar fazendo uma aplicação errada, o que você acha?
Talvez posso estar fazendo uma aplicação errada, o que você acha?
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº645
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Colega,
Esta ficando bem legal esta caixa de roda e a caixa traseira, esta é a grnde vantagem de mexer sem a lateral no lugar, parabens.
Quanto aos acidos,
O Quimox como base o acido fosfórico, mas ele (acredito eu) é diferente do Ferrox (tambem baseado em Acido Fosfórico), pois ele é removedor de Ferrugem e não convertedor como o Ferrox, TF7 entre outros.
Na pratica, percebi o seguinte:
O Quimox arranca toda a ferrugem, se for muita deixar imerso por 24 horas, que a chapa fica branquinha, ao limpar com agua corrente a chapa começa a enferrujar imediatamente, entãqo temos que tratar a peça o mais rapido possivel com o meotodos tradicionais.
O Ferrox remove muito pouca ferrujem (mais as superficiais), mas deixa uma camada inerte sobre a chapa protegendo-a e que não precisa ser removida para tratamento posterior.
Como eu faço
Em ferrugens superficiais, passo ferrox (com estopa) e depois apenas lixo e trato de forma tradicional.
Na ferrugens mais acentuadas, passo Quimox e se a ferrugem persistir, embebebo algodão com o Quimox e deixo sobre a peça por pelo menos 24 horas sem deixar secar, depois disto com a chapa branca (ou rosa), lavo-a com agua, seco, lixo e depois aplico uma camada de Ferrox com estopa e trato a peça de forma tradicional.
Eu não confio em deixar a ferrugem embaixo da proteção do Ferrox, prefiro remove-la de lá, pois temo que ela poderá voltar e por meu trabalho em risco.
Acho que vc esta certo em trocar peças com ferrugem, as peças que não for possivel remover a ferrugem devem ser trocadas, tem alguns carros sendo "restaurados" por colegas do forum, que vc vê nitidamente que algumas peças com ferrugem vão sendo deixadas de lado e o dono do carro fica com a impressão que esta ferrugem não vai brotar e acabar com a beleza do seu carro recem restaurado.
[]'s e boa sorte na reforma
Marcos
Esta ficando bem legal esta caixa de roda e a caixa traseira, esta é a grnde vantagem de mexer sem a lateral no lugar, parabens.
Quanto aos acidos,
O Quimox como base o acido fosfórico, mas ele (acredito eu) é diferente do Ferrox (tambem baseado em Acido Fosfórico), pois ele é removedor de Ferrugem e não convertedor como o Ferrox, TF7 entre outros.
Na pratica, percebi o seguinte:
O Quimox arranca toda a ferrugem, se for muita deixar imerso por 24 horas, que a chapa fica branquinha, ao limpar com agua corrente a chapa começa a enferrujar imediatamente, entãqo temos que tratar a peça o mais rapido possivel com o meotodos tradicionais.
O Ferrox remove muito pouca ferrujem (mais as superficiais), mas deixa uma camada inerte sobre a chapa protegendo-a e que não precisa ser removida para tratamento posterior.
Como eu faço
Em ferrugens superficiais, passo ferrox (com estopa) e depois apenas lixo e trato de forma tradicional.
Na ferrugens mais acentuadas, passo Quimox e se a ferrugem persistir, embebebo algodão com o Quimox e deixo sobre a peça por pelo menos 24 horas sem deixar secar, depois disto com a chapa branca (ou rosa), lavo-a com agua, seco, lixo e depois aplico uma camada de Ferrox com estopa e trato a peça de forma tradicional.
Eu não confio em deixar a ferrugem embaixo da proteção do Ferrox, prefiro remove-la de lá, pois temo que ela poderá voltar e por meu trabalho em risco.
Acho que vc esta certo em trocar peças com ferrugem, as peças que não for possivel remover a ferrugem devem ser trocadas, tem alguns carros sendo "restaurados" por colegas do forum, que vc vê nitidamente que algumas peças com ferrugem vão sendo deixadas de lado e o dono do carro fica com a impressão que esta ferrugem não vai brotar e acabar com a beleza do seu carro recem restaurado.
[]'s e boa sorte na reforma
Marcos
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº646
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
jaisonopl escreveu:olá a todos.
Marcos vc vai passar massa em todas as peças? esse metodo é melhor para alinhar a lata?
pq raspei todo o meu opala e estou com medo de ñ alinhar, mais vc ta lixando ele todo na mão?
outra coisa ñ sei c vc ja percebeu o tipo do bate pedra qua vem nos carro mais novos tipo o golf na caixa de ar e por baixo é tipo uma borracha um material muito bom até agora ñ achei nenhum destes bate pedra q fique igual ,alias ja me falaram q se diluir kpo com thinner e aplicar com pistola de emborrachamento fica igual será mesmo?
Obrigado!
Olá,
em peças com ondulações (mesmo que poucoas), rebatidas ou soldadas, vc poderá alinha-las com estanho ou massa, poliester ou plastica, estou usando ambos, estanho e poliester.
Um coisa que percebi nestas reformas é que em peças com pequenas ondulações espalhadas, não adiante ficar mendigando e passar a massa somente sobre os defeitos, pois na hora de taquear, não fica liso e o taco poderá pegar na massa do outro defeito, estragando o que já foi feito, passo uma camada fina na peça toda, fica muito melhor, gasta massa e doi o braço, mas o resultado é bem melhor, lembrando que a camada de massa fica bem fininha, pois vc não estará fazendo a peça na massa e sim somente deixando-a lisa sem ondulações.
Começo a lixa com taco de madeira 25x10cm depois finalixo com um taco de plastico que vende em loja de tinta que tem presilhas para a lixa.
Quanto ao bate pedra, o que vemos nos carros novos e nos proprios Opalas, são fabricados sob encomenda para o fabricante e não existe igual no mercado para repintura, o mesmo serve para um Primer, tinta, verniz e etc..
Eu jamais usaria KPO, diluido ou não como bate pedra (gosto pessoal), no meu carro estou usando Siltex 800 (Roberlo) bate pedra, Vedador de carrocerias da 3M (pincel) e RPS45 da Roberlo, emborrachamento em bisnaga.
Pra deixar o bate pedra um pouco mais grosso (imitando o original) prefira o feito a base de solvente, é mais resistente
[]'s
Marcos
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